Top Post

Agosto/2019




23 . Ago . 2017

Pitimbu Fênix está na semifinal da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer

Em: Futebol Amador
O Porto é um dos destaques da competição disputada na praia do Cabo Branco

O Porto é um dos destaques da competição disputada na praia do Cabo Branco

A segunda rodada da fase de classificação da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer aconteceu no final de semana com três jogos na Arena da Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS) na praia do Cabo Branco. O evento tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Numa partida emocionante e de sete gols, o Pitimbu Fênix derrotou a Moroni/Colégio Ethos de virada por 4 a 3 e garantiu a vaga nas semifinais da Taça Cidade de João Pessoa de Beach Soccer. Os gols do Pitimbu Fênix foram marcados por Manoel(2) e Jefferson(2), enquanto que Joanderson, Reyder e Segundino descontaram para a Moroni.

Quem também garantiu vaga para a semifinal da Taça Cidade João Pessoa de Beach Soccer foi o Porto de Cristo, da cidade de Jacaraú, que goleou o Gama Sub 17 na tarde de sábado pelo placar de 8 a 1. Os gols da vitória foram assinalados por Jackson(6), Matheus e  Almir. O único gol do Gama foi marcado por Tiherry.

O SEP Pilar mostrou garra e determinação para derrotar o CCCLB/Gol de Vida por 7 a 6, em partida de altos e baixos. Com o resultado o SEP Pilar deu um passo importante para se classificar para a fase semifinal da competição. Os gols da vitória foram marcados por Yuri(2), Charles(2), André(2) e Adriano(1). Para o CCCLB/Gol de Vida descontaram Felipe(2), Bruno, Allef, Jonas e Gabriel.

Para o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti,  a rodada foi coberta de êxito. “Muitos gols, muita disciplina e um bom nível técnico em todos os jogos. O saldo realmente foi positivo e agradou ao público. Mais uma vez agradecemos a todos que estão apoiando esse evento que fortalece o beach soccer paraibano”, disse Ailton Cavalcanti ao final da rodada.

 

 

23 . Ago . 2017

Léo Barbosa faz bonito na quinta etapa da Fórmula-3

Em: Geral
Léo Barbosa conquista dois pódios e ganha força na Fórmula-3 Brasil

Léo Barbosa conquista dois pódios e ganha força na Fórmula-3 Brasil

Léo Barbosa foi disputar a quinta etapa da temporada de 2017 da F-3 Brasil com o objetivo de conquistar um pódio e melhorar a sua pontuação. Foi melhor do que a equipe esperava. O piloto paraibano foi segundo lugar na primeira bateria e  terceiro na segunda nas provas disputadas no autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul-RS.

Na primeira bateria Léo Barbosa acabou em segundo lugar na categoria academy. Travou um duelo intenso e emocionante com o Enzo Elias, que acabou em terceiro. Com o desempenho Léo ganhou motivação para o novo desafio e empolgou toda a equipe.                      

Na segunda bateria, com a inversão do grid,  Enzo Elias largou na pole e Léo Barbosa em segundo. O paraibano largou muito bem pulando para o primeiro lugar,  mas a marcha não engatou e ele caiu para o último. Numa prova de recuperação, na quarta volta Léo já estava em  segundo e conseguiu segurar a posição até a décima oitava volta.

Novamente Leo Barbosa e Enzo Elias travavam um grande duelo pela segunda posição quando o paraibano sentiu o pescoço e não deu para evitar a ultrapassagem do adversário faltando quatro voltas do final.

Com os dois pódios conquistados, Léo Barbosa permanece na quarta posição na classificação geral da categoria academy, mas melhorou a sua pontuação. “ Mais do que feliz. Foi um final de semana produtivo, pois melhorei a minha pontuação, conquistei dos importantes pódios e toda a equipe ganhou mais confiança para o próximo desafio”, disse Léo Barbosa, ontem de manhã, em João Pessoa. A próxima prova será dia 16 de setembro, em Londrina-PR.

23 . Ago . 2017

Quase...

Em: Coluna

O Botafogo foi para Belém cheio de confiança e esperança. O pensamento era retornar com, pelo menos, um empate e quase conseguiu. O Remo saiu na frente, mas logo no segundo tempo o Botafogo empatou, mostrando que não estava em campo para brincadeira e animou os torcedores que foram ao Mangueirão.

Só que depois a pressão aumentou. A série de lances perigosos criados pelo Remo ganhou força, até que no final do jogo, aproveitando um vacilo do sistema defensivo do Botafogo, Eduardo Ramos apareceu para fazer 2x1 e acabar com todas as esperanças de empate dos botafoguenses. Foi um castigo e grande para um time que lutou até o fim.

A derrota foi pior do que se esperava. Além de perder para o Remo, Confiança e Moto Club venceram os seus jogos e ganharam fôlego na competição. Agora, tudo se volta contra os botafoguenses, que precisam mostrar muita superação para espantar o fantasma do rebaixamento. O quadro é complicado, mas muita coisa ainda depende do time de Ademir Fonseca.

Domingo, o Botafogo encara o Confiança no Almeidão com a obrigação de vencer. O adversário vem para João Pessoa cheio de moral, pois derrotou o CSA e volta a ter chances de se manter na Série C. O confronto é muito difícil e o time botafoguense vai precisar jogar muito para conquistar três pontos e não cair na zona de rebaixamento. Todo cuidado é pouco.

 

Muito Bom

O CT Ivan Tomaz tem sido alvo de elogios, também nas disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. O gramado é de primeira qualidade e a estrutura está atendendo muito bem aos clubes. A administração do campo é da Sejer e a coordenação é de Marconi Silva.

Positivo

Apesar da derrota do Botafogo, foi muito importante a presença dos torcedores no estádio Mangueirão, em Belém-PA. Com certeza, o estádio Almeidão deverá receber um bom público no fim de semana, pois a partida contra o Confiança é decisiva. Todas as torcidas organizadas estão mobilizadas e prometem apoiar o time comandado por Ademir Fonseca. O momento pede a união de todos.

Negativo

Talentos a Paraíba tem e em diversas modalidades esportivas. O que falta na realidade é apoio para que os profissionais qualificados possam trabalhar com os seus atletas e equipes. A maioria está cansada de trabalhar sem reconhecimento. A realidade é essa: falta apoio nos setores público e privado. Quando esse quadro vai mudar? Acredito que vamos esperar muito, pois falta vontade política.

Clube dos Oficiais

Durante todo o mês de setembro, o Clube dos Oficiais vai comemorar mais um ano de fundação, com muitas atividades esportivas e sociais. A diretoria está trabalhando na montagem da programação. O presidente do COPM-BM está prometendo ações nas sedes de João Pessoa e Campina Grande, para sócios e convidados.

 No foco

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti, está feliz com o andamento da Taça Cidade João Pessoa. O próximo final de semana promete grandes atrações na praia do Cabo Branco.

Léo Barbosa

Léo Barbosa comemora o bom momento na Fórmula 3 Brasil, mas não esconde a peocupação por conta da falta de patrocinadores, já que essa modalidade do automobilismo exige um grande investimento. Os empresários paraibanos precisam apostar nessa nova geração do esporte que eleva o nome da Paraíba.

20 . Ago . 2017

Tudo em aberto

Em: Coluna

São muitos torcedores que acreditam na volta do Botafogo ao G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro. Bastou o time vencer o Moto Club para ganhar vida e a confiança da torcida que sonha com a Série B do próximo ano. A caminhada é longa e difícil, mas tudo pode acontecer, inclusive a classificação.

Tudo ficou mais difícil com aquela série de seis derrotas, mas passou. A vitória sobre o Moto Club deu um novo ânimo ao grupo e disso deve se aproveitar o técnico Ademir Fonseca para colocar toda a sua experiência em prática na busca dos resultados rumo à classificação para a próxima fase do evento.

O jogo de amanhã contra o Remo, em Belém, é uma briga direta para chegar ao G-4. O adversário vai jogar em casa e com o apoio da sua exigente torcida, principalmente depois da derrota de domingo passado. Só que o Botafogo pode superar tudo isso e retornar para João Pessoa com um resultado positivo. Basta praticar um bom futebol e não abrir espaço para o Remo jogar.

Melhorou o ambiente no Botafogo. Ademir Fonseca foi inteligente para detectar os problemas internos e colocar em campo quem está com o foco voltado para classificar o time para a próxima fase da Série C. Contra o Moto Club melhorou um pouco e pode crescer em Belém, pois tem muita gente querendo fazer a torcida feliz e corresponder com o invesimento que foi feito pela diretoria. Cabe ao torcedor esperar confiante pelo final do confronto de amanhã.

Taça Cidade João Pessoa

Com o objetivo de fortalecer o nível técnico da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, o professor Rogério Velnho já decidiu que apenas oito equipes serão inscritas por categoria. A disputa será a partir de 12 de outubro, ocupando os principais ginásios de João Pessoa.

Positivo

Nosso amigo Ernane Ferreira Marques (Brazil-Campina) foi sepultado ontem, em clima de muita comoção. A família agradece o apoio que recebeu da Acep e dos amigos Ronaldo Belarmino, João Camurça, Alexandre Tomaz, Coronel Francisco, Arnaldo Pogi Lins, José Orlando, Ailton Cavalcanti, Cleide e Walter Santos. No velório a presença de muitos amigos, da publicidade e do esporte. Descansa em paz Brazil.

Negativo

A Segunda Divisão do Campeonato Paraibano está só começando, mas tem clubes reclamando a falta de jogadores regularizados e campos sem a menor condição de jogo. A Federação Paraibana de Futebol ofereceu tempo suficiente para a bola rolar sem maiores problema, mas poucos dirigentes levaram a sério e agora começam a chorar o prejuízo, mais cedo do que se esperava. Lamentável.

Vera Cruz

O Vera Cruz continua investindo nas categorias de base. Depois de ter anunciado Romildo Lourenço como técnico do infantil, o presidente Sosteni Bezerra fechou com o técnico Hauam Rodrigues para comandar o time juvenil nas disputadas do Campeonato Paraibano. As equipes treinam forte e prometem bons resultados em 2017.

No foco

Os preparativos para a abertura do Campeonato Interno de Futebol Máster do Clube dos Oficiais estão avançados. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, se reúne com a comissão organizadora na próxima semana.

Jogo ao vivo

Remo e Botafogo será a atração de hoje, na Arena do Picui Praia, no Bessa. A torcida do Botafogo deve se concentrar a partir das 16h. O ambiente está sendo preparado com muito carinho para receber a grande nação botagoguense.

16 . Ago . 2017

Fim da má fase?

Em: Coluna

Melhorou a situação do Botafogo na Série C. Depois de seis derrotas consecutivas e inquietar a torcida, que até protesto em dia de treinos fez, o time ganhou vida com a vitória de 3 x 2 sobre o Moto Club e se fortaleceu para voltar a sonhar com o G-4.

A caminhada é dura e cruel, pois o Botafogo abusou nos erros, perdeu seis partidas seguidas e deu muita vida para os adversários. Agora sofre para chegar ao G-4 de novo, mas pode voltar sim, desde que pratique um melhor futebol, o que ainda não aconteceu domingo passado, mesmo saindo de campo com a vitória.

Domingo o Botafogo tem uma parada difícil, contra o Remo, em Belém. O adversário vem de uma derrota para o CSA, também sonha com o G-4 e vai jogar em casa com o apoio da sua torcida. É um adversário de qualidade, mas Ademir Fonseca tem uma semana para consertar erros e montar um esquema que possibilite retornar para João Pessoa com um resultado positivo.

Como encerrou a amarga série de resultados negativos, o Botafogo ganhou vida nova e não será nenhuma surpresa se conquistar um bom resultado em Belém. O técnico Ademir Fonseca também está mais confiante, pois agora sabe o grupo que tem a sua disposição e que quer colaborar com essa caminhada rumo a Série B. O importante neste momento é trabalhar forte, ser mais aplicado nas finalizações e errar menos na defesa. Seguindo essa trilha o Botafogo voltará a viver bons momentos na competição nacional.

Beach Soccer

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante, está trabalhando na programação do final de semana e promete novas emoções na segunda rodada da Taça Cidade João Pessoa. A primeira rodada agradou a toda a diretoria da FPBS.

+POSITIVO

O técnico Maia ficou satisfeito com a vitória do São Paulo na rodada de abertura do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, mas quer o seu time jogando muito mais, pois entende que a caminhada rumo a elite do futebol paraibano é muito longa. Maia também espera por reforços para qualificar a sua equipe. Os contatos acontecem nos bastidores e a diretoria promete atender as reivindicações no tempo certo.

-NEGATIVO

A primeira rodada do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão aconteceu no final de semana no maior sufoco. O time do Picuiense por exemplo, entrou em campo com oito atletas e acabou sofrendo uma sonora goleada. Tudo indica que faltou dinheiro e tempo para regularizar os poucos jogadores contratados. Qual será o próximo vexame na Segunda Divisão? Aguardem a segunda rodada.

Futebol no Clube dos Oficiais

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais está em plen atividade e com vagas abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 98802-6121 e 99981-5263. a diretoria está oferecendo um plano trimestral com preço especial, para alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos.

NO FOCO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, é só otimismo para as disputas dos Jogos Regionais do Nordeste, que serão realizados em Aracaju-SE. Ele acredita que a Apcef-PB retornará com importantes resultados.


O time sub-12 do Gol de Placa foi o campeão da Copa Alvirrubra de Futebol de Base. Na final goleou o Auto Esporte por 5x1, com gols de Edmilson, Davyd (2) Andrey e Lui. O professor Renildo Linhares utilizou os seguintes atletas: Maninho, Zé Pedro, Maurício, Edmilson, Arthur, Andrey, Davyd, Wesley, Henrique, Thiago e Lui.

 

14 . Ago . 2017

Até que enfim!

Em: Coluna

Foi no peito, na raça, na superação e com tudo que tinha direito que o Botafogo venceu o Moto Club pela Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de seis derrotas consecutivas o time de Ademir Fonseca fez as pazes com a vitória e ganhou força para voltar a sonhar com o G-4.

O jogo foi emocionante e empolgou a torcida que foi ao Almeidão e viu a vitoria por 3x2. O Botafogo não foi perfeito, mas pelo menos conquistou três pontos, fez as pazes com o torcedor e voltou a sonhar com a classificação. Tudo é possível no futebol e é nisso que o time de Ademir Fonseca vai apostar a partir de agora.

Domingo o Botafogo tem uma parada difícil, contra o Remo, em Belém. O adversário vem de uma derrota para o CSA, também sonha com o G-4 e vai jogar em casa com o apoio da sua torcida. É um adversário de qualidade, mas Ademir Fonseca tem uma semana para consertar erros e montar um esquema que possibilite retornar para João Pessoa com um resultado positivo.

13 . Ago . 2017

Hora da virada

Em: Coluna

Em casa e com o apoio da torcida. Não tem outra saída para o Botafogo que não seja uma vitoria em cima do Moto Club, hoje à tarde, no estádio Almeidão. A obrigação de vencer existe e todo o elenco comandado por Ademir Fonseca sabe disso, pois o quadro atual não permite um novo tropeço em seus domínios.

O Botafogo vem de seis derrotas consecutivas. Um time que se planeja para brigar por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro não poderia ter esse desempenho. Infelizmente o time caiu de produção de forma inesperada, a ponto de fazer a diretoria demitir o técnico Itamar Schülle, o menos culpado por tudo que está acontecendo no quadro atual.

A mudança de técnico aconteceu e logo na estreia de Ademir Fonseca o time perdeu para o Salgueiro de 1x0. Mais uma vez o ataque abusou nos erros de finalização e a defesa bateu cabeça na hora do único gol do adversário. A realidade é triste. Ademir Fonseca pode até mudar o cenário, mas não vai alcançar muita coisa não, pois falta qualidade em alguns setores.

E como o Botafogo ainda depende do seus resultados na caminhada do Brasileiro, o torcedor precisa ter um pouco mais de paciência para que o time possa conquistar três pontos e acabar com essa série negativa. Se o torcedor não apoiar, o prejuízo pode ser bem maior, como aconteceu no ano passado. É hora de unir forças e afastar essa má fase que só gera inconformismo.

Confiante

Se depender da confiança de Nelson Lira, a torcida do Botafogo vai comparecer ao Almeidão hoje à tarde, para incentivar o time que precisa de uma vitória para afastar a má fase e ganhar força na Série C. Com as chances são reais, Nelson Lira acredita na virada do Belo.

Positivo

Nacional de Patos e Nacional de Pombal abrem a primeira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano hoje à note, às 19h, no Estádio José Cavalcanti. O presidente do time patoense, Alisson Nunes, está empolgado e espera contar com a força dos torcedores, principalmente os que estão na cidade para comemorar o Dia dos Pais. A diretoria está mobilizada desde quinta-feira, para convocar a torcida.

Negativo

Na véspera da abertura do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, ainda existia uma grande mobilização dos clubes na tentativa de regularizar jogadores. O expediente na Federação Paraibana de Futebol foi bem movimentado,mas tem clube que ainda vai jogar improvisado por falta de verba para realizar as contratações. O filme é antigo e no futebol profissional tudo fica para a última hora.

Futebol de base

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais está com vagas abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 98802-6121 e 99981-5263. As aulas acontecem aos sábados, a partir das 7h e às quintas-feiras, a partir das 19h. O campo rcebeu melhoramentos no gramado e empolga a garotada.

No foco

O piloto paraibano, Léo Barbosa, não relaxa nos preparativos para mais uma etapa da Fórmula-3, que será realizada no próximo sábado, em Santa Cruz do Sul-RS. Meta de Léo Barbosa é conquistar o pódio nesse novo desafio.

Futsal

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, confirmou para o período de 12 a 15 de outubro, a edição 2017 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que mais uma vez contará com o apoio a Federação Paraibana de Futsal. As vagas serão limitadas e os contatos podem ser feitos pelo telefone 99108-7075.

09 . Ago . 2017

Mudou?

Em: Coluna

O Botafogo mais uma vez abusou nos erros de finalização e perdeu para o Salgueiro. A culpa foi do técnico Ademir Fonseca? Claro que não. Também não foi culpa do técnico Itamar Schülle a queda assustadora do time na Série C do Campeonato Brasileiro.

As chances de gols vêm acontecendo e faz tempo. O problema é que os erros estão acontecendo exageradamente na hora de finalizar e o Botafogo está cada vez mais distante do sonho da Série B em 2018. Tudo indica que será mais um ano de fracasso nesta competição, se o elenco não mudar de atitude e começar a marcar e deixar de tomar gols fáceis.

Agora o Botafogo corre até o risco de cair na zona de rebaixamento, se perder para o Moto Clube na rodada do final de semana. O que foi alegria no começo, agora é só tristeza e desconfiança. Basta o torcedor lembrar o que aconteceu até agora, para não apostar numa virada. Pode acontecer sim, mas quando não se fala a mesma língua dentro de um grupo, tudo fica mais difícil.

A partir de domingo, todo jogo é decisivo para o Botafogo. Mesmo com a queda de produção do time, o torcedor tem que comparecer ao Almeidão no próximo fim de semana para apoiar o elenco e evitar que o pior aconteça nesta temporada. Esse pensamento sempre foi estimulado por Nelson Lira, que se tornou um vencedor no Botafogo por acreditar sempre no potencial do clube e na torcida. No mínimo, o time precisa se manter na Série C. Acredito que essa é a grande expectativa da torcida, em função da queda de produção inesperada, por falta de qualidade em alguns setores.

Clube da Pelada

Chico Alicate, ex-lateral do Auto Esporte e hoje técnico do Clube da Pelada, no Jardim 13 de Maio, retornou de Mataraca satisfeito com o empate em 1x1. Ele jogou com Sérgio, Bado, Marcelo, Nem, Marquinhos, Nenca, Marden, Paulo Roberto, Diebi, Maninho, Irlando, Geraldo, Ninodo, Edinho e Ivonaldo.

+POSITIVO

A realização da Copa João Pessoa de Futebol Feminino 2017 atendeu as expectativas. A avaliação foi feita pelo coordenador geral da competição, Marcos Lima. O evento aconteceu no campo de futebol do Centro Comunitário do conjunto Ernesto Geisel, com apoio da Prefeitura de João Pessoa. O título de campeão ficou com o time Pé na Bola que ganhou do Kashima por 4x3, nos pênaltis.

-NEGATIVO

Com todo esse clima de indefinição, com falta de campos e jogadores para serem regularizados fica difícil de acreditar no sucesso do Campeonato Paraibano da Segunda-Divisão. Ficou tudo para a última hora mais uma vez. A Federação Paraibana de Futebol começou a semana com dúvidas e sem a data certa para a bola rolar, depois do adiamento da semana passada. É triste, mas é verdade.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais continua matriculando alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263. As aulas acontecem aos sábados, a partir das 7h e às quintas-feiras, a partir das 19h.

NO FOCO
O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, pode comemorar. A Meia Maratona Cidade João Pessoa foi um sucesso. Premiação de luxo e um bom número de atletas. A equipe da Sejer está de parabéns.

A professora Tereza Carmem(C), coordenadora do curso de Educação Física da Uninassau, mostrou muita competência com a turma de educação física e fisioterapia, no apoio a Meia Maratona Cidade de João Pessoa. Alunos e alunas cumpriram muito bem a missão fortalecendo a marca da Uninassau em João Pessoa.

06 . Ago . 2017

Meia Maratona terá largada neste domingo na praia de Tambaú

Em: Geral

Tudo pronto para a largada da edição 2017 da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que acontece neste domingo (6), às 7h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O prefeito Luciano Cartaxo confirmou presença e participará da cerimônia de premiação, que tem previsão para começar às 8h30.

Depois de quase dois meses de trabalhando na preparação do evento, o secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, é só otimismo. “ Toda a equipe da Sejer está de parabéns pelo empenho e dedicação na preparação desse grande evento. Agora estamos só esperando a largada neste domingo, para coroar tudo que foi feito com muito c profissionalismo. Aproveito para agradecer a todas as secretarias e parceiros que estão conosco nesta realização.

Premiação – O campeão da Meia Maratona Cidade João Pessoa vai receber R$ 5 mil, tanto no masculino como no feminino. Para o segundo lugar, a Sejer vai pagar R$ 2 mil, enquanto que o terceiro colocado receberá R$ 1 mil reais. Além da premiação em dinheiro, os destaques da competição na categoria principal serão contemplados com medalhas personalizadas.

Percurso - A largada da Meia Maratona acontece no Busto de Tamandaré, onde de lá os atletas seguem pela Avenida Epitácio Pessoa, passando pela rua João Bernardo Albuquerque (próxima a Usina Cultural Energisa), Avenida Monsenhor Walfredo Leal e Avenida Princesa Isabel. Desse ponto, os participantes seguem a direita do prédio do INSS, fazem o contorno pelo Parque da Lagoa, seguem pela Avenida Getúlio Vargas e voltam pela Avenida Epitácio Pessoa até a chegada no Busto de Tamandaré.

05 . Ago . 2017

Em espera

Em: Coluna

Não vejo a demissão do técnico Itamar Chalé e a chegada de Ademir Fonseca como a solução para afastar a má fase do Botafogo na Série C. O time pode até reagir e entrar na briga por uma vaga na fase seguinte da competição, mas precisa de uma mudança radical na qualidade do futebol que vem sendo apresentado desde o início da temporada.

No confronto de hoje, contra o Salgueiro e fora de casa, o Botafogo tem que mostrar o seu poder de reação. Como sempre acontece uma melhora com a mudança de treinador, tem torcedor apostando numa vitória e no início de uma nova fase do time na Série C. Acho dificil, pode acontecer sim, pois ainda tem jogadores motivados e confiantes na virada.

Antes de Itamar Schülle ser demitido, um amigo que conhece muito bem os bastidores do Botafogo me confidenciou que o grupo não está coeso e não fala a mesma língua. Isso tem que mudar com Ademir Fonseca, pois o sucesso de um time depende muito da harmonia dentro e fora de campo, independente dos resultados que definam uma campanha.

O momento é de muita expectativa e desconfiança, pois as cinco derrotas consecutivas deixaram o Botafogo numa situação muito adversa na tabela de classificação. Se vacilar nesse jogo contra o Salgueiro, vai dificultar ainda mais a sua caminhada na Série C. É grande a responsabilidade de Ademir Fonseca e cabe ao torcedor ter mais um pouco de paciência e esperar que o melhor aconteça a partir da rodada de hoje.

Travinha

No dia 20, no Ginásio de Esporte Hermes Taurino, em Mangabeira, será realizado o 1º Torneio de Futebol de Travinha com todas as categorias. As inscrições já estão abertas e equivale um quilo de alimento não perecível. Contatos pelo telefone 9.9860-2025 .

Positivo

Com o objetivo de brigar forte por uma vaga na elite do futebol paraibano de 2018, a Perilima fechou parceria com o Grêmio Serrano. O time treina forte e tem um elenco com 33 jogadores. O ambiente é bom, a diretoria está animada e espera que dentro de campo o grupo possa corresponder ao investimento que foi feito. Tudo indica que a Perilima não será apenas um participante na Segunda Divisão.

Negativo

A Federação Paraibana de Futebol queria começar o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão amanhã, mas ficou só na vontade. Ainda tem campo sem condições de jogo e times regularizando jogadores. Agora resta saber se vai acontecer mais alguma anormalidade e forçar um novo adiamento. Afinal de contas, no futebol profissional da Paraiba tudo é possivel e muito mais.

Clube dos Oficiais x Ansef-PB

As Escolinhas da Ansef-PB e Clube dos Oficiais fazem amistoso hoje de manhã, a partir das 7h30, com garotos na faixa etária entre 6 e 12 anos. O enontro acontece no Campo da Ansef-PB, na praia do Bessa, em João Pessoa e promete futebol de qualidade com os novos talentos das duas escolinhas.

No foco

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vai prestigiar a edição 2017 da Meia Maratona Cidade João Pessoa, que terá largada amanhã, 7h, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Participará da cerimônia de premiação

No primeiro evento do segundo semestre a equipe de natação da Vila Olímpica Parahyba conquistou resultados expressivos na Copa Nordeste de Natação em piscina curta, no último final de semana no parque aquático da AABB do Recife. Foram conquistadas 20 medalhas de ouro, 13 de prata e 12 de bronze totalizando 45 medalhas.