Top Post

Julho/2019




11 . Jul . 2018

Voleibol do Unipê garante vaga na final dos JUBs 2018 - 9 de julho

Em: Coluna
O time do Unipê confirma a sua boa fase no voleibol com o professor José Geraldo

O time do Unipê confirma a sua boa fase no voleibol com o professor José Geraldo

O time de voleibol masculino do Unipê viajou para Teresina-PI com o objetivo de conquistar o primeiro lugar na fase inicial dos Jogos Universitários Brasileiros (Conferência Nordeste), mas não deu. Na partida decisiva e muito equilibrada, o time paraibano perdeu para a UFRN por 3x2 e voltou para casa como vice-campeão.

Mesmo com a derrota, o Unipê será o representante da Paraíba na etapa nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que será realizada no mês de novembro, em Maringá-PR. " Perdemos em pequenos detalhes e o adversário valorizou o nosso desempenho. Agora vamos trabalhar forte para a etapa nacional, onde estarão os doze melhores do Brasil. Vamos seguir confiante e acreditando no potencial dos nossos atletas", disse o professor José Geraldo, técnico do Unipê.

Na campanha que resultou na claassificação para a etapa nacional dos JUBs, o professor José Geraldo e seu auxiliar técnico,Douglas Marques, utilizaram os seguintes atletas: Ronyandrews Lima, Lucas Carneiro, Valteir Júnior, Eladir Nascimento, Araken Farias, Luan Queiroz, Oséas,Francisco Carlos, Weslley , Thales Luan, Thalysson, Marcos Vinnicius.

No ano passado o time do Unipê comandado por José Geraldo foi campeão da segunda divisão dos JUBs.  A comissão técnica manteve a base para esta temporada e alimenta a possibilidade de brilhar em nível nacional mais um vez. " Agora tem um novo modelo de competição que é mais exigente. Passamos da primeira fase e vamos para a etapa nacional na busca de mais um título.É difícil, mas vamos trabalhar, pensar grande e acreditar no nosso grupo", comentou José Geraldo.

11 . Jul . 2018

Outra cara - 8 de julho

Em: Coluna

Um time diferente e vencedor. É tudo que a torcida espera do Botafogo, neste domingo, no Almeidão, no confronto com o ABC de Natal pela Série C do Campeonato Brasileiro. Por mais que seja apaixonado, como o doutor Heraldo Rocha, o torcedor não aguenta mais viver sem o gostinho de vitória. Já são seis partidas sem vencer e isso incomoda, até porque o Alvinegro da Estrela Vermelha está próximo da degola e se entrar nessa área vai sofrer para sair.

Como joga em casa e vive esse momento ruim, o Botafogo tem que vencer mesmo. Com todo respeito ao ABC, não existe outra saída para o time comandado por Evaristo Piza. Se perder o jogo e a Juazeirense derrotar o Globo, o bicho pega e o time pode cair na zona de rebaixamento, complicando ainda mais a sua situação. E inconformando ainda mais a sua grande torcida.

Como teve tempo suficiente para treinar e avaliar mudanças no time, o técnico Evaristo Piza parece tranquilo para esse confronto com o ABC. Sabe que será mais um jogo difícil e que tem que fazer o dever de casa. Por isso mesmo tem pedido o máximo de empenho dos seus comandados para não cair na zona de rebaixamento. Agora se o time vai atender as expectativas, eis o problema.

Mesmo inconformado com a sequência negativa do Botafogo o torcedor tem que comparecer ao Almeidão. A situação é ruim, mas uma vitória em cima do ABC pode ser uma arrancada para brigar por vaga no G-4 de novo. No futebol tudo é possível e a torcida precisa acreditar numa virada a partir da rodada deste domingo.

Futsal Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está vibrando com a campanha do time sub-9 que resultou na conquista do título de campeão paraibano desta temporada. A diretoria também agradece o empenho dos professores e atletas, assim como o apoio dos pais

POSITIVO

O futebol é determinação, garra, planejamento, disciplina, criatividade, finalização competente e defesa sem bater cabeça. Até agora a Bélgica tem mostrado isso e os globais esconderam antes do jogo com o Brasil. Quando a bola rolou valendo vaga para a semifi nal, o time de Tite foi envolvido e eliminado. Como diz meu amigo Josevaldo Anísio (Bado), agente de viagem, futebol é coletivo.

NEGATIVO

Desde a fase de grupos que o Brasil se arrasta com o cai-cai de Neymar, a falta de gols de Gabriel Jesus, os espaços deixados por Marcelo, os erros de passe de Casemiro e o futebol irregular de William. A Bélgica se aproveitou de algumas dessas fraquezas para mandar o Brasil mais cedo para casa. Agora estão culpando a defesa, que foi o setor que menos errou na competição.

COPA DA AMIZADE

O presidente da Associação Atlética Paraíba, Eduardo Amaral, confirma para o período de 25 a 29 deste mês, mas uma edição da Copa da Amizade de Futsal. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9. 8873-8489. O evento tem como objetivo fortalecer a base do futsal paraibano que vive um bom momento.

NO FOCO

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas, é só otimismo para o Pan-Americano que será realizado em João Pessoa, de 18 a 22 deste mês. O evento será realizado no Ronaldão.

Meia Maratona

Foi nota 10 o lançamento da Meia Maratona Cidade João Pessoa, que aconteceu na última quinta-feira, no auditório do Iesp. O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro destacou o apoio que já recebe da direção do Iesp, através da professora Érika Marques. A prova acontecerá no dia 5 de agosto.

11 . Jul . 2018

Chegando ao ponto - 6 de julho

Em: Coluna

O futebol do Brasil que o torcedor quer está próximo de acontecer na Rússia. Se Wiliam repetir o desempenho da vitória sobre o México, Neymar esquecer de vez o cabelo para fazer o que sabe, e Gabriel Jesus jogar, pois até agora não fez nada, o time de Tite vai embalar numa fase importante da competição, com uma bela vitória sobre a Bélgica nesta sexta-feira.

Foi fantástico o desempenho de William contra o México. A Fifa escolheu Neymar como o melhor em campo, mas o torcedor que não é mais bobo viu que William foi quem mais jogou e com muita disciplina, cumprindo tudo aquilo que Tite pediu. Bem diferente foi Gabriel Jesus que ainda não se apresentou na Copa do Mundo, mas sabe jogar e pode deslanchar nesta sexta-feira.

O Brasil melhorou, mas a Copa do Mundo exige mais para quem quer terminar em primeiro lugar. Sendo assim, Casemiro precisa acertar mais o passe, William fazer o que fez contra o México, Philippe Coutinho voltar a ser o atacante da primeira fase e Gabriel Jesus jogar o seu futebol. Quando tudo isso acontecer, o Brasil de Tite não terá adversário na Rússia. É uma questão de um pouquinho mais de tempo e de acertos dos craques.

A Bélgica merece respeito, como todo e qualquer adversário, mas contra o Japão mostrou que não tem aquelas qualidades que muita gente falou na primeira fase. É um time bom, mas o Brasil é bem melhor, desde que todas as suas peças estejam em perfeita sintonia. Se o conjunto acertar e cumprir tudo aquilo que determina Tite e sua comissão técnica, a Bélgica também vai ficar para trás e o Brasil estará na semifinal.

Na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está empolgado com a campanha do Brasil na Copa do Mundo e promete muito mais festa nesta sexta-feira. A concentração na sede do Altiplano começa a partir das 14h, com um telão e muitos associados. Vai brasil!

Positivo

Como fez o dever de casa no jogo de ida, no Almeidão e venceu o Caxias-RS por 1x0, o Treze só precisa de um empate na volta para se garantir na Série C da próxima temporada. A parada é difícil, mas o Galo da Borborema já mostrou que tem potencial para atingir seu principal objetivo. O novo desafio esá marcado para às 16h do próximo domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Negativo

Ainda é muito delicada a situação do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar do esforço concentrado da diretoria no quesito contratação, dentro de campo o time não rende o esperado e está muito próximo da zona de rebaixamento. Mesmo com a saída de Leston Júnior e a chegada de Evaristo Piza, nada mudou. No domingo, contra o ABC, a ordem é vencer e vencer no Almeidão.


No foco 1

O presidente do Clube dos Oficiais, coronel Francisco, convida os sócios para o jogo do Brasil contra a Bélgica. A torcida começa hoje, a partir das 14h, com muita festa e o restaurante aberto. Todos os sócios estão convidados.

No foco 2

O professor Magno Cerqueira (E) está confiante na abertura de novos núcleos do Programa Esportivo Educacional, que hoje tem suas atividades no CT Ivan Tomaz. Magno Cerqueira conta com o apoio do secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro para atingir novas metas no segundo semestre, revelando e educando talentos.

01 . Jul . 2018

A queda incomoda

Em: Coluna

O torcedor do Botafogo está preocupado e com razão. Sente que o time perdeu o freio da descida da Série C do Campeonato Brasileiro. Faz cinco jogos que não vence e isso incomoda não só a torcida, mas a diretoria que investiu alto na formação do elenco, mas não vê retorno e reconhecimento na campanha do Campeonato Brasileiro.

Conversei com o doutor Heraldo Rocha, antes dos meus exames de rotina na última quarta-feira, e ele também mostrava certa preocupação, pois sente que o time precisa reagir a partir da próxima rodada para não correr o risco de entrar na zona de degola.Também concordo com esse pensamento, levando em consideração os últimos jogos do time que hoje é comandado pelo técnico Evaristo Piza. 

Vem aí mais um desafio difícil para o Botafogo. Vai encarar o Confiança-SE que joga em casa e precisa do resultado para se fortalecer cada vez mais no G-4. Isso se torna mais perigoso para o time paraibano, levando em consideração que o adversário faz uma campanha positiva e briga forte por uma vaga na Série B do próximo ano. 

Mas nem tudo está perdido. Basta que a alegria de jogar volte a fazer parte da rotina do elenco de Evaristo  Piza. O Botafogo tem treze pontos, ocupa a oitava posição na classificação do Grupo A, mas pode mudar tudo isso, desde que mostre competência a partir da rodada de hoje, contra o Confiança fora de casa. Um desafio difícil, mas para quem sonha com a Série B de 2019 tem que superar dificuldades. As chances continuam.

Camisa 10

Quero agradecer ao doutor Heraldo Rocha, que é torcedor do Botafogo, e toda a equipe da Endovídeo, pela competência e pelo profi ssionalismo, quando da realização dos meus exames na última quarta-feira. Deu tudo certo. Na Endovídeo só tem Camisa 10.

+ POSITIVO

Na Endovídeo, onde tinha uma torcida vibrando com a eliminação da Alemanha, eu e o doutor Heraldo Rocha conversamos muito sobre a partida inesperada do nosso amigo e desportista, Tênio Araújo, que também fez parte da geração de ouro de handebol. Também era símbolo de alegria nas rodas esportivas. Fica a saudade. Que Deus conforte a família.

- NEGATIVO

Ouvi de um empresário amigo, a sua preocupação com a situação atual do futebol paraibano. São muitas divergências dentro de um pequeno universo. Por isso mesmo o esporte em discussão deverá perder a força de importantes patrocinadores para a próxima temporada. Infelizmente são poucos dirigentes que tratam o futebol com profissionalismo. Por isso vem a decadência.

ESCOLINHA DE FUTEBOL

A Escolinha de Futebol do Clube dos Ofi ciais continua em plena atividade no período de férias escolares. As vagas estão abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados devem procurara secretaria do clube, ou ligar para 9.8802-6121 e 9.9981-
5263. Aulas aos sábados e nas quintas-feiras.

NO FOCO

O presidente da ApcefPB, Carlos Espínola, está confiante no Brasil. Nesta segunda-feira, a partir das 10h30, ele reúne os sócios na sede do Altiplano, para formar uma grande torcida com direito a telão e muita comemoração.

É CAMPEÃO

No tempo normal a AAPB derrotou o COPM-BM por 3x1 e na prorrogação por 1x0, conquistando assim o título de campeão da Paraíba na categoria sub-15. No primeiro confronto entre as duas equipes, o COPM-BM ganhou de 8x1. O técnico da AAPB, Eduardo Amaral, é só alegria por mais uma conquista no futsal paraibano.

31 . Jul . 2017

Mais uma derrota

Em: Coluna

O Botafogo bem que tentou surpreender o CSA no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, mas ficou só na vontade. Começou na frente do marcador, segurou bem os primeiros 45 minutos, mas na segunda etapa o CSA foi todo pressão e virou o placar para 2x1, se mantendo na primeira posição do Grupo A.

Ruim mesmo foi para o Botafogo, que acumulou a sua quinta derrota e começa a se complicar ainda mais na competição, que está cada vez mais acirrada. Dependendo dos resultados dos jogos programados para hoje à noite – Confiança x Moto Clube e Cuiabá x Remo – o time comandado por Itamar Schülle pode cair para a zona de rebaixamento.

O quadro está cada vez mais complicado, até porque no próximo domingo o Botafogo vai encarar o Salgueiro fora de casa. Outra pedreira e o time paraibano vai ter que mostrar muito futebol para acabar com essa série de derrotas na Série C do Brasileiro. O torcedor está preocupado e com razão, pois os adversários estão avançando.

30 . Jul . 2017

Muita calma

Em: Coluna

Cautela. É tudo que o Botafogo precisa para tentar arrancar um resultado positivo em cima do CSA, no estádio Rei Pelé, e começar uma nova caminhada de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série C. É difícil? Claro que sim. Mas não existe nada de impossível. Apesar da série de derrotas, ainda têm muitos torcedores apostando na volta por cima a partir da rodada deste domingo..

Basta lembrar que na última rodada o CSA era apontado como favorito contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé, mas acabou cedendo o empate para o seu adversário que foi valente e determinado, a ponto de se garantir no G-4 do Grupo A da Série C. Sendo assim, cabe o Botafogo apresentar um futebol de qualidade para também conquistar um resultado positivo.

O Botafogo passou uma semana complicada. A torcida está revoltada com a queda de produção do elenco e alguns torcedores chegaram a invadir o treino de terça-feira, na Maravilha do Contorno, para cobrar uma reação do time comandado por Itamar Schülle. O problema foi superado com a presença da polícia, mas enquanto o Botafogo não reagir à cobrança vai continuar.

A partida contra o CSA será fora de casa o que torna tudo mais difícil. No entanto, nas arquibancadas a pressão será bem menor. Disso deve se aproveitar o Botafogo para exibir um bom futebol e reagir no Brasileiro. Pelo menos é isso que se espera do grupo comandado por Itamar Schülle que está em débito com a sua torcida.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, informa que o prazo final para inscrição na Meia Maratona será mesmo nesta segunda-feira. Os interessados podem fazer as inscrições pela internet, no endereço eletrônico www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/.

POSITIVO

Michel Alves tem sido alvo de muitas críticas nos últimos jogos do Botafogo, mas não perde a sua postura. Aceita tudo com moderação, mas com certeza está guardando respostas para o momento certo. Michel Alves é mais um que trabalha, mostra serviço, mas que só é lembrado quando erra. Como o futuro a Deus pertence, Michel Alves garante que terá as respostas para quem deixou de acreditar nele.

NEGATIVO

O presidente do Campinense, William Simões, não atende a imprensa. Pretende falar numa coletiva, mas não tem data definida. O grande problema é que a Raposa decepcionou ao longo da temporada e não é todo mundo que tem respostas seguras num momento como esse. Quando William Simões decidir convocar a coletiva, os repórteres bem que poderiam pensar numa outra pauta. Chega de abuso.

No Clube dos Oficiais

O III Campeonato Interno do COPM/BM marcará a reabertura do campo de futebol que recebeu melhoramentos em toda a sua estrutura para atender os oficiais. O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, está montando uma vasta pogramação para fortalecer cada vez mais a integração entre os oficiais da PM e BM através do esporte.

No Foco

Rogério Velinho, realiza hoje, mais um trabalho de avaliação com as atletas do futebol feminino do Auto Esporte. O treino será às 8h, no Mangabeirão. Uma ex-atleta do Belo será apresentada como reforço.


DESTAQUE

Quem também brilhou na Copa da Amizade de Futsal, realizada pela diretoria da AAPB, foi o garotinho Roberto, que se destacou como o principal artilheiro na categoria sub-10, defendendo as cores do Clube dos Oficiais. Marcou seis gols ao longo da competição e aparece como mais uma grande promessa do futsal paraibano.

27 . Jul . 2017

PMJP inscreve para a Meia Maratona até segunda-feira

Em: Geral
Guto Clerot (D) confirma novo prazo para inscrições na Meia Maratona

Guto Clerot (D) confirma novo prazo para inscrições na Meia Maratona

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) confirmou ontem,  a prorrogação do prazo de inscrições para a Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que se estenderá até o próximo dia 31. A corrida terá largada no dia 6 de agosto, no Busto de Tamandaré, praia de Tambaú.

Os interessados em participar da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, promovida pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), podem fazer as inscrições pela internet, no endereço eletrônico https://www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/, onde acontece a geração automática do boleto para validar as inscrições. Para participar da competição os atletas devem pagar uma taxa de R$ 65.

A decisão pela prorrogação foi anunciada pelo secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, depois de uma reunião com assessores. “Nosso pensamento era encerrar as inscrições na última terça-feira (25), como foi programado, mas foram muitos pedidos de última hora, principalmente de atletas de outros Estados. Reunimos a nossa equipe e decidimos fazer o lançamento de um segundo lote para atender quem ainda não se inscreveu’, comentou.

Guto Clerot ainda deixou claro que não haverá nova prorrogação. “Não temos mais tempo para ultrapassar a próxima segunda-feira (31) com inscrições, pois na terça-feira (1º de agosto) temos que apresentar o número oficial de inscritos para a empresa responsável pela distribuição dos chips. Sendo assim, pedimos a todos os atletas que corram para efetuar o pagamento, pois o número de vagas é limitado”, finalizou.

26 . Jul . 2017

A saída é outra

Em: Coluna

São muitos os torcedores que pedem a saída do técnico Itamar Schülle. Depois da derrota de sexta-feira para o Fortaleza e em casa, a corrente contrária à permanência do treinador ganhou força, pois o time tinha a obrigação de vencer e não venceu, perdendo assim a sua vaga no G-4. Será que resolve a saída de Schülle?

Sei que o torcedor está inconformado com as quatro derrotas consecutivas e com a perda da vaga no G-4, mas o momento pede calma e não será um novo treinador que vai consertar a série de erros. O técnico Itamar Schülle deve ficar até o final do Campeonato Brasileiro, mas com crédito para pensar, trabalhar e tentar arrumar a casa, pois as chances de classificação são reais.

Além de ter perdido a vaga no G-4 do Cameonato Brasileiro, o Botafogo agora tem dois jogos difíceis pela frente, contra CSA e Salgueiro fora de casa. Isso com certeza aumenta a preocupação da torcida, pois está consciente de que vai ser complicado dobrar os dois adversários. É difícil sim, mas não é impossível. E é por esse caminho que devem trilhar os verdadeiros botafoguenses, para que o elenco e a comissão técnica tenham paz para trabalhar.

Gosto de lembrar Nelson Lira, pois ele sempre fala que em momentos difíceis o Botafogo mostra muita superação. Por isso mesmo o torcedor tem mais é que acreditar. O time saiu do G-4, mas ainda depende dos seus resultados para selar a classificação. O importante nesse momento é unir forças dentro e fora de campo, para que as pedras do caminho sejam retiradas.

Sem relaxar

O técnico Maia não relaxa nos preprativos do São Paulo para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Sabe que a caminhada é muito longa até a elite do futebol paraibano e por isso não perde tempo. Maia continua na busca de reforços.

+POSITIVO

O professor Eduardo Amaral foi o coordenador geral de mais uma edição da Copa da Amizade de Futsal, realizada no último final de semana. A competição atendeu as expectativas e foi promovida pela Associação Atlética Paraíba (AAPB) com o objetivo de incentivar a prática do futsal nas cateorias de base. Ponto para Eduardo Amaral e toda comissão organizadora.

-NEGATIVO

Faltando pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, até ontem, a tabela não apresentava os horários e os locais dos jogos. A cada dia fica mais difícil apostar no futebol profissional da Paraíba. A desorganização impera porque quase sempre deixam tudo para a última hora. O problema mais uma vez é a falta de campo em condições de jogo.

Nacional-P

No seu primeiro amistoso na fase de preparação para o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, o Nacional de Patos venceu o World FC. O jogo foi segunda-feira no José Cavalcanti. Enercino, Caaporã, Júnior Mandacaru, Jó Boy e Eduardo Rato foram os destaques do Canário do Sertão que vai brigar forte pelo título da Segundona

NO FOCO

Clínica de Futsal BL3 Sports/ECCB será nos dias 4, 5 e 6 de agosto, em João Pessoa Os contatos podem ser feitos pelos telefones (83) 9.8869-4646, 9.9802-7453, 9.9913-5616. O professor Bruno Leonardo está na coordenação local.


DESTAQUE

Heitor Mesquita foi escolhido o melhor goleiro na catetoria sub-10 da Copa da Amizade de Futsal, realizada no último final de semana, em João Pessoa. Para o professor Leucinho, que comanda o time de futsal do Clube dos Oficais, Heitor vive um bom momento e tem uma tendência de crescimento muito forte.

25 . Jul . 2017

Clube dos Oficiais é campeão na Copa da Amizade de Futsal

Em: Futsal
O time sub-10 do COPM-BM confirmou a sua boa fase no futsal na temporada 2017

O time sub-10 do COPM-BM confirmou a sua boa fase no futsal na temporada 2017

O final de semana foi feliz para o futsal do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – que brilhou na edição 2017 da Copa da Amizade que é uma realização da Associação Atlética Paraíba (AAPB).

Na categoria sub-10 o COPM-BM ficou com o título de campeão ao vencer na partida final o ECMP por 2x0, na cobrança de pênaltis. No tempo normal os dois times empataram em 1x1. Na campanha positiva o COPM-BM também venceu o Cabo Branco por 2x0, a Apcef-PB por 3x2, a AAPB por 8x1 e o Benfica por 4x3 (pênaltis)

O técnico do COPM-BM, Leucio Laerte (Leucinho) utilizou os seguintes atletas:  Heitor, Guguinha, Roberto, Arthur, Cauã, Ítalo, Matheus e Davi. Roberto ganhou a artilharia com seis gols e Heitor Mesquita O melhor goleiro.

Na categoria sub-12 o COPM-BM também fez uma campanha positiva e ficou com o segundo lugar na classificação geral, ao perder na final para o Cabo Branco por 4x3 na cobrança de pênaltis. No tempo normal foi registrado o empate em 1x1. O técnico Leucinho contou com os seguintes atletas :Guga, Pedrinho, Diogo, Andrey, Valdir, Acerola, Pablo, Laertinho, Felipe e João.

25 . Jul . 2017

PMJP encerra as inscrições da Meia Maratona nesta terça-feira

Em: Geral
O secretário Guto Clerot (E) está apostando no sucesso da Meia Maratona Cidade João Pessoa

O secretário Guto Clerot (E) está apostando no sucesso da Meia Maratona Cidade João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) confirmou para esta terça-feira (25) o término das inscrições da Meia Maratona Cidade de João Pessoa que terá a sua largada no dia 6 de agosto, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

Os interessados em participar da edição 2017 da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, promovida pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), podem fazer as inscrições pela internet, até o dia 25 de julho, no endereço eletrônico https://www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/, onde acontece a geração automática do boleto para validar as inscrições. A Sejer informa que os participantes da Meia Maratona Cidade de João Pessoa pagarão uma taxa de R$ 65 reais.

O campeão da Meia Maratona Cidade João Pessoa vai receber R$ 5 mil, tanto no masculino como no feminino. Para o segundo lugar a Sejer vai pagar R$ 2 mil, enquanto que o terceiro colocado receberá R$ 1 mil reais. Além da premiação em dinheiro, os destaques da competição na categoria principal serão comtemplados com medalhas personalizadas.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot está otimista para a realização de mais um evento no segmento esportivo. “Com certeza vamos atingir nossas principais metas, pois existe um empenho muito forte na organização e a procura por inscrições aumentou de forma significativa. Investimos alto na qualidade das medalhas e nas camisas dos corredores para fortalecer a marca desse evento”, comentou Guto Clerot, após reunião nesta segunda-feira (24) com os seus principais assessores.