Top Post

Maio/2018




24 . Mai . 2015

Mudou

Em: Coluna

Roberto Fonseca vai tornar o Botafogo vencedor? O tempo é curto, exige mudanças rápidas e a torcida precisa apoiar para que algo de bom possa acontecer a partir de hoje, pois o novo técnico chegou cheio de vontade e Marcelo Vilar saiu rasgando elogios para todos os segmentos do clube. Tudo isso deixa o ambiente mais tranquilo para quem está chegando para mudar e vencer.

Não é fácil a missão do técnico Roberto Fonseca, mas a torcida precisa acreditar, como sempre diz o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira. Toda a diretoria se entregou neste início de temporada e isso com certeza vai ter uma recompensa. O novo treinador vai ter apoio para trabalhar em condições ideais e isso pode fazer o Botafogo vencedor, como é o desejo dos seus torcedores.

A verdade é que Roberto Fonseca vai ter muito trabalho pela frente, pois além da disputa do título paraibano o Botafogo ainda sonha com uma vaga na Série B de 2016. Novas contratações deverão acontecer, mas por enquanto a torcida precisa apoiar o novo projeto de Roberto Fonseca que acumulou uma grande experiência no futebol e tem tudo para mudar o quadro atual.

Muito Bom
Ramiro Sousa passou a integrar o departamento de futebol profissional do Botafogo. Mais um gesto positivo da diretoria, em valorizar um profissional que conhece muito bem a base do clube.

positivo
O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, pede que a torcida continue apoiando as ações da Diretoria Executiva, pois o pensamento é o tricampeonato. Nelson Lira acredita que o elenco vai mostrar superação para atingir uma das metas em 2015. O torcedor tem mais é que apoiar todo o grupo.

negativo
Apesar das ações e de adotar medidas para combater a violência no futsal paraibano, à diretoria da Federação Paraibana de Futsal ainda enfrenta a resistência de algumas figurinhas carimbadas. O presidente da entidade, João Bosco Crispim, promete punir com rigor. Afinal de contas, violência não combina com o esporte.

no foco
O treinador Roberto Fonseca está chegando com a missão de fazer o Botafogo brilhar no restante da temporada. A estreia acontece hoje contra o ASA de Arapiraca. Aguardem.

Futsal

O professor Leucio Laerte (Leucinho) está satisfeito com o novo projeto do Clube dos Oficiais no futsal de base. Para Leucinho os resultados são animadores e a nova proposta conta com o apoio da diretoria representada pelo Coronel Francisco de Assis. A busca por novos talentos faz parte do projeto.

Nassau

Depois do sucesso do Festival de Basquete, o curso de educação física da Faculdade Maurício de Nassau promete novas ações ainda neste primeiro semestre, com o objetivo de fortalecer a formação dos alunos. A coordenadora do curso, professora Tereza Carmem, está planejando. Vêm novidades por aí.

Em alta

O técnico Francisco Diá foi bastante criticado no início da temporada, mas deu a volta por cima e hoje conta com o apoio da torcida e da diretoria rubro-negra. O Campinense lidera a fase final do Campeonato Paraibano com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Tem potencial de sobra para conquistar o título da temporada. Diá mantém os pés no chão e pede cautela aos seus comandados. Nada de otimismo exagerado, pois ainda restam quatro jogos para terminar a competição.

 

20 . Mai . 2015

Interesse comum

Em: Coluna

Todo cuidado é pouco para Botafogo e Treze no clássico que está marcado para hoje à noite, no Almeidão e que deverá ser prestigiado por um bom número de torcedores. Os dois times precisam da vitória e quem perder vai se complicar ainda mais na corrida pelo título da temporada, principalmente se o líder Campinense superar o Auto Esporte no jogo de amanhã, no Amigão.


O Botafogo bem que esboçou um bom início de quadrangular final, quando fez 2x0 no Auto Esporte ainda no primeiro tempo. Só que na segunda etapa o time comandado por Marcelo Vilar cometeu uma série de erros, caiu de produção e acabou cedendo o empate para o seu adversário que por pouco não saiu de campo com um vitória.O torcedor botafoguense saiu de campo revoltado e com razão.


Já o Treze foi mal na abertura do quadrangular final do Paraibano, pois perdeu o clássico para o Campinense e ficou em situação complicada. Agora vai ter que vencer o confronto de hoje e torcer por um tropeço do Campinense amanhã para caminhar mais aliviado e de bem com a sua torcida. Não existe outra saída para o Galo da Borborema.


O clássico de hoje promete e como diz Nelson Lira, sempre que está em situação adversa o Botafogo se supera em campo, contando com a força dos torcedores, que mesmo chateados com a derrota para o Salgueiro, pela Série C, vão ao Almeidão. Ao Treze resta mostrar que está na briga, com um futebol de qualidade e perseguindo a conquista de três pontos nesse jogo de hoje à noite.


Na AABB
O professor Rogério Velinho foi convidado e aceitou a coordenação de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB - em João Pessoa. Como tem uma forte tradição nesse segmento, a AABB só tem a crescer com os projetos que serão colocados em prática por Rogério Velinho. O presidente da AABB, Eufrázio Neves e o diretor socical, Marcílio Hércules, prometem apoiar as ações esportivas para os sócios e convidados.

Positivo
É muito bom o nível da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares da Paraíba, que tem na coordenação geral o professor José Hugo e na coordenação técnica o professor Antônio Fernando (Mineiro). As disputas das modalidades coletivas ocupam os principais equipamentos esportivos de João Pessoa com muitas atrações. No próximo sábado acontecem as modalidades individuais. Os classificados vão para a etapa estadual, em Patos.

Negativo
A Federação Paraibana de Fuetebol confirmou que 15 times se candidataram para as disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Quantos vão atender as exigências do regulamento da competição? Eis o grande problema. Para segunda-feira está marcada a última reunião. Acredito que o grande problema será a falta de campo. A maioria não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. sendo assim, todo cuidado é pouco na hora da inscrição.

No Foco
O Coronel Sobreira (foto), diretor do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, foi recebido ontem de manhã, pelo secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves. Na pauta a busca de apoio para a realização dos Jogos Acadêmicos das Polícia e Bombeiros Militares Brasil, que serão realizados no mês de setembro na capital paraibana. O Coronel Sobreira estava acompanhado dp Major Juceilton, que é o coordenador de educação física do CPM.

Festival no Sesc
O Festival de Voleibol Pré-Mirim do Sesc foi realizado com caráter educativ reunindo crianças até 13 anos. As escolas participantes foram: Lourdinas, Geo Sul, Cnec Geisel, Polígono e IE. Todas as crianças receberam premiação, e as instituições um troféu. Destaque para a atleta Ana Carolina, de apenas 10 anos. O time da Lourdinas teve como técnico Danilo Rocha e como assistente Camila Wallach Pessoa (foto).

Voleibol no Clube dos Oficiais
Pedro Wanderley, coordenador da Escola de Vôlei do Bernardinho, se reúne esta semana com todos os assessores para definir a data de início das atividades. Como aumenta o interesse de alunos na fase de pré-matrícula, Pedro Wanderley pretende definir o mais rápido possível a programação. As aulas serão realizadas no ginásio do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba. A parceria promete ser um sucesso. As vagas são para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone (83) 3045-9264.
 

17 . Mai . 2015

Não foi bom

Em: Coluna

Ainda bem que o Botafogo tropeçou num momento em que pode se recuperar a tempo de brigar forte pelo tricampeonato. Um time que tem como meta ser campeão, não pode e nem deve fazer o que o grupo comandado por Marcelo Vilar fez na quarta-feira. Vencia com tranquilidade por 2x0 em todo o primeiro tempo e na segunda etapa permitiu a grande reação do Auto Esporte que fez por merecer o empate.

O torcedor saiu de campo chateado e com razão, pois viu o time de Marcelo Vilar que está com os compromissos em dia e recebe todo o apoio da diretoria, repetir erros do passado, o que preocupa para o restante da competição. Sinceramente, fica cada vez mais difícil de entender o Botafogo, que tem chances sim de ser campeão, mas que continua dando muita dor de cabeça para a sua torcida.

E viva o Auto Esporte, que apesar das divergências que vive no setor administrativo e da crise financeira que assola o clube desde o início do Campeonato Paraibano, mostrou que tem um poder de superação muito forte. O grupo comandado por Severino Maia deu conta do recado e com certeza vai crescer na competição. Que o Auto Esporte sirva de exemplo para muita gente que se acha grande.

Graça
O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, vê com entusiasmo os melhoramentos no estádio da Graça. O objetivo da Prefeitura de João Pessoa é fortalecer o futebol da Capital.

Positivo

Depois do sucesso da festa de abertura, as disputas dos Jogos Escolares da Paraíba começam a partir de amanhã, com a coordenação geral do professor José Hugo e Antônio Fernando (Mineiro) na coordenação técnica. O secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira acredita no êxito do evento.

Negativo

Após brilhar em 2014, quando conquistou o Campeonato Mundial de Surf, o brasileiro Gabriel Medina segue decepcionando este ano. Na etapa brasileira do Circuito, que vem sendo disputada no Rio de Janeiro, o Brasileiro mais uma vez foi eliminado antes das fases decisivas. O surfista não está nem entre os dez primeiros desta temporada. Que fase!

No Foco

O presidente do Conselho Dliberativo do Botafogo, Nelson Lira, não vê motivo para desespero e acredita no seu time forte na briga pelo título de 2015. Nelson Lira pede o apoio da torcida.

Voleibol

O coordenador da Escola de Vôlei do Bernardinho, Pedro Wanderley, disse que atende as expectativas a procura de alunos interessados em participar das atividades  que serão concentradas no ginásio do Clube dos Oficiais.  As vagas são limitdas e os interessados podem ligar para (83) 3045-9264, pela manhã.

Cabo Branco

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, está satisfeito com os resultados da programação que foi elaborada para comemorar os 100 anos do clube e destaca o empenho de toda a diretoria. Para o segundo semestre, Toledo promete muito mais atrações, principalmente no segmento esportivo.

COPM-BM em Foz do Iguaçu

A delegação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - embarca na próxima quarta-feira para Foz do Iguaçu-PR para mais um intercâmbio. A programação consta de uma série de eventos, inclusive um amistoso de futebol soçaite entre os Oficiais dos dois clubes. A comitiva paraibana será chefiada pelo Coronel Francisco de Assis. Depois do jogo acontece a tradicional confraternização que tem como meta fortalecer a integração entre os sócios.

13 . Mai . 2015

Indefinição

Em: Coluna

O Botafogo tem uma estrutura mais sólida, sofre menos com as divergências administrativas e está em dia com os seus compromissos, o que serve de motivação para o elenco. No Auto Esporte é bem diferente, pois o clube ainda tem uma estrutura acanhada para o futebol profissional, enfrenta dificuldades no campo financeiro e o grupo comandado por Severino Maia sente essa falta de dinheiro.

Mesmo com todas essas diferenças ninguém tem segurança total para apontar um favorito no clássico de hoje, que abre a fase decisiva do Campeonato Paraibano. Tudo pode acontecer, inclusive uma vitória do Auto Esporte se o Botafogo abusar nos erros de finalização como aconteceu em alguns jogos do Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste. Tudo é possível sim e o melhor é esperar pelo término dos 90 minutos.

Em crise financeira o Auto Esporte perdeu o técnico Jazon Vieira, responsável pela campanha positiva deste ano, e seus principais jogadores. Ninguém esperava, mas aconteceu por conta dos erros administrativos que se arrastam desde o início dessa gestão. Se nada disso tivesse acontecido, com certeza o Auto Esporte se apresentaria como um forte candidato ao título da temporada.

Cabe ao Botafogo administrar bem o momento que vive, evitar os erros de finalização e começar a fase final com uma vitória. Não pode e nem deve mais vacilar, principalmente agora que o clima é de decisão. Marcelo Vilar ainda está devendo uma satisfação à torcida nesta temporada e tem a grande chance nessa fase final do Paraibano. Primeiro tem que vencer na estreia, para depois pensar nos outros adversários.

Reconhecimento
Uma bela e justa homenagem foi feita pelos ex-alunos do voleibol do Marista Pio X para o professor Carlos Vlademir (Demir). Foi uma festa em grande estilo e bastante concorrida. Entre os convidados estava Alexandre Cunha, ex-atleta de voleibol e conhecedor profundo das qualidade de Demir, que é uma grande referência do voleibol paraibano no cenário nacional. Uma homenagem justa e perfeita.

Positivo

O professor Rogério Velinho retorna hoje de Belo Horizonte e já começa a formatar o projeto da edição 2015 da Taça Cidade João Pessoa de Natação - Troféu Judy Miranda de Assis - que será realizada no mês de agosto, em local ainda a ser definido. O evento contará mais uma vez com o apoio da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, que tem na presidência o professor Antônio Meira Leal. O evento deve reunir mais de 200 atletas.

Negativo

Aumenta a cada dia a preocupação de alguns pais com relação ao clima de violência que tentam instalar no futsal paraibano, prejudicando sensivelmente a formação da geração futuro. O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim tem recebido algumas denúncias e promete agir com rigor contra quem caminha na contramão do esporte. O quadro é preocupante, mas tem solução, garante João Bosco Crispim que vai reunir sua comissão disciplinar.

No Foco

O presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal, acredita o Norte-Nordeste de Natação Master - Troféu Milton Medeiros - será um sucesso. O evento acontece sexta e sábado na Vila Olímpica e vai reunir 270 atletas da Paraíba, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Amazonas, Maranhão e Roraima. Os paraibanos tem chances de medalhas.

Beach Soccer

Depois do sucesso da Copa Verão, o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante, está trabalhando com o objetivo de realizar a Copa Litoral Sul. O evento está programado para o mês de junho. Ailton Cavalcante também pretende realizar a Copa Litoral Norte. O projeto está sendo formatado para começar a busca de patrocinadores.

Escola de Vôlei do Bernardinho

O coordenador da Escola de Vôlei do Bernardinho, Pedro Wanderley, disse ontem, que é boa a movimentação de alunos com interesse em participar das atividades que serão iniciadas no mês de junho, em parceria com o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, que vai concentrar todas as ações no seu ginásio de esportes. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os interessados podem ligar para (83) 3045-9264. As matrículas estão acontecendo na sede do Clube dos Oficiais, em Manaira.

10 . Mai . 2015

Em sintonia

Em: Coluna

Quando Nelson Lira fez o Botafogo campeão duas vezes na sua última gestão, trabalhou de forma antecipada e fez um planejamento inteligente na busca de objetivos importantes. Além disso, procurou trabalhar em união e pensar no crescimento do clube que estava carente de títulos no futebol profissional. Deu tudo certo e o Botafogo encerrou o mandato de Nelson Lira vencedor e viável em todos os setores.


Agora com Guilherme Carvalho (Novinho) na presidência da Diretoria Executiva e Nelson Lira no comando do Conselho Deliberativo, os números também são animadores. O Botafogo mostrou uma certa irregularidade no início do Campeonato Paraibano, mas tudo indica que reencontrou o caminho do sucesso e a sua torcida está confiante na conquista do tricampeonato, mesmo sabendo que a disputa será muita acirrada.


É muito importante essa união entre conselheiros e dirigentes que foi iniciada na gestão de Nelson Lira. Claro que as divergências não desapareceram em sua totalidade, mas pelo menos a maioria pensa no melhor para o clube e sua torcida. Nelson Lira fez certo em alijar as discordâncias do seu caminho, pois acabou vencedor e deixou um legado que com certeza vai fortalecer cada vez mais a caminhada dos botafoguenses.

Confiante

O professor Isaías Gomes, que comanda o handebol do Motiva, é só otimismo para os Jogos Escolares da Paraíba. O objetivo é garantir vagas para a etapa nacional.

Positivo

Depois do sucesso da abertura da etapa de Patos dos Jogos Escolares da Paraíba, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) concentra as atenções na etapa João Pessoa, que será iniciada na próxima quinta-feira, na Vila Olímpica. A festa promete grandes atrações.

Negativo

E   as figurinhas carimbadas do futsal paraibano que se cuidem. A Federação Paraibana de Futsal tem recebido denúncias sobre atos de violência e promete punir com rigor os clubes infratores. A comissão disciplinar deve se reunir na próxima semana para analisar alguns casos. A realidade atual exige providências urgentes pelo bem do futsal.

No Foco

De volta a João Pessoa, o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola e o vice-presidente, Sérgio Meira, preparam novas ações no segmento esportivo, para sócios e não sócios.

Escola do Bernardinho

Continuam as matrículas para a Escola de Vôlei do Bernardinho. As atividades serão concentradas no ginásio do Clube dos Oficiais. A parceria tem tudo para ser um sucesso, garante o coordenador, Pedro Wanderley. Os interessados podem ligar para (83) 3045-9264. Vagas para sócios e não sócios.

Escolas Estaduais

As disputas vão acontecer no mês de julho, mas o gerente de desporto escolar da Secretaria de Estado da Educação, professor José Geraldo, já está trabalhando na organização dos Jogos das Escolas Estaduais que acontecerão em todas as Regiões de Ensino. O evento promete ser um dos melhores dos últimos anos.

Fazendo Amigos

Quase 200 garotos praticando futsal em perfeita harmonia. Tudo isso no ginásio de esportes do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM -  ao longo de toda a semana. As atividades foram coordenadas pelos professores Leucio Laerte (Leucinho) e Renan Lucena. A disputa teve caráter educativo e agradou aos pais dos alunos. A diretoria do COPM-BM, representada pelo Coronel Francisco de Assis, deu total apoio ao torneio que deve se repetir no segundo semestre.

 

06 . Mai . 2015

Fase ruim

Em: Coluna

Para não ser acusada de irresponsável e de não ter planejamento para o futebol profissional, a diretoria da Federação Paraibana de Futebol poderia abrir uma ampla discussão de forma bem antecipada com os representantes de clubes, imprensa e Ministério Público, para organizar o Campeonato Paraibano do próximo ano. Não custa nada e os resultados serão altamente positivos.

É bom antecipar as reuniões do Conselho Arbitral e um diálogo com o Ministério Público para depois elaborar um calendário viável, inteligente e rentável para todos os envolvidos com o futebol. O ideal é começar a planejar mais cedo para evitar os absurdos que estão acontecendo este ano, com jogos em dias atípicos e domingo sem futebol.

Sinceramente, alguém precisa despertar e acabar de vez com esse amadorismo no futebol profissional da Paraíba. O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, está chegando cheio de energia, mas nesse primeiro ano de mandato nada de novo aconteceu e as práticas antigas estão em evidência, pois mais uma vez o Campeonato Paraibano vai terminar depois de quase todos os Estaduais.

O momento é ruim e não será nenhuma surpresa se a decisão do Campeonato Paraibano for marcada para uma segunda-feira. Da maneira que a competição está correndo nessa reta final, tudo pode acontecer. A fase é negativa e obriga uma discussão ampla e antecipada para que os clubes e a própria imprensa possam se planejar para 2016. Se a falta de planejamento continuar em evidência, todos continuarão no prejuízo no próximo ano.

No rumo certo

Mostrando transparência na gestão, a diretoria do Nacional de Patos apresentou esta semana a primeira prestação de contas para o seu torcedor. O diretor financeiro Cleodon Filho fez questão de publicar o documento nas redes sociais e no site oficial do clube, atitude que surpreendeu os torcedores do Verdão Maravilha, que afirmaram nunca ter visto uma atitude como esta na história do clube. Que o Naça possa voltar à elite do futebol paraibano o quanto antes!

Positivo

O professor Rogério Velinho deixou a Arena da Apcef-PB no último domingo, satisfeito com o sucesso da edição 2015 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Em todos os quesitos a competição atendeu as expectativas e arrancou elogios de dirigentes e professores que participaram dos três dias de competição. Para Velinho, o número de vagas limitados fortaleceu o nível técnico do evento que é uma tradição no futsal nordestino.

Negativo

Ainda tem profissional de educação física que desconhece a função de educador. No futsal paraibano tem umas figurinhas carimbadas que estão trabalhando sem nenhum compromisso com o processo educativo e até estimulam o clima de violência entre alguns pais que passam péssimos exemplos para os seus filhos nas arquibancadas. O quadro é muito preocupante e afasta torcedores que têm o esporte como lazer. Lamentável.

No Foco

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, prestigiou a fase final da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, na Arena da Apcef. Ficou feliz com o nível técnico da competição e promete que vai continuar trabalhando com a sua diretoria para coibir a violência  nos ginásios. Bosco Crispim garante que a temporada 2015 do futsal paraibano viverá um novo momento, com muito mais disciplina.

Jogos Escolares

O professor Antônio Fernando (Mineiro) que integra a comissão organizadora dos Jogos Escolares da Paraíba, disse ontem, que os preparativos para a realização do evento estão avançados. Dia 14, por exemplo, acontece a abertura da etapa João Pessoa na Vila Olímpica. A competição promete ser uma das melhores dos últimos anos.

Auto Esporte

Nos bastidores do Auto Esporte o caldeirão está fervendo e já tem um grupo de conselheiros trabalhando para anular a eleição que foi realizada na última segunda-feira. As divergências continuam em evidência, principalmente depois que conselheiros que tem identidade forte com o clube perderam o direito de votar. Se a verdade prevalecer mesmo, muita coisa vai mudar em pouco tempo, alijando de vez as figurinhas carimbadas que querem tirar proveito da situação. O Auto Esporte merece melhores dias.

03 . Mai . 2015

A vez do futsal

Em: Coluna

E com o futebol de “férias” neste domingo, a melhor opção é prestigiar a fase final da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que começou sexta-feira e termina hoje, em João Pessoa, na Arena da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco. A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo com apoio da Federação Paraibana de Futsal programou sete jogos decisivos e a bola vai rolar a partir das 8h.

A Copa Paraíba de Fustal Nordeste é uma tradição na região e a cada ano melhora o seu nível, principalmente com a decisão da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo em limitar o número de oito vagas para cada categoria. O nível técnico melhorou e muito e a competição deixou de ser desgastante. Quem for a Arena da Apcef-PB, hoje de manhã, com certeza vai presenciar bons jogos.

O coordenador geral da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, professor Rogério Velinho, preparou tudo com muito cuidado e profissionalismo, o que desagrada somente às figurinhas carimbadas de plantão. Toda a competição tem sido muito criteriosa e agrada também os times visitantes, pois vivenciam e até colaboram com o clima positivo da competição que reúne a geração futuro do futsal nordestino. Portanto, a opção de hoje é futsal na Apcef-PB.

Handebol

O professor Aldivan Rodrigues está animado com a abertura da escolinha de handebol na Vila Olímpica. Ele acredita na descoberta de novos talentos na modalidade.

Positivo

Depois do sucesso da Copa de Futsal do Trabalhador, a diretoria da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba já está trabalhando um novo projeto para fortalecer a prática do esporte. Quem garante é o presidente da Caixa Beneficente, Coronel Maquir Cordeiro.

Negativo

OSanta Cruz de Santa Rita perdeu para o Botafogo e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Paraibano. O clima piorou nas hostes do Tricolor dos Canaviais e preocupa o técnico Mirandinha, que espera por uma reação do time na próxima rodada. Como o dinheiro está curto, não vai ser nada fácil a caminhada do Santa Cruz.

No Foco

No dia 20 a delegação do Clube dos Oficiais, comandada pelo Coronel Francisco, embarca para Foz do Iguaçu. Além de visitar os pontos turísticos, o grupo fará um jogo com o clube local.

Jogos Escolares

Na Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) ninguém relaxa nos preparativos para a realização dos Jogos Escolares da Paraíba. O mês de maio promete ser dos mais movimentados no desporto escolar. O secretário Tibério Limeira está apoiando todas as ações da comissão organizadora.

Projeto Jasfa

O professor Josué Cavalcanti continua recebendo alunos no Projeto Jasfa que foi implantado na quadra de manaira. O obejetivo principal é descobrir novos talentos na modalidade. Mesmo entusiasmado com o acréscimo de alunos, Josué Cavalcanti espera por apoio para fortalecer o projeto.

Comissão Nacional de Atletas

Em uma sala do próprio Ministério do Esporte, a Comissão Nacional de Atletas, que tomou posse na última quarta-feira, e tem como presidente e velejador Lars Grael, debateu inúmeros temas em sua primeira reunião de trabalho. Foram discutidos assuntos como a preocupação com a transição do fim da carreira do atleta para a aposentadoria, o apoio a ex-atletas em dificuldade financeira, como se interar sobre o Sistema Nacional do Esporte e os representantes também falaram sobre a Lei do Incentivo ao Esporte. Na reunião, ficou decidido que a ex-jogadora de basquete Hortência será a vice-presidente e o secretário será o atleta paraolímpico de atletismo Anderson Lopes

 

28 . Mai . 2014

Brilharam

Em: Coluna

O final de semana foi feliz e abençoado para o futebol profissional da Paraíba. O Treze desencantou na Série C do Brasileiro e venceu o Crac por 1x0, sua primeira vitória na competição nacional. Já o Botafogo foi capaz de suportar toda a pressão do Paysandu e arrancou um empate jogando em Castanhal, interior do Pará.


Com o empate que conquistou no Pará o Botafogo se manteve na vice-liderança do Grupo A da Série C e continua dependendo de seus resultados para avançar na competição. Apesar do desgaste por conta das viagens e da maratona de jogos, o time está bem na competição nacional e não será nenhuma surpresa se garantir sua vaga na segunda-fase, como é o desejo do presidente Nelson Lira e da imensa torcida do clube.


Já o Treze voltou a respirar com o dever de casa que fez no último domingo, ao derrotar o Crac no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Agora ocupa a sexta colocação, ficou mais distante da zona perigosa e só precisa se empenhar mais, acertar nas finalizações e cumprir aquilo que determina o técnico Givanildo Oliveira, para que a sequencia de resultados positivos passe a ser uma realidade e o time possa se fortalecer cada vez mais na briga pela classificação.


Agora os dois times esquecem temporariamente o Brasileiro da Série C e fazem mais um clássico pelo Campeonato Paraibano, marcado para amanhã, no Almeidão. Depois que perdeu para o Auto Esporte na última rodada, o Galo vai ter que vencer para não sair da briga pelo título. Já o Botafogo, mesmo em situação mais confortável, também precisa da vitória em casa, pois neste momento qualquer tropeço será fatal. O confronto promete e a torcida deve apoiar.

Festival 50 anos

Dentro das comemorações de aniversário de 50 anos de fundação, a diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba realiza no próximo sábado, a abertura do Festival COPM/BM 50 anos que vai reunir alunos da Escolinha de Futebol na faixa etária entre 5 e 13 anos. O presidente do clube, o Coronel Francisco de Assis, confirmou presença na festa de abertura para apoiar mais um evento de caráter educativo.

Positivo

E por falar no Clube dos Oficiais, o departamento de esportes encerrou no último sábado o Festival Fazendo Amigos no Futsal, que foi prestigiado pelos pais dos atletas, diretores e professores. Foi um evento em grande estilo que só fortaleceu a base do futsal do COPM/BM. Ao final dos jogos, os atletas foram premiados com medlhas, entregues pelo Coronel Francisco de Assis, que continua acreditando na força do esporte em todas as categorias.

Negativo

Sábado passado, durante os jogos decisivos do Festival Fazendo Amigos, no Clube dos Oficiais, fui procurado por dois pais, que pediram para não ter os nomes revelados, e só manifestaram preocupação com o comportamento de algumas torcidas nos jogos que estão acontecendo pelo Campeonato Paraibano, em João Pessoa. O clima está ultrapassando limites e os pais reforçaram o interesse em retirar os filhos do futsal. O quadro está complicado mesmo.

No Foco

A professora Talita Leal ainda comemora o sucesso da primeira etapa do Meeting de Natação que foi realizada pela Faculdade Maurício de Nassau em parceria com a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba. O evento foi realizado sábado pela manhã, no parque aquático do Clube dos Oficiais. Talita Leal agradeceu o apoio que recebeu da coordenadora do curso de educação física, professora Tereza Carmem e de toda a direção da Nassau.

Delan Monte

O judoca paraibano Delan Monte foi convidado para treinar MMA e morar durante a semana, de segunda a sexta-feira, em Olinda/PE. Ele aceitou o desafio e também treina em Recife/PE com os professores Arimacel e Mário Sukata. Apesar de ter aceitado o convite, Delan disse que não pretende deixar de treinar judô e representar a Paraíba  em eventos nacionais e internacionais pela Confederação Brasileira de Judô.

Voleibol

O professor José Geraldo disse ontem, que está treinando o time de voleibol masculino do Unipê para ser uma referência no desporto universitário. Satisfeito com a fase de preparação, José Geraldo aguarda com muita expectativa o início dos Jogos Universitários para brigar forte por uma vaga na etapa nacional. O elenco também está entusiasmado, fato que tem facilitado toda a programação de trabalho.

Convocação

Como o Botafogo faz uma campanha positiva na Série C do Brasileiro e está com chances reais de brigar pelo bicampeonato paraibano, o presidente Nelson Lira espera contar com o apoio dos torcedores no confronto da próxima quinta-feira, que está sendo encarado como uma decisão. A partir de hoje, Nelson Lira começa a fazer um trabalho de mobilização para que o Almeidão receba um bom público.

 

25 . Mai . 2014

Pensando grande

Em: Coluna

Uma vitória contra o Paysandu hoje à tarde, em Belém-PA, deixará o Botafogo em situação privilegiada no Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar de todo o desgaste físico que encara por conta da maratona de jogos que vem enfrentando, o elenco comandado por Marcelo Vilar pode surpreender, desde que trabalhe bem a bola, sem empolgação e acima de tudo com muita cautela, principalmente no segundo tempo, onde tem abusado nas falhas.


Como vem de uma vitória contra o CRB, no Almeidão, o Botafogo está motivado, mesmo sabendo que vai encarar o Paysandu que está na terceira posição e sonha com uma vaga na Série B da próxima temporada. O jogo é muito difícil, repito, mas o time botafoguense pode muito bem mostrar o seu poder de superação para retornar com um bom resultado.


Cabe ao Botafogo encarar o Paysandu com respeito e com determinação para continuar firme no seu propósito de sair vencedor na Série C. O adversário é bom, precisa da vitória e vai contar com a força da sua torcida que sempre foi presente. Sendo assim, nada melhor para o time comandado por Marcelo Vilar do que marcar forte e partir para o ataque no momento certo e de forma bem responsável.

Otimismo

arlos Jorge, que é coordenador estadual do  Moto Clube Bodes do Asfalto, está otimista para o evento que será realizado em julho, em Brasília. Ele garante que a Paraíba vai forte mais uma vez.

Positivo

OClube dos Oficiais está com uma vasta programação para comemorar os 50 anos de fundação. Depois do sucesso do Festival Fazendo Amigos no Futsal, vem aí o Festival COPM 50 anos, que vai reunir os alunos da Escolinha de Futebol. A abertura será sábado, com o desfile de todas as equipes.

Negativo

É  muito triste a realidade do futebol profissional de Patos, que praticamente deixou de existir depois que Nacional e Esporte desistiram do Campeonato Paraibano. Os dois times estão com muitos problemas no campo financeiro e até agora não apareceu ninguém com o objetivo de mudar esse cenário. É triste.

No Foco

O secretário de esportes da Paraíba. Tibério Limeira, está aniamdo com o início dos Jogos Escolares. Acredita no sucesso das disputas em todas as Regiões de Ensino da Paraíba.

Nelson Lira

Para o presidente do Botafogo, Nelson Lira, o time vai embalar no segundo semestre, logo depois do término do Campeonato Paraibano. Nelson Lira admite que o elenco vem sendo bastante exigido, mas acredita na superação dos jogadores para conquistar o bicampeonato estadual.

Seleções de Bairros

Hoje, a partir das 9h00, tem mais uma série de doze jogos pela Copa de Seleções de Bairros, em mais uma realização da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Receração (Sejer). O secretário Sérgio Meira promete prestigiar a competição que fortalece o futebol amador da capital paraibana.

Arthur Villarim

O advogado Arthur Villarim está de volta ao meio jurídico desportivo e prometendo colocar em prática toda a sua experiência mais uma vez para defender os interesses do Campinense. Na semana passada, Villarim participou de uma reunião do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba e ao final só elogiou o nível jurídico de todos os auditores, que trabalham em cima de muita transparência e imparcilidade.
 

21 . Mai . 2014

Com jeitinho vai

Em: Coluna

A preocupação é grande, as críticas são muitas, as propostas de manifestações ganham força, mas a Copa de 2014 será realizada sim, a partir do dia 12 de junho. Agora não tem mais volta e mesmo com todos os arranjos e maquiagens nos equipamentos esportivos, a bola vai rolar, com ou sem confusão. Afinal de contas estamos no país em que o “jeitinho” ainda tem espaço e com certeza nessa competição não será diferente.


Infelizmente o planejamento da Copa do Mundo de 2014 foi feito só visando lucros e grandes lucros. Ninguém pensou em mais nada. A própria Fifa que no início das ações apareceu com uma série de exigências e ameaças, hoje está mais cautelosa, pois sabe que também vai sair ganhando e muito com essa competição no Brasil, mesmo na base da arrumação, já que nem tudo que foi colocado no papel vai funcionar na prática.


Agora que não tem mais jeito, resta ao torcedor brasileiro esperar pelo andamento da competição. Acredito que mesmo com a força policial ninguém vai impedir as grandes manifestações, até porque os agentes de segurança púbica também estão inconformados com o quadro atual. Tudo isso gera preocupação e aquele torcedor que não é muito do futebol está preocupado com a imagem do país e com a situação que enfrentaremos após a Copa do Mundo.


Com ou sem bagunça, a Copa do Mundo vai rolar. O clima já está tomando conta das ruas e o povo brasileiro gosta mesmo é de festa. Infelizmente a realidade é essa e não vai mudar muito para 2016 quando o Brasil será sede das Olimpíadas. Os atrasos nas obras começaram a ser denunciados, mas poucas providências estão em evidência. Sendo assim, só nos resta esperar e torcer para que pelo menos dentro de campo o Brasil seja motivo de orgulho para o seu povo.

Foi bom

Para a diretoria da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba -Apcef-PB - Carlos Espínoalo, o saldo da Corrida do Pessoal da Caixa, realizada no último domingo, foi positivo. O evento teve largada no Busto de Tamandaré e chegada na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco, onde aconteceu a entrega da premiação e uma confraternização entre todos os participantes. No próximo ano tem mais, garante Carlos Espínola.

Positivo

O preisdente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Guilherme de Carvalho (Novinho) trabalha em perfeita sintonia com o presidente da Diretoria Executiva, Nelson Lira. Essa harmonia tem contribuído e muito com o crescimento do clube em quase todos os seus setores. Sempre prestativo, Novinho trabalho para fortalecer a imagem do Botafogo. Poderia ser copiado por mais gente.

Negativo

Sei não, mas alguma coisa está acontecendo nos bastidores para complicar ainda mais o quadro atual do Campeonato Paraibano. Primeiro veio  a falta de campos e depois a tentativa de mudanças na tabela. Para complicar ainda houve mudança na gestão da Federação Paraibana de Futebol, que não agradou alguns clubes profissionais. É muita confusão rolando e com isso perde o futebol paraibanno em 2014.

No Foco

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis, realiza com sucesso mais uma edição do Fazendo Amigos na modalidade de futsal. A abertura aconteceu segunda-feira e as disputas prosseguem até o próximo sábado, reunindo alunos nas categorias de base e seus convidados. Trata-se de mais uma ação positica do departamento de Esporets do COPM/BM.

Preocupado

Reencontrei o meu amigo Wellington Farias (Bin), ex-diretor financeiro da Federação Paraibana de Futsal e que anda afastado dos ginásios. Como pai de atleta e amante do clima de alegria nas arquibancadas, está preocupado com a situação atual, onde alguns pais não se respeitam e por tabela não respeitam os filhos que estão jogando. Essa violência que tenta ganhar espaço no futsal precisa sair de cena. Chega de tantos absurdos.

Na luta

A diretoria do Treze continua trabalhando nos bastidores com o objetivo de  jogar contra o Auto Esporte no estádio Almeidão e não na Graça, em Cruz das Armas, como marca a tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol. Os dirigentes estão otimistas com relação as ações que estão sendo analisadas pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Justiça Desportiva. É a terceira vez que o Galo tenta a mudança.

Ansef

A Escolinha de Futebol da Ansef-PB confirmou amistosos para o próximo sábado com a Escolinha do Clube dos Oficiais. O primeiro jogo, envolvendo alunos na faixa etária entre 5 e 9 anos vai começar as 8h00. Logo depois, 8h30, a partida será com os atletas entre 10 e 12 anos e a última rodada será na categoria sub-13. A manhã de sábado promete ser bem movimentada na Ansef, no Bairro do Bessa.