Top Post

Agosto/2019




02 . Ago . 2017

O que houve?

Em: Coluna

A segunda-feira foi de muito questionamento sobre a permanência do técnico Itamar Schülle. O presidente Zezinho do Botafogo ligou para a redação do Coreio da Paraíba, no final da tarde de segunda-feira, para garantir a permanência de Schülle, mas ontem à tarde, foi confirmada a demissão do treinador. De nada valeu a palavra do presidente e mostra que o clube está mesmo perdido no tempo e no espaço. Vive sem rumo.

Não é nada fácil a situação do Botafogo. O mês de julho de 2017 é para cair mesmo no esquecimento da torcida. Afinal de contas foram cinco derrotas e a queda brusca na classificação geral do Grupo A da Série C. Aquele time que chegou a brilhar no G-4, hoje é o sétimo colocado.

A situação do Botafogo é difícil, mas não adianta desespero. Como ainda depende dos seus resultados, só precisa jogar mais futebol a partir de domingo, contra o Salgueiro e fora de casa, para iniciar o processo de reação. Seria bom que o grupo fizesse um pacto por novos tempos, mas pelo que se comenta nos bastidores os jogadores não falam mais a mesma língua.

A diretoria bem que poderia contratar mais uma vez o coach Juniere Medeiros, para trabalhar com a comissão técnica e tentar mudar o quadro atual. Funciona sim. Os centros avançados do futebol valorizam a figura do coach faz tempo e na Paraíba não pode ser diferente. O psicológico do elenco precisa ser trabalhado e muito, pois caso contrário técnico nenhum vira esse jogo. O torcedor espera por uma reação a partir de domingo, para evitar desgosto no mês de agosto.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retorna neste segundo semestre com força total e com o campo totalmente recuperado. Matrículas abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263

+POSITIVO

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais está programando para este mês, a realização da abertura do III Campeonato Interno do COPM/BM, que também marcará a reabertura do campo que recebeu melhoramentos em toda a sua estrutura. O coronel Cícero Hermínio está reunindo os oficiais e definindo as regras e regulamentação da competição que promete ser um sucesso.

- NEGATIVO

A bola vai rolar no final de semana pelo Campeonato Paraibano d Segunda Divisão? A Federação Paraibana de Futebol diz que sim, mas tem campo aprovado com restrições e clube sem o número completo de atletas registrados. Tudo isso é cara do futebol profissional da Paraíba, que continua sobrevivendo com o maior amadorismo do mundo. O filme é antigo. Assim será na Primeira Divisão de 2018.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, lembra que os kits dos atletas serão entregues no Meggashop, na Avenida Epitácio Pessoa, 1890, Expedicionários. Na sexta-feira de 8h30 até às 19h e no sábado, das 8h30 às 18h. No domingo não haverá entrega. A largada está marcada para domingo, 7h, no Busto de Tamandaré.

NO FOCO


  • Além de ter conquistado o título de campeão paraibano sub-11, defendendo as cores da Apcef-PB, Lucas Lira, foi o artilheiro com 31 gols. Trata-se de mais um talento no futsal de base da Paraíba com futuro promissor.

  • O coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef, Lula, ex-lateral esquerdo do Botafogo, confirma o retorno das atividades no próximo sábado, com um amistoso contra a Escolinha do Clube dos Oficiais, a partir das 8h. Lula informa que continua matriculando alunos novatos e o telefone para contato é o 99985 5556.
01 . Ago . 2017

Schülle entrega os pontos

Em: Coluna

Depois de passar cinco partidas sem vencer e sentir que o ambiente no Botafogo já não é  dos melhores, o técnico Itamar Schülle deixou o clube. Saiu com um retrospecto ruim, pois o time foi mal na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e está em decadência no Campeonato Brasileiro da Série C. Ganhou o Campeonato Paraibano, é verdade, mas com muita irregularidade nos jogos.

Acredito que a saída de Schülle não é a solução para o Botafogo afastar essa fase ruim. O problema está na qualidade do elenco, que mesmo com as contratações feitas após a conquista do Campeonato Paraibano, o futebol ainda deixa muito a desejar e se não houver uma reação vai perder a vaga na fase seguinte na Série C.

Agora que Itamar Schülle está fora dos planos do Botafogo, o torcedor vive uma nova expectativa, que não é das melhores. O time vai ter que mostrar muita superação para sair dessa fase ruim e afastar algumas peças do elenco, mesmo sem prazo para contratar. O quadro é o pior possível e tudo indica que o Belo vai fechar a temporada com mais um saldo negativo, em que pese a conquista do Paraibano.

29 . Ago . 2016

COPM-BM investe na prática do futebol de 7

Em: Futebol Amador

A prática do futebol 7 qualificada na preparação para jogos nacionais e internacionais. É com essa proposta que nesta segunda-feira, 19h30, a diretoria do Clube dos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - fará o lançamento de mais uma modalidade esportiva para atender sócios e não sócios.

O futebol 7 do COPM-BM será treinado pelo professor Leucio Laerte (Leucinho) que colocará em prática toda a sua experiência, aproveitando alguns atletas que defendem o futsal do clube. “É um novo desafio, com propostas inteligentes da nossa diretoria que acredita na força do esporte. Também teremos a participação dos pais e unindo tudo isso o projeto será vencedor”, comentou.

Na primeira etapa do projeto futebol 7, o COPM-BM vai trabalhar com alunos na faixa etária entre 9 e 12 anos de idade, mas com propostas para abrir novos espaços. “ Depois de reunir professores e assessores, decidimos dividir o projeto por etapas. Acredito no crescimento, pois temos uma ótima estrutura e ainda vamos melhorar muito mais para atender bem o futebol 7”, disse o Coronel Francisco de Assis, presidente do COPM-BM.

Escolinha - Com relação à escolinha de futebol, que retomou as suas atividades, a diretoria vai trabalhar na faixa etária entre 5 e 8 anos, com aulas nas quintas-feiras e aos sábados, sempre antecedendo as atividades do futebol  7. Na quinta-feira os treinos começam a partir das 18h30 e aos sábados sempre às 7h. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 988026121.

27 . Ago . 2016

Sem agonia

Em: Coluna

Como está fazendo uma campanha positiva quando joga em casa, o Botafogo segue tranquilo na sua caminhada rumo à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Tem tudo para se classificar sim, pois na realidade atual dos três jogos que ainda tem no Almeidão, pode ganhar dois e garantir a vaga e fazer a sua torcida feliz mais uma vez.

E por falar em torcida, ela não pode e nem deve relaxar nessa reta final da fase de classificação. A partir deste jogo contra o América de Natal o torcedor tem que lotar o Almeidão e empurrar o time para cima dos seus adversários na busca da vaga. Se contar com essa força do torcida e praticar um bom futebol, com certeza estará no mata-mata e mais próximo da Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

O técnico Itamar Schülle teve uma semana inteira para ajustar o seu esquema de jogo e apagar os erros que foram cometidos na partida contra o River, fora de casa. O resultado foi ruim e cabe ao Botafogo se recuperar no Almeidão, para não gerar uma nova preocupação para a torcida e também para a diretoria, que sonham com a vaga na Série B de 2017. Em casa a palavra de ordem é vencer e vencer.

Futebol de 7

O Clube dos Oficiais está montando uma estrutura de nível para a prática do futebol de 7. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, apresenta as novidades na próxima segunda-feira. Os alunos interessados já podem ligar para 988026121. Vagas para sócios e não sócios.

+POSITIVO

O professor José Geraldo, da Gerência Operacional de Desporto Escolar, está comemorando a primeira semana de disputas nos Jogos das Escolas Estaduais. As metas foram alcançadas e todas as equipes estão de parabéns. A partir de segunda-feira a competição se concentra nas cidades de Campina Grande, Pombal, Cuité e Itaporanga. Promete muitas emoções.

-NEGATIVO

Os dois principais estádios da Paraíba - Almeidão em João Pessoa e Amigão em Campina Grande - também vivem dificuldades e se for feita uma vistoria rigorosa não serão aprovados. Os problema é que os campos atendem o futebol profissional, agora o futebol americano e ainda tem os pedidos de políticos para peladas de correligionários. A realidade é essa.

NO FOCO

O time de futsal do Iesp que ganhou de 1 a 0 da Maurício de Nassau, nos Jogos Universários 2016 esta semana, vai enfrentar hoje de manhã, o time de futsal do Unipê, às 10h, no Ginásio daquela instituição. “Estamos na torcida e vamos ganhar porque #somosmaisiesp”, disse a diretora geral, professora Erika Marques.

25 . Ago . 2016

Ainda na espera

Em: Coluna

A torcida esperava uma vitória, mas o Botafogo passou mais um compromisso em branco fora de casa. Foi um resultado ruim o empate contra o River, que é o lanterna do Grupo A. O time comandado por Itamar Schülle precisava retornar para João Pessoa com três pontos, mas o objetivo maior não foi alcançado para a satisfação dos adversários que estão na briga pela classificação.

Agora o Botafogo tem Remo, ASA, ABC e Fortaleza bem coladinhos na briga por vagas na próxima fase da Série C. Mesmo com uma campanha positiva em casa e com chances reais de avançar no Brasileiro, o Botafogo não pode vacilar, até porque terá um jogo decisivo contra o ASA, em Arapiraca. Será o último fora de casa nesta fase e pode se tornar decisivo.

É bom lembrar que o Botafogo criou situações e teve chances reais de gols contra o River, mas não foi capaz de superar o adversário que vive um momento muito ruim na competição. Os atacantes erraram muito e o placar ficou mesmo no 2x2, resultado ruim para quem está numa disputa muito equilibrada na Série C do Brasileiro.

Como diz o coach Juniere Medeiros, é melhor esquecer o passado e centrar fogo no aqui e agora. Vem aí o América de Natal que está na sétima posição, mas ainda não entregou os pontos e sonha com a vaga. Cabe ao Botafogo confirmar o seu bom momento jogando no Almeidão e conquistar mais três pontos para se fortalecer cada vez mais. A obrigação é fazer o dever de casa e a torcida promete apoiar.

Inscrições

O professor José Geraldo, que coordena os Jogos das Escolas Estaduais, informa que  as inscrições para a etapa João Pessoa serão encerradas hoje mesmo. Os interessados devem procurar a Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo.

Positivo

E por falar em Jogos das Escolas Estaduais, o professor José Geraldo, da Gerência Operacional de Desporto Escolar está ultimando os preparativos para a nova etapa que acontece a partir da próxima segunda-feira, nas cidades de Itaporanga, Campina Grande, Pombal e Cuité. Também promete muitas emoções. A garotada está muito empolgada para as cerimônias de abertura.

Negativo

Na Rio 2016 o Brasil não atingiu a sua meta em número de medalhas e isso é motivo de preocupação para o Comitê Olímpico Brasileiro já pensando em Tóquio. A falta de investimento é reclamada de Norte a Sul por técnicos, atletas e dirigentes que têm compromisso com as causas do esporte. O problema é que o dinheiro não vem sendo empregado corretamente.

Futebol 7

A diretoria do Clube dos Oficiais, representada pelo Coronel Francisco,  realiza reunião hoje à noite, 19h30,  com atletas e pais de atletas para apresentar as propostas do Futebol 7. As  matrículas estão abertas para sócios e não sócios. Contatos pelos telefones 988026121 e 987875263. Vagas na faixa etária entre 5 e 15 anos.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, considera positivo o saldo da Meia Maratona que foi realizada pela Prefeitura de João Pessoa, domingo. Ele destaca o apoio da equipe da Sejer na organização.

Brilhou

Leo  Barbosa (1) foi o mais rápido nos treinos livres, fez a pole, liderou de ponta a ponta as duas baterias,sagrando-se campeão da terceira etapa do Campeonato Paraibano na categoria júnior. Assumiu a liderança da competição com uma diferença de 5 pontos para o segundo colocado. O garoto brilhou geral.

24 . Ago . 2016

Jogos das Escolas Estaduais começam em 4 cidades

Em: Geral
José Geraldo coordena os Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba

José Geraldo coordena os Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba

Começou  a fase de classificação da edição 2016 dos Jogos das Escolas Estaduais da Paraíba. A realização é do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e tem como principal meta fortalecer a prática esportiva e educativa em todas as regiões de ensino, envolvendo alunos na faixa etária entre 14 e 18 anos.

Nesta primeira etapa, as cidades contempladas foram Mamanguape, Princesa Isabel, Patos e Cajazeiras. As disputas estão acontecendo nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e basquete. “ Começamos bem com a festa de abertura que reuniu um bom número de alunos. Acredito que vamos ter bons jogos até o final de semana nessas primeiras cidades”, disse José Geraldo, da Gerência Operacional de Desporto Escolar e coordenador geral da competição.

Inscrições – O professor José Geraldo informa que já se encontram abertas as inscrições para a etapa João Pessoa dos Jogos das Escolas Estaduais. Os interessados devem comparecer ao prédio da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo. O prazo final das inscrições está marcado para hoje.

21 . Ago . 2016

Meia Maratona terá largada neste domingo em Tambaú

Em: Geral

A 15ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa terá a sua largada neste domingo de manhã (21), a partir das 7h00, do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, reunindo mais de 800 atletas da Paraíba e Estados vizinhos. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa através da Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer).

De acordo com a comissão organizadora, a Meia Maratona Cidade de João Pessoa vai distribuir R$ 18.700,00 em premiação, distribuídos com as principais categorias. Além disso, todos os atletas inscritos de acordo com o regulamento. A premiação será entregue após as provas.

A última semana de trabalho antes da largada foi muito exigente, mas o secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves está otimista. “A equipe de trabalho dessa edição da meia maratona trabalhou com muita determinação e foi capaz de superar obstáculos para a realização de um grande evento esportivo que faz parte do calendário nordestino”.

Percurso - Logo depois da largada no Busto de Tamandaré, os corredores da Meia Maratona seguirão pela Avenida Epitácio Pessoa e no final dela pegarão a Monsenhor Walfredo Leal. Logo depois entram pela Princesa Izabel e seguem até a Getúlio Vargas e descem para o anel externo da Lagoa onde será iniciado o percurso da volta. Depois da Lagoa eles voltam pela Getúlio Vargas, pegam a esquerda após o Liceu Paraibano no sentido Praça da Independência, depois trecho da Maximiano Figueiredo e novamente a Epitácio Pessoa, sentido praia, até o local de chegada, na Avenida Cabo Branco. Já os atletas da corrida de cinco quilômetros farão o percurso de ida e volta na Avenida Cabo Branco.

15 . Ago . 2016

Boa vantagem

Em: Coluna

Com apoio da torcida e praticando um futebol de bom nível, mais uma vez, o Campinense foi capaz de vencer o Itabaiana-SE por 2x0 abrindo mais uma fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco comandado pelo técnico Paulo Moroni mostrou garra, determinação e criatividade ao longo de todo o jogo e saiu de campo com um resultado merecido, para a satisfação geral dos torcedores que foram ao Amigão.

Na partida de volta o Campinense pode perder até por um gol de diferença que estará classificado para a fase seguinte da Série D. É tudo? Não. A vantagem é significativa, mas o Itabaiana-SE não está morto e vai jogar em casa com o apoio da sua torcida. Além disso, terá que vencer por três gols de diferença para avançar na competição. Com certeza vai fazer muita pressão na busca da classificação.

Cabe ao Campinense ter tranquilidade suficiente para administrar a vantagem que tem. Nada de pressa e desespero. Tem que ser cauteloso, marcar forte e não deixar o adversário gostar do jogo. O técnico Paulo Moroni sabe disso e mais uma vez vai colocar todos os seus conhecimentos em prática para fazer o Campinense. É isso que a torcida quer e acredita na superação da Raposa fora de casa.

 

Meia Maratona

Com o término das inscrições, toda a equipe da Secretaria de Juventude Esporte e recreação (Sejer) está mobilizada para a grande largada da Meia Maratona Cidade João Pessoa, que acontecerá no domingo. O secretário executivo da Sejer, Oscar Moura, está confiante.

+POSITIVO

O paraibano Franco Ferreira Neto, que é atleta do basquete do Vasco da Gama-RJ, aproveita as férias em João Pessoa, com a família e amigos. Vive um grande momento e acredita que pode tornar realidade os seus sonhos no basquete, agora jogando por uma grande equipe.Franco Neto tem potencial e já desperta interesse de equipes renomadas do basquete nacional. Vem novidades por aí.

-NEGATIVO

Ana Paula não jogou o esperado ontem de manhã, e o handebol feminino do Brasil acabou perdendo para a Holanda. Foi uma eliminação dramática, pois todos apostavam na conquista da medalha de ouro. O sonho acabou e agora só resta uma nova fase de preparação para novos desafios. O Brasil até que começou bem na Rio 2016, mas contra a Holanda faltou qualidade mesmo. O resultado final foi o pior possível.

Futebol 7

O professor Leucio Laerte (Leucinho) informa que a Academia de Futebol 7 do Clube dos Oficiais está com matrículas abertas. Contatos pelos telefones 988026121 e 987193802. Vagas para sócios e não sócios. A primeira atividade oficial está marcada para a próxima sexta-feira. As vagas são limitadas na faixa etária entre 5 e 15 anos.

NO FOCO


  • O professor Antônio Meira Leal, que gerencia a Vila Olímpica, disse que a passagem de grandes equipes internacionais por João Pessoa deixou um ótimo legado para aquele equipamento esportivo. Que venham outras bem profissionais.

  • O professor José Geraldo reúne a equipe da Gerência Operacional de Desporto Escolar para últimas os preparativos para a abertura oficial dos Jogos das Escolas Estaduais. Garante que tudo encaminhado para o início no próximo dia 22. José Geraldo garante que a edição 2016 da competição promete ser uma das melhores.
14 . Ago . 2016

É só alegria

Em: Coluna

Em casa o Botafogo continua de bem com a vida na Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória de 2x0 sobre o Remo foi à sexta conquista acumulada no estádio Almeidão, para a felicidade geral da torcida. Com todo respeito ao time paraense, o Belo poderia ter feito muito mais, pois oportunidades não faltaram.

Foi uma vitória incontestável e o Botafogo permanece forte na briga pela vaga na fase seguinte da Série C. Pode até acontecer o contrário, pois no futebol tudo é possível, mas a classificação está bem próxima. Do primeiro ao último minuto da partida contra o Remo, o Belo mostrou que está forte e isso empolga cada vez mais os torcedores que continuam prestigiando os jogos no Almeidão.

No bate papo de sábado, no Picuí Praia, o assunto também foi o Botafogo, que tem números importantes na Série C e vai muito bem nas arquibancadas, com a torcida superando clubes tradicionais do futebol brasileiro. Em casa tudo caminha muito bem. O que o Botafogo precisa é acertar mais fora de casa e conquistar a sua primeira vitória para gerar mais confiança para a torcida. Feito isso, é só festa na reta final desta primeira fase.

13 . Ago . 2016

Desencantou?

Em: Coluna

E foi em Salvador e com a ajuda de todos os santos que a Seleção Brasileira desencabulou na primeira fase da Rio 2016. Depois de dois empates desastrosos que revoltaram os torcedores, o time comandado por Rogério Micale mudou de atitude e começou a mostrar um futebol de melhor qualidade para golear a Dinamarca e avançar na competição.

E como o risco de mais um vexame no futebol era real, o Brasil entrou em campo com toda a sua força ofensiva, com Micale escalando quatro homens no ataque. Foi pressão na Dinamarca, mas a desconfiança imperava até os 26 minutos, quando o time chegou ao primeiro gol. Festa na Fonte Nova e mais apoio para a garotada que colocou em prática uma reação verdadeira.

Neymar não brilhou, mas foi capaz de fazer bons passes e mostrar um pouco de evolução para espantar a má fase. Quem esteve bem em campo foi o paraibano Douglas Santos, que construiu lances importantes na vitória. O garoto tem uma torcida imensa em Mangabeira, mostrou que tem talento e que é dono da posição. O resultado foi da vontade e pela determinação do grupo.

Agora o Brasil terá a Colômbia pela frente na corrida pelo ouro. Duas escolas de características bem semelhantes, que se enfrentam hoje à noite. Será que o time comandado por Rogério Micale avança? Se esquecer aquele futebol apático dos dois primeiros jogos e aprimorar as jogadas colocadas em prática diante da Dinamarca, segue em frente. Pelo menos é essa a grande expectativa dos brasileiros que ainda buscam confiança nessa seleção.

Convocação

A diretoria do Botafogo espera contar com a força da torcida no jogo de hoje, 18h, contra o Remo, pela Série C do Brasileiro. Uma vitória fortalece a campanha do time na corrida por uma vaga na Série B de 2017. O presidente Guilherme Carvalho é só otimismo.

+POSITIVO

Se depender do trabalho do professor José Geraldo, da Gerência do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, a edição 2016 dos Jogos das Escolas Estaduais será um sucesso. Sua equipe trabalha por antecipação e em cima de um planejamento inteligente que tem o apoio do Governo do Estado. José Geraldo sempre mostra competência e eficiência no que faz.

-NEGATIVO

Muita indefinição toma conta do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão que está programada pela Federação Paraibana de Futebol para o próximo dia 21. Será que vai começar mesmo. Nos bastidores da FPF o comentário é que ainda tem muita coisa para ser avaliada e o presidente Amadeu Rodrigues não quer arriscar em nada. Portanto, a palavra de ordem é esperar pela FPF.

Academia de Futebol 7

O professor Leucio Laerte (Leucinho) é quem vai comandar tecnicamente a Academia de Futebol 7 do Clube dos Oficiais. Tem se reunido com diretores e assessores para colocar o projeto em prática. As matrículas estão abertas. Contatos pelos telefones 988026121 e 987193802. Vagas para sócios e não sócios.

NO FOCO

A empresária Patrícia Sousa (Magicar) foi quem apostou no potencial do Projeto Escolinha JM, em Mandacaru, pois acredita no esporte como ferramenta de inclusão social. Maia, ex-atacante do Auto Esporte, agradece o apoio.

Colégio IE

Os diretores Flávio (E) e Eduardo Chianca (D) estão comemorando os bons resultados, também no segmento esportivo do Colégio e Curso IE. Na quinta-feira, eles receberam do professor Leucinho, mais um troféu de campeão dos Jogos Escolares da Paraíba. Flávio e Eduardo continuam apostando na força do esporte do IE.