Top Post

Julho/2019




23 . Jul . 2017

Em falta

Em: Coluna

Itamar Schülle começou a semana numa entrevista coletiva e reclamando de alguém - não revelou o nome - que teria divulgado que o Botafogo treina pouco. É verdade ou é mentira? Não respondo, por que não acompanho os treinamentos, mas tenho uma opinião formada de que o time tem sido muito irregular na presente temporada e precisa jogar mais.

Se o técnico Itamar Schülle garante que o Botafogo treina nos padrões normais, alguma coisa está faltando desde o início do ano, para passar confiança à torcida do Alvinegro da Estrela Vermelha. Até na conquista do Campeonato Paraibano, o time mostrou muitas irregularidades para superar os seus adversários que deixaram muito a desejar no quesito qualidade.

E por falar em qualidade, se o Botafogo treina normalmente e na maioria dos jogos apresenta falhas em diversos setores, é porque falta intimidade com a bola para alguns jogadores. A realidade é essa. Apesar do esforço concentrado da diretoria, algumas contratações não atenderam as expectativas, o que é normal dentro de uma temporada. Resta a torcida esperar por mais futebol com os novatos que chegaram.

O problema é que de acordo com o regulamento da Série C passou o prazo das contratações. Sendo assim, cabe ao técnico Itamar Schülle usar toda a sua competência e experiência para fazer esse time jogar e passar confiança para os torcedores. O quadro atual exige mudanças, para que o Botafogo passe a ser um forte candidato a Série B do próximo ano.

AABB-JP

Os times de futebol máster e aberto da AABB João Pessoa fará amistosos neste domingo, contra a AABB Goianinha-RN, na sequência dos preparativos para os Jogos da Fenabb, que terão a sua primeira etapa em agosto. O evento de amanhã começa às 9h, em Goianinha-RN.

POSITIVO

Com satisfação, recebi um exemplar do livro “Na Saga do Autinho do Amor ou as Peripécias do Macaco Altino, que tem autoria do historiador José Octávio de Arruda Mello e que será lançado no dia 7 de setembro, dentro da programação de aniversário de 81 anos do Clube do Povo. Um dos homenageados e que está no conteúdo do livro é o ex-presidente Haroldo Navarro, que faleceu na semana passada.

NEGATIVO

Alguém já pensou numa proposta para fortalecer o Campeonato Paraibano do próximo ano? E os campos de futebol que serão apresentados para os jogos oficiais estão em condições de atender as exigências do Estatuto do Torcedor? Nada disso ainda aconteceu. Com certeza ficará para a última hora para mostrar mais uma vez a falta de profissionalismo no futebol da Paraíba.

Clube dos Oficiais

O campo de futebol do Clube dos Oficiais deverá ser reaberto no próximo final de semana, com gramado recuperado e um torneio de futebol. Depois acontece a tradicional confraternização no bar da pérgula da piscina, agora com nova administração e que estará funcionando a partir de domingo, com novidades para os sócios e convidados.

No foco

O vice-presidente da Apcef-PB, Sérgio Meira, está satisfeito com a campanha que o time de futebol sub-11 faz na Alemanha. Em quatro jogos, foram conquistados duas vitórias, um empate e uma derrota.


Futsal

Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, João Pessoa vai sediar a a Clínica de Futsal BL3 Sports/ECCB, com os técnicos Fabrício Monte, do Santos-SP e Daniel Magalhães do Corinthians-SP. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 98802-7453 e 99913-5616. O professor Bruno Leonardo (E) está na coordenação cheio de otimismo.

21 . Jul . 2017

BL3 e Cabo Branco realizam Clínica de Futsal em João Pessoa

Em: Futsal
Bruno Leonardo (E) está na coordenação local do evento no início de agosto

Bruno Leonardo (E) está na coordenação local do evento no início de agosto

Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, João Pessoa vai sediar a 1 Clínica de Futsal BL3 Sports/ECCB. O objetivo é abrir oportunidade de reciclagem para os professores que estão no dia a dia da modalidade, assim como passar as novas experiências que estão sendo praticadas em nível nacional.

Para ministrar a Clínica de Futsal BL3 Sports/ECCB foram convidados os técnicos Fabrício Monte, do Santos-SP e Daniel Magalhães do Corinthians-SP. Na coordenação do evento estarão os professores Bruno Leonardo e Jobson Júnior que trabalham com categorias de base do futsal do BL3/ECCB.

A Clínica de Futsal BL3 Sports/ECCB é uma realização das diretorias do BL3 e do Esporte Clube Cabo Branco. Os interessados em participar podem ligar para 98802-7453 e 99913-5616. Além dos profissionais formados, também poderão participar alunos de educação física.

O professor Bruno Leonardo, que fez estágios no Santos-SP e Corinthians-SP, acredita que o evento será muito produtivo para o futsal paraibano. “ Essa clínica com certeza vai valorizar ainda mais o futsal paraibano e abre oportunidade para quem quer se reciclar Também abre espaço para os alunos de educação física. Tive a oportunidade de estagiar no Santos e no Corinthians e conheço muito bem as qualidades dos profissionais que foram convidados. Com certeza as metas serão alcançadas”, comentou.

20 . Jul . 2017

Em queda

Em: Coluna

Agora são três derrotas consecutivas. Como não foi feliz na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o Botafogo precisa reagir para não gerar mais uma decepção para a sua torcida, agora na Série C do Campeonato Brasileiro. O quadro atual é preocupante, mesmo com o time na quarta colocação na classificação geral do Grupo A.

O Botafogo precisa se cuidar e reagir, pois a disputa no Grupo A começa a ficar mais acirrada e preocupa. A diretoria fez um investimento significativo nas contratações, mas dentro de campo os resultados não são muito animadores, mesmo com o time no G-4. Se continuar descendo a ladeira vai acabar em mais um grande prejuízo e em frustração para os torcedores.

Agora o Botafogo volta a jogar no estádio Almeidão. Na sexta-feira pega o Fortaleza com a obrigação de fazer o dever de casa para não perder o seu espaço no G-4 e se complicar na corrida por uma vaga na fase seguinte da competição. Não vai ser fácil, mas o time comandado por Itamar Schülle tem que mostrar superação e fazer a sua torcida feliz e longe de tanta preocupação.

O Fortaleza tem 15 pontos, é vice-líder do Grupo A e vem para João Pessoa para brigar pela ponta. Cabe ao Botafogo esquecer tudo de ruim que aconteceu nas últimas três rodadas, vencer o jogo e quem sabe terminar a rodada em situação mais privilegiada. Não tem outra saída para o time botafoguense, que não seja a conquista de três pontos. Se perder em casa vai se complicar, pois terá confrontos diretos fora de casa. A ordem é reagir na sexta-feira. A torcida agradece.

Beach Soccer

Depois do sucesso do Campeonato Paraibano, encerrado domingo passado, o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti, já está trabalhando para a realização de mais eventos neste segundo semestre. Só depende da força dos patrocinadores.

+POSITIVO

O Botafogo perdeu três seguidas no Brasileiro da Sére C, mas o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira, acedita que o time ainda pode se superar e encaminhar a classificação para a próxima fase da competição. Nelson Lira considera o jogo contra o Fortaleza muito importante e espera que a torcida compareça em massa na próxima sexta-feira, ao Almeidão.O caminho é esse.

-NEGATIVO

Temporada ruim para o Campinense, que fracassou no Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste. Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. O quadro negativo complica a vida do presidente William Simões, que pode deixar o clube. Pelo menos é o que mais se comenta em Campina Grande, após a série de fracassos nesta temporada. A Raposa foi mal mesmo.

Clube dos Oficiais

O campo de futebol do Clube dos Oficiais passa por mais uma reforma para atender a tradicional pelada dos oficiais e as atividades da Escolinha de Futebol. O trabalho está em fase de conclusão e a diretoria promete reabrir em grande estilo. Os interessados em participar da Escolinha de Futebol - sócios e não sócios - podem ligar para 9.8802-6121.

NO FOCO
Flávio Jorge Chianca Coutinho aproveita o recesso escolar para também planejar novas ações para fortalecer o esporte no IE Colégio e Curso. Garante que toda a diretoria está empenhada em oferecer o melhor para técnicos e atletas.


Na final

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, prestigiou a fase final do Campeonato Paraibano de Beach Soccer, que aconteceu domingo passado e elogiou o nível dos jogos, assim como o trabalho que vem sendo feito pelo presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante e toda a sua diretoria.

18 . Jul . 2017

Clube dos Oficiais tem atleta campeã no Trofeu Fita Azul

Em: Geral
Maria Eduarda foi destaque nas provas realizadas na AABB de Recife

Maria Eduarda foi destaque nas provas realizadas na AABB de Recife

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - começou bem o segundo semestre na natação. A avaliação foi feita ontem de manhã, pelo professor Leo Palmeira, ao destacar o bom desempenho da equipe no Troféu Fita Azul - Desafio de Velocidade 4 estilos  - que foi realizado na AABB de Recife e teve nadadora  Maria Eduarda César  Petiz 2 que foi campeã geral e recebeu o trofeu da competição.

"Começamos bem essa nova etapa do nosso calendário. O desempenho do grupo foi bom e isso mostra que estamos no caminho certo na preparação dessa nova geração da natação. A nossa Maria Eduarda foi campeã geral, mas tivemos importantes resultados em diversas categorias. A ordem é continuar trabalhando forte na busca de novas conquistas", comentou Léo Palmeira.

Ainda se destacaram nas provas do último sábado, em Recife: Giovana Campos (Mirim 1) campeã dos 50m borboleta e costas, vice- campeã dos 50m livre e terceiro lugar nós 50m peito.  Daniel Azevedo(petiz 2) campeão da prova dos 50m borboleta,vice-campeão dos 50m nado costas e bronze nos 50m nado peito. Matheus Alencar (categoria mirim 1), vice-campeão das provas,50m nado peito,50m borboleta e 50m nado costas. Lara Burity(pré-mirim), vice-campeã dos 50m nado peito. Ian Aleixo (mirim 2), vice-campeão da prova de 50m nado peito. Pablo Metri (petiz 1) terceiro colocado na prova dos 50m nado costas.                      

Segundo Léo Palmeira, Klaus Petrus, Ana Beatriz Alencar e Daniel Machado, que também integram a equipe do COPM-BM em Recife, estiveram entre os oito melhores da competição e foram premiados. A partir da hoje, a equipe comandada por Léo Palmeira vai intensificar a sua preparação para os disputas do Campeonato Paraibano.

18 . Jul . 2017

Parabano de Beach Soccer chegar ao final na praia do Cabo Branco

Em: Futebol Amador
O secretário Guto Clerot prestigiou a fase final do Paraibano de Beach Soccer

O secretário Guto Clerot prestigiou a fase final do Paraibano de Beach Soccer

O Campeonato Paraibano de Beach Soccer foi encerrado no último domingo, nas categorias adulto masculino, sub-17 masculino e feminino aberto. A realização é da Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS), com apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, participou da cerimônia de premiação com o presidente da FPBS, Ailton Cavalcante. “ Foi uma manhã produtiva e todos os envolvidos nesta competição estão de parabéns pelo bom nível dos jogos”, comentou.

A manhã decisiva foi aberta na categoria feminino  e o Moroni Clube Maníacos venceu a Servicar pelo placar de 5 a 3 e conquistou o título de campeão. Os gols da vitória foram de Jéssica (2) Ruana, Fabrícia  e Danielle. Para o time da Servicar descontaram Ciria (2) e Isabele.

O técnico Jorge Claudio, do Moroni Maníacos, contou com Adrienny, Camila, Fabiana, Jamilly, Jéssica, Milena, Thufanny, Fabrícia, Aline, Luíza, Riana e Danielle.  A Servicar  jogou com Karla, Beatriz, Heloisa, Silvia, Maria Gomes, Isabelle, Gabi Passos, Rawena, Alexia, Elizabete, Ciria e Leticia. Técnico Evilásio Lacerda.

No segundo jogo da manhã, o Palmeiras Pitimbu Fênix venceu o Palmares Gol de Vida pelo placar de 9 a 2 e conquistou o título de campeão na categoria masculino Sub 17.  Os gols da vitória foram de Roberto (4), Eduardo (2), Everson (2) e Luan. Para os perdedores marcaram Edinaldo e Jonas.

O Palmeiras Pitimbu Fênix foi campeão com Joelson, Roberto, Lucas, Emerson, Adyel, Luan, Ronildo, Carlos, Herley, Iago, Breno e Eduardo. Técnico Ricardo Nascimento. Já o Palmares Gol de Vida atuou com Rikelme, Lucas, Thierry, Luciano, Jonas, Edinaldo, Tilson, Rogerio, João Vitor, Rudmiller, Bruno Santos e Gabriel. Técnico Vandir Junior.

Fechando a rodada o SEP Pilar venceu o Servicar pelo placara de 8 a 3 e ficou com o título de campeão na categoria masculino adulto. Os gols da vitória foram marcados por Charles (3), Danilo (2), Yuri, Elton e Adriano. Para a Servicar marcaram Diogo, Nelson e  Davi O SEP Pilar jogou com Jackson, Nen, Elton, Yuri, Gilson, Danilo, Caboré, Ricardo, Adriano e Charles. Técnico Chico Pilar. Já o time da Servicar utilizou os seguintes atletas: Diogo, Davi, Jefferson, Matheus, João, Nelson, Diego Miramar, Robinho, Gil Mataraca, Talles e Igor. Técnico Modesto Kall.

 

16 . Jul . 2017

Luto no futebol, com a morte de Haroldo Navarro

Em: Coluna

Depois da perda do eterno conselheiro, Severino Paiva (Paivinha) no primeiro semestre deste ano, o Auto Esporte chora desde a madrugada deste domingo, pelo falecimento de Haroldo Navarro, que foi presidente do Clube do Povo em três oportunidades. Morre mais um autêntico automobilista de todas as horas.

Haroldo Navarro sempre será lembrado por quem vive o dia a dia do Auto Esporte. Na programação de aniversário do time automobilista, que será comemorado em 7 de setembro, o escritor José Octávio de Arruda Melo tinha planejado uma grande homenagem para o grande automobilista, que agora faz parte do time da saudade. Será lembrado sim, agora com uma homenagem póstuma.

Fui pego de surpresa e confesso que senti muito a partida de Haroldo Navarro. Lembro que quando comecei no rádio e no jornal, era escalado como repórter para cobrir o Clube do Povo, meu time de coração na Paraíba, pois foi lá que joguei no juvenil a convite do radialista Reginaldo Monteiro. Haroldo Navarro sempre foi uma fonte fiel, independente da situação do clube. Me orientou muito e não escondo que aprendi muito com ele no mundo do futebol.

Quero neste momento me solidarizar com a família de Haroldo Navarro. Que Deus conforte a todos neste momento de dor. Perde o Auto Esporte um grande abnegado, que agora se junta a Seu Paiva, Bernardo Filho e tantos outros automobilistas que estão no plano superior. Valeu por tê-lo conhecido Haroldo Navarro. Torcedores, conselheiros e dirigentes de ontem e de hoje, agradecem pela sua dedicação ao Clube do Povo.

16 . Jul . 2017

Dois no prejuízo

Em: Coluna

O torcedor paraibano espera por um final de semana bem diferente, principalmente para Botafogo e Campinense que pisaram na bola jogando em casa e com o apoio da sua torcida. Só o Sousa brilhou, pois fez o dever de casa com muita competência e derrotou o Guarany de Sobral por 3x1 no estádio Marizão e mais uma vez fez a sua torcida feliz.

Na Série C do Campeonato Brasileiro o Botafogo abusou de perder gols e acabou sofrendo uma derrota para o Sampaio Corrêa no Almeidão, para o desespero e revolta geral dos torcedores que tinham como certa a conquista de mais três pontos. Depois de duas derrotas consecutivas, o time de Itamar Schülle tem o desafio de vencer fora de casa, onde conquistou pouca coisa até agora. O adversário é o Cuiabá, que se torna difícil porque também precisa do resultado.

Já na Série D o Sousa segue muito bem. Venceu o jogo de ida por 3x1 e pode até perder para o Guarany de Sobral, agora fora de casa, por um gol de diferença, que estará na próxima fase da Série D. A vantagem é boa, mas o técnico Índio Ferreira pede muita cautela aos seus comandados, pois sabe que será mais uma partida difícil no seu caminho.

Situação complicada é a do Campinense, que tinha tudo para vencer o Fluminense de Feira de Santana no Amigão, mas cedeu o empate e se complicou na corrida pela classificação. Agora precisa vencer para continuar sonhando com a Série C do próximo ano. Nada de impossível, mas a Raposa terá que mostrar muita competência para alcançar o seu objetivo maior que é avançar para a próxima fase.

Colônia de Férias
Começa nesta segunda-feira, a segunda etapa da tradicional Colônia de Férias do Cabo Branco, aberta para sócios e não-sócios. A diretoria informa que ainda restam algumas vagas e os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8718-2946, 9.8896-4801 e 9.9929-9333.

Positivo
Começa na próxima segunda-feira, a segunda etapa da tradicional Colônia de Férias do Cabo Branco, aberta para sócios e não-sócios. A diretoria informa que ainda restam algumas vagas e os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8718-2946, 9.8896-4801 e 9.9929-9333.

Negativo
Enquanto Rogério Velinho trabalha para formar novos talentos no futebol feminino, tem umas figurinhas carimbadas que ficam trabalhando no silêncio da madrugada para tirar as melhores atletas dos clubes paraibanos. Esse tipo de atitude das figurinhas carimbadas tem esvaziado e enfraquecido o futebol feminino da Paraíba. Essa turma precisa trabalhar mais e mostrar qualidade.

Vera Cruz
O Vera Cruz continua selecionando jogadores para as disputas do Campeonato Paraibano, categorias sub-15 e sub-17. Garotos nascidos em 2000, 2001, 2002 e 2003 podem entrar em contato com Sosteni (9.8866-9216) para participar dos treinamentos que são comandados por Romildo Lourenço. O Vera Cruz promete fazer bonito nas duas categorias.

No Foco
Franco Neto está aproveitando os últimos dias de férias em João Pessoa, junto à família e os amigos. Comemorando uma grande fase, na nesta segunda-feira, ele viaja para se reapresentar ao basquete do Vasco, no Rio.


Clube dos Oficiais

De bom nível o Desafio Futsal e Futebol reunindo as escolinhas do Clube dos Oficiais. O evento coordenado pelos professores Leucio Laerte, Massilon Moreira e Felipe agradou a garotada das duas modalidades e fez a diferença no recesso escolar. Os professores já pensam em uma nova etapa, que agora vai acontecer no campo.

12 . Jul . 2017

Erros no ataque

Em: Coluna

O Botafogo tinha a obrigação de fazer o dever de casa contra o Sampaio Corrêa, mas não fez. A meta era se fortalecer na corrida por uma vaga na Série B do próximo ano, mas não deu certo e a torcida saiu do Almeidão chateada e com razão, pois entende que numa competição como a Série C todo tropeço é fatal.

Quando o Botafogo fez 1x0 logo no começo do jogo a torcida esqueceu a chuva e passou a incentivar o time comandado por Itamar Schülle, certa que mais um resultado positivo estava para ser alcançado. Só que com o passar do tempo o ataque do Botafogo voltou a abusar nos erros de finalização e passou a oferecer mais espaço para o Sampaio Corrêa jogar em pleno estádio Almeidão.

E o pior aconteceu. O Sampaio Corrêa empatou o jogo e aproveitando uma falha da defesa do Botafogo virou o marcador e saiu de campo com três importantes pontos. Foi horrível para a torcida botafoguense que pensava em fechar a rodada com o time numa situação privilegiada, mas ficou só na vontade. Foi lamentável o desempenho do Botafogo, que exagerou nos erros de finalização.

Agora o Botafogo vai para um desafio bem mais difícil, contra o Cuiabá, fora de casa. Se perder pode se complicar na classificação geral. Cabe ao técnico Itamar Schülle aproveitar bem a semana para corrigir falhas e colocar em prática um esquema de jogo que possibilite surpreender o adversário. O Botafogo precisa entender que a competição começa a ficar mais difícil e todo tropeço é fatal.

Futsal

Em Campina Grande a bola está rolando na Taça Brasil de Futsal. Trata-se de mais um grande evento conquistado pela Federação Paraibana de Futsal.O presidente João Bosco Crispim aposta no desempenho positivo da Paraíba na competição nacional.

+POSITIVO

O técnico Índio Ferreira é um dos responsáveis pela bela campanha do Sousa no Campeonato Brasileiro da Série D. Tem o apoio do presidente Aldeone Abrantes, assim como dos torcedores que estão prestigiando o Dinossauro vencedor. Apesar da bela vitória contra o Guarany de Sobral por 3x1, Índio Ferreira cobra cautela e muita determinação do seu elenco para o jogo da volta que acontecerá no próximo domingo.

-NEGATIVO

Assim como o Botafogo na Série C, o Campinense também pisou na bola na rodada do último final de semana pela Série D do Brasileiro. Tinha tudo para vencer o Fluminense-BA no Amigão, mas acabou cedendo o empate e agora vai ter que dobrar as suas forças para avançar na competição. O elenco da Raposa acredita que no futebol tudo é possível, mesmo fora de casa.

Meia Maratona

Os interessados em participar da Meia Msratona Cidade João Pessoa, que terá largada no dia 6 de agosto, devem acessar o endereço eletrônico https://www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/. O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, está satisfeito com a movimentação das inscrições que serão encerradas dia 25.

NO FOCO
 

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, também tem trabalhado com a sua diretoria para fortalecer a sub-sede de Patos. No esporte e no social, Carlos Espínola prepara eventos para este segundo semestre a pedido dos associados.


Boa Vista

Fazendo sua estreia no Campeonato de Futebol de Cruz das Armas, o master do Boa Vista empatou em 1 x 1 com o Juventude do Bairro dos Novais. O técnico do Boa Vista, Carlos Soares (E) ficou satisfeito com o bom desempenho do seu time, que tem uma forte tradição no futebol amador de João Pessoa, na presidência de João Braga Fernandes.

10 . Jul . 2017

Ponto para o Dinossauro

Em: Coluna

Bom para o futebol da Paraíba no domingo foi à vitória do Sousa por 3x1 em cima do Guarany-CE. Fez o dever de casa com muita competência e vai para o jogo da volta cheio de moral e consciente de que será mais um confronto difícil na sua cainhada rumo a Série C de 2018. Agora para não depender de nenhuma combinação extra, pode empatar e até perder por um gol de diferença que estará classificado.

O Campinense saiu na frente do Fluminense de Feira de Santana no estádio Amgão, mas depois de desperdiçar inúmeras chances de gols, foi penalizado com o gol de empate do time adversário. Resultado ruim para a Raposa, que vai para Feira de Santa com a obrigação de vencer para se classificar. Se acontecer um empate sem gols a vaga é do Fluminense-BA. Agora ficou bem mais difícil, mas nem tudo está perdido.

Quem pisou na bola e fez a torcida infeliz na tarde de domingo foi o Botafogo, que marcou um gol logo no início do primeiro tempo deu impressão que passaria fácil pelo Sampaio Corrêa, mas depois que sofreu o gol de empate perdeu a noção do que é praticar um bom futebol e acabou perdendo o jogo de 2x1, no Almeidão, quando tinha a obrigação de fazer o dever de casa para fortalecer a sua campanha. Não deu e o time caiu para a quarta posição na classificação geral.

08 . Jul . 2017

Agora é em casa

Em: Coluna

Motivado, forte no G-4 da Série C do Brasileiro e confiante de que a torcida vai comparecer em bom número, amanhã, no Almeidão. É nesse clima que o Botafogo encara o Sampaio Corrêa precisando de uma vitória para se fortalecer cada vez mais na corrida por uma vaga na Série B do próximo ano.

O Botafogo vem de uma derrota para o ASA, em Alagoas, mas em momento algum se abalou com o resultado adverso. O elenco aproveitou bem a semana para corrigir falhas e aprimorar as suas principais jogadas para tentar superar o Sampaio Corrêa que será mais um adversário difícil no campino do time comandado pelo técnico Itamar Schülle.

É bom o momento que o Botafogo vive na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ninguém pode relaxar. Tem que seguir a proposta do técnico Itamar Schülle, que pede respeito aos adversários, pés no chão e aplicação tática. Seguindo esse trajeto o time tem tudo para continuar colhendo bons resultados na Série C, para a alegria geral dos seus torcedores.

E como o time está fazendo o seu dever de casa, a torcida tem mais é que comparecer m massa ao Almeidão. Como diz o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira, sempre que a torcida faz a sua parte, dentro de campo o elenco corresponde. Sendo assim, lugar de botafoguense é no Almeidão. O jogo promete ser um dos melhores e o time de Itamar Schülle tem aquela responsabilidade de conquistar os três pontos, pois joga em casa.

Amistoso de escolinhas

Depois de participar do desafio com a garotada do futsal, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais tem amistoso hoje de manhã, a partir das 8h30, com a Escolinha do Santos. O jogo será no CT do time santista no Geisel e promete muita movimentação.

Positivo

A profissionalização da gestão esportiva se faz cada vez mais necessária para que eventos e empreendimentos no segmento do esporte possam atingir os objetivos com excelência e alto desempenho, tanto por parte dos atletas quanto por parte das empresas. O MBA em Gestão e Marketing Esportivo no Iesp faz a diferença no mercado! Inscrições abertas. Início das aulas em 11 de agosto. Informações: 2106-3846.

Negativo

Quando é que vai terminar essa confusão na Federação Paraibana de Futebol, entre o presidente Amadeu Rodrigues e o vice-presidente, Nosman Barreiro? N inguém sabe mesmo.Na convocação de dirigentes para depor, até o ex-presidente do Treze, Petrônio Gadelha, que faleceu em março, foi chamado. Sinceramente, esse futebol paraibano precisa ser levado a sério.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot lembra que as inscrições para a Meia Maratona Cidade João Pessoa terminam no dia 25 e não haverá prorrogação. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico https://www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/. Na Sejer toda a equipe trabalha na preparação do evento.

No foco

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, aposta no sucesso da Colônia de Férias, no período de 10 a 21 deste mês. Os contatos podem ser feitos pelos telefones:98856 2086, 98718 2946, 98896 4801 e 99929 9333.

A Apcef fez na quinta-feira, o primeiro amistoso na Alemanha. Os meninos e meninas da Paraíba ganharam por 6 x 0 o HSG Guxhagen. Após o jogo as crianças se confraternizaram. A equipe brasileira formou com: Mariane, Jessica, Gabriel, Kaíke, Marcelo, Felipe, Victor, Matheus Veloso, Wesley, Lucca e Mateus Souza.