Top Post

Maio/2013




13 . Mai . 2018

Respeito

Em: Coluna

O técnico Leston Júnior tem razão. Os números do Remo no Campeonato Brasileiro da Série C pouco importam, mas sim as qualidades do elenco e do técnico Givanildo Oliveira, que precisam ser respeitadas, antes, durante e depois da partida de hoje, no Almeidão, que promete ser muito difícil, pois o adversário também precisa do resultado.

O Remo é um adversário de respeito sim. Mesmo na sétima posição na classifi cação geral do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro é um forte candidato ao acesso no próximo ano. É assim que pensa de forma consciente o técnico Leston Júnior, para alertar o seu elenco e a torcida para esse importante compromisso de hoje, quando estará em campo com a obrigação de vencer. Afinal de contas, joga em casa.

E por falar em torcida, o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, convoca mais uma vez a grande nação botafoguense, pois entende que será mais um jogo importante para as pretensões do técnico Leston Júnior, que quer levar o time para a Série B do próximo ano. Sendo assim, cabe a galera lotar o Almeidão e passar mais confiança para o elenco, que precisa vencer para se fortalecer na competição.

Para que o melhor aconteça ao término dos 90 minutos, o Botafogo precisa ser aplicado em campo, principalmente na defesa e no ataque para que o meio campo possa trabalhar com tranquilidade. Essa sintonia precisa acontecer para que a vitória seja construída com naturalidade. Nada de desespero. Quando mais calma e aplicação tática, melhor.

Reencontro

No velório do jornalista e radialista, Ivan Bezerra, reencontrei amigos verdadeiros de longas datas. Entre eles estava o médico, jornalista e radialista, Damásio Sousa, que também foi craque jogando pelo Ibis e pela Acep. Trabalhamos no Jornal O Norte. Me ensinou muito.

+POSITIVO

Ivan Bezerra deixa uma grande lacuna na crônica esportiva da Paraíba. Quando cheguei ao Correio da Paraíba em 1992, foi com Ivan Bezerra que tive ótimas oportunidades na editoria de esportes. O “Velho Bura” como a gente o chamava carinhosamente nas horas de folga da redação, era uma alegria só. O campeão de audiência partiu, mas continuará na memória dos verdadeiros amigos.

-NEGATIVO

O Botafogo pode reclamar de tudo, menos da sequência de jogos na Série C do Campeonato Brasileiro. Agora que está participando apenas de uma competição, tem tempo de sobra para se planejar, render muito mais e atender as expectativas da torcida. Basta que a comissão técnica mostre talento e conhecimento de causa. o torcedor espera mais futebol hoje, no Almeidão, quando terá pela frente o Remo.

NA AABB

O professor Rogério Velinho está animado com o crescimento da AABB de   João Pessoa no segmento esportivo e destaca o empenho do presidente Djair Ferreira e toda a sua diretoria, para que os projetos alcancem os principais resultados. No futsal, o sub-13 da AABB vai muito bem e novas categorias estão surgindo.

NO FOCO

Na Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura de João Pessoa,  o secretário interino, Rodrigo Trigueiro, trabalha com toda a sua equipe planejando eventos para fortalecer o esporte da Capital. Novas ações serão apresentadas na próxima semana.

VISITA

O major Gentil, Instrutor-Chefe do NPOR do 15 BIMTz, visitou ontem,  a diretora de jornalismo do Correio da Paraíba, Sony Lacerda. Apresentou projetos que desenvolve no esporte e no social. Foi uma conversa produtiva. O major Gentil mostrou mais uma vez, o seu interesse de fazer o bem sem olhar a quem.Vem aí parcerias importantes.

11 . Mai . 2018

Aqui tá bom demais

Em: Coluna

Como recebe um tratamento vip no Botafogo independente de resultados, e como as chances de demissão são mais remotas do que se estivesse no comando do Náutico, o técnico Leston Júnior decidiu permanecer em João Pessoa para tentar tornar realidade o sonho da Série B na próxima temporada. Foi uma decisão acertada e tanto, pois é melhor um passarinho na mão do que dois voando.

Agora que decidiu cumprir o contrato com o Botafogo, Leston Júnior trabalha sem maiores problemas para encarar o desafio de domingo, contra o Remo, no Almeidão. Mais uma vez entra em campo com a obrigação de vencer já que vai jogar em casa, com apoio da torcida e vem de uma derrota para o ABC na Série C.

Quem disputa uma competição como a Série C não pode pensar em perder pontos em casa. Se fluir por outro caminho pode ter certeza que vai sentir a mesma dor que o Botafogo sentiu no ano passado, quando na última rodada foi decidida a sua permanência na competição deste ano. A caminhada é difícil e é assim que o elenco comandando por Leston Júnior precisa entender para evitar um novo vexame na Série C.

Como está fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Botafogo está com mais tempo para treinar e ninguém do elenco pode usar o cansaço como desculpa na hora do resultado adverso. Agora todo mundo tem que jogar mais e fazer a torcida feliz. Chega de desculpas infudadas, pois o torcedor está atento a tudo e a todos. A realidade atual exige futebol e com qualidade.

Corrida da Infantaria

O Major Gentil, que está na coordenação da Corrida da Infantaria, avisa que a inscrição somente é válida com a entrega de dois quilos de alimentos na Loja Adidas, no Manaíra Shopping ou no Sesc Centro. Somente assim o atleta receberá o kit da corrida nos dias 25 e 26.

Positivo

No dia 17 o Major Gentil estará realizando um ensaio com as assessorias, com largada às 6h, no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú. Na oportunidade será traçado todo o percurso das provas. A largada oficial da Corrida da Infantaria está marcada para o dia 27. O Major Gentil está animado com a movimentação das inscrições e acredita que o evento será um sucesso.

Negativo

E tem umas figurinhas carimbadas na crônica esportiva que agora estão tentando jogar a diretoria do Botafogo contra alguns profissionais da imprensa. Sinceramente, os tempos mudaram e fica difícil de acreditar em alguns colegas que desconhecem o verdadeiro papel do repórter. O pior de tudo é que tem dirigente despreparado que entra no jogo e acaba queimando a imagem do clube que também depende da imprensa.

Taça Brasil

O Clube dos Oficiais está trabalhando para sediar a Taça Brasil de Futsal sub-7, em julho, na Capital. Como o evento exige um grande investimento, a diretoria espera contar com a força de patrocinadores. Paralelamente, o técnico Leucinho já trabalha com a garotada.

No foco

O piloto Léo Barbosa é só motivação e confiança para 2018. Continua com o firme propósito de se transferir para a Europa para tornar realidade o sonho de disputar a Fórmula 1. Talento ele tem. Só falta a força de patrocinadores para bancar as despesas.

Sérgio Meira

O vice-presidente da Apcef-PB, Sérgio Meira (D), ficou entusiasmado com a presença da comitiva alemã comandada pelo executivo Dieter Elsner, em João Pessoa. Veio renovar o convite de intercâmbio esportivo e cultural que tem como lema “Tempo de fazer amizades”. Em 2019 a delegação da Apcef-PB estará na Alemanha mais uma vez.

10 . Mai . 2018

Eterno campeão de audiência

Em: Coluna

Comecei no jornal Correio da Paraíba em 1992, dividindo ações na editoria de esportes com Ivan Bezerra. Tempo bom que não volta mais. Aprendi muito com o campeão de audiência, que nos deixou nesta quinta-feira (10) causando uma imensa tristeza no cenário esportivo da Paraíba, onde fez grandes amizades e ensinou a muita gente a verdadeira essência do jornalismo sério e profissional.

Não tinha tempo ruim para Ivan Bezerra. Estava sempre animando a nossa redação e a palavra de ordem era produzir notícias com seriedade. Todos, mas todos mesmo, gostavam do barulho que Ivan Bezerra fazia, principalmente na reta final do fechamento do jornal. O campeão de audiência agora é saudade, mas deixa um grande legado para todos nós.

Lembro de uma passagem de Ivan Bezerra como técnico do time da Acep.  Na preleção com nossa equipe reunida: " Gente, não tem mistério. Todos sabem o que fazer. Nada de inventar. Vamos repetir o esquema do jogo passado e tudo bem". Marcondes Brito pediu a palavra e disse: " Ivan, perdemos a última partida". Foi o fim da preleção com um festival de risos.

E ao longo dos anos, jogando pela Acep e trabalhando no jornalismo esportivo, só tenho que agradecer sempre pelos ensinamentos de Ivan Bezerra. Bizerrinha, com dizia Alencar Medeiros, ou Buranha como fala Pires de Camargo, estará sempre na nossa memória. Afinal de contas, foram momentos de muito aprendizado e alegria.

05 . Mai . 2018

Já era

Em: Coluna

Não deu para o Botafogo. O empate sem gols favoreceu o Bahia que avançou na Copa do Nordeste e deixou o time de Leston Júnior mais uma vez fora disputa pelo título. O torcedor até que entendeu a eliminação, pois conhece as limitações do elenco e o potencial dos baianos. Infelizmente o Botafogo viajou precisando de uma vitória, mas não deu.

Agora de nada adianta reclamar. O que o Botafogo tem que fazer é concentrar as suas atenções na Série C do Campeonato Brasileiro para se tornar um forte candidato a uma das vagas da Série B do próximo ano. Tem que pensar assim para evitar o drama do ano passado, quando chegou à reta final lutando para não ser rebaixado. O momento de se fortalecer é agora, enquanto a disputa está no seu começo.

Consciente de que o Botafogo precisa melhorar e brigar por uma vaga na Série B, a diretoria está contratando, pois também entende que a caminhada é longa e essa Série C é muito exigente. As providências estão sendo tomadas e cabe ao técnico Leston Júnior fazer o time jogar mais em alguns setores para que a torcida possa ganhar mais confiança.

Fora da Copa do Nordeste, o Botafogo se volta amanhã para a Série C do Campeonato Brasileiro onde vai encarar o ABC, em Natal. Será um jogo difícil, mas o time de Leston Júnior pode voltar com um resultado positivo e continuar forte na competição. Toda e qualquer oportunidade precisa ser bem aproveitada e quando a bola rolar em Natal, não será diferente. A torcia está fazendo a maior fé e o elenco precisa corresponder.

Beach Soccer
A Federação Paraibana de Beach Soccer convida todos os seus filiados para Assembleia Geral, marcada para o próximo dia 31. as 16h em primeira convocação e 30 minutos depois em segunda convocação para escolher o novo presidente e vice da entidade.

Positivo
A Assembleia Geral será na Rua da República, 880 no centro de João Pessoa e também vai eleger membros do conselho fiscal para o quadriênio 2018/2022. As chapas interessadas deverão fazer o registro até 20 dias antes da eleição e subscritas por no mínimo três filiados em dia com suas obrigações. no horário das 8 às 12h e das 14h às 17h, na Rua da República 880, local onde será realizado pleito.

Negativo
O atual presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti, é o responsável pela ascensão dessa modalidade em nível nacional. Além de ter dificuldades com a falta de patrocinadores para a realização de grandes eventos, Ailton ainda sofre com as ações das figurinhas carimbadas da modalidade. Na Paraíba quem trabalha pelo esporte sofre com as injustiças

Visita
A Apcef-PB, recebeu o executivo alemão Dieter Elsner que veio renovar o convite de intercâmbio esportivo e cultural que tem como lema “Tempo de fazer amizades”. Trata-se de um programa do governo alemão para promover a troca de cultura com outros países. Sérgio Meira, vice-presidente da Apcef, incentiva o intercâmbio.

No Foco
O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está animado para a realização dos Jogos da Integração, que também contará com o Clube dos Oficiais e Afrafep, na modalidade de futebol soçaite. O torneio início deverá acontecer no final do mês e promete ser bastante concorrido.

Ansef
A Escolinha de Futebol da Ansef, coordenada por Lula, ex-atleta do Botafogo, comemora hoje, o Dia das Mães com todos os alunos. O jogo entre alunos e mães conta com apoio da presidente da Ansef, Maria da Conceição e também contará com a participação dos professores Romário e Lula. Matrículas pelo telefone 9.9985-5556.

31 . Mai . 2017

Bom resultado

Em: Coluna

O Botafogo ainda não exibiu o futebol esperado pela torcida na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ganhou do CSA de 2x0, saiu da zona de perigo e agora ocupa a quinta colocação no Grupo A e ganha um pouco de crédito com a sua torcida, que vibrou com os dois gols de Dico no segundo tempo, depois de uma primeira etapa sem grandes emoções.

Antes que seja tarde, o Botafogo precisa fortalecer alguns setores para que o técnico Itamar Schülle pode melhorar o rendimento do grupo na Série C. A competição é difícil e se quiser mesmo conquistar uma vaga para a Série B do próximo ano, a diretoria ter que investir me mais algumas contratações. Pelo menos foi o que o atual elenco deixou transparecer no jogos que foram realizados até agora.

Acredito que o técnico Itamar Schülle vem conversando com a diretoria, que mesmo em cima de muitas dificuldades está avaliando o quadro para não errar em novas contratações. A vitória contra o CSA fez bem, mas o time tem que melhorar e muito para que o sonho da Série B se torne realidade. Pelo menos é o que manda o bom sendo, em cima daquilo que o Botafogo vem apresentando.

Domingo o Botafogo-PB joga em casa mais uma vez, agora contra o Salgueiro. O técnico Itamar Schülle tem uma semana inteira para trabalhar e aprimorar o esquema de jogo que possa passar mais confiança para seus torcedores. Será mais um jogo difícil e a obrigação de vencer é do time da casa. A torcida por sua vez precisa comparecer em maior número para que a diretoria possa ganhar segurança a avançar nas negociações para reforçar o elenco.

Futebol feminino

Amanhã, a partir das 9h, o professor Rogério Velinho, estará em Mamanguape para mais uma avaliação técnica do futebol feminino do Auto Esporte. No  dia 4 será no Colosso Alvirrubro, em Mangabeira, a partir das 8h. Podem participar atletas a partir de 15 anos. Contatos 991087075.

+POSITIVO

O técnico Índio Ferreira tabalha com muita cautela e até agora o Sousa vai muito bem na Série D do Campeonato Brasileiro. O presidente Aldeone Abrantes está mais do que satisfeito com  trabalho que vem sendo realizado para conquistar uma vaga na Série C do próximo ano. Índio Ferreira espera pelo apoio da torcida domingo, no Marizão, para tentar mais três pontos na competição.O convite está feito.

-NEGATIVO

O Campinense ganhou domingo passado pela Série D do Campeonato Brasileiro, mas a torcida saiu na bronca com o elenco, que ganhou sem convencer. O futebol da Raposa deixa muito a desejar, e a diretoria está prometendo reforçar o grupo para crescer na Série D. A torcida espera que  as promessas sejam verdadeiras. Por enquanto os protestos continuam.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais continua matriculando alunos novatos na Escolinha de Futebol. As vagas são para sócios e não socios na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 988026121 e 999815263. Nas férias escolares a diretoria está prometendo novidades para a garotada.

NO FOCO

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, espera contar com a participação dos atletas e pais dos atletas de todas as modalidades esportivas, na festa de São João do próximo sábado. A atração é Nando Cordel.


FUTSAL

Na próxima segunda-feira, começa mais uma edição do Fazendo Amigos no Futsal, promoção da diretoria do Clube dos Oficiais. O evento vai reunir alunos da escolinha de futsal e seus convidados, em jogos que ao longo de toda a semana. A coordenação é do professor Leucinho (e), com apoio do Coronel Francisco.

29 . Mai . 2017

Foi bom

Em: Coluna

O Botafogo ainda não exibiu o futebol esperado pela torcida na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ganhou do CSA de 2x0, saiu da zona de perigo e agora ocupa a quita colocação no Grupo A e ganha um pouco de crédito com a sua torcida, que vibrou com os dois gols de Dico no segundo tempo, depois de uma primeira etapa sem grandes emoções.

No próximo domingo o Botafogo-PB joga em casa mais uma vez, agora contra o Salgueiro. O técnico Itamar Schülle tem uma semana inteira para trabalhar e aprimorar o esquema de jogo que possa passar mais confiança para seus torcedores. Já o CSA encara o Moto Clube, no Rei Pelé e vai brigar pela ponta da competição.

O Campinense também fez o seu dever de casa, ao derrotar o Itabaiana por 1x0, no Amigão, mas não agradou a sua torcida que continua na bronca, exigindo mais futebol na Série D do Brasileiro. No próximo domingo, a Raposa vai encarar o Fluminense, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Será mais um jogo difícil e a torcida vai continuar cobrando futebol de qualidade. Em casa, o Itabaiana recebe o Atlético-PE.

Quem conquistou um ponto importante na rodada de domingo, foi o Sousa, que segurou a pressão do Juazeirense e empatou sem gols. Está invicto e no próximo domingo recebe o Coruripe no Marizão e com certeza terá o apoio da sua torcida para continuar forte na briga pela classificação para próxima fase da competição. Já o Juazeirense vai pegar o Central de Caruaru fora de casa.

28 . Mai . 2017

É tempo de reagir

Em: Coluna

Muita coisa vai acontecer até o fechamento desta primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, mas o Botafogo não pode e nem deve abusar da sorte, principalmente nos jogos que estão programados para o estádio Almeidão. Tem que fazer o dever de casa com vitória para evitar dificuldades na caminhada rumo à segunda fase da competição.

Quando o Botafogo estreou com um empate diante do Cuiabá, no Almeidão, o técnico Itamar Schülle disse que a conquista de um ponto é importante, mesmo jogando em casa. Tem todo direito de pensar assim, mas acredito que a obrigação de quem tem o mando de campo é vencer, pois na volta pode administrar o empate na busca de uma classificação.

Por tudo isso e muito mais o Botafogo tem que vencer o CSA neste domingo, no Almeidão. Em dois jogos tem apenas um ponto e ocupa a nona posição na classificação geral. A disputa está no começo, mas esse quadro é ruim. O time tem potencial para se recuperar? Claro que sim. Agora tem que jogar bola e ser mais disciplinado em campo, pois caso contrário vai decepcionar a sua torcida.

E por falar em torcida, ela está convidada para comparecer em grande número ao Almeidão na tarde deste domingo. O time não começou bem, mas pode começar a reagir a partir desse compromisso com o CSA e com a força dos torcedores tudo se torna mais fácil. A semana foi de muito trabalho e a torcida espera que tudo isso se transforme numa grande vitória contra os alagoanos.

Raposa

A torcida protestou no início da semana e o elenco do Campinense reconheceu a péssima estreia na Série D. O grupo está unido e promete uma reação amanhã, no estádio Amigão, quando, vai encarar o Itabaiana de Sergipe. Se perder o jogo o tempo fecha de novo.

+POSITIVO

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot colocou o CT Ivan Tomaz, a Graça, em Cruz das Armas e o Wilsão em Mangabeira, para sediar os jogos do Campeonato Paraibano Sub-19. Os três equipamentos esportivos receberam melhoramentos em toda a sua estrutura com o objetivo de atender bem os clubes e torcedores envolvidos com a competição. É a Sejer apoiando o futebol de base de João Pessoa.

-NEGATIVO

O clima esquentou mesmo nos bastidores da Federação Paraibana de Futebol. O presidente Amadeu Rodrigues agora tem certeza que o inimigo senta ao seu lado, pois o vice-presidente, Nosman Barreiro, disse que falta transparência na prestação de contas do exercício 2015.da FPF e luta na justiça para afastar Amadeu Rodrigues. Garante que tem o apoio de muitos dirigentes de clubes.

Jiu Jitsu

Acontece neste sábadp, a partir das 9h, a sexta edição do Open Paraíba de Jiu Jitsu. O evento vai contar com quase mil atletas e será realizado no ginásio Ronaldão, em João Pessoa. A comissão organizadora informa que as disputas serão nas categorias juvenil, adulto, master e absoluto. Roosevelt Sousa é um dos destaques da equipe paraibana.

NO FOCO

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, promete fortalecer mais ações no esporte para o segundo semestre. Na próxima semana se reúne com os professores para traçar novas metas. Vem novidades por aí.

Campeão

A parceria Apcef/PB e AEA-PB foi um sucesso durante os Jogos FENACEF 2017. O time de futebol foi campeão e  os visitantes deixaram João Pessoa falando bem da receptividade durante a semana de competição. Do primeiro ao último dia de ddisputas o que se viu foi muita integração entre os aposentados da CEF de todo o Brasil.

25 . Mai . 2017

Vera Cruz realiza peneirão no Centro de Treinamento Ivan Tomaz

Em: Paraibano

Com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), a diretoria de esportes do Vera Cruz realizará um peneirão no próximo domingo (28), a partir das 7h, no Centro de Treinamento Ivan Tomaz, no conjunto Valentina de Figueiredo. O objetivo é descobrir talentos e fortalecer o time que vai disputar o Campeonato Paraibano de Futebol, categoria sub-15,

De acordo com o presidente do Vera Cruz, Sósteni Santos, poderão participar do peneirão de domingo atletas nascidos em 2002, 2003 e 2004. As inscrições serão feitas no CT Ivan Tomaz, 30 minutos antes do evento,  e não será cobrada nenhuma taxa.  Para participar das atividades os atletas deverão comparecer com carteira de identidade ou certidão de nascimento, chuteira, caneleira, meião e calção, de preferência de cor vermelha.

Os atletas selecionados deverão se apresentar  no CT Ivan Tomaz na terça-feira, a partir das 14h, quando serão iniciados os treinamentos com o técnico Romildo Lourenço. “Acredito que essa peneira vai nos oferecer uma base sólida para disputarmos o Campeonato Paraibano, contando com o apoio da nossa diretoria”, comentou Romildo Lourenço, que tem uma larga experiência com o futebol de base.

24 . Mai . 2017

Dever de casa

Em: Coluna

Quem largou bem na Série D do Campeonato Brasileiro foi o Sousa. Fez o dever de casa com muita competência, ao derrotar o Central de Caruaru, no Marizão, por 2x0. A torcida saiu satisfeita com o que viu, pois mesmo em fase de entrosamento o time comandado por Índio Ferreira deixou no ar a tendência de crescimento ao longo da competição.

Foi uma vitória importante sim, pois venceu um adversário de qualidade e de tradição no futebol nordestino, logo na primeira rodada do Brasileiro. Nada melhor do que estrear uma competição vencendo. O elenco ganha ânimo, assim como os torcedores que acreditam na ascensão do Dinossauro do Sertão ainda nesta temporada.

Agora Sousa terá o seu primeiro desafio fora de casa, pois vai encarar o Juazeirense no interior da Bahia. Com certeza será mais um adversário difícil, pois o adversário estreou com vitória fora de casa. Foi para Alagoas cheio de moral e derrotou o Coruripe pelo placar de 3x2. Além de ter conquistado três pontos, ganhou mais motivação para fazer o primeiro jogo contando com a força da torcida. Com certeza vai querer mostrar serviço quando a bola rolar no domingo.

Cautela. É a palavra de ordem no Sousa para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Até um empate será um ótimo resultado. Sendo assim, cabe ao técnico Índio Ferreira aproveitar bem o tempo que tem para armar um esquema de jogo para neutralizar as principais jogadas do adversário. Todo cuidado é pouco.

Quando será?

O árbitro Caio Max Vieira, auxiliado por Flávio Barroca e Vinicius Lima. Foi esse o trio que trabalhou no jogo em que o São Paulo venceu o Avaí por 2x0 pelo Brasileirão. Todos são do Rio Grande do Norte. Quando será que a Paraíba vai ter árbitros na Série A?

+POSITIVO

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, trabalha com toda a sua diretoria para incentivar mais as ações no segmento esportivo. Pretende divulgar a programação do segundo semestre antes da festa de São João, marcada para o dia 3 de junho, à partir das 20h, com Nando Cordel, Rita de Cássia e Maike José. Em todas as modalidades esportivas, o Cabo Branco está acumulando importantes resultados.

-NEGATIVO

O Botafogo tem a obrigação de reagir na rodada de domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time é o penúltimo colocado no Grupo A e começa a preocupar a torcida e a diretoria que investiu em reforços. Em dois jogos o time comandado por Itamar Schülle tem apenas um ponto. Precisa vencer o CSA no domingo para sair dessa situação complicada. Em casa, a ordem é somar três pontos.

Futebol Feminino

O professor Rogério Velinho, ficou satisfeito com o peneirão que o Auto Esporte realizou domingo passado. No proximo dia 4, no Mangabeirão, ele apresentará as meninas que foram aprovadas e fará uma nova avaliação, para oferecer oportunidade para quem quer jogar futebol feminino. Contatos pelo telefone 9.9108-7075.

NO FOCO

O secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot, já está trabalhando na programação da Meia Maratona, que será no mês de agosto. Está confiante e acredita que será um grande evento no aniversário da cidade.


Magela

Geraldo Magela, vice-presidente da Associação dos Economiários Aposentados e Pensionistas da Paraíba (E) e o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola (D) comemoram o sucesso dos Jogos da Fenacef que foram encerrados ontem, em João Pessoa. Ambos colaboraram com o êxito da competição nacional.

23 . Mai . 2017

Índio Ferreira cobra mais eficiênia do ataque do Sousa na Série D

Em: Paraibano

Sem relaxar. O Sousa jogou bem, fez o seu dever de casa com a vitória de 2x0 contra o Central de Caruaru, mas o técnico Índio Ferreira não se conformou com as inúmeras chances de gols perdidas ao longo dos 90 minutos de partida e promete exigir muito dos seus atacantes nos treinamentos da semana.

Apesar do bom momento, Índio Ferreira considera importante a precisão nas finalizações, ao considerar a Série D uma disputa muito difícil. “ O resultado foi bom e o time esteve bem. Erramos apenas em algumas oportunidades de gols que apareceram e vou cobrar isso do grupo. Estamos numa competição muito difícil e temos que considerar todos os detalhes, principalmente o gol”.

Daniel Caiçara foi um dos destaques do jogo. Além de ter marcado um dos gols da vitória, foi bem no passe que resultou o gol de Tiago. No entanto, concorda com as cobranças do técnico Índio Ferreira. “ o atacante vive de gols. Fui feliz na marcação do meu e no passe para Tiago que também marcou. Erramos em algumas finalizações e o professor tem razão em cobrar um melhor aproveitamento nosso. Vamos trabalhar para melhorar no próximo jogo”.