Top Post

Março/2019




20 . Mar . 2016

Botafogo e Campinense fazem o clássico da rodada

Em: Paraibano
Botafogo e Campinense brigam pela liderança isolada do Paraibano no clássico deste domingo no Almeidão

Botafogo e Campinense brigam pela liderança isolada do Paraibano no clássico deste domingo no Almeidão

A nona rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano segue na tarde deste domingo com a realização de três partidas, com destaque para o clássico entre Botafogo e Campinense. Na abertura da rodada na tarde deste sábado,  o Treze empatou com o Paraíba em 0x0 e o CSP também não foi além de um empate em 0x0 com o Sousa.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, 17h30,  o Botafogo recebe o Campinense Clube. Os dois times lideram os seus grupos e brigam nesse confronto de hoje pela liderança isolada da competição. Raposa tem 20 pontos no Grupo A e o Botafogo tem 18 pontos na ponta do Grupo B.

No estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Atlético que ainda não ganhou de ninguém na primeira fase do Campeonato Paraibano vai receber o Santa Cruz de Santa Rita. O Trovão Azul tem dois pontos em oito jogos disputados, enquanto que o Santa Cruz tem oito pontos em oito jogos e ocupa a última posição no Grupo A.

Fechando a rodada deste domingo,  o Esporte de Patos tenta se garantir na briga por uma vaga na próxima fase da competição, encarando o Auto Esporte a partir das 16h no estádio José Cavalcanti. O Auto Esporte tem 11 pontos e ocupa a terceira posição no Grupo A. Já o Patinho do Sertão tem oito pontos e é o quarto colocado no Grupo B.

 

20 . Mar . 2016

Só deu empate na abertura da nona rodada

Em: Paraibano

A nona e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano foi aberta na tarde deste sábado, com dois jogos e sem gols para a tristeza maior da torcida trezena que continua cobrando um melhor futebol do time comandado pelo técnico Marcelo Vilar.

 No estádio Amigão, em Campina Grande, o Treze não foi além de um empate em 0x0 com o Paraíba e agora vai decidir a sua classificação na rodada do próximo domingo, no Clássico dos Maiorais. O Paraíba vai encarar Esporte de Patos no próximo domingo, ambos brigando por uma vaga.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, CSP e Sousa também ficaram no 0x0, mas também brigam pela classificação na última rodada. O CSP vai encarar o Santa Cruz, no estádio Teixeirão, em Santa Rita,  enquanto o Sousa pega o Atlético de Cajazeiras, no Marizão, precisando da vitória.

19 . Mar . 2016

O clássico promete

Em: Coluna

Tudo indica que o Botafogo decidiu jogar aquele futebol medíocre para escanteio. O time começou a Copa do Brasil com um empate diante do Linense na casa do adversário e já minimizou a campanha ruim na Copa do Nordeste. E isso aconteceu com um futebol de melhor nível, a ponto de animar a torcida. Na Copa do Nordeste a classificação é muito difícil, mas na Copa do Brasil tudo pode acontecer, pois a decisão será no Almeidão.

Como melhorou o nível do futebol, pelo menos nos últimos jogos, o Botafogo se sente com moral de convocar a torcida para o clássico de amanhã, contra o Campinense. Os dois times estão invictos e liderando os seus grupos. Se o time comandado por Itamar Schülle vencer vai se isolar na liderança geral e empolgar ainda mais a sua torcida.

O clássico de amanhã promete. Os dois times estão embalados no Campeonato Paraibano e os torcedores vivem em plena euforia. Tudo indica que o estádio Almeidão vai receber um bom público e se o tempo colaborar o futebol será de qualidade. O Campinense vive uma melhor fase, pois também brilha na Copa do Nordeste, mas o Botafogo está melhorando e continua forte na briga pelo título estadual. Tudo isso motiva a galera.

Como joga em casa, o Botafogo tem a obrigação de conquistar os três pontos. Não vai ser nada fácil. O Campinense pode até poupar alguns titulares, mas será um adversário exigente na corrida por três pontos. Ao Botafogo só resta mostrar garra, determinação e competência para fazer a sua torcida feliz.

Escolinha de Futebol

A implantação do novo gramado do campo do Clube dos Oficiais está na fase final. Sendo assim, as atividades da Escolinha de Futebol serão retomadas no início de abril, assim como o lançamento do Futebol 7. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. Ligue 988026121.

+POSITIVO

É grande a motivação que toma conta do elenco do Botafogo para o clássico de amanhã, contra o Campinense. O empate diante da Linense na Copa do Brasil encheu a torcida de entusiasmo. O presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira, acredita que o Almeidão receberá um bom público para valorizar o trabalho que vem sendo feito pela Diretoria Executiva comandada por Guilherme de Carvalho. O momento é bom e o clássico vale a liderança geral.

-NEGATIVO

Em todos os setores as dificuldades são muitas, mas no futebol de Patos o quadro é mais complicado. Sem apoio financeiro, a diretoria do Esporte está sem saber como encontrar uma saída para solucionar os problemas pendentes com jogadores e comissão técnica. O problema é que prometeram colaborar com a diretoria nas disputas do Paraibano e quando a bola rolou nada de positivo aconteceu. Sem dinheiro, a diretoria chega a torcer pelo final do evento.

Travessia Máster

Tudo pronto para a realização da edição 2016 da Travessia Máster de Natação que é realizada anualmente pela Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - com a coordenação do professor Aluílson Vasconcelos e o tenente Santana. A concentração dos atletas será amanhã,  as 7h30, na praia do Cabo Branco.

NO FOCO
 

  • Quem está empolgado para a Travessia Máster de Natação é o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola. Ele acredita que este ano o evento contará com mais de 200 participantes. A diretoria da Apcef-PB está empenhada para realizar mais mais bela disputa.


  • Dois paraibanos na Confederação Brasileira de Futsal. Geraldo Magela (E) vai integrar o Conselho Fiscal da atual gestão  e João Bosco Crispim (D) será o presidente da Região Nordeste. Ambos serão empossados hoje. Bosco Crispim também vai comandar a Liga N
17 . Mar . 2016

ECMP faz bonito na Taça Campina Grande de Futsal

Em: Futsal
O Esporte Clube Meninos da Paraíba brilham na Taça Campina Grande de Futsal

O Esporte Clube Meninos da Paraíba brilham na Taça Campina Grande de Futsal

O Esporte Clube Meninos da Paraíba -ECPM- começou a temporada 2016 conquistando dois títulos na Taça Campina Grande de Futsal. Na categorias sub-9 o ECPM derrotou na partida final a Apcef-PB por 6x3 e ficou com o título de campeão. Já o time sub-10 foi campeão com uma vitória de 2x1 nos pênaltis, sobre o Sport de Recife. Os gols do time vencedor foram marcados por Pedro Lima e Kaique Franca.

Além de ter conquistado dois títulos na Taça Cidade Campina Grande, o ECMP teve como destaque  os goleiros menos vazados: Felipe no sub-10 e Dedê no sub 9. A partir de hoje os times do ECMP concentram as atenções no Campeonato Paraibano, assim como na Copa Paraíba de Futsal Nordeste que será disputada a partir do dia 29 de abril, em João Pessoa, com apoio da Federação Paraibana de Futsal.

Futebol 7. Os times do ECMP nas categorias sub-9 e sub-10 estão de malas prontas e amanhã embarcam para Aparecida de Goiânia-GO com o objetivo de representar a Paraíba no GO Cup, torneio internacional que é realizado anualmente na modalidade de futsal 7 e que reúne países com tradição forte no esporte. O ECMP viaja com chances reais de brigar por medalhas nas suas categorias.
 

17 . Mar . 2016

Botafogo inicia Copa do Brasil com empate fora de casa

Em: Paraibano
O Botafogo estreou com um bom resultado na Copa do Brasil. O Belo foi até o interior de São Paulo enfrentar o Linense-SPGO, no Estádio Gilbertão, em Lins, e voltou com o empate em 1 a 1 na bagagem. Com o gol marcado fora de casa, o alvinegro da estrela vermelha avança à segunda fase da competição nacional com um 0 a 0, no jogo de volta, marcado para o dia 19 de abril, no Almeidão.

Mesmo desfalcado do técnico Itamar Schülle, que ficou em João Pessoa cuidando da saúde, o Botafogo não se intimidou no primeiro tempo. O time saiu atrás com um gol de pênalti de Thiago Humberto, aos 15 minutos, mas não demorou a buscar o empate. Aos 25, Muller Fernandes aproveitou o empate rebote do goleiro Oliveira e igualou o marcador.

Na segunda etapa, o clube pessoense voltou com um posicionamento diferente e atraiu o Linense para seu campo defensivo. No final do jogo, o Belo, claramente satisfeito com o 1 a 1 no marcador, foi muito pressionado pelos dos donos da casa, mas conseguiu segurar o bom resultado.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para os Estaduais. No próximo domingo, o Belo disputa o Clássico Emoção contra o Campinense, às 17h30, no Almeidão. O jogo vale a liderança geral do certame. Um dia antes, o Elefante da Noroeste encara o poderoso Corinthians, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
 
Allan Hebert/Correio da Paraíba
16 . Mar . 2016

Cabo Branco é campeão na Taça Campina de Futsal

Em: Paraibano
Cabo Branco brilha na Taça Cidade Campina Grande de Futsal

Cabo Branco brilha na Taça Cidade Campina Grande de Futsal

O time de futsal do Cabo Branco brilhou na edição 2016 da Taça Cidade Campina Grande, ao conquistar o título de campeão na categoria sub-14. Na partida final o Cabo Branco derrotou o COPM-BM pelo placar de 2x1. Os gols da vitória foram marcados por Pedro Perazzo e Yuri Manoel. O confronto mostrou um bom nível técnico.

Na campanha o Cabo Branco perdeu para o  COPM-BM por 4 x 1, venceu a ACF/CG por 2 x 0, goleou o Expansivo/RN por 7 x 1 e na grande final venceu o COPM-BM por 2x1. " Foi um belo jogo e nosso time mostrou muita disciplina para conquistar esse título. Agradeço aos pais, aos diretores e colaboradores que estão apoiando esse nosso projeto", disse o técnico Bruno Leonardo.

Além de ganhar o título de campeão, o Cabo Branco teve Pedro Henrique Perazzo como artilheiro com cinco gols e Rafael Ribeiro melhor goleiro. Participaram da campanha vitoriosa os seguintes atletas: Rafael Ribeiro, Caio Cruz, Pedro Henrique Perazzo, Iury Manoel, Leonardo Oliveira,  Delmiro Maia Júnior,  João Vitor Freire,  Neriglaston Júnior, Luiz Carlos Netto,  João Henrique e José Hilton. O técnico é Bruno Leonardo e o assistente técnico Sérgio Costa.

16 . Mar . 2016

Na hora certa

Em: Coluna

O Auto Esporte reagiu no momento certo e contra um adversário qualificado. A vitória de 2x0 sobre o Treze deixou o time automobilista na terceira posição do Grupo A e com chances reais de avançar para a segunda fase do Campeonato Paraibano, agora só dependendo dos seus resultados. Para quem carregava a lanterna, foi uma virada espetacular.

Além de levar o Auto Esporte para o G-3, a vitória sobre o Treze deu uma motivação maior ao elenco comandado pelo técnico Índio Ferreira no fechamento da oitava rodada do Campeonato Paraibano. Agora o time automobilista se prepara para encarar o Esporte, lá no José Cavalcanti. Será mais um jogo difícil, até porque o adversário também precisa do resultado. Ao time automobilista só resta usar sua competência para conquistar mais três pontos.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paraibano, eis que o Auto Esporte ganha fôlego e tem tudo para garantir a sua classificação. Se passar pelo Esporte, em Patos, vai embalar na competição. O técnico Índio Ferreira cobra muita cautela do elenco, pois entende que a caminhada ainda é muito longa.

O Auto Esporte precisa concentrar todas as suas forças na partida contra o Esporte, pois na última rodada e que será decisiva, o adversário vai ser o Botafogo que faz uma campanha positiva no Campeonato Paraibano. Sendo assim, cabe ao time comandado por Índio Ferreira somar três pontos no domingo, para não chegar com muita desvantagem no Botauto.

Travessia Master

A diretoria da Apcef-PB, representada pelo seu presidente, Carlos espínola, faz a apresentação hoje de manhã, da programação da Travessia Máster de Natação, que será realizada no próximo domingo. O evento de hoje começa as 8h30, na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco.

Positivo

Sempre otimista, o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, espera por um grande número de torcedores do clube, domingo, no Almeidão. O clássico contra o Campinense promete ser um ds melhores, pois os dois times estão embalados na competição. Para Nelson Lira, uma vitória no clássico vai credenciar e fortalecer o Botafogo na corrida pelo título de campeão. Agora cabe ao torcedor comparecer em grande número.

Negativo

O Treze pensou que ganharia o título de campeão sem grandes investimentos. Deu tudo errado. Agora a diretoria corre para reforçar o elenco e sair dessa fase difícil no Campeonato Paraibano. A qualidade técnica do time deixa muito a desejar. Contra o Auto Esporte, o Galo mostrou que está distante da briga pelo título. Fora de campo o time tambem precisa de mudanças, pois tem profissional que só atrapalha a relação do clube com a torcida e com a imprensa.

No Foco

Quem esteve na Secretaria de Juventude Esporte e Recreação, ontem de manhã, foi o ex-jogador Ito Paraíba. Agora como professor de educação física, pretende colocar em prática alguns projetos no futebol. Vem novidades por aí, garante Ito.

Cabo Branco

O Cabo Branco promoverá no dia 24 de abril um sorteio solidário em comemoração ainda ao centenário do clube. Além do sorteio serão realizados torneios de natação, tênis, futsal e  futebol. A diretoria vai oferecer feijoada, música ao vivo e sorteios de uma televisão, duas bicicletas e duas camisas oficiais do clube.

 Artilheiro

Pedro Perazzo começou a temporada pelo Cabo Branco em grande estilo. Além de ser campeão na Taça Cidade Campina Grande de Futsal, também foi o artilheiro na categoria sub-14 com cinco gols. Pedro Perazzo agora volta as atenções para o Campeonato Paraibano, onde espera ser campeão e artilheiro pelo Cabo Branco.

 

15 . Mar . 2016

Auto Esporte derrota o Galo e entra no G3

Em: Paraibano

pós três jogos de jejum, o Auto Esporte voltou a vencer, largou a lanterna e entrou no G-3 do Grupo A do Campeonato Paraibano 2016. A vítima foi o Treze, que foi derrotado por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no fechamento da 8ª rodada do Estadual. Os gols foram marcados por Buiú, em cobrança de pênalti, e Ítallo.

O resultado faz o Macaco Autino saltar de último para terceiro no Grupo A, com 11 pontos. Agora, o time depende apenas de suas forças para chegar à fase final do Paraibano. O Treze, por sua vez, segue na segunda colocação da Chave B, com o mesmo número de pontos.

Com a cabeça voltada apenas no Campeonato Paraibano, as duas equipes voltam a jogar apenas no domingo. O Alvirrubro do Mangabeirão vai até o Sertão enfrentar o Esporte, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Uma hora antes, o Treze recebe o embalado Paraíba de Cajazeiras, que vem de duas vitórias consecutivas. A partida será no Amigão, em Campina Grande.

O JOGO

Precisando da vitória para seguir vivo no Paraibano, o Auto Esporte partiu para cima do Treze desde o início da partida. No entanto, o primeiro gol só saiu aos 15 minutos, em pênalti sofrido por Buiú. Ele mesmo bateu, com categoria, para abrir o marcador. Após o gol, o técnico Marcelo Vilar colocou Doda em campo, mas não conseguiu mudar o placar.

No segundo tempo, o Galo voltou melhor posicionado e deu pinta de que ia complicar para o Alvirrubro. Porém, o time de Índio Ferreira não sentiu a pressão e matou o jogo em um contra-ataque aos 26 minutos. Ítallo passou para Buiú, que finalizou cruzado. O goleiro Márcio Greyck bateu roupa e deu rebote nos pés de Ítallo, que não teve trabalho para mandar para o fundo do gol e fechar o caixão alvinegro.

Allan Hebert/Correio da Paraíba

14 . Mar . 2016

Auto e Treze fecham a oitava rodada do Paraibano

Em: Paraibano
Cautela. É a palavra de ordem no Auto Esporte, que precisa de uma vitória contra o Treze, na noite desta segunda-feira, 20h30, no Almeidão, para não jogar fora a chance de continuar sonhando com uma vaga na fase seguinte do Campeonato Paraibano, que está na sua oitava rodada.

Para o compromisso de hoje, o técnico Índio Ferreira poderá contar com o atacante Ricardinho, que voltou aos treinos na sexta-feira e deve ganhar nova chance no time titular. Quem também está à disposição de Índio Ferreira é o zagueiro Renan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O time automobilista tem oito pontos em sete jogos disputados e ocupa a última posição no Grupo B. Mas uma vitória poderá deixar o time na briga pela vice-liderança com o Paraíba. Nosso grupo é bom e tem condições de alcançar a classificação. Estamos num grupo muito equilibrado e uma vitória nesta segunda-feira vai fortalecer a nossa campanha”, disse Índio Ferreira.

O Treze está na vice-liderança do Grupo B liderado pelo Botafogo. Com 11 pontos o Galo da Borborema faz planos para derrotar o Auto Esporte e melhorar a sua campanha rumo à segunda fase do Campeonato Paraibano. Para o jogo da noite desta segunda-feira, o técnico Marcelo Vilar tem a sua disposição o meia Doda, que está regularizado.
 
Fonte Correio da Paraíba
14 . Mar . 2016

Esporte ganha fôlego após vitória contra o Santa Cruz

Em: Paraibano

Outro jogo que movimentou a tarde de hoje foi o duelo entre Esporte e Santa Cruz, no José Cavalcanti, em Patos. O Patinho Terror do Sertão tomou fôlego na competição e venceu pelo magrinho placar de 1 a 0, com um gol do volante Ivan. O resultado não livrou o Esporte do rebaixamento, mas fez o time ressurgir no Paraibano e quem sabe, ainda fugir do quadrangular da morte.

No próximo domingo, o Esporte recebe o Auto Esporte, no José Cavalcanti, às 17h e o Santa Cruz visita o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão, às 16h.

Fonte Correio da Paraíba