Top Post

Setembro/2019




02 . Set . 2015

Deu errado

Em: Coluna

A diretoria do Botafogo convocou e a torcida foi em bom número ao Almeidão, pensando em celebrar mais um avanço na Série C do Brasileiro. Só valeu a intenção, pois dentro de campo o time voltou a tropeçar e deixou os torcedores furiosos. Afinal de contas, a derrota foi em casa e para o lanterna da competição, depois de dois expressivos resultados fora de João Pessoa.

Como diz o meu amigo e coach, Juniere Medeiros, não adianta pensar mais no que passou, pois não tem mais jeito. O mais coerente é vivenciar o presente com práticas inteligentes e visando o bem coletivo. O futuro é um mistério, reforça Juniere Medeiros. Sendo assim, cabe ao Botafogo viver o hoje para continuar com chances de avançar para a próxima fase do Brasileiro.

Também concordo com Juniere Medeiros e cabe ao elenco do Botafogo não se deixar levar por interferências e crenças negativas. Tem que pensar grande e de forma positiva que os resultados vão acontecer naturalmente. O grupo tem que pensar que pode tudo e nada mais. É só querer e deixar de lado a negatividade das figurinhas carimbadas que às vezes desmotivam o elenco.

Ramiro Souza diz que acredita no Botafogo e está certo. É assim que todos do grupo precisam pensar para que o melhor aconteça. As chances de classificação ainda são reais e ninguém pode baixar a cabeça. Tem que seguir com a barriga pra dentro, peito pra fora e a cabeça sempre erguida, pois o mal nunca vence o bem. Podem acreditar nessa proposta.

Futsal em João Pessoa
Na próxima semana, a Gesports Consultoria e Marketing Esportivo vai abrir as inscrições para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que será disputada no período de 10 a 12 de outubro, com vagas limitadas. Contatos pelo telefone 99108 7075.

Positivo
O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, está vibrando com a programação esportiva dos 100 anos e promete mais novidades até o final da temporada. Um fato que anima Toledo é a participação dos sócios que acreditam no trabalho que vem sendo realizado pela atual administração. As dificuldades existem, mas ninguém perde o entusiasmo.

Negativo
Em Patos, no estádio José Cavalcanti, as carteiras da Abrace e da Acep não estão sendo aceitas pelos porteiros de uma empresa que foi contrada pela diretoria do Nacional de Patos. Sinceramente, alguém precisa mostrar para os dirigentes do time nacionalino a importância da presença da imprensa e de profissionais que usam suas credenciais por esse Brasil afora.

No Foco
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está confiante numa participação positiva da Paraíba nos Jogos do Nordeste, que acontecem a partir de sexta-feira, em Natal. A diretoria da Apcef-PB está apoiando.

De volta
Estou feliz pela volta ao trabalho, depois de merecidas férias e muito satisfeito com o desempenho de Allan Hebert, Franco Ferreira, Raniery Soares e Renata Fabrício Qualidade e profissionalismo da Equipe de 10. Fotógrafos e diagramadores também brilharam.

Desporto Escolar
Alunos da Escola Estadual Argentina Pereira Gomes representarão a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude. Anderson Silva (natação) e Elias Rafael (badminton) contam com o apoio do diretor da escola Geraldo Cruz (D) e do departamento de Educação Física representado pelo professor Isaías Gomes (E).

28 . Set . 2014

Pedido especial

Em: Coluna

No dia em que o Botafogo completa 83 anos o presente que a torcida quer é uma vitória em cima do Fortaleza para que o time possa continuar dependendo dos seus resultados para chegar à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro e alimentar de forma mais consistente, o sonho de disputar a Série B em 2015. É tudo isso que a torcida deseja nesse domingo tão especial para os botafoguenses.


Como a torcida escolheu o presente, a responsabilidade agora é do técnico Marcelo Vilar e seus comandados que precisam espantar de vez essa onda de jogar mal em casa e ser derrotado. O momento mais oportuno é esse, pois está em jogo a classificação que poderia ter sido assegurada por antecipação, mas não foi. O time simplesmente decepcionou a sua torcida e agora terá que se virar nos trinta para mostrar que tudo não passou de um acidente de trabalho.


O jogo de hoje, contra o Fortaleza, é muito difícil e o pior é saber que o Botafogo tem um retrospecto ruim no Almeidão e precisa de uma vitória justamente contra o líder da competição que na última rodada goleou o Treze por 4x0. Como nos momentos difíceis e fora de casa o Botafogo tem mostrado um poder de superação muito forte, a torcida espera que em casa o elenco de Marcelo Vilar mostre o seu verdadeiro futebol e conquiste três pontos diante do Fortaleza.

Prestigiado

O professor e conselheiro do Botafogo, Raimundo Nóbrega, mereceu a homenagem feita pela Câmara Municipal. Tem relevantes serviços no esporte  de João Pessoa e na UFPB. Parabéns.

Positivo

Nelson Lira reconhece o potencial do Fortaleza, mas acredita que com o apoio da torcida o elenco do Botafogo vai se superar em campo e conquistará um resultado importante diante do Fortaleza. O torcedor vai para campo acreditando que o time vai avançar rumo a classificação para a próxima fase da Série C.

Negativo

Mais uma vez a gente adverte sobre os oportunistas de plantão que estão querendo usar o Botafogo como trampolim politico. Se o torcedor quer mesmo saber quem colaborou com o clube de verdade é bom consultar o presidente Nelson Lira e os membros da diretoria. As figurinhas carimbadas estão usando o nome do clube e o torcedor tem que ficar antenado.
 

No Foco

A coordenadora do curso de Educação Física da Mauricio de Nassau, Tereza Carmem, comemora o sucesso dos eventos e das parcerias feitas pela instituição, sempre voltadas para a melhor formação dos alunos.

Futsal

O professor Rogério Velinho acredita que amanhã fecha as últimas vagas que restam para as disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Além dos times paraibanos, a competição desse ano terá equipes de Aracaju, Fortaleza, Maceió e Pernambuco. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9108 7075.

Melhor do Esporte

A comissão organizadora do Prêmio Melhor do Esporte se reúne na próxima quarta-feira, para definir toda a programação do evento que acontecerá em dezembro, no Cabo Branco. Mais uma vez o Prêmio Melhor do Esporte contará com o apoio da Associação das Federações de Esportes da Paraíba.

Reunião na Sejer

Na próxima terça-feira, 18h, acontece importante reunião na Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) para discutir a realização do Fórum do Desporto e Paradesporto Municipal. O encontro da comissão organizadora será conduzido pelo secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, que espera pela realização de um grande evento ainda este ano, para viabilizar a formação social através do esporte. Edmilson Alves conta com o apoio das federações esportivas.

24 . Set . 2014

Vencer e vencer

Em: Coluna

O Botafogo tem mesmo é que esquecer mais um fracasso jogando no Almeidão e ter a consciência de que no próximo domingo, contra o Fortaleza, o único resultado que interessa é a vitória. Agora o bicho vai pegar mesmo, pois o time comandado pelo técnico Marcelo Vilar terá pela frente o líder embalado e que na última segunda-feira goleou o Treze por 4x0.


E por falar em Marcelo Vilar, ele tem que deixar de lado as desculpas sem fundamentos, tratar bem os profissionais da imprensa e fazer o Botafogo jogar bem. Afinal de contas está sendo bem pago para colocar tudo isso em prática, pois conta com a confiança da diretoria em função dos bons resultados que acumulou em alguns momentos. Agora que o time não está jogando nada em casa é verdade e chateia principalmente Nelson Lira que tem apostado tudo nesse grupo e na ascensão para a Série B.


As derrotas para o Paysandu e Asa de Arapiraca colocaram o time em situação muito complicada nessa reta final, a ponto de ameaçar todo o planejamento da diretoria. O quadro agora é ruim e ninguém pode se enganar, pois essa obrigação de vencer o líder Fortaleza no Almeidão não é missão fácil, principalmente levando em consideração o retrospecto do futebol dos botafoguenses apresentado em casa.
 

Como diz o presidente Nelson Lira, as chances ainda existem e cabe ao técnico Marcelo Vilar fazer esse time mudar de atitude no Almeidão. Chega de tantos erros e resultados adversos. Os torcedores e diretores estão chateados e com razão, pois hoje o time poderia ter vaga garantida na próxima fase por antecipação, mas a verdade é que faltou competência. Agora cabe ao elenco mostrar superação e bom futebol para vencer o Fortaleza.

Campeões dos Bairros

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, está satisfeito com a reta final da Copa de Futebol de Seleções de Bairros e na próxima semana se reúne com os seus assessores para analisar a possibilidade de realizar ainda este ano a Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros. Se depender da vontade de Edmilson Alves a competição acontece. O problema é conseguir tempo nesse restante de ano.

Positivo

E por falar na Copa de Futebol de Seleções de Bairros, a fase semifinal vai começar hoje à noite, com a partida entre Bairro dos Ipês x Roger,  a partir das 20h, no estádio da Graça, em Cruz das Armas. O outro jogo da semifinal será amanhã,  partir das 20h, também no estádio da Graça, entre Funcionários II x Rangel. Os vencedores decidem o título de campeão no próximo domingo. A disputa começou com 46 seleções.

Negativo

O técnico Marcelo Vilar precisa se controlar mais durante as entrevistas coletivas, principalmente diante de um resultado adverso. Domingo passado, no Almeidão, ao ser questionado por uma repórter sobre a contusão de Pio, ele mandou de forma muito deselegante a colega procurar o médico do clube. Não custa nada tratar bem os profissionais que alí estão em busca da informação. Se não pode responder, que indique a pessoa certa, com educação.

No foco

O professor Raimundo Nóbrega recebe hoje à tarde, 16h, na Câmara Municipal de João Pessoa, a Medalha Cidade de João Pessoa. Como professor da UFPB e como dirigente do Botafogo, Raimundo Nóbrega tem relevantes serviços prestados a capital paraibana. O reconhecimento é justo e a sessão solene de hoje com certeza será bemnconcorrida. Parabéns Raimundo Nóbrega por essa nova conquista. Merece muito mais, pois sempre foi profissional e perseverante nas suas ações.

Taça Cidade João Pessoa

A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo informa restam poucas vagas para a edição 2014 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. As vagas são limitadas e serão consideradas inscritas as oito primeiras equipes por categoria que apresentarem o documento bancário do pagamento da inscrição. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9108 7075 e 8787 5263. As disputas serão nas categorias Sub-7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13. A abertura oficial do evento será no dia 10 e término no dia 12. Equipes de Alagoas, Pernambuco, Ceará e Sergipe já confirmaram presença.

Troféu Judy Miranda

A Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba e a Gesports Consultoria e Marketing Esportivo ainda estão recebendo inscrições para o Troféu Judy Miranda de Natação, que está confirmado para o dia 18, no Cabo Branco. Os interessados podem fazer contatos pelos telefones 8818 7450 e 9108 7075. As vagas são limitadas e são desatinadas a atletas não federados. Todos os nadadores inscritos na competição serão contemplados com medalhas.

Léo Palmeira

Quem está comemorando a boa fase da natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba é o professor Léo Palmeira. As medalhas conquistadas no último final de semana no Campeonato Pernambucano, por Ana Beatriz Santos, Daniel Azevedo Gomes e Maria Eduarda César Raposo mostram que o trabalho está no caminho certo.  O trio ganhou medalha de ouro nas quinze provas que disputou.

21 . Set . 2014

Casa cheia

Em: Coluna

Acredito que valeu a mobilização coordenada por Nelson Lira. João Pessoa está totalmente voltada para esse confronto de hoje entre Botafogo e Asa de Arapiraca. O estádio Almeidão com certeza vai receber um bom público e é uma obrigação da torcida comparecer mesmo, pois o time comandado por Marcelo Vilar vem de uma bela vitória fora de casa e um resultado positivo hoje pode valer a classificação para a próxima fase da Série C.


Mesmo licenciado da presidência do Botafogo, Nelson Lira passou toda a semana dedicado a esse jogo. Usou todos os meios para convocar a torcida e até fez promoção com os preços dos ingressos, pois entende que quanto mais público no Almeidão, mais motivado o time estará para cumprir com sua obrigação nessa nova chance para consolidar a classificação. O momento é bom e a torcida está mobilizada.


Importante nesse contexto é que o elenco do Botafogo se conscientize da grande responsabilidade. Precisa vencer o Asa de Arapiraca para respirar com absoluta tranquilidade nessa corrida por uma vaga na Série B de 2015. Chega de tropeços e erros em casa. O torcedor vai ao campo hoje, certo de que o Botafogo vai jogar um belo futebol para conquistar três pontos e avançar na Série C do Brasileiro. Todo cuidado é pouco e Marcelo Vilar sabe disso.

Em outubro

O Troféu Judy Miranda de Natação foi adiado para o dia 18, atendendo pedidos de alguns clubes. O evento será na piscina Cabo Branco e vai homenagear a professora Judy Miranda de Assis.

Positivo

Massilon Moreira, Sandra Lucena, Josimar Parisi, João Geraldo, Ricardo Ambrósio, Harlen Villarim e Isabel Paiva contribuíram e muito com o trabalho desempenhado pelo chefe da delegação da Paraíba, José Hugo, nos Jogos da Juventude. Colocaram em prática profissionalismo e ética. Muito bom.
 

Negativo

Todo cuidado é pouco na hora de formar uma delegação para representar a Paraíba no cenário nacional. Nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, tinha uma figurinha carimbada alimentando intrigas e fazendo campanha contra a gestão sem limites. Alguém cuspiu no prato que comeu. Alguns membros da comitiva ficaram indignados com a figurinha caraimbada.
 

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, confirmou presença na cerimônia de premiação do Troféu Judy Miranda de Assis, dia 18 de outubro, no Cabo Branco. Acredita na força do esporte.

Futsal

Restam poucas vagas para as disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, informa o professor Rogério Velinho. As vagas são limitadas e os interessados podem ligar para 9108 7075 e 8787 52 63. Serão consideradas inscritas as oito primeiras equipes que apresentarem o comprovante de pagamento.

Apcef-PB

Além de ceder o ginásio para dois dias de disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, inscreveu um time no sub-7 que está treinando forte para fazer bonito na competição, que começam no dia 7 e termina no dia 12 de outubro.

IE campeão

Flávio Jorge, Diógenes Chianca e Eduardo Chianca, diretores do IE Colégio e Curso, ainda comemoram a conquista da medalha de ouro no futsal masculino nos Jogos Escolares da Juventude. A conquista do prêmio nacional em Londrina-PR contou com a experiência do técnico Leucio Laerte (Leucinho) que comandou o time vencedor e valorizou o apoio que a direção do IE oferece ao esporte. No voleibol feminino, o IE ganhou a medalha de bronze, outro resultado considerado positivo.

 

17 . Set . 2014

Ele acredita

Em: Coluna

Nelson Lira também não gostou daquele fraco desempenho do Botafogo diante do Paysandu, mas em momento algum deixou de desacreditar no grupo que é comandado pelo técnico Marcelo Vilar. E foi com esse sentimento de otimismo que Nelson Lira passou confiança para o time que no domingo passado deitou e rolou na Arena Pantanal e conquistou três importantes pontos em cima do Cuiabá.


Foi uma vitória suada, pois o Cuiabá precisava do resultado e estava jogando em casa. O goleiro Genivaldo mais uma vez se transformou numa barreira intransponível e colaborou e muito com o belo resultado acumulado pelo Botafogo, que ocupa por méritos a condição de vice-líder na Série C do Campeonato Brasileiro.


Essa vitória na Arena Pantanal passou mais confiança para o grupo, que mostrou determinação e superação para conquistar mais três importantes pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. Se não tem perdido em casa para o Paysandu, hoje estaria numa situação bem mais privilegiada, mas o melhor não aconteceu naquela segunda-feira que o torcedor quer esquecer de vez.


Agora que está na condição de vice-líder, o Botafogo tem que se cuidar cada vez mais, pois o objetivo maior ainda não foi alcançado e a disputa pela classificação ainda está muito acirrada. Todo cuidado é pouco, principalmente nos jogos que ainda restam no Almeidão. Tem que ganhar sim, para avançar na Série C e tornar realidade o sonho da Série B em 2015. Não existe outra opção no momento.

A fase é boa

O professor Isaías Gomes conquista mais um título na sua destacada carreira como técnico de handebol. Nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, brilhou com o time masculino do Motiva Tambaú e ganhou o título de campeão brasileiro. Isaías Gomes destaca o apoio que tem recebido da diretoria do Motiva Tambaú, através do professor Karamuh Martins que acredita na força do esporte.

Positivo

E por falar em Jogos Escolares da Juventude, o professor José Hugo, chefe da delegação paraibana em Londrina, retornou para João Pessoa satisfeito com os resultados que foram acumulados e com a disciplina dos dirigentes, técnicos e atletas durante as disputas. Para José Hugo, foi mais um saldo positivo para os paraibanos que agora concentram suas atenções na categoria 15-17 anos. O novo desafio será realizado em João Pessoa no início de novembro.

Negativo

A temporada 2014 não está sendo nada fácil para o Campinense Clube, que apesar das inúmeras tentativas e ações da diretoria, o time até agora não ganhou absolutamente nada. O fracasso foi geral mesmo. Para evitar novos tropeços e desânimo para a torcida, a diretoria pode muito bem começar a se planejar e retornar aos bons tempos em 2015. Afinal de contas, a Raposa tem uma forte tradição no futebol paraibano e o torcedor não aguenta sofrimento.

No Foco

Outro professor que se destacou nos Jogos Escolares da Juventude foi Leucio Laerte (Leucinho), técnico campeão brasileiro no futsal masculino defendendo as cores do IE. Leucinho fez um belo primeiro semestre no comando do futsal do Clube dos Oficiais e começa praticamente o segundo semestre com um título nacional. Garante que até o final do ano novas conquistas acontecerão nas disputas que restam para o COPM/BM.

Taça Cidade João Pessoa

A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo informa que a cada dia aumenta o número de inscritos na edição 2014 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. As vagas são limitadas e serão consideradas inscritas as oito primeiras equipes por categoria que apresentarem o documento bancário do pagamento da inscrição. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9108 7075 e 8787 5263. As disputas serão nas categorias Sub-7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13 e contam mais uma vez com o apoio da Federação Paraibana de Futsal, através do presidente João Bosco Crispim.

Copa da Ansef

O técnico Lula, ex-jogador do Botafogo, está ultimando os preparativos para realizar mais uma vez a Copa Ansef que vai envolver as principais escolinhas de futebol de João Pessoa. Os interessados podem ligar para 9985 5556. A competição deve começar no final do mês, garante Lula, que promete mais um evento de nível contando com o apoio da diretoria da Ansef-PB. As inscrições para a competição terminam na próxima segunda-feira.

Caixa Beneficente

A diretoria da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba também está fortalecendo as ações no segmento esportivo. A fase final da Copa da Independência de Futsal foi um sucesso e quem ficou com o título foi o time do Bope. O presidente da Caixa Beneficente, Coronel Maquir Cordeiro, prestigiou o evento e está preparando mais um para fechar a temporada 2014 em grande estilo.

14 . Set . 2014

Calma

Em: Coluna

Depois da derrota que sofreu para o Paysandu em pleno estádio Almeidão,  o Botafogo tem que se preocupar sim com a corrida pela classificação para a próxima fase da Série C, mas como diz Nelson Lira, não existe motivo para nenhum desespero. O que o time comandado por Marcelo Vilar tem que fazer é esquecer tudo aquilo que aconteceu segunda-feira passada e colocar em prática um bom futebol para atingir seu principal objetivo.


Se jogar bem,  o Botafogo tem qualidades suficientes para encarar qualquer adversário da Série C sem maiores problemas. O que gera desconfiança é que vez em quando o time abusa nos erros e acaba decepcionando a sua torcida. Segunda-feira passada foi uma noite de terror, pois além de jogar mal o time perdeu três pontos em casa e adiou a sua classificação.


Hoje contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Botafogo tem que mostrar o seu poder de superação e reabilitação e retornar para João Pessoa pelo menos com um empate para recuperar a confiança do torcedor e se fortalecer na corrida por uma vaga na fase seguinte da Série C. Nada de desespero. Quanto mais calma melhor para todos.

Homenagem

No próximo sábado será realizada mais uma edição do Troféu Judy Miranda de Natação, a partir das 8h, no Cabo Branco. Na oportunidade a professora Judy Miranda de Assis será homenageada.

Positivo

Nelson Lira está atento a tudo e a todos e acredita que o Botafogo vai se classificar para a Série B de 2015. Nelson Lira também não gostou do rendimento do time na última segunda-feira, mas acredita numa total recuperação do grupo nessa reta final da competição e contato com o apoio dos torcedores.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que trabalharam e torceram contra a realização dos Jogos das Escolas Estaduais perderam tempo. A competição aconteceu sem maiores problemas e só fortaleceu o desporto escolar paraibano através de ações positivas da Gerência de Desporto Escolar. Mais uma vez as figurinhas carimbadas de plantão sobram na curva e agora terão que esperar para 2015.

No Foco

O campo de futebol do Clube dos Oficiais será palco hoje, da decisão do Torneio da Amizada. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco vai comandar a cerimônia de premiação. Os jogos começam as 8h30.

Futsal

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste continua com as inscrições abertas, mas as vagas são limitadas. O evento será realizado nas categorias Sub-7, 8, 9, 10, 11, 12 3 13. Os oito primeiros times que apresentarem o pagamento de inscrição garantem as vagas. Contatos pelos telefones 9108 7075 e 8787 5263.

Copa de Seleções

A Copa de Futebol de Seleções de Bairros entra hoje na sua quarta fase com a realização de três jogos: Cristo Redentor x Bairro dos Ipês, Rangel x Roger e Paratibe x Funcionários II. O secretário de esportes de João Pessoa, Edmsilson Alves, acredita que essa rodada de abertura será de bom nível.

Missão cumprida

O professor José Geraldo, que coordena da Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, comemora a conclusão dos Jogos das Escolas Estaduais. O encerramento aconteceu sexta-feira, com jogos decisivos no ginásio do CPM, em Mangabeira. Na próxima terça-feira, José Geraldo reúne sua comissão organizadora para avaliar toda a competição que aconteceu em todas as regiões de ensino da Paraíba. O evento fortalece o despoto escolar paraibano.

10 . Set . 2014

Vacilou

Em: Coluna

Um péssimo resultado. É assim que podemos definir o que aconteceu segunda-feira, no estádio Almeidão. O Botafogo tinha a obrigação de vencer para se fortalecer na corrida por uma vaga na fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro e diante da sua torcida perdeu para o Paysandu. Foi horrível para a torcida que encarou a chuva e o frio pensando em algo bem diferente dentro de campo.


Mais uma vez o Botafogo apresentou erros em diversos setores e as mudanças provocadas pelo técnico Marcelo Vilar não atenderam as expectativas. Na defesa, no meio campo e no ataque o time abusou nos erros e quem saiu no lucro foi o Paysandu que marcou logo no início do primeiro tempo, se fechou na defesa e garantiu os três importantes pontos.


Mesmo com a derrota o Botafogo permanece no G4 na terceira posição, mas sente a sombra do Salgueiro que é o quarto colocado com 20 pontos. Cuiabá e Paysandu estão com 19 e o Asa tem 18. Todos próximos do G4 e ameaçam a caminhada do time comandado por Marcelo Vilar que precisa melhorar e jogar mais em casa para conquistar a confiança dos torcedores que não suportam mais tantos tropeços.
Agora que o Paysandu passou, cabe ao Botafogo concentrar todas as atenções na partida do próximo domingo, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Será um jogo muito difícil, pois o adversário sonha com o G4 e para atingir essa meta basta vencer os botafoguenses em casa e com o apoio da torcida. Sendo assim, cabe ao elenco de Marcelo Vilar tomar uma atitude que possibilite pelo menos um empate fora de casa na próxima rodada.


Um péssimo resultado. É assim que podemos definir o que aconteceu segunda-feira, no estádio Almeidão. O Botafogo tinha a obrigação de vencer para se fortalecer na corrida por uma vaga na fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro e diante da sua torcida perdeu para o Paysandu. Foi horrível para a torcida que encarou a chuva e o frio pensando em algo bem diferente dentro de campo.
Mais uma vez o Botafogo apresentou erros em diversos setores e as mudanças provocadas pelo técnico Marcelo Vilar não atenderam as expectativas. Na defesa, no meio campo e no ataque o time abusou nos erros e quem saiu no lucro foi o Paysandu que marcou logo no início do primeiro tempo, se fechou na defesa e garantiu os três importantes pontos.


Mesmo com a derrota o Botafogo permanece no G4 na terceira posição, mas sente a sombra do Salgueiro que é o quarto colocado com 20 pontos. Cuiabá e Paysandu estão com 19 e o Asa tem 18. Todos próximos do G4 e ameaçam a caminhada do time comandado por Marcelo Vilar que precisa melhorar e jogar mais em casa para conquistar a confiança dos torcedores que não suportam mais tantos tropeços.
Agora que o Paysandu passou, cabe ao Botafogo concentrar todas as atenções na partida do próximo domingo, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Será um jogo muito difícil, pois o adversário sonha com o G4 e para atingir essa meta basta vencer os botafoguenses em casa e com o apoio da torcida. Sendo assim, cabe ao elenco de Marcelo Vilar tomar uma atitude que possibilite pelo menos um empate fora de casa na próxima rodada.

Homenagem

Depois de comemorar em grande estilo mais um aniversário, a professora Judy Miranda de Assis se prepara para receber a homenagem do ano, com a realização da Taça Cidade João Pessoa de Natação – Troféu Judy Miranda – que será realizada dia 20, no Cabo Branco. A disputa também tem como objetivo fortalecer a base da natação paraibana. Os interessados em participar devem ligar para 8818 7450 e 9108 7075.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, está satisfeito com a repercussão da proposta de realizar em João Pessoa o Fórum Municipal do Desporto e Paradesporto. Em todos os segmentos esportivos a satisfação é geral, pois não deixa de ser mais um momento que vai facilitar os planejamentos das federações que poderão contar com o apoio da Prefeitura de João Pessoa através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Negativo

Uma das exigências do patrocinador oficial do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2014  é que os clubes convocados pela Confederação Brasileria de Futebol - CBF -  estejam com seus times masculinos nas Séries A e B do Brasileirão. Um absurdo. Bom seria que a população dos Estados discriminados evitassem passar na porta do banco que patrocina a competição. Tem clube com potencial forte, mas que está sentindo o peso desse critério da CBF.
 

No Foco

O professor Rogério Velinho disse que é muito bom o número de equipes interessadas em participar da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Logo na primeira semana de inscrição, duas equipes de Aracaju confirmaram presença e mais seis de João Pessoa. As vagas são limitadas e serão consideradas inscritas as oito primeiras equipes por categoria que apresentarem o documento bancário do pagamento da inscrição. Contatos pelos telefones 9108 7075 e 8787 5263.

Torneio

Hoje à noite será reaberto o campo de futebol do Clube dos Oficiais com novo gramado e inicio de um torneio de futebol envolvendo Oficiais e convidados como Afrafep/Sindifisco, Apcef-PB, Amigos da Imprensa e Tribunal de Justiça. Amanhã continuação das atividades envolvendo equipes cinquentão dos oficiais, associados civis e convidados. Para o dia 12 está programada a fase semifinal e no dia 14 a decisão dos torneios aberto e cinquentão com entrega de premiação e confraternização para os atletas e associados. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos do COPM/BM.

Escolinha de Futebol

E por falar em Clube dos Oficiais, da Polícia e Bombeiro Militar a Escolinha de Futebol retoma as suas atividades no próximo sábado, a partir das 7h, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. O departamento de esportes informa que continua recebendo matrículas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem procurar a secretaria do clube, no Retão de Manaira ou ligar para 8802 6121.

Reunião

A reunião para discutir a realização do 1º Fórum Municipal do Desporto e Paradesporto será dia 25 a partir das 18h30, no Colégio Motiva Tambaú. A realização é da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa. O objetivo é reunir o maior número possível de federações para discutir propostas que fortaleçam o desporto e paradesporto na capital. Contatos pelo telefone 3218 9872.



 

07 . Set . 2014

Outra decisão

Em: Coluna

O elenco do Botafogo precisa esquecer definitivamente essa confusão nos bastidores pela permanência na Série C do Campeonato Brasileiro e concentrar todas as suas atenções na partida de amanhã, contra o Paysandu, no Almeidão, pois se trata de mais um compromisso decisivo para o time que sonha com a Série B de 2014.


Cabe ao elenco comandado por Marcelo Vilar colocar em prática um bom futebol e conquistar três pontos em cima do Paysandu para continuar firme e forte na competição. O problema no STJD é com a diretoria. Sendo assim, o time tem mais é que colocar em prática tudo que foi ensaiado ao longo da semana, contar com o apoio da torcida e se manter no G4 do Brasileiro da Série C.


E por falar em torcida, ela tem que comparecer em grande número ao Almeidão. Como diz o presidente licenciado, Nelson Lira, trata-se de mais uma decisão para que o objetivo da Série B seja alcançado. O Paysandu é o sétimo colocado no Grupo A, mas está vivo e ainda sonha com a classificação. No jogo de ida, pela quinta rodada, aconteceu um empate entre as equipes. Agora nesse confronto de volta o Botafogo tem como nunca, a responsabilidade de vencer, até porque já conhece o adversário.

Confiante

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, já está planejando ações importantes para 2015. Já conversa com diversas lideranças dos segmentos esportivos. O caminho é esse.

Positivo

Quem está de volta a João Pessoa é o professor Marcelo Burity, depois de passar 22 anos em São Paulo. Ele voltou a integrar o departamento de educação física do IFPB que tem na coordenação o professor Jorge de Carvalho. Marcelo Burity é um grande profissional e tem muito para oferecer ao IFPB

Negativo

O que tem de figurinha carimbada querendo se aproveitar do Botafogo nesse momento político não está no gibi. Ainda bem que o torcedor sabe muito bem quem colaborou com a gestão de Nelson Lira. Tem uma figurinha inclusive, que prometeu muito e não fez nada. Está queimada e ainda quer voar alto.

No Foco

Oprofessor Leucio Laerte (Leucinho), embarca hoje para Londrina-PB, no comando do time de futsal do IE que vai disputar os Jogos da Juventude. Leucinho viaja confiante na conquista de bons resultados.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais continua recebendo matrículas de alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As aulas acontecem nas quintas-feiras e aos sábados. Os interessados podem ligar para 8802 6121. Os garotos da Escolinha do COPM já estão treinando para os amistosos e para a Copa da ANSEF-2014.

Copa de Seleções

Está marcada para hoje de manhã,  a última partida da terceira fase da Copa de Futebol de Seleções de Bairros entre Geisel e Funcionários II. Esse confronto será realizado no Campo do Celeste, no conjunto Ernesto Geisel e tem o seu início previsto para 9h.Quem vencer se classifica.

Apcef-PB

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Carlos Espínola, retornou de Goiânia-GO satisfeito com a campanha da Paraíba nos Jogos da Fenae. A Apcef-PB ficou com a terceira posição entre os representantes do Nordeste. A delegação se reuniu ontem para comemorar os bons resultados. A partir de hoje, as atividades esportivas seguem na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco. A diretria já começa a se planejar para os Jogos do Nordeste.

 

03 . Set . 2014

É guerra mesmo

Em: Coluna

A decisão é corajosa, de grande risco e difícil. Mas o Botafogo não pode e nem deve mais se curvar diante de tantas injustiças. Nelson Lira tem mais do que razão quando fala em encarar a CBF e quem vier pela frente para tentar prejudicar o time que foi campeão da Série D em 2013 e que tem tudo para avançar para a Série B levando em consideração os números do Brasileiro da Série C deste ano.


O torcedor está apreensivo e com razão, mas precisa acreditar na diretoria do Botafogo. Mesmo licenciado da presidência, Nelson Lira está atento a tudo e a todos, pois não consegue se afastar da Maravilha do Contorno e do mundo do futebol. Se achou que deve declarar guerra a CBF é porque está respaldo pelo seu departamento jurídico que conta com a competência de Lula Crispim.


Volto a dizer que é uma decisão arriscada, mas a realidade hoje é outra e a CBF tem mais é que respeitar os seus filiados, pois no mundo globalizado nem tudo é só poder. O Botafogo tem meios sim de fazer a sua defesa e por isso mesmo a torcida tem que apostar na ação da diretoria, até porque os bastidores das entidades que gerenciam o futebol em todo o mundo vivem constantemente ameaçadas por causa da grande sujeira nos bastidores.


O Botafogo pode até perder essa causa, mas acho que a torcida de forma pacífica e responsável precisa apoiar o pensamento de Nelson Lira, que tem trabalhado com muita responsabilidade ao longo dos anos para fazer esse clube um grande vencedor. O sonho da Série B não pode e nem deve acabar. O torcedor tem que participar de tudo que está acontecendo e cabe à diretoria agir com cautela e com a razão na busca dos seus direitos.

Reforço

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, ganhou um reforço importante para a sua equipe de trabalho.  Antônio Toledo (foto) está integrando a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa. Com a experiência que tem em diversos segmentos, incusive esportivo, Antônio Toledo vai fortalecer e muito a gestão de Edmilson Alves que acredita na força do esporte e da juventude.

Positivo

E por falar na Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura de João Pessoa, o professor Eudes Guedes também está empenhado nas ações do secretário Edmilson Alves, que apesar do pouco tempo que tem a frente da Sejer, já mostrou que chegou para continuar as ações que foram iniciadas por Sérgio Meira que visam o crescimento do esporte de João Pessoa. Eudes Guedes não esconde a sua satisfação.

Negativo

Enquanto isso as figurinhas carimbadas, aquelas que gostam de aparecer com falsas promessas e sem identidade forte com o esporte, continuam querendo atrapalhar a vida de quem está trabalhando com conhecimento de causa e só pensando no crescimento esportivo de João Pessoa. Nos bastidores do esporte paraibano essas figurinhas carimbadas atuam em diversos setores, mas sempre acabam no prejuízo.  O final é triste.

No Foco

Quem ainda comemora o sucesso da festa de abertura dos Jogos das Escolas Estaduais é o professor José Geraldo, que responde pela Gerência de Desporto Escolar da Paraíba e é o coordenador geral da competição. O ginásio de esportes do Cabo Branco recebeu um bom público que valorizou a organização do evento. As disputas começaram ontem de manhã e seguem até o próximo dia 12, em João Pessoa.

Escolinha de Futebol

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM/BM - continua matriculando alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos de idades. 0s interessados devem procurar a secretaria ou ligar para 8802 6121. As aulas da Escolinha do COPM/BM acontecem aos sábados, sempre partir das 7h00 e nas quintas-feiras a partir das 19h00. As vagas são limitadas e estão abertas para sócios e convidados. Na programação de atividades consta a realização de amistosos em todas as categorias.

Basquete

É muito bom o trabalho que o professor Adriano Lucena faz no basquete do Colégio Motiva-Tambaú. Nos Jogos da Juventude, que começam amanhã, em Londrina-PR, o Motiva representa a Paraíba no masculino e feminino, na categoria 12-14 anos. Já na categoria 15-17, que terá as disputas em João Pessoa,   o Motiva vai com o time feminino. Adriano agradece o empenho dos atletas e o apoio que recebe do diretor do Motiva, Karamuh Martins.

Taekwondo

Apesar da boa fase que vive o taekwondo paraibano, o Mestre Tomaz Azevedo ainda espera por mais apoio para essa modalidade que tem conquistado importantes resultados nacionais e internacionais. A princípio, Tomaz Azevedo gostaria de ter para o seu grupo de trabalho, no mínimo dois coletes eletrônicos, que facilitaria e muito os treinamentos dos seus atletas. Em todo o Brasil o colete eletrônico faz parte do cotidiano de quem pratica essa modalidade.

29 . Set . 2013

Outra decisão

Em: Coluna

Sem pressa e com muita cautela. É assim que o Botafogo deve se comportar par o compromisso de hoje à tarde, contra o Salgueiro. Como o primeiro jogo será na casa do adversário, todo cuidado é pouco, pois o time pernambucano também não chegou nessa fase semifinal por acaso. Foi com qualidade e muita determinação, o que exige cuidados dos botafoguenses.


Marcelo Vilar trabalhou bem ao longo da semana. Apesar de toda aquela euforia pela conquista da vaga antecipada para a Série C, o time voltou aos trabalhos na terça-feira com força total, pois Marcelo Vilar pensa grande e tem como principal objetivo ser campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O pensamento é válido e está sendo encarado com muito entusiasmo por todo o elenco.


O Botafogo encara mais um difícil desafio, mas tem potencial para avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que mostrou até agora, dentro de um planejamento inteligente que foi montado pelo presidente Nelson Lira. Como vai fazer o segundo jogo no Almeidão, cabe ao técnico Marcelo Vilar usar toda cautela possível, sem usar retranca, para decidir a vaga em casa e com tranqüilidade. A torcida promete fazer a festa.

Futsal no interior

Hojte tem decisão no Campeonato Paraibano de Futsal Adulto. O jogo será entre Brejo do Cruz e Catoleense e promete reunir um bom público no ginásio de Brejo do Cruz. Festa no interior.

Positivo

E por falar em futsal, João Bosco Crispim vai lançar um projeto no proximo dia 5 com o objetivo de colaborar com os filiados que disputam o Campeonato Paraibano. Um grande evento está marcado para o Esporte Clube Cabo Branco, mas Joçao Bosco Crispim não revela o conteúdo do projeto. Garante apenas que todos os clubes em dia com suas obrigações serão beneficiados.

Negativo

O interessante no futsal paraibano é que tem uma figurinhas carimbadas que não trabalam e reclamam com o fortalecimento da modalidade no interior. A gestão de João Bosco Crispim valorizou e muito o processo de interiorização que ganha força a cada temporada. Ele garante que vai continuar com ações também voltadas para as cidades que estão praticando o futsal.

No Foco

Camilla Walach é aluna de educação física da Faculdade Maurício de Nassau e faz um belo trabalho como auxiliar técnica do professor Dannilo Rocha, nas Lourdinas.

Poucas vagas

O coordenador geral da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, Rogério Velinho, disse ontem, que restam poucas vagas para fechar todoas os grupos da competição que será realizada de 11 a 13 de outubro. Com as vagas limitadas a competição vai ganhar qualidade. Clubes da Paraíba, Ceará, Sergipe e Pernambuco estarão em ação.

Educação Física

A coordenadora do curso de educação física da Faculdade Maurício de Nassau, Tereza Carmem, está apoiando a realização de eventos em diversas modalidades, envolvendo os alunos que estão se fortalecendo no processo de formação profissional. Tereza é uma professora de primeira linha e conta com o respaldo de toda a diretoria da Maurício de Nassau.

Na Apcef-PB

Um bom jogo entre os sócios da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba -Apcef-PB -marcou as comemorações de aniversário do diretor de esportes, Sérgio Navarro, que vem fazendo um belo trabalho, iniciado na gestão de Sérgio Meira e que está em continuidade com Carlos Espinola. Satisfeito com o crescimento da Apcef-PB, Ricardo Navarro planeja novas ações para favorecer todas as modalidades. Após o jogo aconteceu a tradicicional comemoração de aniversário.