Top Post

Março/2019




08 . Mar . 2016

Botafogo estreia na Série C contra o Salgueiro

Em: Paraibano

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF - confirmou na tarde desta terça-feira, os jogos de ida e volta do Campeonato Brasileiro da Série C, mas sem a definição oficial das datas. Na competição a Paraíba terá como representante o Botafogo, que mais uma vez alimenta o sonho de avançar para a Série B. O time botafoguense estreia no dia 21 OU 22 contra o Salgueiro, no interior de Pernambuco.

GRUPO A - JOGOS DE IDA

1ª Rodada

21 ou 22/05 - Salgueiro x Botafogo

2ª Rodada

28 ou 29/05 - Botafogo x Cuiabá

3ª Rodada

04 ou 05/06 - Botafogo x ABC

4ª Rodada

11 ou 12/06 - Remo x Botafogo

5ª Rodada

18 e 19/06 - Botafogo x River

6ª Rodada

25 ou 26/06 - América x Botafogo

7ª Rodada

02 ou 03/07 - Confiança x Botafogo

8ª Rodada

09 ou 10/07 - Botafogo x ASA

9ª Rodada

16 ou 17/07 - Fortaleza x Botafogo

 

GRUPO A - JOGOS DE VOLTA

10ª Rodada

23 ou 24/07 - Botafogo x Salgueiro

11ª Rodada

30 ou 31/07 - Cuiabá x Botafogo

12ª Rodada

06 ou 07/08 - ABC x Botafogo

13ª Rodada

13 ou 14/08 - Botafogo x Remo

14ª Rodada

20 ou 21/08 - River x Botafogo

15ª Rodada

27 ou 28/08 - Botafogo x América

16ª Rodada

03 ou 04/09 - Botafogo x Confiança

17ª Rodada

10 ou 11/09 - ASA x Botafogo

18ª Rodada

18/09 - Botafogo x Fortaleza

07 . Mar . 2016

Rodada do Paraibano apresenta apenas uma surpresa

Em: Paraibano
O Campinense deitou e rolou em cima do Esporte na tarde de domingo no estádio Amigão

O Campinense deitou e rolou em cima do Esporte na tarde de domingo no estádio Amigão

A sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano apresentou como surpresa apenas o empate sem gols entre Botafogo e Santa Cruz. Mesmo assim o time botafoguense se manteve líder do Grupo A com 15 pontos.

Destaque da sétima rodada foi o Campinense que goleou o Esporte de Patos por 7 a 1, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com o resultado o Campinense se mantém íder do Grupo A do Campeonato Paraibano com 17 pontos e com vaga garantida para a segunda fase. Os gols da Raposa foram de Rodrigão(3), Pitbull (3) e Raul, enquanto que Eduardo Rato marcou para o Esporte.

A decepção mais uma vez ficou por conta do Atlético de Cajazeiras, que perdeu para o o Paraíba por 1x0 e continua sem vitória no atual Campeonato Paraibano, carregando a lanterna do Grupo B apenas com dois pontos.

Foto Antônio Ronald/Correio da Paraíba

 

Resultados da 7ª Rodada

Campinense 7x1 Esporte

Auto Esporte 1 x 1 CSP

Sousa 1 x 1 Treze

Atlético 0 x 1 Paraíba

Santa Cruz 0 x 0 Botafogo

 

8ª rodada Domingo (13)


Botafogo x Sousa

Campinense x Atlético

Paraíba x CSP

Esporte x Santa

Segunda-feira (14)

Auto Esporte x Treze

 

06 . Mar . 2016

Paraibano tem mais quatro jogos neste domingo

Em: Paraibano

Depois do empate de ontem entre Santa Cruz de Santa Rita e Botafogo, no estádio Almeidão, a sétima rodada do Campeonato Paraibano será completada na tarde deste domingo, com a realização de quatro jogos.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 16h, o Auto Esporte terá o CSP como adversário. Os dois times precisam da vitória de olho na próxima fase da competição e isso deve tornar o jogo mais emocionantes. O Auto Esporte tem sete pontos e ocupa a quarta posição no Grupo A. Já o CSP tem oito pontos e é o terceiro colocado no Grupo A.

Outro bom jogo está marcado para 16h, no estádio Marizão, em Sousa. Na oportunidade o Dinossauro do Sertão recebe a visita do Treze. Os dois times fazem campanhas irregulares no Campeonato Paraibano, mas ainda almejam a próxima fase da competição. O Sousa tem nove pontos e é vice-líder do Grupo A, enquanto que o Treze, com 10 pontos é o segundo colocado do Grupo B.

Líder absoluto e invicto do Grupo A do Campeonato Paraibano, o Campinense é apontado como favorito para a partida da tarde deste domingo, 16h, no estádio Amigão, contra o Esporte de Patos. Na tabela de classificação a Raposa tem 14 pontos na primeira posição, enquanto o Esporte tem cinco pontos e é o quarto colocado no Grupo B.

Fechando a rodada deste domingo pelo Campeonato Paraibano de 2016, Atlético e Paraíba fazem o clássico do Sertão, a partir das 16h no estádio Perpetão, em Cajazeiras. O time atleticano tem apenas dois pontos e ainda carrega a lanterna do Grupo B. O Paraíba não faz inveja ao seu oponente, pois também é o último colocado no Grupo A com cinco pontos.

06 . Mar . 2016

Botafogo não passa pelo Santa Cruz

Em: Paraibano

O Botafogo bem que tentou e pressionou, mas não foi capaz de superar o bloqueio armado pelo do Santa Cruz de Santa Rita. Apesar das inúmeras tentativas o placar final terminou 0x0, resultado que não agradou aos torcedores que foram ao Almeidão na noite deste sábado, na abertura da sétima rodada do Campeonato Paraibano.

Mesmo com o resultado ruim, o Botafogo permanece na liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano, com 15 pontos. Já o Santa Cruz ocupa a terceira posição no Grupo A com oito pontos e sonha com uma vaga na próxima fase da competição. Na próxima quinta-feira o Botafogo recebe o River-PI no Almeidão, pela Copa do Nordeste, enquanto que o Santa Cruz só volta a campo no próximo domingo, contra o Esporte de Patos, no estádio José Cavalcanti.

05 . Mar . 2016

Reação

Em: Coluna

Nelson Lira tem razão. Na hora da necessidade o Botafogo tem ao seu lado a torcida e o poder de superação. E foi o que aconteceu contra o Fortaleza. O time comandado por Itamar Schülle deu um susto ao tomar um gol logo no início do primeiro tempo, mas foi capaz de reagir com garra e o empurrão da torcida para  derrotar os cearenses. Era no momento,  tudo que precisava para continuar respirando na Copa do Nordeste.

Mesmo com a vitória o Botafogo continua na lanterna do Grupo D da Copa do Nordeste. Os subservientes de plantão não pensam assim, mas o time não pode perder pontos e ao mesmo tempo terá que torcer por tropeços dos adversários para continuar sonhando. O quadro ainda é muito difícil, por conta da fraca campanha na fase inicial da competição. O time abusou nos erros e está pagando caro.

Na Copa do Nordeste a  situação do Botafogo  é muito ruim quando o assunto é classificação para a próxima fase. Agora no Paraibano o time vai muito bem, pelo menos em número de pontos, pois o futebol ainda não é o esperado pela torcida. Na primeira colocação do Grupo B, o time botafoguense pode até antecipar a sua classificação para a próxima etapa ao término da rodada deste fim de semana.

É importante neste momento que a torcida continue dando demonstração de força e confiança, para que o Botafogo possa render mais nas duas competições. Se o time mostrou superação contra o Fortaleza, pode melhorar com mais trabalho e menos erros. O torcedor tem que acreditar sim, para apagar a imagem do ano passado.

FUTSAL

Um bom jogo pelo Campeonato Paraibano de Futsal está marcado para hoje, 13h, entre Clube dos Oficiais e Cabo Branco,na categoria sub-14. Jogando no seu ginásio e com o apoio da torcida, o Clube dos Oficiais espera conquistar mais um resultado positivo.

POSITIVO

E por falar no Campeonato Paraibano de Futsal,  o   presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim está feliz com o andamento da competição nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-20. Bosco Crispim espera que  nas arquibancadas os pais possam contribuir com o sucesso dos jogos e com a formação dos seus filhos. Para Bosco Crispim a temporada 2016 tem tudo para ser um sucesso, como aconteceu no ano passado.

NEGATIVO

Sinceramente, fica cada vez mais difícil aceitar o comportamento de algumas figurinhas carimbadas da crônica esportiva, que torcem exageradamente pelo Botafogo. Passam por rídiculos, mas não estão nem aí. São poucos que têm compromisso com a qualidade da informação.  Ainda ontem,  torcedores estavam revoltados com o que estavam vendo e ouvindo, pois sabem que o Botafogo precisa melhorar. As figurinhas carimbadas pensam que não.

NO FOCO

O coach Juniere Medeiros está concentrando atenções no elenco do Auto Esporte, que precisa vencer o jogo contra o CSP  para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do Paraibano. Amanhã, Juniere faz palestra para o elenco. Eu acredito.

BASQUETE

O projeto Jasfa que é coordenado pelo professor Josué Cavalcanti e que tem como meta descobrir novos talentos no basquete de João Pessoa, também tem atividades na praia. Segundo Josué Cavalcanti, as dificuldades existem, mas tem um grupo trabalhando e oferecendo o apoio básico. Vai crescer muito mais.

APCEF

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola (D) e o seu vice-presidente, Sérgio Meira (E) estão otimistas para a temporada 2016. Ambos acreditam que o futsal vai fazer bonito no Campeonato Paraibano. Os dois dirigentes também trabalham para as disputas nacionais com a Apcef-PB participando em diversas modalidades.

04 . Mar . 2016

Copa Verão começa com mutos gols

Em: Paraibano

A rodada realizada com três jogos abriu oficialmente a Copa Verão, realizada pela Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS). As equipes do Gama, Palhoça Marisol e Atlética Moroni estrearam com vitória e já largaram na frente, buscando o título do torneio. A competição está sendo realizada na arena montada na praia do Cabo Branco.

No primeiro duelo da rodada, o Gama passou com muita facilidade pelo Porto de Cristo/Jacaraú, vencendo por 7 a 2. Os destaques do time comandado pelo técnico Edgar foram Jorge Flávio e Raoni, que marcaram dois gols cada. Jackson e Alisson descontaram para o Porto.

O CCCLB não teve muita sorte no segundo jogo. Encarando a forte equipe da Palhoça Marisol, o time perdeu no finalzinho com um gol contra. O jogo seguia empatado e Erivaldo acabou provocando a derrota da sua equipe. O técnico Isaias Isidro comemorou a vitória da Marisol. Finalizando, a favorita Atlética Moroni começou com uma vitória por 4 a 1, diante do Palmeiras/Bola na Rede.

Neste sábado(5) acontecerão outros três jogos, válidos pela segunda rodada: Marisol x Palmares, Vitória x Gama e Moroni x SEP Pilar.

Raniery Soares - Jornal Correio da Paraíba

04 . Mar . 2016

Raposa vence e amplia vantagem no Nordestão

Em: Paraibano
O Campinense está bem próximo da classificação à fase final da Copa do Nordeste. A Raposa venceu o Salgueiro por 2 a 1, no Estádio Cornélio de Barros,  e abriu seis pontos de vantagem para os rivais do Grupo A. Faltando dois jogos para o fim na fase inicial, o rubro-negro tem dez pontos e precisa só de mais um para garantir a vaga.

Logo no início da partida, aos nove minutos, Danilo abriu o placar para a Raposa. O jogador aproveitou rebote do goleiro para marcar. Após o gol, o Salgueiro partiu para cima, mas só chegou ao empate aos 36, com tento de Diego Ortega. Na segunda etapa, o jogo seguiu parelho, mas aos 19, em nova sobra do goleiro Mondragon, Negretti fechou o placar.

Na próxima rodada, na quinta-feira, a Raposa vai ao Maranhão encarar o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio. No mesmo dia, o Salgueiro visita o ABC de Natal, no Frasqueirão. Antes disso, no domingo, o rubro-negro entra em campo para enfrentar o Esporte de Patos, às 16h, no Amigão, pela 7ª rodada do Paraibano.
 
Allan  Herbert/Jornal Correio da Paraíba
03 . Mar . 2016

Até que enfim! Bota vence e respira no Nordestão

Em: Paraibano
O Botafogo não vencia um jogo na Copa do Nordeste desde o dia 02 de fevereiro de 2014, quando bateu o Guarany de Sobral por 1 a 0. No entanto, o tabu de mais de dois anos acabou ontem à noite, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Almeidão, em João Pessoa. Além disso, o alvinegro põe fim a sina de não derrotar o Leão do Pici desde 1999.

O Leão abriu o placar logo aos 02 minutos da etapa inicial, com o atacante Anselmo, mas o Botafogo não se abateu e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com tentos de Magno Alves e Muller Fernandes. Com o resultado, o Belo igualou os quatro pontos de River-PI e Fortaleza, mas segue atrás das duas equipes nos critérios de desempate.

Após conquistar a primeira vitória na Copa do Nordeste, o alvinegro da estrela vermelha volta suas atenções para o Campeonato Paraibano. Líder do Grupo B, com 14 pontos, o Belo, que está invicto na competição, encara o Santa Cruz de Santa Rita, sábado, às 18h, no Almeidão.

5ª rodada do Nordestão

Se quiser seguir com chances de classificação, o Belo vai ter que buscar a vitória sobre o River, na próxima quinta, às 21h30, no Almeidão. O Fortaleza, por sua vez, vai receber o líder Sport, um dia antes, na Arena Castelão, na Capital cearense.
 
Allan Hebert/Jornal Correio da Paraíba
02 . Mar . 2016

Se tropeçar, Bota antecipa saída do Nordestão

Em: Paraibano
O time do Botafogo ainda não venceu na Copa do Nordeste e corre risco de eliminação

O time do Botafogo ainda não venceu na Copa do Nordeste e corre risco de eliminação

Já com o foco voltado para a conquista de bons resultados no Campeonato Paraibano, o Botafogo ainda terá uma última oportunidade para sair do ostracismo na Copa do Nordeste, na noite de hoje, às 21h45, no Almeidão. O adversário será o Fortaleza, iniciando a sequência das partidas de volta pela competição regional. A vitória é o único resultado que interessa ao Belo, pois só assim o time terá fôlego para continuar na competição.

Como somou apenas um ponto até agora, um resultado positivo hoje deixaria o time colado no River-PI (terceiro colocado) e no próprio Fortaleza, vice-líder do Grupo A.

Para a partida de hoje, o único retorno certo no time do técnico Itamar Schülle é o do lateral-esquerdo Jefferson Recife, que cumpriu suspensão automática no jogo realizado na Arena Castelão e agora volta a ser opção no Belo. Contra o Paraíba, pelo Estadual, jogadores que vinham atuando na titularidade foram poupados, a exemplo do lateral-direito Ângelo e o zagueiro Plínio, que também devem retornar.

O zagueiro Marcelo Xavier jogou na última partida e avaliou como um compromisso de maior responsabilidade, já que apenas a vitória interessa ao Botafogo. Segundo ele, o time realizou uma atividade ontem com todo o elenco e agora a expectativa fica por conta da divulgação dos titulares.

Tricolor do Pici reforçado

Disposto a desbancar o Botafogo no Almeidão, o Fortaleza contará com novidades para a partida de hoje. O técnico Flávio Araújo terá no time, o retorno do volante Corrêa, o meia Clebinho e o atacante Eduardo. O Tricolor do Pici está distante apenas três pontos do líder Sport (PE) e brigará por um resultado positivo, ao mesmo tempo torcendo por um tropeço do adversário direto amanhã contra o River, na Ilha do Retiro, em Recife.

As ausências ficarão por conta do zagueiro Lima, que sente fortes dores na coluna, além dos meias Éverton (fora por opção técnica) e Elias, ainda entregue ao departamento médico. Com isso, Flávio Araújo deverá ter em campo um time com Erivelton; Moacir, Leonardo Luiz, Max Oliveira e William Simões; Guto, Corrêa, Pio e Jean Mota; Eduardo e Anselmo.

RANIERY SOARES Jornal Correio da Paraíba

FOTO RODRIGO DE CARVALHO/ O POVO

02 . Mar . 2016

Estranho

Em: Coluna
O Botafogo ganhou de 3x0 do Paraíba, se manteve na liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano, mas ainda não tem ao seu lado o apoio total da torcida. Quem foi ao Almeidão domingo passado, viu o time ser vaiado por um grupo de torcedores, pois apesar de ter marcado três gols, o futebol apresentado ainda não convenceu.

Hoje à noite tem Copa do Nordeste e o Botafogo vai ter que se virar em mil para melhorar o seu desempenho e derrotar o Fortaleza. Não pode pensar em seguir outro caminho, pois corre o risco de deixar de sonhar com uma vaga na próxima fase da competição, o que já é muito difícil, já que em três jogos disputados o time comandado por Itamar Schülle têm duas derrotas e um empate.

Itamar Schülle está inconformado com o comportamento da torcida do Botafogo, mas não pode reclamar muito não, pois foi o principal responsável pela indicação dos jogadores contratados para o calendário da temporada e até agora o futebol não convence. O time esta apático e é isso que está deixando o torcedor irritado,já que pensa que o filme do ano passado pode se repetir.

Antes que o pior aconteça, Itamar Schülle tem que fazer o Botafogo jogar futebol. A oportunidade contra o Fortaleza é ótima, já que precisa do resultado para continuar sonhando com a classificação. Uma nova derrota vai piorar a situação do técnico Itamar Schülle que já não está com o mesmo poderio de quando foi contratado para fazer o Botafogo vencedor.

Lanternas

É muito difícil a situação do futebol de Cajazeiras. O Paraíba é o lanterna do Grupo A com cinco pontos, enquanto que o Atlético tem dois pontos e também está na última colocação do Grupo B. Ambos lutam desesperadamente para deixar a zona de rebaixamento.

Positivo

O presidente do Clube dos Oficiais, o Coronel Francisco de Assis, retorna hoje de Brasília, onde esteve defendendo interesses da entidade. Até o final de semana ele se reúne com os seus principais assessores para definir metas importantes para este mês de março, no segmento esportivo. A crise existe, mas o Coronel Francisco trabalha com a diretoria e conselheiros para oferecer o melhor para os sócios e convidados.

Negativo

Dentro de campo o Treze ainda deixa muito a desejar no Paraibano. Ainda pode render um melhor futebol, mas precisa contratar para o técnico Marcelo Vilar virar o jogo. Fora de campo o clube também precisa melhorar a relação com a imprensa. Parece brincadeira, mas é verdade. Onivaldo Elias (Bob Esponja) foi proibido de transmitir jogos do Galo da Borborema. O  clube só está perdendo, pois falta um profissional de nível para gerenciar e acabar com esse impasse.

No Foco

O diretor de imprensa e de esportes do Sindicato dos Gráficos, Ipérides Pereira, ainda comemora o sucesso do Torneio de Futebol dos Gráficos, realizado domingo passado, No Sesi. Depois dos jogos aconteceu uma grande confraternização.

ECMP no futsal

A diretoria do ECMP confirmou presença na Taça Cidade Campina Grande de Futsal, que começa no próximo dia 11. Será a primeira importante disputa desta temporada. Todos estão otimistas e em todas as categorias. O objetivo é representar bem o futsal de João Pessoa mais uma vez.

BL3 em ação

O time de futebol de 7 do BL3,  que é comandado pelo professor Bruno Leonardo, está na reta final dos preparativos para participar da edição 2016 do Go Cup, que será realizado a partir do dia 19, em Goiânia-GO. Os garotos estão motivados e prometem representar bem o futebol paraibano na competição.