Top Post

Julho/2019




29 . Jul . 2014

Mais pedidos

Em: Coluna

A pressão no bom sentido é grande, mas Nelson Lira resiste e está mesmo disposto a prorrogar a sua licença até o fim do mandato para abrir espaço para outros botafoguenses na presidência da Diretoria Executiva do Botafogo. Parece uma decisão simples, mas não está sendo aceita por algumas lideranças do clube, a exemplo do presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme de Carvalho (Novinho) que trabalha pela permanência de Nelson Lira.


Quarta-feira passada, no Picui Praia Bessa, onde se concentraram alguns torcedores do Botafogo, todos manifestaram interesse na permanência do presidente Nelson Lira, pois entendem que ele tem carisma e é um vencedor quando está no comando do clube. Também concordo. Só que Nelson Lira vem alegando que o trabalho foi duro nos últimos dois anos para colocar tudo em dia e fazer a torcida feliz. Por isso mesmo quer descansar e tomar conta das suas empresas.


Claro que os torcedores também precisam entender o lado empresarial de Nelson Lira, mas mesmo assim a vontade de todos é que ele continue por mais um mandato para clarear de vez todos os segmentos do clube. Hoje o Botafogo está viável em todos os sentidos, garante Guilherme de Carvalho. No entanto, ele acha que com mais um mandato Nelson Lira e seu grupo de trabalho farão o Botafogo bem maior. Agora é só esperar.

Hipismo

A presidente da Federação Equestre Paraibana, Manuelina Hardman, ainda comemora a convocação de Henry Hardman para disputar o Sul-Americano de Hipismo que será realizado no Chile.

Positivo

O professor José Geraldo, da Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Educação do Estado é só otimismo para a abertura de mais uma etapa dos Jogos das Escolas Estaduais. A partir da amanhã as disputas acontecem em Sousa, Cajazeiras e Pombal.

Negativo

E por incrível que pareça, tem umas figurinhas carimbadas que misturam os problemas pessoais com profissionais e estão estragando a gestão de um determinado segmento esportivo de João Pessoa. O quadro é complicado e só está gerando insatisfação. Lamentável. Como o globo gira, auardem as novidades.

No Foco

O  secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves,  reuniu os profissionais da Sejer que estão coordenando a  Meia Maratona. Tudo com muita simplicidade. Tem qualidades sim para realizar uma gestão de nível.

Estrutura

Mais uma vez toda a estrutura da Meia Maratona Cidade João Pessoa terá na coordenação Everaldo Luiz(Zanata) que está em perfeita sintonia com o secretário Edmilson Alves e com toda a comissão organizadora para que nada falte para os corredores inscritos na competição que promete ser um sucesso.

Inscrições

As inscrições para a Meia Maratona Cidade de João Pessoa podem ser feitas até a próxima quarta-feira,  na sede da Sejer, na Avenida Camilo de Holanda, 890, no Paço Municipal e no Centro Administrativo Municipal. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 3218 9872.

Cadeirantes

O professor Jailton Lucas é o coordenador da categoria cadeirantes e acredita que a Meia Maratona Cidade de João Pessoa será um sucesso. “ Com certeza será uma prova emocionante, pois os cadeirantes pediram para participar da meia maratona no percurso oficial. João Pessoa tem bons atletas nessa modalidade e com certeza a briga no bom sentido será boa com os concorrentes que virão de outras cidades, como Recife, Natal e Aracaju”.

23 . Jul . 2014

Falta muito

Em: Coluna

Não existe nenhuma definição na Série C do Campeonato Brasileiro. Até o Fortaleza que está liderando o Grupo A com 15 pontos, pode ficar de fora da segunda fase da competição, quando começará o tradicional mata-mata. A primeira fase ainda está muito confusa e quase todo mundo tem chance de classificação sim. Sendo assim, não adianta desespero, muito menos acomodação.


No Grupo A o Botafogo está na quarta posição com dez pontos ganhos, enquanto que o Treze ocupa a oitava colocação com sete pontos. Tudo isso pode mudar a partir da próxima rodada. Basta que o Botafogo perca para o Fortaleza fora de casa e o Treze ganhe do Paysandu jogando em casa e com o apoio dos seus torcedores. E tudo pode acontecer na rodada do próximo sábado.


Na realidade não existe nenhum motivo de desespero para os paraibanos. O que é preciso nesse quadro atual é tentar surpreender fora de casa e somar pontos quando for o detentor do mando de campo. Se não fluir por esse caminho pode se complicar, pois basta analisar os números para mostrar que essa primeira fase será acirrada até a última rodada. Quando a bola jogar nos jogos da volta, o torcedor vai entender bem essa nossa previsão.


O Botafogo começou melhor do que o Treze, mas precisa ter cuidados em todos os momentos da competição que só está começando. O Galo da Borborema já mostrou contra o Fortaleza sábado passado, que está começando a reagir, mesmo empatando dentro de casa, mas com um melhor desempenho. Ao time botafoguense comandado por Marcelo Vilar resta manter a seriedade, melhorar o entrosamento e não desperdiçar as oportunidades. O futebol paraibano está vivo na Série C.

Mudança

O Pastor Edmilson foi aunciado como novo secretário de esportes de João Pessoa. A partir de hoje, ele começa a se reunir com os principais assessores da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) para mostrar os planos que tem para colocar em prática, principalmente no setor de juventude, onde tem uma larga experiência. Pastor Edmilson vai substituir Sérgio Meira, que foi um dos responsáveis pela ascensão do esporte na capital nos últimos dois anos.

Positivo

O gerente operecional do desporto escolar da Secretaria de Estado da Educação, José Geraldo, trabalha com toda a sua equipe neste início da fase de classificação dos Jogos das Escolas Estaduais. A competição tem como meta fortalecer o desporto escolar na Paraíba e José Geraldo está contando com o respaldo dos profissionais de educação física de todas as regiões de ensino para que o evento atinja todas as metas.

Negativo

O caldeirão está fervendo nos bastidores do futebol profissional da Paraíba e tem uma figurinha carimbada que está alimentando ações contra colegas da imprensa. O clima é de revolta geral e já tem um grupo mobilizado para colocar a verdade em primeiro plano e tem figurinha carimbada que vai sobrar na curva, pois tem telhado de vidro. Como o globo está girando e o tempo passa, aguardem as novidades que estarão no ar nos próximos dias.

No Lance

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, está satisfeito com o futsal de base que brilhou na Taça Cidade de Aracaju. O clube foi campeão no Sub-8, Sub-12 e Sub-13 e vice-campeão no Sub-7. Um bom começo de segundo semestre dentro das comemorações de aniversário de 50 anos. O Coronel Francisco garante que continuará apoiando o trabalho no futsal.

Meia Maratona

Continuam abertas até a próxima quarta-feira, as inscrições para a Meia Maratona da Cidade de João Pessoa. Os interessados  podem procurar a sede da Secretaria, de Juventude, Esporte e Recreação, na Avenida Camilo de Holanda, 890, pela manhã e a tarde;  o Paço Municipal, que fica na Praça Pedro Américo, 70, no centro de João Pessoa; o Centro Administrativo Municipal (CAM) na Avenida Diógenes Chianca, 1777, Água Fria e no Quiosque da Sejer, na Avenida Cabo Branco. Os atletas também poderão ter informações pelo telefone 3218-9872.

Natação

Na próxima semana a comissão organizadora da Taça Cidade João Pessoa de Natação - Troféu Judy Miranda de Assis - vai se reunir com o presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal, para definir a programação do evento que será realizado no final de agosto e homenageará a professora Judy Miranda, pelos relevantes serviços prestados ao esporte paraibano.

Apcef-PB

Depois do amistoso de sábado, em que perdeu de 3x2 para Apcef-PE, em  Olinda,  o time da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - vai intensificar a sua fase de preparação para os Jogos da Fenae que serão realizados no mês de agosto, em Goiânia-GO. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, disse que todas as modalidades estão treinando forte para a disputa nacional.

 

20 . Jul . 2014

Apelo

Em: Coluna

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Guilherme de Carvalho (Novinho) quer a permanência de Nelson Lira na presidência da Diretoria Executiva. Desde que Nelson Lira pediu a licença de trinta dias que Novinho faz uma campanha entre as principais lideranças do clube para fazer o homem desistir do seu afastamento e continuar no comando do clube.


A proposta de Novinho ganha adesões todos os dias, mas até agora Nelson Lira está mesmo disposto a se afastar do comando do Botafogo para se dedicar as suas empresas. Assim como Novinho, muitos conselheiros e torcedores entendem que Nelson Lira deve continuar para que o clube continue viável em todos os seus setores. Com planejamento e muito profissionalismo, Nelson Lira foi capaz de fazer o Botafogo vencedor em vários segmentos e por isso mesmo ganhou a confiança de todos.


Se Nelson Lira continuar com o seu desejo de deixar a Diretoria Executiva para ser presidente do Conselho Deliberativo, Novinho é o mais cotado para assumir o comando. Trata-se de um bom nome, pois acompanhou todas as ações de Nelson Lira e sabe muito bem o que fazer para o clube continuar em pleno crescimento. Enquanto Nelson Lira não se decide oficialmente os conselheiros e diretores precisam continuar trabalhando para que a ascensão tenha continuidade.

Voleibol

O professor Jorge Carvalho comanda a Seleção Paraibana a partir de amanhã, no Brasileiro de Voleibol, em Salvador. Quer o grupo na Primeira Divisão em 2015 E só mostra otimismo.

Positivo

O professor José Geraldo, da Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Educação do Estado é só otimismo para a abertura dos Jogos das Escolas Estaduais. As disputas começam amanhã em Princesa Isabel, Catolé do Rocha e Itaporanga.

Negativo

O futebol carioca está mesmo descendo a ladeira na temporada 2014. O Vasco está na Série B e ainda não brilhou. Os tradicionais da Série A - Botafogo, Flamengo e Fluminense - também estão em franca decadência para o inconformismo geral dos torcedores. Como ainda não investiram em grandes contratações, os cariocas devem dançar no Brasileiro de 2014.

No Foco

O Flamengo do Varadouro que tem na presidência o meu amigo Jorge Blau Silva, está regularizado junto a Federação Paraibana de Futebol. Apesar das dificuldades no futebol amador, o Flamengo está em alta.

Silêncio

“E aí papá?”. Para a nossa tristeza esse tipo de cumprimento carinhoso e saudável deixou de existir na Maravilha do Contorno. Faleceu na última quinta-feira, Roberto Oliveira, que como atleta e técnico criou uma identidade forte no Botafogo, apesar de ter sido injustiçado por alguns dirigentes. Fica a saudade dos bons momentos com Papá.

Ivan Ricardo

Quem está dando um apoio significativo a realização dos Jogos das Escolas Estaduais é o professor Ivan Ricardo, que também integra a Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação. Com a larga experiência que tem no esporte, Ivan Ricardo também vai colaborar com o êxito do evento.

Isaías Gomes

O técnico Isaías Gomes, do handebol do Colégio Motiva Tambaú,  viajou para Macedônia, para o Campeonato Mundial de Handebol Juvenil Feminino, onde atuará como assistente técnico da Seleção Brasileira. A competição começa amanhã e termina  dia 3 de agosto. O Brasil se encontra na chave A junto com a Suécia, Tunisia, China e Holanda. Após o término do Mundial,  Isaías seguirá par a China onde participará das Olimpíadas da Juventude, entre os dias 17 e 30 de agosto.
 

16 . Jul . 2014

O coletivo

Em: Coluna

Nenhuma dúvida. A Alemanha foi campeã por merecimento, praticando o melhor futebol e sem depender da individualidade de ninguém. A conquista foi coletiva sim. Do goleiro ao ponta esquerda os alemães mostraram técnica, determinação, garra e muita disciplina tática para superar os momentos difíceis que viveu em cada jogo dessa Copa do Mundo do Brasil.


No jogo final a Alemanha pegou uma Argentina cheia de vontade e que até criou situações de gols. Mas sem alarde e sempre colocando em prática os ensinamentos de Joachim Löw, a seleção foi capaz de suportar a pressão, contar com a sorte em seu favor e no segundo tempo da prorrogação contar com a categoria de Mario Götze que aos 22 anos marca o gol do título, escrevendo assim o seu nome no futebol alemão com a conquista do tetracampeonato. Foi uma espera de 24 anos, mas valeu a pena sim.


Essa bela conquista da Alemanha serve de lição para o futebol brasileiro, que contou em todos os momentos com a força da sua torcida, mas dentro de campo o time foi medíocre, com raras exceções. Desde a fase de grupos que o time vinha apresentando defeitos, mas foi nas quartas de final que mostrou toda a sua incompetência ao perder de 7x1 para os alemães. Para confirmar o momento ruim, foi novamente goleado, agora pela Holanda, na decisão do terceiro lugar.


Cabe ao Brasil repensar bem a sua filosofia de trabalho no futebol. Tem que fazer o que a Alemanha faz, investindo na base em todo o país e capacitando profissionais que são técnicos ou que almejam ser. Não existe outro caminho e não adianta criar dependência, pois o resultado é o pior possível. Basta lembrar o que Neymar fez nessa Copa do Mundo. O Brasil tem que mudar rápido, para não correr o risco de ficar fora da próxima Copa do Mundo, agora que terá que disputar as eliminatórias contra rivais que estão em alta.

Jogos Escolares

A Secretaria de Estado da Educação através da Gerência Operacional do Desporto Escolar- Gode - trabalha para que os Jogos das Escolas Estaduais sejam realizados em grande estilo na temporada 2014. A coordenação geral é do professor José Geraldo que já está se planejando com toda a sua equipe em função do sucesso que a competição alcançou no ano passado. Ainda esta semana José Geraldo estará divulgando todo o calendário da competição que visa fortalecer o desporto escolar.

Positivo

Mesmo licenciado da presidência da Diretoria Executiva do Botafogo, Nelson Lira está acompanhando o dia a dia do clube, para que o melhor aconteça nessa corrida por uma vaga na Série B do próximo ano. Mesmo respeitando todos os adversários, Nelson Lira acredita que o time paraibano tem chances sim, principalmente após as contratações que foram feitas para atender o técnico Marcelo Vilar, que também está mais confiante no time.

Negativo

E por falar em Botafogo é preciso ter muito cuidado com os políticos que estão tentando usar o clube como trampolim nas eleições que se aproximam. Poucos fizeram pelo Botafogo nos últimos anos. Sendo assim, todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas que justamente agora tentam mostrar identidade com o Botafogo, principalmente os políticos que prometeram muito e não cumpriram as promessas na última campanha em João Pessoa.

No Foco

O diretor do Colégio HBE, Marcílio Ferreira, está mais do que feliz com a bela campanha que o time de futsal fez no Mundial Escolar, encerrado domingo passado, na Áustria. Depois de conquistar o título de campeão brasileiro no ano passado, o elenco comandado pelo professor Paulo Mendonça ganhou o direito de representar o Brasil no Mundial de 2014. Terminou como vice-campeão e mostrou que o futsal paraibano vive uma boa fase. Marcilio Ferreira promete continuar apoiando o esporte no HBE.
 

13 . Jul . 2014

Que vergonha

Em: Coluna

Ainda tem milhões de torcedores com dor de cabeça e decepcionados com a péssima exibição da Seleção Brasileira que perdeu de 7x1 para a Alemanha. Ninguém imaginava que o elenco comandado por Felipão fosse capaz de causar tanta vergonha ao povo brasileiro. Desde a fase de grupos que o time não passava confiança e contra os alemães mostrou que estava mesmo sem qualidade para ser finalista na tarde de hoje, no Maracanã.


Neymar fez falta? Pouco. Basta lembrar que nos dois últimos jogos antes de pegar a Alemanha ele foi figura apagada, menos para o global Galvão Bueno que passou o tempo todo querendo mostrar uma qualidade inexistente desse grupo que tinha como meta o hexacampeonato. Que vergonha Brasi! Essa ninguém vai esquecer nunca. Até a nossa colega Andrea Batista, que reforçou a editoria de esportes durante a Copa do Mundo, desistiu do sonho de cobrir eventos esportivos.


Agora, como diz o meu amigo Antônio Alcântara, é só saudade, tristeza e dor. Aquilo que aconteceu contra a Alemanha reflete a imagem da bagunça que é o futebol brasileiro comandada pela CBF. Tem que mudar tudo sim. Chega de tantos interesses nos bastidores que só atrapalham o rendimento do time em campo. O Brasil poderia ter saído muito antes da briga pelo hexa, mas contou com a sorte e com a força dos torcedores nas arquibancadas. Agora só em 2018.

Apcef-PB

Com o término da Copa do Mundo, a Apcef-PB retoma a normalidade das ações no esporte. O presidente Carlos Espínola traça novas metas com o vice-presidente, Sérgio Meira.

Positivo

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, está fechando a programação de comemoração dos 50 anos de fundação do COPM/BM. O mês de setembro será de muitas atividades, principalmente no setor esportivo, onde todas as modalidades estarão em ação.

Negativo

Em Campina Grande o Campinense Clube começou a criar ‘“regras” que só dificultam o trabalho dos repórteres que cobrem o clube. Com certeza ficará com menos espaço na mídia por conta das exigências que não atendem os horários dos veículos de comunicação. Sinceramente, fica muito difícil de entender esse pensamento da direção rubro-negra.

No Foco

O clube dos Oficiais foi campeão paraibano nas categorias sub-8 e sub-12. Para o segundo semestre o professor Leucio Laerte (Leucinho) espera muito mais com o talento de todos os professores e atletas.

Auto Esporte

O presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, está concentrando esforços para saldar todos os compromissos que foram assumidos com o elenco para as disputas do Campeonato Paraibano. As dificuldades são muitas, mas as soluções estão aparecendo no Colosso Alvirrubro, em Mangabneira.

Nelson Lira

Depois de conquistar o bicampeonato paraibano e o Brasileiro da Série D, Nelson Lira decidiu mesmo se licenciar por 30 dias. Não pretende voltar a presidência, mas existe uma campanha muito forte nas redes sociais para que ele continue. Cabe ao torcedor botafoguense esperar pelo fim da licença.

Arena Correio

Agradecemos a Sony Lacerda que apostou e acreditou no projeto Arena Correio, que só confirmou a liderança do Jornal Correio da Paraíba durante a Copa do Mundo. Parabenizamos também a todos que colaboraram com o sucesso  do projeto, da portaria à diretoria. O conjunto de ações somou e só facilitou o trabalho da equipe de esportes do Correio, que mostrou garra, determinação e muito talento para atender as expectativas dos milhares de leitores. Allan Hebert, Franco Ferreira e Raniery Soares mostraram muita competência na divisão de tarefas. Juntos vencemos um grande desafio. A nossa responsabilidade aumentou. A partir de amanhã, vida nova.

06 . Jul . 2014

É vencedor

Em: Coluna

Bicampeão paraibano e campeão brasileiro. Tudo marcou os dois últimos anos da gestão maiúscula do presidente do Botafogo, Nelson Lira. Os objetivos foram alcançados por conta de um planejamento prévio e da união de forças. Todos priorizaram o clube e quem saiu ganhando foi o Botafogo e sua calorosa torcida.


Nelson Lira está se licenciando por 30 dias e garante que não será candidato a reeleição, pois como empresário pretende se dedicar aos seus negócios. A decisão de Nelson Lira não agrada a torcida que ocupa as redes sociais para pedir que ele mude de opinião. Vai ser difícil Nelson Lira permanecer, até porque não foi fácil aparar todas as arestas e fazer o Botafogo vencedor nas duas últimas temporadas.


O que aconteceu com o Botafogo nos últimos dois anos serviu para calar a boca de algumas figurinhas carimbadas. Nelson Lira mostrou que com união, planejamento e investimento o Botafogo é viável. Está deixando o clube com todas as suas obrigações em dia para que o possa gestor possa respirar livremente. Esse reconhecimento da torcida é mais do que justo, pois Nelson lira rejeitou as candidaturas de vereador e deputado estadual para se dedicar exclusivamente do Botafogo. Uma lição para os aproveitadores de plantão.

Parabéns

Parabéns para o amigo Marcelo José, pelas homenagens a diversos cronistas esportivos no seu Programa Paraíba Livre. Um reconhecimento a quem veste a camisa do esporte paraibano.

Positivo

Carlos Espínola e Sérgio Meira trabalham em silêncio, mas prometem novidades para os sócios da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba. Ambos têm prestígio e conhecimentos diversos na área esportiva. Aguardemos as novidades que serão reveladas logo após a Copa do Mundo.

Negativo

Fico triste com o caráter das figurinhas carimbadas da crônica esportiva da Paraíba, que muita das vezes se aproveitam de momentos difíceis de alguns companheiros e tentam colocá-los no fundo do poço. Interessante é que tem gente com telhado de vidro atirando pedras nos telhados dos outros. É bom lembrar que o globo gira.

No Foco

O diretor do HBE, Marcílio Ferreira, confirmou para a próxima teça-feira a viagem do time que vai representar o Brasil no Mundial Escolar de Futsal que será disputado na Áustria. Paulo Mendonça é o técnico.

Copa de Seleções

Com a realização de seis jogos prossegue hoje de manhã , a Copa de Futebol de Seleções de Bairros, que é realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e recreação. O evento que entra na sua terceira fase fortalece o futebol amador da capital paraibana.

Futsal

Promete ser do melhor nível o jogo decisivo entre Clube dos Oficiais e Galatassaray que será realizado hoje de manhã, em Campina Grande. Na partida de ida, o Clube dos Oficiais venceu pelo placar de 1x0, na última quinta-feira, em João Pessoa. Hoje sai o campeão paraibano na categoria sub-12.

Mudou

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim e mudou para o dia 12, próximo sábado, o congresso técnico para definir os principais pontos dos campeonatos que serão realizados neste segundo semestre, nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-20. O evento estava marcado para ontem, mas atendendo pedidos de alguns dirigentes de clubes, João Bosco Crispim optou pelo adiamento. O encontro será no Motiva Tambaú, a partir das 9h.
 

31 . Jul . 2013

Mais aliviado

Em: Coluna

Com a vaga garantida na Copa do Brasil de 2014, o elenco do Treze agora segue mais aliviado e até ganha motivação para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série C. A decisão da Federação Paraibana de Futebol, motivada pela não realização da Copa Paraíba, deixou os trezeanos em clima de festa e já projetando ações para o próximo ano.


Antes que 2014 chegue, o Treze precisa sim, sair dessa situação difícil do Campeonato Brasileiro da Série C. O quadro é muito complicado e o elenco comandado por Vica precisa reagir rápido, pois os seus adversários se fortalecem a cada rodada e o Galo da Borborema está descendo a ladeira e sem controle.
O torcedor trezeano está preocupado e com razão, pois na realidade atual sente que o Galo da Borborema é um forte candidato ao rebaixamento na Série C do Brasileiro. Os números mostram isso e a falta de reação do elenco também. Vica tem que cobrar atitude do grupo, pois os adversários estão nivelados, porém mais disciplinados no campo tático.


O quadro é difícil, mas acredito que nem tudo está perdido. O Treze tem chances sim de sair dessa situação, como diz o empresário Waldir Lucena, mas precisa jogar mais futebol. O investimento foi feito para o time pelo menos se manter na Série C e por isso mesmo é preciso cobrar mais. Por enquanto a torcida ainda acredita numa reabilitação e é disso que o elenco precisa se aproveitar para ganhar força na competição.
 

24 . Jul . 2013

Bando de loucos impressiona o ex-flamenguista Renato Augusto

Em: Coluna

A paixão da torcida do Corinthians não é novidade, mas uma frase do ex-flamenguista Renato Augusto, um dos novos reforços do Timão nesta temporada, dá a noção exata do que significa a expressão “Bando de Loucos”. Quando ficou sabendo que já haviam sido vendidos 30 mil ingressos para o jogo de domingo, contra o São Paulo, pelo Brasileirão, Renato exclamou:

“Foi vendido isso aí, e não é porque temos um clássico no final de semana. Eles vão em massa a todo jogo. Foi assim em todas partidas a que fui, d1174c4d3956bf34c4b621b1127e3fe5fosse qual fosse o horário e o dia da semana. É realmente impressionante”, disse o atleta, que cansou de entrar em campo pelo Flamengo para “jogar para o cimento”, ou seja, para arquibancadas vazias.

Outra coisa que impressionou Renato Augusto foi a rotina de conquistas de títulos: “Fiquei quatro anos e meio no Bayer Leverkusen sem ganhar um campeonato na Alemanha. Aqui, em poucos meses de trabalho, já ganhei dois. Estou bastante feliz com isso. Isso me deixa mais perto da seleção”.

21 . Jul . 2013

É decisivo

Em: Coluna

A responsabilidade do Botafogo é muito maior do que se imagina. Depois de uma semana de convocação geral para a sua grande torcida e de todo o tempo que o técnico Marcelo Vilar teve para treinar o time, o torcedor só pode pensar num resultado positivo em cima do Vitória da Conquista, hoje à tarde, no Almeidão. Não tem como enxergar outro caminho, até porque a necessidade dos três pontos é grande nessa corrida difícil por uma vaga na fase seguinte da competição.

Acredito que o Botafogo tem potencial de sobra para atender as expectativas dos torcedores nesse confronto de hoje. O presidente Nelson Lira e seus diretores não deixaram faltar nada para o grupo e isso significa dizer que dentro de campo a resposta tem que ser positiva, pois nas arquibancadas o torcedor com certeza vai cobrar um bom futebol e a conquista de três pontos.

Uma vitória hoje no Almeidão será mais do que importante para o Botafogo. A auto-estima do elenco vai melhorar, a torcida vai acreditar mais e a diretoria continuará pensando em maiores investimentos. Todo esse conjunto é valioso. Mais importante ainda é o grupo comandado por Marcelo Vilar ter a consciência de que precisa praticar um bom futebol e se fortalecer na Série D com uma grande vitória hoje no Almeidão.

Apoio

O empresário Nazion Filho também está apoiando a viagem do Clube dos Oficiais para o Torneio Internacional da República Tcheca, através da Sport&Textil. O grupo viaja no próximo dia 6 bastante confiante.

Positivo

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está entusiasmado com esse bom momento do clube e acredita que o time vai para a Série C de 2013. Ele destaca o apoio que vem recebendo de patrocinadores e dos torcedores. Com base em tudo que está acontecendo, Nelson Lira promete mais investimentos no futebol e no patrimônio. O caminho é esse.

Negativo

A confusão continua nos bastidores do futebol e esse Campeonato Paraibano da Segunda Divisão promete é muita confusão. A bola ainda nem rolou e ninguém fala a mesma língua. E quando o assunto é prestação de contas, o quadro fica muito mais grave, pois a maioria dos filiados não está em dia com a Federação Paraibana de Futebol.
 

No Foco

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, não se cansa de comemorar o título de campeão paraibano de futsal, na categoria sub-8. Garante que vai continuar investindo na garotada em 2013.

Copa de Seleções

Hoje de manhã, a partir das 9h00, tem quatro jogos decisivos pela Copa de Futebol de Seleções de Bairros: Bairro dos Novais x Mangabeira I, José Américo x Castelo Branco, Cristo Redentor x Ilha do Bispo e João Paulo II x Cruz das Armas. A realização é da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria, de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Licença

O diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol, Geraldo Magela, ainda está licenciado do cargo, pois ainda se recupera de uma cirurgia de catarata. Magela ainda não marcou a data para a volta ao trabalho, mas garante que está bem no processo de recuperação e torce pelo fortalecimento do futebol paraibano.

Meia-Maratona

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, informa que as inscrições para a Meia-Maratona Cidade de João Pessoa terminam mesmo no dia 29 e podem ser feitas na sede da Sejer, na Avenida Camilo de Holanda, 890, pela manhã e a tarde, na Subprefeitura de Tambaú, na Subprefeitura de Mangabeira e no Paço Municipal. Ele acredita no êxito de mais um evento realizado pela PMJP em 2013. Mais informações pelo telefone 3218-9872. O preço da inscrição custa R$ 40,00 e o servidor público de João Pessoa não paga.

15 . Jul . 2013

Em Brasília, nome de Beluzzo cotado para o Ministério da Fazenda

Em: Coluna

A notícia está na coluna Carta Polis, do meu amigo Leonardo Mota Neto, um dos mais prestigiados jornalistas de Brasília:
“O nome de Luiz Gonzaga Beluzzo foi erigido à condição de forte candidato à sucessão de Guido Mantega. Em audiência pública na CAE do Senado, há dias, Beluzzo revelou sua proximidade com as ideias de José Serra, da mesma escola econômica cepaliana (Chile), seu colega do Colégio São Luiz de São Paulo, e palmeirense doente como ele. O corintiano Lula toparia?”

Comentário meu – Faz sentido, sim. Belluzzo não foi bem no Palmeiras, deixou rastro de destruição nas finanças do clube, mas isso não quer dizer nada. Veja, por exemplo, o caso de Luiz Felipe Scolari, contratado por Belluzzo e um dos principais responsáveis pelo rebaixamento do time para a Série B. Pois o nosso grande Felipão ganhou como prêmio o comando de técnico da seleção e deu no que deu. Vai que a presidente Dilma está buscando inspiração exatamente nisso?
E, a propósito de “especulações” (mas esta na base da mais pura gozação), olha só o que Milton Neves está sugerindo para os seus 565 mil seguidores no Twitter: