Top Post

Agosto/2019




14 . Ago . 2013

O primeiro passo

Em: Coluna

Lisboa (POR) - Uma vitória, um empate e duas derrotas. Foi este o saldo acumulado pelo Clube dos Oficiais da Polícia E Bombeiro Militar da Paraíba – COPM/BM – durante as disputas do Balticflora Open Cup 2013, que terminaram no último final de semana em Teplice, na República Tcheca. Foi uma passagem positiva sim, até porque o nível da competição foi e aconteceu a estréia da maioria dos atletas no futsal internacional.

Durante os quatro dias de disputas o futsal do COPM/BM mostrou garra, determinação, talento e muita superação para chegar ao final do Balticflora Open Cup 2013. Como alguns atletas não foram liberados em seus empregos e nas faculdades, o elenco viajou muito limitado em seu quantitativo e isso com certeza atrapalhou as ações do técnico Leucio Laerte (Leucinho) que mesmo reconhecendo o nível alto do torneio, poderia ter acumulado melhores resultados com o seu grupo completo.

O aprendizado foi bom até para quem conhecia a realidade do futsal europeu. Foram muitas as dificuldades, mas o grupo se transformou em verdadeiros guerreiros na busca de melhores resultados. Hoje a delegação do COPM/BM está retornando ao Brasil com a certeza de que poderá fortalecer esse intercambio internacional até para motivar os atletas que estão disputando o Campeonato Paraibano, mas que buscam uma projeção maior nesse esporte.

O ruim da viagem foi o comportamento omisso e em certos momentos irresponsável da diretoria do Balticflora que deixou de cumprir algumas propostas apresentadas durante as negociações para trazer o time brasileiro para a República Tcheca. Foram muitas promessas que não funcionaram na prática causando um grande inconformismo entre atletas e dirigentes do COPM/BM. Se a diretoria do Balticflora não mudar o seu perfil, o futuro do clube está comprometido. No mais cabe ao COPM/BM fazer uma avaliação de tudo que aconteceu para em 2014 voltar para a Europa, mas sem passar pela República Tcheca.

Troféu Judy Miranda

O professor Rogério Velinho continua trabalhando com a sua equipe da Gesports Consultoria e Marketing Esporte para realizar a edição 2013 da Taça Cidade João Pessoa de Natação - Troféu Judy Miranda de Assis. As provas serão realizadas no próximo dia 31, no parque aquático do Clube dos Oficiais. O evento promete ser um dos melhores e conta com o apoio da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Positivo

O presidente do Clube dos Oficiais, o Coronel Francisco de Assis, está retornando hoje da República Tcheca, com o término do Balticflora Open Cup 2013. Foi mais uma ação positiva da diretoria do clube no segmento esportivo. O grupo desembarca em Recife as 20h00 e segue para João Pessoa para na próxima semana começa a encarar os Jogos do Campeonato Paraibano. A diretoria do COPM/BM prepara novas ações.

Negativo

Atletas de outras delegações também reclamaram do comportamento da diretoria do Balticflora que tratou com desigualdade os participantes do torneio realizado na República Tcheca. Somente na reta final da competição os diretores do Balticflora começaram a colocar em prática novas ações,o que reduziu a revolta de alguns atletas. Sinceramente, essa diretoria do Balticflora precisa repensar os seus conceitos para repetir esse evento.

No Foco

O professor Antônio Meira Leal, diretor da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, está satisfeito com as mudanças que estão para acontecer naquele complexo esportivo. Com a reforma geral, Antônio Meira tem a certeza que que vai aumentar ainda mais a procura por vagas para se praticar esporte na Vila Olímpica. Tudo indica que até o o final do primeiro semestre muita coisa vai mudar na atual estrutura do ex-Dede. Pelo menos é essa a grande expectativ daqueles que estão acompanhando de perto todas as ações voltadas para mudar de forma radical e para melhor, a imagem da Vila Olímpica. O sonho está se aproximando da realidade.

Jogos Escolares

As inscrições para a categoria 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da 1ª Região de Ensino estão sendo feitas no ginásio Ronaldão até a próxima sexta-feira. As escolas interessadas em disputar as catorze modalidades oferecidas deverão levar um ofício devidamente assinado pelo diretor da unidade para confirmar a inscrição. O coordenador técnico dos jogos, professor Antônio Fernando (Mineiro), disse que os interessados podem comparecer no horário comercial, ou seja, das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00na sede da Sejel, que fica na Epitácio Pessoa, próxima ao Bompreço.

Beach Soccer

O Guarany da cidade de Rio Tinto é o grande campeão da Copa do Litoral Norte de Beach Soccer. A rodada final foi na arena Nanazão na cidade de Jacaraú. A decisão foi muito movimentada, com a presença de um grande Na preliminar abrindo a rodada e decidindo o terceiro lugar o Santa Cruz-Santa Rita venceu o Guarany-Jacaraú pelo placar de 7 a 2. Na grande decisão da tarde o Guarany de Rio Tinto venceu o Vale Verde de Mamanguape pelo placar de 4 a 3, garantindo o titulo de campeão.

Futsal

A final da Liga Paraibana de Futsal na categoria sub-9 chega ao seu final na próxima sexta-feira, no ginásio de esportes do Clube dos Oficiais. A partida entre COPM e AAPB vai começar as 9h00 e o secretário geral da Liga Paraibana, Gledinaldo Gomes, espera por um bom público. Na partida de ida o COPM/BM venceu pelo placar d 4x3 e ganhou força para o jogo de volta, garante o técnico Rudinelly.



 

11 . Ago . 2013

Foi bom

Em: Coluna

Teplice (CZE) – Da República Tcheca o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM/BM – retorna com a certeza de que poderá continuar investindo na força do esporte e que deverá continuar buscando novas experiências na Europa para fortalecer o seu processo de crescimento que é modelo na Paraíba em função da estrutura que construiu e da gestão sólida que se concretizou nos últimos anos.

Os resultados no Balctiflora Open Cup 2013 não foram satisfatórios dentro da quadra, mas fora dela dirigentes, atletas e técnicos assimilaram uma nova consciência para que o profissionalismo seja colocado em todas as ações. Foi isso que mais se viu nos clubes que se inscreveram nessa competição que ainda acontece na Republica Tcheca. Quem não conhece essa responsabilidade que venha conhecer para crescer e comentar fatos em cima dessa bela realidade que vive o futsal europeu.

O Clube dos Oficiais está certo e á está trabalhando para um novo intercâmbio em 2014 com clubes europeus. O Coronel Francisco de Assis, que é o presidente do COPM/BM acompanha tudo de perto e com certeza poderá implantar ações modernas que façam esse clube ser referência em nível nacional, também no segmento esportivo. As experiências acumuladas na República Tcheca com certeza poderão fazer a diferença na atual gestão do COPM/BM.

 

Avaliação

Na próxima semana o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, vai se reunir com os atletas e comissão técnica do time adulto de futsal, para planejar um novo intercâmbio na Europa, em 2014.

Positivo

O elenco do Clube dos Oficiais se comportou bem ao longo do Balticflora Open Cup, mas é possível destacar o desempenho de Jefferson e Romário, dentro e fora da quadra. Só mostraram talento e experiência em todos os momentos do COPM/BM e despertaram interesse de clubes europeus. Vêm novidades por aí.

Negativo

Muitos atletas reclamaram das condições que foram oferecidas pela comissão organizadora do Balticflora Open Cup 2013. A hospedagem e a alimentação foram alvos de críticas de vários clubes durante esses dias de competição. Na realidade faltou o que se chama de hospitalidade e isso comprometeu o nível da competição, fora da quadra, claro. Em 2014 muita coisa tem que melhorar para os visitantes.

No Foco

Apesar dos resultados adversos, o técnico do Clube dos Oficiais, Leucio Laerte (Leucinho) retorna na próxima terça-feira para João Pessoa com a certeza de que todos procuram fazer o melhor. Acredita que em 2014 o COPM/BM, com mais experiência internacional, tem tudo para se superar e fazer uma campanha positiva. A diretoria do clube promete continuar investindo nesse grupo que agora se volta para o Campeonato Paraibano.

Thiago

No time do Balticflora destaque para o goleiro Thiago, que é paraibano e saiu do João Pessoa para a República Tcheca e Rafael, ex-Clube dos Oficiais que também seguiu esse mesmo destino. Ambos estão com um bom desempenho no futebol europeu o que fortalece imagem do esporte paraibano em nível internacional. Em Lisboa, destaque para Deo, que defende o Sporting e é outro paraibano ilustre no segmento esportivo.

Novas ações

De João Pessoa nos chega à informação de que o secretário Sérgio Meira já está trabalhando com toda a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) para realizar novos eventos para fechar o segundo semestre. A Copa de Futebol dos Clubes Campeões pode ser uma das atrações em função do sucesso da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. A agenda será apresentada ao prefeito Luciano Cartaxo.

Apcef-PB

Já a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba –Apcef-PB – é só motivação para as disputas dos Jogos do Nordeste. O presidente Carlos Espínola destaca o empenho de toda a diretoria e conselheiros nessa fase final de preparação da delegação que viaja no próximo dia 20 para Teresina-PI. A Apcef-PB também acredita na força do esporte.

07 . Ago . 2013

Grande desafio

Em: Coluna

Teplice (CZE) - A missão é difícil, mas o futsal adulto do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM/BM – embarcou para a República Tcheca em clima de confiança para o seu primeiro desafio internacional. A partir de amanhã, os paraibanos entram em clima de confiança no Teplice Open Cup 2013, que vai reunir equipes da República Tcheca, Rússia, Ucrânia e Eslováquia.


Como o futsal da Europa vive uma fase de ascensão muito forte, o técnico Leucio Laerte (Leucinho) está consciente de que não vai encontrar moleza por aqui e tem conversado muito com o seu grupo, pois viajou com o objetivo de representar bem o esporte paraibano e brasileiro durante os quatro dias de competição.


Como agora não tem mais volta, resta ao técnico Leucinho acreditar no trabalho que foi feito durante a fase de preparação e tentar retribuir com bons resultados o investimento que foi feito pela diretoria do COPM/BM para esse primeiro desafio internacional na modalidade de futsal. O grupo está entusiasmado e isso pode se transformar numa ferramenta forte para encarar os europeus.


Independente dos resultados o importante é que a Paraíba deu o primeiro passo no futsal para buscar experiências no futsal da Europa. O Clube dos Oficiais tem uma tradição forte no esporte e com essa chegada a República Tcheca abre espaço para que outros clubes paraibanos se programem também para viajar para o exterior, inclusive com a força de grandes patrocinadores. Está provado que no esporte tudo é possível, quando o trabalho é levado a sério.

Mais incentivo

 

O prefeito Luciano Cartaxo acompanhou a maioria dos eventos esportivos que foram apoiados e realizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Ficou satisfeito com o que viu e prometeu continuar apoiando o esporte amador e profissional. Na Meia-Maratona e na final da Copa de Futebol Seleções de Bairros, Luciano Cartaxo ouviu diversos elogios sobre a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) que vem trabalhando e cumprindo metas importantes para o fortalecimento do esporte na capital paraibana.

 

Positivo

E por falar na Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) o secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, trabalhou em cima de um planejamento prévio e todos os eventos do final de semana foram cobertos de êxito. Sérgio Meira garante que as ações continuarão, pois é uma exigência do prefeito Luciano Cartaxo tornar o esporte pessoense cada vez melhor em todas as suas dimensões.

 

Negativo

Mesmo jogando em casa e contando com o apoio da sua torcida, o Treze não foi além de um empate com o Brasiliense na Série C do Campeonato Brasileiro. O time paraibano continua na zona de rebaixamento e é motivo de preocupação para a diretoria que investiu na formação do elenco para essa competição. Se permanecer nessa patamar o Galo da Borborema vai acabar sendo rebaixado, para o inconformismo geral dos torcedores.

 

No Foco

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba – Apcef/PB – entra na reta final dos preparativos para os Jogos Regionais-NE que serão realizados a partir do dia 22, em Teresina-PI. O presidente Carlos Espínola está satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado em todas as modalidades e ainda esta semana se reúne com a sua diretoria para definir toda a programação de viagem. A Apcef-PB vai para Teresina com chances reais de conquistar importantes resultados.

 

Cabo Branco campeão

 

Os professores Mazureick e Nildo ainda comemoram o título de campeão do futsal paraibano na categoria sub-12, em jogo contra o COPM/BM que só foi decidido na prorrogação e empolgou o bom público que foi ao ginásio do Clube dos Oficiais na última segunda-feira. A partida foi nota dez e prevaleceu a precisão dos atletas do Cabo Branco na maioria das finalizações. O presidente Antônio Toledo está feliz com mais uma conquista da sua gestão no segmento esportivo na temporada 2013.

 

Adversários

Bruno, Rafael e Thiago são paraibanos e serão adversários do Clube dos Oficiais durante as disputas do Teplice Open Cup 2013, que será disputado a partir de amanhã. O trio de paraibanos agora veste a camisa do Balctiflora em duas temporadas. O trio espera se firmar no futsal europeu, onde já acumula bastante experiência. Esse jogo de abertura entre Balctiflora e COPM/BM promete grandes emoções.

 

Handebol em alta

A professora Rossana Marques, técnica Seleção Brasileira de Beach Handball está retornando da Colômbia com o título de bicampeã mundial. É bom lembrar que o selecionado brasileiro - feminino e masculino - fez a sua fase de preparação em João Pessoa. Com mais um título importante conquistado, Rossana Marques se firma cada vez mais como técnica da seleção brasileira.