Top Post

Julho/2019




08 . Jul . 2017

COPM-Bm decide a Copa Bayeux de Futsal neste domingo

Em: Futsal
O time sub-10 do COPM-BM encara mais uma decisão no futsal na temporada 2017

O time sub-10 do COPM-BM encara mais uma decisão no futsal na temporada 2017

O time sub 10 do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - fará a partida final da Copa Bayeux de Futsal, amanhã, a partir das 13h30, no ginásio de esportes do Sesi, quando terá pela frente os  Garotos de Ouro de Bayeux.                        

Na fase semifinal e numa partida bastante emocionante, o COPM-BM derrotou a Apcef-PB pelo placar de 2x1. Antes de selar a classificação o COPM-BM acumulou os seguintes resultados: COPM-BM 4 x 1 ECCB, COPM-BM 3 x 2 Apcef-PB, COPM-BM 5x2 ADCBF e COPM-BM 2x3 Garotos de Ouro.                      

Para a decisão de amanhã, na Copa Bayeux de Futsal, o técnico do COPM-BM, Leucio Laerte (Leucinho), tem a sua disposição os seguintes atletas:  Heitor Mesquita, Davi, Gabriel, Alecssandro, Heitor Luiz, José Lucas, Arthur Pontes, Lucas, José Neto, Julio César e Davi Heron.        

06 . Jul . 2017

Deu errado

Em: Coluna

O Botafogo fez o maior mistério sobre a escalação de Rafael Oliveira contra o ASA, atrapalhou a vida dos profissionais da imprensa por conta de uma falsa informação e de nada adiantou, pois em campo o time não rendeu o esperado e acabou perdendo o jogo, sofrendo um gol no finalzinho do segundo tempo.

A atitude do Botafogo deixa para o torcedor e para a imprensa, o pensamento de que Rafael Oliveira é quem resolve tudo sozinho. Ficou evidente contra o ASA que é o conjunto que fala mais alto, desde que não desperdice as oportunidades. O time até que criou chances ao longo do jogo, mas foi justamente o ataque que deixou de acertar a maioria das das vezes que foi exigido.

O vexame da falsa informação passou, mas cabe ao Botafogo mudar de estratégia para não prejudicar o trabalho da imprensa e dentro de campo conquistar os pontos para que possa continuar forte na briga pelo acesso à Série B de 2018. O caminho é esse e todo mundo vai sair lucrando. Em tempo, a gente lembra que o futebol é coletivo e um jogador sozinho não pode resolver tudo, pois depende de um conjunto de ações até chegar ao gol.

O ASA passou e o Botafogo agora concentra as suas atenções na partida do próximo domingo, contra o Sampaio Corrêa-MA no Almeidão. O adversário sonha em se fortalecer no G-4 e todo cuidado é pouco. Apesar da derrota de domingo passado, a torcida tem mais é que apoiar, pois o time comandado por Itamar Schülle continua forte na competição e uma vitória no final de semema vai melhorar e muito a situação do clube.

Desafio no COPM-BM

Será nesta quinta-feira, o desafio entre as Escolinhas de Futsal e Futebol do Clube dos Oficiais. O evento tem caráter educativo e servirá de avaliação para os professores das duas modalidades. A diretoria lembra que continua matriculando alunos sócios e não sócios.

+POSITIVO

Um grupo de paraibanos participa de um intercâmbio cultural e esportivo na cidade de Guxhagen, centro da Alemanha. Uma equipe sub-12, formada por atletas de várias equipes de João Pessoa, atuará em várias cidades daquele país, entre outras: Berlim, Hamburgo e Colônia. O vice-presidente da Apcef-PB, Sérgio Meira, é o coordenador da comitiva paraibana que fica na Alemanha até o dia 27.

-NEGATIVO

De péssima qualidade a atitude do Botafogo, em mentir para a imprensa e para a torcida sobre a escalação de Rafael Oliveira no jogo contra o ASA. A informação errada induziu a imprensa ao erro e até a própria assessoria de imprensa do clube. Foi um ato extremamente irresponsável. Enganou a todo mundo, menos o ASA, que escalou o time certo e saiu de campo com a vitória.

Colônia de Férias

A diretoria do Cabo Branco vai realizar a sua tradicional Colônia de Férias, no período de10 a 21 deste mês. As inscrições acontecem até a próxima sexta-feira, na sede do clube, em Miaramar. Contatos pelos telefones: 9.8856-2086, 9.8718-2946, 9.8896-4801 e 9.9929-9333. O presidente Gilberto Ruy, convida os filhos dos sócios e convidados.

NO FOCO
 


  • Léo Barbosa terminou a quarta etapa da Fórmula 3 em quarto lugar. Ficou satisfeito, mas quer muito mais nesta temporada. De volta a João Pessoa, retoma a luta na busca de patrocinadores para cumprir o calendário elaborado para 2017.

  • O atleta máster Antônio de Caldas (E) está intensificando a sua preparação para a meia maratona que será realizada em Natal-RN, no próximo dia 29. O paraibano tem colecionado títulos ao longo dos seus 70 anos e promete fazer bonito em Natal. Com certeza também esttará na Meia Maratona Cidade de João Pessoa, em agosto.
01 . Jul . 2017

Vai passando

Em: Coluna

Gabriel Botto é nosso colega no dia a dia da redação do Correio da Paraíba e não esconde a sua paixão pelo esporte. Ele fala com propriedade quando diz que o Botafogo tem que aproveitar a boa fase para somar pontos, mesmo nos desafios fora de casa, como aconteceu domingo passado, em Aracaju. Concordo com Gabriel Botto, que separa muito bem a razão do coração no exercício da profissão.

Amanhã, o Botafogo encara o ASA em Arapiraca. Mais um jogo difícil. Aliás, não tem nada fácil na Série C do Campeonato Brasileiro. Só que a fase do Botafogo é boa, o elenco está motivado e a comissão técnica de Itamar Schülle cuida de todos os detalhes para se manter forte na competição depois da rodada de amanhã.

O Botafogo só não pode é exagerar no otimismo. Tem que ser pés no chão e bola na rede dos adversários. A cada rodada aumentam as dificuldades, mas o time comandado por Schülle tem acenado com sinais de crescimento e isso é bom. A torcida está em festa, garante Gabriel Botto, que acredita na ascensão do time para a Série B.

E neste momento de campanha positiva vale tudo, menos exagerar na confiança. O respeito a todos os adversários faz bem, no Almeidão e fora de casa. O foco tem que ser mantido com determinação e muita cautela. Assim os pontos vão aparecendo com naturalidade, como diz Itamar Schülle. Assim o Botafogo vai fortalecendo a sua caminhada rumo Série B do próximo ano. Sonho da grande nação botafoguense.

Futebol na Ansef

Um bom amistoso está programado para hoje de manhã, no campo da Ansef-PB, no bairro do Bessa. Na oportunidade a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais vai encarar a Escolinha da Ansef. Os garotos prometem um futebol de bom nível e uma manhã de esporte e lazer. A bola rola às 8h.

Positivo

No periodo de 17 a 22 de julho, o departameto de esportes da AABB João Pessoa realiza a sua Colônia de Férias, reunindo garotos na faixa etária entre 4 e 12 anos. Os interessados podem fazer contatos pelos telefones: 3251 1280 e 991087075. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios, mas as vagas são limitadas. A coordenação é do professor Rogério Velinho, que tem muita experiência para passar para a turma.

Negativo

O primeiro semestre esportivo em João Pessoa foi o pior dos últimos tempos, no quesito patrocínio. Muitos projetos foram apresentados, principalmente aos órgãos públicos, mas sem sucesso pela falta de recursos. Técnicos e atletas continuam trabalhando, sonhando com melhores dias neste segundo semestre. Lamentável essa falta de compromisso com o esporte.

Nassau

A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nasau, em João Pessoa, está trabalhando a programação que será colocada em prática no segundo semestre. Conta com o apoio da diretora, Daniela Teixeira, que também acredita nas ações voltadas para o esporte.

No foco

Motivação é o que não falta ao piloto paraibano, Léo Barbosa, para a largada de hoje, 9h30, da quarta etapa da Fórmula 3 Brasil. A meta é chegar ao pódio da categoria Academy. A torcida é grande por esse grande talento do automobilismo.

José Octávio

A programação de aniversário do Auto Esporte, dia 7 de setembro, terá como uma das atrações o livro do historiador José Octávio de Arruda Melo - Na Saga do Autinho do Amor ou As Peripécias do Macado Altino - e acontecerá na sede do time automobilista, em Mangabeira. José Octávio narra momentos importantes da vida do clube.

01 . Jul . 2017

COPM-BM pode fechar parceria com clube da Alemanha no futebol

Em: Futebol Amador
Kaíque Franca Schmidhaüssler, faz entrega de material do COPM-BM para representante do clube alemão

Kaíque Franca Schmidhaüssler, faz entrega de material do COPM-BM para representante do clube alemão

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - está alinhando uma parceria com o clube SSV ULM 1846-FUSSBALL da Alemanha para intercâmbio esportivo. Os primeiros contatos foram feitos nesta sexta-feira, na Alemanha e uma reunião está marcada para terça-feira para analisar a proposta.

Neste sábado de manhã, usando uma de suas redes sociais, o executivo James Schmidhaüssler, que está na Alemanha como emissário do COPM-BM, mostrou todo seu otimismo no primeiro contato com os representantes do clube alemão. “Foi dado o pontapé inicial, pois nossa conversa será levada ao presidente que não estava na cidade, e na terça-feira, teremos uma nova reunião, com a presença do próprio presidente. Fomos bem recebidos e gostaram da estrutura do COPM, conforme viram pelo material que foi entregue. E como é uma instituição militar agradou mais ainda”.

O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, acredita que o intercâmbio tem tudo para ser fechado.” Em 2013 nosso clube esteve na República Tcheca e deixou uma ótima impressão na Europa. Agora tem essa oportunidade de um intercâmbio na Alemanha que acredito que será muito produtivo”, comentou.

Teste - Em férias, o central Kaíque Franca Schmidhaüssler, passará por um período de testes no futebol alemão. Ele é atleta de futebol e futsal do Clube dos Oficiais. A primeira avaliação acontece na próxima terça-feira, no SSV ULM 1846-FUSSBALL.

30 . Jul . 2016

Muito cuidado

Em: Coluna

Como o Campinense precisa de um empate para avançar na Série D do Campeonato Brasileiro, terá que ser cauteloso e usar uma marcação forte em cima do Globo-RN, que precisa vencer diante da sua torcida para continuar a corrida por uma vaga na Série C do próximo ano. O confronto promete ser muito difícil, mas a Raposa tem chance sim, de mais uma vez a sua torcida feliz.


Mesmo jogando fora de casa, o Campinense também pode ser ousado, mas vai depender muito das circunstâncias do jogo. É preciso estudar bem o adversário na hora de decidir partir para o ataque. Nada de desespero. Agora quanto mais tranquilidade melhor, até porque o técnico Paulo Moroni viu o Globo-RN jogar e tem elementos de sobra para barrar suas principais ações ofensivas.


O último treino do Campinense foi fechado, mas em conversa com os repórteres Paulo Moroni deixou claro que seu time será mesmo cautelo, mas bem distante daquele estilo convencional de retranca, que é muito perigoso. O que Moroni promete é marcar forte, pois se deixar o Globo-RN gostar o jogo o bicho pode pegar. O adversário será pressionado pela sua torcida e isso vai exigir muito mais da Raposa.


Todo cuidado é pouco e Paulo Moroni sabe disso. E foi nesse clima que ele trabalhou toda a semana para mais uma decisão.  A torcida está motivada e promete apoiar o time fora de casa. Isso é bom e passa mais confiança para os comandados de Paulo Moroni nessa corrida por uma vaga na fase seguinte da Série D do Brasileiro.

 

Em Recife

O time de futebol 7 do Clube dos Oficiais, categoria sub-11, está em Recife, participando do Campeonato Brasileiro. A garotada viajou cheia de confiança para a primeira competição oficial. A diretoria vai abrir espaço para novas categorias, garante o Coronel Francico de Assis.

POSITIVO

Além de trabalhar para fortalecer o time na Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo está investindo no patrimônio contando a força de torcedores que querem a Maravilha do Contorno cada vez melhor. O presidente Guilherme Carvalho está empolgado com a estrutura que está sendo trabalhada para tornar realidade o sonho do parque aquático. A diretoria também espera por mais colaboradores.

NEGATIVO

A confusão ainda é grande na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Quem não se regularizar até a próxima segunda-feira, vai ficar de fora da competição. O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues promete ser rigoroso na análise dos documentos. Quer evitar novos prejuízos para  sua gestão. A Segundona deve contar com apenas quatro clubes em 2016. Pelo menos é a expectativa.

Jogos Estaduais

O professor José Geraldo, que responde pela Gerência do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, está ultimando os preparativos para a abertura dos Jogos das Escolas Estaduais. Promete uma grande festa nas Regiões de Ensino. O evento vai fortalecer a prática da educação física nas escolas estaduais.

NO FOCO

O empresário Nazion Filho, que também colabora com o crescimento do esporte, aposta no sucesso dos Jogos das Escolas Estaduais, que vão começar logo depois das Olimpíadas. Vai premiar os destaques.

Nas Olimpíadas

A professora Talita Leal, da Faculdade Maurício de Nassau, está no Rio de Janeiro desde o início da semana. Vai trabalhar e apoiar a modalidade de natação nas Olimpíadas 2016. É mais uma paraibana qualificada e integrada a Rio 2016. Ela também é da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba.

30 . Jul . 2016

Botafogo segue indefinido para encarar o Cuiabá

Em: Paraibano

Sem o zagueiro Plínio e o meia Marcinho, ambos suspensos, o Botafogo está em Cuiabá para o compromisso deste domingo, 16h, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, que é o lanterna do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Itamar Schülle trabalhou forte durante toda a semana, mas não revelou os substitutos.

Para o lugar de Marcinho Itamar Schülle acenou com a possibilidade de avançar o volante Sapé, que vem se destacando no meio campo do Botafogo. Para a vaga do zagueiro Plínio, ele tem Nildo e André Paulino como opções.

Embalado pela boa fase e pela titularidade no meio campo do Botafogo, Sapé acredita que o time está confiante para esse novo confronto. “ Será mais um jogo difícil e estamos prontos. Tenho trabalhado para corresponder, mas a condição de jogar ou não, só depende do professor. Estou me cuidando para ter o meu espaço e fazer a torcida feliz”.

Com 18 pontos, o Botafogo divide a liderança do Grupo A com o Fortaleza que tem a vantagem apenas nos gols marcados. Já o Cuiabá tem apenas seis pontos e ocupa a última colocação na classificação. O pensamento do grupo é começar uma reação com uma vitória em cima dos botafoguenses.

30 . Jul . 2016

Meia Maratona Cidade de João Pessoa continua inscrevendo

Em: Geral

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) informa que as inscrições para a edição 2016 da  Meia Maratona Cidade de João Pessoa estarão abertas até o próximo dia 17 e não haverá prorrogação.

A comissão organizadora da Meia Maratona Cidade de João Pessoa informa que os interessados devem acessar o site: www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona para validar as inscrições de acordo com o regulamento das provas de 21km e 5km. A largada está confirmada para às 7h do dia 21 de agosto.

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, está animado para a realização de mais um evento que tem como meta valorizar o esporte na capital paraibana. “ Toda nossa equipe está mobilizada com o objetivo de realizar mais um grande evento, dentro das propostas que foram elaboradas para este ano. Queremos sim, o esporte de João Pessoa sempre em ascensão.

A Sejer informa que os participantes da corrida de 21km pagarão a taxa de R$ 50 reais, enquanto que a prova de 5km custará R$ 30 reais. Os servidores públicos  municipais estão isentos das taxas que estão sendo cobradas.

 

28 . Jul . 2016

No embalo

Em: Coluna

E o Botafogo fez a alegria da sua torcida mais uma vez, jogando no Almeidão, em João Pessoa. Com muita determinação o time fez 2x0 no Salgueiro e segue firme e forte na corrida por uma vaga na Série B do próximo ano. A caminhada ainda e muito longa, mas o Belo segue vitorioso e com chances reais de atingir seu principal objetivo, mesmo com as reclamações de Itamar Schülle.

A torcida gostou da vitória e do futebol do Botafogo. Foi uma noite feliz sim, pois além de vencer o time encostou no Fortaleza que também tem 18 pontos, mas lidera no maior número de gols marcados na competição. Com cautela e determinação o time comandado por Itamar Schülle pode muito bem alcançar a ponta isolada mais uma vez.

Importante no contexto geral é que o Botafogo se mantém no G4 e com postura de vencedor. Se melhorar um pouco nos jogos fora de casa, aí o time embala de vez e os adversários que se cuidem. Itamar Schülle tem conversado muito com o grupo, pois sabe que precisa render mais fora dos seus domínios. Tudo vem sendo tratado com muita cautela.

E por falar em jogar fora de casa, na sequencia do Campeonato Brasileiro da Série C o Botafogo vai encarar o Cuiabá e o ABC longe da sua torcida. Dois jogos difíceis, mas o Botafogo pode começar a reagir para se fortalecer ainda mais na competição. Tudo com muita tranquilidade e respeitando os adversários, que também sonham com a Série B de 2017. Se render mais um pouco, o Botafogo retorna ao Almeidão muito mais forte.

Meia Maratona

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, reúne toda a equipe da Sejer, amanhã à tarde, no Cecapro, para definir toda a programação da Meia Maratona Cidade de João Pessoa. A delegação da Alemanha de saltos ornamentais já está em João Pessoa

+POSITIVO

Quem acompanhou a avaliação técnica do Fluminense-RJ, em João Pessoa, foi o ex-árbitro,José Clizaldo, hoje professor de educação física do Unipê. Considera importante esse tipo de trabalho, principalmente quando é feito com transparência e responsabilidade. José Clizaldo espera que esse tipo de atividade se repita na Paraíba, para que a garotada possa ter oportunidade nos grandes centros do futebol. Um opinião válida e inteligente.

-NEGATIVO 

As delegações estão chegando para as Olimpíadas e as reclamações aumentam a cada dia sobre a estrutura da Vila Olímpica. Problemas não faltam. E os culpados por tudo isso por onde andam? Agora começam a troca de acusações entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Comitê Organizador. Assim será até o último dia de disputas, o que vai gerar mais um grande prejuízo para a imagem do Brasil, também no segmento esportivo. Lamentável.

Escolinha de Futebol

As Escolinhas de Futebol do Clube dos Oficiais e da Ansef fizeram um bom amistoso no último final de semana. No final vitória da Ansef por 3x2. No Clube dos Oficiais a diretoria continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Vagas para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone 988026121.

NO FOCO

Bastou uma conversa rápida para saber que Léo Barbosa cresceu no kart e na maneira de pensar. Tem tudo para ser vitorioso e conta com o apoio da família. Só falta a força dos patrocinadores. O garoto vai longe no kart.

Nota 10

Foi de bom nível a avaliação técnica promovida pelo Fluminense-RJ em parceria com o Clube dos Oficiais. No domingo e na segunda-feira, o professor José Neto (E), observador do time carioca, fez um belo trabalho, com apoio da equipe de professores coordenada por Leucinho (D). Amanhã, José Neto promete novidades no seu relatório.

25 . Jul . 2016

Campinense vira em cima da Raposa e acumula vantagem

Em: Paraibano

O técnico Paulo Moroni não gostou do desempenho do Campinense no primeiro tempo, mas na segunda etapa viu o seu time reagir e vencer o Globo-RN, de virada, pelo placar de 2x1. Os gols da vitória da Raposa foram marcados por Alex Sandro e Danilo, enquanto que Romarinho descontou para o time potiguar.

Passado o sufoco, o Campinense concentra todas as suas atenções no jogo da volta, marcado para domingo, em Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte. Com a vitória deste domingo, o rubro-negro joga por um empate para se classificar para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

25 . Jul . 2016

Botafogo faz bonito em casa, mais uma vez

Em: Paraibano

O Botafogo continua de bem com a vida jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa. Neste domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Itamar Schülle derrotou o Salgueiro por 2 a 0. Os gols da vitória botafoguense foram marcado por Pedro Castro e Rodrigo Silva.

Com a bela vitória o Botafogo chega aos 18 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, que é o líder do Grupo A, porque tem um número maior de gols marcados. O resultado também deixa o time botafoguense no caminho certo rumo a Série B do próximo ano.

Depois da partida contra o Salgueiro, o Botafogo inicia sua fase de preparação nesta segunda-feira, visando dois difíceis compromissos fora de casa, contra Cuiabá e ABC de Natal.