Top Post

Agosto/2019




11 . Ago . 2016

IE é campeão no futsal masculino nos Jogos Escolares da Paraíba

Em: Futsal
O time do IE Colégio e Curso vai representar a Paraíba nos Jogos da Juventude

O time do IE Colégio e Curso vai representar a Paraíba nos Jogos da Juventude

O time de futsal masculino do IE Colégio e Curso conquistou o título de campeão da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, categoria 12-14 anos,  ao derrotar Catolé do Rocha na partida final, ontem de manhã, pelo placar de 3x0. Os gols da vitória do time vencedor foram marcados por Diego, Juan e Carlos.

Com o título de campeão conquistado, o IE Colégio e Curso vai representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional) que serão realizados no mês de setembro, em João Pessoa. Além da vitória de 3x0 sobre Catolé do Rocha, na fase final o  IE Colégio e Curso venceu o CAD por 4x2 e Itaporanga por 3x2.

Na campanha positiva, o técnico Leucinho utilizou os seguintes atletas: Netinho, David, Carlos, Juan César, Juan L ucas, Diego, Matheus Queiroga, Matheus Pipoca, Igor, João Victor, Robert e Uyann. “ Foi uma bela campanha e só temos que agradecer aos atletas, pais de atletas e a direção da escola que acredita no nosso trabalho. Agora vamos buscar mais um título nacional”, disse Leucinho.

 

11 . Ago . 2016

Desencantou?

Em: Coluna

E foi em Salvador e com a ajuda de todos os santos que a Seleção Brasileira desencabulou na primeira fase da Rio 2016. Depois de dois empates desastrosos que revoltaram os torcedores, o time comandado por Rogério Micale mudou de atitude e começou a mostrar um futebol de melhor qualidade para golear a Dinamarca e avançar na competição.

E como o risco de mais um vexame no futebol era real, o Brasil entrou em campo com toda a sua força ofensivo, com Micale escalando quatro homens no ataque. Foi pressão na Dinamarca, mas desconfiança imperava até os 26 minutos, quando o time chegou ao primeiro gol. Festa na Fonte Nova e mais apoio para a garotada que chegou decidida a colocar em prática uma reação verdadeira.

Neymar não brilhou, mas foi capaz de fazer bons passes e mostrar um pouco de evolução para espantar a má fase. Quem esteve bem em campo foi o paraibano Douglas Santos, que construiu lances importantes na construção dessa importante vitória. O garoto tem uma torcida imensa em Mangabeira, mostrou que tem talento e que é dono da posição. Foi uma vitória justa e merecedora pela vontade e pela determinação.

10 . Ago . 2016

Sapato alto

Em: Coluna

Falta compromisso, futebol de qualidade e também o espírito olímpico. São poucos os jogadores da Seleção Brasileira que estão focando a conquista da medalha de ouro. A maioria faz de conta e o técnico Rogério Micale não tem muita opção para fazer o que sabe. Também está envolvido com esse faz de conta que ainda chama a atenção de milhões de brasileiros que sonham com o título dessa competição.

Contra a África do Sul o Brasil foi um fiasco e contra o Iraque pior ainda. Apesar do esforço concentrado de alguns setores, o futebol coletivo não existe e isso está atrapalhando a caminhada do Brasil na Rio 2016. Com o futebol que apresentou nos dois últimos jogos esse time pode encerrar a sua participação hoje, contra a Dinamarca. .

E Neymar? Até agora nada. É a grande decepção da Seleção Brasileira mais uma vez. Não está jogando nada e como o elenco depositou total confiança nele, o rendimento coletivo é o pior possível. Infelizmente o Brasil caminha para mais um fiasco internacional. O prestígio do futebol brasileiro desce a ladeira de forma acelerada, pois também está sem comando.

Quando Rogério Micale deu uma declaração de que seu time seria dependente do futebol de Neymar, senti o insucesso bater as portas antes mesmo de a bola rolar na Rio 2016. O resultado está aí. Neymar sem jogar nada e o Brasil prestes a ser eliminado da competição de forma antecipada. Pode até passar pela Dinamarca, mas dificilmente vai se livrar de mais um vexame.

Meia maratona

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, está satisfeito com a movimentação nas inscrições para a Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que terá a sua largada dia 21, às 7h, no Busto de Tamandaré. Inscrições no site  www.joaopessoa.pb.gov.br/.

+POSITIVO

Quem está comemorando o bom momento do handebol brasileiro na Rio 2016 é o médico Heraldo Rocha, que como atleta foi um dos grandes nomes do handebol paraibano na década de 80. Heraldo Rocha também é torcedor do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro e acredita que o time tem potencial para embalar ainda mais na competição nacional. Heraldo é um desportista nato.

-NEGATIVO

Agora vão começar os ataques contra a situação do esporte paraibano. É sempre assim quando chega o momento das eleições. A Paraíba tem grandes talentos sim e só precisa de mais incentivo e de espaço para praticar as atividades necessárias, como acontece nos grandes centros do esporte nacional. Hoje temos seis atletas nas Olimpíadas e e poderíamos ter muito mais.Falta apoio.

Ganha força

O professor José Geraldo, da Gerência do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, acredita que com a entrega do material esportivo, os Jogos das Escolas Estaduais ganham força. O evento vai começar logo depois das Olimpíadas que estão acontecendo no Brasil e termina no mês de setembro.

NO FOCO

O professor Rodrigo Sousa Cruz, coordenador do curso de Educação Física do Iesp, está no Rio de janeiro,  na equipe de arbitragem do badminton, como juiz de linha, nas Olimpíadas. É o único da Paraíba na modalidade.

EM ALTA

O piloto paraibano, Léo Barbosa, ganhou mais uma etapa do Campeonato Pernambucano de Kart e está liderando a categoria júnior de forma isolada. A cada disputa o garoto mostra um crescimento significativo e só falta a força de grandes patrocinadores. Léo com certeza será uma das forças do automobilismo nacional.

08 . Ago . 2016

Faltou pouco

Em: Coluna

O desempenho do Botafogo fora de casa ainda deixa muito a desejar. Até agora não ganhou de ninguém pela Série C do Campeonato Brasileiro, em que pese às oportunidades que apareceram em alguns jogos. A situação preocupa, mesmo com o time de Itamar Schülle concentrado no G4 e com chances reais de avançar na competição.

O problema é que se o Botafogo continuar nesse patamar vai acabar sendo obrigado a vencer todos os jogos restantes em casa para poder classificar. A disputa por vagas na fase seguinte está muito equilibrada. Mesmo com um desempenho invejável dentro de casa, o Botafogo não pode e nem deve brincar com a sorte, pois poderá viver momentos dramáticos na reta final dessa fase de classificação.

Contra o ABC na tarde de domingo, em Natal, o Botafogo teve chances reais de sair de campo com a vitória e se livrar do jejum que incomoda a torcida, mas no finalzinho cedeu o empate. O placar de 1x0 seria mais do que importante para a caminhada dos botafoguenses, mas não deu. Agora cabe ao técnico Itamar Schülle preparar o time para o compromisso do próximo fim de semana, contra o remo no Almeidão. Tem a obrigação de vencer sim, para não perder espaço para os adversários.

06 . Ago . 2016

O handebol de Mayssa brilhou

Em: Coluna

O Brasil deu um show de competência na estreia do handebol feminino na Rio 2016. Ana Paula brilhou nas jogadas ofensivas, mas Mayssa Pessoa foi de grande importância na reta final do jogo, com defesas importantíssimas, levando a torcida ao delírio. O placar terminou 31 a 28 para as brasileiras, que agora seguem mais confiantes na corrida por uma medalha de ouro.

A cada jogo e a cada momento, Mayssa Pessoa se fortalece mais com a camisa da Seleção Brasileira. A menina que teve um começo privilegiado na equipe do Clube dos Oficiais, hoje brilha na Europa por merecimento e por potencialidade, pois sempre foi de treinar muito e focar objetivos importantes na sua carreira.

Brilhou o handebol feminino do Brasil na estreia, assim como a estrela da paraibana Maysa Pessoa. Foi um belo começo e o resultado credencia muito mais o time brasileiro a conquistar mais uma medalha de ouro. Parabéns Mayssa Pessoa pelo importante desempenho. A Paraíba toda está na torcida muito mais forte a partir de agora. Com certeza o objetivo maior será alcançado.

06 . Ago . 2016

Missão cumprida

Em: Coluna

Foi com garra, determinação e muita força de vontade que o Campinense avançou na Série D do Campeonato Brasileiro. Venceu o primeiro jogo por 2x1 e na segunda partida, na casa do adversário, foi capaz de administrar bem o empate em 0x0 contra o Globo-RN para fazer a sua torcida feliz e valorizar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado por Paulo Moroni.


Precisando do empate para se classificar, o Campinense marcou bem e só foi ao ataque na hora certa, pois o adversário precisava vencer e colocou em prática toda a sua força ofensiva. O desempenho da Raposa agradou e agora o time vai para mais uma fase e terá como adversário o Itabaiana-SE. Outra parada difícil, mas o Campinense tem chances de continuar na busca do seu objetivo maior que é a Série C.


Quando fala no Itabaiana, Paulo Moroni coloca o respeito acima de tudo, pois sabe que não vai ser nada fácil o novo confronto. Mesmo valorizando o bom momento da Raposa e a empolgação que toma conta do elenco, Moroni trabalha com cautela e responsabilidade. Ao mesmo tempo pede paciência a torcida, por entender que a caminhada até a Série C do Campeonato Brasileiro ainda é muito longa.


A verdade é que com Paulo Moroni o Campinense deu uma arrancada positiva na Série D. O time estava para ser eliminado e deu a volta por cima com muita competência. Agora mais reforçado, o grupo tem tudo para ir muito além, para tornar realidade o sonho da Série C na próxima temporada.

Mais incentivo

Na Gerência Operacional do Desporto Escolar, o professor José Geraldo espera apressar o passo na entrega do material esportivo que será utilizado nos Jogos das Escolas Estaduais. O objetivo é atender todos os pedidos para quem pratica educação física.

Positivo

O Botafogo começa a se planejar para realizar uma grande promoção no jogo da volta contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil em 22 de setembro. O presidente Guilherme de Carvalho, acredita que o Almeidão deve receber um grande público. O Palmeiras é favorito, mas o time botafoguense acredita na classificação, principalmente se conseguir segurar o Verdão no primeiro confronto, em São Paulo.

Negativo

O futebol masculino  do Brasil foi um fracasso na estreia, quando empatou em 0x0 com a África do Sul. Será que Neymar vai até o fim da cometição? Acredito que se o time não embalar ele vai ficar no meio do caminho para zelar pela sua imagem no futebol mundial. Amanhã contra o Iraque, a torcida espera por uma reabilitação de todo o elenco, inclusive do craque Neymar que não jogou nada. Sofreu forte marcação.

Apcef em Campina

A sede da Apcef-PB,,em Campina Grande, vai ganhar uma quadra de areia para a prática do futebol e voleibol. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, pretende entregar o equipamento até o mês de novembro. Além da quadra, Carlos Espínola trabalha com a sua diretoria para fortalecer toda a estrutura da sede de Campina Grande.

No Foco

E por falar em Ansef-PB, Carlos Espínola confirmou para o dia 19, o embarque da delegação para Blumenau, para participar de mais uma edição dos Jogos da Fenae. As equipes estão na reta final dos preparativos.

Escolinha da Ansef-PB

A Escolinha de Futebol da Ansef-PB, que tem Lula e Romário na comissão técnica, retoma as suas atividades hoje de manhã, na sede da entidade, no Bessa. As aulas começam a partir das 7h30, com garotos na faixa etária entre 7 e 15 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 99985 5556

04 . Ago . 2016

Distante

Em: Coluna

Muito ruim o desempenho do Brasil nos primeiros 45 minutos da partida contra a África do Sul, com direito a merecidas vaias dos torcedores que lotaram o Mané Garrincha. Muito fraco o futebol exibido, bem distante daquele time que sonha em conquistar a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas. Apesar do esforço concentrado de cada setor, o time brasileiro vai ter que melhorar e muito para não decepcionar a galera.

E quando se esperava uma melhora no segundo tempo, eis que o Brasil retornou com o seu futebol medíocre e bem distante do ideal. Mesmo com um homem a menos, depois dos 10 minutos, o time brasileiro rendeu pouco e foi à África do Sul que mais chances de gols teve. Na realidade o empate até que foi um bom resultado para o time comandado por Rogério Micale. Foi um triste começo para a seleção que sonha com uma grande festa com a conquista da medalha de ouro.

Agora cabe ao time brasileiro repensar e aproveitar o pouco tempo que tem para melhorar o seu rendimento e aparecer como um verdadeiro candidato à medalha de ouro. Gabriel Jesus, Neymar e Gabigol precisam mostrar as suas qualidades, até para valorizar o perfil ofensivo que sempre gostou de praticar o técnico Rogério Micale. O Brasil tem mais futebol para apresentar sim e a torcida espera por isso na segunda rodada.

03 . Ago . 2016

Tarde feliz

Em: Coluna

Não foi aquele futebol brilhante, mas o de estreia, suficiente para derrotar a China por 3x0 e ganhar força na corrida pela medalha de ouro no Rio de Janeiro. Foi um bom resultado e o desempenho saudável para uma seleção brasileira renovada com muita competência pelo técnico Vadão que mais uma vez mostra qualidades e toda sua experiência com o futebol feminino.

No primeiro tempo o Brasil foi capaz de se impor através das experientes Formiga, Marta e Cristiane e das meninas que estão começando uma nova era com muito talento. No segundo tempo o time brasileiro sentiu a pressão da China, mas foi capaz de se segurar e se fortalecer, principalmente depois da entrada de Andressinha que deu um banho de competência.

O Brasil termina a primeira rodada em alta. Além de líder, mostra que está na briga. Claro que ainda terá que mostrar mais futebol, mas isso cabe ao técnico Vadão colocar em prática algumas ações. Contra a Suécia o nervosismo da estreia estará fora de cena e com certeza esse time brasileiro, cheio de garra, união e qualidades, haverá de proporcionar melhores momentos para a torcida na Rio 2016.

03 . Ago . 2016

O débito continua

Em: Coluna

Fora de casa o Botafogo continua devendo uma satisfação para a sua torcida, que começa a se preocupar com os números da competição. A derrota de 2x0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, foi mais um resultado negativo que gerou preocupação também para a comissão técnica, que começa a exigir uma reação do grupo para não ter a posição ameaçada na Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter perdido fora de casa, o Botafogo continua no G4, mas em situação que merece um pouco mais de atenção a partir da próxima rodada, contra o ABC, em Natal. É bom lembrar que o próximo adversário está forte na briga por uma vaga na próxima fase da competição e como vai jogar em casa e, com certeza será mais exigente, pois vai sofrer a pressão da torcida, ainda inconformada com a derrota de segunda-feira para o Salgueiro.

O resultado em favor do Salgueiro até que foi bom para o Botafogo. No entanto, todo cuidado será pouco no fim de semana, pois o ABC tem a obrigação de vencer e vai brigar pela liderança isolada do Grupo A, que hoje pertence ao Fortaleza e que terá o América de Natal em casa sem muita motivação.

Acredito que chegou o momento do Botafogo reagir fora de casa, Se quer mesmo se fortalecer na corrida por uma vaga na Série B do próximo ano, tem que mostrar que é bom também jogando no campo dos adversários. A torcida acredita e por isso mesmo cabe ao elenco mostrar mais qualidade fora dos seus domínios.

No Rio

Eles não viajaram como atletas, mas sim como voluntários para contribuirem para a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil. Luciano Dantas e Marcos Júnior, estudantes de Educação Física e Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau já estão Rio de Janeiro,

+ POSITIVO

Quem está de bem com a vida com  torcida do Campinense é o técnico Paulo Moroni. Pegou o time desacreditado na Série D  e agora está forte na briga por uma vaga na Série C. Paulo Moroni é de pouca conversa e muito trabalho, sempre contando com o apoio da diretoria. É por isso e muito mais que a Raposa embalou na competição. Com certeza caminha para atingir seu principal objetivo.

-NEGATIVO

Em todo o Brasil existe uma tendência e faz tempo que ela vem sendo praticada, para fortalecer as categoris de base na busca de talentos para o time profissional. Na Paraíba são poucos clubes que trabalham com essa visão e acham melhor apostar em contratações desconhecidadas e indicadas por empreários. A maioria não acerta e só gera prejuízo ao final de cada temporada.

Escolinha de Futebol

Depois de mais um bom amistoso com a Ansef-PB no final de semana, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades amanhã. A diretoria continua matriculando alunos novatos - sócios e não sócios - na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem ligar para 988026121.

NO FOCO

O professor José Geraldo aposta no sucesso dos Jogos das Escolas Estaduais, que começarão após as Olimpíadas. Hoje ele se reúne com a equipe para definir o formato dos congressos técnicos. As inscrições estão abertas.


Bom começo

O time de futebol 7 do Clube dos Oficiais participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro e trouxe para a sua galeria o troféu de terceiro lugar. Foi bom, garante o professor Leucinho, que conta com o apoio do Coronel Francico de Assis para fortalecer mais o projeto. O futebol 7 passa a ser uma realidade dentro do COPM-BM.

02 . Ago . 2016

É o Palmeiras

Em: Coluna

Acabou o mistério. O Botafogo terá o Palmeiras-SP como adversário na próxima fase da Copa do Brasil e na Maravilha do Contorno o resultado do sorteio agradou, pois quem pensa grande tem que encarar a caminhada da vida com tranquilidade e confiança.

É por isso que o Botafogo está bem vivo na Copa do Brasil. O Palmeiras é favorito e ninguém pode negar. Mas isso não significa que o Botafogo entrará em campo vencido. Muito pelo contrário. O pensamento é vencer e avançar para continuar de bem com a torcida e com a diretoria que também investiu para esta competição.

Como no futebol tudo é possível, o Botafogo pode superar o Palmeiras sim e continuar na briga pelo título da Copa do Brasil. Lembro e Raimundo Nóbrega também, que o Botafogo saiu de João Pessoa para o Rio de Janeiro desacreditado e derrotou o Flamengo, em pleno Maracanã e com todos os craques em campo. Sendo assim, é melhor acreditar no Belo.