Top Post

Março/2019




05 . Mar . 2017

Botafogo defende liderança do Paraibano

Em: Paraibano

O Campeonato Paraibano entra neste domingo na sua décima primeira rodada, prometendo muitas emoções na corrida pela primeira colocação da competição. Serão realizadas cinco partidas, a partir das 16h, de acordo com a tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo tenta se manter na primeira colocação, em partida marcada para 16, contra o Atlético de Cajazeiras, que é o terceiro colocado com 16 pontos.

Já no CT Ivan Tomaz, em João Pessoa, o Auto Esporte joga para se manter no G4 e confirmar o seu bom momento no Campeonato Paraibano, quando partir das 16h vai encarar o Serrano, que está motivado na sétima posição com 11 pontos e faz planos para encostar no G4.

Vice-líder e cheio de confiança, o Campinense vai encarar o Sousa a partir das 16, no estádio Amigão, em Cam0pina Grande, onde contará com a força da sua torcida para encostar cada vez mais no líder do Botafogo. O Dinossauro do sertão tem 10 pontos e está na oitava posição.

No estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o Treze tem um compromisso contra o CSP que é o novo colocado na classificação geral. Esse jogo começa as 16 e o Galo da Borborema pensa em afastar a crise do PV com a conquista de três pontos.

Fechando a rodada deste domingo, o lanterna Paraíba recebe a visita do Internacional, que sonha em voltar ao G 4 nesta rodada. O jogo será realizado a partir das 17h, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

04 . Mar . 2017

Desconfiança

Em: Coluna

Não tem como pensar diferente. O Botafogo está em decadência e isso preocupa aquele torcedor que sonha, no mínimo, com a reconquista da hegemonia do futebol paraibano e 2017. Os dois últimos empates – contra Internacional e Sergipe - foram provas concretas de que o time comandado por Itamar Schülle ainda pratica um futebol que deixa muito a desejar.

Um fato que preocupa é esse entra e sai de jogadores em tão pouco tempo de temporada. Quem foi e quem está sendo responsável pelas indicações? Sinceramente, tem algo muito estranho, pois até agora pouca coisa transmite satisfação para o torcedor que ainda sofre com os números acumulados no ano passado e assiste o time descendo a ladeira em 2017.

O Botafogo perdeu a vaga na Copa do Brasil, está próximo de ser eliminado da Copa do Nordeste, não tem um time que possa convencer na Série C e de resto só o Paraibano, mas com um futebol que não passa confiança para a torcida. O quadro é preocupante e os torcedores cobram uma reação com razão, pois estão cansados de tanto fracasso.

O empate com o Internacional foi horrível e com o Sergipe pior ainda. Nos dois jogos o time sofreu para não sair com a derrota. Se continuar assim o Botafogo não será muito diferente de 2016. O interessante é que a diretoria está contratando, mas a maioria das indicações não atendeu as expectativas. O técnico Itamar Schülle tem que se pronunciar, para o seu bem e da torcida que não se cansa de esperar por momentos de felicidade.

Grande perda

O Treze não perde não só um presidente, mas um torcedor, um amigo e um grande homem. Quando comecei, na década de 80, Petrônio Gadelha já era dirigente do Galo da Borborema. Agora descansa no Reino do Céu, torcendo por melhores dias para o seu clube de coração.

+POSITIVO

Problemas não faltam ao Cabo Branco e vêm de muito tempo. Mas com trabalho, determinação e sem criticar as gestões passadas, o atual presidente, Gilberto Ruy, trabalha com a sua equipe para tentar minimizar a dor de cabeça. A gestão tem acumulado importantes resultados e se ninguém atrapalhar, Gilberto Ruy vai colocar a casa em ordem. Está no caminho certo toda a diretoria.

-NEGATIVO

E um amigo que vive o dia a dia do Belo, me confidenciou que tem dirigentes e conselheiros subindo nas paredes, inconformados com as críticas de grande parte da imprensa. E com os números acumulados é para a imprensa dizer o que do time de Itamar Schülle? Só as figurinhas carimbadas e subservientes de plantão não falam a verdade. É por isso que o time está descendo a ladeira.

Futebol pra garotada

Agora que o clima de folia passou, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades hoje de manhã, com garotos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Contatos pelos telefones 986459755 e 999815263. Aulas aos sábados, a partir das 7h e nas quintas-feiras às 19h.

NO FOCO

Quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Os números foram acumulados pelo Auto Esporte com Maia no comando técnico. É da casa e tem competência. O time continua bem e sonha alto no Campeonato Paraibano.

Giovanna Campos

Quem está animada para a temporada 2017 de natação é Giovanna Campos, atleta do Clube dos Oficiais. Fez bonito em 2016 e acredita que este ano será bem melhor. Ela treina forte com o professor Léo Palmeira, que aposta no sucesso de toda a equipe que conta com o apoio dos pais e da diretoria.

02 . Mar . 2017

Natação do COPM-BM tem estreia marcada para o dia 18

Em: Geral
Equipe de natação do COPM-Bm está pronta para os desafios da temporada 2017

Equipe de natação do COPM-Bm está pronta para os desafios da temporada 2017

Com a conquista de importantes medalhas e recordes a natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba  - COPM-BM –  brilhou em2016 e tem potencial para superar os números acumulados, em 2017. A avaliação foi feita pelo professor Léo Palmeira que vem trabalhando forte com o seu grupo de atletas.

O primeiro desafio do COPM-BM EM 2017 está marcado para o próximo dia 18 na primeira etapa do Campeonato Paraibano de Natação, em mais uma realização da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba. As provas acontecerão no parque aquático da Vila Olímpica Paraíba.

Empolgado com a grande fase da natação do COPM-BM, Léo Palmeira não esconde a sua ansiedade para o início da temporada. “Nosso grupo está forte, vem treinando bem e tem tudo para superar os resultados do ano passado. Todos estão empenhados nos novos desafios e só temos que agradecer o apoio da diretoria e dos pais dos atletas que estão no dia a dia das nossas atividades”.

O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, também vê com entusiasmo o início da uma nova temporada da natação. “ Estamos sempre em contato com o professor Léo, pois a nossa natação é uma referência em nível nacional. A nossa responsabilidade é grande e por isso mesmo temos metas traçadas para essa modalidade”, comentou.

02 . Mar . 2017

Campinense e Auto crescem no Paraibano

Em: Paraibano

A décima rodada do Campeonato Paraibano mostrou a ascensão do Auto Esporte, que venceu o CSP por 1x0 e agora figura no G4. Já o Campinense continua em alta e derrotou o Serrano por 2x1 e se manteve na vice-liderança da competição, agora mais próximo do Botafogo que lidera o torneio, mas que sábado passado empatou com o Internacional.

O Treze mesmo em crise, empatou com o Atlético de Cajazeiras em 0x0, no Perpetão e continua classificado em sexto lugar. O Sousa tinha tudo para sair da oitava posição, mas acabou cedendo o empate em 2x2 para o Paraíba e ficou na mesma posição na classificação geral.

A próxima rodada do Campeonato Paraibano guarda muitas emoções. No domingo o Botafogo recebe o Atlético de Cajazeiras, ás 16h, onde tentará fazer as pazes com a sua torcida. No mesmo horário, no CT Ivan Tomaz, também em João Pessoa, o Auto Esporte espera confirmar a sua boa fase contra o Serrano. O Campinense sonha em se aproximar ainda mais do Botafogo e vai pegar o Sousa, às 16h, no Amigão, em Campina Grande. No Presidente Vargas o Treze espera afastar de vez a má fase, no jogo diante do CSP, às 16h. Fechando a rodada, Paraíba e Internacional jogam a partir das 17, no Perpetão, em Cajazeiras.

01 . Mar . 2017

Botafogo decepciona a torcida no Almeidão

Em: Paraibano

O Botafogo precisava  vencer para se fortalecer na Copa do Nordeste, mas acabou empatando com o Sergipe em 2x2, resultado ruim e que revoltou os torcedores que foram ao Almeidão na noite desta quarta-feira. O time chegou a fazer 1x0, mas sofreu uma virada e com dificuldades chegou ao empate, com sabor de derrota.

O Sergipe agora soma sete pontos, mesma pontuação do Vitória, mas perde a primeira posição no saldo de gols e fica com a vice-liderança do Grupo E. Já o Botafogo-PB tropeçou e agora tem quatro pontos,  o mesmo que o América de Natal, mas perde no saldo de gols e continua carregando a lanterna do Grupo E.

01 . Mar . 2017

Falhou

Em: Coluna

O torcedor do Botafogo esperava começar o carnaval com uma expressiva vitória em cima do Internacional, mas ficou só na vontade. É que mais uma vez o time comandado por Itamar Schülle pisou na bola e sofreu para arrancar um empate no Almeidão, na abertura da fase de volta do Campeonato Paraibano

Está se tornando cada vez mais difícil convocar à torcida para os jogos oficiais. Na Copa do Brasil o time decepcionou, ainda não se firmou na Copa do Nordeste e sobra apenas o Paraibano, onde lidera mas não passa aquela confiança total para sua torcida. A diretoria está sempre usando os canais de comunicação para mobilizar a torcida, mas está difícil.

Agora que o Internacional faz parte do passado, o Botafogo precisa concentrar todas as suas ações nesse jogo de hoje, contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste. Como a partida será no Almeidão e Itamar Schülle conhece o adversário, precisa conquistar três pontos e afastar essa fase negra que acabou com a euforia de muita gente durante o carnaval. Tem que mudar sim e a oportunidade é essa.

Para não decepcionar a sua torcida, de novo, o Botafogo tem que ser um time ofensivo e disciplinado taticamente. Se Itamar Schülle  faz tantos treinos de portões fechados, precisa melhorar esse futebol diante dos olhos dos torcedores. O Sergipe vem cheio de moral e cabe ao Botafogo esquecer tudo de ruim que aconteceu, para fazer a sua torcida feliz e começar uma nova caminhada na Copa do Nordeste.

Clube dos Oficiais

O professor Leucio Laerte (Leucinho), retoma os treinos com as categorias de base do futsal do Clube dos Oficiais visando o Paraibano desta temporada. Leucinho está animado para os eventos que estão programados para este ano e conta com o apoio da diretoria.

Positivo

Em todos os meios continua repercutindo muito bem o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Maia, a frente do elenco do Auto Esporte. O time está em fase de crescimento e se ganhar mais incentivo da diretoria, vai brigar pelo título. Na quinta colocação na classificação geral, o time automobilista sonha com três pontos na partida de hoje, contra o CSP, no CT Ivan Tomaz.

Negativo

Tem jeito não. O técnico Leocir Dall’Astra foi quem tentou minimizar os problemas internos do Treze, conversando com o elenco e mostrando a realidade do clube. Acabou sendo dispensado para a surpresa de todo o grupo Vem aí o técnico Celso Teixeira. Não é fácil a situação do Galo da Borborema, que está sem respaldo financeiro para deixar os compromissos em dia.

Sem folia

Além de não gostar, o técnico Itamar Schülle deu uma demonstração de que o Botafogo precisa melhorar o seu rendimento. Trabalhou forte com o grupo durante o carnaval e espera por uma boa exibição no confronto de hoje, contra o Sergipe. A torcida espera ansiosa por esse momento.

No foco 

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, está ultimando os preparativos para a festa de comemoração de mais um ano de fundação da entidade. Será no dia 23, no Cabo Branco.

Parceria

João Pessoa será sede entre os dias 28 à 30 de abril de uma etapa da Copa Brasil de Karatê Interestilos. O evento tem como parceria a Federação Paraibana de Karatê Interestilos e a Confederação Esportiva e Educacional de Karatê. O professor Jocimar Freitas não relaxa na peparação dos atletas que vão representar a Paraíba na competição.

30 . Mar . 2016

O tempo

Em: Coluna

O tempo não será inimigo do Botafogo para o seu jogo de estreia na fase de mata-mata do Campeonato Paraibano. Como o primeiro confronto com o Sousa está marcado para o dia 10, o elenco do técnico Itamar Schülle vai poder trabalhar sem maiores problemas, inclusive para se preparar para a partida de volta contra o Linense, pela Copa do Brasil, marcado para o próximo dia 6, no Almeidão.

O Botafogo começa a ter uma série de fatores em seu favor e tem que aproveitar o momento para colher resultados importantes e fazer a alegria do torcedor. No momento mais importante do Paraibano o time comandado por Itamar Schülle ganha força e tempo suficiente para colocar a casa em ordem, também para o jogo da volta na Copa do Brasil.

Agora que o tempo é favorável, cabe ao técnico Itamar Schülle trabalhar mais o seu grupo, cobrar determinação e disciplina tática, para não jogar fora a temporada. Não vai ser nada fácil a caminhada rumo ao título, mas se melhorar o seu futebol o Botafogo tem chances reais de conseguir o objetivo maior.

Enquanto Itamar Schülle trabalha no campo, a diretoria trabalha fora dele para continuar oferecendo todas as condições de trabalho na corrida pelo título da temporada. O presidente Guilherme de Carvalho (Novinho) está empenhado e isso com certeza pode fazer a diferença. Quanto mais tranquilidade para trabalhar, melhor o rendimento em campo.

Paraibano de Futsal

A Federação Paraibana de Futsal informa que as inscrições para o Paraibano nas categorias, Sub-17 masculino, adulto feminino, adulto masculino e máster poderão se feitas até amanhã, na sede da entidade, na Avenida Rui Carneiro, Edifício Holanda Center, das 13h às 17.

+ Positivo

Repercute bem a iniciativa da diretoria do Clube dos Oficiais, em abrir espaço para o Futebol 7 ainda no mês de abril, quando serão retomadas as atividades da escolinha de futebol, agora com um novo gramado. AInda esta semana o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, se reúne com os professores para definir a nova programação, inclusive com a data para o inicio da matrículas para sócios e não sócios.

- Negativo

Durante a reunião que aconteceu segunda-feira na Federação Paraibana de Futebol, o supervisor do Botafogo, Giancarlo Dantas, ficou incomodado com alguns repórteres que estavam do lado de fora da sala do evento, ouvindo toda a discussão entre os dirigentes de clubes classificados para a fase do mata-mata do Paraibano. Sinceramente, Giancarlo é outro que se incomoda de graça com a imprensa.

No lance

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, não ficou nada satisfeito com a reunião que aconteceu na última segunda-feira, na sede da Federação Paraibana de Futrebol. Garante que está atendo a tudo e a todos para o seu time não ser prejudicado. As figurinhas carimbadas que se cuidem. Aldeone Abrantes não está brincando.

No foco

Gilberto Ruy (foto) vai formar dupla com Richard, durante as disputas do Mundial de Beach Tênis que começa sexta-feira, em João Pessoa. Atual campeão paraibano Gilberto Ruy está motivado para a disputa internacional.

O paraibano Delan Monte  está com as atenções concentradas nas disputas do Campeonato Brasileiro Região II de Judô, nos dias 2 e 3 de abril em Natal/RN. Delan Monte representará a Paraíba e terá confrontos com judocas de  Sergipe, Alagoas, Pernambuco, e Rio Grande do Norte. Está na reta final dos preparativos.

30 . Mar . 2016

Corrida contra o rebaixamento começa dia 6

Em: Paraibano

A Federação Paraibana de Futebol confirmou para o próximo dia 6, o início a disputa do torneio da morte que vai apontar os dois times rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Beneficiados pelas campanhas que fizeram na primeira fase,  Auto Esporte e Esporte de Patos fazem o primeiro jogo fora de casa.

Apesar da crise que assola o futebol profissional da Paraíba, os times ainda buscam reforços, pois não querem perder a vaga na elite do futebol em 2017. A diretoria do Atlético de Cajazeiras saiu na frente e tenta quatro contratações, mas os adversários no torneio da morte trabalham em silêncio na busca de reforços.

6 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA
Atlético x Auto Esporte - 20h30 - Estádio Perpetão
Santa Cruz x Esporte - 20h30 - Estádio Teixeirão

9 DE ABRIL - SÁBADO
Auto Esporte x Santa Cruz - 17h - Estádio Almeidão
Esporte x Atlético - 17h - Estádio José Cavalcanti

13 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA
Atlético x Santa Cruz - 20h30 - Estádio Perpetão
Esporte x Auto Esporte - 20h30 - Estádio José Cavalcanti

17 DE ABRIL - DOMINGO
Santa Cruz x Atlético - 17h - Estádio Teixeirão
Auto Esporte x Esporte - 17h - Estádio Almeidão

23 DE ABRIL - SÁBADO
Santa Cruz x Auto Esporte - 17h - Estádio Teixeirão
Atlético x Esporte - 17h - Estádio Perpetão

27 DE ABRIL - QUARTA-FEIRA
Auto Esporte x Atlético - 20h30 - Estádio Almeidão
Esporte x Santa Cruz - 20h30 - Estádio José Cavalcanti

 

29 . Mar . 2016

FPFS inscreve para o Campeonato Paraibano

Em: Futsal
João Bosco Crispim (D) define prazo final das inscrições para o Paraibano

João Bosco Crispim (D) define prazo final das inscrições para o Paraibano

A Federação Paraibana de Futsal avisa que as inscrições para o Campeonato Paraibano 2016, nas categoriasSub-17 masculino, adulto feminino, adulto masculino e master poderão se feitas até a próxima quinta-feira.

De acordo com o presidente da FPFS, João Bosco Crispim, as inscrições poderão ser feitas na sede da Federação Paraibana de Futsal, que fica localizada na Avenida Senador Rui Carneiro, Edifício Holanda Center, 1° andar, sala 201, Brisamar, João Pessoa. A FPFS estará aberta na segunda e na terça-feira de 9h às 13h.e na quarta e quinta-feira de 13h às 17h. O Congresso Técnico será no próximo sábado, às 9h, no Colégio Motiva Ambiental, localizado a Rua Silvino Lopes, nº 255,em Tambaú.

EXIGÊNCIAS

1° - A inscrição da equipe na competição só será válida com a efetivação do depósito identificado.
2° - O depósito da taxa de inscrição só terá validade se efetuado até o prazo da inscrição.
3°- Somente participará do Campeonato Estadual de FUTSAL 2016 o clube que estiver em dia com a Tesouraria da FPFS.
4° - Entregar o Formulário de Cadastro de Clube devidamente preenchido e assinado pelos responsáveis.
5° - A equipe que não enviar um representante ao congresso técnico, ficará de fora do Campeonato.
6° - A equipe que foi eliminada por WxO nos anos de 2014 e 2015, não poderá participar da competição em 2016.

29 . Mar . 2016

Unipê vai disputar a LDU em Aracaju-SE

Em: Geral
No Unipê atletas e professores comemoram o bom momento no esporte

No Unipê atletas e professores comemoram o bom momento no esporte

De segunda a sexta-feira da próxima semana, o Centro Universitário de João Pessoa - Unipê - estará em Aracajú-SE, com suas equipes de handebol, basquete e voleibol masculino, representando a Paraíba na Liga Desportiva Universitária de Quadra 2016 - LDU - que é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários -CBDU.

Após alguns anos afastados das competições e retornando em 2014, o Unipê vem investindo e apoiando o esporte. Em 2016, são mais de seis competições que o Unipê participará, entre regionais, nacionais e internacionais, com diversas equipes e diferentes modalidades.De acordo com o professor e coordenador do Departamento de Educação Física, Felipe Brandão, “é um grande desafio participar de todas essas competições, trazer excelentes resultados para a Paraíba, manter o curso de Educação Física com duas habilitações, licenciatura e bacharelado, entre os melhores do Nordeste".