Top Post

Agosto/2019




01 . Ago . 2016

Missão cumprida

Em: Coluna

Foi com garra, determinação e muita força de vontade que o Campinense avançou na Série D do Campeonato Brasileiro. Venceu o primeiro jogo por 2x1 e na segunda partida, na casa do adversário, foi capaz de administrar bem o empate em 0x0 para fazer a sua torcida feliz e valorizar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado por Paulo Moroni.

Precisando do empate para se classificar, o Campinense marcou bem e só foi ao ataque na hora certa, pois o adversário precisava vencer e colocou em prática toda a sua força ofensiva. O desempenho da Raposa agradou e agora o time vai para mais uma fase e terá como adversário o Itabaiana-SE. Outra parada difícil, mas o Campinense tem chances de continuar na busca do seu objetivo.

 

Definidos alguns confrontos

Campinense x Itabaiana-SE

CSA x Altos-PI

Ceilândia-DF x Fluminense-BA

Volta Redonda-RJ x Anápolis-GO

São Bento-SP x J.Malucelli-PR

Internacional-SC x Ituano-SP

 

01 . Ago . 2016

Outra derrota

Em: Coluna

Fora de casa o Botafogo continua devendo uma satisfação para a sua torcida, que começa a se preocupar com os números da competição. A derrota de 2x0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal foi mais um resultado negativo que gerou preocupação para a comissão técnica, que começa a exigir uma reação do grupo para não ter a posição ameaçada.

Apesar de ter perdido fora de casa, o Botafogo continua no G4 e em situação que merece mais atenção a partir da próxima rodada, contra o ABC, em Natal. É bom lembrar que o próximo adversário está forte na briga por uma vaga na próxima fase da competição e como vai jogar em casa e motivado, com certeza será mais exigente.

09 . Ago . 2015

Trabalho

Em: Coluna

O Campinense não quer saber de acomodação. O time lidera o seu grupo na Série D do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Francisco Diá exige foco, trabalho e determinação para manter vivo o sonho da Série C na próxima temporada. O elenco folga na rodada de hoje na Série D, mas todo mundo trabalhou forte durante toda a semana seguindo todas as exigências de Francisco Diá.

Mesmo na ponta da competição, o técnico Francisco Diá não relaxa nos treinamentos. Sabe que a caminhada na Série D ainda é muito longa e não perde tempo. Sabe que tudo é detalhe numa competição como essa e por isso mesmo tem cobrado muito do seu elenco que está assimilando bem as ordens do chefe e os resultados estão acontecendo.

Diá trabalha em campo e a diretoria fora dele. Todos têm o objetivo de fazer a torcida muito mais feliz nesse restante de temporada e por isso mesmo a palavra de ordem é trabalho. As contratações estão acontecendo, até porque aquele time que brilhou no Campeonato Paraibano perdeu os seus principais valores e para fazer bonito na Série D tem que ter qualidade.

O momento é bom para o Campinense e para a sua torcida. O meu amigo Rocha Filho, que mora em Itabaiana é só alegria com os números acumulados ao longo desse ano. Assim como ele, são milhares de torcedores espalhados pela Paraíba que vibram com essa fase positiva e sonha com a Série C no próximo. O sonho tem tudo para se tornar realidade.

Outra vaga

Depois de conquistar o título de campeão da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, com o handebol masculino do Motiva Tambaú, o professor Isaías Gomes viaja amanhã, para Patos, para tentar título com o feminino e representar bem a Paraíba nos Jogos da Juventude.

+ POSITIVO

Quem também viaja para Patos confiante, mas consciente de que a disputa no futsal masculino será muito acirrada, é o professor Leucio Laerte (Leucinho) que comanda o time do Colégio e Curso IE. Depois que ganhou a etapa João Pessoa com importantes resultados, Leucinho não relaxou na preparação da garotada, pois tem como meta disputar mais um título nacional. A diretoria do IE está dando total apoio ao futsal na busca dessa vaga para os Jogos da Juventude.

- NEGATIVO

E as figurinhas carimbadas que torceram contra a construção da nova sede do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar, em Campina Grande, perderam tempo mais uma vez. A diretoria trabalhou com muita transparência e usando recursos do próprio clube, inaugurou a primeira etapa em clima de muita festa e contando com a presença de muitos Oficiais. A minoria esmagadora precisa trabalhar mais e mostrar serviço, como faz a gestão do Coronel Francisco.

Jogos estaduais

O professor José Geraldo, da Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, confirma para o dia 17, o retorno dos Jogos das Escolas Estaduais. A festa de abertura da etapa João Pessoa está marcada para o dia 1º de setembro, na Vila Olímpica.

No foco

 

O presidente da Associação Cabo Branco de Basquetebol Master da Paraiba, professor Fábio Dias, feliz da vida por conta da convocação de dez atletas da Paraíba para a Seleção Brasileira Máster, que vai disputar o Mundial de Basquete que será realizado no período de 20 a 30 deste mês, em Orlando, nos Estados Unidos. Muito bom.


O Colégio Alzira Lisboa, da cidade de Jacacaú, fez bonito nos Jogos da Escolas Estaduais ao conquistar o título de vice-campeão. Satisfeito com os resultados acumulados, o diretor da escola, Peron Pessoa, promete continuar apoiando o setor de esportes. O time de futsal é comandado pelo professor Helder que também foi campeão no vôlei de praia na mesma competição.

05 . Ago . 2015

Cobrança

Em: Coluna

Ramiro Souza está cobrando atitude do elenco do Botafogo, ainda inconformado com a goleada que sofreu para o Salgueiro pela Série C do Brasileiro. Será que tem alguém tirando o pé na bola dividida! Sei não. O que ficou evidente foi uma cobrança geral após o resultado adverso que deixou o time ainda em situação ruim no Brasileiro.

Pelo discurso de Ramiro Sousa as mudanças vão acontecer para o confronto diante do ASA. Ele deixou claro que quer o seu time com homens em campo, mostrando garra, determinação e acima de tudo paixão e ética pelo clube. Quem não se enquadrar pode começar a arrumar as malas de forma bem antecipada, pois a diretoria também está antenada e não vai permitir moleza.

A verdade é que o Botafogo precisa melhorar sim. A goleada para o Salgueiro serviu de alerta e fez Ramiro Souza pisar mais forte no chão. Ele não pretende ser o técnico efetivo no momento, mas enquanto estiver no comando vai exigir seriedade sim e conta com o apoio da diretoria e da torcida, o que vai tornar a sua caminhada muito mais tranquila.

O problema é que o sonho da Série B em 2016 se torna muito mais difícil. Agora no pensamento da maioria dos torcedores está o desejo de pelo menos se manter na Série C, até porque a diretoria investiu alto para atender bem o desejo da torcida. Também acho difícil chegar à Segundona, pois o elenco ainda não mostrou qualidades para atingir esse objetivo. No entanto, não vejo clima para rebaixamento.

Apesar dos resultados adversos e das incertezas, a torcida do Botafogo tem a responsabilidade de comparecer ao Almeidão no próximo sábado. Uma vitória contra o ASA vai reanimar o grupo e tornar real a chance de se manter na Série C. Com o apoio e a cobrança dos torcedores, tenho certeza que o time vai render mais e esquecer de vez aquela goleada inesperada para o Salgueiro, que aconteceu na semana passada.

+ POSITIVO

A etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba está em andamento na cidade de Patos com as modalidades coletivas. As disputas desta primeira fase terminam no próximo domingo, em mais uma realização da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. O coordenador geral, professor José Hugo, está satisfeito com o nível da competição que vai definir os representantes da Paraíba nos Jogos da Juventude do Brasil.

- NEGATIVO

Bastou o Botafogo perder para o Salgueiro para o técnico Ramiro Sousa ser criticado pelas figurinhas carimbadas que vivem no dia a dia do futebol de João Pessoa. É triste o comportamento de algumas figurinhas carimbadas da nossa crônica esportiva, que escondem a incompetência de alguns dirigentes e culpam Ramiro Souza pela fase ruim do time que está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. O discurso é de subserviência mesmo. Lamentável.

Meia Maratona

Antes do prazo estimado, as inscrições para a Meia Maratona Cidade João Pessoa foram encerradas. A prova deste ano contará com mais de mil atletas e vai ser um sucesso, acredita o secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, que está na reta final dos preparativos.

NO FOCO

 

A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, é só otimismo para o segundo semestre. Garante ampliar o número de eventos com sua quipe docente que é destaque na Paraíba. Tereza anuncia matriz curricular inovadora, proporcionando aos alunos cursos em nível internacional.


A diretoria do Clube dos Oficiais confirmou para o próximo sábado, a inauguração da primeira etapa da nova sede, em Campina Grande. A programação começa às 9h, com um jogo entre os profissionais da imprensa e Oficiais. O diretor regional do COPM-BM, Coronel Guimarães (D) tem sido alvo de muitos elogios na administração da nova sede.

02 . Ago . 2015

Sem pressa

Em: Coluna
Não adianta pressa e nem desespero. Quanto mais cautela é melhor, mesmo sabendo que o Botafogo precisa vencer para se fortalecer na Série C do Campeonato Brasileiro. Só que a partida será realizada na casa do Salgueiro que também precisa do resultado e ainda terá em seu favor a sua calorosa torcida. Tudo isso tem que ser levado em consideração pelo elenco comandado por Ramiro Sousa.

Consciente da grande responsabilidade, Ramiro Souza trabalhou forte com o elenco do Botafogo ao longo da semana. Não relaxou em nenhum momento, pois sabe que seu time ainda precisa melhorar em alguns setores para ganhar força na competição. Com certeza está satisfeito por conta da união do grupo e do bom aproveitamento no contexto geral. E é nesse clima que Ramiro Souza espera por um Botafogo vibrante, determinado e disposto a conquistar três pontos.

É muito importante essa tranquilidade que reina no Botafogo. O clima pode até mudar, mas o trabalho de conscientização que Ramiro Souza faz é bom e parece que todo mundo está entendendo a sua linguagem e o objetivo maior que é o bem coletivo de todos com a ascensão para a Série B. Cabe ao torcedor continuar acreditando que o clube vive um novo momento com Ramiro Souza no comando.

Não adianta pressa e nem desespero. Quanto mais cautela é melhor, mesmo sabendo que o Botafogo precisa vencer para se fortalecer na Série C do Campeonato Brasileiro. Só que a partida será realizada na casa do Salgueiro que também precisa do resultado e ainda terá em seu favor a sua calorosa torcida. Tudo isso tem que ser levado em consideração pelo elenco comandado por Ramiro Sousa.

Consciente da grande responsabilidade, Ramiro Souza trabalhou forte com o elenco do Botafogo ao longo da semana. Não relaxou em nenhum momento, pois sabe que seu time ainda precisa melhorar em alguns setores para ganhar força na competição. Com certeza está satisfeito por conta da união do grupo e do bom aproveitamento no contexto geral. E é nesse clima que Ramiro Souza espera por um Botafogo vibrante, determinado e disposto a conquistar três pontos.

É muito importante essa tranquilidade que reina no Botafogo. O clima pode até mudar, mas o trabalho de conscientização que Ramiro Souza faz é bom e parece que todo mundo está entendendo a sua linguagem e o objetivo maior que é o bem coletivo de todos com a ascensão para a Série B. Cabe ao torcedor continuar acreditando que o clube vive um novo momento com Ramiro Souza no comando.

Motiva
Na etapa estadual dos Jogos Escolares, o Colégio Motiva estará no handebol feminino e masculino e no basquete feminino. O diretor do Motiva, Karamuh Martins torce por vagas nos Jogos da Juventude.

Positivo

No mês de agosto a diretoria do Cabo Branco vai fortalecer a programação de comemoração dos 100 anos de fundação com uma série de atividades esportivas. O presidente Antônio Toledo está animado e promete muitas novidades para os sócios e convidados da grande festa.

Negativo

Essa falta de patrocínio para os atletas e clubes que representam a Paraíba no cenário esportivo ainda é motivo de preocupação. Álvaro retornou do Pan-Americano onde ganhou medalha de prata no vôlei de praia, lamentando a falta de incentivo ao esporte. E tem razão. Talentos a Paraíba tem de sobra em diversas modalidades. Só falya mais apoio.

No Foco

O professor Rogério Velinho, ainda comemora o sucesso do jogo da imprensa que foi promovido pela diretoria da AABB-JP para apresentar o novo projeto esportivo. Foi muito bom.

Sede em Campina

No próximo sábado, acontecerá a inauguração da nova sede do Clube dos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar-COPM-BM - em Campina Grande. A diretoria montou uma vasta programação para receber os convidados. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, cumpre mais uma meta planejada.

Em Patos

Em clima de muita expectativa começa hoje a etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba. A competição terá como sede a cidade de Patos. Os vencedores dessa nova fase vão representar a Paraíba nos Jogos da Juventude do Brasil, que serão realizados no mês de setembro, em Fortaleza.

Jogos Estaduais

O professor José Geraldo, da Gerência de Desporto Escolar, da Secretaria de Estado da Educação, considerou a semana positiva nos Jogos das Escolas Estaduais. Ele lembra que as inscrições para a etapa João Pessoa vão acontecer até o próximo dia 7. A festa de abertura que estava marcada para o dia 31, na Vila Olímpica, será realizada dia 1º de setembro com muitas atrações. Como a etapa estadual dos Jogos Escolares começa hoje, os Jogos das Escolas Estaduais serão retomados somente no dia 17.

31 . Ago . 2014

Muito bom

Em: Coluna

Nelson Lira tem razão e a torcida tem mais é que apostar na proposta desse dirigente vencedor. O Botafogo está precisando urgentemente de um investimento forte e inteligente na sua base do futebol e no patrimônio. Em todo o Brasil a maioria dos clubes pensa e trabalha assim copiando exemplos dos grandes centros do futebol mundial. Sendo assim, cabe ao Botafogo aproveitar essa fase de crescimento para investir em dois segmentos importantes.


E para colocar esses dois novos projetos em prática, Nelson Lira pretende deixar temporariamente a Diretoria Executiva e trabalhar como presidente do Conselho Deliberativo. Tudo isso para facilitar as ações e ter como não se separar das suas empresas. O projeto é bom e com a união de todas as lideranças o Botafogo pode muito bem seguir a sua linha de crescimento implantada na gestão de Nelson Lira.
 

Para tranquilizar ainda mais a torcida, Nelson Lira coloca o nome de Guilherme de Carvalho (Novinho) como seu substituto. Uma grande ideia, até porque Novinho é o atual presidente do Conselho Deliberativo, faz parte do projeto de Nelson Lira e conhece muito bem a realidade do clube. Sendo assim, o torcedor pode ter certeza que o Botafogo continua com uma tendência de crescimento muito forte.

Saudação

O professor José Geraldo, coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, parabeniza todos os profissionais de educação física pelo dia da categoria que será comemorado amanhã.

Positivo

Convidado mais uma vez pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o professor Antônio Fernando (Mineiro) viaja hoje para Londrina para participar da comissão dos Jogos da Juventude. O trabalho de Mineiro vem sendo reconhecido ao longo dos anos pelo COB. Bom para o desporto escolar da Paraíba

Negativo

E como existe uma tendência muito forte de mudanças em diversos segmentos do esporte paraibano, as figurinhas carimbadas estão começando a cair no desespero, pois com certeza vão colher o que plantaram. O clima é de expectativa. Aguardem as novidades.

No Foco

O        presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, retornou de Brasília e já trabalha com toda a equipe para colocar em prática a programação do cinquentenário. O mês de setembro promete no COPM/BM.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades com gramado novo e toda a estrutura do campo melhorada. A diretoria continua recebendo matrículas de alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As aulas acontecem nas quintas-feiras e aos sábados. Os interessados podem ligar para 8802 6121.

Parabéns

Amanhã  é Dia do Profissional de Educação Física. Na Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa, a data será comemorada com dois eventos. Amanhã começa a II Semana do Profissional de Educação Física. A coordenadora do curso de educação física da Mauricio de Nassau, Tereza Carmem, preparou uma vasta programação.

Hipismo

A Federação Equestre Paraibana (Fepa) realiza hoje, a terceira etapa do Circuito Paraibano de Hipismo. As provas começam a partir das 9h30. O evento será na Hípica Thuany localizada na Avenida. Santa Bárbara nº 24, Jardim Cidade Universitária, que fica atrás do Mangabeira Shopping. A presidente da Fepa, Manuelina Hardman está otimista para a realização de mais um evento dentro do calendário que a Fepa programou para a temporada 2014.


 

28 . Ago . 2013

Tudo certo

Em: Coluna

A professora Judy Miranda de Assis confirmou presença na edição 2013 da Taça Cidade João Pessoa de Natação, que acontecerá no próximo sábado, a partir das 7h30, na piscina do Clube dos Oficiais. Judy Miranda de Assis será homenageada pelos relevantes serviços prestados ao esporte paraibano, quando foi diretora do ex-Dede. O evento promete ser um dos melhores da temporada e vai valorizar a natação de base da Paraíba.


Positivo

Quem também confirmou presença no Troféu Judy Miranda de Assis foi o secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, que através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação está apoiando a realização da competição. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também será convidado para esse grande evento da natação de base da Paraíba que será realizado no próximo sábado.

Negativo

O Treze perdeu mais uma e continua em situação adversa na Série C do Campeonato Brasileiro. A cada rodada o Galo da Borborema acena com a possibilidade de ser rebaixado, mas o elenco ainda aposta numa reação. O próximo adversário é o Rio Branco, que vai jogar em casa. Cabe ao Treze se superar para começar uma nova fase e fugir dessa zona de degola que está incomodando a torcida.


No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, será o coordenador dos Jogos dos Oficiais da Polícia e Bombeiros do Brasil, que serão realizados no próximo mês de outubro, em Recife. O Coronel Francisco foi escolhido pelos representantes das entidades militares durante o congresso técnico do evento que foi realizado na semana passada, em São Luis. Como foi o Clube dos Oficiais que lançou essa competição em 2007, o Coronel Francisco tem elementos de sobra para realizar um grande evento.

Apcef 1

A delegação da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – Apcef-PB – retornou dos Jogos Regionais das Apcefs com a quinta posição na classificação geral. O presidente Carlos Espínola e toda a diretoria da Apcef-PB ficaram satisfeitos com os resultados que foram acumulados ao longo da competição e acreditam que em 2014 vão superar essa marca. As provas foram realizadas em Teresina-PI.


Apcef 2

E por falar em Apcef será no dia 11 de setembro a abertura da escolinha de futsal, que vai atender sócios e convidados. As aulas serão sempre as quartas e sextas-feiras, das 17h00 as 20h00, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados já podem procurar a secretaria da Apcef, no Altiplano para fazer a matrícula. Os telefones para contatos são 3226-3105 e 3226-6086.

25 . Ago . 2013

Belo momento

Em: Coluna

Um Botafogo cheio de confiança e disposto a terminar essa primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D em primeiro lugar. É o que a torcida vai encontrar na tarde deste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Pelo menos é essa a impressão que todo o grupo deixou ao longo da fase de preparação para esse confronto diante do Juazeirense.

Mesmo com a vaga garantida na fase seguinte da competição o Botafogo não quer saber de comodismo. O técnico Marcelo Vilar pede o máximo de empenho do grupo para que na segunda fase o time possa entrar mais confiante ainda, pois a briga vai ser muito forte. O caminho esse, pois o Botafogo apenas passou da primeira fase e seu objetivo maior é a Série C de 2014.

Motivado com tudo que está acontecendo nesta temporada, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, espera mais uma vez contar com a força dos torcedores para sufocar o Juazeirense e sair de campo com os três pontos e consequentemente com o desejado primeiro lugar. Acredito que mais uma vez o torcedor vai atender essa convocação de Nelson Lira, pois o momento é bom e o time comandado por Marcelo Vilar promete muito mais.

Mudança

 

 

O professor Riceler Waske, do Clube dos Oficiais, recebeu convite e deve se transferir nos próximos dias para o Cazaquistão. Um grande profissional.

 

No Foco

O professor Rogério Velinho se reúne amanhã com o professor Antônio Meira, para definir toda a programação do Troféu Judy Miranda. O evento será sábado no Clube dos Oficiais.

 

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, deve se reunir esta semana com o prefeito Luciano Cartaxo, para definir a realização de mais dois grandes eventos: a Copa de Futebol dos Clubes Campeões e os Jogos Escolares Municipais. A definição deve sair até a próxima sexta-feira.

 

Negativo

Continua devagar, quase parando, o volume de contratações para as disputas da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano deste ano. Se a disputa fosse iniciada hoje, não teria nenhum atrativo para os torcedores. Lamentávelmente, o futebol profissional da Paraíba ainda vive em cima de muito amadorismo.

 

Luto

Perdemos na última quarta-feira, José Mendonça, ex-presidente da Federação Paraibana de Futsal. Um desportista e salonista autêntico. Com certeza deixa um vazio muito grande nos meios esportivos. Aprendi com o velho Mendonça. Ao Paulo Mendonça, seu filho e toda a família, os nossos sinceros votos de pesar.

 

Caixa Beneficente

O presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar, Coronel Maquir Cordeiro, está preparando uma grande confraternização para marcar a fase final da Copa Independência de Futsal. O evento será dia 7 no ginásio do Clube dos Oficiais, Promete ser bastante cncorrido.

 

Escolinha de Futsal

Será dia 11 de setembro a abertura da escolinha de futsal, que vai atender sócios e convidados. as aulas serão sempre as quartas e sextas-feiras, das 17h00 as 20h00, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As aulas serão na Arena da Apcef, o trabalho tem tudo para ser coberto de êxito. Os interessados já podem procurar a secretaria da apcef, no altiplano para fazer a matrícula.

21 . Ago . 2013

Felicidade geral

Em: Coluna

O torcedor do Botafogo vive na maior euforia do mundo por causa da classificação antecipada para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Isso é bom e empolga o presidente Nelson Lira, que começou a semana fazendo uma grande mobilização para que no próximo domingo o estádio Almeidão receba um público significativo no confronto diante do Juazeiro, o último desta fase inicial da competição.

A classificação antecipada empolga sim, pois o Botafogo ganhou um novo ânimo com a conquista do Campeonato Paraibano, promessa feita e cumprida pelo presidente Nelson Lira, que continua sendo respeitado pela torcida do clube por conta das suas ações inteligentes e voltadas para o crescimento do clube.

O Botafogo está bem nessa temporada e essa classificação para a segunda fase da Série D do Brasileiro chegou na hora certa, pois o time não começou muito bem na competição, mas depois que algumas contratações foram feitas, o time embalou e por isso mesmo respira aliviado na caminhada que tem como principal objetivo a Série C da próxima temporada. Ainda falta muito, mas tudo é possível quando o trabalho é levado a sério.

Agora que a classificação chegou e de forma antecipada, Nelson Lira tem razão em mostrar a grande responsabilidade da torcida do Botafogo no jogo do próximo domingo, no Almeidão. O torcedor é inteligente e confia nas palavras de Nelson Lira, Por isso mesmo eu não tenho a menor dúvida de que a festa será completa na corrida pela primeira posição do grupo. Com a força dos torcedores esse time vai mais além.

Futsal na Apcef-PB

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal - Apcef-PB – Carlos Espínola, confirmou para o dia 11 de setembro a abertura da escolinha de futsal, bastante reivindicada pelos sócios e convidados. As aulas serão sempre as quartas e sextas-feiras, das 17h00 as 20h00, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Com a ampla estrutura que tem a Arena da Apcef, o trabalho tem tudo para ser coberto de êxito. Os interessados já podem procurar a secretaria da Apcef, no Altiplano para fazer a matrícula.

Positivo
E quem continua matriculando alunos para a sua escolinha de futebol é o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar, que tem aulas nas quintas-feiras e aos sábados, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem procurar a secretaria do COPM-BM no Retão de Manaíra ou fazer contatos pelo telefone 3218 8023 e 8802 6121.

Negativo
Mesmo com mais uma vitoria na Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze continua na zona perigosa e ainda corre um risco muito forte de rebaixamento. O elenco tem que viver esse novo momento com os pés no chão para evitar que o pior aconteça. Nada de otimismo exagerado, pois o quadro ainda é muito difícil. A torcida até que ganhou mais confiança, mas cobra mais futebol do grupo a partir da próxima rodada.

No Foco

O meia Jonas, que também é atleta de destaque do time de futsal do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, foi um dos selecionados no peneirão que o Santos-SP fez no último final de semana em Salgado de São Félix. O garoto mostrou muita habilidade e despertou o interesse de olheiros que estavam participando do evento realizado pelo time paulista. Jonas retornou para João Pessoa cheio de entusiasmo aguardando a oportunidade de ser convocado oficialmente para novos testes.


Cabo Branco
O presidente do Esporte Clube Cabo Branco, Antônio Toledo, está trabalhando em silêncio neste segundo semestre, mas promete novas ações, principalmente no segmento esportivo para valorizar a participação dos associados. Para Antônio Toledo o Cabo Branco vive uma nova fase e tem mais tendência de crescimento, contando com o apoio dos sócios, diretores e conselheiros. Vem novidades por aí.

Troféu Judy Miranda
O presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba - Feap - Antônio Meira Leal, avisa que continua recebendo as últimas inscrições para a edição 2013 do Trofeu Judy Miranda de Natação que será realizado no próximo dia 31 no parque aquático do Clube dos Oficiais. O evento conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação e tem como meta fortalecer a natação de base da Paraíba. Contatos pelo telefone 8818 7450.
 

18 . Ago . 2013

Outra guerra

Em: Coluna

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, manifestou interesse na semana passada, em mobilizar diversas instituições, inclusive o Ministério Público, para acabar de uma vez por todas com esse processo de evasão de renda no estádio Almeidão, em João Pessoa. Faz tempo que se vê naquela praça de esportes, muita gente nas arquibancadas e pouco dinheiro nos caixas.

 

Nelson Lira acertou mais uma. Resta saber se as entidades envolvidas com o futebol profissional da Paraíba vão comprar essa briga, pois é m absurdo o que vem acontecendo Almeidão desde a sua inauguração. Essa onda de evasão de renda tem atormentado a vida de muitos dirigentes, principalmente dos que querem trabalhar em cima de muita transparência e responsabilidade para motivar os torcedores e aumentar a receita do clube.

 

Como Nelson Lira está lançando essa campanha para acabar com essa suposta evasão de renda no estádio Almeidão, bom seria que esse processo se estendess4e para outras cidades paraibanas, pois quando a bola rola no Campeonato Paraibano, o que mai se vê é a diferença gritante entre o público divulgado e o que está em campo. Isso tem que acabar e eu espero que todas as entidades ligadas ao esporte comprem essa idéia.

 

Jogos

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, confirmou a realização dos Jogos Municipais de 2013, através da Prefeitura de João Pessoa. Técnicos e atletas da rede municipal agradecem a iniciativa de Sérgio Meira.

Positivo

O presidente do Clube dos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, confirmou que já tem convite para levar o futsal adulto do COPM/BM para jogar em Lisboa no próximo ano. Os contatos estão bem avançados e ainda este mês deverá acontecer uma reunião para definir o grupo que participará de mais um desafio internacional.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que torceram para o Clube dos Oficiais não participar do Torneio Internacional na República Tcheca, perderam mais uma. O grupo fez uma boa viagem, foi alvo de elogios e já tem promessa para jogar na Europa no próximo ano. Isso significa dizer que a diretoria está no caminho certo e as figurinhas carimbadas perdidas no tempo e no espaço. Como sempre.

No Foco

O professor Antônio Meira Leal, informa que continua recebendo inscrições para o Troféu Judy Miranda de Natação que será realizado no próximo dia 31. Contatos pelo telefone 8818 7450.

Otimista

O coordenador técnico dos Jogos Escolares da Paraíba, , professor Antônio Fernando (Mineiro), espera por 120 colégios na competição deste ano, na categoria 15-17 anos. São treze modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, natação, atletismo, judô, tênis de mesa, luta olímpica, xadrez, vôlei de praia, ciclismo e ginástica olímpica.

Apcef-PB

O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola e toda a sua diretoria recebem hoje, o Grupo pedala Olinda. numa grande confraternização na sede do Altiplano Cabo Branco. Carlos Espínola continua apostando na força do esporte com o apoio dos diretores e conselheiros.

Feap e Nassau

A Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP/PB) em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau em João pessoa irá realizar no período de 23 a 25 ddeste mês, curso gratuito para árbitros de esportes aquáticos. O objetivo do curso é capacitar profissionais no uso de software para competições de Natação, Nado Sincronizado, Saltos Ornamentais e Pólo Aquático. Agora que o curso de educação física foi reconhecido pelo MEC, a Faculdade Maurício de Nassau promete mais investimento para fortalecer a formação dos alunos, garante a coordenadora do curso,Tereza Carmem.