Top Post

Abril/2019




13 . Abr . 2016

Bom para o Sousa

Em: Coluna

Quem largou bem na abertura da fase do mata-mata do Campeonato Paraibano foi o Sousa, que derrotou o Botafogo por 3x1, numa tarde inspirada do time comandado pelo técnico Jazon Vieira e de falta de tranquilidade nas finalizações do elenco dirigido por Itamar Schülle.

O Botafogo saiu na frente do marcador com um gol de Val e deu esperanças de vitória para a sua torcida. Só que o Sousa mostrou o seu poder de reação forte e diante da sua torcida foi capaz de virar o marcador para 3x1, com gols de Giancarlo, Tarcisio e Manú. Agora cabe ao Botafogo no jogo da volta, vencer a todo custo para alimentar o sonho da classificação.

No dia a dia tudo é permitido, mas nem tudo edifica. Para que metas sejam alcançadas é preciso trabalho dentro e fora de campo e muita disciplina tática quando o compromisso for oficial. Desde o início da temporada que o Botafogo tenta se ajustar, mas sem muito êxito. A prova maior é que decepcionou a torcida na Copa do Nordeste e ainda tenta convencer no Campeonato Paraibano.

Depois da derrota para o Sousa, o técnico Itamar Schülle tem tempo suficiente para arrumar a casa e mostrar algo de positivo na partida de volta, marcada para o dia 24. Esse negócio de se preocupar com arbitragem é problema da diretoria e não de treinador. Itamar Schülle tem mais é que fazer esse time jogar e ponto final. É o que a torcida espera na reta final do Campeonato Paraibano.

Galeguinho no Inter

Como auxiliar técnico de Argel, Galeguinho vive um bom momento no Internacional de Porto Alegre. Mesmo satisfeito com o momento atual e com a família radicada na capital gaúcha, Galeguinho está se reciclando na busca de novos espaços no futebol profissional.

+ Positivo

A natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba vive um bom momento, mas a diretoria promete investir mais para ampliar a rede de resultados em nível nacional. Amanhã de manhã, o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, se reúne com o professor Léo Palmeira para definir novas metas. A comissão técnica também conta com o experiente  professor Mano Chianca.

- Negativo 

No Torneio da Morte que vai definir os dois times rebaixados para a Segunda Divisão do próximo ano, o Esporte de Patos continua agonizando. Com salários atrasados e sem previsão de quando vão receber, os jogadores estão inconform,ados e esperam por uma posição da diretoria, antes da partida de hoje, contra o Auto Esporte, no estádio José Cavalcanti. Os dois times estão em crise.

Cabo branco

O Cabo Branco realiza no dia 24, uma manhã de esporte e lazer para sócios e convidados. Serão realizados torneios de tênis, natação, futebol e futsal. As inscrições estão sendo feitas na sede do clube, em Miramar. Também será realizado um bingo solidário com sorteios de duas televisões, duas bicicletas e duas camisas do Cabo Branco.

No foco

Mais uma vez o Major Juceilton Soares está na coordenação da Corrida Tiradentes, que este ano será disputada no dia 30, com apoio do Clube dos Oficiais. As inscrições podem ser feitas no www.pm.pb.gov.br e www.zeniteesportes.com.br

Mayara Raquel Crispim, anotadora cronometrista e Kleber Camelo, árbitro de futsal, foram convocados e vão trabalhar nas Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, no mês de setembro. A dupla pertence ao quadro de arbitragem da Federação Paraibana de Futsal e Confederação Brasileira de Futsal.

13 . Abr . 2016

O Atlético vive

Em: Coluna

Hoje tem mais uma rodada pelo quadrangular da morte. A corrida contra o rebaixamento continua sendo o principal motivo de preocupação do Auto Esporte, que fez bonito na temporada passada e esse ano corre o risco de cair para a Segunda Divisão, o que seria uma tristeza geral para a sua torcida.

Quem está no mesmo patamar do Auto Esporte, nesse desespero geral, é o esporte de Patos, que lutou contra tudo e contra todos, mas está descendo a ladeira de forma desenfreada por conta da falta de dinheiro para pagar os salários dos jogadores. Isso, segundo o técnico Marcos Nascimento, tem sido o motivo principal da queda de produção do grupo.

O Atlético de Cajazeiras fez a pior campanha da fase de classificação, mas no quadrangular da morte está invicto. Uma vitória hoje contra o Santa Cruz, em casa, pode afastar de uma vez o fantasma do rebaixamento. Ao tricolor dos canaviais resta surpreender e vencer o confronto para continuar sonhando com a permanência na Primeira Divisão.

Com exceção do Atlético, todos estão no desespero, mas a preocupação maior é a do Auto Esporte que tem uma tradição forte no futebol profissional e chegou a uma situação delicada nesta reta final, com salários atrasados, técnico Índico Ferreira sem saber o que diz para motivar o grupo e a diretoria consciente de que o time pode cair. É triste a realidade automobilista.

11 . Abr . 2016

Sousa e CSP na frente

Em: Coluna

Largou na frente. Quem se deu bem na abertura da fase do mata-mata do Campeonato Paraibano foi o Sousa, que derrotou o Botafogo por 3x1, numa tarde inspirada do time comandado pelo técnico Jazon Vieira e de falta de tranquilidade nas finalizações do elenco dirigido por Itamar Schülle.

O Botafogo saiu na frente do marcador com um gol de Val e deu esperanças de vitória para a sua torcida. Só que o Sousa mostrou o seu poder de reação forte e diante da sua torcida foi capaz de virar o marcador para 3x1, com gols de Giancarlo, Tarcisio e Manú. Agora cabe ao Botafogo no jogo da volta, vencer por um gol de diferença para se classificar.

Em Campina Grande o Clássico dos Maiorais terminou sem gols. Campinense e Treze fizeram um belo espetáculo, com ataques perigosos, mas nada de finalização. Assim os dois times voltam a campo no próximo dia 24 para mais um grande confronto, com o Galo da Borborema precisando da vitória para arrancar a sua classificação.

E no estádio Almeidão, em João Pessoa, quem se deu bem foi o CSP, que tinha a obrigação de vencer e venceu o Paraíba por 2x0, com gols de Carlos Caaporã e Bruno Paraíba. Com a vitória o Tigre pode perder o jogo da volta até por um gol de diferença que se classifica para a fase seguinte do Campeonato Paraibano.

10 . Abr . 2016

Auto Esporte empata e Atlético lidera Torneio da Morte

Em: Paraibano

Contra a degola. A segunda rodada do Torneio da Morte foi realizada neste sábado, com a realização de dois jogos, com destaque para o Atlético de Cajazeiras que é líder da competição.

Com a vitória de 1x0 contra o Esporte de Patos, no estádio José Cavalcante, O Atlético de Cajazeiras lidera o torneio da morte do Campeonato Paraibano com seis pontos ganhos. O único gol da partida foi marcado por Fabio aos 40 minutos do segundo temp.

Já no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Auto Esporte não foi feliz e empatou em 0x0 com o Santa Cruz de Santa Rita. O time automobilista continua sem vitória no Torneio da Morte e luta desesperadamente contra o rebaixamento. No mesmo nível está o Santa Cruz de Santa Rita.

10 . Abr . 2016

Começa neste domingo a fase do mata-mata no Paraibano

Em: Paraibano

Emoção não vai faltar. Começa neste domingo a fase do mata-mata do  Campeonato Paraibano com a participação de seis clubes - Botafogo, Treze, Campinense, Sousa, CSP e Paraíba - todos com chances reais na corrida pelo título da temporada.

No estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 16h30, jogam Campinense x Treze, em mais um tradicional Clássico dos Maiorais que está cercado de muitas expectativas. Ainda tentando se estruturar na competição atual, o Galo da Borborema promete mudar o cenário a partir da rodada de hoje. Como fez melhor campanha na fase de classificação, a Raposa está com seu lugar assegurado na fase seguinte, mas o técnico Francisco Diá cobra empenho dos seus comandados para conquistar mais um resultado positivo em cima do seu rival.

Outro jogo que promete grades emoções é Sousa e Botafogo, a partir das 16h30, no estádio Marizão, em Sousa. Com a vantagem de jogar por dois resultados iguais para avançar na competição, o time botafoguense promete muita cautela, pois sabe que o seu adversário jogando em casa se torna muito mais perigoso. O Dinossauro do Sertão respeita o Botafogo, mas o técnico Jazon Vieira promete um time na ofensiva e com marcação forte no meio campo, para acabar com a vantagem do adversário neste primeiro confronto.

Fechando a rodada deste domingo, CSP e Paraíba correm por fora na corrida pelo título, mas prometem futebol d qualidade nesta fase de mata-mata e muita superação. Em casa o CSP joga para fazer o resultado que lhe interessa, pois o Paraíba tem a vantagem de dois resultados iguais e vai decidir em casa. O jogo será realizado no estádio Almeidão, a partir das 16h30. O Paraíba será cautelo e promete usar seus contra ataques mortais para superar o CSP.

10 . Abr . 2016

Preocupa

Em: Coluna

Ainda preocupa as atitudes de alguns técnicos, dirigentes e professores que atuam na base do futsal paraibano. As exigências são muitas e as crianças e seus pais estão começando a trocar de modalidade na busca de mais educação e um esporte de qualidade.Da psicóloga e mestre do desenvolvimento humano, Cláudia Franca, recebo o texto abaixo, que mostra a realidade atual.

Ditadura? Ou Democracia?

Estamos vivendo os piores tempos já vividos na política do nosso País, fazendo cada vez mais gerar o separatismo entre as classes sociais econômicas... Os ricos cada vez mais ricos e os pobres se acabando na miséria.

Não vejo muita diferença dentro das quadras esportivas infantis. Respeitar as autoridades é regra básica de uma educação doméstica salutar e satisfatória ao desenvolvimento do caráter, porém, os presidentes e técnicos fazem da sua autoridade uma fronteira fechada pra opiniões e críticas de pais e responsáveis, ao meu ver, tal atitude se assemelha ao que vivenciamos escandalosamente no nosso Brasil.

É o mesmo parâmetro do separatismo que hoje vivemos ou não?Hoje é tempo de se fazer e ter novas condutas e ter a superioridade de líder para somar com as opiniões dos atletas infantis e dos seus pais/responsaveis, a compreensão de que seu time existe e faz crescer não é mérito de vocês, mas, de nós, pais que, escolhemos, em JUNTOS somar. E, sem atletas (com pais) o “seu” time não existirá ou você, não acredita nisso?

Voleibol

Ontem  teve torneio de voleibol feminino no ginásio de esportes do Unipê, a partir das 9h00. Participaramm do evento o Grêmio Unipê, Jornada Master, Jornada Adulto, todos de João Pessoa e a equipe do Náutico de Recife.

+POSITIVO

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM - terminou a sua participação na Divisão Especial da Taça Brasil em quinto lugar. O técnico Leucinho considerou a campanha positiva. No ano passado o time foi campeão brasileiro da Primeira Divisão. A diretoria do COPM-BM, representada pelo Coronel Francisco de Assis, também considerou o saldo positivo e parabenizou a garotada.

-NEGATIVO

O estádio Teixeirão, em Santa Rita, só foi liberado para jogos na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paraibano. Dizem os especialistas que não existe nenhuma diferença no quadro atual e o que foi apresentado no início da competição, com veto para jogos oficiais. Sinceramente, é difícil de entender esse futebol. O campo continua ruim e não tem condições de sediar jogos oficiais e profissionais. É lamentável.

E o elevador?

O tão comentado elevador do estádio Almeidão só funcionou um dia. Pensei que era brincadeira, mas é verdade. Até a placa com nome do meu eterno amigo, comentarista Fernando Heleno (in memorian), não foi colocada. Sinceramente, continuam sem levar a sério o esporte paraibano. Falta respeito e muito mais.

NO FOCO
 



  • O professor Antônio Meira Leal, confirma para hoje, 8h00, início da programação da Maratona Aquática Key France, na praia do Cabo Branco. As provas serão de 5.000m, 2.500m e 500m. A entrega da premiação será às 12h.


  • O tenente Marcelo de Sant’Ana, do Corpo de Bombeiros,  deve ser um dos destaques da Paraíba na etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon , na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Ele tem conquistas importantes ao longo da sua carreira e é referência nacional na sua categoria.
09 . Abr . 2016

Paraíba garante vaga nas finais da Liga Universitária e assegura quatro medalhas

Em: Geral
O handebol do Unipê representa a Paeraíba na final da LDU em Aracaju neste sábado

O handebol do Unipê representa a Paeraíba na final da LDU em Aracaju neste sábado

A Paraíba assegurou, nesta sexta-feira (8), no mínimo, quatro medalhas na fase Regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU 2016), que será encerrada neste sábado (9), na cidade de Aracaju, capital de Sergipe.

A LDU 2016 reúne, desde a última terça-feira (5), cerca de 800 atletas nas modalidades de basquetebol, handebol, futsal e voleibol, representando os estados de Sergipe, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia.

No penúltimo dia de disputas da LDU 2016, nesta sexta, a delegação paraibana conquistou vagas nas finais dos torneios de basquete feminino, futsal feminino, handebol masculino e voleibol masculino.

Na final do torneio de basquete feminino, as paraibanas da Faculdade Maurício de Nassau entram em quadra neste sábado para enfrentar as representantes de Pernambuco. No futsal feminino, a Nassau decide a medalha de ouro contra o time da Faculdade Jardins (SE). Já no masculino, os times de handebol e voleibol do Unipê brigam pelo o título da LDU 2016 contra a UniNassau (PE).

“Com as vitórias desta sexta-feira, a nossa delegação já assegurou, no mínimo, quatro medalhas de prata. Vamos agora nos concentrar para as finais de amanhã (sábado), com o intuito de brigar pelas medalhas de ouro”, destacou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).

Saiba mais

A Fase Regional Norte e Nordeste da LDU 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES).

09 . Abr . 2016

COPM-BM fica entre os cinco melhores do Brasil na Divisão Especial do Futsal

Em: Futsal
O time do Clube dos Oficiais fez mais uma campanha positiva em nível nacional no futsal

O time do Clube dos Oficiais fez mais uma campanha positiva em nível nacional no futsal

Campeão brasileiro da Primeira Divisão em 2015, o time sub-17 do Clube dos Oficiais passou por uma ampla mudança no seu elenco, mas foi capaz de representar bem o futsal paraibano, agora na Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal, que foi encerrada ontem, em Fortaleza-CE. "Sabíamos das dificuldades, pois era uma disputa na Divisão Especial. Fizemos o nosso melhor e essa quinta posição serve de estímulo para os novos desafios", disse o técnico Lisinho.

Além de ter terminado como quinto melhor do Brasil, o COPM-BM foi o melhor do Norte e Nordeste. A diretoria do Clube dos Oficiais ofereceu todas as condições para que comissão técnica e atletas representassem bem o futsal paraibano na Taça Brasil. " Nós acreditamos na força do esporte do nosso clube. Foi feito um investimento para oferecer todas as condições. Hoje somos a quinta força do Brasil na Divisão Especial do sub-17, comentou o Coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais.

07 . Abr . 2016

Clube dos Oficiais perde e se complica na Taça Brasil de Futsal

Em: Futsal

Depois de estrear com uma vitória em cima do Clube do Remo pelo placar de 2x1, na rodada de abertura, o Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM– perdeu na segunda rodada da Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal Sub-17 para o time do Praia Clube(MG) pelo placar de 2x0.

A partida foi realizada na noite de terça-feira, no ginásio Leonel Pereira de Alencar Neto, em Fortaleza-CE. Apesar do esforço concentrado de todo o elenco do COPM, prevaleceu o oportunismo do adversário. "Aqui não tem nenhum time bobo não. Estamos na Divisão Especial e só tem fera do futsal brasileiro. Perdemos em circunstâncias normais e só tenho que parabenizar o empenho de todo o grupo”, disse o técnico Leucinho.

Na noite desta quinta-feira, as 20h00, o COPM-BM teria como adversário o Abílio Nery (AM), mas o time amazonense desistiu da competição. Agora para avançar na Taça Brasil o time do COPM-BM torce por uma combinação de resultados para ficar como o melhor segundo colocado na primeira fase.

07 . Abr . 2016

Auto perde na estreia do Torneio da Morte

Em: Paraibano
O Auto Esporte foi até Cajazeiras sonhando com uma vitória na abertura do Quadrangular da Morte do Campeonato Paraibano, mas foi derrotado pelo Atlético, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (06), no Perpetão. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Leno, aos 13 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, o Trovão Azul lidera a tabela de classificação ao lado do Santa Cruz de Santa Rita, que ontem à noite venceu o Esporte de Patos, pelo mesmo placar, no Estádio Teixeirão, em Santa Rita.

Na segunda rodada, que será disputada no sábado (09), o Macaco Autino tenta a reabilitação contra a Cobra Coral, às 17h, no Almeidão. No mesmo horário, o Patinho do Sertão recebe o Atlético, no José Cavalcanti, em Patos. Vale lembrar que os dois primeiros colocados no torneio da morte se garantem na elite do futebol paraibano em 2017. Já os dois últimos vão disputar a Segunda Divisão.
 
Allan Hebert/Correio da Paraíba