Top Post

Setembro/2019




03 . Set . 2016

É passado

Em: Coluna

O Botafogo precisa acreditar mais no seu futebol, assim como fez contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Fez um primeiro tempo de qualidade, merecia ter saído para o intervalo com uma vitória, mas a sorte não esteve do seu lado. No segundo tempo, depois do pênalti inventado, o time perdeu a tranquilidade e os paulistas aproveitaram para construir a vitória por 3x0.

A derrota aconteceu, vai ser difícil virar o jogo contra o Palmeiras no Almeidão, consequentemente continuar na Copa do Brasil. A realidade é essa e precisa ser encarada de frente por tudo e por todos. O Botafogo só precisa ter a consciência de que faz bonito na Copa do Brasil e se perder a vaga é por circunstâncias normais do futebol.

Cabe ao Botafogo se concentrar neste jogo contra o Confiança, pela Série C, que tem caráter decisivo e o time comandado por Itamar Schulle tem a obrigação de fazer o dever de casa para continuar forte na briga pela classificação para a próxima fase da competição nacional. A torcida com certeza vai comparecer em bom número e resta ao elenco jogar o que sabe para conquistar três pontos.

Com certeza será mais um jogo difícil na Série C, mas o Botafogo tem potencial para conquistar três pontos. Pelo menos é o que tem mostrado na competição. Caiu de produção nos dois últimos jogos, mas nada de outro mundo. Se pensar grande e encarar o Confiança com naturalidade, atingirá seu principal objetivo que é a vitória para seguir firme e forte no sonho da Série B de 2017 E a torcida vai junta.

Apcef-PB

O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB -, Carlos Espínola,  reúne sua diretoria na próxima semana, para avaliar os avanços no segmento esportivo. Promete novidades para favorecer sócios e convidados.

Positivo

A diretoria do Clube dos Oficiais confirmou para o dia 10, um grande evento para marcar a abertura dos esportes, reunindo todas as modalidades que são oferecidas para sócios e não sócios. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, promete mais novidades para o mês de setembro, dentro das comemorações dos 52 anos de fundação. No social e no esporte, o COPM-BM tem resultados.

Negativo

Não é nada fácil a situação do Treze que não ganhou nada no futebol profissional nesta temporada e ainda se encontra mergulhado numa profunda crise financeira. Os problemas surgem a cada dia e a diretoria ainda espera pelo apoio dos abnegados para que o pior não aconteceça nesse restante de temporada. A torcida está inconformada com tudo que acontece no Galo da Borborema.

Na saudade

Ainda muito comentada a morte do jornalista e radialista, Bernardo Filho, que nos deixou na quarta-feira. Em vida, BF capacitou muitos profissionais no rádio paraibano. Me sinto lisonjeado em ter aprendido com os exemplos. Hoje fica com o seu filho, jornalista Fábio Bernardo,  a missão de de continuar a bela caminhada do pai.

No Foco

O professor Rogério Velinho vai iniciar na próxima semana, as inscrições para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, com vagas limitadas. Contatos pelo telefone 991087075. A disputa promete muitas emoções.

Garotada em ação

O espírito esportivo está mais uma vez presente na edição 2016 dos Jogos das Escolas Estaduais. A realização é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação. O professor José Geraldo, que comanda a Gerência Operacional de Desporto Escolar e coordena a competição, está feliz com os objetivos alcançados.

02 . Set . 2016

COPM-BM comemora título de campeão na Copa BR de Futsal

Em: Futsal
O time sub-14 do Clube dos Oficiais conquista mais um título importante no futsal

O time sub-14 do Clube dos Oficiais conquista mais um título importante no futsal

Na categoria sub-14 o time de futsal do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – conquistou o título de campeão da Copa BR ao derrotar na partida final a forte equipe do Santos/PE, nos pênaltis, pelo placar de 3x1. No tempo normal e num jogo emocionante, os dois times empataram em 3x3.                        

Na primeira fase da competição o COPM-BM venceu as equipes do Santos (3x0), Meninos da Vila (3x0) e empatou com o ACF (1x1). Na semifinal venceu o ACF por 3x2 de virada e na final venceu o Santos PE por 3x1. “Foram resultados expressivos que mostram a seriedade do trabalho que vem sendo realizado, com apoio da diretoria e dos pais dos atletas”, disse o técnico Leucio Laerte (Leucinho).

Na campanha positiva do COPM-BM o técnico Leucinho utilizou os seguintes atletas: Netinho e Artur, David, Carlos, Diego, Matheus, Juan César, João Paulo, Luís Matheus, João Victor, Juan Lucca, Ygor e Uyan. “Agora vamos continuar com o mesmo modelo de trabalho e apoio na busca de novas conquistas para o nosso clube’, disse o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis.

30 . Set . 2015

Calma

Em: Coluna

Nada de baixar a cabeça. O Campinense tem que pensar grande e ter a consciência que pode ganhar por dois gols de diferença do Operário e continuar firme e forte na caminhada rumo a Série C da próxima temporada. Como diz o coach Juniere Medeiros, o que passou, passou. Agora tem que ser bola na rede do Operário e festa para a torcida.

A diretoria do Campinense ainda reclama do comportamento parcial da arbitragem na derrota de domingo passado, mas de nada vai adiantar. No esporte o Nordeste também sofre esse tipo de discriminação e não é de agora. Sendo assim, é melhor aceitar o resultado, pois nenhum tipo de reclamação vai tirar a vitória do Operário no mata-mata.

O Campinense viajou para conquistar pelo menos o empate, mas não deu. O adversário pressionou muito até conseguir o gol da vitória. Agora cabe a Raposa mudar radicalmente o seu esquema de jogo usando toda a força ofensiva, com responsabilidade claro, para conquistar a vitória que lhe interessa para avançar no Brasileiro da Série D.

E mesmo com a derrota na estreia do mata-mata, a torcida do Campinense está mobilizada e promete lotar as dependências do Amigão no próximo domingo. É desse incentivo que o elenco e a comissão técnica precisam para superar o Operário. A mobilização na cidade já começou e todos os torcedores paraibanos devem fazer parte dessa corrente pra frente, para o bem do nosso futebol.

Clube dos Oficiais

Um torneio de futebol envolvendo os oficiais da PM e BM deve marcar a inauguração da iluminação do campo de futebol da nova sede do Clube dos Oficiais, em Campina Grande. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, está apressando as providências.

Positivo

Nelson Lira, Raimundo Nóbrega e Sérgio Meira ainda comemoram a ascensão do Botafogo na Timemania. Foram eles que mais impulsionaram as campanhas para o fortalecimento do time botafoguense na busca de um espaço significativo na Timemania. O objetivo foi alcançado e reconhecido pela Caixa Econômina Federal da Paraíba na última segunda-feira, na sede da Apcef-PB. O atual presidente do Botafogo, Guilherme Novinho só agradece o trabalho que fez o clube vencedor.

Negativo

Jéssica, Raquel e Bárbara são as melhores jogadoras do mundo no futebol feminino? Não. Elas pertencem a Seleção Brasileira e nessa nova fase do Campeonato Brasileiro estão defendendo as cores do Botafogo. Tudo muito simples. Só que a comissão técnica do time paraibano está blindando as três atletas, inclusive dificultando as entrevistas. Por tabela desvalorizam as paraibanas que foram responsáveis pela classificação. Lamentável.

No Foco

O empresário e conselheiro do Treze, Waldir Lucena, acredita que a crise no clube será superada com trabalho e união em todos os segmentos. As dificuldades existem, mas Waldir Lucena está confiante no Galo 2016.

Curso para árbitros

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti, informa a abertura de inscrições para o Curso de Arbitragem. O evento será realizado a partir do dia 21 no auditório do Colégio Máster. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 98899 1743. Vagas limitadas.

Taça Cidade João Pessoa de Futsal

O professor Rogério Velinho informa que está tudo pronto para a bola rolar na Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. O congresso técnico realizado sábado passado na AABB-JP definiu a participação de 50 times. Rogério Velinho trabalha a confecção da tabela e espera divulgá-la até a próxima segunda feira.

27 . Set . 2015

Fora de casa

Em: Coluna

Não faltou tempo ao Campinense na fase de preparação para esse jogo de hoje, contra o Operário-PR, abrindo a fase do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O time treinou forte, ganhou reforços e pode muito bem conquistar um importante resultado fora de casa, pois vive um bom momento.

E na nova fase de preparação o técnico Francisco Diá usou todo a sua experiência para arrumar a casa. Todos os detalhes foram levados e consideração, pois a partir de agora todo jogo é muito mais que decisivo e o sonho do Campinense é chegar ao Brasileiro da Série C do próximo ano e fechar essa temporada de sucesso com chave de ouro.

Francisco Diá tem poucas informações sobre o adversário, mas trabalhou bem o seu esquema tático para tentar surpreender o Operário-PR. Pelo que trabalhou nos últimos 15 dias são será nenhuma surpresa se retornar com um resultado positivo do Paraná.

Cautela. É a palavra de ordem no Campinense para não jogar fora todo o trabalho que fez para chegar a essa nova fase da Série D. Não foi nada fácil, mas o time mostrou que tem potencial para avançar e consolidar a sua vaga na Série C de 2016. Basta usar toda a determinação possível, respeitar o adversário e cumprir as ordens de Francisco Diá.

23 . Set . 2015

Acabou

Em: Coluna

A temporada 2015 tem que ser esquecida mesmo pela torcida do Botafogo. Foi um ano muito ruim. Apesar do esforço concentrado da diretoria, nada deu certo e o clube está operando no vermelho por conta da falta de grandes patrocinadores e dos investimentos que foram feitos para as competições de 2015.


A única conquista do Botafogo em 2015 foi se manter na Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo menos isso serve de conforto para os torcedores acostumados a grandes resultados nas últimas temporadas, quando mais uma vez Nelson Lira mostrou seu carisma e um planejamento que deu certo e resultou em importantes conquistas para a galeria do clube.


Agora cabe ao Botafogo cumprir tabela no Brasileiro até domingo, unir forças e se planejar para a temporada 2016 para evitar tantos erros de contratações. O técnico Ramiro Souza não quer falar do futuro, mas deve ser mantido, pois mesmo diante de uma série de dificuldades foi melhor que os seus antecessores. O Botafogo investiu alto em treinadores antes de Ramiro, mas só fez perder dinheiro e gerar tristeza para os torcedores.


Mais uma vez o Botafogo chega a uma situação em que vai precisar da união dos conselheiros e dirigentes para evitar que o pior aconteça. O presidente Guilherme Carvalho (Novinho) merece uma atenção especial de todos os abnegados, pois na gestão de Nelson Lira trabalhou pelo soerguimento do clube. Antes que seja tarde, todos devem se unir e afastar as figurinhas carimbadas que ainda geram divergências em 2015.

Futebol no COPM-BM

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais continua matriculando alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados devem procurar a secretaria do clube, em João Pessoa,  ou ligar para 98802 6121. Podem participar filhos de sócios e não sócios.

Positivo

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, já está começando a se planejar para a temporada 2016. O nome do treinador Jorge Luiz foi confirmado e Aldeone Abrantes já faz contatos nos bastidores para começar a formação do novo time que tem como principal meta brigar por mais um título no Campeonato Paraibano. O Sousa está no caminho certo e deve colher bons frutos quando a bola rolar no Paraibano do próximo ano. Pelo menos é o que quer Aldeone Abrantes.

Negativo

Dos doze clubes inscritos na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, oito escalaram jogadores irregulares. Pelo menos é o que está denunciando a diretoria do Nacional de Patos, depois que o seu time foi eliminado da competição e agora quer anular o torneio. A Federação Paraibana de Futebol ainda não se pronunciou sobre o assunto que pode gerar mais confusão no futebol profissional da Paraíba. O problema é grave e a diretoria do time nacional promete novidades.

No Foco

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal fecha as inscrições hoje. O professor Rogério Velinho informa que restam duas vagas, sendo uma no sub-8 e outra no sub-11. O Congresso Técnico será sábado, 10h, na sede da AABB, João Pessoa.

Troféu Judy Miranda

A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo e a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba estão programando para o mês de novembro, a edição 2015 do Troféu Judy Miranda de Assis de Natação. O evento será na Vila Olímpica Parahyba e vai reunir atletas não federados.

Natação do COPM-BM

Depois do sucesso do Festival de Natação dentro das comemorações dos 51 anos de aniversário, a equipe do Clube dos Oficiais terá 22 atletas no Meeting Maurício de Nassau, que será realizado no próximo sábado, a partir das 8h, na piscina do Cabo Branco. A garotada comandada por Léo Palmeira promete fazer a diferença.

20 . Set . 2015

Nada de impossível

Em: Coluna

O Fortaleza é líder, está de bem com a vida e tem potencial para atingir sua principal meta que é disputar a Série B em 2016. Só não é imbatível. É assim que precisa pensar o elenco do Botafogo para esse confronto de hoje, onde somente a vitória lhe interessa. Não pode e nem deve fluir por outro caminho, se quiser mesmo continuar com chances de classificação.


O problema é que o Botafogo tem um retrospecto ruim em casa e isso tem preocupado a torcida e até a comissão técnica. Mais uma vez volto a usar as palavras do coach Juniere Medeiros. Passado é passado. O Botafogo tem que viver o presente para superar problemas e alcançar seus objetivos nessa reta final da primeira fase do Brasileiro da Série C.


A partida é difícil, mas o Botafogo tem potencial para se superar em campo e fazer a torcida feliz. Esse jejum de vitórias no Almeidão tem que acabar hoje, pois o time precisa dos três pontos para continuar vivo na competição. Não existe nada de impossível no futebol. E como diz sempre Nelson Lira, o grupo só tem é que acreditar no trabalho e no potencial de cada um.


O jogo promete ser dos melhores e a torcida do Botafogo precisa comparecer em bom número. O confronto é decisivo e com o apoio dos torcedores o grupo vai se sentir motivado para conquistar os três pontos. Esqueçam o passado e vivam o presente, para que novas conquistas possam acontecer. Todos ao Almeidão nesse belo dia de domingo.

Clube dos Oficiais

A diretoria do Clube dos Oficiais continua comemorando os 51 anos de fundação com muitas atividades no setor esportivo. Depois dos Festivais de Natação e Ginástica Rítmica, a diretoria define amanhã, novos eventos para as sedes de João Pessoa e Campina Grande.

Positivo

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, pede paciência e apoio dos torcedores para que o time possa render um bom futebol na partida de hoje, contra o Fortaleza, para continuar com chances de classificação. Nesse momento de dificuldades, pois não depende só dos seus resultados, Nelson Lira considera muito importante a presença da torcida para estimular o elenco e toda a comissão técnica.

Negativo

Não é nada fácil a situação do Treze nessa reta final da temporada 2015. Depois da eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro o time ficou sem rumo. As dispensas estão acontecendo gradativamente, pois sem dinheiro a diretoria tem dificuldades para fechar os acordos. Para agravar ainda mais a situação, as divergências no setor administrativo ganham força e pelo que se desenha o futuro do Galo da Borborema não será nada promissor, o que é muito lamentável.

No Foco

Depois do sucesso da palestra sobre Coaching e Inteligência Emocional que aconteceu quinta-feira, na Igreja Batista Nacional do Bessa, o coach Juniere Medeiros reúne um grupo de dirigentes esportivos e executivos, para mais uma palestra em grande estilo. Será amanhã à noite, 19h30,   na JMC Coaching, em Manaíra. Juniere Medeiros está em alta performance.

Apcef-PB

Na última quarta-feira, o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola e o vice-presidente, Sérgio Meira, se reuniram para avaliar as ações nos segmentos esportivos, depois da campanha positiva nos Jogos do Nordeste, em Natal. A dupla promete mais investimento no esporte.

Taça Cidade João Pessoa

O presidente daFederação Paraibanade Futsal, João Bosco Crispim e o professor Rogério Velinho, coordenador da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, se reuniram na última sexta-feira e definiram os principais pontos da competição que promete ser uma das melhores dos últimos anos. O Congresso Técnico será quinta-feira, as 20h, no Cabo Branco. Mais de 50 equipes estão inscritas.

16 . Set . 2015

Respirando

Em: Coluna

As chances de classificação para a próxima fase da Série C são remotas, mas o Botafogo ainda respira na competição. Consciente de que o time está vivo o técnico Ramiro Souza tenta passar confiança para o grupo para o jogo do próximo domingo, contra o Fortaleza, no Almeidão. Mais uma vez o elenco comandado por Ramiro Souza entra em campo com a obrigação de vencer para continuar sonhando com a vaga.


O grande problema é que o retrospecto do Botafogo, em casa, é o pior possível. O torcedor cansou dos tropeços e com razão não acredita que o time pode vencer o Fortaleza, que é líder da competição e vem classificado e pensando em ampliar a sua vantagem. Ao Botafogo só resta vencer e vencer para se manter vivo.


Assim como aconteceu no Campeonato Paraibano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o Botafogo apresentou muitos erros e muitas divergências internas. Tudo isso atrapalhou a caminhada na temporada e tudo indica que a única conquista será a vaga na Série C do próximo ano. O torcedor acompanhou tudo e espera que em 2016 tudo seja diferente.


Como as chances ainda são reais na Série C, cabe ao torcedor do Botafogo comparecer ao Almeidão no domingo. Pelo menos é esse o pensamento da diretoria que ainda alimenta o sonho da classificação. Os erros aconteceram, mas como diz o coach Juniere Medeiros, o melhor é deixar de lado o passado e pensar no presente. O aqui e agora ainda é o melhor caminho a ser seguido pelo Botafogo.

Corinthians em João Pessoa

O presidente da Federação Paaibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou ontem, a presença do Corinthians-SP nas disputas da Taça Brasil de Futsal, que será realizada de 2 a 8 de novembro em João Pessoa. A Paraíba será representada pelo Clube dos Oficiais.

Positivo

E por falar em futsal, João Bosco Crispim se reuniu ontem, com o professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo e  coordenador da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que será realizada de 10 a 12 de outubro. Os principais pontos da competição foram discutidos com o objetivo de fortalecer cada vez mais o futsal nordestino. Restam poucas vagas nas categorias de base.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que tentaram atrapalhar o andamento das inscrições da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste acabaram ficando no prejuízo, para o inconformismo dos pais que queriam os filhos na competição que é destaque em nível de Nordeste. Tem professor tentando se justificar sem argumentos. Agora vai acompanhar a competição das arquibancadas. Lamentável.

No Foco

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, também confirmou presença na Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Éum desportista autêntico e amigo de quem quer trabalhar. Ponto para Antônio Toledo.

Mais Futsal

Restam poucas vagas para a edição 2015 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. O coordenador da competição, professor Rogério Velinho, ainda recebe inscrições nas categorias sub-12, sub-13 e sub-15. Contatos pelo 991087075. As demais categoria foram preenchidas.

Caixa Beneficente

Foi um sucesso a fase final da Copa Independência de Futsal, da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da PM e BM . As finais aconteceram domingo no ginásio do Clube dos Oficiais. A  premiação foi feita pelo presidente da Caixa Beneficente. coronel Maquir Cordeiro e pelo presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis.

13 . Set . 2015

Dois lados

Em: Coluna

Feliz é o Campinense Clube que está com sua vaga assegurada na fase seguinte da Série D e agora tem como meta, na rodada de hoje, derrotar o Globo e terminar a etapa de classificação entre os quatro melhores do Brasileiro. Isso se chama confiança no trabalho que se faz de forma planejada, trocando experiências e valorizando o potencial de cada colaborador da campanha.

Pode até não acontecer, mas o Campinense está com cara de quem vai atingir o seu objetivo de chegar a Série C em 2016. Depois da conquista do Campeonato Paraibano o time não deixou de crescer, mesmo perdendo alguns valores da bela campanha. O técnico Francisco Diá fez as indicações corretas e até agora o time está muito bem no Brasileiro.

O Treze é quem está em situação complicada depois da derrota de domingo passado, pois deixou de depender do seu resultado para se classificar. Agora, além de vencer o Estanciano tem que torcer por um tropeço do Central de Caruaru que faz uma campanha positiva e vai jogar em casa e com o apoio da sua torcida.

Será que tudo está perdido para o Treze? Acredito que não. Como no futebol tudo é possível, faço como o empresário Waldir Lucena que sempre acreditou no impossível na busca de conquistas. É diante das adversidades que o homem pode se transformar e mostrar suas verdadeiras qualidades. Sendo assim, o torcedor do Treze tem mais é que comparecer ao campo hoje e acreditar na classificação.

Futsal em alta
A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste promete ser um sucesso, a partir do dia 10 de outubro. Até sexta-feira, estavam encerradas as inscrições nas categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-10 e sub. A Gesports e a Federação Paraibana de Futsal comemoram a boa aceitação.

Positivo

A diretoria da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - comemou em grande estilo, os resultados que foram alcançados nos Jogos do Nordeste  e o aniversário de 58 anos de fundação. O atual presidente, Carlos Espínola, recebeu sócios e convidados em mais uma grande comemoração na sede que fica no Altiplano Cabo Branco. A Apcef-PB continua marcando pontos em todos os segmentos.

Negativo

A desorganização imperou nos Jogos Escolares da Juventude, que foram encerrados ontem, em Fortaleza. Atletas e técnicos da delegação paraibana reclamaram e muito da estrutura que foi montada para a competição. O problema maior foi com o transporte, que deixou muito a desejar e foi responsável pelo atraso de muitos jogos. O Comitê Olímpico Brasileiro precisa cair na real. Afinal de contas, o Brasil será sede das Olimpíadas em 2016 e a geração futuro merece respeito.

No Foco

O professor Karamuh Martins, diretor do Colégio Motiva,  não esconde a sua satisfação com os times de handebol e basquete feminino, que conquistaram medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, em Fortaleza. Em nível nacional, o Motiva também vive bom momento no esporte.

Satisfeito

O professor José Geraldo, ainda comemora o êxito dos Jogos das Escolas Esraduais, que foram encerrados sexta-feira, na Vila Olímpica. José Geraldo destaca o empenho da equipe da Gerencia de Desporto Escolar e de todos os profissionais que trabalharam na competição.

Formando Cidadão

O Projeto Formando Cidadão chegou com força total em Campina Grande, na sede do Clube dos Oficiais. Os garotos do Mutirão agora estão praticando futebol e sendo educados para dias melhores. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, promete investir com novas ações para favorecer a garotada, contando com o apoio dos Oficiais que comandam as atividades na nova sede.

 

09 . Set . 2015

Bela reação

Em: Coluna

Nelson Lira acertou mais uma. Sempre que o Botafogo chega a um momento difícil, mostra garra, determina e principalmente o seu poder de superação para fazer a torcida feliz. E foi assim que aconteceu a goleada em cima do Icasa, no Romeirão. O time comandado por Ramiro Sousa vinha de uma derrota para o Águia, em casa, e foi capaz de se reabilitar e de forma convincente.

Foi uma vitória expressiva e de acordo com o meu amigo e coach, Juniere Medeiros, esse resultado pode muito bem levar a Botafogo a viver melhores momentos a partir da próxima rodada, desde que não se deixe levar pelas interferências negativas. Mais uma vez o elenco comandado por Ramiro Sousa tem que pensar grande.

No próximo sábado, em João Pessoa, o Botafogo encara o Vila Nova-GO. O torcedor fica temeroso, desconfiado e cauteloso, pois em casa o time já acumulou alguns tropeços. A torcida tem o direito de pensar assim, mas acho melhor fluir por outro caminho, com mais otimismo e perseverança para que o Almeidão seja o espaço de grandes comemorações dos botafoguenses.

Mais uma vez a diretoria vai fazer uma convocação geral, pois todo jogo é decisivo para o Botafogo. O presidente Guilherme Carvalho acredita no poder de superação do time e uma vitória em cima do Vila Nova vai facilitar a vida do clube. Portanto, o torcedor tem mais é que se preparar para invadir o Almeidão e apoiar mais uma vez o time comandado por Ramiro Sousa.

COPM-BM na Taça Brasil

O time de futsal sub-17 do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - se prepara para representar a Paraíba na Taça Brasil. O evento será em João Pessoa, de 2 a 8 de novembro. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, é só otimismo.

Positivo
Com o técnico Francisco Diá no comando, o Campinense vai muito bem no Campeonato Brasileiro da Série D e tem tudo para tornar realidade, o sonho da Série C em 2016. Mesmo com vaga garantida na próxima fase da competição, Diá cobra empenho do seu grupo nos treinamentos, pois sabe muito bem que a caminhada ainda é muito longa. A torcida está em festa.

Negativo
Situação complicada é a do Treze na Série D do Campeonato Brasileiro. A derrota na última rodada não estava nos planos e agora o Galo da Borborema não depende só dos seus números para avançar na competição. E numa disputa difícil como essa, o quadro se complica muito mais quando se passa a depender dos outros. Como ainda resta esperança, a torcida não pode e nem deve entregar os pontos.

No Foco
O professor José Geraldo, coordenador geral dos Jogos da Escolas Estaduais, está comemorando o sucesso das disputas que serão encerradas sexta-feira. O desporto escolar está em alta, garante José Geraldo.

Apcef-PB
Depois da campanha positiva nos Jogos dos Nordeste, que foram realizados no último final de semana, em Natal-RN, a diretoria da Apcef-PB está planejando novas ações para fortalecer o esporte. O presidente Carlos Espínola e o seu vice, Sérgio Meira, prometem novidades.

Bom momento
Com talento, garra e determinação, Juan Nazion, 11 anos, foi um dos destaques dos Jogos da Amizade que foram realizados em Campina Grande. Juan Nazion, que é aluno do Colégio Motiva, ganhou a medalha de prata e mostrou que está começando muito bem na modalidade.
 

06 . Set . 2015

Muita calma

Em: Coluna

Nesse momento de indefinição e de dificuldades, o melhor para o Botafogo é manter a calma na busca dos resultados que lhe interessam para chegar à fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro. Desesperar jamais. O melhor caminho é botar os pés no chão, fugir das negatividades e ter consciência que pode ultrapassar os obstáculos.

Como diz o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira, o melhor é acreditar sempre para superar as dificuldades e fazer a torcida feliz. A derrota para o Águia fez o Botafogo perder a grande oportunidade de se fortalecer na corrida pela classificação, mas aproveitando o conhecido discurso de Ivan Bezerra, não adianta chorar o leite derramado.

Como tem um bom retrospecto jogando fora de casa, o Botafogo tem que acreditar que pode superar o Icasa no Romeirão. A partida é difícil, mas está provado que no futebol tudo é possível. Sendo assim, cabe ao elenco comandado por Ramiro Souza acreditar que pode mais uma vez retornar para João Pessoa com três pontos positivos e mais aliviado.

Estou com Nelson Lira e Ivan Bezerra. Bola pra frente que as chances são reais e o Botafogo pode conquistar os três pontos que lhe interessam. O time treinou bem durante a semana e deixando de lado a negatividade das figurinhas carimbadas que ainda frequentam o dia a dia do clube, está tudo muito bem. O Botafogo está vivo e tem tudo para fazer a sua torcida feliz. A nova reação pode começar hoje e fora de casa.

Acep atenta
O presidente da Acep, João Camurça, disse que é Lei o acesso do cronista esportivo em qualquer equipamento esportivo do Brasil para desempenhar suas funções. Para Camurça, o que aconteceu com Raniery Soares em Patos (barrado no estádio José Cavalcanti), foi abuso de autoridade.

Positivo
O professor José Geraldo, da Gerência de Desporto Escolar e coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, não se cansa de comemorar o êxito da festa de abertura da competição, terça-feira, na Vila Olímpica. A festa reuniu um grande público. José Geraldo destaca o apoio do secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade de Barros, e de toda a equipe da Secretaria de Educação. A etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais entra na reta final terça-feira.

Negativo
A reunião com os clubes que foi convocada pelo presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, mostrou que ainda tem muitos dirigentes tratando o futebol profissional com amadorismo. O planejamento para 2016 já começou, mas tudo inidica que os problemas de sempre vão atormentar a vida da FPF. Amadeu Rodrigues promete cumprir o calendário da CBF, mas nem todos os dirigentes de clubes estão de acordo. E agora?

No Foco
O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, informa que as inscrições para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste estão abertas até o dia 30. Serão consideradas inscritas as oito primeiras equipes com o comprovante da taxa de inscrição. Contatos pelo telefone 89108 7075.

Educação Física
Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Nassau, está com uma programação de nível em comemoração ao profissional de Educação Física. Palestras e cursos (hipertrofia, emagrecimento, nutrição para hipertrofia e emagrecimento) estão acontecendo.

Natação do COPM-BM
A natação do Clube dos Oficiais vive uma uma boa fase na natação. Na semana passada, no campeonato que faz parte da programação dos 100 anos do Cabo Branco, a equipe comandada pelo professor Léo Palmeira conquistou medalhas de ouro e prata em diversas categorias. Até o final do ano Léo Palmeira promete muito mais e conta com o apoio do presidente do clube, Coronel Francisco.