Top Post

Julho/2019




04 . Jul . 2016

Bons resultados

Em: Coluna

O final de semana foi bom para o futebol profissional da Paraíba. Em que pese as dificuldades, Botafogo, Campinense e Sousa atingiram os seus objetivos na rodada, para a felicidade geral dos torcedores, que ainda almejam mais futebol dos times paraibanos nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo sofreu em Aracaju. Perdia para o Confiança por 1x0 e no finalzinho saiu o gol de empate, para a satisfação dos torcedores que foram ao estádio Batisttão. Mais uma vez o time botafoguense  foi infeliz na maioria das finalizações. As chances foram criadas sim, mas faltou mais competência na hora de mandar a bola para as redes.

Já o Campinense que estava sem vitória na Série D do Campeonato Brasileiro desencabulou e diante da sua torcida derrotou o Fluminense de Feira de Santana por 3x1. Foi um resultado satisfatório e esperado por todos os torcedores, pois em caso de derrota ou empate e o time ficaria fora da briga por uma vaga na fase seguinte da competição.

E quem também se deu bem na rodada foi o Sousa. Começou perdendo para o Galícia fora de casa e com muita desenvoltura foi capaz de virar o marcador, conquistar três pontos e continuar com chances de classificação para a fase seguinte da Série D. Foi bom demais e o técnico Tazinho ainda comemora o resultado que mantém o time vivo na temporada.

Cabo Branco

E depois da palestra de Deusimar Guedes, a Junta Governativa do Cabo Branco, comandada por Gilberto Ruy, promete novas ações para fortalecer os segmentos esportivos. O campo já está recebendo melhoramentos, para atender os sócios-peladeiros e alunos da escolinha.

+POSITIVO

O presidente do Conselho  Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, considera muito importante a presença maciça dos torcedores no próximo domingo, no Almeidão. Para Nelson Lira, uma vitória em cima do ASA vai motivar o elenco para o jogo diante do Ceará, pela Copa do Brasil. A diretoria vai começar fazer um trabalho de mobilização, pois também considera a partida importante para as pretensões do time que almeja uma vaga na fase seguinte do Brasileiro.

-NEGATIVO

Mais uma vez o Miramar de Cabedelo é obrigado a jogar fora de casa na segunda Divisão do Campeonato Paraibano. O prejuízo é grande e antecipado, pois o estádio Francisco Figueiredo de Lima não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. A cidade de Cabedelo ainda espera por um prefeito que tenha identidade com o esporte. Falta apoio e ações para que os bons tempos voltem a fazer parte do cotidiano da cidade portuária.

Escolinha de futebol

Começaram as inscrições para a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, que recebe alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os interessados podem ligar para 988026121. As aulas serão retomadas no próximo dia 14. O campo recebeu um novo gramado e melhoramentos em toda a estrutura.

NO FOCO


 

  • Os Jogos das Escolas Estaduais serão abertos no final deste mês, com a coordenação do professor José Geraldo, da Gerência de Desporto Escolar. A disputa deste ano promete novidades em todas as regiões de ensino.


  • O coach esportivo Isaac Holanda dará uma palestra amanhã à noite, na Livraria Leitura, no Manaíra Shopping, a partir das 19h. O evento, que terá entrada gratuita, é baseado no best seller nacional “O Poder da Ação”, do renomado escritor Paulo Vieira. Vale a pena conferir!
03 . Jul . 2016

Altos e baixos

Em: Coluna
Depois que o circo foi desmontado, após tentativa de valorizar o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Itamar Schülle, o Botafogo concentra todas as suas atenções no confronto deste domingo, contra o Confiança-SE, em Aracaju. Mais um difícil compromisso, para quem acompanha e sabe que fora de casa o retrospecto do time botafoguense é ruim.

O Botafogo tem onze pontos, ocupa a terceira posição e está bem coladinho nos seus concorrentes, ASA de Arapiraca com doze pontos e líder, e Fortaleza em segundo lugar com onze. Já o Confiança-SE, em má fase, tem cinco pontos e ocupa a nona posição.

Mesmo em situação adversa, o Confiança é um adversário perigoso para o Botafogo, pois vai jogar em casa e com a obrigação de vencer. O time vai para o tudo ou nada, pois será pressionado pela sua torcida enquanto a bola rolar. Ao Botafogo cabe muita cautela, para administrar os números que tem e a possibilidade de retornar para João Pessoa com um resultado positivo.

O que o Botafogo tem que fazer é colocar em prática um futebol verdadeiro e que possa convencer a torcida. Até agora isso não aconteceu, mesmo com o time presente no G4. Se jogar um futebol mais confiável, vai abrir uma larga vantagem sobre os seus adversários, que não mostraram nada de especial nesta fase de classificação. O que falta ao Belo é mesmo um melhor desempenho dentro de campo. Fora a diretoria faz muito bem o papel que deve ser feito.

Na quadra de Manaíra

O professor Josué Cavalcanti está com um espaço privilegiado para fortalecer o projeto Jasfa, que busca novos talentos no basquete, mas ainda precisa de apoio para a compra de material e outras despesas que têm com a garotada. Quem se candidata a apoiar?

+POSITIVO

O Fluminense-RJ fará uma avaliação técnica em João Pessoa, com o objetivo de descobrir talentos que possam ser aproveitados no projeto do time carioca que valoriza as suas categorias de base. Toda a programação está sendo montada pela diretoria do Clube dos Oficiais, que vai formar  parceria com o Tricolor Carioca. Na próxima semana deverão ser enviados convites para os atletas que participarão das atividades.

-NEGATIVO

Tem muita gente que não entende essa fase ruim do Campinense, logo depois da conquista do bicampeonato paraibano e  da campanha positiva na Copa do Nordeste. Todos esperavam uma extensão de resultados positivos, mas não está acontecendo. O time ainda não ganhou na Série D do Brasileiro, fez um investimento muito acanhado e agora corre o risco de ficar fora da próxima fase da competição, o que é lamentável.

Futebol no COPM-BM

Tudo pronto para o retorno da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais e o lançamento do projeto Futebol 7. O evento será no dia 14, às 19h. O campo recebeu um novo gramado e melhoramentos em toda a estrutura. O Coronel Francisco de Assis vai recepcionar técnicos e atletas do futebol.

NO FOCO

O doutor Murillo Frazão deve retornar ao Clube dos Oficiais, para orientar os sócios e convidados sobre a importância da prática da atividade física orientada. Será convidado pelo Coronel Francisco de Assis.

Quem esteve sexta-feira, em João Pessoa, foi o doutor Humberto Martins (D), que coordena o departamento médico do Fluminense-BA que joga amanhã, em Campina Grande. Ele fez o curso de medicina na UFPF e aproveitou para rever os amigos, entre eles o publicitário Ernane Ferreira (E). Em Feira de Santana, Humberto Martins também coordena a Servmed/SOS Consultoria e Medicina do Trabalho.
29 . Jul . 2015

Sem exageros

Em: Coluna

O discurso de Ramiro Sousa é muito bom. A estreia como técnico do Botafogo foi positiva, mas o time só está esboçando um processo de reação e a caminhada até a Série B de 2016 ainda é muito longa e está recheada de muitos obstáculos. Portanto, Ramiro Sousa está certo em comemorar a vitória, mas com os pés no chão e respeitando todos os adversários.

Apesar de ter a confiança da diretoria, Ramiro Sousa prefere dizer que está como funcionário do clube e aguardando a chegada de um treinador. Tudo bem que ele pense assim, mas acredito que será efetivado no cargo, pois os dirigentes gastaram muito com os técnicos Marcelo Vilar e Roberto Fonseca que nada produziram para fazer a torcida feliz. Portanto, é melhor apostar em quem conhece muito bem a realidade atual do Botafogo.

Ramiro Sousa é experiente, começou como atleta na base do Botafogo e tem a confiança da torcida. São ingredientes que vão fortalecer cada vez mais o seu trabalho no dia a dia, pois também está conquistando a confiança do atual elenco. Acredito que a vitória sobre o América foi só o começo de um trajetória vitoriosa de Ramiro Sousa no Botafogo.

No final de semana o Botafogo terá mais um pedreira pela frente, pois vai encarar o Salgueiro fora de casa. Precisa de um resultado positivo para fortalecer a campanha e Ramiro Sousa vem trabalhando forte com o grupo, porque sabe que a partida será muito difícil. Importante que nesse momento a torcida continue apoiando e que a diretoria acredite que melhores dias virão com trabalho e determinação.

Meia Maratona
O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, está animado com o andamento das inscrições da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, assim como a estrutura que está sendo montada para a prova que terá sua largada dia 9, na praia de Tambaú. O número de vagas está sendo limitado e serão considerados inscritos os primeiros mil atletas. Edmilson Alves acredita no sucesso da prova.

Positivo

O professor José Geraldo, da Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, prestigiou a festa de abertura da etapa Mamanguape dos Jogos das Escolas Estaduais que contou com a presença de um bom público. A novidade em Mamanguape é a modalidade de basquete que tem como meta descobrir novos talentos. José Geraldo gostou do nível da  organização e prometeu retornar para a entrega da premiação.

Negativo

Na reunião dos dirigentes de clubes da Segunda Divisão que acontceu na última segunda-feira,  no Ministério Público, ficou evidente a falta de estrutura e de planjamento que ainda reina no futebol profissional da Paraíba. Ainda tem clubes sem campo para sediar jogos faltando pouco mais de 15 dias para a abertura da competição. O quadro continua muito complicado e é motivo de preocuupação para a Federação Paraibana de Futebol.

No Foco

O prefeito Luciano Cartaxo inaugurou o ginásio da Escola Municipal Darcy Ribeiro que leva o nome da professora Iacira Goreth Barbosa de Vasconcelos. A manhã da segunda-feira foi animada para os alunos com jogos de futsal e handebol. Luciano Cartaxo aproveitou para bater bola com a garotada e mostrar sua habilidade no futsal. O novo equipamento esportivo fortalece a prática esportiva na rede municipal.

Sede do COPM-BM

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - o Coronel Francisco de Assis, apresenta para a imprensa no próximo sábado, a nova sede, em Campina Grande. O evento começa as 9h00, com um jogo entre os profissionais da imprensa. Depois será feita a apresentação do projeto completo do novo equipamento que é um desejo antigo dos Oficiais.

Defesa pessoal

reocupados com a violência que assola o dia a dia da sociedade paraibana, a equipe da Gracie Barra Valentina, do professor Charly Brown (Escola de Jiu-Jitsu) vai oferecer aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres todas as sextas-feiras, sempre a partir das 20h. As mulheres estão convidadas a participar das aulas na Rua Álvaro Henrique Correia, 29 no Valentina de Figueiredo. Antes, devem fazer contatos pelo telefone 9 8811 0529 para entender os critérios adotados pelos professores para atender a demanda se perder a qualidade das aulas.

26 . Jul . 2015

Importante

Em: Coluna

É grande a responsabilidade da torcida do Treze na rodada que está programada para hoje à tarde pela Série D do Campeonato Brasileiro. Depois da bela vitória em cima do Estanciano-SE, em Aracaju, o Galo da Borborema espera contar com a força dos torcedores para superar o Serrano-BA, em jogo marcado para 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

É sempre bom lembrar que a caminhada do Treze, que sonha com a Série C no próximo ano, ainda é muito longa. O Brasileiro da Série D é muito concorrido e qualquer tropeço poderá ser fatal. Sendo assim, é obrigação do Galo da Borborema conquistar três pontos e continuar forte na competição.

O Serrano perdeu para o Central de Caruaru em casa e vem para Campina Grande disposto a se reabilitar de qualquer maneira. Esse fator precisa ser levado em consideração pelo Treze para que o objetivo maior seja alcançado, pois joga no Amigão e com o apoio da torcida. O técnico Luiz Carlos Mendes tem mais opções para escalar o seu time e isso gera mais confiança para a torcida trezeana para o segundo confronto na Série D.

No lance
O secretário de esportes da Paraíba, Tibério limeira, acredita no sucesso da etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, em Patos. Ele prevê uma grande disputa na corrida por vagas nos Jogos da Juventude.

Positivo

O presidente da Associação das Federações de Esportes da Paraíba, Adjailson Fernandes, está apoiando a Chapa 1 encabeçada pelo professor Francisco Martins nas eleições do Cref PB/RN. Ele convoca representantes de federações, profissionais de educação física e seus ex-alunos para fortalecerem o apoio.

Negativo

E por incrível que pareça, ainda tem campo de futebol aguardando liberação para as disputas da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. O quadro é complicado e atrapalha toda a programação do departamento técnico da Federação Paraibana de Futebol. Essa falta de planejamento virou moda na Paraíba e tem gerado prejuízo para os clubes, que as vezes ficam sem o mando de campo.

No Foco

Juniere Medeiros, que trabalha como coach da dupla Álvaro e Vitor, também está feliz com a conquista da medalha de prata pelos paraibanos, no Pan. Juniere vê um futuro mais promissor para a dupla.

Jogo da Imprensa

Tudo certo para o jogo da imprensa, que vai acontecer no próximo sábado, a partir das 9h, na nova sede do Clube dos Oficiais,  em Campina Grande. Depois do amistoso a diretoria vai apresentar as instalações, assim como os projetos que serão colocados em ação. O evento termina com uma confraternização da imprensa.

Boxe

O boxeador Muhammad Hamin Mesquita, da categoria leve, está intensificando a sua preparação na Academnia Mesquista Brothers com o objetivo de encarar grandes desafios neste segundo semestre. Ele é filho de Mesquita e conta com o apoio da Revista Moçada Que Agita. Muhamad tem um futuro promissor no boxe.

Jogos das Escolas Estaduais

O secretário de educação da Paraíba, Aléssio Trindade, tem manifestado muita satisfação com o andamento dos Jogos das Escolas Estaduais, que têm na coordenação o gerente de desporto escolar, professor José Geraldo. O evento tem como meta fortalecer a prática esportiva nas escolas estaduais, assim como incentivar e estimular os profissionais de educação física. Aléssio Trindade está se programando para prestigiar a cerimônia de premiação na reta final da competição. O desporto escolar agradece.

22 . Jul . 2015

Mais difícil

Em: Coluna

Agora é preciso ter a confiança de Nelson Lira, que nunca deixou de acreditar no Botafogo e a paixão de Raimundo Nóbrega, para ter a certeza de que o time agora comandado interinamente por Ramiro Sousa vai dar a volta por cima e pelo menos se manter na Série C do Brasileiro. Com base no quadro atual, fica difícil alimentar o sonho da Série B em 2016.

A verdade é que a temporada não está sendo nada favorável ao Botafogo, bem diferente dos anos anteriores. Apesar do esforço concentrado da diretoria, nada deu certo até agora dentro de campo para a tristeza geral da torcida, que mesmo diante do quadro negativo, está entendendo a situação e ainda espera por uma virada nesse restante de temporada.

O problema é que mesmo com um retrospecto positivo no Botafogo, o técnico Marcelo Vilar não foi o mesmo nesta temporada e demorou a ser demitido. Roberto Fonseca foi o substituto, fez as suas indicações, mas o time não saiu do canto. Aliás, começou a descer a ladeira na Série C e antes que o pior acontecesse, a diretoria optou pela sua demissão em tempo de poder proporcionar uma virada na tabela.

E agora quem será o próximo técnico? Será que o problema é mesmo treinador? Acredito que o elenco também não está com a sua qualidade ideal. A perda dos principais valores que fizeram o Botafogo brilhar nas últimas temporadas ainda está sendo muito sentida. O time foi mal no Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Se não mudar de atitude vai terminar sendo rebaixado para a Série D. A situação exige mais um esforço concentrado da diretoria, que trabalhou, mas não teve o retorno dos técnicos contratados.

Apcef-PB em Natal

No próximo sábado,  as equipes de futsal e futebol da Apcef-PB viajam para Natal-RN para uma programação de amistosos. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, disse que as partidas servem de preparação para os Jogos do Nordeste, envolvendo os empregados da Caixa Econômica e que serão realizados em Natal, de 4 a 7 de setembro em mais uma realização da Fenae. Carlos Espínola está confiante em bons resultados.

Positivo

As inscrições para a Meia Maratona de João Pessoa estão atendendo as expectativas do secretário de ssportes, Edmilson Alves. Os interessados devem procurar a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), na Avenida Camilo de Holanda, 890, e quiosque da Sejer onde funciona um dos polos do projeto Vida Saudável, na Avenida Cabo Branco.  Mais contatos pelo telefone 3218 9872. A largada será dia 9 de agosto, no Busto de Tamandaré.
 

Negativo

O planejamento ainda não foi colocado em prática e já tem umas figurinhas carimbadas criticando a diretoria do Botafogo por ter escolhido Ramiro Sousa para substituir Roberto Fonseca. Lembrando as figurinhas carimbadas que os dirigentes investiram e gastaram muito com Marcelo Vilar e Roberto Fonseca em 2015 e até agora ninguém ganhou nada. Só decepção. Sendo assim, é melhor apostar em Ramiro que conhece a realidade do futebol paraibano e tem qualidades.

No Foco

O ex-presidente da Federação Paraibana de Futsal, Geraldo Magela (foto), prestigiou a palestra de Cacau - Futsal de Alto Nível - sábado passado no Clube dos Oficiais. Ficou feliz com o nível do debate e parabenizou o presidente do COPM-BM,  Coronel Francisco, pela iniciativa. Magela tem uma identidade forte com o esporte e estava ao lado de outro ex-dirigente, Antônio Alcântara. Ambos conhecem a trajetória de Cacau.

Cacau no COPM-BM

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM acertou em convidar o técnico Cacau. bicampeão europeu e campeão mundial, para proferrir a palestra Futsal em Alto Nível. O evento foi um sucesso e reuniu técnicos, dirigentes e atletas que estão no dia a dia das principais causas do esporte. Cacau deixou João Pessoa satisfeito com a estrutura do COPM-BM e com a presença dos salonistas.

Jogos das Escolas Estaduais

O professor José Geraldo, que responde pela Gerência do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação,  já está comemorando o bom nível da primeira semana dos Jogos das Escolas Estaduais, que estão acontecendo nas cidades de Campina Grande, Itabaiana, Cuité e Guarabira. José Geraldo destaca o trabalho dos coordenadores Douglas Marques (Campina Grande), Aderbal Villar (Guarabira) Guilherme Jacinto (Cuité) Flávio Petrônio (Itabaiana) . As disputas seguem até o próximo final de semana e fortalecem a práitca do desporto escolar nas Regiões de Ensino da Paraíba.

19 . Jul . 2015

Importante

Em: Coluna

É grande a responsabilidade da torcida do Treze na rodada que está programada para hoje à tarde pela Série D do Campeonato Brasileiro. Depois da bela vitória em cima do Estanciano-SE, em Aracaju, o Galo da Borborema espera contar com a força dos torcedores para superar o Serrano-BA, em jogo marcado para 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

É sempre bom lembrar que a caminhada do Treze, que sonha com a Série C no próximo ano, ainda é muito longa. O Brasileiro da Série D é muito concorrido e qualquer tropeço poderá ser fatal. Sendo assim, é obrigação do Galo da Borborema conquistar três pontos e continuar forte na competição.

O Serrano perdeu para o Central de Caruaru em casa e vem para Campina Grande disposto a se reabilitar de qualquer maneira. Esse fator precisa ser levado em consideração pelo Treze para que o objetivo maior seja alcançado, pois joga no Amigão e com o apoio da torcida. O técnico Luiz Carlos Mendes tem mais opções para escalar o seu time e isso gera mais confiança para a torcida trezeana para o segundo confronto na Série D.

No lance
A diretoria do Clube dos Oficiais confirmou para o próximo dia 8, a inauguração da primeira etapa da nova sede, em Campina Grande O campo de futebol soçaite está pronto para a bola rolar.

Positivo
E por falar na nova sede do Clube dos Oficiais, o Coronel Francisco de Assis fará um jogo para a imprensa no dia 1º de agosto para apresentação de novo complexo esportivo. Depois da partida, será feita a apresentação do projeto completo da sede aos profissionais da imprensa.

Negativo
Ainda tem campo que não foi aprovado para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, pois não atendem as exigências do Estatuto do Torcedor. Desportiva, Cruzeiro e Nacional de Pombal deverão jogar fora de casa, pois o tempo é curto para atender o departamento técnico da Federação Paraibana de Futebol. O filme é antigo e o final é sempre infeliz.

No Foco
O professor Francisco Martins continua recebendo inúmeras adesões na campanha das eleições do Conselho Regional de Educação Física. O favoritismo de Francisco Martins ganha força.

Vai começar
Começam amanhã, as disputas dos Jogos das Escolas Estaduais com a coordenação da Gerência de Desporto Escolar, que tem a frente o professor José Geraldo. Existe um otimismo muito forte entre os professores de todas as regiões de ensino para esse evento que fortalece a prática dos esportes nas escolas.

Jogo da Imprensa
Clodoaldo de Oliveira continua ampliando a sua rede de contatos para o jogo da imprensa que será realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil de João Pessoa, dia 25. Na oportunidade a diretoria da AABB-JP apreeentará o projeto que colocará em pratica pelos setor de esportes coordenado por Rogério Velinho.

Meia Maratona
O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, está animado para a edição 2015 da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que terá a sua largada no dia 9 de agosto, no Busto de Tamandaré. As inscrições já começaram na sede da Secretaria Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) na Avenida Camilo de Holanda 890 e no quiosque da Sejer onde funciona um dos polos do projeto Vida Saudável, na Avenida Cabo Branco. O término das inscrições está marcado para o dia 7 e não haverá prorrogação.

 

15 . Jul . 2015

Na frente

Em: Coluna

É sempre bom começar um desafio com vitória. Quando não acontece no primeiro momento, paciência. Campinense e Treze largaram bem na Série D do Campeonato Brasileiro e já começam a exigir respeito dos adversários que estão nessa briga difícil por uma vaga na Série C da temporada 2016.

A competição esá no início, mas os resultados de Campinense e Treze já começam a gerar motivação para os torcedores que estão ansiosos pela ascensão dos dois clubes na próxima temporada. Isso é muito bom para o futebol paraibano que ainda vive aquela esperança de um dia chegar à elite do futebol brasileiro, como já aconteceu no passado.

Depois de toda turbulência no campo administrativo, principalmente pela falta de dinheiro, eis que o Treze mostra muita superação para estrear com uma vitória fora de casa. Não foi fácil, como comentaram por aí, mas o time de Luiz Carlos Mendes venceu o Estanciano em Aracaju e segue de cabeça erguida, esperando apenas pela contratação de reforços, pois a caminhada ainda é muito longa e o grupo está limitado.

O Campinense também fez a sua parte, pois estreou em território paraibano e foi capaz de dobrar o Globo-RN com a vitória de 2x0. O técnico Francisco Diá comemorou o bom começo, mas com muita cautela. Ele sabe que essa competição é muito difícil e como aquele time que ganhou o Paraibano foi desmanchado, a diretoria ainda precisa contratar para seguir forte na competição. Foi um bom começo para Campina Grande no Brasileiro.

AABB-JP
Se o tempo colaborar, a diretoria da Associação Atlética Banco do Brasil de João Pessoa - AABB-JP - vai realizar um jogo de futebol soçaite para os profissionais da imprensa dia 25. O objetivo é apresentar o projeto esportivo da entidade para a temporada 2015 que está sendo formatado pelo professor Rogério Velinho. Os times da imprensa serão coordenados por Clodoaldo de Oliveira(foto) que já iniciou os contatos.

Positivo
O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, segue firme e forte nas ações que sempre visam o crescimento do clube. A postura de Nelson Lira só incomoda as figurinhas carimbadas, pois com a torcida e com a maioria dos conselheiros e dirigentes ele está muito bem. Sem alarde e com inteligência, Nelson Lira trabalha para fortalecer cada vez mais o setor administrativo e torná-lo sempre viável na busca de recursos.

Negativo
O processo de interiorização existe no no esporte paraibano. Apesar das dificuldades que enfrentam, federações como as de futsal, handebol e voleibol trabalham para incentvar a descoberta de novos talentos. O que essas modalidades precisam é de mais apoio dos órgãos publicos e de empresas privadas para que os talentos apareçam. Os professores torcem por melhores dias, mas não deixam de trabalhar enquanto o apoio não chega.

No Foco
Depois dos congressos técnicos realizados no início da semana, aumenta a expectativa para os os Jogos das Escolas Estaduais 2015, em mais uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). A competição está sendo organizada pela Gerência Operacional do Desporto Escolar (GODE) que tem a frente o professor José Geraldo. O objetivo é fortalecer a prática do desporto escolar para os alunos da rede estadual.

Palestra de Cacau
A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM confirmou para o próximo sábado, 14h, a palestra Futsal em Alto Nível, que será proferida por Cacau, técnico campeão mundial e que vive grande fase na Europa. As vagas são limitadas e os profissionais interessados podem ligar para 8802 6121. A inscrição será feita mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis.

Cabo Branco 100 anos
A diretoria do Cabo Branco que tem na presidência, Antônio Toledo, vai realizar o 1º Open de Tênis 100 Anos com Saúde. A abertura está marcada para o dia 25 de agosto e as finais ocorrerão no dia 30 de setembro. O evento terá premiação em troféus e brindes entre os participantes e o torneio é aberto. As inscrições começarão no dia 3 de agosto. Para fechar o torneio com êxito será realizada uma feijoada com música ao vivo em comemoração o centenário do clube. A coordenação do torneio será do professor Joca, com o presidente da Federação Paraibana de Tênis, Eduardo Nunes e os tenistas Igo Cunha e Ari Campos.

 

12 . Jul . 2015

A largada

Em: Coluna

Campeão paraibano e com toda a confiança da torcida, o Campinense está pronto para estrear na Série d do Campeonato Brasileiro, hoje à tarde, contra o Globo-RN, no Almeidão, em João Pessoa. Punido pelo STJD, a Raposa é obrigada fazer o seu primeiro jogo fora de casa, mas com certeza contará com a força da torcida que sonha com o time na Série C da próxima temporada.


O Treze fez uma campanha irregular no Campeonato Paraibano deste ano, foi envolvido com divergências no setor administrativo e ficou sem dinheiro para grandes investimentos para a Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim formou um time competitivo e mesmo atuando fora da casa, contra o Estanciano-SE, pode muito bem começar com um resultado positivo para também fortalecer o sonho da Série C em 2016.


Em Campina Grande as duas torcidas estão mobilizadas. A do Campinense vem a João Pessoa e a do Treze fica na cidade, acompanhando pelo rádio por conta da distância até Estância, interior de Sergipe. Bom seria dois resultados positivos nessa largada para que os torcedores ganhassem mais motivação. O sonho da Série C pode se tornar realidade para ambos. Importante que a torcida acredite e que os dirigentes encontrem meios para novos investimentos.

No lance

Antônio Toledo, que também integra a equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, está presente nos principais eventos da PMJP. Veste a camisa do esporte de verdade.

Positivo

Em pouco tempo de trabalho, o professor Rogério Velinho já deu sinais de que o esporte na Associação Atlética Banco do Brasil vai fazer a diferença nesse segundo semestre. Como coordenador de esportes da AABB de João Pessoa, Velinho se entusiasma com o apoio que recebe de toda a diretoria e funcionários.

Negativo

O time B do vôlei brasileiro que vai para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, passou por João Pessoa, deixou boa impressão e fez a festa da garotada que admira e pratica o esporte. De ruim apenas as ações de alguns assesores e membros da Seleção Brasileira, que tentaram dificultar o trabalho da imprensa e o contato dos atletas com os torcedores. Um “show” de incompetência.

No Foco

O proferror Leucio Laerte (Leucinho) coordenador de futsal do Clube dos Oficiais, ainda comemora o título de campeão da Copa Aracaju, na categoria sub-13. O COPM-BM está em alta.

Jogos Estaduais

A Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação entra na reta final dos preparativos para a abertura dos Jogos das Escolas Estaduais. Amanhã serão realizados congressos técnicos em algumas Regiões de Ensino. A coordenação geral é do professor José Geraldo, que destaca o apoio do Governo do Estado.

Flamengo

No Flamengo do Varadouro o presidente Jorge Blau Silva trabalha com o objetivo de fortalecer o futebol e o futsal em todas as categorias. As dificuldades existem, mas Jorge Blau está animado com a temporada 2015. Só espera pela força de patrocinadorres para favorecer todas as categorias de base.

Talento BL3

Luiz  Arthur foi um dos destaques do BL3 que conquistou o título de campeão na categoria sub 13 na Taça Brasil Internacional de Futebol 7 society, que aconteceu no último final de semana no Rio de Janeiro. Ele tem como técnico o professor Bruno Leonardo e surge como um dos importantes talentos do futebol 7 paraibano. Empolgado com a conquista no Rio de Janeiro, Arthur promete continuar se empenhando nos treinamentos do BL3 para alcançar mais resultados positivos nesta temporada.

08 . Jul . 2015

O segredo é unir

Em: Coluna

Sei não, mas alguma coisa me diz que estão querendo desestabilizar a diretoria do Botafogo durante as disputas do Campeonato Brasileiro. Será que as figurinhas carimbadas entraram em ação? Acredito que algo não está no caminho, pois enquanto Guilherme Carvalho, Breno Morais, Sérgio Meira e Raimundo Nóbrega trabalham para fazer o time vencedor, tem dirigente querendo aparecer mais que o presidente.


Eu quero refrescar a memória dos que fazem o Botafogo, que foi unindo todos os segmentos e ignorando as ações das figurinhas carimbadas, que o ex-presidente Nelson Lira fez o Botafogo vencedor na gestão passada. Agora é preciso ter muito cuidado com aqueles que só querem aparecer, pois o clube está precisando mesmo é de dinheiro e de quem trabalha. Pelo menos foi o que deixou transparecer Breno Morais numa entrevista.


Se o Botafogo não ganhou nada até agora, paciência. Isso acontece com os grandes clubes. Basta olhar a situação do Flamengo que é dono de uma grande torcida e vive um momento ruim na presente temporada. Perder faz parte. O que a diretoria do Botafogo não pode e nem deve deixar é que aquelas intrigas que antes atrapalhavam a vida do clube, voltem a ocupar espaço na Maravilha do Contorno.


Nelson Lira foi feliz em mais uma gestão, porque pregou a união e ficou distante daqueles que se deixam levar pela inveja, pela ambição e pelo oportunismo político. Trabalhou com inteligência e planejamento e por isso foi vencedor. Guilherme Carvalho (Novinho) tem experiência e capacidade para fazer o mesmo e alijar de vez as figurinhas carimbadas que querem se aproveitar do Botafogo.

Beach Soccer

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Alton Cavalcante, informa que continuam abertas as inscrições para a edição 2015 da Taça Cidade de João Pessoa de Beach Soccer masculino e femininbo estão abertas. Os interessados podem fazer contatos pelos telefones 99986-1743 e 98899-1743. Ailton Cavalcante disse que a competição conta mais uma vez com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação.

Positivo

No dia 1º de agosto a diretoria do Clube dos Oficiais (COPM-BM) vai apresentar para a imprensa a primeira etapa da construção da nova sede, em Campina Grande, que está em fase de conclusão. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, está se reunindo constantemente com a sua diretoria, com o objetivo de realizar mais um evento de nível, reunindo os Oficiais. A programação deve ser anunciada até o próximo dia 20 deste mês.

Negativo

As contratações começam a acontecer para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Os clubes estão de olho nas vagas para a eleite do futebol no próximo ano, mas precisam colocar os pés no chão para evitar problemas com a Justiça do Trabalho. Tem muita gente contratando sem a menor condição no campo financeiro, sem se falar na falta de planejamento. Tudo indica que o choro vai ser bem maior quando a bola começar a rolar e o dinheiro não aparecer.

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, aguarda o fechamento das últimas parcerias para divulgar a programação da Meia-Maratona Cidade de João Pessoa. O evento é uma tradição no calendário do atletismo nordestino e pode ultrapassar a casa dos 1.000 atletas. A realização é da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação.

Hipismo

A presidente da Federação Equestre da Paraíba, Manuelina Hardman, está satisfeita com os resultados do primeiro semestre e com o início do segundo semestre para os cavaleiros e amazonas da Paraíba. Mais uma vez ela acredita que o trabalho que vem sendo feito vai resultado em grandes resultados no final do ano.

Jogos das Escolas Estaduais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), promove entre os meses de julho a setembro os Jogos das Escolas Estaduais 2015. As inscrições estão abertas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) da Paraíba. Os jogos estão sendo organizados pela Gerência Operacional do Desporto Escolar (GODE).Podem participar das competições alunos que tenham entre 14 e 18 anos completados em 2015 e estarem devidamente matriculados nas escolas da rede estadual. A coordenação geral é do professor José Geraldo.

05 . Jul . 2015

Agradou

Em: Coluna

Apesar da queda na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, o empate com o Águia, em Marabá, foi um bom resultado para o Botafogo que continua alimentando o sonho da Série B em 2016. O grupo voltou para João Pessoa satisfeito, mas consciente de que precisa melhorar alguns setores para fortalecer a campanha.

Sem alarde e com cautela, a diretoria está agilizando as contratações exigidas pelo técnico Roberto Fonseca e ao mesmo tempo a torcida espera por um melhor futebol ainda nesta temporada. As mudanças estão acontecendo e a cada negociação fechada pelos dirigentes, aumenta a responsabilidade de Roberto Fonseca que tem recebido todas as condições do presidente Guilherme de Carvalho (Novinho).

Mesmo sem praticar o futebol desejado pela torcida, o Botafogo vive um momento tranquilo na Série C. Sabe que a caminhada é longa e difícil, mas com o trabalho que vem sendo realizado pelos dirigentes, algo de novo vai acontecer. Pelo menos essa é a grande expectativa do presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira, que não deixou de acreditar no sonho da Série B em 2016.

Agora o Botafogo se prepara para receber o Icasa-CE. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida o jogo não é nada fácil, principalmente quando se sabe que numa competição como essa o time de Roberto Fonseca tem que fazer o dever de casa para não se distanciar da briga por uma vaga na Série B de 2016. A torcida está animada e tudo indica que o Almeidão vai receber um bom público no domingo.

Em alta
O coaching esportivo tem uma metodologia que usa técnicas e ferramentas que analisam o estado atual do atleta e o leva para o nível desejado, eliminando crenças negativas e impedimentos. Na temporada 2015 a campanha positiva do Auto Esporte tem uma relação direta com o coach Juniere Medeiros, que mostrou profissionalismo e conhecimento para o elenco superar dificuldades. Os clubes paraibanos precisam viver a realidade do coach. É de fundamental importância.

Positivo

E por falar em Juniere Medeiros, assim que terminou o Campeonato Paraibano deste ano, ele foi sondado por alguns clubes para as disputas da Série C e Série D, do Brasileiro. O problema é que os convites vieram dos Estados vizinhos e Juniere Medeiros tem preferência pela Paraíba. Eis a grande oportunidade para as equipes do nosso Estado que estão no Campeonato Brasileiro. O papel do coach é muito importante para a motivação e crescimento dos atletas.

Negativo

Ainda é muito acanhado o investimento nas categorias de base do futebol paraibano. Enquanto nos principais Estados do Nordeste e do Brasil a garotada recebe incentivo diversos, por aqui são poucos dirigentes que se preocupam com o fortalecimento da base, o que gera prejuízo, principalmente na hora de definir o elenco de profissionais para o Campeonato Paraibano. Os clubes quase sempre contratam no escuro e os erros são constantes.

No Foco

O professor José Geraldo, da Gerência do Desporto Escolar, da Secretaria de Estado da Educação, está com a programação definida para os Jogos das Escolas Estaduais que serão realizados em todas as Regiões de Ensino. A abertura está marcada o dia 20, começando por Cuité,  Guarabira, Itabaiana e Campina Grande. As disputas deste ano prometem valorizar ainda mais a prática do esporte nas escolas estaduais.

Cacau no COPM-BM

Vivendo boa fase no futsal europeu, o treinador Ricardo Sobral (Cacau) fará palestra no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. O evento estava marcado para sábado passado, mas Cacau teve que viajar para Dubai. Ele retorna dia 10 e divulgará toda a programação, numa reunião com o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis.

Escola de Bernardinho

As atividades da Escola de Vôlei do Bernardinho, no ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar - COPM-BM -  começam no início de agosto. O coordenador Pedro Wanderley ainda está fechando algumas pré-matrículas para definir toda a programação com os professores que comandarão os treinamentos.  Os contatos podem ser feitos pelo telefone 3045 9264. A Escola de Vôlei do Bernardinho está recebendo alunos na faixa etária entre 7 e 17 anos. Depois do dia 15 de julho as vagas serão limitadas, avisa Pedro Wanderley.