Top Post

Junho/2019




04 . Jun . 2014

É melhor esquecer

Em: Coluna

Um domingo para cair no esquecimento da torcida e do elenco do Botafogo. O desempenho do time comandado pelo técnico Marcelo Vilar foi o pior de todos os tempos o que gerou um certo desespero aos torcedores que foram ao Almeidão. Apesar do esforço concentrado do grupo nada deu certo, até mesmo quando o Cuibá ficou com dez jogadores em campo.


O resultado foi ruim, mas mesmo assim o Botafogo terminou a rodada em segundo lugar. Pelo menos isso serviu de conforto para os torcedores que lamentaram o desempenho do elenco diante de um adversário que não mostrou nada de espetacular. Agora o caminho é esquecer mesmo tudo que aconteceu domingo passado, para evitar influência negativa nos próximos compromissos.


Agora o Botafogo tem mais é que voltar as suas atenções para o Campeonato Paraibano, onde busca uma vaga para a fase semifinal. Hoje à noite, o adversário será o Sousa que também está forte na briga pelo título da temporada. O confronto não tem favorito e cabe ao elenco comandado por Marcelo Vilar jogar o seu verdadeiro futebol para não decepcionar a sua torcida que acredita numa total reabilitação nesse confronto.


Apesar da derrota para o Cuiabá o ambiente é de tranqüilidade no Botafogo. O presidente Nelson Lira e todos os seus assessores estão passando confiança para o grupo, pois entendem que não adianta desespero. O time está com chances reais de classificação na Série C e forte na briga pelo título do Paraibano. Sendo assim, o caminho é manter a confiança em dia que os resultados virão naturalmente.

Vai melhorar

Neymar brilhou na goleada do Brasil sobre o Panamá, por 4 a 0. Destaque da Seleção no amistoso realizado ontem no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o atacante do Barcelona comentou a rispidez dos adversários na partida, pediu paciência aos torcedores e afirmou que ainda não está 100% do ponto de vista físico para a Copa do Mundo. Para o técnico Felipão, Neymar rendeu o esperado, mas existe uma tendência de crescimento forte no seu futebol.

Positivo

Hulk mostrou ontem, no amistoso contra o Panamá, que está se firmando cada vez mais no time de Felipão. Além de ter marcado um gol com muito estilo, cumpriu as determinações do treinador e foi um dos destaques no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo. Hulk mostrou que está em forma e com potencial para silenciar aqueles que torcem contra. O paraibano caminha para ser um dos destaques no Mundial. Anotem aí.

Negativo

Como candidato a melhor jogador da Copa do Mundo de 2014, Neymar precisa mudar urgentemente o seu temperamento. Além da troca de insultos com os jogadores do Panamá, no final do primeiro tempo foi reclamar da arbitragem, depois de ter recebido cartão amarelo. Felipão assistiu tudo em silêncio, mas com certeza chamará atenção do seu craque, pois se o fato se repetir na Copa do Mundo, o Brasil sairá no prejuízo.

No Foco

O vice-presidente da Federação Paraibana de Boxe, Francisco Mesquita, está trabalhando com o objetivo de levar uma das etapas do Campeonato Paraibano para Campina Grande. Mesquita fez contatos com o vice-prefeito da cidade, Ronaldo Cunha Lima Filho, que manifestou intreresse no evento para este mês de junho, para aproveitar o clima junino e de Copa do Mundo.

Amistoso na Graça

No próximo domingo, no estádio da Graça, em João Pessoa, acontecerá mais um bom amistoso entre as equipes do Guarany do Roger, liderado pelo seu presidente Tavinho Santos e seus coordenadores Helder Tenório, Antônio Kidung e Ricardo Santos contra a  equipe do Itajá que vem com força total do interior do Rio Grande do Norte. As duas equipes jogaram na cidade de Itajá no mês de março e a vitória por 4  x  1 foi dos potiguares. Agora chegou a vez da revanche. Helder Tenório confirmou a presença de vários jogadores que atuaram em grandes equipes do país e promete um grande evento de reencontro dos atletas do passado.

Festival COPM/BM

Com a realização de quatro jogos prossegue amanhã, o Festival COPM/BM de Futebol. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos de fundação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba e vai reunir os alunos da Escolinha de Futebol na faixa etária entre 5 e 15 anos de idade. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco, vai prestigiar a rodada de abertura.

Voleibol

A seleção brasileira masculina de vôlei enfrentará o Irã na sexta e no sábado, às 10h, no ginásio do Ibirapuera, pela terceira etapa da Liga Mundial. E a equipe de Bernardinho treina forte na preparação para os jogos já com novidades no grupo: o oposto Wallace e o central Isac. Depois de um período de treinos  em Saquarema (RJ), os dois se integraram ao time e serão mais uma força ao longo da competição na busca pelo décimo título do Brasil.
 

01 . Jun . 2014

Outra realidade

Em: Coluna

Não adianta mais pensar no Treze, pois faz parte do passado. Ou melhor: Marcelo Vilar mais uma vez tem que concentrar as suas atenções na correção de erros para que o Botafogo possa render mais no confronto de hoje, contra o Cuiabá, pela Série C do Brasileiro. Como joga em casa e está na vice-liderança do Grupo A, tem mais é que somar três pontos e continuar forte na competição.


Como está com crédito com a torcida, o Botafogo só precisa jogar o seu verdadeiro futebol para conquistar um resultado positivo em cima do Cuiabá, que ocupa o sexto lugar na classificação geral do Grupo A, com cinco pontos, mas está vivo na competição. O Botafogo precisa se aproveitar do mando de campo e da força da torcida para conquistar três pontos e embalar na competição nacional.


O torcedor por sua vez tem que fazer como o presidente Nelson Lira: acreditar sempre. O time é bom e sente apenas o desgaste física por conta da maratona de jogos. Como não foi muito exigido ao longo da semana, pode muito bem render um melhor futebol hoje, o que deveria ter acontecido na quinta-feira, para conquistar três importantes pontos. Nada de empate, muito menos derrota. Só a vitória interessa nesse confronto de hoje.

Futsal HBE

O time do futsal do HBE, comandado por Paulo Mendonça, vai representar o Brasil nos Jogos Escolares Mundiais. O diretor do HBE, Marcílio Ferreira, é só otimismo.

Positivo

Depois do sucesso do Festival Fazendo Amigos no Futsal, o Clube dos Oficiais realiza o Festival COPM de Futebol, reunindo os alunos da Escolinha, na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os jogos acontecerão aos sábados e nas quintas-feiras, durante o mês de junho. Todos os atletas serão premiados.

Negativo

Agora que a bagunça está generalizada, Ronaldo Fenômeno está criticando a falta de estrutura que o Brasil ainda apresenta para a Copa do Mundo. Como disse Rivelino, Ronaldo mudou o discurso muito tarde e precisa explicar o motivo das críticas que estão ecoando momentos que antecedem a competição.

No Foco

Francisco Mesquita é só otimismo para a sua luta de despedida que vai acontecer no mês de outubro. Mesquita treina forte, pois o objetivo é encerrar a carreira em grande estilo.

Seleções

Hoje tem mais dez jogos pela Copa de Futebol de Seleções de Bairros, que é uma realização da Prefeitura de João Pessoa. Após os jogos serão classificadas mais dez seleções para a segunda fase da competição. O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, vai acompanhar a rodada e torcer por bons jogos.

Motiva

O diretor do Colégio Motiva, Karamuh Martins, está mais entusiasmado com relação aos Jogos Escolares da Paraíba e não esconde que o objetivo é conquistar o maior número de vagas para os Jogos Escolares da Juventude. Karamuh Martins incentiva todas as modalidades e tem se mostrado satisfeito com os resultados.

Homenagem

O professor Carmélio Reynaldo será homenageado nas Olimpíadas do CCTA, competição promovida pelo Centro Acadêmico de Jornalismo - Vladmir Herzog. Uma equipe composta por ex-alunos, que vai participar do campeonato de futsal, no próximo sábado, no IFPB, homenageou o docente na escolha do nome do time, que se chamará ‘Carmélio United’. O uniforme já está pronto e traz no seu escudo o rosto professor da UFPB.
 

30 . Jun . 2013

Na moral

Em: Coluna

Ainda bem que a maioria do elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari está com os pés no chão e concorda que o Brasil apresentou um futebol de baixo nível na vitória de 2x1 contra o Uruguai. Foi a pior exibição do time brasileiro na Copa das Confederações. Ainda bem que no final veio a classificação para a grande decisão de hoje, no Maracanã.

Felipão tem motivado e muito o elenco brasileiro, mas sempre mostrando que o time ainda está em fase de formação e que precisa ganhar maturidade. Eu só espero que tudo isso aconteça antes da bola rolar na Copa do Mundo de 2014, pois com o futebol atual o Brasil não vai a lugar nenhum e Felipão sabe disso, pois sente a cada jogo as falhas gritantes que estão acontecendo em alguns setores.

Enquanto a Copa de 2014 não chega, todas as atenções estão voltadas para a decisão de hoje, na Copa das Confederações. Mais uma vez a torcida espera por um melhor futebol, mesmo admitindo que é melhor jogar mal e vencer do que jogar bem e perder. Sendo assim, que venha a Espanha com seu toque de bola mágico contra os guerreiros de Felipão, que estão com muita sorte e com um poder de superação muito forte.

Futsal no COPM

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, confirma para o dia 13, a abertura do Festival COPM de Futsal nas categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11 e sub-12. Ligue 3218 8023.

Positivo

O professor Antônio Fernando (Mineiro) coordenador técnico da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, confirma para o próximo domingo o retorno da competição. Amanhã ele se reúne com o professor Reginaldo Targino (Pitelo) para definir toda a programação. O evento é uma realização da Prefeitura de João Pessoa através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação.

Negativo

Ainda existe muita indefinição na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, pois tem clubes sem a mínima estrutura para participar da competição, motivo de preocupação para a Federação Paraibana de Futebol. Ainda esta semana a FPF vai se pronunciar sobre as equipes que estão em dia com os seus compromissos e que podem disputar o torneio.

No Foco

Fabiano Pereira informa que a festa dos 20 anos da Torcida Fogomania foi reprogramada para o dia 13 no Bar do Ricão, na Praça das Muriçocas, em Miramar. O evento promete ser um dos melhores de 2013.

Satisfeito

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, também está feliz com o acordo que foi selado entre a Prefeitura de João Pessoa e a Arquidiocese da Paraíba para que o ginásio Padre Hildon Bandeira volte a ser colocado a disposição da população da Torre. Sérgio Meira também apoiou as ações do prefeito Luciano Cartaxo.

Botafogo

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, espera contar com o apoio dos torcedores no jantar de adesão do próximo dia 17, quando será sorteada uma caminhonete cabine dupla. O dinheiro arrecadado será destinado para as despesas do clube na Série D do Campeonto Brasileiro. A torcida tem que apoiar sim.

Muito Bom

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, marcou mais um gol de placa na sua gestão, ao assinar a ordem de serviço para reforma e revitalização do ginásio Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre. A iniciativa de Luciano Cartaxo, em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, vai levar mais alegria, esporte e cidadania para a população da Torre. O ginásio passará por uma ampla reforma e será entregue no Dia da Criança, com uma grande festa. Luciano Cartaxo vai tornar realidade um sonho antigo dos desportistas da Torre.

26 . Jun . 2013

Na força

Em: Coluna

Nada de favoritismo e sapato alto. O Brasil tem que jogar bola mesmo para superar a força do Uruguai no confronto de hoje à tarde e se garantir na final da Copa das Confederações. O adversário já mostrou em diversas circunstâncias que é bom e deve ser respeitado pelos brasileiros quando a bola rolar em Belo Horizonte.

Sábado passado, no Restaurante Picuí Praia, em Manaira, fizemos uma rápida enquete com alguns torcedores e amigos e no final muita gente se mostrou preocupada com essa queda de produção que o time comandado por Felipão vem apresentando no segundo tempo. Isso tem que acabar hoje, para o time poder se credenciar de verdade como forte candidato ao título da Copa das Confederações.

O Brasil tem melhorado em alguns setores sim, mas o próprio Felipão não esconde que o time precisa evoluir mais para se fortalecer no projeto voltado para a Copa do Mundo do próximo ano. Nem tudo está acontecendo como ele e a torcida desejam, mas na base da superação os resultados estão chegando. Pelo menos isso anima e até motiva os jogadores que estão recebendo o maior apoio do treinador.

Além da força do Felipão, as vozes das arquibancadas também estão favorecendo a Seleção Brasileira. Como a torcida está apoiando, dentro de campo os jogadores estão se transformando em verdadeiros guerreiros e os resultados estão acontecendo. Agora resta esperar pelo crescimento do time no jogo de hoje, para que a vaga na final seja garantida e no domingo seja o que Deus quiser.

 

Vôlei no COPM/BM

Muito bom o trabalho de iniciação que o professor Riceler Waske vem fazendo com o vôlei de praia no Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. As matrículas continuam abertas para alunos e alunas de todas as idades. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 3218 8023 e 8802 6121. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, está dando uma grande apoio ao professor Riceler Waske que tem uma larga experiência nessa modalidade.

Positivo

As escolas do Estado receberam material esportivo suficiente e de qualidade para as atividades de educação física e para a fase de preparação e realização dos Jogos Escolares da Paraíba. O professor José Geraldo foi quem coordenou as ações e acredita que em 2013 a educação física da Paraíba vai ganhar muito mais. Aliás, pela experiência que tem, José Geraldo vem fazendo um belo trabalho pelo fortalecimento da educação física estadual.

Negativo

E tem umas figurinhas carimbadas que não trabalham e ainda tentam atrapalhar quem tem ações positivas no esporte paraibano. Esse filme é antigo e as figurinhas carimbadas estão sempre antenadas para praticar o mal. Quase sempre estão perdendo tempo e espaço, pois falta credibilidade na maioria das informações. Sem se falar que técnicos, dirigentes e atletas estão vacinados contra as figurinhas carimbadas de plantão.

No Foco

O diretor do Colégio Motiva, professor Karamuh Martins, queria o título de campeão, mas o segundo lugar conquistado no Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino, categoria cadete, agradou. Além da bela campanha, o técnico do Motiva, Isaias Oliveira, foi convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira e as atletas Mariah Oliveira e Mahane Martins foram escolhidas para a seleção do campeonato. Ponto para o handebol do Apcef-Motiva que valorizou mais uma vez a marca do esporte paraibano em nível nacional.

Apcef-PB no esporte

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, também ficou satisfeito com o bom desempenho do elenco da Apcef-Motiva nas disputas do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino. Para Carlos Espínola o segundo lugar conquistado mostra que o handebol paraibano vive mesmo uma fase positiva. Agora Carlos Espínola e toda a diretoria da Apcef concentram as atenções nos Jogos das Apcefs que acontecerão no mês de agosto, em Teresina. Todas as equipes estão intensificando a fase de preparação na sede da entidade no Altiplano Cabo Branco.

Muito bom

Enquanto o presidente Nelson Lira trabalha para fechar as contratações para o restante das disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco trabalha forte visando o jogo do dia 7 contra o CSA, em Maceió. Durante o São João ninguém relaxou e a comissão técnica pegou pesado com o grupo, principalmente com os novatos que ainda estão buscando a melhor forma. Se quer mesmo chegar à Série C de 2014 o Botafogo tem que trilhar mesmo por esse caminho.

Valdeno Brito

O paraibano Valdeno Brito Filho é só otimismo para as provas do segundo semestre na Stock Kar. Ele espera por um melhor rendimento do seu carro e consequentemente a conquista de importantes resultados para entrar forte na briga pelo título da temporada. Valdeno Brito Filho é mais um guerreiro do esporte paraibano que brilha no cenário nacional. Tem talento de sobra e uma carreira vitoriosa.


 

19 . Jun . 2013

Tem que melhorar

Em: Coluna

Ainda sem passar total confiança para os torcedores, o Brasil terá hoje, o primeiro osso duro de roer na Copa das Confederações. O México tem um retrospecto bom em cima dos brasileiros e está na competição com chances reais de brigar pelo título. Sendo assim, cabe ao elenco comandado pelo técnico Felipão melhorar o seu rendimento, pois uma vitória nesse confronto vai servir de motivação visando os grandes adversários.

 

Felipão anda preocupado com a realidade dessa Copa das Confederações e até chegou a dizer que a disputa é melhor lá fora. No entanto, vai ter que se contentar com essa realidade desastrosa da estrutura que foi montada para competição, pois 2014 vem aí e podem ter certeza que pouca coisa vai mudar em relação o que está acontecendo hoje.

 

Acho melhor Felipão fazer o futebol brasileiro evoluir na realidade atual, pois em caso de fracasso na Copa das Confederações com fraco rendimento a torcida não vai perdoar e a fase de preparação para a Copa do Mundo pode ter certeza que será um verdadeiro inferno, como já anda comentado o técnico.

 

O confronto contra o México não será fácil, mas acredito que o Brasil tem potencial para conquistar três pontos e praticamente se garantir na fase seguinte da competição, independente do resultado do último jogo contra a Itália. É nisso que Felipão tem que pensar com os seus comandados. O time também precisa ganhar confiança, pois tem muitos jovens ainda surgindo no cenário internacional. Uma vitória contra os mexicanos com certeza vai animar a torcida brasileira.

 

 Positivo

Foi realizada no último domingo,  no Busto de Tamandaré, em Tambaú, a primeira Corrida de Cadeirantes em mais uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da cidade (Sejer). A coordenação foi do professor Jailton Miranda que mais uma vez mostrou toda a sua competência nesse tipo de competição.

 

Negativo

Sei que não é surpresa para ninguém, mas essa estrutura que foi montada para a Copa das Confederações é um desastre. A Fifa fez uma série de exigências e continua fazendo, mas sem resposta positiva. A bola rola no campo e fora dele às reclamações são muitas dos torcedores, principalmente dos que vieram de outros países. Os serviços oferecidos são de péssima qualidade e olhem que falta pouco tempo para a Copa de 2014. O bicho está pegando.

 

No Foco

O presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal, ainda comemora o sucesso do Campeonato Paraibano, nas categorias absoluto e máster. As provas foram realizadas no último sábado, no parque aquático do Clube dos Oficiais que recebeu um numero público. Antônio Meira Leal fez questão de destacar o apoio que recebeu do presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, para realizar o evento.

 

Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, continua oferecendo toda a estrutura para que as equipes possam se fortalecer na preparação para os Jogos das Apcefs que serão realizados no mês de agosto. Carlos Espínola e toda a sua diretoria apostam na força do esporte e aproveitam a bela estrutura da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco para colocar diversas modalidades a disposição dos associados.

 

Nova sede

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar está empenhada na construção da nova sede da entidade, em Campina Grande. Nessa primeira etapa estão sendo construídos o campo de futebol soçaite e uma área de apoio com vestiários, sanitários bar e área de concentração para pequenas confraternizações. O Coronel Francisco, com diretores e conselheiros, prometem muito mais.

Nelson Lira

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está aproveitando bem a folga na tabela do Campeonato Brasileiro da Série D para agilizar as contratações e deixar o elenco do técnico Marcelo Vilar bem à vontade para brigar forte por uma vaga na Série C de 2014. O time volta a jogar no próximo dia 7, contra o CSA, em Maceió. Precisa vencer para se fortalecer na competição e Nelson Lira está confiante.

16 . Jun . 2013

Sonho automobilista

Em: Coluna

Um Auto esporte forte e mais uma vez se comportando como gente grande. Esse é o maior desejo de todos os torcedores para a temporada 2014, em função da campanha positiva que o time fez em 2013. Com um pouquinho mais de estrutura o elenco tinha disputado o título da temporada sem maiores problemas e em igualdade com os seus concorrentes.

 

Acredito nessa possibilidade, até porque o presidente Manuel Demócrito com a sua simplicidade foi capaz de unir forças e contar com o trabalho sério de Paulo Ranieri para fazer o Auto esporte reagir no segundo turno do Paraíba. Para brilhar muito mais em 2014, tenho certeza que Manoel Demócrito poderia levar para o dia a dia do time automobilista, figuras ilustres como Nonato Bandeira, José Hygino Guerra (Guerrinha), Ronaldo Guerra, Vicente Lamenha, Josafá Laurindo, Evandro Lélis, Antônio de Pádua, Benedito Honório, Severino Paiva, Haroldo Navarro, entre outros.

 

Lembro com prazer das duas gestões de Guerrinha, quando fez o Auto Esporte campeão. Foi com trabalho, união, inteligência e acima de tudo valorizando os interesses do clube, Guerrinha veio de Recife com seu coração alvirrubro e só mostrou competência para fazer a torcida feliz. Acredito que se ele fosse convocado para um novo desafio no Auto Esporte, levaria consigo grandes nomes para colaborar com a gestão de Manoel Demócrito. Tenho certeza que o vice-prefeito Nonato Bandeira aprova essa idéia, assim como milhares de automobilistas. O desafio está lançado.

 

 

Positivo

O secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira, está satisfeito com o bom desempenho dos Jogos Escolares da Paraíba. Acredita que a etapa estadual que está programada para a cidade de Patos será um sucesso, pois definirá os representantes da Paraíba nos Jogos da Juventude do Brasil.

 

 

 

Sem descanso

O presidente Nelson Lira continua trabalhando para fortalecer o Botafogo nas disputas da Série D. As contratações estão acontecendo e vêm mais novidades por ai, garante Nelson Lira.

 

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, vai acompanhar a abertura da terceira fase da Copa de Futebol dos Clubes Campeões. Está apostando no êxito dos seis jogos.

 

Na base

Os clubes profissionais do futebol paraibano, sem exceção, precisam valorizar mais suas categorias de base. Feito isso gastarão muito menos com contratações e terão a oportunidade de negociar atletas importantes para o cenário internacional. Agora com a estrutura atual, continuarão arriscando e perdendo dinheiro nas formações dos seus times profissionais.

13 . Jun . 2013

O Itaquerão, enfim, pode ser batizado de Etihad ou Zurich

Em: Coluna

No começo do ano passado, ainda no tempo de Luiz Paulo Rosenberg, o Corinthians acreditava que a negociação do tal naming rights do Itaquerão seria “uma questão de semanas”. Mas não foi bem assim.


Uma nota na coluna Radar, da Veja Online, diz que “A Itaipava, que negociava com o Corinthians, a possibilidade de dar o seu nome ao Itaquerão (leia mais em Cerveja ou avião), saiu da disputa. Depois de meses negociando, clube de maior torcida de São Paulo e a cervejaria (que já tem o naming rights das arenas de Recife e Salvador) não chegaram a um acordo”.


E complementa: “Agora, o Corinthians segue negociando com dois interessados: Etihad, companhia aérea dos Emirados Árabes, e a seguradora alemã Zurich. Andrés Sanchez, que comanda as negociações, acha que num prazo entre 30 e 60 dias assina o contrato”.

Comentário meu – Para aqueles que ficam indignados quando a mídia se refere ao estádio como “Itaquerão”, cabe aqui uma pergunta: qual a chance de um nome como Etihad ou Zurich ganhar popularidade e cair na boca do torcedor? Tudo bem, o Corinthians vai lucrar, vai ajudar a concluir a obra, mas é quase zero a chance de alguem dizer na mesa de um bar: “Hoje eu vou assistir ao Timão na Arena Etihad”.

13 . Jun . 2013

Complicado

Em: Coluna

O Botafogo tinha tudo para se fortalecer logo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, mas tropeçou em casa numa partida que poderia ter vencido com facilidade o time do Sergipe. O empate foi ruim e a comissão técnica comandada por Marcelo Vilar sabe disso. Essa competição é muito difícil e quem joga nos seus domínios tem a obrigação de somar três pontos para não se complicar no futuro.


O torcedor do Botafogo saiu do Almeidão chateado e com razão. Mais uma vez o time apresentou erros e em alguns setores muito apatia. A diretoria fez um esforço concentrado para manter a maioria dos campeões, mas pelo menos contra o Sergipe não houve recompensa. Até o artilheiro Warley esteve apagado em campo e isso não é um bom começo para quem almeja a Série C em 2014.


Agora o Botafogo terá que mostrar força, talento e muita determinação para derrotar o CSA, em Maceió. Será mais um jogo difícil e esse elenco comandado pelo técnico Marcelo Vilar precisa mostrar que está firme na corrida por uma vaga na Série C. Se repetir o futebol que exibiu contra o Sergipe não vai a lugar nenhum e o torcedor que foi ao campo com toda aquela chuva sabe disso.


Como a competição está paralisada por conta da Copa das Confederações e o jogo contra o CSA está programado para o dia 7 de julho, Marcelo Vilar tem tempo de sobra para arrumar a casa e reagir no próximo compromisso. Esse tempo tem que ser bem aproveitado sim, pois está em jogo uma vaga para a Série C e a diretoria continua investindo na busca dessa vaga.

Homenagem

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, foi homenageado ontem de manhã, na Câmara Municipal de João Pessoa, com a Medalha Cidade de João Pessoa, pelos relevantes serviços prestados ao clube. A mesma homenagem recebeu o conselheiro Breno Morais, que também contribuiu com a conquista do título de 2013. A solenidade de ontem foi prestigiada por torcedores e autoridades que conhecem o dia a dia do Botafogo, atual campeão paraibano.

Positivo

O presidente da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, retornou de São Luis-MA, onde aconteceu o congresso técnico dos Jogos do Nordeste das Apcefs. Carlos Espínola também acompanhou os IV Jogos da Fenacef 2013, que reúnem os aposentados da Caixa Econômica. A Paraíba esteve presente em diversas modalidades. Ainda essa semana, Carlos Espínola se reúne com toda a diretoria para definir a programação de viagem para os Jogos do Nordeste.

Negativo

Quem está em situação dificil para disputar o Campeonato Praibano da Segunda Divisão é o Flamengo Paraibano, que além de ter compromissos pendentses com relação a temporada 2012, aindaestá sem respaldo financeiro para bancar a formação do elenco que tentará voltar a elite do futebol da Paraíba.Se o quadro não mudar com uma certa urgência o Flamengo Paraibano poderá desistir da competição desse ano. Infelizmente a realidade do time rubro-negro é muito triste.

No Foco

O professor Francisco Mesquita vai se reunir com o presidente da Federação Paraibana de Boxe, Carlos Espínola, para definir a implantação de um grande projeto em João Pessoa unindo o esporte ao social. Mesquita não revela detalhes, pois o projeto ainda está sendo formatado, mas garante que pretende trabalhar com o objetivo de recuperar dependentes químicos através do esporte e de outras ações. Ainda este mês Mesquita pretende fechar algumas parcerias para colocar o seu projeto em prática. Ponto para Francisco Mesquita e Carlos Calixto.

10 . Jun . 2013

Jornais da Europa destacam renascimento do Brasil

Em: Coluna

O futebol ainda não é o ideal, mas já começa a provocar arrepios na mídia internacional. O Brasil, que ontem goleou a França, ganhou destaque nos principais jornais esportivos do mundo, como o espanhol Ás, que lembra a quebra e um tabu de quatro anos sem vencer um campeão do mundo. Este foi o mesmo tom do italiano La Gazzeta Dello Sport, que também lembrou da quebra do tabu.
 


Mas somente os jornais da França se aprofundaram um pouco mais na análise da partida disputada em Porto Alegre. O site Sport24.com avalia que “o Brasil impôs uma severa correção na seleção francesa nesta turnê Sul-americana, inadequada sob todos os aspectos”.


No Lavoix Des alguns comentários sobre o jogo:
“É um e dois e três zero. Este refrão, os brasileiros podem cantar novamente, mesmo que seja num amistoso. Isso vai virar um zumbido em nossos ouvidos, após a França ter sido esmurrada”.


“O jogo coletivo do Brasil não melhorou muito, por isso ele tem contado com o talento individual de jogadores como o gigante Hulk e principalmente Oscar, armador titular do Chelsea”.

09 . Jun . 2013

Pensando bem

Em: Coluna

Nelson Lira não esconde que fisicamente está cansado, mas revela que o sucesso do projeto que foi elaborado para o Botafogo na temporada 2013 o faz se manter na presidência do clube que aprendeu a gostar e fazer a sua torcida feliz. Satisfeito com tudo que aconteceu até o momento, Nelson Lira agora espera pela ascensão do time no Campeonato Brasileiro para aumentar ainda mais a euforia dos torcedores.
 

Sempre responsabilizando a união de todos os segmentos do clube pelo sucesso que foi alcançado até agora, Nelson Lira promete muito mais para a sua calorosa torcida, até porque o mais difícil ele fez, que foi tornar o clube viável no setor administrativo, outra marca histórica da sua gestão. O que não pode acontecer é deixar que as figurinhas carimbadas joguem tudo isso para escanteio. Nunca mais.
 

Considero muito importante esse comportamento de Nelson Lira. Na sua gestão não existe política do retrovisor e sua principal meta é sempre fazer a torcida feliz. Com isso define o seu perfil de vencedor, independente do que aconteça dentro do campo de jogo. O torcedor do Botafogo só espera que mais colaboradores se aproximem de Nelson Lira, pois os compromissos financeiros são muitos e quanto mais botafoguense na atual administração, melhor.

Mais apoio

O secretário de esportes de Joao Pessoa, Sérgio Meira, prometeu concentrar esforços para apoiar o Clube dos Oficiais que no mês de agosto vai representar a Paraíba no Torneio Internacional da República Tcheca.

Positivo

Continua repercutindo muito bem as ações no presidente Antônio Toledo em mais um ano de gestão positiva no Esporte Clube Cabo Branco. Foi através de ações inteligentes e nunca praticadas no clube, que Antônio Toledo uniu diretoria e conselheiros e tornou o Cabo Branco viável em todos os sentidos. Sinal de competência.

Negativo

A Segunda Divisão começa no próximo mês e o movimento de contratações dos clubes ainda é muito fraco. Até parece que ninguém tem interesse em alcançar a elite do futebol paraibano. Por enquanto, quem mostra um pouquinho de interesse é o Santa Cruz de Santa Rita que está acertando com jogadores que disputaram a Divisão Especial.

No Foco

O diretor do HBE, Marcílio Ferreira, está feliz com a bela campanha das equipes de natação - masculina e feminina - que foram as melhores dos Jogos Escolares da Paraíba. Vem aí a etapa estadual.

Na Apcef-PB

Hoje é dia de muitas atividades esportivas na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco. Segundo o presidente Carlos Espínola, hoje a diretoria também se reúne coom o conselho fiscal analisar as principais ações da Apcef-PB em todos os seus segmentos. Sendo assim, o domingo promete ser movimentado na sede da instituição.

Na torcida

Quem ligou para a redação do Correio no início da semana foi o apaixonado torcedor do Campinense, Edmilson, que está sempre no dia a dia do clube. Para Edmilson a Raposa perdeu o título do Paraibano desta temporada para o regulamento que foi aprovado pelo Conselho Arbitral na Federação Paraibana de Futebol.

Guerrinha

Um fonte que tem sintonia perfeita com as principais lideranças do Auto Esporte, me disse ontem, que o empresário Jose Hygino Guerra (Guerrinha) foi convidado para um projeto ambicioso que está sendo formatado para 2013. O objetivo é fazer o Auto Esporte campeão mais uma vez. Com foi vencedor em todas as suas gestões no time automobilista, Guerrinha foi convidado. Ainda não disse que sim, mas também não descartou a possibilidade de voltar ao Clube do Povo com alguns amigos que também foram vencedores na sua administração.