Top Post

Junho/2019




09 . Jun . 2018

A vez da galera

Em: Coluna

O Treze está encarando o jogo da volta com o URT com muita responsabilidade. O empate fora de casa foi bom, mas o elenco está consciente de que para seguir lutando pelo por uma vaga na Série C do próximo ano precisa sair de campo com uma vitória na partida que está programada para hoje, a partir das 16h, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Como conhece muito bem o seu terreiro e o estilo de jogo do adversário, o Galo da Borborema tem como administrar bem cada minuto desse jogo decisivo para alcançar uma grande vitória e consolidar a sua classificação para mais uma fase da Série D. Todos no Treze estão encarando a partida como uma decisão e por isso mesmo a diretoria não está deixando faltar nada para o elenco.

O empresário e conselheiro Waldir Lucena está empolgado com a campanha que o Treze faz na Série D do Brasileiro, mas pede o máximo de cautela e empenho para o jogo da volta, pois o adversário também pode empatar jogando fora de casa e levar a partida para os pênaltis. Aí é onde mora o perigo e Waldir espera que o Galo conquiste a vaga para a próxima fase ao longo dos 90 minutos, no Presidente Vargas.

Como teve praticamente uma semana para treinar, o treinador Flávio Araújo caminha em paz aguardando apenas a bola rolar a partir das 16h, no PV. Promete um time ofensivo, mas com muita cautela para evitar qualquer tipo de surpresa, pois sabe que o adversário tem qualidade. A torcida promete fazer a sua parte e unindo forças, o time tem tudo para fazer a torcida feliz neste sábado.

Esportes no CAM

Os professores Oscar Moura e Ulisses Muniz estão  empenhados nas atividades esportivas que estão sendo realizadas no Centro Administrativo Municipal. O ginásio de esportes recebeu melhoramentos e serve para a prática de escolinhas de diversas modalidades.

 POSITIVO

O Treze do conselheiro e empresário Waldir Lucena, também vai decidir a vaga para a próxima fase da Série D, contra o URT, em casa. Mais uma vez espera contar com a força da torcida para avançar na competição. Waldir Lucena também torce para comemorar os 30 anos de Waldir Acessórios com a ascensão do Galo da Borborema para a Série C do próximo ano. O clima é de confiança.

NEGATIVO

Mais uma vez o Botafogo tropeçou em casa e contando com apoio da torcida, que deixou o Almeidão inconformada com o empate diante do Globo-RN em 1 x 1. O time não atendeu as expectativas e mais uma vez ficou esperando pelo talento de Marcos Aurélio, que nada pode fazer em função do fraco rendimento de outros setores. Para quem sonha com a Série B, não pode errar tanto.

No Cabo Branco

Hoje é dia de feijoada no Esporte Clube Cabo Branco. O professor Bruno Leonardo informa que o objetivo é angariar fundos para que a Seleção Paraibana de Futsal possa viajar para representar a Paraíba na Taça Brasil de Futsal Sub-13, que será realizada no Paraná. O evento começa às 12h e os amantes do futsal estão convidados.

No foco

O professor João Augusto, diretor do Colégio Polígono, está vibrando com a performance dos atletas nos Jogos Escolares da Paraíba. No futsal, voleibol e atletismo os resultados são animadores.

No mar

Braçadas Entre Amigos é o evento que será realizado amanhã, com saída da praia do Cabo Branco, às 7h, com destino a Picãozinho. A coordenação é do Major Gentil, que está feliz com o número de inscrições que já foram registradas. Trata-se de mais um evento que reunirá os amantes dos esportes  aquáticos.

03 . Jun . 2018

A vez da galera

Em: Coluna

Sozinho ninguém faz nada. É por isso que o elenco do Botafogo espera contar com a força da torcida,amanhã, contra o Globo-RN, no Almeidão. Antes estava difícil por conta do bloqueio nas estradas e com a partida marcada para o Amigão. Agora que o confronto será em João Pessoa e o time de Leston Júnior briga para se manter no G-4, o torcedor tem mais é que comparecer em massa.

O Globo é o lanterna do Grupo A, mas exige respeito, pois ainda respira e tem chances de melhorar a sua colocação ao término desta rodada com uma vitória em cima do Botafogo, e tropeço de alguns adversários. No futebol tudo é possível e a Série C está apenas na sua oitava rodada. Tem muita coisa para acontecer. Basta lembrar que no ao passado o time paraibano só decidiu a sua permanência na última rodada.

Como só vai jogar amanhã,, fechando a rodada, o Botafogo entrará em campo sabendo direitinho o que deve fazer para quem sabe, pular para a terceira posição. Vai torcer como nunca para o ABC tropeçar em casa contra o Náutico, que ocupa a nona posição na classificação. O quadro é favorável, desde que o time de Leston Júnior mostre competência em campo.

E por falar em competência é bom lembrar que o Botafogo tem a obrigação de vencer, já que joga em casa e terá a força da torcida. Além disso a disputa no G-4 está muito acirrada e qualquer tropeço será fatal. O time de Leston Júnior vai precisar de muita disciplina para atingir suas metas. Tempo para treinar não faltou. Agora só resta praticar um bom futebol e fazer a torcida feliz.

Taça Brasil

O professor Leucio Laerte (Leucinho) não relaxa nos preparativos do time sub-7 do Clube dos Oficiais que vai disputar a Taça Brasil. O elenco é bom, terá reforços e vai para a disputa como forte candidato ao título. Os jogos serão no ginásio do COPM-BM, de 16 a 20 de julho.

+POSITIVO

Na cidade de Itabaiana-PB, o meu amigo Rocha Filho está apostando tudo no Campinense para o primeiro jogo do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O desafio será amanhã, contra o Itabaiana-SE no estádio Etelvino Mendonça, às 17h. Como a Raposa tem um bom retrospecto jogando fora de casa, o elenco viaja confiante na conquista de pelo menos um empate.

-NEGATIVO

Fica cada vez mais difícil de entender a postura do técnico Leston Júnior, que não segurou o volante Djavan que se transferiu para o Boa Esporte para disputar a Série B. É sempre assim: quando alguém vem da base do Botafogo fica quase sem espaço com técnicos de outras praças. Sorte de Djavan, que saiu desse cenário triste para tentar a sorte num centro avançado. Vai atender as expectativas.

Futebol

Folga só no feriado. A  Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades, visando os amistosos programados para o segundo semestre. A diretoria informa que continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263

NO FOCO

O professor José Hugo Coelho, coordenador geral dos Jogos Escolares da Paraíba, confirmou para hoje na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, o início das competições de natação e tênis de mesa, às 8h e luta olímpica, às 10h.

BEACH SOCCER
A Federação Paraibana de Beach Soccer tem novos diretores. A diretoria ficou assim: presidente - Anna Raysa Nunes Bandeira e vice-presidente Daniel Alves Magalhães; Conselho fiscal efetivos - Abelardo Jurema Neto, Marcelo José do Nascimento e Francimar Correia. Suplentes: Ademar Correia, Napoleão Rosas e Paulo Bernardino.

28 . Jun . 2017

Outra pedreira

Em: Coluna

Esquecer o passado e focar o presente, pois o futuro é um mistério. É assim que o coach Juniere Medeiros se apresenta em suas palestras inteligentes, principalmente quando está em contato com jogadores e comissão técnica na busca de uma classificação, seja qual for à competição.

Acredito que é assim que Campinense e Sousa devem agir a partir de agora, depois que suaram para avançar na Série D do Brasileiro. Pouca gente acreditava nos dois times, mas o que parecia impossível aconteceu e a Paraíba continua com dois times brigando por vagas na Série C do próximo ano. A nova corrida promete novas emoções e não vai ser fácil.

Com a classificação assegurada, o Campinense tem mais é que pensar no Juazeirense, seu próximo adversário. Serão duas partidas difíceis até a próxima etapa, mas a Raposa ganhou força e motivação depois do gol marcado por Reinaldo Alagoano nos acréscimos. A torcida também está empolgada e promete fazer a diferença no mata-mata.

O Sousa também pulou uma fogueira, pois ganhou do Central em Caruaru e garantiu a sua vaga. Que venha o Fluminense de Feira de Santana, outro adversário de respeito. Serão dois confrontos difíceis, mas agora que está classificado, o Dinossauro do Sertão contará com a experiência de Índio Ferreira para continuar forte na briga por uma vaga na Série C. É a Paraíba cada vez mais forte no cenário nacional. No mata-mata lugar de torcedor paraibano é no Amigão e no Marizão.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, reafirmou, que não haverá prorrogação no prazo das inscrições para a Meia Maratona Cidade João Pessoa, que terá largada dia 6 de agosto. Inscrições só no endereço eletrônico https://www.joaopessoa.pb.gov.br/maratona/ até o dia 25 de julho.

+ Positivo

O técnico Índio Ferreira ainda comemora a classificação do Sousa para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não relaxa nos preparativos para encarar o Fluminense de Feira de Santa. O primeiro jogo será, no Marizão e Índio Ferreira espera contar com a força da torcida para fazer o dever de casa e decidir fora de casa com mais tranquilidade. O Dinossauro do Sertão está num bom momento.

- Negativo

O caldeirão está fervendo nos bastidores do futebol paraibano. A briga pela presidência da Federação Paraibana de Futebol começou mais cedo do que se imaginava. A corrida pelosvotos dos clubes amadores e intensa.Tudo indica que Amadeu Rodrigues, que é atual presidente da FPF e vai para reeleição, terá mais de um opositor. As chapas estão se formando no silêncio da madrugada.

Futebol nas férias

Neste período de férias escolares, o Clube dos Oficiais continua recebendo alunos novatos para a Escolinha de Futebol. Vagas abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 98802 6121 e 99981 5263. Tem aulas aos sábado pela manhã, a partir das 7h e às quintas-feiras, começndo às 19h.

No foco

Com a presença do prefeito Luciano Cartaxo, o ginásio Hermes Taurino será reaberto na próxima segunda-feira, às 18h, com uma nova estrutura. O equipamento esportivo vai oferecer novas opções para a população do bairro.

Amistoso na Ansef-PB

O primeiro amistoso do segundo semestre  da Escolinha de Futebol da Ansef-PB (foto) será realizado no próximo sábado, 8h, contra a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. A coordenação da Escolinha da Ansef é de Lula, ex-lateral do Botafogo na década de 80.

24 . Jun . 2017

Botafogo vence Confiança e acaba jejum fora de casa

Em: Paraibano

Acabou o jejum. Rafael Oliveira marcou o seu primeiro gol na Série C do Campeonato Brasileiro e deu a vitória ao Botafogo por 1x0, em jogo realizado na tarde deste sábado, no estádio Batistão, em Aracaju.

Com o resultado o Botafogo chega aos 14 pontos e assume temporariamente a liderança do Grupo A. O único gol da partida foi marcado por Rafael Oliveira aos 24 minutos do segundo tempo. Dede 2015 que o Botafogo não ganhava uma partida na Série C do Brasileiro.

Na próxima rodada, programada para domingo (2), o Botafogo volta a jogar fora de casa, agora contra o ASA, em Arapiraca-AL. Já o Confiança terá o Fortaleza, fora de casa.

24 . Jun . 2017

Atletas paraibanos farão avaliação técnica na Alemanha

Em: Geral
Mariane e Kaique estão prontos para os desafios no basquete e no futebol da Alemanha

Mariane e Kaique estão prontos para os desafios no basquete e no futebol da Alemanha

Aproveitando o período de férias na Escola Internacional Cidade Viva, em João Pessoa,  os irmãos e atletas, Mariane e Kaíque Franca Schmidhaüssler, viajam neste final de semana para a Alemanha, para um período de testes no basquetebol e futebol.

Mariane e Kaíque foram convidados por times do sul do país, em Munique e Ulm, cidades de origem da família paterna. Ambos viajam acompanhados dos pais, James Schmidhaüssler e Cláudia Franca Schmidhaüssler

Além dos testes no basquete, Kaique também participará de uma avaliação técnica no futebol. Ele é atleta de futsal e futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. Mariane e Kaíque também viajam para aprimorar os principais fundamentos do basquete.

James Schmidhaüssler viaja entusiasmado com o bom momento de Mariane e Kaique no basquete. “ Nós temos boas amizades no Sul da Alemanha e como eles estão bem no basquete, decidimos participar dos testes que com certeza vão fortalecer as experiências deles.

24 . Jun . 2017

Mais uma fogueira

Em: Coluna

Além de querer espantar a onda de que não ganha fora de casa, o Botafogo também faz planos para fazer o ataque funcionar corretamente, a partir desse jogo de hoje, contra o Confiança, em Aracaju. Faz bem o elenco pensar assim, pois o torcedor está encabulado com essas pedras em seu caminho, numa disputa tão difícil como é a Série C do Campeonato Brasileiro.

O torcedor viu o Botafogo abusar nos erros de finalização contra o Remo, assim como em outros jogos realizados no Almeidão. Está preocupado e com razão, pois todo detalhe vale ouro nessa corrida por uma vaga na Série B do próximo ano, principalmente quando joga em casa. O time comandado por Itamar Schülle tem que acabar com isso logo, até porque tempo para treinar não falta.

Para amenizar a dor da torcida, o Botafogo continua forte no G-4 da fase inicial da Série C. Os erros de ataque estão acontecendo, mas os gols também. Isso mostra que pelo menos com um pouco mais de empenho e atenção, esse ataque vai funcionar. A oportunidade de hoje é significativa, pois é fora de casa que o Botafogo precisa mostrar mais serviço. A sorte esta mais uma vez lançada.

O Confiança é um adversário de respeito, principalmente quando joga no Batistão apoiado pela sua torcida. Além disso, o time sonha com uma vaga na Série B do próximo ano, o que mostra que será bem exigente no confronto de hoje. Se pular a fogueira de hoje, o Botafogo vai para cima do ASA, em Arapiraca, com moral. Que São João ilumine os atacantes botafoguenses.

Urgente

O projeto do futebol feminino do Botafogo precisa ser bem analisado, inovado e receber uma nova formatação. O time está encerrando a sua participação no Campeonato Brasileiro sem vencer. Isso é ruim para a marca. É hora de planejar melhor.

Positivo

O Santos faz uma campanha positiva no Campeonato Paraibano Sub-19. O trabalho é bom com as categorias de base que começa com a Escolinha de Futebol, que é coordenada pelo técnico Francisco de Assis (Didi). O time do saudoso Tereré tem uma tradição forte e só precisa de um pouco mais de apoio em todas as categorias, para colher mais resultados importantes nas competições oficiais.

Negativo

O silêncio é grande, mas os problemas são muitos no Auto Esporte. Com o fim do Campeonato Paraibano o time caiu de vez na crise e a diretoria já não sabe mais o que fazer para saldar tantos compromissos que foram assumidos sem um orçamento definido. As cobranças são cada vez mais presentes no Colosso Alvirrubro, em Mangabeira. Mais um final feliz para o time automobilista.

Série D

Sousa e Campinense dependem muito de uma combinação de resultados para que possam avançar no Brasileiro. O Dinossauro decide a sua sorte amanhã, contra o Central, fora de casa. Já o Campinense, também em dificuldades, recebe o Atlético-PE no Amigão. Com certeza o domingo será muito difícil para os torcedores.

No foco

Na torcida pelo sucesso do Botafogo, contra o Confiança, está Sérgio Meira, vice-presidente da Apcef-PB e membro da diretoria do time botafoguense. Sérgio Meira está apostando tudo na ascensão do Belo.

Na Alemanha

Aproveitando o período de férias na Escola Internacional Cidade Viva, em João Pessoa, os irmãos e atletas, Mariane e Kaíque Franca Schmidhaüssler, viajam neste final de semana para a Alemanha, para um período de testes no basquetebol e futebol.

Mariane e Kaíque foram convidados por times do sul do país, em Munique e Ulm, cidades de origem da família paterna. Ambos viajam acompanhados dos pais, James Schmidhaüssler e Cláudia Franca Schmidhaüssler

22 . Jun . 2017

Muito arriscado

Em: Coluna

O Botafogo está brincando com a sorte. O ataque abusa nos erros na hora de finalizar e isso começa a tirar a paciência do torcedor, principalmente daquele que sonha com a Série B do próximo ano e que viu o time fracassar nas disputas interestaduais deste ano. É motivo para desespero? Não. Mas que preocupa, preocupa.

O técnico Itamar Schülle tenta disfarçar a sua preocupação com os erros do ataque, mas o torcedor está vendo tudo e não é burro. O pior de tudo é que a defesa começou a dar sinais de cansaço, pois contra o Remo tomou dois gols e foi pressionado no final, quando poderia ter sido um jogo fácil, se o ataque não tivesse errado tanto.

O que tranquiliza um pouco é saber que mesmo com o ataque errando e a defesa mostrando sinais de falhas, o time está no G-4, atrás de Fortaleza e CSA, mas sendo seguido de perto pelo Remo. O comportamento do ataque precisa mudar e o goleiro Michel Alves tem que passar mais tranquilidade para os seus companheiros de defesa, pois continua muito preso na meta.

Não foi fácil passar pelo Remo, mas o Botafogo passou. Foi uma vitória suada, mas os três pontos foram conquistados. Agora o time comandado por Itamar Schülle tem dois jogos seguidos fora de casa. No sábado pega o Confiança, em Aracaju e logo depois, dia 2, vai visitar o ASA, em Arapiraca. São duas pedreiras e como o retrospecto do Botafogo fora de casa é ruim, não deixa de preocupar.

Futebol feminino

No próximo dia 2, o professor Rogério Velinho estará com a comissão técnica do Auto Esporte em Taperoá, onde acontecerá mais uma avaliação técnica do futebol feminino. As atividades vão começar a partir das 8h.Os contatos podem ser feitos pelo telefone 991087075.

+POSITIVO

Roger Gaúcho estreou bem com a camisa do Botafogo. Além de ter marcado um gol contra o Remo, deu mais vida ao meio campo, que criou muito mais. O que faltou mesmo foi um melhor aproveitamento dos atacantes. Roger Gaúcho mostrou que é titular no meio campo do Botafogo e o técnico Itamar Schülle viu isso contra o Remo. A diretoria acertou em trazer Roger Gaúcho, que já conquistou a confiança da torcida.

-NEGATIVO

O Sousa tinha tudo para se fortalecer na corrida por uma vaga na fase seguinte do Campeonato Brasileiro da Série D, mas jogou fora uma grande oportunidade. Vencia o Juazeirense por 2x0, jogando no estádio Marizão, mas acabou cedendo o empate. O torcedor saiu do campo chateado e com razão. O técnico Índio Ferreira também reclamou do seu grupo de trabalho, que pisou na bola.

Acep

Ronaldo Belarmino é o novo presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba - Acep - e terá como vice-presidente João Camurça. A eleição aconteceu no último sábado. Ronaldo Belarmino aceitou o desafio cheio de entusiasmo e promomete ações importantes para beneficiar os acepianos. Boa sorte.

NO FOCO

O promotor João Arlindo Corrêa Neto é desportista e torcedor do Botafogo. Está satisfeito com a campanha do time na Série C, mas também quer o ataque com mais precisão na hora de finalizar. A torcida agradece.


Clube dos Oficiais

O campo do Clube dos Oficiais está recebendo melhorias para continuar atendendo a Escolinha de Futebol e os oficiais que praticam a modalidade. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, está acompanhando o trabalho e as matrículas da escolinha continuam abertas, para sócios e não-sócios.

18 . Jun . 2017

Ruim no ataque

Em: Coluna

Até sexta-feira, o Botafogo tinha a melhor defesa entre os 128 clubes que disputam as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Sofreu apenas um gol e não deixa de ser um fato que anima o técnico Itamar Schülle e a torcida do clube nesse início de competição. Com certeza serve de motivação para o grupo que briga por uma vaga na fase seguinte da Série C.

Enquanto a defesa brilha, o setor ofensivo deixa muito a desejar, pois é o segundo pior ataque da Série C. Em cinco rodadas que já foram disputadas só marcou três gols, motivo de preocupação para o técnico Itamar Schülle, consciente de que se a defesa cair de rendimento o seu time vai encarar uma série de dificuldades para reencontrar o caminho do sucesso.

Os números são preocupantes e o Botafogo tem que aproveitar o quadro atual para reagir a partir desta segunda-feira, quando recebe o Remo no estádio Almeidão. O time treinou a semana toda e o ataque foi bastante exigido. Tem tudo para reagir e deve contar com o apoio da torcida. Apesar do Remo ser um adversário de respeito, o ataque botafoguense tem que desencabular.

Na terceira posição e com chances reais de melhorar ainda mais a sua posição no G-4, o ataque do Botafogo precisa mostrar serviço nesta segunda-feira. Ao mesmo tempo a defesa tem que confirmar a sua boa fase para que ao final do jogo a torcida possa comemorar em grande estilo. Com certeza será um bom jogo e a torcida tem que comparecer em bom número ao Almeidão.

Natação na Apcef-PB

O professor Aluilson Vasconcelos informa que a a Apcef-PB continua rececebendo alunos para a natação - sócios e não sócios - com aulas às segundas e quartas-feiras., das 19h às 21h. Tem iniciação, aperfeiçoamente e treinos específicos. Contatos: 988530364 e 3226 3105.

+ POSITIVO

A diretoria do Clube dos Oficiais está trabalhando para mais um intercâmbio internacional no segmento esportivo. Como deixou uma marca positiva quando esteve em 2013 na República Tcheca, tem recebido convites para fazer jogos na Europa. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, está analisando as propostas para planejar a viagem que pode acontecer ainda este ano. Ponto para o Clube dos Oficiais.

- NEGATIVO

A próxima eleição para escolher o presidente da Federação Paraibana de Futebol não só terá Amadeu Rodrigues na briga. A disputa será bem mais acirrada do que se imagina. Nos bastidores começou a corrida pelos votos. Por telefone, fui questionado ontem, por dois prováveis candidatos. Resta saber quem tem interesse em fortalecer o futebol paraibano, sem priorizar o bom salário do presidente.

Futebol feminino

O professor Rogério Velinho realizou na última quinta-feira, mais uma avaliação no futebol feminino do Auto Esporte. Ficou mais do que satisfeito com o desempenho das atletas que compareceram. Acredita Velinho que em 2017 o time automobilista vai brilhar na modalidade. Na próxima semana, ele divulga nova data de avaliação.

NO FOCO

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, acredita que o torcedor vai comparecer em bom número ao Almeidão na nesta segunda-feira. O jogo contra o Remo é mais um decisivo e a torcida vai apoiar.

FESTIVAL

O curso de Educação Física da UNINASSAU João Pessoa realizam  o Festival de Ginástica Rítmica. O evento, não competitivo, faz parte da avaliação da disciplina “Modalidades Esportivas de Ginástica”, quando cerca de 100 atletas estarão participando. O festival será realizado na Vila Olímpica Paraíba.

15 . Jun . 2017

Vai passando

Em: Coluna

Apesar do retrospecto ruim fora de casa, o Botafogo segue tranquilo na Série C do Campeonato Brasileiro. O empate contra o Moto Club lá no Castelão foi considerado um bom resultado pela comissão técnica, pois o time conquistou mais um ponto e se manteve no G-4 para a satisfação geral dos torcedores.

Agora o time aproveita o tempo que tem para receber o Remo, na próxima segunda-feira, no Almeidão. Mais um jogo difícil, mesmo atuando em casa, pois o adversário tem qualidade. Basta lembrar que o Remo ocupa a quarta posição, mas tem oito pontos e tem como meta melhorar a sua posição na tabela, neste confronto com os botafoguenses.

Todo cuidado é pouco contra o Remo. O Botafogo vem de dois resultados importantes no Almeidão e precisa confirmar esse bom momento em casa, na próxima segunda-feira. O adversário é bom, mas o time comandado por Itamar Schülle tem que mostrar superioridade quando a bola rolar. Nada de empolgação exagerada. A ordem é marcar bem e sair para o ataque com responsabilidade.

Como está no G-4 e tem bons resultados em casa, o Botafogo deve contar com a força da sua torcida no Almeidão, na próxima segunda-feira. O técnico Itamar Schülle trabalha forte e pode até mudar o time em relação ao jogo contra o Moto Club. O pensamento é render mais e conquistar três pontos para se fortalecer na corrida por uma vaga na fase seguinte da Série C. A torcida acredita.

Copa Interser

Vem aí a Copa Interser de Futebol de 7, com jogos em João Pessoa. O projeto está sendo elaborado e vai valorizar as categorias de base. Na próxima semana a comissão organizadora se reúne para definir os principais pontos da competição.

+POSITIVO

Quem está brilhando no Campeonato Brasileiro da Série D é o atacante Cesinha, que defendeu o Auto Esporte nas disputas do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2017.  O jogador que atualmente defende o Atlético de Pernambuco já marcou cinco gols. Vive um momento de euforia e promete levar seu time para a próxima fase da competição. A corrida é difícil, mas ele está confiante e conta com o apoio da torcida.

-NEGATIVO

A torcida do Campinense não perdoa mesmo. Domingo passado, após mais um empate na Série D do Campeonato Brasileiro, no Amigão, os torcedores vaiaram o time após o jogo com o Fluminense-BA. O time está na segunda posição na classificação, mas terá dificuldades para avançar na competição. O clima é de muita preocupação nas hostes da Raposa. O torcedor está inconformado.

Folga na Escolinha

Como hoje é feriado, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais terá folga. A garatoda volta no sábado, a partir das 7h. A diretoria continua matriculando alunos novatos, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Vagas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 988026121 e 999815263.

NO FOCO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, ainda comemora o êxito do fim de semana esportivo. No sábado aconteceram as seletivas para os Jogos das Apcefs do Nordeste. No domingo a Corrida FENAE do Pessoal da Caixa Econômica.


Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, acredita no sucesso da edição 2017 da Meia Maratona Cidade de João Pessoa. As inscrições começam amanhã e serão disponibilizadas mil vagas oficiais. A taxa será de R$ 65,00. A prova terá sua largada dia 6 de agosto, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

12 . Jun . 2017

Final de semana ruim para o Sousa

Em: Coluna

A jornada dos paraibanos no Campeonato Brasileiro começou no sábado, pela Serie C, quando o Botafogo empatou com o Moto Club em 0x0, jogando no Estádio Castelão, em São Luis-MA. O resultado deixou o time de Itamar Schulle em terceiro lugar na classificação do Grupo A e na próxima segunda-feira, recebe o Remo-PA, a partir das 21h, no Almeidão.

No estádio Amigão, em Campina Grande, Campinense e Fluminense-BA voltaram a empatar sem gols na Série D do Campeonato Brasileiro. O time baiano segue na liderança do Grupo A8 com oito pontos. Já a Raposa segue na zona de classificação, com cinco pontos. No próximo domingo o Campinense vai Sergipe, enfrentar o Itabaiana, enquanto pega o Atlético-PE, o interior pernambucano.

O resultado ruim foi acumulado pelo Sousa, que perdeu para o Coruripe por 1x0, mas permanece na segunda colocação do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Coruripe no domingo joga em casa, contra o Central, a partir de 16h. Já o Sousa vai jogar no Estádio Marizão, contra Juazeirense, a partir das 17. Com a derrota o time paraibano tem a obrigação de vencer os dois jogos seguintes para depender de si na briga pela classificação.