Top Post

Maio/2016




02 . Mai . 2017

Copa Paraíba de Futsal chega ao final com muitas emoções

Em: Futsal
O Sport-PE foi um dos destaques da edição 2017 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste

O Sport-PE foi um dos destaques da edição 2017 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste

Com 112 partidas em quatro dias de disputas, chegou ao seu final no último domingo a edição 2017 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Os jogos finais foram realizados na Vila Olímpica Parahyba que recebeu um bom e animado público, que vibrou e torceu em todas as partidas decisivas.

Para o professor Rogerio Velinho, coordenador geral, a Copa Paraíba de Futsal Nordeste se consolida cada vez mais. “As informações através de opiniões que nos chegam são animadoras e aumentam a nossa responsabilidade. A competição se consolida cada vez mais e esse ano repetiu o sucesso, inclusive com mais qualidade. Só temos que agradecer a todos os participantes e parceiros que contribuíram com o evento”.

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, também valoriza a competição. “Foi um sucesso. Todos estão de parabéns. A organização foi perfeita vamos continuar apoiando”. O ex-presidente da FPFS, Geraldo Magela, participou da cerimônia de premiação cheio de entusiasmo. “ Essa competição que também tem caráter educativo nos emociona. Estamos felizes com esse bom momento do futsal paraibano”.

A Copa Paraíba de Futsal Nordeste é uma realização da Gesports Consultoria e Marketing, com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Restaurante Picuí Praia, GR Papelaria, Sport&Textil, Hot Impressão Digital, Faculdade Maurício de Nassau e Clínica Interser.

 

OS DESTAQUES

 

Sub-7

Campeão – Sport-PE

Vice – Cabo Branco

 

Sub 08

Campeão - Sport Recife

Vice – Apcef-PB

 

Sub 09

Campeão - Retrô Futsal-PE

Vice - Apcef-PB

 

Sub-10

Campeão – Santa Cruz

Vice – COPM-BM

 

Sub-11

Campeão – Baden Powel-SE

Vice – ECMP

 

Sub-12

Campeão – Motiva

Vice – Sport-PE

 

Sub-13

Campeão - Benfica

Vice - Retrô Futsal-PE

31 . Mai . 2016

João Pessoa e Cabedelo vão sediar evento nacional de basquete

Em: Geral

No período de 11 a 19 de novembro de 2016, a Associação Cabo Branco de Basquetebol Máster da Paraíba – ACBBM-PB - realizará o XXXII Campeonato Brasileiro Master de Basquetebol, com jogos em João Pessoa e Cabedelo.

A assinatura do termo de concordância entre a Associação Cabo Branco de Basquetebol Master da Paraíba e a Federação Brasileira de Basquete Master - FBBM - aconteceu no auditório da Universidade Federal da Paraíba, com a presença de diretores das duas entidades.

O presidente da ACBBM-PB, Fábio Dias, estima à participação de mais de 100 equipes e 1.200 atletas inscritos dos estados do Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília, que disputarão nas categorias 30+, 35+, 40+, 45+ 50+ 55+, 60+, 65+, 70+ e 75 anos, no naipe masculino, e 30+, 38+ 45 + e 54 e 60 anos no naipe feminino.

Fábio Dias acredita que será mais um grande evento em João Pessoa que vai valorizar os atletas que contribuíram com a história do basquete nacional.  “Além do caráter de promover conhecimentos técnicos esportivos e lazer, o projeto tem como propósito o resgate aos princípios e valores sociais, na perspectiva de produzir e transformar a cultura esportiva como instrumento de melhoria de qualidade de vida, conscientização e respeito ao próximo, convivência social e o aprimoramento da consciência critica da cidadania”,disse.

31 . Mai . 2016

Paraibanos brilham no Patins Street Brasil 2016

Em: Geral

A etapa nacional do Patins Street Brasil 2016 realizada no último final de semana, em João Pessoa, foi um sucesso. A avaliação foi feita na manhã desta segunda-feira (30), por Jason Alexandre, coordenador de esportes radicais da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação(Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa(PMJP).

O Patins Street Brasil 2016 contou com atletas da Paraíba e de Estados vizinhos. As provas aconteceram na pista do Street Plaza, na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) e contou com a presença de um bom público.

Ao final das provas, Jason Alexander destacou o apoio que recebeu da Prefeitura de João Pessoa para organizar o evento. “Mais uma vez a Prefeitura de João Pessoa coloca toda a sua estrutura a disposição de um evento de esportes radicais. As provas foram um sucesso e fortaleceu a marca de João Pessoa nessa modalidade no cenário nacional”, disse.

Com relação à participação dos atletas da Paraíba na competição nacional, Jason Alexander só manifestou alegria. “ João Pessoa atravessa uma boa fase nos esportes radicais. Neste evento nossos atletas se destacaram em todas as categorias, o que comprova a força e o talento desses guerreiros e amantes dos esportes radicais”, comentou.

 

PRINCIPAIS RESULTADOS

Estreantes

1- Rafael Santana -PB

2- George Harrison -PB

3- Wagner Soares -PE

 

Iniciante

1- João Alisson -PB

2- Leonardo Alves -PB

3- Wedison Silva -CE

 

Feminino

1- Débora Giselly -CE

2- Júlia Gabriely -PE

3- Beka Ferreira- CE

 

Open

1- Guto Carvalho -PE

2- Diago "fuinha" -PB

3- Wanderley Rodrigues -SP

 

29 . Mai . 2016

Botafogo se reabilita no Brasileiro da Série C

Em: Paraibano

Foi mais difícil que o torcedor esperava, mas o Botafogo bateu o Cuiabá-MT por 1 a 0, na noite deste sábado (28), no Almeidão, em João Pessoa, e somou seus primeiros pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo ídolo Warley, de pênalti, aos 30 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Belo chega aos três pontos e ocupa momentaneamente a 3ª colocação do Grupo A. O Dourado, por sua vez, segue com apenas um ponto, na 9ª posição.

“A gente fica feliz pelo fato de estar ajudando o Botafogo, de poder contribuir com o gol e, principalmente, pela vitória, que nos dá tranquilidade para a sequência na Série C”, disse Warley, artilheiro da noite.

O jogo

Precisando da vitória depois de um revés na estreia, o Botafogo partiu para cima do adversário desde o apito inicial. Aos 12 minutos, Val quase abriu o placar. Em chute de muito longe, o volante obrigou Henal a fazer grande defesa, mandado para escanteio. Após o lance, o Belo seguiu procurando o jogo, mas esbarrava na forte marcação do Cuiabá, que só se defendia.

A segunda etapa começou diferente. O Dourado voltou com outra postura  e atacava o Belo. Porém, desperdiçou algumas chances de gol e levou o castigo aos 30 minutos. Warley, que havia acabado de entrar, cobrou pênalti com perfeição para marcar o tento que deu a vitória aos donos da casa.

Final do Paraibano

Agora, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Paraibano. Na próxima quarta-feira, o alvinegro da estrela vermelha recebe o Campinense, no Almeidão, pelo primeiro jogo da final. Esta é a terceira vez seguida que as duas equipes decidem a competição.

Fonte - http://correiodaparaiba.com.br

ALLAN HEBERT

28 . Mai . 2016

Passou

Em: Coluna

O técnico do Botafogo, Itamar Schülle, não pouco críticas ao árbitro Gleidson Santos Oliveira (BA), na derrota de 1x0 para o Salgueiro. Ficou irritado e quando o jogo terminou foi de encontro ao juiz para contestar o seu comportamento, mas de nada adiantou, pois o placar foi mantido.

Quando o árbitro erra, o torcedor fica revoltado. O mesmo acontece com o treinador e o dirigente, quando sentem o seu time prejudicado por conta da parcialidade do juiz. Só que diferentemente do torcedor, o profissional tem que se comportar diferente, pois o placar não sofre alteração e quem acaba no prejuízo é o clube.

Na derrota para o Salgueiro a arbitragem errou e muito. Mas é bom lembrar que o Botafogo deixou a desejar dentro de campo. Levando em consideração os seus últimos jogos, o time comandado por Itamar Schülle não jogou nada e foi totalmente envolvido pelo adversário, que fez por onde conquistar três pontos no jogo de estreia na Série C.

Cabe ao Botafogo deixar tudo de lado, pois o placar não vai mudar mesmo. O que Itamar Schülle e seus comandados precisam fazer é analisar os erros, não repeti-los e conquistar três pontos no confronto de hoje, contra o Cuiabá, no Almeidão. Não tem outro caminho. Precisa se reabilitar para ganhar força na competição que é muito difícil. O que passou, passou.

26 . Mai . 2016

Raposa na final

Em: Coluna

Dentro de campo está tudo resolvido. O Campinense empatou com o CSP na noite desta quarta-feira, no Almeidão, e garantiu a sua vaga na final do Campeonato Paraibano. E se nada de anormal acontecer, já que a diretoria do Treze trabalha em silêncio e quer vaga na Série D do Brasileiro, a decisão do Campeonato Paraibano vai começar na próxima quarta-feira.

O confronto entre CSP e Campinense apresentou um bom nível técnico. O primeiro tempo foi morno, mas no segundo tempo a disputa esquentou, pois o Tigre se lançou no ataque em busca da vitória. Mas foi a Raposa que saiu na frente e depois que marcou o gol, deu sinais de recuo e cautela. O CSP pressionou e no finalzinho empatou, mas precisava vencer. Melhor para o time comandado por Francisco Diá, que está na final e ainda garantiu vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e já tinha a Série D garantida.

Sei que o Treze investiu alto, mas dentro de campo o time comandado por Marcelo Vilar não correspondeu e todo mundo viu. Se insiste na briga no tapetão, tem todo direito. Mas acredito que isso não vai mudar quadro atual e a decisão do Campeonato Paraibano deve começar mesmo na próxima quarta-feira. É o que todo mundo espera. Chega de atraso e bagunça.

Foi mal 

Pela Série C do Campeonato Brasileiro o Botafogo perdeu para o Salgueiro por 1x0, fora de casa, e deu demonstrações de que precisa melhorar e muito nesta competição que é a mais exigente do ano, para quem quer chegar à Série B. Agora o time de Itamar Schülle vai tentar se reabilitar no Almeidão, contra o Cuiabá, em jogo marcado para sábado, a partir das 19h. Tem que fazer o dever de casa para não perder mais espaço e reanimar a torcida.

23 . Mai . 2016

No sufoco

Em: Coluna

O Campinense sofreu, mas venceu o CSP por 1x0 no estádio Amigão e agora só depende de um empate no jogo da volta, para ser finalista do Campeonato Paraibano e alimentar o sonho do bicampeonato. A Raposa teve um desempenho abaixo do normal e chegou a irritar os torcedores.

O técnico Francisco Diá viu o péssimo desempenho do seu time e chegou a acusar o CSP de praticar o antijogo. Na realidade o que o Tigre fez foi marcar forte, explorar os contra-ataques e administrar a vantagem de jogar por dois empates para ser finalista, o que não acontece mais porque perdeu o jogo, com o Campinense marcando aos 45 do segundo tempo.

O CSP fez tudo certo, mas descuidou no finalzinho. Marcou bem, neutralizou as principais jogadas do Campinense e tinha tudo para sair de campo com um melhor resultado, mas não deu. Agora cabe ao técnico Tazinho armar o seu time de forma diferente para tentar vencer a partida de volta, marcada para esta quarta-feira, no Almeidão.

Ao Campinense cabe administrar a vantagem que tem. Antes o técnico Francisco Diá precisa deixar de lado o discurso de quem está desesperado, pois o Campinense vive um bom momento. Se perdeu um pouco de ritmo por conta da paralisação do Campeonato Paraibano, é porque faltou mais trabalho. Sendo assim, Diá tem mais é que fazer o seu time jogar o que sabe para fazer a sua torcida feliz.

22 . Mai . 2016

Agora vai

Em: Coluna
Agora vai

Agora vai

Um CSP cheio de moral e que aproveitou a confusão e a paralisação no Campeonato Paraibano para treinar forte, entrosar mais e ajustar o seu esquema de jogo para encarar o Campinense, que ganhou do Treze no tapetão e vai exigir muito respeito no jogo que está marcado para hoje, 16h00, no estado Amigão, em Campina Grande.

Foi uma confusão e grande, que começou no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba e foi parar no STJD, no Rio de Janeiro. O Treze insistiu em apontar irregularidades no Campinense, mas tudo indica que como o Brasileirão estava sofrendo ameaça de paralisação por conta de muitos participantes sem as certidões exigidas, ninguém levou muito a sério a reclamação do Galo da Borborema.

Ruim para o Treze, que foi obrigado a antecipar as férias do seu elenco. Sem calendário, acabou acumulando um grande prejuízo, pois investiu alto na formação do seu elenco para brigar pelo título, mas o trabalho do técnico Marcelo Vilar não rendeu o esperado.

Agora a bola vai rolar para Campinense e CSP, na briga por uma vaga na final do Paraibano que já tem o Botafogo classificado. Não existe mais aquela grande motivação entre os torcedores por conta da bagunça que imperou na competição, mas acredito que como existe um título em jogo, às emoções vão rolar. Espero que não apareça, mas polêmica, pois o Campeonato Paraibano precisa chegar ao seu final.

 

JOGOS DE HOJE AO VVO NA ARENA PICUI PRAIA

Ponte Preta-SP

 
2 x 1
21/05/2016 16:00
 

Palmeiras-SP

Fluminense-RJ

 
2 x 2
21/05/2016 18:30
 

Santa Cruz-PE

Cruzeiro-MG

 
2 x 2
21/05/2016 21:00
 

Figueirense-SC

Santos-SP

 
  x  
22/05/2016 11:00
 

Coritiba-PR

Atlético-PR

 
  x  
22/05/2016 11:00
 

Atlético-MG

Chapecoense-SC

 
  x  
22/05/2016 16:00
 

América-MG

Grêmio-RS

 
  x  
22/05/2016 16:00
 

Flamengo-RJ

Vitória-BA

 
  x  
22/05/2016 16:00
 

Corinthians-SP

São Paulo-SP

 
  x  
22/05/2016 16:00
 

Internacional-RS

Sport-PE

 
  x  
22/05/2016 18:30
 

Botafogo-RJ

 

19 . Mai . 2016

Sem temer

Em: Coluna

 Sem temer. Foi assim que o Botafogo fez o seu competente dever de casa, derrotando o River-PI no estádio Almeidão e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, feito inédito na sua bela história no futebol profissional. Foi uma noite de muito brilho e de arquibancada em festa. Sem medo de ser feliz. É assim que caminha o Botafogo para os novos desafios.

Sem temer sim. O Botafogo respeitou o adversário, mas se mobilizou e foi ousado em alguns momentos para atender o anseio de uma grande torcida. Na hora certa o time comandado por Itamar Schülhe colocou em prática o seu planejamento inteligente para dobrar um adversário que se achava poderoso.

E foi com a recepção calorosa da torcida, antes da bola rolar, que o Botafogo deu demonstrações de que não tinha o que temer, mas sim colocar em prática a sua seriedade para driblar adversidades e fazer o povo apaixonado mais feliz na nova caminhada, agora na terceira fase da Copa do Brasil. Deu tudo certo e sem temer o Botafogo fez valer a vontade da sua grande torcida que se espalha por esse Brasil afora com novas propostas.

Agora com a classificação garantida para a terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo continua sem temer o futuro e acompanha a vontade da sua torcida. Quer ir mais além e com seus ideais para fazer a grande torcida feliz. E como antes do jogo dizia Nelson Lira, com o apoio da torcida o Botafogo não tem o que temer mesmo.

 

Beach Soccer

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante, mais do que animado com a realização da Taça Integração Nordeste, que foi aberta ontem, em Mamanguape. As disputas seguem hoje e amanhã. O beach soccer paraibano continua em alta no processo de interiorização.

+POSITIVO

O professor Martinho Jorge faz um trabalho de bom nível na piscina do Centro Administrativo Municipal, em João Pessoa. Trabalha com alunos da rede municipal e busca descobrir novos talentos na modadlidade. No ano passado, no Troféu Judy Miranda de Assis, a equipe da PMJP coordenada por Martinho Jorge conquistou importantes resultados. O  trabalho é bom e conta com a experiência e a dedicação de Martinho Jorge durante a semana.

-NEGATIVO

Na Paraíba e no Rio de Janeiro a diretoria do Treze não foi bem na tentativa de eliminar o Campinense do Campeonato Paraibano. As denúncias de irregularidades na Raposa não atenderam as expectativas e a bola vai rolar na fase semifinal, com Campinense e CSP. Pelo menos era o que estava garantido até ontem. Se o quadro não sofrer alteração, o Galo da Borborema vai mesmo fechar a temporada em baixa.

Mais futebol

Com a reabertura do campo de futebol do Clube dos Oficiais dia 28, em Campina Grande, a garotada do Projeto Cidadão ganha mais um opção esportiva. O campo recebeu melhoramentos em toda a sua estrutura. A diretoria vai realizar um torneio de futebol com os oficiais na festa de reabertura.

NO FOCO
 



  • Na educação e no esporte, Karamuh Martins tem relevantes serviços prestados à Paraíba. Quinta-feira, ele recebeu o título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa. A  solenidade foi bastante concorrida.


  • O goleiro Duba (C), que no ano passado conquistou o título de campeão brasileiro pelo Clube dos Oficiais, na categoria sub-17,  foi convidado para fazer um teste no time adulto do Assaf de Santa Cruz do Sul e foi aprovado pelo técnico Choco. Pela fase positiva que atravessa, Duba com certeza será destaque em nível nacional.

Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
1 Coríntios 1:9
Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
1 Coríntios 1:9
18 . Mai . 2016

Agora é em casa

Em: Coluna
Como diz Nelson Lira, com a torcida em campo o Botafogo sempre costuma fazer a diferença. Sendo assim o torcedor é o convidado de honra da diretoria para lotar o estádio Almeidão na noite de hoje e empurrar o time para cima do River-PI na busca por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Se o Botafogo foi capaz de vencer o River lá em Teresina, tem potencial para alcançar uma nova vitória, agora jogando em casa e com o apoio da sua torcida. Não é uma tarefa fácil, mas o objetivo pode ser alcançado, desde que se respeite o adversário e pratique um futebol de qualidade.

O Botafogo tem a vantagem do empate e de jogar em casa para se classificar, mas não é tudo. O River-PI já mostrou que tem qualidades e todo cuidado é pouco. O Botafogo nem pode e nem deve legar gol, pois tornará a disputa mais complicada. Quando a bola rolar, todos os detalhes precisam ser levados em consideração para que o pior não aconteça. O torcedor vai apoiar na esperança de comemorar mais uma classificação na Copa do Brasil e atingir um feito inédito na sua história.

Acredito que o Botafogo vai avançar sim. Com todo respeito ao River-PI, o time paraibano cresceu no momento certo e está focado no objetivo maior que é a classificação. Nada de sapato alto. Se jogar o que sabe e não oferecer espaço para o adversário, vai fazer a sua torcida feliz. Agora é só esperar a bola rolar no Almeidão.

Portuguesa

A sede da Portuguesa de Cruz das Armas está passando por uma ampla reforma. A diretoria faz um investimento significativo para receber bem os sócios, atletas e dirigentes. O presidente da Portuguesa, Antônio Carlos de Medeiros, prepara a festa de reinauguração.

+ Positivo

No handebol feminino o time da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - lidera o Circuito Paraibano e em nível nacional tem importantes conquistas. A diretoria da Apcef-PB, representada pelo presidente Carlos Espínola, também comemora o bom momento do handebol, que promete brilhar novamente em 2016. No segmento esportivo a Apcef-PB tem avançado de forma significativa e tem o apoio dos sócios.

- Negativo

Amanhã tem julgamento das denúncias feitas pelo Treze contra Campinense e Federação Paraibana de Futebol. O evento será no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. A torcida paraibana espera que a verdade prevaleça e que o Campeonato Paraibano tenha andamento no domingo. O Botafogo está garantido na fase final e o CSP aguarda o seu adversário para jogar a fase semifinal. A confusão é grande e parece não ter mais fim.

Futsal

Depois de vencer o ADCBF de Bayeux por 3x2, o time de futsal sub-8 do Clube dos Oficiais volta a jogar no próximo sábado, às 13h, contra o ECMP. A partida é válida pelo Campeonato Paraibano e será realizada no Clube dos Oficiais que deve receber um bom público. A promoção é da Federação Paraibana de Futsal.

No Foco

Delan Monte está temporariamente afastado das atividades rumo ao UFC,  mas está focando novos desafios, agora contando com a Gesports Consultoria e Marketing que tem a frente o professor Rogério Velinho.

O Vasco da Gama encerrou a primeira fase do Carioca de Basquetebol masculino com vitórias nas categorias de base. No Sub 17 que tem o paraibano Franco Ferreira(camisa 7), o time cruzmaltino venceu o Municipal por 80 a 53. Já no Sub 15 que tem o paraibano Lukas Silva, o Vasco venceu o Municipal por 103 a 19.