Top Post

Junho/2019




21 . Jun . 2015

Fora crise

Em: Coluna

Futebol se ganha com dinheiro e um planejamento sólido. Isso quem me disse um dia foi José Hygino Guerra (Guerrinha) quando foi dirigente do Auto Esporte e fez a torcida feliz. Tudo indica que em 2015 o Treze fluiu por um caminho completamente diferente e acabou mergulhando numa profunda crise logo após a conclusão do Campeonato Paraibano.

É preocupante essa situação do Treze, que é um time de tradição no cenário nacional e tem uma torcida fiel, assim como empresários que sempre apoiaram as ações dos dirigentes, a exemplo de Waldir Lucena. É de se estranhar essa realidade atual do Galo da Borborema, pois o presidente Bebeto do Gesso ficou praticamente sozinho e com um volume de problemas para buscar soluções urgentes.

A situação é muito complicada, mas acredito que conselheiros, dirigentes, ex-dirigentes, empresários e torcedores vão se unir com o mesmo objetivo de evitar que o pior aconteça para o Treze que tem uma Série D para disputar no segundo semestre. É hora de pensar no clube e deixar de lado as divergências administrativas. O Treze é muito maior do que se imagina e não merece viver em crise.

Corrida

Ao longo desta semana, o secretário de esportes de Joao Pessoa, Edmilson Alves, define a programação da Meia Maratona que será coordenada por Everaldo Luiz (Zanata).

Positivo

O coordenador de esportes da AABB de João Pessoa, professor Rogério Velinho, trabalha com o apoio de toda a diretoria e promete novidades para o segundo semestre. As escolinhas vão atender os filhos de sócios e não sócios. Velinho garante que o planejamento está sendo finalizado.

Negativo

O  esporte paraibano está precisando de mais investimentos, principalmente na sua base. Os talentos aparecem todos os dias, mas a falta de apoio acaba inibindo técnicos e professores que trabalham nesse segmento. Esse quadro precisa mudar, pois a Paraíba continua perdendo importantes valores para os Estados vizinhos, o que é lamentável.

No Foco

Campeão paraibano sub-17 e vice campeão no sub-8. O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, comemora a boa fase do futsal e promete mais investimentos.

Troféu Judy Miranda

O professor Rogério Velinho deve se reunir esta semana com o presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal, para definir a realização de mais uma edição do Troféu JudyMiranda de Natação. As provas deverão ser realizada em agosto.

Guarany

O presidente do Guarany do Roger, Tavinho Santos, também está satisfeito com o trabalho que vem sendo feito com as equipes de futsal que disputam o Campeonato Paraibano. Os resultados são animadores e Tavinho Santos garante que a diretoria vai continuar investindo na modalidade.

Testes para árbitros

Amanhã, os árbitros paraibanos pertencentes ao quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estarão sendo submetidos aos testes de reciclagem - teórico e físico - A informação é do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, José Renato (foto), que confirmou a realização do teste escrito para a Unipê, a partir das 8h, enquanto os testes físicos serão realizados na pista de atletismo da Vila Olímpica Parahyba com início as 14h. As atividades serão supervisionadas pela CBF.
 

17 . Jun . 2015

Nada de anormal

Em: Coluna

O Botafogo não foi campeão porque o Campinense aproveitou melhor as oportunidades e foi capaz de na fase mais importante do Campeonato Paraibano, mostrar força, determinação e superação para proporcionar um colorido especial à festa do seu centenário. Não tem mais o que contestar. O título foi conquistado merecidamente e bem valorizado por Botafogo, Treze e Auto Esporte no quadrangular decisivo.

Cabe ao Botafogo se estruturar a partir de agora para fazer a sua estrela brilhar na Série C do Campeonato Brasileiro. Para atingir essa meta tem que contratar, pois a qualidade do atual elenco deixa muito a desejar e isso ficou evidente nas disputas anteriores. Sendo assim, vale mais um sacrifício da diretoria para que o nível técnico do grupo melhore, antes que seja tarde demais.

É bom lembrar que a diretoria do Botafogo ofereceu todas as condições para os jogadores e comissão técnica. O problema é que nem todas as contratações deram certas e alguns valores da temporada passada não permaneceram. Isso fez o rendimento geral cair de produção e adiar o sonho do tricampeonato.

Mas tudo isso passa e faz parte do jogo . O que o Botafogo tem que fazer a partir de agora é brigar para chegar a tão sonhada Série B ou então se manter na Série C. Agora para atingir uma das metas terá que reforçar o atual elenco. Antes tarde do que nunca. O torcedor ainda acredita que algo de bom vai acontecer, mas também sabe que o elenco precisa ser reforçado. Sendo assim, mãos a obra.

Cabo Branco

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, deve se reunir com os seus assessores ainda esta semana, com o objetivo de planejar as ações no segumento esportivo para o segundo semestre. Tudo será programado dentro das comemorações dos 100 anos do clube. Toledo acredita que com o apoio de alguns parceiros e da diretoria, o Cabo Branco terá um restante de ano mais promissor no esporte.

Positivo

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba  - Apcef-PB  - Carlos Espínola, ainda comemora o êxito daa Corrida Fenae do Pessoal da Caixa que foi realizada no último sábado e prestigiada por um bom número de associados. Toda a diretoria da Apcef-PB se empenhou na manhã de esporte e lazer que terminou numa grande confraternização. Também no segmento esportivo a Apcef-PB vai muito bem com suas ações.

Negativo

O   futebol paraibano precisa crescer mesmo. Chega de tanta pobreza, dentro e fora de campo.Primeiro é preciso que algumas figurinhas carimbadas da crônica esportiva saiam do ar, pois ninguém aguenta mais tanta subserviência na busca de interesses próprios. Depois é preciso que alguns dirigentes passem por uma reciclagem e entrem no mundo moderno do esporte. Pelo menos é isso que manda o bom senso e o que espera o torcedor consciente.

No Foco

A diretoria da AABB de João Pessoa se reuniu recentemente com todos os seus colaboradores para definir ações para o segundo semestre. A coordenação de esportes que agora tem a frente o professor Rogério Velinho, vai ampliar a oferta de esportes e cursos para sócios e comunidade geral. O presidente da AABB-JP, Eufrauzio Neves de Araújo também acredita na nova programação esportiva.

Escola de Vôlei

Até a próxima sexta-feira, será definida toda a programação da Escola de Vôlei do Bernardinho, que terá as suas atividades no ginásio do Clube dos Oficiais, logo no início do segundo semestre. O coordenador Pedro Wanderley está otimista com as pré-matrículas que foram feitas e acredita até o final do mês as metas serão alcançadas. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 3045 9264.

Curso no futsal

A Federação Paraibana de Futsal (FPFS) vai realizar o Curso de Formação de Oficiais de Arbitragem. O evento será realizado no período de 13 a 19 no auditório do Colégio Motiva Tambaú, em João Pessoa. A inscrição custa R$ 200,00 e os interessados devem ligar para 98777 5070 e 98632 3884. O presidente da FPFS, João Bosco Crispim, avisa que as vagas são limitadas e que as inscrições serão encerradas dia 1º de julho. O objetivo do curso é fortalecer cada vez o surgimento de novos árbitros para o quadro da entidade.

14 . Jun . 2015

É campeão

Em: Coluna

O torcedor do Campinense tem mais é que comemorar. Tem que fazer como meu amigo Rocha Filho, em Itabaiana, que desde a última quarta-feira que está em clima de festa. Afinal de contas, o título é histórico e merece uma vibração diferenciada e sem tempo para acabar. O que mais se vê no São João de Campina Grande são as camisas da Raposa desfilando no Parque do Povo. É festa mesmo.


Na fase de classificação o Campinense mostrou um comportamento muito irregular e foi bastante criticado pelos torcedores. Sem alarde e com cautela a diretoria foi contratando, deixando o técnico Francisco Diá com mais opções para fazer o seu time jogar, principalmente contra Botafogo, Treze e Auto Esporte. Deu certo.


E foi justamente no quadrangular final que o Campinense desencabulou e saiu passando por cima dos seus adversários. Não deu pra ninguém. A Raposa melhorou o seu rendimento em campo e o técnico Diá pediu respeito e empenho em todos os jogos. E foi assim que de forma antecipada conquistou o título de campeão paraibano fazendo a torcida esquecer o passado recente e comemorar o presente. O título foi merecido e que venha agora a Série D.

IE campeão

O professor Flávio Jorge, diretor do IE Colégio e Curso, ainda comemora o título de campeão da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares. Vai para a fase estadual cheio de otimismo.

Positivo

O professor Adriano Lucena, que comanda o basquete do Colégio Motiva Tambaú, foi convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira, que vai disputar o Mundial Sub-19, na Rússia. A presença de Adriano Lucena na seleção só fortalece a imagem do basquete paraibano.

Negativo

O que mais atrapalhou o Auto Esporte na temporada 2015 foi o clima de divergência no setor administrativo. A confusão não tem fim. Com o término do Campeonato Paraibano, resta saber quem vai pagar a conta. O dinheiro está curto, mas jogadores e comissão técnica querem receber pelos serviços prestados. A siretoria está enfrentando mais uma dor de cabeça.

No Foco

No Colégio Motiva Tambaú e o professor Karamuh Martins que está empolgado com mais uma grande fase do handebol, Acredita que os times vão representar a Paraíba nos Jogos da Juventude.

Festa

O clima de festa continua em Campina Grande e em todos os recantos da Paraíba onde tem torcedor do Campinense. No entanto, a diretoria começa a se planejar para os próximos desafios  - Série D, Copa do Brasil e Copa do Nordeste -  que com certeza vão exigir mais investimentos.

Escolinha de Futebol

Depois dos amistosos com o CFU, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais marcou um jogo para sábado, contra a Ansef, na categoria sub-8. A garotada treina forte na quinta-feira para fazer mais uma boa exibição. A Escolinha do COPM continua matriculando alunos novatos (sócios e não sócios).

Colhendo os frutos

O secretário de Esportes da Prefeitura de Patos, Toinho Marques tem comemorado os bons resultados obtidos pelos patoenses beneficidados pelo Bolsa Esportiva. Esta semana, ele recebeu um grupo de caratecas, comandados pelo mestre Cosmo Alves. Além disso, Toinho tem garantido aos campeonatos de futebol amador, condições logísticas para a realização dos torneios, como bolas e uniformes para as equipes. O programa Bolsa Esportiva existe desde 2013 e atualmente patrocina 80 atletas de Patos.

10 . Jun . 2015

Noite de emoções

Em: Coluna

Se passar pelo Auto Esporte hoje à noite, o Campinense fica bem próximo da conquista do título de campeão paraibano. Não sei se atingirá esse objetivo na rodada de hoje, mas tem bola sim, para superar o seu adversário e ao mesmo tempo torcer para que o Botafogo não passe pelo Treze, em Campina Grande.

A corrida nos bastidores está em alta velocidade mesmo. Os dirigentes trabalham desde a semana passada, principalmente depois que Treze e Campinense se uniram em Campina Grande e oficializaram um protesto contra o Botafogo, alegando que o técnico Roberto Fonseca não poderia figurar no banco de reservas no clássico contra a Raposa. A confusão foi formada e agora o tapetão é quem decide.

Mesmo fora da disputa pelo título do Paraibano, o Auto Esporte promete ser um adversário difícil para o Campinense. Alguma coisa aconteceu que o elenco está prometendo “ comer a grama” para conquistar os três pontos e atrapalhar a vida do seu adversário. Cabe ao Campinense tomar os seus cuidados para não ser atropelado no Almeidão. O time automobilista está motivado e promete futebol de bom nível.

Em Campina Grande é o Treze que promete fazer o possível e o impossível para derrotar o Botafogo e até tirá-lo da briga pelo título. A rivalidade é grande e pode fazer a diferença, principalmente se o time comandado por Roberto Fonseca jogar a bola que jogou domingo passado no empate diante do Cuiabá. O elenco botafoguense precisa melhorar e mostra muita superação para driblar as adversidades que terá no jogo de hoje para continuar sonhando com o título. A rodada será de grandes emoções.

Corrida da Apcef-PB
Será no próximo sábado, a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa, que é uma realização da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - e faz parte do calendário esportivo da Paraíba. Os interessados podem fazer as inscrições na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco ou no site www.zeniteesportes.com.br. Os contatos também podem ser feitos pelos telefones 3226 3105 e 8844 3543, 8862 2775 e 9675 0194, avisa o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola.

Positivo
O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, está próximo de definir com a sua diretoria a inauguração da sede de Campina Grande. As obras no campo de futebol e do parque aquático estão bem avançadas. O sonho se aproxima cada vez mais da realidade e a sede atende mais uma reivindicação dos sócios do interior paraibano que ganham um novo espaço para o esporte e lazer.

Negativo
Eu só queria saber o que Campinense e Treze estão pensando da vida para proibir o elenco de conversar com a imprensa. Vão fazer futebol sem mídia? Sinceramente, é muito atraso e isso faz cada vez mais empobrece o futebol profissional da Paraíba que desce a ladeira sem rumo. Os jogadores inteligentes querem falar sim e ocupar espaço na midia, mas atendem a proibição. O quadro é ruim e resta esperar que Treze e Campinense voltem a precisar da mídia.
 

No Foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, está trabalhando para fechar algumas parcerias e definir toda a programação da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que acontecerá no dia 2 de agosto. A realização é da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Rcreação (Sejer). O evento faz parte do calendário do atletismo nordestino e promete reunir um número significativo de corredores.

Mais um desafio

Depois de garantir vaga na final do Campeonato Paraibano de Futsal, o time do Clube dos Oficiais agora tenta uma vaga para decidir o título da temporada na categoria sub-17. O desafio começa amanhã, contra a AABB, em Campina Grande. o técnico do COPM-BM, Leucio Laerte (Leucinho) considera o confronto muito difícil, mas está confiante no seu elenco.

Jogos Escolares

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) informa que a  etapa estadual das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Paraíba,  categoria 12 a 14 anos, que seria realizada no período de 26 a 28 deste mês, foi adiada para os dias 7 a 8 de agosto, em virtude de que algumas Regionais de Ensino ainda não terminaram as suas competições e que o mês de julho é período de férias escolares. Já as modalidades coletivas, da categoria A, permanecem no período de 2 a 15 de agosto. Patos vai se tranbsformar na capital paraibana do desporto escolar.

07 . Jun . 2015

Na hora certa

Em: Coluna

Nelson Lira diz e é verdade. Sempre que se encontra em situações adversas o Botafogo mostra o seu poder de superação. A história se repete na reta final do Campeonato Paraibano desta temporada, pois o time se fortaleceu na corrida pelo tricampeonato após a vitória de 2x1 sobre o Campinense, no estádio Almeidão. Tinha que vencer e venceu, reduzindo a vantagem do líder do quadrangular final.

Agora que encostou no Campinense, o Botafogo não pode e nem deve mais perder pontos. Além disso, torcer por um tropeço do seu adversário maior, para que a caminhada seja mais tranquila. A verdade é que o time está melhorando com Roberto Fonseca no comando, mas ainda precisa reforçar algumas posições para a Série C do Brasileiro.

E por falar em Série C, o Botafogo volta as suas atenções para a partida de hoje, contra o Cuiabá, no Almeidão. Empolgado com a vitória sobre o Campinense o time deve render mais nesse confronto, até para ganhar força na competição. O grupo comandado por Roberto Fonseca está animado e a torcida precisa aproveitar esse momento e comparecer ao jogo de hoje para que jogadores e comissão técnica se sintam ainda mais confiantes.

Voleibol

Pedro Wanderley, coordenador da Escola de Vôlei do Bernardinho, em João Pessoa, continua matriculando alunos. As aulas serão no ginásio do Clube dos Oficiais. Ligue 3045 9264.

Positivo

As dificuldades existem, mas o secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, trabalha e amplia sua rede de contatos com o objetivo de colocar alguns projetos em prática. Edmilson Alves pretende fortalecer parcerias com empresas privadas para a realização de grandes eventos. O caminho é esse.

Negativo

Basta João Pessoa sediar um evento de bom nível no segmento esportivo, que logo aparecem às figurinhas carimbadas. No primeiro treino da Seleção Brasileira de Handebol, elas estavam presentes e até elogiando a nova cara do ginásio Ronaldão. Como diz Welington Farias, vai faltar oléo de peroba para muita gente até a seleção deixar João Pessoa.
 

No Foco

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, considera fundamental a presença do torcedor no jogo de hoje. Com o apoio da torcida, Nelson acredita que o time vai brilhar.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, promete mais eliminações no Campeonato Paraibano, qualquer filiado que seja responsável por cenas de violência. Já ganhou o aval da Confederação Brasileira de Futebol e garante que vai agir com mais rigor. A decisão de Crispim repercute bem.

Jogos Escolares

Na próxima terça-feira, tem decisão no futsal masculino e feminino dos Jogos Escolares da Paraíba. O secretário de esportes, Tibério Limeira, vai prestigiar a rodada decisiva. Na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) para realizar o evento na Vila Olímpica. A programação vai começar as 14h.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - que tem na presidência o Coronel Francisco de Assis,  continua matriculando alunos para a sua Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. As aulas acontecem aos sábados pela manhã e nas quintas-feiras à noite. No mês de junho as equipes estarão participando de alguns amistosos que servirão de avaliação. Os interessados  podem ligar para 8802 6121.
 

03 . Jun . 2015

É decisivo

Em: Coluna

O Botafogo não foi perfeito contra o Confiança de Sergipe, pela Série C do Brasileiro, mas pelo menos venceu e deu novas esperanças para a torcida que está mobilizada e promete lotar o Almeidão hoje à noite, para o clássico decisivo diante do Campinense pelo Campeonato Paraibano que está na sua reta final. Só a vitória interessa aos botafoguenses e por isso mesmo a diretoria espera o campo lotado.

Com o técnico Roberto Fonseca o elenco do Botafogo até que sinalizou com um pouco de crescimento. Contra o Confiança poderia ter vencido por um placar mais elástico, mas errou em algumas finalizações. Roberto Fonseca está confiante, sabe que terá pela frente um grande adversário, mas aposta no empenho do elenco e na força dos torcedores nesse jogo que é decisivo e pode até valer o título para a Raposa em caso de vitória e de uma derrota do Treze no jogo de amanhã.

Com certeza o Campinense será cauteloso e vai administrar a vantagem que tem mesmo jogando no estádio Almeidão. Com a experiência que tem e conhecendo o potencial do Botafogo, o técnico Francisco Diá vai pensar duas vezes antes de mandar o seu time para o ataque. Tudo isso vai gerar muitas emoções quando a bola rolar hoje à noite.

O clássico de hoje promete e o Campinense está embalado, o que exige uma concentração muito forte de todo o elenco do Botafogo, enquanto o juiz não apitar o fim do jogo. Todo cuidado é pouco, pois o adversário está em situação privilegiada e mesmo perdendo continua na briga pelo título de 2015 para brindar os cem anos de fundação.

Revelando talentos

O presidente da Liga Patoense de Futebol, Paulo de Tarso (Paulo Bode) está investindo fortemente na revelação de novos talentos para o futebol paraibano. A entidade está realizando na região da Morada do Sol, o Campeonato Regional de Jovens Talentos, reunindo jogadores até 21 anos. Conversando com o repórter Raniery Soares, ele garantiu que o seu maior desejo é o aproveitamento desses garotos por parte das equipes do Sertão que vão disputar a segundona.

Positivo

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba  vai promover  a Copa Apcef-PB  de Futebol 7, nas categorias Sub-8, Sub-9, Sub-10 e Sub-11. Os interessados nas inscrições podem ligar para 3226 3105, 99633 6709 e 98817 6498. O congresso Técnico está marcado para o dia 26 e o início da comeptição para o dia 28. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, informa que a coordenação do evento é do professor Paulo Mendonça.

Negativo

Na Federação Paraibana de Futebol a preocupação ainda é grande, pois não são todos os os clubes inscritos na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano que estão com campo para sediar os jogos da competição e atender as exigências do Estatuto do Torcedor. Não será nenhuma surpresa se o início da competição sofrer atraso. O diretor técnico da FPF, Antônio Carlos de Medeiros (Baza) vai ter muita dor de cabeça para fechar a tabela da fase de classificação.

No Foco

O presidente do Esporte Clube Cabo Branco, Antônio Toledo, confirmou para o período junino, mais uma ação positiva para fortalecer toda a estrutura do campo de futebol soçaite. As obras têm como meta atender bem os peladeiros e a Escolinha de Futebol que é comandada pelo professor Magno Cerqueira. A retomada das atividade acontece logo no início de julho, garante Antônio Toledo.

Futsal

Ainda inconformado com as cenas de violência após o jogo em que o COPM-BM venceu o ECMP por 2x0 na prorrogação, o presidente da Federação Paraibana de Futsal, Joao Bosco Crispim promete punir com rigor os culpados. A esperada tolerância zero chegou ao futsal paraibano. As crianças das categorias base agradecem, em nome da educação através do esporte.

Futebol de 5

Ainda falando de futsal, na próxima segunda-feira, João Bosco Crispim, viaja para Fortaleza-CE, com o presidente da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais - CBDV -  Sandro Laina , com o objetivo de fechar parcerias no futebol de 5 com a Confederação Brasileira de Futsal. Também integram a delegação o professor Fábio Luiz, que é técnico da Seleção Brasileira de Futebol de 5 e José Antônio que é o diretor técnico da modalidade. Todos estão confiantes na aprovação dos projetos que serão apresentados na CBFS.
 

29 . Jun . 2014

É final

Em: Coluna

O Botafogo venceu o Campinense com maestria e muita personalidade. Fez 3x0 no primeiro jogo da decisão do Paraibano e entra em campo hoje à tarde, com chances reais de conquistar o bicampeonato se administrar bem a vantagem que tem, pois pode perder até com até dois gols de diferença que será o campeão de 2014. Os números são favoráveis sim e o Botafogo tem tudo para fazer a alegria da sua torcida pelo segundo ano consecutivo.

Nada de sapato alto. A vantagem existe, mas o Botafogo tem que pregar respeito ao Campinense que pode muito bem vencer o jogo por 3x0, no Amigão e ficar com o título da temporada. O Botafogo foi capaz de fazer isso na quarta-feira passada e o Campinense pode muito bem fazer o mesmo. Basta lembrar que no futebol tudo é possível até que o juiz apite o final do confronto.

Mesmo com a derrota que sofreu o Campinense deve levar um bom número de torcedores para o Amigão. Quem conhece a torcida rubro-negra sabe que ela não é de desistir e isso vai motivar o elenco que com certeza vai usar toda a sua força ofensiva para superar o adversário e ganhar o título. Cabe ao Botafogo ser cauteloso, responsável e por hipótese alguma cair de produção no segundo tempo. Se fluir por esse caminho pode atingir seu objetivo maior em 2014.

Receita
O presidente do Botafogo, Nelson Lira quer o elenco do Botafogo com os pés no chão e com respeito ao adversário. Acredita que por esse caminho o time chega ao bicampeonato.

Positivo
O jogo é de torcida única, mas com certeza muitos torcedores do Botafogo estarão no estádio Amigão hoje à tarde, na grande decisão do Campeonato Paraibano. Desde a última quinta-feira que começou uma grande mobilização, pois a maioria acredita que o time botafoguense chega ao bicampeonato hoje.

Negativo
A Copa do Mundo ainda está nas oitavas de final e já começou o barulho por conta dos atrasos nas obras para as Olimpíadas de 2016. Com certeza vai ser a mesma correria, pois tudovai ficar para a última hora e na base do reparo. Infelizmente estamos no Brasil onde muita gente gosta de tirar proveito de determinadas situações.

No Foco
No mês de setembro a diretoria do Clube dos Oficiais promete grandes ações para comemorar os 50 anos de fundação. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco, já está trabalhando com a diretoria.

Feliz
Quem está satisfeito com a temporada do Auto Esporte é o diretor de patrimônio, Paulo Raniery, que também colabora e muito com o departamento de futebol. Para 2015 Paulo Raniery espera pela união e apoio de mais automobilistas para o time brigar pelo título de campeão com mais eficiência em campo.

Apcef-PB
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, trabalha com toda a sua diretoria para investir mais no esporte, a partir do segundo semestre. A estrutura átual é de ponta, mas Carlos Espínola quer oferecer mais opções para os sócios e convidados que praticam esporte. O caminho é esse mesmo.

Satisfeito
Na campanha positiva da temporada 2014, o Botafogo contou com a sgnificstiva participação do diretor de futebol, Breno Morais. O seu trabalho tem o reconhecimento do presidente Nelson Lira, que foi capaz de unir forças para fazer o time vencedor. Durante a formação do elenco para as competições de 2014, Nelson Lira contou com a experiência de Breno Morais que trabalhou bem na maioria das contratações, atendendo as reivindicações do técnico Marcelo Vilar.
 

25 . Jun . 2014

Vai começar

Em: Coluna

Emoção não vai faltar. Botafogo e Campinense estão prontos para a decisão do Campeonato Paraibano que começa hoje, em João Pessoa e termina domingo, em Campina Grande. Os dois times estão bem e se o tempo colaborar o futebol será de primeira qualidade. Pelo menos é o que se espera desses dois grandes clubes do futebol profissional da Paraíba.

Como a decisão começa no Almeidão e o Campinense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, pois fez 28 pontos contra 27 do adversário na segunda fase do Paraibano, o Botafogo tem que colocar em prática toda a sua força ofensiva para ganhar o jogo e minimizar a vantagem do oponente que no domingo estará em casa e com o apoio da sua calorosa torcida.

Chegou a hora de o Botafogo mostrar o seu verdadeiro futebol, ganhar a confiança da torcida e se aproximar mais do sonho do bicampeonato, tão almejado pelo presidente Nelson Lira e torcedores. Aquela história de cair de produção no segundo tempo nem pensar. Agora todo e qualquer tipo de falha será fatal, principalmente com a certeza de que vai decidir o título na casa do adversário.

Ao Campinense resta ser cauteloso nesse primeiro jogo e o experiente técnico Freitas Nascimento é bom nisso. Sabe que o Botafogo será totalmente ofensivo e não ousará jogar no mesmo ritmo. Com certeza o Campinense vai marcar forte para tentar o empate e ampliar a sua vantagem para o segundo jogo, pois estará em casa. O Campinense tem suas qualidades sim e vai exigir muito respeito do Botafogo nessa decisão.

Confiante

No Campinense Clube quem está empolgado é o advogado Arthur Villarim, que trabalha na assessoria jurídica e está vendo o elenco comandado pelo técnico Freitas Nascimento muito confiante na conquista do título desta temporada. Villarim também destaca o apoio que a diretoria tem dado ao grupo, principalmente nessa reta final do Campeonato Paraibano. O objetivo maior é fazer a alegria da torcida no próximo domingo, no Amigão, quando acontecerá o último jogo da decisão.

Positivo

Domingo passado, em Mangabeira, foram lembradas ações importantes de Sérgio Meira como secretário de esportes de João Pessoa, que trabalhou sempre pautado pelo projeto do prefeito Luciano Cartaxo. Pela identidade forte que tem em todos os segmentos esportivos, Sérgio Meira deixou uma marca positiva registrada na sua gestão. Usou a experiência, o talento, a transparência e a responsabilidade em todos os momentos.

Negativo

Ainda são muitas as dificuldades enfrentadas pela diretoria do Auto Esporte para saldar os compromissos que foram assumidos para as disputas do Campeonato Paraibano. O presidente Manoel Demócrito corre com alguns diretores e conselheiros na busca de recursos, mas o quadro está difícil, pois muita gente que prometeu colaborar saiu de cena. São as figurinhas carimbadas de sempre que só fazem atrapalhar o futebol profissional da Paraíba.
 

No foco

Pelo trabalho realizado e pelo investimento que fez na formação do elenco para a temporada 2014, o presidente do Botafogo, Nelson Lira, espera mais uma vez ser recompensado nessa reta final do Campeonato Paraibano. Ele respeita o Campinense, mas acredita que o time botafoguense tornará realidade o sonho do bicampeonato tão almejado pelos botafoguenses. Nelson Lira destaca o apoio dos diretores e conselheiros ao longo da atual gestão.

Festival COPM/BM

Com a realização de mais quatro partidas prossegue amanhã à noite, o Festival COPM/BM de Futebol que faz parte das comemorações dos 50 anos de fundação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. Os jogos começam a partir das 19h00, reunindo os alunos da Escolinha de Futebol. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, está apoiando mais um evento realizado pelo departamento de esportes coordenador pelo Tenente Daniel. Até setembro, a programação consta de muitos eventos nos segmentos esportivos.

Na praia

Começou em grande estilo a Copa de Beach Soccer Sub 20 de Pitimbu com apoio da Federação Paraibana de Beach Soccer que tem na presidência Ailton Cavalcanti. A competição faz parte do processo de interiorização da modalidade iniciado por Ailton Cavalcanti. Quem está empolgado com o torneio é o colega fotógrafo, Stanley Talião, que está registrando todos os momentos dos jogos com muita qualidade profissional. O final de semana promete ser bastante movimentado em Pitimbu.

15 . Jun . 2014

Na espera

Em: Coluna

Um Botafogo mais confiável, determinado e sem aquela mania de cair de produção no segundo tempo. É assim que a torcida espera o time comandado por Marcelo Vilar para a fase decisiva do Campeonato Paraibano de 2014. O desempenho tem que ser outro bem diferente, pois caso contrário o prejuízo será grande e aquele alegria que foi proporcionada ao torcedor no ano passado vai terminar em tristeza.
Como o presidente Nelson Lira traçou como um dos objetivos a conquista do bicampeonato, o elenco precisa assimilar bem essa proposta. Afinal de contas foi feito um grande investimento e todos os compromissos assumidos estão em dia, o que naturalmente passa tranqüilidade para quem trabalha. O Botafogo tem tudo para brilhar em mais uma temporada, desde que coloque em prática o seu verdadeiro futebol.
Não vai ser nada fácil essa reta final do Campeonato Paraibano. Por isso mesmo o Botafogo precisa se fortalecer para que seu objetivo maior seja alcançado. Todos os adversários estão em igualdade na corrida pelo título. Agora quem tem a vantagem precisa administrá-la bem. É questão detalhe mesmo e o grupo comandado por Marcelo Vilar precisa assimilar bem o que se passa nos treinos para que os resultados aconteçam com naturalidade.

Férias

Depois de conquistar o título de campeão na Liga Tcheca de Futsal, o goleiro paraibano, Thiago Lucena, está em férias  em João Pessoa. Já tem contrato renovado para mais uma temporada.

Positivo

Em Campina Grande estão avançadas as obras de construção da nova sede do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar. O campo de futebol, inclusive, já recebeu o gramado. A diretoria do COPM/BM representada pelo Coronel Francisco de Assis pretende inaugurar o novo equipamento no mês de setembro.

Negativo

Foi muito ruim o desempenho do Treze no Campeonato Paraibano de 2014. Apesar do esforço concentrado da diretoria, dentro de campo o time não rendeu o esperado e acabou se despedindo com uma derrota para o CSP e a dispensa de 14 jogadores. Agora os dirigentes trabalham para fazer o time vencedor na Série C, mas com outro perfil.

No Foco

A professora Judy Miranda de Assis já aprovou o projeto da Taça Cidade João Pessoa de Natação. O evento será realizado no mês de agosto e vai fortalecer as categoria de base.

Futebol Amador

Após a rodade de hoje de manhã, serão conhecidas mais onze equipes classificadas para a terceira fase da Copa de Futebol de Seleções de Bairros.  A realização é da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A Seleção do Geisel conquistou a vaga por antecipação, pois na partida de ida, fora de casa, venceu por 3x0.

Dominó

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais vai realizar o 1º Torneio de Dominó dentro das comemorações de aniversário de 50 anos. Os Oficiais interessados em participar podem ligar para o diretor de esportes, o Tenente Daniel (8645-9755) ou para a secretaria do clube (8802-6121).

Voleibol

O Brasil terá pela primeira vez quatro duplas masculinas na fase eliminatória na atual temporada do Circuito Mundial. Ontem foram realizadas as últimas partidas da rodada de grupos do Grand Slam de Moscou com vitórias para Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Emanuel. Os três times terminaram em primeiro nas suas chaves, avançando direto às oitavas de final. Ricardo e Álvaro Filho terminaram na terceira posição do grupo C e terão que disputar a repescagem contra os austríacos Huber/Seidl para seguirem na competição. As partidas acontecem hoje, a partir das 9h.
 

08 . Jun . 2014

Torcida aliviada

Em: Coluna

Para a felicidade geral da torcida o Botafogo deixou de lado aquele fraco futebol que exibiu diante do Cuiabá e contra o Sousa, na última quinta-feira, mostrou que está vivo e forte na corrida pelo bicampeonato. O time comandado pelo técnico Marcelo Vilar jogou bem e garantiu a sua vaga na fase semifinal do Paraibano sem maiores problemas e sem depender de nenhum dos seus adversários.

Agora que tem a folga do Campeonato Brasileiro o Botafogo tem mais é que aproveitar para recuperar a sua melhor forma física para entrar forte na fase semifinal do Paraibano. No clássico de hoje, contra o Campinense, Marcelo Vilar acena com a possibilidade de poupar alguns titulares para não ter problemas na fase decisiva. O caminho é esse e a torcida agradece se o elenco ganhar mais um título.

O clássico de hoje interessa mais ao Campinense, que depende de uma vitória para ser semifinalista. O técnico Freitas Nascimento vai aproveitar que o jogo está marcado para o Amigão para colocar em prática toda a sua força ofensiva, além de ter ao seu lado a sua calorosa torcida. A Raposa tem tudo para selar a classificação, mas precisa também ser cauteloso, pois mesmo classificado e sem todos os titulares, o Botafogo é um adversário que merece respeito.

Novas ações
O Clube dos Oficiais vai fortalecer as ações no esporte no segundo semestre. Na reunião de quarta-feira com os professores, o Coronel Francisco lançou e ouviu propostas. Vem novidades por aí.

Positivo
O presidente do Botafogo, Nelson Lira, ainda comemora a classificação antecipada para a fase semifinal do Campeonato Paraibano, mas pede cautela a todo o grupo de olho no bicampeonato. Ao mesmo tempo começa a trabalhar para fortalecer a presença dos torcedores nos jogos decisivos.

Negativo
Logo após a derrota para o Botafogo, o técnico do Sousa, Neto Maradona, criticou de forma veemente o Campeonato Paraibano de 2014. A competição na realidade tinha tudo para ser uma das melhores dos últimos tempos, mas não está sendo. Agora Neto Maradona precisa se expressar melhor. O bom senso agradece.

No Foco
Franco Ferreira Neto está entre os convocados da Seleção Paraibana de Basquete que vai disputar o Brasileiro que será realizado a partir do dia 5 de agosto, em Poços de Caldas. Vive uma grande fase.

Futsal
O primeiro jogo da fase final do Campeonato Paraibano de Futsal, categoria sub-8, será realizado hoje de manhã, a partir das 10h00, entre Clube dos Oficiais e AAPB, no ginásio do DER, que deve receber um bom público. A partida promete ser das melhores, pois os dois times estão muito bem na temporada 2014.

Futebol
Com a realização de doze partidas a Copa de Futebol de Seleções de Bairros abre hoje de manhã, a segunda fase. O professor Reginaldo Targino (Pitelo) que é um dos coordenadores da competição, acredita que essa segunda etapa vai ser muito mais emocionante, em função do bom nível técnico dos times classificados.

Surf
O surfe tem status de “esporte associado” junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e Adalvo Argolo, de mandato renovado na Confederação Brasileira de Surf (CBS), trabalha como a Internacional Surfing Association (ISA) para em 2016 o surf marcar presença nas Olimpíadas no Rio de Janeiro como categoria exibição na abrangente competição. A dobradinha verde amarela, com o paraibano Elivelton Santos sendo vice do Mundial Júnior, repercutiu bem em Brasília nessa campanha para tornar o sonho realidade.