Top Post

Junho/2014




05 . Jun . 2019

Falhou de novo

Em: Coluna

O Botafogo perdeu para o Confiança, mas permanece no G-4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo menos isso serve de conforto para a torcida, que viu erros gritantes da defesa em Aracaju. O time de Evaristo Piza tomou três gols de cabeça, mostrando muita fragilidade diante de um adversário que não é tão forte assim. Infelizmente o sistema defensivo abusou nos erros na segunda etapa e voltou para casa derrotado.

Contra o Fortaleza o Botafogo perdeu a decisão da Copa do Nordeste após uma falha da defesa, até hoje comentada nos bares e nas ruas da cidade. Isso mostra que o técnico Evaristo Piza vai ter que trabalhar muito mais o seu sistema defensivo e se for preciso, mudar algumas peças para não voltar a cometer erros nesse setor que também é de fundamental importância numa disputa como a Série C do Brasileiro. Se for preciso, tem que contratar para evitar que o pior aconteça no restante da competição.

O tempo ainda está ao lado do Botafogo e de todos clubes na Série C do Campeonato Brasileiro, mas não vale a pena abusar da sorte. Em dois jogos seguidos a defesa falhou e algo precisa ser feito para acabar com essa onda. A palavra de ordem é trabalho e concentrar esforços no sistema defensivo. A briga pelo G-4 está muito equilibrada e toda disputa, principalmente em casa, precisa ser valorizada com muito cuidado.

Como tem até sábado para trabalhar e corrigir falhas, Evaristo Piza tem tudo para mudar a cara do Botafogo no jogo contra o Globo-RN, no Almeidão. Tem a obrigação de fazer o dever de casa para se manter no G-4 e a defesa não pode nem pensar em novas falhas. Tem que mudar radicalmente de comportamento para que o torcedor possa ter mais confiança e continuar sonhando com o acesso para a Série B.

Vôlei Sentado

O Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado - Série Prata -  chegou ao seu final no domingo, com a Tuna Luso Brasileira, de Belém-PA, derrotando a Associação Pernambucana para Amputados por 3x2.  A partida foi realizada no ginásio Hermes Taurino, em clima de muita emoção.

Positivo

O ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, foi alvo de muitos elogios durante os três dias de disputas do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado - Série Prata - que terminou no último domingo. Ponto para Luciano Fabiano, que é o coordenador daquele equipamento esportivo e tem zelado muito pelo quesito manutenção. Em todos os eventos, Luciano Fabiano procura oferecer o melhor.

Negativo

O Campinense não tem mais nenhuma chance na Série D do Campeonato Brasileiro. A falta de planejamento atrapalhou e muito a vida da Raposa na presente temporada. Tudo indica que as dispensas no atual elenco vão acontecer de forma antecipada, para evitar mais gastos. A torcida está inconformada com tudo que viu acontecer nos bastidores do Campinense.

Meia Maratona

O secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, está empenhado nos preparativos da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que terá a largada no dia 11 de agosto. Na semana passada ele se reuniu com representantes de várias secretarias municipais e o projeto avançou. Todos estão confiantes na realização do evento.    

No Foco

Árbitros Paraibanos  (IBSA) Kleber Camelo e Mayara Raquel Crispim, participam do IBSA Blind Football American Championships 2019, em São Paulo. Mostram que a arbitragem paraibana tem espaço em nível internacional.

Destaque

A ginasta Letícia Cardoso, atleta do Grêmio Vila Olímpica, vem apresentando resultados bastante representativos no esporte. Com dois anos e meio praticando a ginástica rítmica, Letícia tem conquistado medalhas em todas as competições que participa. No final de semana passado, no Recife, ela conquistou duas medalhas na modalidade fita pela equipe paraibana, ficando em segundo lugar no geral.

01 . Jun . 2019

Passou

Em: Coluna

Sérgio Meira trabalhou e torceu sem limites. Nelson Lira também, assim como todos os diretores e conselheiros que estavam engajados no projeto do jogo final da Copa do Nordeste. Em toda Paraíba tinha uma torcida imensa na corrida pelo título, mas aquele golzinho no início do jogo acabou com o sonho e o Fortaleza saiu do Almeidão como campeão, resultado justo porque foi mais determinado nas duas partidas decisivas.

Como diz Nelson Lira, passou. Agora o Botafogo tem que concentrar todas as suas atenções na Série C do Campeonato Brasileiro e ao lado da sua torcida que almeja o acesso para a Série B de 2020. O caminho é esse mesmo. De nada adianta chorar, pois a Copa do Nordeste terminou e o sonho do título dessa competição em 2019 chegou ao fim na noite da última quarta-feira, para a tristeza geral da grande torcida que atendeu todos os chamamentos e compareceu em bom número.

O título de vice-campeão da Copa do Nordeste não pode e nem deve tirar os méritos do trabalho que vem sendo feito por Evaristo Piza e seu elenco neste primeiro semestre. Os erros aconteceram, mas os acertos precisam ser levados em consideração para que a caminhada na Série C continue firme e forte, pois a torcida acredita que ainda em 2019 vai comemorar mais uma conquista importante.

Agora o Botafogo foca todas as suas atenções na Série C do Brasileiro, pois amanhã encara o Confiança em Aracaju. Mais um jogo difícil, pois o adversário joga em casa e precisa de um resultado positivo para fazer as pazes com a sua torcida e se fortalecer na competição. Cabe ao Belo esquecer aquela quarta-feira ingrata, errar menos e retornar para João Pessoa com um resultado positivo e muito mais forte no G-4. É assim que deve ser e a torcida agradece ao elenco comandado por Evaristo Piza.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais joga hoje de manhã, a partir das 7h30, contra a garotada da OAB, no campo do Oceania, próximo ao Hiperbompreço. A diretoria continua matriculando alunos novatos na faixa etária entre 6 e 14 anos. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

Positivo

Foi nota dez o trabalho realizado pela diretoria do Botafogo para a decisão da Copa do Nordeste. Todo tratamento especial foi dado para todos envolvidos no espetáculo, inclusive ao Fortaleza. O grupo comandado por Sérgio Meira merece elogios, pois o evento foi nota dez e agradou a maioria dos torcedores que foram ao Almeidão. O que faltou mesmo foi a vitória, mas fica para 2020.

Negativo

Apesar de todo esforço concentrado de toda a equipe de trabalho do estádio Almeidão, ficou mais uma vez comprovado que aquela praça de esportes precisa de melhoramentos em diversos setores. Chega de tanto faz de conta, pois a torcida merece respeito. O comentário é que o estádio Amigão, em Campina Grande, está no mesmo patamar, o que é lamentável. O futebol continua sem vez.

Voleibol

Em  agosto, as meninas do Iesp/ECCB/Botafogo-PB, que garantiram vaga na etapa nordestina dos Jogos Universitários, vão a cidade de Maceió, mostrar a força das paraibanas. O time de voleibol masculino ficou na segunda colocação na etapa estadual, enquanto o feminino se sagrou campeão. As duas equipes estão motivadas.

No Foco

 O secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, participa amanhã de manhã, da cemimônia de premiação dos vencedores da Etapa Prata do Brasileiro de Vôlei Sentado, no Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira.

Polígono

O time de voleibol masculino do Colégio Poligono começou a etapa João Pessoa dos Jogos Escolares da Paraíba com um resultado positivo. Hoje tenta somar mais pontos na corrida pela classificação, enfrentando o Alice Carneiro, no ginásio da UFPB, a partir das 10h. O professor Jorge Carvalho espera por mais um bom resultado do Polígono.



 

ResponderEncaminhar

28 . Jun . 2018

Não passa confiança

Em: Coluna

Tudo indica que o sofrimento do torcedor brasileiro misturado a um pouco de alegria será o mesmo até o dia em que a Copa do Mundo da Rússia aceitar a presença do Brasil como candidato ao título. O cai-cai de Neymar vai continuar, os erros de ataque parecem sem fim a para a nossa sorte a defesa tem mostrado muita regularidade.

Contra a Sérvia nada mudou. O futebol não foi mais uma vez o esperado, Neymar ficou muito aquém das expectativas e o ataque voltou a errar nas finalizações. O pior é que Tite tem poucas opções no banco para mudar esse quadro, o que gera mais preocupação para o próximo desafio, agora no mata-mata contra o México.

E será contra o México que o Brasil vai ter que mostrar o seu poder de arrancada. O torcedor esperava que isso viesse a acontecer na partida contra a Sérvia, mas não aconteceu em que pese à vitória de 2x0 e a classificação para as oitavas de final. O time mexicano vem de uma derrota para a Suécia, mas com certeza vai exigir muitos dos brasileiros, também perseguidos pelas contusões.

27 . Jun . 2018

E hoje?

Em: Coluna

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo, Neymar não rendeu o esperado no empate de 1x1 contra a Suíça e as atenções dos torcedores se voltaram só para o cabelo do craque. No segundo jogo, contra Costa Rica,  o time de Tite sofreu para ganhar no finalzinho por 2x0. Neymar voltou a ser alvo da torcida, pois chorou feito menino após o jogo. E hoje contra a Sérvia, como vai se comportar o Brasil?

Acredito que não veremos Neymar de cabelo novo e muito menos chorando. A expectativa é que o Brasil comece a grande arrancada pelo hexa, com Neymar jogando muito mais e o ataque errando muito menos na hora de finalizar. O torcedor não gostou nada do que viu nos últimos dois jogos e com certeza acredita que o time de Tite vai selar a classificação hoje com muito futebol.

E se o Brasil não colocar em prática um futebol de bom nível e com acertos em todos os setores, a caminhada, se passar pela Sérvia vai ser muito complicada, já que os adversários serão bem mais qualificados na fase de mata-mata. O dia da arrancada é hoje mesmo e todo o elenco está consciente de que precisa render muito mais e errar muito menos, para que os resultados aconteçam com mais naturalidade.

Tite é um  técnico inteligente, estudioso, líder e acima de tudo transmite muita confiança para a torcida. Por isso mesmo e muito mais, trabalhou bem a cabeça do elenco após a vitória contra Costa Rica para mostrar que a caminhada do hexa exige futebol qualificado e bola na rede. A partir de hoje o clima é de decisão mesmo e quem vacilar vai ficar apenas na torcida. Agora resta ao torcedor esperar a bola rolar a partir das 15h.

Torcida na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, mais uma vez vai reunir os sócios numa grande torcida pelo Brasil, no jogo de hoje, contra a Sérvia. A concentração começa às 11h, com um super-telão e muita animação. No esporte, a Apcef-PB sempre mostra a sua força.

Positivo

No Clube dos Oficiais os sócios também estão mobilizados na torcida pelo Brasil. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, vai reunir os associados a partir das 14h e avisa que o restaurante vai funcionar normalmente. Durante toda a Copa do Mundo, a diretoria promete reunir os sócios e convidados nos jogos do Brasil. Uma estrutura de bom nível está sendo montada para a programação de hoje.

Negativo

Acredito que o técnico Evaristo Piza vai ter trabalho para afastar o Botafogo desse quadro difícil. Um torcedor me chamou a atenção e tudo indica que é verdade. O elenco não deixa transparecer entusiasmo quando a bola rola e não passa confiança para a torcida. O que será que está acontecendo nos bastidores? A diretoria não tem deixado faltar nada, mas dentro de campo os resultados não correspondem.

Polígono

O professor João Augusto tem mais é que comemorar. No primeiro semestre o Colégio Polígono só acumulou bons resultados no voleibol, futsal e atletismo. Tudo isso nos Jogos Escolares da Paraíba. Tudo indica que o Polígono terá mais de um representante nos Jogos da Juventude do Brasil. Técnicos e atletas estão de parabéns.

No Foco

Correndo como gente grande,  Matheus Alves, único paraibano entre quase 900 atletas, ganhou medalha de bronze no Brasileiro de Atletismo Sub-20, em São Paulo. O garoto só precisa de mais apoio na corrida por grandes conquistas.

Campeões

No Circuito Loterias da Caixa realizado em São Paulo no último final de semana, a Paraíba esteve muito bem representada pelos atletas da Asdef, Ailton de Andrade e Maria Luzeneide. Eles foram campeões na modalidade de halterofilismo paralímpico. O professor Jailton Lucas é só alegria com os bons resultados.

26 . Jun . 2018

Sobe e desce

Em: Coluna

A campanha da Paraíba no Brasileirão começou com o Treze perdendo para o Iporá, em Goiás, mas como fez bem o dever de casa e venceu por 2x0, poderia perder por um gol de diferença para avançar na Série D. E foi o que deu: o Iporá fez 2x1, mas quem ficou com a vaga foi o Galo da Borborema, que começa a nova fase no domingo, pegando o Caxias-RS, no Almeidão, pois foi punido com perda de mando de campo e jogará em João Pessoa.

Aind apela Se´rie D, foi sufoco, mas o Campinense derrotou o Brasiliense, nos pênaltis e está a dois jogos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. No tempo normal a Raposa não mostrou um grande futebol, mas fez 1x0 e levou a decisão para os pênaltis, onde garantiu vaga para a próxima fase da competição, onde terá o Ferroviário do Ceará como adversário.

Enquanto Treze e Campinense crescem na Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo desce a ladeira na Série C e se não reagir a partir da próxima rodada, pode entrar na zona de degola, o que torna muito perigoso. O Belo ocupa a oitava posição na classificação, e para ganhar força o time de Evaristo Piza precisa vencer o Confiança, em Aracaju, no domingo e torcer para a Juazeirense perder para o Remo, em Belém.

25 . Jun . 2018

Na agonia

Em: Coluna

Assim como aconteceu no ano passado, o Botafogo começa a esboçar a possibilidade de apenas brigar para não ser rebaixado na Série C. Ainda tem chances de continuar sonhando com a Série B de 2018, mas dentro de campo o elenco ainda não passa aquela confiança total para a torcida. Mesmo com a mudança de técnico, pois saiu Leston Júnior que conversou muito e produziu pouco, e entrou Evaristo Piza que chegou prometendo novos conteúdos para melhorar o rendimento do time, mas até agora nada mudou..

Ainda é muito cedo para avaliar o potencial de Evaristo Piza, mas o tempo é inimigo do Botafogo, que começou bem na Série C e caiu de produção por conta da campanha irregular e cheia de defeitos. O problema é que a disputa pelo G-4 está cada vez mais acirrada e se o time botafoguense perder para o Náutico nesta segunda-feira, corre o risco de cair muito mais na tabela.

O quadro atual é complicado, mas nada que não tenha uma solução. Se o grupo assimilar rapidamente o conteúdo da experiência do técnico Evaristo Piza, o Botafogo pode crescer na Série C. O problema agora é saber que se com as contratações feitas, a qualidade do conjunto vai melhorar. Por enquanto, o cenário é de preocupação.

E toda desconfiança existe sobre o futuro do Botafogo na Série C, porque no ano passado o time chegou à última rodada agonizando e bem pertinho do rebaixamento. Não é isso que a torcida espera em 2018. No entanto, o desempenho da equipe tem mostrado que pouca coisa vai mudar em relação à temporada 2017.

Mais futsal

Na próxima semana a comissão organizadora da edição 2018 da Taça Cidade de João Pessoa de Futsal se reúne, com o objetivo de definir toda a programação. A disputa vai acontecer de 12 a 15 de outubro, com apoio da Federação Paraibana de Futsal.

POSITIVO

Douglas Costa não marcou gol, mas foi decisivo e importante na vitória de 2 x 0 do Brasil sobre a Costa Rica. Com a sua entrada o time brasileiro ganhou velocidade e exigiu mais trabalho da defesa adversária. No final Douglas Costa foi premiado com uma bela jogada e com um passe precioso para Neymar marcar e selar a vitória brasileira. Douglas Costa com certeza tem espaço no time titular de Tite.

NEGATIVO

Apesar dos apelos globais, o torcedor viu a Seleção Brasileira abusar nos erros de ataque e a falta de futebol de Neymar em quase 90 minutos de jogo. O time de Tite mostrou que também precisa de controle emocional, pois caso contrário vai acabar no prejuízo na sequência da competição. Tite e toda a sua comissão técnica vão ter muito trabalho para tornar esse time mais confiável. Falta muito futebol.

Mais apoio

Victor Ferraz não esquece mesmo as origens e sempre que tem uma folga visita o Projeto VF4, que tem suas atividades em João Pessoa. O objetivo é oferecer oportunidades para os garotos que sonham em se tornar jogadores de futebol. Ele também conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

No foco 

Na edição 2018 do Prêmio Melhor do Esporte, a comissão organizadora vai reunir craques do handebol paraibano que comemoram 40 anos do título brasileiro. O doutor Heraldo Rocha faz parte dessa geração de ouro.

Grande ação

Além de investir na realização de importantes eventos esportivos, o Major Gentil, que é instrutor-chefe do NPOR do 15 BIMtz, também colabora com ação social em prol da Casa da Criança com Câncer. O projeto do major Gentil está precisando de apoio. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 9.8101-1206.

22 . Jun . 2018

É melhor esquecer

Em: Coluna

O torcedor mais apaixonado e amante da magia do futebol ainda está inconformado com o que viu na estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Neymar de visual novo não rendeu o esperado, a defesa falhou na marcação no gol irregular da Suíça e o árbitro mexicano Cesar Ramos mostrou que não tem o menor preparo para apitar uma competição desse nível.

Todo mundo viu o empurrão do suíço Zuber em Miranda no lance que resultou no gol de empate, menos Cesar Ramos, que falhou em mais lances, prejudicando sensivelmente o Brasil. Mas nada disso tira a incompetência daqueles que produziram pouco e tropeçaram na estreia do último domingo. Depois dos 30 minutos do primeiro tempo, deu um apagão no time brasileiro, que apesar das tentativas e das mudanças feitas por Tite, o resultado terminou 1x1.

Com certeza esse não é o futebol que o torcedor quer na caminhada do hexacampeonato. A Seleção Brasileira precisa jogar muito mais e ganhar força para a segunda fase da competição, onde vai começar o mata-mata. Tite tem até sexta-feira para fazer esse time jogar mais, pois tudo aquilo que aconteceu na fase de preparação caiu no esquecimento do torcedor, depois do que aconteceu domingo passado na Arena Rostov.

Como Tite antecipou, Neymar não está no melhor da sua forma e isso prejudicou sensivelmente o desempenho do Brasil, que joga em função do craque e ninguém pode negar. Tite é inteligente e preparado suficiente para os ajustes que o time precisa. Na próximo sexta-feira, contra Costa Rica o torcedor terá mais futebol, podem ter certeza.

Troféu Hermes Taurino

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, se reúniu com o presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim e com o radialista Sérgio Taurino. O objetivo é realizr um torneio reunindo os órgãos de imprensa. Vem aí o Troféu Hermes Taurino.

Positivo

Para a satisfação do empresário Waldir Lucena e de milhares de torcedores, o Treze fez bem feito o seu dever de casa e venceu o Iporá por 2 a 0 pelas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Os dois times voltam a jogar no próximo domingo, àss 15h15, no Estádio Ferreirão, no interior de Goiás. O Galo pode perder por um gol de diferença que avança na competição. A torcida está fazendo a maior fé.

Negativo

Com o retorno de Amadeu Rodrigues, a Federação Paraibana de Futebol atendeu solicitação de alguns clubes e decidiu antecipar a eleição para escolha do novo presidente. Tudo indica que acontecerá no início do mês de agosto. Por incrível que pareça, tem umas figurinhas carimbadas sem indentidade com o futebol querendo ser candidato, o que é lamentável.

Futebol nas férias

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais continuará em atividade durante as férias escolares, inclusive com a realização de amistosos para a garotada. A diretoria informa que continua recebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263. As vagas são para sócios e não-sócios.

No foco 

Conversei ontem de manhã, com o professor, contador e desportista nato, Welington Farias (d). No papo saúdável ele manifestou toda confiança no time sub-7 do COPM-BM, que vai sediar a Taça Brasil, no mês de julho. Sabe muito.

Giovana Campos

Giovana Campos, atleta do Clube dos Oficiais, arrebentou no Campeonato Paraibano de Natação em piscina curta. A garota nadou três provas e ganhou três medalhas de ouro. Destaque para os 100m medley, pois foi a sua primeira prova do ano e ela já se encontra entre as três do Brasil.na categoria mirim II. A natação do COPM-BM brilha.

18 . Jun . 2018

Ruim na estreia

Em: Coluna

O Brasil chegou à Rússia para a Copa do Mundo com moral e com a confiança dos torcedores que estão apostando tudo na conquista do hexacampeonato em 2018. A preparação em Sochi foi de bom nível, mas quando a bola rolou, em Rostov, Tite e seus comandados mostraram que estavam fortes na briga pelo título, mas com o passar o tempo o grupo caiu de produção.

Falaram muito bem da Suíça, mas preferi acreditar que o Brasil tinha talento de sobra para começar a Copa do Mundo com uma bela vitória e ganhar muito mais motivação nessa corrida pelo hexacampeonato. O grupo comandado por Tite é bom, pois tem os novos talentos e os remanescentes de 2014. Essa união de forças com certeza pode fazer o Brasil vencedor na Rússia.

Uma vitória sobre a Suíça em Rostov era tudo que o Brasil precisava no seu primeiro compromisso, mas não deu. A torcida esperava que Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho estivessem em dia inspirado, mas foi pouco tempo de brilho. A defesa preocupa, pois ainda apresenta falhas e foi do que se aproveitou a Suíça para empatar o jogo, mesmo com Miranda sofrendo falta clara e que foi ignorada pelo árbitro mexicano Cesar Ramos.

O tempo de preparação se foi com um saldo positivo. Tite tem 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota, sem se falar na união do grupo que é fundamental no futebol competitivo. O planejamento foi muito bem elaborado e com inteligência. Sendo assim cabe à torcida acreditar que Tite tem o grupo na mão, está no caminho certo e que os resultados acontecerão naturalmente. O empate com a Suíça foi ruim, mas é preciso acreditar que a partir de sexta-feira, contra Costa Rica, o cenário será outro bem diferente.

16 . Jun . 2018

Sangue novo

Em: Coluna

Agora que acabou o mistério e o técnico Evaristo Piza já está no comando do Botafogo, o torcedor tem mais é que apostar em melhores dias, mesmo que ainda questione a saída de Leston Júnior, que de forma surpreendente pediu para sair antes do término do contrato. O que aconteceu só a diretoria sabe e faz segredo, até para não tumultuar ainda mais a vida do clube.

E logo na sua estreia o técnico Evaristo Piza terá o Salgueiro como adversário, que está na briga direta com o Botafogo por uma vaga no G-4 do Grupo A. O jogo será hoje, no Almeidão e não será nada fácil, pois o adversário também briga por melhores dias na Série C do Campeonato Brasileiro. E como joga em João Pessoa, o time botafoguense tem que fazer o dever de casa para não se complicar na campanha atual.

Sempre que aparece um técnico novo e não existe grupinhos formados dentro do elenco, geralmente o time se motiva e alcança resultados importantes. A torcida espera que isso aconteça a partir desse jogo com o Salgueiro, até porque o Botafogo precisa vencer para se fortalecer na competição. O torcedor deve comparecer em bom número, para passar confiança para o novo comandante, que vem do futebol paulista cheio de vontade.

Dentro de campo cabe ao elenco mostrar união e força para alcançar um resultado importante. Quem não quiser jogar mais no clube, porque foi indicação de Leston Júnior, é só procurar a diretoria e pedir para sair. Tudo é simples, desde que o comportamento seja

profissional. Acreditar nessa nova fase do Botafogo, já faz parte do cotidiano do torcedor.

Amigos dos Ipês

Será no dia 21 de julho, o jogo entre os Amigos do Bairro dos Ipês, com a coordenação do técnico Ito Aguiar. O evento vai reunir atletas e ex-atletas do Boa Vista, que tem na presidência João Braga Fernandes. O jogo será no campo da Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados.

+ Positivo

Com a coordenação do major Gentil, o evento Braçadas Entre Amigos foi realizado com sucesso, saindo da praia do Cabo Branco e chegada em Picãozinho. Agora o major Gentil concentra todas as suas atenções na Corrida da Infantaria que será realizada amanhã, com largada às 7h no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. O evento promete ser um dos melhores dos últimos anos, garante Gentil.

- Negativo

Os locais e as datas dos jogos do Campeonato Paraibano ainda não foram definidos pela Federação Paraibana de Futebol. Por isso mesmo a tabela não foi divulgada. O problema é antigo e bem conhecido do torcedor paraibano: Alguns dos campos colocados a disposição da FPF não atendem as exigências do Estatuto do Torcedor. O que tem de concreto mesmo é a participação de 12 times.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, está comemorando as convocações do goleiro João Neto e Suelton, para a Seleção Brasileira. Bosco acredita que a Paraíba tem mais talentos na mira dos grandes centros do futsal brasileiro. A fase é boa e os torcedores e diretores do Benfi ca também comemoram.

No foco

No time de futsal feminino do Colégio Polígono um dos destaques é Raíssa Ribeiro. Com a conquista da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares, ela aposta em mais resultados positivos no segundo semestre.

Voleibol

O voleibol do Colégio Polígono continua fazendo sucesso nos Jogos Escolares. Na semana passada o time feminino foi campeão da etapa João Pessoa. Na última segunda-feira foi a vez do masculino, comandado pelo professor Jorge Carvalho, que foi campeão sem perder nenhum dos sets. O diretor do Polígono, João Augusto, é só alegria.

14 . Jun . 2018

Futsal feminino do Polígono é campeão nos Jogos Escolares

Em: Futsal
O time de futsal feminino do Colégio Polígono é destaque nos Jogos Escolares

O time de futsal feminino do Colégio Polígono é destaque nos Jogos Escolares

O time de futsal feminino do Colégio Polígono conquistou o título de campeão da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares da Paraíba ao vencer a equipe do Colégio Rosa de Saron por 5 a 1, em jogo realizado no ginásio de esportes Ronaldão, em Joao Pessoa.

Com o resultado o Polígono avança para a segunda fase dos Jogos Escolares com mais confiança na briga por uma vaga para representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude. “ Foi um título merecido que justifica o trabalho de nossa comissão técnica e atletas. Queremos agradecer ao Colégio Polígono  que apostou no nosso projeto e a todos os parceiros que estão nessa causa”, disse Manuca.

O futsal feminino do Polígono tem na sua comissão técnica os professores Maximiano Farias (Manuca), Anderlúcio Rolim e Wanderson Dantas, que contam com as atletas Andressa Kewren, Emilly Bustorff , Dayane Morais, Flávia Sthefany, Graziella Barbosa, Jamilly Thayná, Raissa Ribeiro, Priscila Tomaz, Mª Vitória e Wennya Rocha.

Parcerias - A equipe do Polígono, campeã, reúne hoje um conjunto de forças e parcerias que foram construídas a menos de ano. Inicialmente, em setembro de 2017 por iniciativa da professora Gleyde Costa, foram indicadas algumas atletas do Projeto Belas do Belo do Botafogo da Paraíba e outras do Projeto Abraçando Esporte da Divisão de Educação Física, Esporte e Lazer da PMJP, sob a direção do professor Oscar Moura. Com a integração destes dois projetos uma proposta foi apresentada ao diretor do Colégio Polígono, professor João Augusto que fechou a parceria.