Top Post

Março/2019




19 . Mar . 2017

Rodada com clássicos agita o Campeonato Paraibano

Em: Paraibano

A décima quarta rodada do Campeonato Paraibano está cercada de muitas emoções e promete uma grande movimentação neste domingo, quando serão realizadas cinco partidas. A corrida pelo título da temporada está cada vez mais contagiante, enquanto que a luta contra o rebaixamento gera desespero para alguns clubes.

No estádio Almeidão, 16h, em João Pessoa, vai acontecer o tradicional Botauto cheio de muitas expectativas. O Botafogo vem de uma derrota contra o CSP e além de tentar uma reabilitação espera fazer as pazes com a torcida e se manter na liderança. Já o Auto Esporte perdeu para o Campinense na rodada passada, mas está em terceiro lugar e sonha com uma melhor colocação ao final da rodada.

No estádio Amigão, em Campina Grande,  tem o Clássico dos Maiorais que deve reunir o maior público da rodada deste domingo. O Campinense é o vice-líder, vem de uma vitória em cima do Auto Esporte e quer se fortalecer na competição com uma vitória nesta rodada. Já o Treze é o quarto colocado e também sonha alto, pois quer avançar com um resultado positivo em cima do seu rival. O jogo vai começar às 16h.

No estádio Marizão, em Sousa, o bicho vai pegar. Na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos, o Dinossauro do sertão será pressionado pela torcida para derrotar o Atlético de Cajazeiras, no confronto que vai começar às 17h. O Trovão Azul está com 18 pontos e sonha em voltar ao G 4 ao término desta rodada.

No CT Ivan Tomaz, em João Pessoa, 16h, o Internacional vai tentar se reabilitar em cima do embalado CSP, para se firmar na competição. O Tigre do Sertão vem de uma bela vitória em cima do Botafogo e agora quer se livrar definitivamente da zona de perigo, pois tem onze pontos e ocupa a oitava colocação.

Fechando a rodada, no estádio Perpetão, em Cajazeiras,17h,  o lanterna Paraíba vai encarar o Serrano em jogo que está cercado de muitas expectativas. Em 13 jogos disputados o Paraíba tem apenas dez pontos. Já o Serrano está com 17 pontos na sexta posição e sonha em chegar ao G4.

18 . Mar . 2017

Em queda

Em: Coluna

O Botafogo está mesmo longe de encantar a sua torcida. Depois que foi eliminado da Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o time comandado por Itamar Schülle parece que esqueceu as lições que foram aplicadas desde a pré-temporada. Pelo menos foi o que o grupo deixou transparecer na derrota de 1x0 para o CSP. Pense num futebol ruim e que mereceu as vaias dos torcedores e o reconhecimento dos jogadores, que prometem superação no clássico Botauto de amanhã.

O torcedor vaiou e com razão. O time não jogou absolutamente nada e tudo aquilo que mostrou contra o Sousa, caiu no esquecimento. A revolta existe e com razão, pois a torcida não aguenta mais esse Belo adormecido. O time é líder, mas aquela folga da semana passada não existe mais na tabela do Campeonato Paraibano.

Tem algo muito estranho nesse Botafogo. De repente alguns jogadores pediram para sair e os que decidiram ficar ainda estão na busca daquele tradicional entrosamento. Contra o CSP ninguém jogou nada. Foi muita vontade e pouco futebol. E disso se aproveitou o Tigre para mandar no jogo e ganhar três pontos.

Alguma coisa precisa ser feita para o Botafogo mudar de atitude. O torcedor não aguenta mais amargar tanta decepção. A diretoria contratou, mas futebol de qualidade e regular nada. Na Maravilha do Contorno ainda existe muita espera. O que se viu até agora foi muito treino fechado, duas eliminações e uma liderança no Paraibano que começa a ficar ameaçada.

Motivação

O que o elenco do Botafogo precisa, também, é da volta do palestrante motivacional, Gonçalo Júnior, que é paraibano e está entre os melhores do Brasil. Já fez um trabalho de alto nível e de resultados na Maravilha do Contorno, mas o deixaram de lado.

+POSITIVO

Uma comissão técnica profissional também precisa de um palestrante motivacional. Isso é uma realidade que se vive no mundo esportivo de hoje e Gonçalo Júnior mostrou a sua importância quando foi convidado pelo Botafogo, que agora precisa ser mais profissional e convidá-lo de novo, neste momento de turbulência. O caminho  a seguir é esse e o elenco precisa de motivação.

-NEGATIVO

Ainda bem que no Auto Esporte tem alguns diretores e conselheiros que são responsáveis, profissionais que se preocupam com o dia a dia do clube e valorizam o trabalho dos profissionais da imprensa, que tratam a informação com responsabilidade. Digo isso porque na diretoria tem uma figurinha carimbada que só alimenta divergência com a imprensa, principalmente quando a verdade está no ar.

Cabo Branco

Depois da reforma do campo de futebol e trocar todas as lâmpadas do ginásio por led, a diretoria do Cabo Branco está reformando as quadras de tênis. O presidente Gilberto Ruy garante que aos poucos, o clube está se organizando e trazendo conforto para seus associados.

NO FOCO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está preparando a posse da diretoria e conselheiros em grande estilo. Ele espera reunir um grande número de sócios e convidados no novo mandato.

Futsal

O time sub-13 do Clube dos Oficiais vem de um bom resultado no Campeonato Paraibano de Futsal, quando venceu o Cabo Branco por 1x0. O técnico Túlio tem a sua disposição os seguintes atletas: Caio, Pedrão, João Vitor, Rafael, Mike, Pedro, João Lucas, Jaelson, Júlio, Cauã, Filipe e Valdir. O time treina forte na busca de novas conquistas.

15 . Mar . 2017

Botafogo decepciona a torcida e perde para o CSP

Em: Paraibano

Com um gol de Léo Silva, de cabeça, e marcado aos 12 minutos do primeiro tempo o CSP derrotou o Botafogo por 1x0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Almeidão, pela décima terceira rodada do Campeonato Paraibano. Com o resultado o Tigre sai da zona de rebaixamento e o Belo continua líder da competição.

Ainda pela décima terceira rodada do Campeonato Paraibano aconteceram mais três jogos: Sousa 0x0 Treze, Paraíba 0x0 Atlético e Serrano 3x2 Internacional. A rodada será completada hoje com Auto Esporte x Campinense, a partir das 20h30, no Almeidão.

15 . Mar . 2017

Léo pisa fundo

Em: Coluna

Gosto de Léo Barbosa porque ele pensa grande e de forma responsável. Conhece muito bem as limitações dos pais, da família e do nosso universo de patrocínio para quem pratica esporte. Pisa fundo no sonho de chegar a Fórmula 1, mas quase sempre é obrigado a botar o pé no freio, pois apesar do talento ainda não tem a força de patrocinadores.

No ano passado, o piloto paraibano fez bonito no kart da Paraíba, de Pernambuco e Alagoas. Ele só mostrou qualidades e com apenas 15 anos começou a despertar interesse de marcas importantes do automobilismo, mas sempre esbarrou na falta de patrocínio. Suportou tudo com tranquilidade e deixou passar a temporada 2016 cheio de resultados e experiências importantes no kart.

Agora no início da temporada 2017 Léo Barbosa foi convidado para disputar a Fórmula 3 Academy, que vai reunir jovens pilotos de todo o Brasil, mas que tenham talento e tendência de crescimento. Ele foi selecionado e agora toda a família corre na busca de patrocinadores para não perder essa oportunidade. A estreia será sábado, em Curitiba e Léo Barbosa está cheio de otimismo para o seu primeiro desafio na F3 Academy.

Léo Barbosa lembra muito o começo de Valdeno Brito Filho, que hoje é uma marca forte na Stock Car. Começou com essa vontade, com apoio apenas da família, mas usando muito talento e pensando grande. Acredito que Léo também está nessa mesma direção e com certeza também será motivo de orgulho para o esporte paraibano em nível nacional.

Fora crise

A diretoria do Auto Esporte precisa trabalhar rápido para evitar que o elenco se envolva em uma nova crise. Em campo o time está bem e merece melhores condições de trabalho, O técnico Maia sozinho não pode evitar que o pior aconteça. Todo cuidado é pouco.

+POSITIVO

O professor Jailton Lucas é uma referência da Paraíba em nível nacional, no quesito paradesporto. Só precisa de mais econhecimento para que possa conquistar mais resultados na temporada 2017. Jailton Lucas é pioneiro no basquete em cadeira de rodas, mas tem participação importante em diversas modalidades, com resultados expressivos. Desperta interesse de outros centros.

-NEGATIVO

Quem também não atende as expectativas na pesente temporada é o Paraíba de Cajazeiras. Apesar das contratações que foram feitas pela diretoria, inclusive com várias mudanças de treinador, a Cobra Coral do Sertão continua na lanterna do Campeonato Paraibano e caminha mesmo para o rebaixamento. A torcida não está nada satisfeita, pois dentro de campo não vê nenhuma reação do elenco.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba continua matriculando alunos novatos para a Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263 ou na secretaria do clube.

NO FOCO



     
  • O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, considera importante a presença do torcedor hoje, no Almeidão, para que o time continue embalado no Paraibano.


  •  
  • Diretores e colaboradores do Clube dos Oficiais se reuniram ontem de manhã, para traçar metas inteligentes no esporte e no social. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, aposta em mais uma temporada positiva em todos os segmentos. Os colaboradores  preparam novas ações  para todos os setores.
12 . Mar . 2017

Raposa e Belo têm jogos decisivos no Nordestão

Em: Paraibano

Sem rodada pela fase de volta dos jogos do Campeonato Paraibano, as atenções dos torcedores estão voltadas para o Campeonato do Nordeste, que tem confrontos importantes e decisivos neste domingo, inclusive para Campinense e Botafogo, que representam a Paraíba na competição.

Campinense-PB e Uniclinic-CE jogam a partir das 16h, no estádio Ernani Sátyro, Campina Grande (PB). Em caso de vitória o time rubro-negro poderá garantir a sua classificação para a fase seguinte da competição. Contando com o apoio da torcida, jogadores e comissão técnica prometem atingir esse objetivo.

Situação complicada é a do Botafogo, que vai encarar o Vitória, em Salvador, com chances remotas de classificação. No primeiro confronto realizado entre as duas equipes, em João Pessoa, no Almeidão, vitória dos paraibanos pelo placar de 4x2 e uma grande atuação. Agora precisa vencer de novo, para continuar sonhando com a vaga. O jogo será realizado no Barradão, em Salvador, a partir das 19h.

E TEM MAIS,,,

16h – Moto Club-MA x Bahia-BA – Castelão, São Luis

16h – Náutico-PE x Santa Cruz-PE – Arena Pernambuco

19h – América-RN x Sergipe-SE – Arena das Dunas, Natal

11 . Mar . 2017

Agradou

Em: Coluna

O Botafogo não fez uma grande exibição na vitória de 4x1 sobre o Sousa, mas melhorou consideravelmente em relação às últimas partidas. O time foi mais determinado, criativo e disciplinado em todos os setores, o que colaborou e muito com mais um resultado importante na liderança do Campeonato Paraibano.

Quem foi ao Almeidão na última quarta-feira, viu o bom desempenho de Lito pela direita e Roger pela esquerda. Foram autênticos nas avançadas e na hora de marcar. Os dois mudaram a maneira de jogar do Botafogo e isso animou a torcida na partida contra o Sousa.

Como não tem rodada neste final de semana pelo Paraibano, o Botafogo está totalmente focado na partida contra o Vitória-BA, amanhã, em Salvador. Será uma partida muito difícil e o time paraibano precisa vencer para continuar com chances de classificação na Copa do Nordeste. É muito difícil, mas no futebol tudo é possível e é nisso que aposta o elenco comandado por Itamar Schülle para voltar a fazer festa com a torcida.

E por falar em Itamar Schülle, o torcedor espera que ele pare com tantas mudanças no time do Botafogo. É preciso manter uma base e o grupo que jogou contra o Sousa mostrou que tem competência para crescer ainda mais. Agora cabe a torcida esperar para que algo diferente aconteça amanhã, em Salvador, com um bom resultado do Botafogo.

Clube dos Oficiais

A diretoria do Clube dos Oficiais abriu novas vagas para sócios e não sócios em todas as modalidades esportivas e em todos os horários. Os interessados podem procurar a secretaria do clube ou ligar para 988026121.Vagas limitadas.

+POSITIVO

José Benedito Gomes, Ronaldo Barbosa e Paulo Raniere são conselheiros que colaboram de forma significativa com a diretoria do Auto Esporte. A crise existe, mas eles estão sempre presentes e vibram com essa fase positiva do time automobilista no Paraibano. Se ninguém atrapalhar, o Clube do Povo vai crescer muito mais. Pelo menos é o que pensa esse trio de conselheiros para a temporada 2017.

-NEGATIVO

É lamentável a campanha do CSP no Campeonato Paraibano. O time caminha de forma acelerada para o rebaixamento, pois não investiu profissionalmente e tudo que se faz em 2017 é na base do improviso. Infelizmente o CSP vive no maior amadorismo do mundo e tudo indica que o planejamento foi feito para colocar o time na Segunda Divisão. Pelo menos é o que mostram os números.

Futsal

Na próxima semana, o professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing, vai divulgar toda a programação da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Vai antecipar as ações para fortalecer a qualidade do evento, que tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal, através do presidente João Bosco Crispim.

NO FOCO

O gerente operacional do desporto escolar da Paraíba, professor José Geraldo, já está trabalhando no projeto dos Jogos das Escolas Estaduais. Promete novidades e o fortalecimento da competição.

FRANCO NETO

Quem está de volta ao Rio de Janeiro, para o basquete do Vasco da Gama, é o paraibano Franco Ferreira Neto. Vai passar mais uma temporada no time carioca na busca de importantes conquistas. Franco Neto também vai contonuar estudando na UFRJ, onde cursa educação físca. Tem talento de sobra.

09 . Mar . 2017

Botafogo goleia e amplia vantagem no Paraibano

Em: Paraibano

Uma noite de bom futebol. O Botafogo fez a festa da sua torcida na noite de ontem, no Almeidão, em João Pessoa, ao derrotar o Sousa por 4 x1. Com o resultado o time comandado por Itamar Schule dispara na liderança do Campeonato Paraibano agora com 28 pontos. Os gols da vitória do Belo foram marcados por Wanderson (2) e Rafael Oliveira (2).
Com os gols marcados na noite de ontem, Rafael Oliveira dispara na artilharia do Campeonato Paraibano com nove gols. “ Fico feliz com o belo momento e vamos focasr na conquista do título desta temporada”, disse o artilheiro após a partida no Almeidão
Na próxima rodada, marcada para a quarta-feira, o Botafogo vai encarar o CSP. Já o Sousa terá o Treze como adversário, em jogo marcado para o estádio Marizão, em Sousa.

Mais resultados-Ainda ontem pelo Campeonato Paraibano, o CSP perdeu para o Serrano por 1x0, Auto Esporte e Paraíba fiaram no 1x0 e o Campinense não foi além de um empate sem gols, no Amigão.

Último jogo-Hoje, completando a décima segunda rodada do Campeonato Paraibano, o Treze vai encarar o Internacional, em jogo marcado para o CT Ivan Tomaz, em João Pessoa. Os dois itmes brigam para encostar no G4.

09 . Mar . 2017

Vai bem

Em: Coluna

E o Auto Esporte segue de bem com a vida e sem medo de ser feliz no Campeonato Paraibano, para a felicidade geral do autêntico automobilista, Francisco Wanderley Júnior (Vandinho) que faz parte da história do Clube do Povo. Com o técnico Maia o time completa seis jogos sem derrota e ocupa a terceira posição na classificação geral, motivo de alegria para os torcedores.

O bom é saber que mesmo em ascensão e com dificuldades na estrutura, o técnico Maia esbanja uma confiança responsável capaz de motivar cada vez mais o grupo, também contando com a experiência e o profissionalismo do coach Juniere Medeiros. Isso é bom e gera satisfação para quem sonha e caminha sem exageros na busca de um objetivo.

É claro que o Auto Esporte pode sonhar com o título. Na sua frente estão Botafogo e Campinense, que mesmo com estruturas bem melhores e folhas salariais bem maiores, não mostram um futebol que possa fazer o time automobilista pensar diferente. No futebol tudo é possível quando se trabalha sério e é nisso que aposta o técnico Maia.

Eu só espero que fora de campo a diretoria do Auto Esporte não deixe faltar o mínimo para o grupo comandado por Maia, para que a campanha permaneça em ascensão. A crise existe, a situação é difícil, mas é preciso cumprir com o prometido para que as conquistas continuem acontecendo. O tempo é bom e o Clube do Povo merece.

Dia da Mulher

Parabenizamos todas as mulheres paraibanas em mais um dia muito especial, em particular as que estão envolvidas com as ações esportivas. Elas sempre valorizam o cenário esportivo da Paraíbae fazem a diferença em diversas modalidades.

Positivo

João Bosco Sátiro está escalado para comandar Botafogo e Sousa, hoje à noite, no estádio Almeidão, em João Pessoa, em mais uma rodada do Paraibano. Tem qualidades e tem tudo para desempenhar ações com imparcialidade quando a bola rolar. Trata-se de um dos grandes nomes da arbitragem paraibana na atualidade, com tendência de crescimento.

Negativo

Ainda repercute de forma negativa os acontecimentos registrados no vestiário do Atlético de Cajazeiras, após a derrota para o Botafogo, no estádio Almeidão. Virou caso de polícia mesmo e a diretoria do clube está bastante preocupada, pois o que aconteceu no campo de jogo não pode e nem deve se transformar em vandalismo. Nos bastidores a confusão é grande.

Apcef-PB

Depois do sucesso do Campeonato Interagências de Futsal, a diretoria da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba – Apecf-PB – realizará uma nova disputa, agora na modalidade de futebol. O presidente Carlos Espínola define esta semana o início das inscrições.

No foco 

No comando da natação de base do Clube dos Oficiais, o professor Léo Palmeira é só otimismo para a temporada 2017. Acredita que a equipe voltrá a ser referência em nível nacional. Dia 18 tem estreia no Paraibano.

Amistosos

Os amistosos entre Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba e Clube Alemão-PE terminaram 0 x 0 na categoria 60 anos e 3 x 3 na categoria 50 anos. Depois dos jogos, aconteceu a tradicional confraternização entre os participantes. O presidente do Clube dos Oficiais-PB, Coronel Francisco, comemorou o sucesso da programação realizada no último sábado, na sede de João Pessoa. Os diretores das duas agremiações já estão programando um novo encontro.

07 . Mar . 2017

Definidos os árbitros para 12ª rodada do Paraibano

Em: Paraibano

Comerça nesta quarta-feira a décima segunda rodada do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional, que apresenta o Botafogo como líder isolado.A Federação Paraibana de Futebol já definiu os árbitros que trabalharão nos jogos:

Quarta-feira

CSP x Serrano, estádio CT Ivan Tomaz, às 20h30, em João Pessoa  

Árbitro – Gutemberg Pereira

Assistentes – Broney Machado e Nilton Atanásio

Reserva – Severino Lima

Botafogo x Sousa, estádio Almeidão, às 20h30, em João Pessoa  

Árbitro – João Bosco Sátiro

Assistentes – Oberto Santos e Sousa Júnior

Reserva – Diogo Roberto

Campinense x Atlético, estádio Amigão, às 20h30, em Campina Grande  

Árbitro – Eder Caxias

Assistentes – Luis Felipe e Michelson Nobrega

Reserva – Wagner Venceslau

Paraíba x Auto Esporte, estádio Perpetão, às 20h30, em Cajazeiras  

Árbitro – Laurismar Alves

Assistentes – Kilden tadeu e Paulo Ricardo

Reserva – Eunere Inácio

Quinta-feira

Internacional x Treze, estádio Almeidão, às 20h30, em João Pessoa  

Árbitro – Antonio Umbelino

Assistentes – Marcio Freire e Tomaz Diniz

Reserva – Thiago Galdino

06 . Mar . 2017

No sufoco e pressionado, Botafogo segue líder

Em: Paraibano

E haja sofrimento. O torcedor do Botafogo se revoltou mais numa vez e com razão. O time comandado por Itamar Schülle mais uma vez enfrentou uma série de dificuldades para construir a vitória de 2x1 sobre o Atlético de Cajazeiras, na tarde deste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O placar final aprontou 2x1 para o Belo, que continua líder da competição com 25 pontos.

Os gols da vitória do Botafogo foram marcados por Wanderson e Rafael Oliveira, enquanto que Mosquito descontou para o Atlético, que ainda perdeu um pênalti através de Aleff, numa bela defesa de Michel Alves. O Belo começou perdendo, chegou ao empate no segundo tempo e aos 52 minutos da etapa final decretou a virada, em clima de revolta dos torcedores. Na próxima quarta-feira o Botafogo recebe o Sousa no Almeidão e o Atlético vai encarar o Campinense no Amigão.

Quem continua de bem coma vida no Paraibano é o Auto Esporte. Na tarde deste domingo o time comandado pelo técnico Maia derrotou o Serrano por 1x0 e subiu para a terceira posição na classificação geral. O único gol da partida foi marcado por Gil Bala. Na próxima quarta-feira, Auto Esporte encara o Paraíba no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Já o Serrano vai enfrentar o CSP no CT Ivan Tomaz.

E o Campinense segue de perto o Botafogo na vice-liderança do Campeonato Paraibano. Na tarde deste domingo, no Amigão, em Campina Grande, venceu o Sousa por 2x1. Os gols da vitória foram de Renatinho e Maranhão, enquanto que Éder Guerreiro descontou para o Sousa. Na próxima quarta-feira o Dinossauro pega o Belo no Almeidão e o Campinense recebe o Atlético no Amigão.

O Treze espantou a crise e fez homenagem póstuma ao presidente Petrônio Gadelha, que faleceu na última quinta-feira. Na tarde de domingo, no estádio Presidente Vargas, o Galo derrotou o CSP por 3x0, com gols de Marcelinho Paraíba, Dino e Ferreira. Na próxima quinta-feira o Treze pega o Internacional no Almeidão, em João Pessoa. Já o CSP encara o Serrano no CT Ivan Tomaz.

No estádio Perpetão, em Cajazeiras, Paraíba e Internacional não foram além de um empate em 2x2. Jardel e Wellington (contra) marcaram para o Paraíba, enquanto que Bambam fez os dois gols do Internacional. Na próxima quinta-feira o Colorado pega o Galo da Borborema no Almeidão. Já o Paraíba recebe o Auto Esporte, no Perpetão.