Top Post

Julho/2019




25 . Jul . 2016

Botafogo faz bonito em casa, mais uma vez

Em: Paraibano

O Botafogo continua de bem com a vida jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa. Neste domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Itamar Schülle derrotou o Salgueiro por 2 a 0. Os gols da vitória botafoguense foram marcado por Pedro Castro e Rodrigo Silva.

Com a bela vitória o Botafogo chega aos 18 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, que é o líder do Grupo A, porque tem um número maior de gols marcados. O resultado também deixa o time botafoguense no caminho certo rumo a Série B do próximo ano.

Depois da partida contra o Salgueiro, o Botafogo inicia sua fase de preparação nesta segunda-feira, visando dois difíceis compromissos fora de casa, contra Cuiabá e ABC de Natal.

23 . Jul . 2016

De bem com a vida

Em: Coluna

O clima de euforia passou e o Botafogo está com todas as suas atenções voltadas para a Série C do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o elenco comandado pelo técnico Itamar Schülhe aperta a tecla pause na Copa do Brasil e pensa exclusivamente no jogo de amanhã, contra o Salgueiro, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

No empate contra o Ceará, que fez o Botafogo avançar mais uma vez na Copa do Brasil, o elenco de Itamar Schülle foi disciplinado. Sofreu a pressão que já tinha em mente, mas foi capaz de segurar o adversário na maioria dos ataques. O erro foi ter recuado muito no segundo tempo, mas o resultado final foi o que mais interessou.

Agora o Botafogo terá pela frente o Salgueiro, que é um velho conhecido e que também merece respeito, mesmo jogando no estádio Almeidão. Para continuar firme e forte no G4, cabe ao técnico Itamar Schülle disciplinar o seu elenco para não oferecer espaço para o adversário e construir a vitória que lhe interessa.

O clima é bom e agrada a diretoria, que espera por um público significativo no Almeidão. O time está faturando bem dentro e fora de campo e se administrar tudo isso com muita responsabilidade, melhores dias virão. Pelo menos é o que se espera e que vem fazendo muito bem o presidente Guilherme Carvalho. O torcedor é convidado de honra e tem que lotar o Almeidão. Como o time está com um aproveitamento de cem por cento em casa, o torcedor não pode e nem deve faltar.

Avaliação do Fluminense

A diretoria do Clube dos Oficiais confirmou para amanhã e segunda-feira, a avaliação técnica do Fluminense-RJ,  no campo do Unipê, a partir das 7h30. Os atletas convidados serão avaliados pelo professor Neto, observador técnico do time carioca. 

+ POSITIVO

Quem está animado para a avaliação técnica do Fluminense é o professor Leucinho que representará o Clube dos Oficiais nas atividades. O domingo será para atletas sub-14 sub-15 sub-16 e sub-17. Na segunda-feira serão avaliados os sub-12 e sub-13. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 988026121 e 987193802. A diretoria do Clube dos Oficiais, através do seu presidente, o Coronel Francisco, está empenhada na organização do evento.

-NEGATIVO

Quem vai colaborar com a participação do Miramar de Cabedelo para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão? Eis o grande problema. A diretoria do time portuário continua enfrentando uma série de dificuldades, pois até agora não apareceu a força de um grande patrocinador. A Prefeitura Muncipal de Cabelo bem que poderia colaborar e fazer o futebol voltar a ser forte na cidade. Só falta mesmo a boa vontade.

Apcef-PB futsal

O time sub-11 da Apcef-PB entra na reta final dos preparativos para as disputas do Campeonato Paraibano. O professor Paulo Mendonça está otimista e conta com o apoio do presidente da entidade, Carlos Espínola, que acredita na força do esporte. A diretoria da Apcef-PB está no caminho certo.

NO FOCO

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, está apostando no êxito da Meia-Maratona que será realizada dia 21 de agosto, pela Prefeitura de João Pessoa. O evento promete ser um dos melhores.

 

Muito bom

Léo Barbosa (D) não brilhou no Brasileiro de Kart, mas é um piloto feliz, pois ganhou experiência e mais admiradores na estreia. A cada prova Léo Barbosa tem mostrado muita evolução, despertando inclusive, interesse de equipes dos grandes centros do automobilismo. Léo Barbosa também conta com a performance do coach Juniere Medeiros(E). A dupla é top.

 

14 . Jul . 2016

Destravou

Em: Coluna

Um belo dia o Botafogo decidiu mudar e fazer tudo que a torcida queria ver. Se libertou daquele futebol vulgar, para encarar os seus adversários com maestria, segurança e perfil de vencedor. E tudo isso começou naquela expressiva vitória contra o ASA e se repetiu na goleada sobre o Ceará. É assim que o torcedor gosta e vibra em todos os momentos.

Tudo indica que o técnico Itamar Schülle decidiu escalar o que tem de melhor. Deixou os testes e as observações de lado para fazer o time jogar e agradar a torcida, que não gostou do que viu na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano. Agora o elenco rende o esperado e caminha para avançar muito mais na Série C do Brasileiro e na Copa do Brasil.

O segundo semestre tem tudo fazer a torcida do Botafogo muito mais feliz. Tudo indica o time encontrou a melhor maneira de jogar e a torcida está em festa. Se o técnico Itamar Schülle não mudar os planos, a caminhada vitoriosa continuará em evidência na Série C e na Copa do Brasil. Pelo menos é essa a grande expectativa do torcedor, depois dos dois últimos jogos no Almeidão.

É bom esse momento que o Botafogo vive e isso minimiza a preocupação da diretoria, em função das constantes cobranças dos torcedores. O time reage bem e vai em frente sim. Agora o foco é o Fortaleza, amanhã, na casa do adversário e pela Série C do Brasileiro. O pensamento é se manter líder, mas terá que jogar muito, pois o time cearense está na briga e jogará com o apoio dos seus torcedores. Aguardemos o próximo capítulo dos botafoguenses.

Flu em João Pessoa

Nos dias 24 e 25 o Fluminense-RJ fará uma avaliação técnica no campo do Unipê, a partir das 7h30, em parceria com o Cube dos Oficiais. Os atletas serão convidados. O domingo será para atletas sub-14 sub-15 sub-16 e sub-17. Na segunda-feira os sub-12 e sub-13.

+POSITIVO

O professor Leucio Laerte (Leucinho) informa que os alunos convidados farão a doação de 3kg de alimentos não perecíveis. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9 88026121 e 9  87193802. Os atletas aprovados serão convidados posteriormente para testes finais no Centro de Treinamento do Fluminense, no Rio de Janeiro. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, está dando total apoio ao evento .

-NEGATIVO

Muitos paraibanos convidados para a condução da tocha olímpica pagaram caro, quase 2 mil reais para ficar com símbolo olímpico. Compraram no maior sacrifício do mundo e agora ficam sabendo que no Rio de Janeiro estão vendendo por R$ 550 reais. Sinceramente, é motivo de revolta mesmo, para aqueles que deveriam ter sido contemplados com a tocha pelos serviços prestados ao esporte.  Lamentável.

Escolinha de Futebol

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais, representado pelo Tenente Daniel Morais, informa que continua matriculando alunos - sócios e não sócios - na Escolinha de Futebol. Hoje, a partir das 7h, tem aula para garotada na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelo telefone 9 88026121 e 9 87875263.

NO FOCO
 




     
  • Mayara Raquel Crispim , vai trabalhar como anotadora cronometrista nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, no mês de setembro, por indicação da Confederação Brasileira de Futsal. Está em grande fase.



  •  
  • O BL3 vai participar da Copa Brasil de Futebol Society de 22 a 25, no Rio de Janeiro. O BL3 é o atual campeão da competição. Já nos dias 26 e 27 o Bl3 estará realizando amistosos de futsal contra Botafogo e Flamengo, respectivamente. Depois dos jogos no Rio, a equipe desembarca em São Paulo e fará  amistosos contra as equipe do São Caetano e Santos no futebol de campo.
14 . Jul . 2016

Botafogo deita e rola em cima do Ceará pela Copa do Brasil

Em: Paraibano
Um Botafogo vibrante e agora mais próximo de nova classificação na Copa do Brasil

Um Botafogo vibrante e agora mais próximo de nova classificação na Copa do Brasil

O Botafogo está com um pé nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (13), o Belo não tomou conhecimento do Ceará e venceu por 3 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e deu um grande passo em busca da classificação. Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, na próxima quarta, em Fortaleza, que se garante na próxima fase.

"Fico muito feliz pelos gols, mas o mais importante foi o grande resultado que conquistamos. Ganhamos bem, mas temos outro jogo na próxima quarta e sabemos que não tem nada ganho", disse o zagueirão Plínio, autor de dois gols.

Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Belo tentará manter a liderança no duelo contra o segundo colocado Fortaleza, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, na Capital cearense. Um dia antes, o Vozão encara o Criciúma, no Castelão.

 

Allan Hebert/Correio da Paraíba

Foto Raniery Soares

13 . Jul . 2016

COPM-BM brilha na Taça Cidade Aracaju de Futsal

Em: Futsal
O time do Clube dos Oficiais continua acumulando resultados positivos em 2016

O time do Clube dos Oficiais continua acumulando resultados positivos em 2016

Campeão nas categorias sub-9 e sub-14, com mais o título de vice-campeão na categoria sub-12, o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba-COPM-BM - ficou com o primeiro lugar na classificação geral  da Taça Cidade de Aracaju de Futsal, realizada no último final de semana.

Além de ter conquistado o título de campeão sub-9, nesta categoria o COPM-BM teve o melhor goleiro (Heitor), o artilheiro (Betinho) e melhor jogador (Calebe). “Nosso time mereceu esse título de campeão geral, pois foi disciplinado em todas as categorias. Técnicos, pais de atletas e atletas estão de parabéns pela bela campanha em Aracaju”, disse o professor Leucio Laerte (Leucinho) que coordena o futsal do Clube dos Oficiais.

Para o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, o futsal começa o segundo semestre com saldo positivo. “ Se o primeiro semestre foi bom, acredito que vamos ter um segundo semestre muito melhor. Já começamos com essa bela campanha em Aracaju. Isso só motiva a nossa diretoria a continuar investindo no esporte”.

 

13 . Jul . 2016

Noite da torcida

Em: Coluna

 Feliz está o torcedor do Botafogo, que viu o time jogar bem, derrotar o ASA de Arapiraca, manter os 100% de aproveitamento jogando em casa e se isolar na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Como diz o presidente Guilherme de Carvalho, os torcedores têm motivos de sobra para lotar o Almeidão hoje à noite, para empurrar a equipe para cima do Ceará, pois o jogo decisivo será na casa do adversário.


Agora o confronto contra o Ceará é pela Copa do Brasil. O tempo de preparação foi curto, mas o técnico Itamar Schülle tem como escalar um time capaz de dobrar o seu próximo adversário, desde que coloque em campo aquele grupo que deitou e rolou em cima do ASA. Não tem outro caminho, manda a sabedoria. Sendo assim, cabe a Itamar Schülle não perder a chance de fazer o seu grupo embalar de vez na temporada.


É válida toda mobilização da diretoria para colocar 20 mil torcedores no Almeidão na noite de hoje. O Botafogo está bem na Série C do Campeonato Brasileiro, vem de uma bela apresentação e tem potencial sim para avançar muito mais na Copa do Brasil. Com o apoio dos torcedores, tudo pode acontecer sem maiores problemas.


Se o Botafogo repetir aquele futebol de domingo, o Ceará que se cuide. De repente o time comandado por Itamar Schülle decidiu atender a torcida, que cobrava um futebol convincente. Contra o ASA deu tudo certo. Agora cabe ao grupo mostrar que está em alta e repetir o feito contra os cearenses na noite de hoje. Não será um jogo fácil, mas o Botafogo tem potencial para vencer.

China e Escurinho

O final de semana foi de luto para o futebol paraibano, que perdeu o Doutor Temístocles Ribeiro (China) que jogava de volante e Escurinho que era ponta esquerda (Nego Feio). Ambos passaram pelo Botafogo e deixam saudades para os torcedores paraibanos.

Positivo

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades a partir de amanhã, com aulas a partir das 18h30. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, informa que ainda tem vagas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone  9 88026121. Além dos treinos, a escolinha também participará de amistosos ao longo deste segundo semestre. O primeiro será contra a Ansef-PB, dia 23.

Negativo

Ainda é muito difícil fazer esporte amador na Paraíba. A falta de grandes patrocinadores continua sendo o maior problema, para o inconformismo dos professores que trabalham com os novos talentos. As promessas são muitas, mas na realidade pouco se faz pela garotada que representa muito bem o Estado no cenário nacional. Enquanto essa realidade nao mudar a Paraíba continuará perdendo seus principais atletas para os grandes centros do esporte.

Perigo

Domingo passado, quando a delegação do Fluminense-BA deixava Murici-AL, com destino a Feira de Santana, foi vítima de um assalto. Ontem, Humberto Martins, médico do time baiano, expressou sua preocupação e pediu para que nenhum clube viaje a noite nas estradas do Nordeste. Os bandidos estão agindo em todos os lugares.

No Foco

Quem está comemorando a boa fase do piloto de kart, Leo Barbosa, é o coach Juniere Medeiros. A parceria deu certo e a tendência de crescimento de Leo Barbosa é significativa. A dupla é top.

Campeão

O professor Leucio Laerte (Leucinho) ainda comemora o bom desempenho dos times do Clube dos Oficiais, na Taça Cidade Aracaju de Futsal. O COPM-BM voltou como campeão geral e com a certeza de que continuará contando com o apoio da diretoria e dos pais dos atletas. Para Leucinho a parceria tem colaborado com o projeto.

 

 

11 . Jul . 2016

AAPB/Arena Gol ganha o primeiro turno do Paraibano de Futebol 7

Em: Futebol Amador
O time da AAPB/Arena Gol já está com vaga garantida na fase final da competição estadual

O time da AAPB/Arena Gol já está com vaga garantida na fase final da competição estadual

Com a vitória de 3x1 sobre o Netshoes F7 o time da AAPB/Arena Gol conquistou o título de campeão do primeiro turno do Campeonato Paraibano de Futebol 7 , categoria adulto, em jogo realizado no último domingo, na Arena Matarazzo.

Os gols da vitória da AAPB/Arena Gol foram marcados por Jaymsom, Miguel Henrique  e Ricardo Ivanhoe, enquanto que Edmir Junior descontou para o time viece-campeão. "Foi um belo jogo e os dois times mostraram muita qualidade, fortalecendo cada vez mais o nosso futebol 7 que vive um bom momento", disse Rubens Alexandre, diretor técnico da Federação Paraibana de Futebol 7.

Com o título do primeiro turno, a AAPB/Arena Gol já está na final do Campeonato Paraibano de Futebol 7 e garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da próxima temporada. A partir de hoje a diretoria da FPBF7 vai começar a definir a programação do segundo turno do Campeonato Paraibano.

11 . Jul . 2016

Paraiba vai disputar Copa Brasil de Beach Soccer

Em: Futebol Amador

A Seleção Paraibana de Beach Soccer, categoria sub-17, continua treinando forte na arena da Federação Paraibana de Beach Soccer -  FPBS - na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, visando as disputas do Copa Brasil Escolar, que será realizada em Natal-RN, de 12 a 17 deste mês.

Os treinamentos estão sendo comandados pelo professor Dayvid Assis e como auxiliar-técnico funciona Renato Martins. A supervisão geral é do professor Cássio Freire.Todos estão confiantes numa boa campanha na disputa nacional.

Na última quinta-feira a equipe voltou a treinar forte,  com a comissão técnico exigindo aplicação nos fundamentos,considerados elementos básicos e essenciais para a prática do bom beach soccer. Para fechar as atividades, foram colocadas em prática algumas  jogadas ensaiadas, chutes a gol e cobranças de escanteios.

O presidente da FPBS, Ailton Cavalcanti,divulga nesta segunda-feira os doze atletas que seguem para Natal-RN para as disputas da Copa Brasil Escolar de Beach Soccer, na arena Pirangi.

 

10 . Jul . 2016

Campinense e Sousa vencem pela Série D do Campeonato Brasileiro

Em: Paraibano

A estrela do técnico Paulo Moroni continua brilhando na Série D do Campeonato Brasileiro. O Campinense precisava de uma vitória na noite deste sábado, contra o Sergipe, em pleno estádio Batistão, em Aracaju, e venceu. Com um gol de Alex Sandro, a Raposa saiu de campo com o resultado positivo por 1x0 e agora vai decidir a classificação no próximo domingo, contra o Murici, no estádio Amigão;

No período da tarde deste sábado, o Sousa começou perdendo para o América-PE, mas com muita garra e determinação virou o jogo e ganhou por 2x1. Com a vitória o Sousa continua firme e forte na corrida por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Rodrigo Poty e Manu, enquanto que Danilo Quipapa descontou para o time pernambucano.

Botafogo - Depois de um sábado de sucesso, o futebol da Paraíba estará em evidência mais uma vez neste domingo, agora pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo que ainda não perdeu em casa nesta competição, tentará manter a escrita diante do ASA de Arapiraca. Os dois times entram em campo brigando pela liderança isolada. A diretoria do Belo espera contar com a força dos torcedores.

07 . Jul . 2016

Cabo Branco é campeão na Liga Bayeux de Futsal

Em: Futsal
Sem perder para nenhum dos adversários, o Cabo Branco mostrou que vive bom momento no futsal

Sem perder para nenhum dos adversários, o Cabo Branco mostrou que vive bom momento no futsal

O Cabo Branco confirmou a sua boa fase no futsal de base e conquistou o título de campeão da Liga Bayeux de Futsal, categoria sub-11, que foi encerrada no último final de semana. Na partida final o Cabo Branco derrotou a Apcef-PB pelo placar de 1x0, em jogo equilibrado e emocionante.

Além de conquistar o título de campeão, o Cabo Branco teve o  artilheiro da competição, Matheus Magno e o melhor jogador, Renato. " Foi uma campanha bem positiva e que só valorizou o nosso futsal de base, que recentemente também ganhou a Taça Bayeux", comemorou Gilberto Ruy, que comanda a Junta Governativa do Cabo Branco.

Na campanha positiva o Cabo Branco alcançou os seguintes resultados: ECCB 6x0 AAPB, 7x4 Atlético Goianiense-PE, 7 X 1 Apcef-PB, 4 x1 ECMP e 1x0 Apcef-PB. Participaram da competição os seguintes atletas: Maicon, Dudu, Renato, Rhonan, Tarcisio, Rutinho, Idílio, Gilberto, Henrique, João Pedro, Matheus Magno, Guilherme, Pedrinho e Victor. Técnico - Mazurteick Maciel.  Mordomo - Chacal.