Top Post

Março/2019




28 . Mar . 2016

Pitimbu Fênix vence e avança na Copa Verão

Em: Paraibano
Foi de virada a vitória do Pitimbu Fênix na última rodada da fase de classificação da Copa Verão

Foi de virada a vitória do Pitimbu Fênix na última rodada da fase de classificação da Copa Verão

Muito equilibrado. Assim foi disputado o clássico do interior entre Pitimbu Fênix e SEP Pilar pela última rodada da fase de classificação da Copa Verão de Beach Soccer, que é uma realização da Federação Paraibana de Beach Soccer(FPBS). Depois de uma série de lances emocionantes, prevaleceu a precisão do Pitimbu Fênix que venceu o confronto por 3x2.

A partida foi realizada na arena da Federação Paraibana de Beach Soccer, montada nas areias da Praia do Cabo Branco, em frente ao Sesc Hotelaria. Com o resultado o Pitimbu Fênix se classificou para a fase semifinal da Copa Verão.

O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcanti,  destacou o bom nível técnico do confronto. “ Foi uma bela partida e os dois times estão de parabéns pelo que apresentaram. O Pitimbu Fênix foi o classificado, mas as duas equipes brilharam neste confronto valorizando o nosso beach soccer”, disse. A arbitragem foi de Alberto Magno e Anderlucio Rolim. A mesa ficou com Márcio Nascimento e Daniel Magalhaes.

De acordo com Ailton Cavalcanti, as semifinais serão realizadas no próximo sábado. No primeiro jogo, marcado para 15h estarão em ação o Selecionado de Mamanguape e Gama/F&F Vidros. Na principal jogam Pitimbu Fênix e Marisol.

Os times:

Pitimbu Fênix- Cláudio, Péricles, Jeferson, Diego, Pedro Henrique, Reyder, Paulo Henrique, Alberico, Otay, Jean e Dayvid. Técnico -Ricardo Fênix.

SEP Pilar- Jackson,Yuri, Elton,Vandame, Hector, Igor, Henrique Danilo, Luiz Leite, Gilson, e Adriano. Técnico -  Chico Popular,

28 . Mar . 2016

Paraibano fecha fase de classificação com muitos gols

Em: Paraibano
A última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano terminou como o torcedor gosta: cheio de gols. No domingo da Páscoa, torcedores do Botafogo e do Paraíba curtiram os chocolates que os times aplicaram em seus adversário.

O Belo venceu o Auto Esporte por 5 a 1, enquanto o Paraíba goleou o Esporte por 4 a 0. O CSP arrancou vitória salvadora contra o Santa Cruz, no Teixeirão, por 2 a 1, e o Sousa bateu o Atlético no Perpetão por 3 a 1, no Marizão. Apenas o Clássico dos Maiorais, em Campina Grande, não saiu gol. Treze e Campinense terminou em 0 a 0.

Com os resultados, o Estadual terá disputas em dois grupos. No primeiro, o Botafogo enfrenta o Sousa em duas partidas. A primeira será no Sertão. O Belo tem a vantagem de dois resultados iguais. Em Campina Grande haverá a reprise da partida deste domingo, com a Raposa jogando por dois resultados iguais para passar para a próxima fase. CSP e Paraíba fazem a outra partida desse grupo, com vantagem para o Paraíba.

No grupo da morte Auto Esporte, Santa Cruz, Esporte e Atlético travarão duelos para saber quem será rebaixado. Dois times serão rebaixados.

No clássico em João Pessoa, o Botafogo não tomou conhecimento do Auto Esporte. Pingo, Warley, Jeffersor e Marcinho duas vezes marcaram para o Belo, enquanto Isac descontou para o Autinho.

No Perpetão, Manu (duas vezes) e Reginaldo marcaram para o Sousa, na vitória contra o Atlético, que descontou com Douglas. Na partida de Santa Rita, o CSP venceu com gols de Felipe e   Bruno Paraíba, e Isaías marcou para o time da casa.

Em Cajazeiras, o Paraíba fez três gols, marcados por Ramon, Teo e dois de França, contra nenhum do Esporte.
 
Fábio Cardoso/CorreiodaParaíba
27 . Mar . 2016

Paraibano entra na décima rodada com jogos decisivos

Em: Paraibano

Com Botafogo e Campinense classificados e liderando os seus grupos, a fase de classificação do Campeonato Paraibano chega ao seu final neste domingo em sua décima rodada, com a realização de cinco jogos que estão cercados de expectativas, com destaque para os clássicos Botauto e Campinense x Treze.

No estádio Almeidão, a partir das 16h, será realizado mais um Botauto. O Botafogo está classificado, mas luta por uma vitória e um tropeço do Campinense para encerrar a fase de classificação com o primeiro lugar geral. Já o Auto Esporte tem 12 pontos, ocupa a terceira posição no Grupo A e precisa vencer o clássico e torcer por um tropeço do Paraíba para avançar na competição.

Em Campina Grande o Clássico dos Maiorais promete casa cheia no estádio Amigão, a partir das 16h. O Campinense tem 21 pontos, lidera o Grupo A, mas promete brigar pelos três pontos para ficar em primeiro lugar na classificação geral para ter vantagens na corrida pelo título. Já o Treze é vice-líder do Grupo B com 12 pontos e depende de uma vitória simples para continuar na briga pelo título.

No estádio Perpetão, em Cajazeiras, a torcida do Paraíba promete fazer o campo tremer no jogo decisivo contra o Esporte de Patos, a partir das 16h. Com chances reais de classificação, o Paraíba precisa dos três pontos para alimentar o sonho da vaga para a próxima fase. Já o Esporte de Patos tem 10 pontos e precisa vencer e torcer pela queda do CSP para avançar.

O Sousa caiu de produção no andamento do Campeonato Paraibano, mas ainda alimenta o sonho da classificação. Precisa de uma vitória contra o Atlético de Cajazeiras, no Marizão e de tropeços dos seus adversários Auto Esporte e Paraíba. O Atlético está no grupo da morte, mas promete lutar por uma vitória para ganhar motivação para os próximos desafios.

Fechando a décima rodada jogam Santa Cruz de Santa Rita e CSP, a partir das 16h, no estádio Teixeirão. O Santa Cruz não aspira mais chance de classificação, mas luta para se manter na Primeira Divisão. Já o CSP depende da vitória para continuar sonhando com a vaga na fase principal do Campeonato Paraibano.

26 . Mar . 2016

Educação no Esporte

Em: Coluna
Da psicóloga e mestre do desenvolvimento humano, Cláudia Franca, recebo, o texto abaixo que adverte professores que desconhecem o verdadeiro significado do educador esportivo.

Crônica de um espectador esportivo

Existe uma imensa diferença entre SER atleta e TER atleta. SER atleta exige um olhar muito específico do líder esportivo, vê com o coração o lado humano do atleta. Sentir o seu pulsar quando entra em quadra. É alimentar seu ego com caráter de cidadão que ama seus adversários. É levantar sua auto-estima quando ela é ultrajada. É se fazer alegre nas derrotas entendendo que, sempre terá outra oportunidade, porém, em quadras, encontramos más líderes querendo apenas TER atletas, atletas para somar títulos, atletas para ganhar medalhas, atletas que subam no pódium. Atletas que deixam de SER crianças e pensam em TER jogos pra vencer.

Valorizar o atleta com o seu jeito de ser, pois, não há diferença alguma daquele atleta que faz gols, como daquele atleta que arruma jogada ou daquele que defende seu time ou do que agarra uma bola ou mesmo daquele que nao jogou... Todos são igualmente importantes para a equipe. Eles são seus espelhos, caro líderes!

Precisamos olhar, educadores esportivos, com mais cuidado pra o SER dos atletas para que, no futuro, eles não se tornem atletas com sua experiência de TER sido frustrados, como muitos de vocês são. Que eles brilhem SENDO humanos.

Sem mistério

Foi bom para o Campinense ter o Salgueiro como adversário na fase de mata-mata da Copa do Nordeste. O técnico Francisco Diá conheceu o adversário na primeira fase da competição e tem potencial de sobra para superá-lo mais uma vez. Só não pode entrar em campo de sapato alto.

+ POSITIVO

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, o melhor agora é focar o Campeonato Paraibano e a Copa do Brasil, onde o time tem bons resultados e empolga a sua torcida. A Copa do Nordeste agora faz parte do passado. Nelson Lira também considera importante a torcida continuar apoiando o trabalho da diretoria, visando também uma campanha positiva no Campeonato Brasileiro da Série C. O caminho do sucesso é este.

-NEGATIVO

O Botafogo decepcionou a sua torcida na Copa do Nordeste mais uma vez. Apesar da campanha negativa que deixou torcedores inconformados, o técnico Itamar Schülle valorizou a qualidade do elenco na competição regional. Sinceramente, fica cada vez mais difícil de entender o discurso do treinador botafoguense. Acredito que está querendo limpar sua barra, pois foi o principal responsável pelas indicações dos jogadores e deu tudo errado no Nordestão.

Dominó

Em Campina Grande, na sede do Clube dos Oficiais, hoje tem o congresso técnico que marca o início do Campeonato de Dominó. O evento é mais uma iniciativa do departamento de esportes que promete novas ações para este primeiro semestre, para atender sócios e não sócios em diversas modalidades esportivas.

NO FOCO



  • O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, se reúne segunda-feira com os assessores com objetivo de definir a programação do futebol para o mês de abril. O novo gramado já está na fase de conclusão com ótima qualidade.


  • Começou ontem e termina amanhã, o Jampa Máster de Vôlei de Praia na praia de Tambaú que abre a temporada 2016 em nível nacional. Atletas do Rio de Janeiro, Brasília, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas e Paraíba estão na disputa por medalhas. Alexandre Guimarães (D) é um dos destaques da Paraíba.


 

 

26 . Mar . 2016

Noite infeliz para o Brasil

Em: Paraibano

O empate contra o Uruguai foi um resultado generoso para o Brasil, que depois de um desempenho quase convincente no primeiro tempo, do meio campo para frente, o time comandado por Dunga deixou para mostrar toda a sua mediocridade na segunda etapa, para o desespero e o inconformismo dos brasileiros que estiveram na Arena Pernambuco, em mais uma noite para esquecer.

O Brasil largou na frente, mesmo com a defesa batendo cabeça. Foi um 2x0 rápido e que ninguém esperava. Sem alarde, mas com garra e muita determinação, o Uruguai comandado pelo experiente Oscar Tabárez foi em busca do resultado que lhe interessava e ainda no primeiro tempo diminuiu para 2x1, assustando a galera que estava na Arena Pernambuco.

E o intervalo para o segundo tempo era tudo que Oscar Tabárez queria para corrigir falhas e fazer a máquina comandada por Cavani, Suárez e González funcionar como manda o figurino. Aproveitando a fragilidade do sistema defensivo brasileiro o Uruguai voltou com mais disposição e logo empatou o jogo com Suárez.

Depois que sofreu o empate o Brasil mostrou todo o seu nervosismo e despreparo psicológico. Até Neymar que não podia tomar cartão, tomou e não joga contra o Paraguai. O interessante é que quase sempre que o Brasil tem o desafio difícil pela frente o ídolo brasileiro fica de fora. Foi ruim para o Brasil o empate e não perdeu o jogo por conta de um milagre do goleiro Alisson quando esteve cara a cara com Suárez. Agora só resta o choro de Dunga.

24 . Mar . 2016

Botafogo se despede da Copa Nordeste com derrota

Em: Paraibano

Chegou a hora do Botafogo voltar todas as suas atenções para o Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira (23), o Time da Maravilha do Contorno se despediu da competição regional com uma derrota para o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Renê, Vinícius Araújo e Samuel Xavier, enquanto Carlinhos descontou para o Belo.

Com este resultado, o Sport acabou se classificando e fechou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo D. Por outro lado, o Botafogo fez uma campanha melhor que a do ano passado e conquistou seis pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), porém encerrou a participação mais uma vez como o último colocado do grupo.

O JOGO

Um primeiro tempo bem acirrado. Foi assim que Sport e Botafogo se comportaram na etapa inicial do jogo, que levou os times para os vestiários com um empate em 1 a 1. O Belo já no minuto de número um do jogo conseguiu um bom lance com Carlinhos tocando para Muller Fernandes, que pressionado não conseguiu chutar.

O jogo continuou eletrizante e após duas bolas na trave para cada lado em um minuto, o Sport acabou abrindo o placar aos 33 minutos: o atacante Túlio de Melo jogou a bola para trás quando a bola quase saía e encontra Renê na área, que chutou bem no cantinho de Michel Alves. 1 a 0 para o Sport e festa nas arquibancadas.

Aos 38 minutos veio a reação botafoguense. Muller avançou pela direita, tocou bem para Carlinhos, que sem demorar completou para o fundo do gol, empatando para o Botafogo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou mais uma vez com vontade de jogar. Logo no início, uma boa chance de Muller Fernandes, chutando de fora da área. Porém, foi o Sport que consolidou a virada: Luiz Antônio cobrou falta de longe. Com um chute muito forte, o goleiro Michel Alves acabou espalmando nos pés de Vinícius Araújo. O jogador que acabara de entrar na partida marca o seu: 2 a 0 para o Sport!

Itamar Schülle fez uma importante mudança, promovendo Jó Boy na vaga de Jefferson Recife, mas logo em seguida, os donos da casa sacramentaram a vitória: Em uma bonita jogada invididual, Samuel Xavier aplica um 'drible da vaca' no zagueiro Magno Alves e marca o terceiro gol do Sport.

Raniery Soares/Correio da Paraíba

24 . Mar . 2016

Campinense goleia e confirma boa fase

Em: Paraibano
Quase perfeita. Assim, pode ser definida a campanha do Campinense na primeira fase da Copa do Nordeste 2016. Com a bela vitória sobre o ABC de Natal por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (23), no Amigão, em Campina Grande, a Raposa terminou a primeira fase invicta e na liderança do Grupo A da competição, com 16 pontos. Foram cinco vitórias e um empate em seis partidas. Agora, o time de Francisco Diá aguarda o sorteio de amanhã, às 15h, para saber o adversário nas quartas de final do Nordestão.

Mesmo já classificada, a Raposa entrou em campo disposta a conseguir mais uma vitória. Aos 25 minutos da primeira etapa, Roger Gaúcho cruzou na medida para Rodrigão marcar o seu 15º gol na temporada e abrir o placar. O atacante é o artilheiro da competição, com seis gols.

No segundo tempo, o Campinense voltou com tudo e logo definiu a partida. Aos 15, Roger Gaúcho ampliou após aproveitar a sobra na bola que Jussimar mandou na trave. 15 minutos depois, o camisa dez marcou o segundo gol e o terceiro do rubro-negro na partida. No final, foi a vez do lateral-esquerdo Danillo deixar o seu e decretar o marcador em 4 a 0.

Clássico no domingo

O Campinense agora volta suas atenções para o Campeonato Paraibano. No próximo domingo, a Raposa disputará o Clássico dos Maiorais contra o Treze, às 16h, no Amigão. Uma vitória garante ao time a melhor campanha da primeira fase, que garantirá vantagem nas fases decisivas da competição.
Allan Hebert/Correio da Paraíba
23 . Mar . 2016

O quadro é ruim

Em: Coluna

Acreditar sempre e viver o aqui e agora. A mensagem é sempre passada pelo coaching Juniere Medeiros, que está com a sua marca registrada nos principais segmentos esportivos da Paraíba. É bom lembrar que essa proposta de Juniere Medeiros vale mais para quando a meta a ser alcançada só depender dos nossos resultados e do nosso esforço concentrado.

Acredito que na realidade de hoje não é o caso do Botafogo que precisa golear o Sport na Ilha do Retiro e ainda depender de uma combinação de resultados para poder avançar na Copa do Nordeste. O torcedor por mais apaixonado que seja não aposta muito nessa possibilidade, até porque na competição regional o time comandado por Itamar Schülle deixa muito a desejar.

Quem está acompanhando o Botafogo na Copa do Nordeste sabe muito bem que o time praticamente repete o fiasco do ano passado na mesma competição. Apesar de a diretoria ter contratado mais e ter atendido as principais reivindicações do técnico Itamar Schülle, a maioria do elenco não tem correspondido, o que é muito preocupante.

Como o futuro é um mistério e a Deus pertence, cabe ao torcedor do Botafogo sonhar com a possibilidade de classificação hoje em plena Ilha do Retiro. É difícil, mas no futebol tudo é possível, costuma dizer o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira. Mesmo com o técnico Itamar Schülle considerando a missão quase que impossível, o melhor é deixar a bola rolar para avaliar a capacidade de superação do elenco botafoguense.

Futebol de base

A coordenação do Clube de Futebol Universitário - CFU - vai realizar torneios nas principais categorias de base, com caráter educativo e para observar novos talentos. Os jogos acontecerão no mês de abril. O coordenador, Romildo Lourenço, divulga a programação dia 30.

+ Positivo

E por falar em Escolinha de Futebol, a diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM -  informa que a partir de segunda-feira abrirá novas matrículas para a Escolinha de Futebol e mais o Futebol 7, que terá caráter competitivo. As vagas serão abertas para sócios e não sócios e atenderão alunos entre 5 e 13 anos. É só ligar 988026121 para maiores informações.

- Negativo 

Uma vergonha o que aconteceu domingo passado, no Almeidão, no clássico entre Botafogo e Campinense.. Além da briga entre torcedores, teve dirigente invadindo o campo para criticar a arbitragem, o que agravou ainda mais o quadro. E em meio a toda essa confusão, ainda roubaram o telefone do técnico Itamar Schülle. Sinceramente, é difícil acreditar no futebol.

Adriano Lucena

Nascido em Salgado de São Felix, o professor Adriano Lucena, um dos mais conceituados técnico de basquete no Brasil, recebe mais uma homenagem. Hoje ele será contemplado o titulo de Cidadão Pessoense e a comenda Talentos Esportivos, na Câmara Municipal de João Pessoa, pelos relevantes serviços prestados ao esporte da Paraíba.

No Foco

A Travessia Máster de Natação foi um sucesso. A avaliação foi feita ontem, pelo presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, que mais uma vez deu apoio ao evento coordenado pelo professor Aluílson Vasconcelos. A disputa teve caráter educativo.

21 . Mar . 2016

Copa Verão de Beach Soccer em andamento

Em: Paraibano

Foi de bom nível técnico a rodada do fim de semana da Copa Verão de Beach Soccer 2016, categorias adulto e Sub-13. Quatro jogos movimentaram a arena da Federação Paraibana de Beach Soccer - FPBS - montada nas areias da praia do Cabo Branco, em frente ao Sesc Hotelaria.

No primeiro jogo pelo masculino Sub-13, o CCCLB do Alto do Mateus não encontrou dificuldades para vencer o Projeto Social Virando o Jogo por 12 a 2. Já pelomasculino adulto, vitória do SEP Pilar pelo placar de 8 a 0 sobre o Palmeiras/Bola na Rede. Com esta vitória o SEP Pilar vai enfrentar o Pitimbu Fênix no próximo sábado precisando de uma vitória para se classificar para as semifinais.

Ainda no adulto masculino, o Marisol derrotou o Gama/F&F Vidros pelo placar de 4 a 3 na prorrogação e está classificado para as semifinais. No fechamento da rodada o Selecionado de Mamanguape venceu a Moroni pelo placar de 6 a 4. Com o resultado positivo, Mamanguape está classificado para as semifinais.

“Foi uma rodadas tranquila, com muitas emoções e um bom nível técnico. Já estamos chegando a mais uma fase importante da competição e acredito que os semifinalistas vão mostrar muito mais qualidade a partir do próximo final de semana”, disse Ailton Cavalcante, presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer.

Marisol e Mamanguape nas semifinais

De acordo com o departamento técnico da Federação Paraibana de Beach Soccer, já estão classificados para as semifinais, na categoria adulto, os times do Marisol e Mamanguape. As outras duas vagas estão serão definidas no próximo sábado, entre SEP Pilar, Pitimbu Fênix e o Gama/F&F Vidros.

Apesar do bom nível técnico e a participação significativa de atletas, o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante ainda lamenta a falta de apoio. “As dificuldades continuam. Nossa competição está acontecendo com um bom nível, mas sem contar com o apoio que merece. Temos poucos colaboradores e isso dificulta o trabalho da nossa diretoria.

Disputa prossegue no próximo sábado

A Copa Verão de Beach Soccer prossegue no próximo sábado com a realização de mais três partidas, sendo duas na categoria Sub-13 e uma pela segunda fase do adulto. A diretoria da FPBS espera pela presença de um bom público na arena montada nas areias da praia do Cabo Branco.

O primeiro jogo será na categoria sub 13, a partir das 14h, valendo a definição dos dois finalistas. Primeiro jogam CCCLB do Alto do Mateus contra o Palmeiras/Bola na Rede. Logo depois o confronto será entre Palmares/Virando o Jogo contra o Porto de Cristo de Jacaraú. Fechando a rodada, pela categoria adulto, jogam Pitimbu Fênix contra o SEP Pilar valendo as últimas vagas para as semifinais da Copa Verão de Beach Soccer.

21 . Mar . 2016

Botafogo e Campinense empatam no clássico da confusão

Em: Paraibano

Em jogo marcado por muita confusão,  o clássico entre Botafogo e Campinense realizado neste domingo (20), no Almeidão terminou em 0x0. Com o resultado o Campinense se mantém isolado na liderança geral da competição com  com 21 pontos, enquanto que o Botafogo vem seguida com 19 pontos. Ambos já estão classificados para a segunda fase da competição.

Em Patos - , Esporte e Auto Esporte não foram além de um empate em 1 x 1, em jogo realizado na tarde deste domingo (20), no Estádio José Cavalcanti,em Patos. Os dois times precisavam da virtória  e agora terá jogos decisivos no próximo domingo, valendo vaga para a fase final do Paraibano. O gol do time automobilista foi marcado por Buiu, enquanto que Eduardo Rato descontou para o patinho. No próximo domingo o Auto vai encarar o Botafogo, enquanto que o Esporte pega o Paraíba no Perpetição.

Até que enfim - Depois de oito rodadas sem saber o que era vitória na primeira fase do Campeonato Paraibano, o Atlético de Cajazeiras desencabulou na rodada deste domingo, ao derrotar oo Santa Cruz de Santa Rita por 1 a 0, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. O único gol da partida foi marcado por Chulapa, aos 23 minutos da primeira etapa.