Top Post

Setembro/2019




25 . Set . 2013

Empolgou geral

Em: Coluna

Nelson Lira continua de bem com a vida e com os torcedores. Conquistar uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro era tudo que a torcida do Botafogo almejava, depois de ganhar o título do Paraibano, garantir vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Tudo que Nelson Lira planejou deu certo, fruto de um trabalho feito com dedicação e com ações voltadas para fazer a galera feliz.


Mesmo vencendo o primeiro jogo contra o Tiradentes, no Almeidão, ainda tinha torcedores temerosos com relação à passagem para mais uma fase da Série D e a conquista de uma vaga por antecipação, na Série C de 2014. A desconfiança existia sim, mas o torcedor foi para Fortaleza acreditando no trabalho do técnico Marcelo Vilar e no carisma de Nelson Lira, que em momento algum deixou de apostar no seu grupo de trabalho.


Deu tudo certo. No estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Botafogo se comportou mais uma vez como gente grande e acabou vencendo por 1x0, quando precisava de apenas um empate para conseguir seu objetivo maior que era uma vaga na Série C de 2014. Depois que o juiz apitou o final do jogo, o clima de festa tomou conta da grande nação botafoguense, em função do ano vencedor com a gestão de Nelson Lira.


Agora que a vaga na Série C está garantida o elenco do Botafogo parte para enfrentar o Salgueiro-PE na fase semifinal em clima de muita confiança e muito mais tranquilo. O primeiro jogo será domingo, em Salgueiro e a segunda partida, que vai decidir a vaga para a final será no Almeidão. Com certeza o campo vai ficar pequeno, pois aumentou ainda mais a euforia dos torcedores e mesmo satisfeito com a vaga na Série C, Nelson Lira promete continuar trabalhando para vencer a Série D. Isso se chama pensar grande.

Em Patos

O secretário de esportes da paraíba, Tibério Limeira, esteve segunda-feira e ontem na cidade de Patos, para prestigiar a etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba. Tibério Limeira ficou satisfeito com o que viu e acredita que as equipes paraibanas na categoria 15-17 anos têm potencial para repetir a campanha positiva que a categoria 12-14 anos fez em Natal. Sem alarde e com trabalho, Tibério Limeira continua apostando a força do desporto escolar paraibano.

Positivo

A presidente da Fedederação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, enviou mensagem ao Botafogo, parabenizando diretoria, conselheiros, comissão técnica e atletas pela conquista da vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Afinal de contas, essa conquista do time botafoguense só fortalece o futebol paraibano em nível nacional. O reconhecimento de Rosilene Gomes é justo e perfeito.

Negativo

A torcida do Auto Esporte precisa acordar e protestar. A conversa agora é que existe um trabalho nos bastidores para vender o patrimônio do clube, que hoje está muito valorizado. Os torcedores precisam reagir o mais rápido possível, em respeito a Haroldo Navarro, Evandro Lélis, Severino Paiva e tantos outros automobilistas que se sacrificaram para construir o Colosso Alvirrubro. Já tem figurinha carimbada comemorando por conta.

No Foco

O coordenador de educação física do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, professor Jorge Carvalho, também está apoiando a realização da edição 2013 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que será disputada no período de 11 a 13 de outubro na capital paraibana. Como profissional de educação física Jorge Carvalho sempre contribuiu com o fortalecimento do esporte paraibano e agora na coordenação de educação física do IFPB não está sendo diferente.

Taça Cidade João Pessoa de Futsal

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo informa que as inscrições para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste estão programadas para terminar no dia 1º de outubro, mas acredita que esse prazo pode ser antecipado em algumas categorias, já que as vagas são limitadas. Ontem mesmo foram encerradas na categoria sub-9. Rogério Velinho disse que está obedecendo a ordem de pagamento. Desde a última segunda-feira que aumentou o número de equipes interessadas. Os clubes e escolas podem fazer contatos pelo telefone 9981 5263.

No comando

Durante a apresentação do projeto da Copa de Futebol de Clubes Campeões de Bairros, o secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, disse que essa disputa terá o acompanhamento do secretário adjunto, Oscar Moura, que estava no lançamento da competição e se comprometeu em realizar mais um grande evento na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. Como conhece bem a realidade do futebol de João Pessoa, Oscar Moura tem tudo para atender as expectativas.

Luto oficial

Quem faleceu no último sábado foi Antônio Luiz Lima, que era chamado de Pé de Aço e que nas décadas de 30 e 40 vestiu com muita competência a camisa do Auto Esporte e fez a torcida feliz. Pé de Aço foi quem marcou o primeiro gol na inauguração do estádio da Graça, em Cruz das Armas. Em 1939 ele conquistou o título de campeão paraibano, o primeiro da história do time automobilista. Nossos votos de pesar a família de Pé de Aço.
 

22 . Set . 2013

Acreditem de novo

Em: Coluna

Um Botafogo determinado, cauteloso e sem pressa para construir o resultado que lhe interessa. É assim que deve se comportar o time comandado pelo técnico Marcelo Vilar, que hoje pode atingir uma marca histórica ao garantir uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2014. Tudo isso pode acontecer em Fortaleza, mas precisamente no estádio Presidente Vargas, onde o elenco paraibano encara o Tiradentes mais uma vez.


Como ganhou o primeiro jogo por 2x1, segunda-feira passada, no Almeidão, o Botafogo pode conquistar a sua vaga com um empate. Na história do futebol essa vantagem não é tudo e muita gente jogou fora a oportunidade de classificação por decidir jogar na retranca. Pelo que deixou transparecer ao longo da semana o técnico Marcelo Vilar quer apenas seu time marcando forte, principalmente na saída de bola do adversário, mas bem distante de qualquer esquema defensivo.


E como trabalhou bem durante a semana e a torcida só demonstrou confiança nas chances de classificação, o elenco do Botafogo está em Fortaleza motivado para mais um desafio, o mais importante na disputa atual da Série D do Campeonato Brasileiro. Todos acreditam na vaga e essa corrente positiva deve fazer a diferença em campo. Agora cabe ao torcedor esperar a bola rolar. Será um jogo difícil, mas o momento é bom para os botafoguenses.

Futebol amador

O prefeito Luciano Cartaxo está apoiando a realização da Copa de Futebol de Clubes Campeões. O lançamento será na próxima terça-feira, em João Pessoa.

Positivo

Além de apoiar a Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros, o prefeito Luciano Cartaxo autorizou a realização dos Jogos Escolares Municipais. Isso mostra que a gestão da PMJP tem mostrado um grande interesse na prática de ações que favoreçam o esporte de João Pessoa. Luciano Cartaxo está em alta com os desportistas da Capital paraibana.

Negativo

O técnico Oliveira Canindé acenou com a possibilidade de retornar ao Campinense no próximo ano, mas nao existe nada de concreto. Como a Raposa foi mal na temporada 2013, não lhe restou muita coisa para 2014. É por isso que Oliveira Canindé está aguardando propostas para decidir o seu futuro. Por enquanto quer a Raposa, mas nada certo.

No Foco

O professor Rogério Velinho informa que restam poucas vagas para fechar os grupos da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Ligue 9981 5263.

Muito bom

O gramado do campo do Clube dos Oficiais está nota dez. Os alunos da escolinha de futebol aprovaram, assim como os Oficiais e sócios civis que praticam essa modalidade. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis também investe na sede da Campina Grande, que pode ser inaugurada este ano.

Flamengo

O Flamengo do Varadouro agora tem na presidência o radialista Jorge Blau Silva, que conta com o apoio da maioria dos sócios e conselheiros. Jorge Blau começa a fazer um trabalho forte para resgatar os bons tempos do Flamengo do Varadouro que tem uma forte tradição no futebol amador de João Pessoa.

Escolinha de Futsal na Apcef-PB

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef/PB - Carlos Espínola disse ontem que aumentou o número de sócios e convidados em matricular seus filhos na na Escolinha de Futsal que iniciará as suas atividades em outubro. As matrículas estão abertas e os interessados podem fazer contatos pelo telefone 3226 3105. Além do futsal, Carlos Espínola pretende abrir escolinhas em novas modalidades para atendem bem os associados.


 

18 . Set . 2013

A festa continua

Em: Coluna

O Botafogo não foi perfeito, mas fez o dever de casa e com a vitória de 2x1 sobre o Tiradentes só depende de um empate no jogo de volta para tornar realidade o sonho da Série C em 2014. A missão é difícil, mas não é impossível, pois o time ganhou força, motivação e conta com o respaldo da diretoria que não deixa faltar nada para que o trabalho do técnico Marcelo Vilar seja realizado com êxito.


A vitória de segunda-feira passada só saiu no segundo tempo, mas em grande estilo, depois da entrada do artilheiro Warley que deixou a sua marca registrada mais uma vez. Marcelo Vilar acertou em cheio quando decidiu optar pela entrada de Warley. Ele pode não se encontrar no melhor da sua forma física, mas a bola o procura e sempre encontra o endereço da meta adversária.


Foi uma vitória maiúscula e que levou a grande e apaixonada torcida ao delírio. Ela compareceu em massa, sofreu um pouco durante todo o primeiro tempo, mas no segundo tempo foi só alegria, deixando o presidente Nelson Lira mais do que satisfeito. Isso mesmo. Nelson Lira promoveu mais uma grande mobilização, contando com o respaldo do Sistema Correio e o torcedor foi em bom número ao Almeidão.


Agora o confronto decisivo será em Fortaleza. Com certeza o estádio Presidente Vargas contará com a presença de muitos torcedores, pois desde ontem que as caravanas estão se formando, já que o jogo de domingo pode ser histórico para a grande nação botafoguense. Em campo o elenco só precisa usar de muita cautela, sem pensar em retranca para construir o resultado que lhe interessa.

Foi bom

Depois do sucesso do torneio que marcou a reabertura do campo de futebol, com um novo gramado e melhoramentos em toda a estrutura, a diretoria do Clube dos Oficiais vai investir mais no futebol cinquentão como promoção da saúde, envolvendo os Oficiais da polícia e bombeiros. O Coronel Francisco de Assis está trabalhando com toda a sua equipe de assessores para oferecer o que há de melhor para proporcionar qualidade de vida para os Oficiais através do esporte.
 

Positivo

O Treze esá reagindo muito bem no Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória contra o CRB, domingo passado, em Maceió, deixou o time em situação privilegiada na competição nacional para a satisfação geral do torcedores e do empresário Waldir Lucena. Se continuar nesse patamar o Galo da Borborema pode se tornar um candidato forte na corrida por uma vaga na Série B na próxima temporada. O ambiente nas hoste clube é o melhor possível.

Negativo

E toda a vez que o Botafogo está em ascensão eu me lembro das ações das figurinhas carimbadas que trabalharam contra a volta de Nelson Lira a presidência do Botafogo. E agora? Todos com certeza estão com caras de perdedores e arrependidos, pois além de ter conquistado o título de campeão, o Botafogo está brilhando na Série D do Campeonato Brasileiro com Nelson Lira no comando e contando com o apoio da grande torcida.

No Foco

O professor José Hugo voltou de Natal satisfeito com a campanha da Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude. No geral os paraibanos conquistarma treze medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Como chefe da delegação paraibana, José Hugo agradece o apoio que recebeu do secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira e de todos os profissionais que formaram a equipe de trabalho durante os quinze dias de disputas. Agora José Hugo concentra as atenções na categoria 15-17 anos, que terá os Jogos Escolares da Juventude em Belém, no mês de novembro.

Paraibano de Basquete

O Campeonato Paraibano de Basquete tem mais uma rodada dupla programada para hoje à noite, no ginásio de esportes do Colégio Motiva Ambiental, em Tambaú. Na preliminar, pelo sub-15 masculino jogam Motiva e Cabo Branco, a partir das 19h00. Na sequência acontece outro bom jogo, pelo adulto feminino, entre Motiva e Maurício de Nassau/Botafogo. Para amanhã à noite, está programada mais uma rodada dupla, também no ginásio do Motiva: 19h00 - Motiva x Pio X no sub 13 feminino e às 20h30 Motiva x Pio X no sub 15 masculino.

Novo desafio

O meia Jonas, que é atleta de futsal do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba viajou na última segunda-feira para São Paulo, para participar de mais uma fase de treinos no Santos, onde espera conquistar o seu espaço. Jonas foi aprovado no peneirão que o Santos realizou em Salgado de São Félix e ganhou mais otimismo para esse novo desafio. O garoto criativo, habilidoso e determinado.Com certeza vai conquistar o seu espaço nas categorias de base do time santista.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba retomou as suas atividades normais, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Sábado passado a garotada treinou no novo gramado o que facilitou o trabalho de toda a comissão técnica. As aulas acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 19h00 e aos sábados as atividades começam as 7h00. Os interessados ainda podem se matricular.

15 . Set . 2013

Vencer e vencer

Em: Coluna

Como fará o primeiro jogo no Almeidão e vai decidir a sua sorte na casa do adversário, o Botafogo tem que jogar tudo que sabe amanhã à noite, para fazer o resultado que lhe interessa diante do Tiradentes, que também está forte na corrida por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Não existe outra opção. O elenco comandando por Marcelo Vilar tem que vencer e se possível sem tomar gol para poder partir para a segunda partida com mais tranquilidade.

Mais uma vez o Botafogo precisa como nunca do apoio da sua torcida. Acredito na possibilidade do Almeidão receber mais de dez mil torcedores, pois o time faz uma bela campanha na competição e esse jogo contra o Tiradentes tem clima de decisão. A responsabilidade do elenco é grande, mas a torcida tem que fazer a sua parte para poder cobrar com mais direitos. Como a união faz a força, nada melhor do que a torcida lotar mesmo o campo e empurrar o time para cima do Tiradentes que vem para fazer o seu resultado.

E como tem a vantagem de decidir a vaga em Fortaleza, o Tiradentes com certeza colocará em campo um time fechado, marcando forte e explorando os contra-ataques. Não tem como pensar diferente. Cabe ao técnico Marcelo Vilar ter no seu esquema de jogo o caminho certo para abrir espaços, marcar gols e não tomar nenhum. Se fluir por esse caminho o time botafoguense sairá vitorioso e vai para Fortaleza com moral para tornar realidade o sonho da Série C.
 

Mais apoio

Mesmo satisfeito com a boa fase do Botafogo, o presidente Nelson Lira espera por mais apoio no campo financeiro para que o clube possa manter os seus compromissos em dia. O recado está dado.

Positivo

É muito bom o trabalho que o técnico Pedro Antero faz no Colégio Diocesano de Itaporanga. Depois de conquistar o título de campeão paraibano nos Jogos Escolares, ganhou o direito de representar o Estado nos Jogos da Juventude do Brasl e não tremeu diante dos adversários dos grandes centros do handebol nacional. Pedro Antero só precisa de mais apoio para acumular mais resultados importantes.

Negativo

Faz tempo que essa onda de evasão de renda impera no futebol profissional da Paraíba. A diretoria do Botafogo promete uma fiszalização rigorosa na partida de hoje, contra o Tiradentes, no estádio Almeidão. Pelo que se comenta até a polícia federal vai participar das ações de hoje para coibir os abusos. Bom seria a participação de mais órgãos pelo bem do futebol.

No Foco

O professor Francisco Mesquita já está finalizando os preparativos para a segunda edição do Jampa Boxe, que será realizado no final do mês, na Academia Mesquita Brothers.

Escolinha de Futebol

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais informa que continua mariculando alunos na sua escolinha de futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As aulas acontecem nas qujntas-feiras, a partir das 19h00 e aos sábados a partir das 7h00. Os contatos podem ser feitos na secretaria do clube, ou pelos telefones 3218 8023 e 8802 6121.

Futsal na Apcef-PB

Na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef/PB - o presidente Carlos Espínola começará uma mobilização na próxima segunda-feira, entre os sócios, com o objetivo de matricular mais alunos na Escolinha de Futsal que iniciará as suas atividades em outubro. As matrículas estão abertas e os interessados podem fazer contatos pelo telefone 3226 3105.

Foi bom

Domingo passado, o prefeito Luciano Cartaxo fez uma palestra para os jogadores e comissão técnica do Botafogo, momentos que antecederam o jogo contra o Central de Caruaru. A conversa foi de bom nível e Luciano Cartaxo mostrou como se faz para motivar um grupo em momentos decisivos. Dentro de campo o elenco atendeu as expectativas da torcida e se classificou para mais uma fase da Série D. Hoje, Luciano Cartaxo deve repetir o feito. Os botafoguenses agradecem.

11 . Set . 2013

Deu certo

Em: Coluna

Nelson Lira está de bem com a vida, mas sem tirar os pés no chão. Esse avanço do Botafogo para mais uma fase da Série D do Campeonato Brasileiro foi mais do que justa e contou com o respaldo da torcida, que em momento algum deixou de acreditar no time comandado pelo técnico Marcelo Vilar, mesmo com os erros que foram cometidos no primeiro jogo, em Caruaru.


Agora que o time garantiu a classificação e tem dois jogos decisivos para a sua ascensão rumo a Série C de 2014, Nelson Lira está cheio de otimismo, mas pede cautela ao elenco e aos torcedores, pois essa disputa é muito difícil. Nelson Lira tem razão sim. A caminhada ainda é muito longa, pois o adversário está vivo e também almeja melhores dias no Campeonato Brasileiro.


Não foi fácil a vitória sobre o Central de Caruaru, mas o Botafogo foi competente na maioria das ações e poderia ter feito muito mais no primeiro tempo para ter um segundo tempo mais leve, mas acabou errando em alguns lances. Na segunda etapa o adversário marcou o gol que tanto queria, mas o time comandado por Marcelo Vilar chegou aos 3x1 e nos pênaltis mostrou que está forte na competição.
 

Mais uma vez Marcelo Vilar conta com o tempo em seu favor para corrigir falhas. Lenílson e Doda, que deixaram o campo machucados,  também podem fazer um tratamento intensivo. Tudo está favorecendo ao Botafogo, que se mostrar competência vai garantir sim, a sua vaga na Série C do Campeonato Brasileiro após os dois próximos jogos. Acredito que agora é só questão de tempo e paciência.

Escolinha de Futsal

A Escolinha de Futsal da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - retoma as suas atividades em outubro. O presidente Carlos Espínola disse que nesse primeiro momento vai atender alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos, para sócios e convidados. A reabertura da escolinha estava programada para hoje, mas atendendo pedidos, a diretoria decidiu adiar para o próximo mês. Os interessados podem procurar a sede da Apcef-PB no Altiplano Cabo Branco ou fazer contato pelo telefone 3226 3105.

Positivo

Nota dez para a campanha da Paraíba na primeira fase dos Jogos da Juventude do Brasil, que estão acontecendo em Natal. Foram conquistadas nove medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e quatro de bronze. O secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, não se cansa de comemorar a boa fase dos paraibanos na competição nacional. O professor José Hugo, chefe da delegação, espera por mais medalhas na segunda fase.

Negativo

É muito sério esse problema de evasão de renda nos estádios da Paraíba. O presidente do Botafogo, Nelson Lira, manifestou interesse na coletiva de ontem, combater os abusos, mas até agora conta com a adesão de poucos dirigentes. Pelo que se comentou ontem, nos bastidores da Maravilha do Contorno é que tem muitos cartolas se beneficiando com com a prática dessa irregulridade, o que é lamentável. Esse é o retrato do nosso futebol.

No Foco

Sebastião Filho foi pioneiro na nutrição esportiva na Paraíba, agora faz parte da Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação - CBCM - e mostrou toda a sua competência durante o Campeonato Brasileiro de Musculação que foi realizado recentemente, em João Pessoa. Sebastião Filho não esconde a satisfação pela fase positiva e no próximo sábado vai comemorar o seu aniversário com a família e com alguns profissionais ligados ao esporte paraibano,em Teresina-PI. Em quase todas as modalidades Sebastião Filho tem relevantes serviços prestados ao nosso esporte.

Empolgado

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está mesmo empolgado com essa nova fase do clube. Pelo que deixou transparecer na entrevista de ontem, a Maravilha do Contorno tem tudo para se tornar um Centro de Execlência, abrindo espaço para diversas modalidades. O desafio está lançado e com o apoio da torcida tudo indica que Nelson Lira vai tornar realidade o seu maior sonho, que é inclusive construir um estádio com capacidade para dez mil torcedores. Bem distante das ações das figurinhas carimbadas, Nelson Lira mostra que com união e trabalho o Botafogo só tem tendência de crescimento.

Surf

A Federação Paraibana de Surf, que tem na presidência Alexandre Palitot, vai realizar o Metropolitano Interbairros de Surf que terá como principal meta descobrir novos talentos nessa modalidade e abrir espaço para que quer competir, mas lhe falta a oportunidade. As provas serão realizadas nos dias 21 e 22 na praia do Sol. Alexandre Palitot espera contar com a participação de representantes de todos os bairros de João Pessoa. A iniciativia é positiva e agrada a nação surfista.

Bancários

O diretor de esportes do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Gledinaldo Gomes, confirmou presença nas disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que será realizada nos dias 11, 12 e 13 de outubro. Como as vagas são limitdas e o evento valoriza as categorias de base, Gledinaldo Gomes está antecipando as inscrições. De acordo com o professor Rogério Velinho, coordenador do evento, cada categoria terá oito clubes.

10 . Set . 2013

O desabafo de Flávio Gomes, o comentarista que perdeu o emprego

Em: Coluna

“Eu me arrependo do que falei porque teve uma consequência grave imagepara mim. Se eu soubesse que perderia o emprego por isso, não teria escrito nada. Mas do ponto de vista pessoal, não me arrependo de ir ao Twitter e brincar com o futebol. É inocência achar que ninguém brinca com o futebol. A gente brinca, xinga…

Tenho certeza que o presidente do Grêmio algum dia já falou “o Inter filho da p…’. Eu lamento que a brincadeira no futebol corra risco de acabar por conta dessas reações. Já fiz várias brincadeiras que foram muito bem recebidas. Quem conhece sabe que meu comportamento no Twitter é de brincar, fazer piada. É uma ferramenta pessoal, que sequer tem ESPN no nome. O que eu fiz foi ficar puto com o pênalti, como faço em todo jogo da Portuguesa.

Não é novidade. Acontece que teve uma repercussão grande junto aos torcedores e gerou uma reação do Grêmio. Eu só fiquei puto porque o árbitro marcou um pênalti que não foi. Mas paciência, a empresa é soberana. A única coisa que lamento é que uma ferramenta de internet influencia decisões dramáticas.

As pessoas não entendem direito o funcionamento. Foi algo irrelevante. Recebi ameaças, mas essas coisas não saem da internet. Não fiquei com medo, não vou deixar de sair de casa por causa disso. Isso acontece com muita frequência” (em entrevista ao UOL Esporte)

08 . Set . 2013

Acreditem

Em: Coluna

Nada de impossível. O Botafogo está em desvantagem na corrida por uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas pode muito bem superar o Central de Caruaru hoje à tarde, no Almeidão e fazer a sua torcida feliz. Tem que acreditar sim. Não vai ser nada fácil marcar dois gols e não tomar nenhum, mas o time comandado por Marcelo Vilar tem potencial para atender essa primeira opção. Existem outros prognósticos, mas esse é o caminho mais curto, levando em consideração que o Central fez 3x1 jogando em casa.


Mesmo com o Botafogo perdendo o primeiro jogo por 3x1, a torcida em momento algum deixou de acreditar na classificação. Desde a última segunda-feira que existe uma grande mobilização na cidade, coordenada pelo presidente Nelson Lira e tudo indica que o Almeidão hoje recebe mais de dez mil torcedores, até porque o jogo é decisivo e com o calor da torcida esse time vai se superar em campo e atingir seu principal objetivo.


Além de partir para o ataque com responsabilidade, o Botafogo tem que ser preciso e competente nas finalizações e na marcação. Nada disso aconteceu em Caruaru e por isso mesmo o time acabou no prejuízo. Agora o elenco comandado por Marcelo Vilar tem que esquecer o passado, jogar as falhas que aconteceram para escanteio e fazer a sua torcida feliz com mais um avanço na corrida por uma vaga na Série C de 2014.

Destaque

Com onze gols marcados, Pedro Perazzo foi o vice-artilheiro da Copa Guerreiro das Alagoas, vestindo a camisa do Benfica Futsal. O garoto vive uma grande fase e já se prepara para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste.

Positivo

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, está satisfeito com o trabalho de interiorização que ganha força. No Campeonato Paraibano deste ano, a fase semifinal na categoria adulto terá quatro equipes do interior: Sociedade Esportiva Catoleense , Catolé/Riacho dos Cavalos. Brejo do Cruz e Melo/Cajazeiras. Bosco Crispim promete mais apoio.

Negativo

É grande a preocupação da diretoria do Botafogo por conta da onda de evasão de renda, no estádio Almeidão. Os diretores prometem uma grande mobilização hoje para evitar as ações das figurinhas carimbadas. Bom seria também vetar a entrada de algumas personalidades que só aparecem em jogos importantes e forçam a barra para não pagar ingresso. A fiscalização tem que agir com rigor.

No Foco

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, trabalhou forte durante toda a semana e espera pela presença maciça dos torcedores no Almeidão. O jogo é decisivo.

Em Natal

A delegação paraibana está em Natal em clima de muita confiança nas disputas dos Jogos da Juventude. O secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, acredita na conquista de importantes resultados. O nosso companheiro de batente, Franco Ferreira, está acompanhando, ao vivo, a participação dos paraibanos.

Escolinha de Futsal

A escolinha de futsal da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal,  na sede no Altiplano Cabo Branco e que vai atender sócios e convidados com aulas nas quartas e sextas-feiras, das 17h00 as 20h00, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos.  O telefone para contato é o 3226 3105. As atividades começam na próxima quarta-feira.

Caixa Beneficente

O presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Maquir Cordeiro, prestigia hoje de manhã, a fase final da Copa Independência de Futsal, que acontece no ginásio de esportes do Clube dos Oficiais, a partir das 9h00. Logo depois da entrega da premiação, o Coronel Maquir Cordeiro vai reunir todos os participantes para uma grande confraternização na sede da entidade, no Bessa.
 

04 . Set . 2013

Tem que acreditar

Em: Coluna

Não vai ser fácil para o Botafogo fazer dois gols e não tomar nenhum, para avançar na Série D do Campeonato. O técnico Marcelo Vilar sabe disso, mas está apostando na força da torcida e na superação do seu elenco para selar mais uma classificação, agora diante do Central de Caruaru, que venceu o primeiro jogo por 3x1 e abriu uma vantagem significativa na corrida por uma vaga na fase seguinte da competição.


No jogo de domingo passado o Botafogo abusou nos erros e acabou o prejuízo. O poder de finalização exagerou nas falhas e agora terá que mostrar competência dobrada para ganhar do Central com diferença de dois gols e avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. O quadro é adverso, mas pode ser revertido sim, desde que o elenco comandado por Marcelo Vilar coloque em prática o que sabe fazer.


Apesar de o Botafogo ter perdido o jogo de ida, a sua torcida está mostrando que é fiel. Em todos os setores da cidade a galera está mobilizada e atende muito bem a convocação que está sendo feita pelo presidente Nelson Lira, que como ninguém, acredita que o seu time vai superar mais um dificuldade com muita competência.


Acredito que o Almeidão vai receber um bom público no domingo. Se o Botafogo vai classificar ou não, só é possível afirmar quando o juiz apitar o fim do jogo. Eu só espero que os erros de finalização não se repitam e que o Botafogo também mostre sua força na marcação, pois se deixar o Central de Caruaru jogar pode acabar no prejuízo. Agora como nunca, todo cuidado é pouco.

Mais um título

O diretor do Colégio Motiva, professor Karamuh Martins, não esconde a sua alegria pela conquista de mais um título no segmento esportivo. No último domingo, o time de basquete masculino sub-14 comandado pelo professor Adriano Lucena conquistou o titulo de campeão paraibano, ao vencer o Cabo Branco. Agora o grupo se prepara para encarar os Jogos da Juventude, a partir da próxima semana, em Natal-RN. Karamuh Martins promete apoiar o elenco.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira e o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, foram homenageados no Troféu Judy Miranda de Assis, pois também apostam no crescimento do esporte de João Pessoa com o trabalho que vem sendo realizado na base. A professora Judy Miranda de Assis fez questão de destacar a importancia dos dois pelo trabalho que realizam em suas instituições.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que tentaram atrapalhar a vida do Esporte de Patos no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão perderam de novo. O time patoense está embalado na competição de 2013 e tem tudo para retornar a elite do futebol da Paraíba em 2014. Quem vai pagar a conta no final eu não sei. A única certeza é que as figurinhas carimbadas do nosso futebol continuam marcando gol contra.

No Foco

A professora Judy Miranda ainda comemora o êxito da Taça Cidade Joao Pessoa de Natação, que foi realizada nas dependências do Clube dos Oficiais no último sábado. A festa foi completa, inclusive com direito a bolo e parabéns para a aniversariante do dia, Judy Miranda de Assis. O parque aquático do Clube dos Oficiais ficou lotado para prestigiar a nova geração da natação e reconhecer o trabalho que Judy Miranda fez pelo esporte paraibano, quando dirigiu o ex-Dede. A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo e a Federação Paraibana de Esportes aquático estão de parabéns pela organização do evento.

Futsal na Apcef-PB

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, disse ontem, que é bom o número de pessoas interessadas na Escolinha de Futsal que terá a sua abertura no próximo dia 11, mas vai fortalecer uma campanha entre os sócios com o objetivo de fechar a primeira turma, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Carlos Espínola disse que vai limitar as vagas para sócios e convidados, com o objetivo de qualificar as aulas. Os interessados podem procurar a sede da Apcef-PB no Altiplano Cabo Branco ou fazer contato pelo telefone 3226 3105.

Copa Ansef

O departamento de esportes da Ansef-PB vai realizar mais um campeonato envolvendo as principais escolinhas de João Pessoa. O técnico da Escolinha da Ansef, Lula, ex-jogador do Botafogo, já começou a formalizar os convites, pois as vagas são limitadas. O torneio vai reunir atletas na faixa etária entre 6 e 13 anos. A programação ainda está sendo definida, mas a primeira rodada deve acontecer no último final de semana de setembro.

Educação Física

A Gerência Operacional do Desporto Escolar, que tem no comando o professor José Geraldo e é ligada a Secretaria de Educação do Estado, ainda parabeniza todos os profissionais de educação física que comemoram o Dia do Profissional de Educação Física no último domingo. José Geraldo reconhece o bom trabalho que vem sendo realizado pelos professores de educação física, principalmente nas escolas da rede estadual.
 

01 . Set . 2013

Cuidado

Em: Coluna

Todo cuidado é pouco. O Central de Caruaru também faz uma bela campanha na Série D do Campeonato Brasileiro e jogando em casa ainda não perdeu para nenhum dos seus adversários, o que exige do Botafogo muita cautela para o confronto que está marcado para hoje à tarde, em Caruaru. O adversário com certeza colocará em campo toda a sua força ofensiva e por isso mesmo o elenco botafoguense precisa marcar bem.

Como tem a vantagem de decidir a vaga no estádio Almeidão, o Botafogo tem que ser cauteloso sim neste jogo de hoje à tarde, para retornar pelo menos com um empate. Seria ótimo para os botafoguenses e para os torcedores que estão empolgados com a campanha que o time faz no Campeonato Brasileiro. Para atingir essa meta o grupo tem que apagar os erros que foram cometidos na última rodada e colocar em prática o seu bom futebol.

Não adianta pensar diferente. Esse jogo contra o Central de Caruaru será muito difícil para o Botafogo, mas como diz o técnico Marcelo Vilar, o elenco está consciente de que para chegar à Série C de 2014 vai ter que mostrar muita qualidade e muita superação. Sendo assim, a palavra de ordem é pensar no Central de Caruaru e tentar a todo custo à classificação para a fase seguinte da Série D.

Muito bom

Como o Correio antecipou, o meia Jonas, atleta do Clube dos Oficiais, foi selecionado para a segunda fase de testes no Santos, agora em São Paulo. Esse garoto joga muito e tem tudo para alcançar seus objetivos.

Positivo

Independente do resultado de hoje, em Caruaru, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, promete fazer uma grande mobilização ao longo desta semana para o jogo da volta contra o Central. Como valerá a classificação ou não para a segunda fase da Série D do Brasileiro, Nelson Lira aposta na possibilidade de reunir dez mil torcedores no Almeidão no próximo domingo.

Negativo

Apesar das dificuldades que enfrenta no campo financeiro e de até agora só ter a certeza de que vai disputar o Campeonato Praibano de 2014, o Campinense promete ter uma eleição este ano bastante acirrada. A briga nos bastidores já começou e o torcedor espera que apareça um presidente que possa tornar o time vencedor a partir da próxima temporada. Vem novidades por ai.

No Foco

O professor Rogério Velinho embarca hoje par Belo Horizonte, mas retorna no final do mês para fechar a programação da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste.

Copa CFU

Será no próximo dia 21 a abertura da Copa CFU que será disputada no campo do Unipê, nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13. Participarão da competição as escolinhas do CFU, Clube dos Oficiais, Resenha e PSVJ . A coordenação geral será do desportista Romildo Lourenço que promete uma disputa com caráter educativo.

Escolinha de Futsal

No próximo dia 11 acontece a abertura da escolinha de futsal da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, na sede no Altiplano Cabo Branco e que vai atender sócios e convidados As aulas serão nas quartas e sextas-feiras, das 17h00 as 20h00, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. O telefone para contato é o 3226 3105.

Confiante

Como ganhou o primeiro jogo de 78 a 30 o Colégio Motiva depende de mais uma vitória em cima do Cabo Branco para ser campeão paraibano de 2013. Se perder será realizado um terceiro confronto para que se conheça o campeão. No Motiva o técnico Adriano Lucena está confiante, mas espera um melhor rendimento do seu time que é a base que vai disputar os Jogos da Juventude do Brasil. No Cabo Branco o técnico Raul Batista respeita o adversário, mas acredita que vai forçar o terceiro jogo. A partida entre Motiva e Cabo Branco será realizada hoje, a partir das 10h00 no ginásio do Sesc.