Top Post

Março/2019




05 . Mar . 2018

Final infeliz

Em: Coluna

O torcedor do Auto Esporte está revoltado e com razão. O time faz a pior campanha de todos os tempos e pode perder a sua vaga na elite do futebol paraibano, pois o quadrangular da morte não vai ser moleza e falta muita qualidade no elenco para superar os adversários que terá pela frente. O quadro é o pior possível e a torcida não suporta mais tanto descaso com o futebol.

É triste essa realidade do Auto Esporte. A diretoria fechou uma parceria para esta temporada e a torcida esperava a formação de um grande elenco. Pelo que se viu o investimento foi mínimo e o time é a grande decepção do Campeonato Paraibano, levando em consideração a sua história e tradição. É por isso que a torcida pede a saída de alguns diretores e a volta de dirigentes com identidades forte com o clube.

Quem acompanhou as gestões de João Máximo, Guerrinha, Lamenha, Evandro Lélis, Benedito Honório, Francisco Wanderley Júnior, Haroldo Navarro, entre outros, viu o Auto Esporte campeão ou brigando forte para se manter na elite do futebol. Hoje tudo é diferente. O time desce a ladeira de forma desenfreada e se escapar do rebaixamento vai ser a sua grande conquista. A que ponto chegou o Clube do Povo, do saudoso Severino Paiva (Paivinha) que foi um grande abnegado.

E na última rodada da fase de classificação, o Auto Esporte encarou o CSP embalado no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Ficou no empate.  Até para se distanciar da torcida, a diretoria trabalhou e deu tudo errado. O time termina sem vitória na fase de classificação e vai para o quadrangular da morte quase morto, o que é lamentável e que revolta a torcida.

Corrida

As inscrições para participar da 1ª Corrida contra a Corrupção, em João Pessoa, continuam abertas e podem ser feitas no site https://www.eventbrite.com.br/ e custam entre R$ 30,00 a R$ 80,00. A promoção é da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal.

+POSITIVO

Quem está comemorando o início da temporada é a professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Uninassau. Assim como aconteceu no ano passado, Tereza Carmem disse que a Uninassau estará presente em grandes eventos esportivos em João Pessoa, sempre com a presença dos alunos. A ordem é fortalecer a formação dos futuros profissionais.

-NEGATIVO

O técnico Celso Teixeira foi demitido do Campinense na última segunda-feira e deixou a Rainha da Borborema em silêncio. Depois que foi avisado sobre as críticas feitas pelo presidente William Simões, veio o desabafo. Celso Teixeira acusou Marquinhos Marabá de envolvimento extra-campo com os jogadores da Raposa. Também disse que o Campinense ainda não saldou os compromissos financeiros com ele.

Jogos da Integração

Estão na reta final os preparativos para os Jogos da Integração, entre Clube dos Oficiais e Apcef-PB. Para fechar a programação, na próxima semana deve acontecer a última reunião entre o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, e da Apcef-PB, Carlos Espínola.

NO FOCO

- O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, está satisfeito com a parceria que fechou com o presidente do Clube Campestre de Campina, Alex Marcolino (foto). Ele acredita no crescimento do esporte dos dois clubes que têm tradição no cenário nordestino.

Kart

Ana Beatriz Martins participou do Circuito Paladino com sucesso. Agora no kart profissional, categoria F-400, foi a única mulher a competir nesta categoria. A atleta é patrocinada pelo Iesp, pois a instituição acredita na importância do incentivo à prática esportiva. A iniciativa foi da diretora geral, professora Erika Marques.

 

03 . Mar . 2018

Copa Verão segue com jogos pelo Grupo B em Jacaraú

Em: Futebol Amador

A Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS) programa os jogos do Grupo B da Copa Verão de Beach Soccer no masculino sub 17, com sede na cidade de Jacaraú-PB para este final de semana, com sete partidas. Todas serão realizadas na -  Arena Almeidão -  inaugurada no final do ano passado quando da realização da Copa Nordeste de Clubes.

A secretaria de Esporte da Prefeitura Municipal de Jacaraú, que tem a frente o desportista Carlos Jerônimo, trabalhou na montagem de uma bela estrutura para o Grupo B. Na coordenação dos jogos estará Joel Bezerra, com o aval da FPBS. O prefeito Elias Costa está apoiando a competição e vai prestigiar as duas rodadas.

Hoje
1ª Rodada
Jogo 1 - as 15h00 - Porto Cristo EC/UPC x Gama/Porto Real
Jogo 2 - as 16h00 - Palmeiras/ EC Futuro x CCCLB/Ajax
 

2ª Rodada 
Jogo 5 - as 19h00 - Gama/Porto Real x Palmeiras/ EC Futuro
Jogo 6 - as 20h00 - CCCLB/Ajax x Porto Cristo EC/UPC

Amanhã
3ª Rodada
Jogo 9 - as 07h00 - Gama/Porto Real x CCCLB/Ajax
Jogo 10 - as 08h00 – Porto Cristo EC/UPC x Gama/Porto Real

Final do Grupo B 
Jogo 13 - as 20h00 - 1ª GRUPO B x 2º GRUPO B

01 . Mar . 2018

Na espera

Em: Coluna

Será que o Botafogo embalou de vez no Campeonato Paraibano? O torcedor mais consciente, aquele que deixa a paixão de lado e usa a razão, ainda vai esperar o final da fase de classificação para ter mais certeza sobre a caminhada rumo ao bicampeonato. Apesar dos 5x0 que o time fez na Desportiva o desempenho do primeiro tempo desse jogo ainda gera muita desconfiança.

No Campeonato Paraibano o Botafogo vem fazendo uma campanha muito irregular. O torcedor chegou a se animar em alguns momentos, mas o time tropeçou e colocou em prática um futebol sem qualidade, abrindo muito espaço para os adversários que também sonham com o título. Isso com certeza gerou desconfiança e até revolta em alguns setores da torcida.

Agora que chegou na condição de vice-líder e com chances reais de superar o Campinense, o Botafogo começa a esboçar uma reação num dos momentos importantes da competição. Se passar bem pelo Atlético no próximo domingo e o Campinense tropeçar contra o Treze, o time comandado por Leston Júnior tem tudo para embalar na corrida pelo título da temporada.

Em que pese toda a sua irregularidade, o Botafogo tem tudo para se classificar em primeiro lugar, desde que esqueça tudo de ruim que mostrou para a sua torcida ao longo dessa fase inicial do Paraibano. Se Leston Júnior priorizar a competição estadual e escalar o time certo, algo bem diferente vai acontecer na reta final. Cabe ao torcedor ter um pouco mais de paciência, pois o bicampeonato não está tão distante como antes. O time acena com crescimento em alguns setores e isso é bom.

Mudanças

Ruy Scarpino entra no lugar de Celso Teixeira no Campinense e Flávio Araújo assume o comando deixado por Oliveira Canindé no Treze. As mudanças dos técnicos motivam o clássico de domingo, entre as duas equipes no estádio Amigão. Será que o problema era mesmo treinador?

+POSITIVO

Joaquim Milheiro, que é coordenador das seleções de base da Federação Portuguesa de Futebol está estimulando o recrutamento de atletas brasileiros. Um dos nomes cotados foi o de Kaique Franca, que é atleta do Clube dos Oficiais e que no próximo mês estará disputando o IberCup em Portugal vestindo a camisa do Volta Redonda RJ. Será observado no evento.

-NEGATIVO

Será que o Auto Esporte vai terminar a fase de classificação do Paraibano sem nenhuma vitória? A campanha já é a grande decepção de todos os tempos, para o inconformismo dos verdadeiros automobilistas. O time vai brigar para não ser rebaixado e ainda tem mais um leque de pendências no campo financeiro. O quadro é o pior possível, mas são poucos diretores preocupados.

Escolinhas de Futebol

No próximo sábado, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais fará mais um amistoso, agora contra o CFU, a partir das 7h30, no campo do Unipê. A programação vai reunir alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As duas escolinhas estão com matrículas abertas.

NO FOCO


  • Um piloto determinado, disciplinado e acostumado a grandes conquistas. Assim é Léo Barbosa que aguarda com muita expectativa a abertura da Fórmula 3 Brasil. Como vice-campeão brasileiro em 2017, é só motivação.

  • Com apoio da maioria dos presidentes de federações, João Bosco Crispim foi eleito e empossado como novo presidente da Associação das Federações de Esportes da Paraíba. Ele ocupa a vaga deixada por Adjailson Fernandes, que ao longo de suas gestões buscou melhorias para o esporte em todas as dimensões.
30 . Mar . 2017

Melhor assim

Em: Coluna

O técnico Itamar Schülle está com a razão. Como a diretoria não acena com a possibilidade de novas contratações para o Campeonato Paraibano, o melhor para o Botafogo é continuar somando pontos para se manter na liderança da competição e levar vantagem para a próxima fase. Tudo indica que o caminho a seguir é esse mesmo.

E o futebol de qualidade? É melhor a torcida esquecer e começar apoiar o time que está mostrando superação para se manter líder e brigar forte pelo título da temporada. O importante a partir de agora é somar pontos, independente do futebol apresentado.Não agrada, mas o elenco está na ponta e com chances reais de ser o campeão do ano..

Mesmo com altos e baixos, faz tempo que o Botafogo está na liderança do Campeonato Paraibano. Os adversários tentam de tudo, mas a diferença é significativa, pois o Campinense que é vice-líder está com 29 contra 34 do Botafogo. E assim caminha o time comandado por Itamar Schülle que sonha com o título para esquecer o que aconteceu na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Agora que tem essa vantagem e o Campeonato Paraibano se aproxima do seu final, cabe ao elenco comandado por Itamar Schülle aproveitar todo tempo possível para corrigir erros e melhorar o seu poder de finalização. Ao torcedor só resta apoiar, como diz o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira, que acredita no crescimento do time.

Futsal

Santa Cruz-PE, Náutico-PE, Sport-PE e Baden Powell-SE  já garantiram participação na Copa Paraíba de Futsal Nordeste. De João Pessoa o sub-11 do COPM-BM saiu na frente. As vagas são limitadas e os contatos podem ser feitos pelos telefones 9.9108-7075 e 9.9981-5263.

+POSITIVO

E por falar em futsal, o Benfica  disputou no último final de semana a Taça Campina Grande de Futsal com as categorias sub-7,sub-9, sub-10, sub-13 e sub-14.. Não foi campeão, mas conquistou importnates resultados. A diretoria do Benfica retornou satisfeita com o desempenho dos técnicos e atletas, assim como dos pais dos atletas. A presidente Ana Helena está animada para a temporada 2017.

-NEGATIVO

A cada rodada o Paraíba vai descendo a ladeira rumo a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Apesar do esforço concentrado da diretoria o planejamento não deu certo, mesmo com as mudanças de treinadores. Os erros continua acontecendo e a torcida inconformada com o que está vendo. Contra o Treze o time bem que esboçou uma reação, mas caiu de produção e acabou perdendo de 2x0.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais fará o seu primeiro amistoso do ano dia 15, contra a Ansef, nas categorias sub-8 e sub-11. A diretoria informa que continua com matrículas abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.9981-5263.

NO FOCO

Apesar das três derrotas consecutivas, o técnico Maia acredita na reabilitação do Autinho contra o Atlético. Aproveita o tempo que tem para acertar o time para o jogo do dia 5 e espera contar com o apoio da torcida.


Na Lagoa

O Projeto Movimenta João Pessoa, que terá atividades esportivas e recreativas ao longo de todo o ano, será colocado em prática no próximo domingo, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O evento será na Lagoa, a partir das 6h30 e o secretário Guto Clerot (C) acredita no sucesso de mais uma ação da PMJP.

26 . Mar . 2017

Botafogo vence o Serrano e continua líder

Em: Paraibano

Não foi uma tarde para encantar, mas o Botafogo derrotou o Serrano por 1x0, na tarde deste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com a vitória na décima quinta rodada o Botafogo amplia a sua vantagem na liderança do Paraibano, agora com 34 pontos.

O único gol da partida foi marcada por Rafael Oliveira, aos 21 minutos do primeiro tempo. Com o gol que marcou contra o Serrano Rafael Oliveira permanece n artilharia do Paraibano, agora com onze gols.

Na rodada da próxima quarta-feira (5), o Botafogo terá o Campinense como adversário, em jogo programado para 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Serrano tem jogo marcado com o Treze, para 20h30, no dia 6, no Amigão.

Ainda pelo Campeonato Paraibano o Auto Esporte perdeu para o Sousa por 1x0, no CT Ivan Tomaz. O Campinense fez o dever de casa e derrotou o Internacional por 3x1, no Amigão e o Treze ganhou do Paraíba por 2x0.

26 . Mar . 2017

Paraibano tem cinco jogos neste domingo

Em: Paraibano

O Campeonato Paraibano de Futebol profissional entra na sua décima quinta rodada neste domingo, prometendo muitas emoções na briga pelo título e na corrida contra o rebaixamento.

Em João Pessoa, no estádio Almeidão, o Botafogo recebe o Serrano e tenta se manter líder do Campeonato Paraibano. Atualmente o time comandado por Itamar Schülle tem 31 pontos.

No CT Ivan Tomaz, no Valentina de Figueiredo, o Auto Esporte tenta mais uma vez mostrar o seu poder de superação, agora contra o Sousa que luta contra o rebaixamento, na nova posição com 14 pontos. O time automobilista tem 19 pontos e nesta rodada tenta continuar no g4.

Em Campina Grande, no estádio Amigão, o Campinense que é vice-líder com 26 pontos tenta encostar cada vez mais no líder Botafogo, enfrentando o Internacional, que está na sétima colocação. Esse confronto começa às 16h00.

Já no estádio Presidente Vargas, 16h, o Treze tem como objetivo melhorar a sua colocação dentro do G4, com a conquista de três pontos em cima do Paraíba que é o lanterna da competição com apenas 11 pontos em 14 jogos disputados.

Fechando a rodada, o Atlético de Cajazeiras que sonha em voltar ao G4 e recebe a visita do CSP que ganhou força na reta final da fase de classificação, principalmente após a vitória de 1x0 sobre o Botafogo.

25 . Mar . 2017

Que pena!

Em: Coluna

E como vai se comportar o Auto Esporte até o final do Campeonato Paraibano? Apesar de todas as limitações, dentro de campo o elenco está correspondendo, em que pese às derrotas para Campinense e Botafogo nas duas últimas rodadas. Mesmo assim, o time se manteve em terceiro lugar e tem tudo para brigar pelo título.

O problema maior está fora das quatro linhas. Sem dinheiro, a diretoria não cumpre o que prometeu ao grupo e isso gera desmotivação, apesar do belo trabalho que faz o coach Juniores Medeiros. Só que tudo tem limite. Sem dinheiro e sem as condições básicas para trabalhar, o técnico Maia já não sabe o que fazer para o grupo continuar mostrando superação.

O problema é a falta de compromisso em alguns setores da diretoria. Alguém prometeu, mentiu e isso está atrapalhando a caminhada do time no Paraibano. Os conselheiros José Benedito Gomes, Ronaldo Barbosa e Paulo Ranieri fazem o possível para atender algumas necessidades do elenco, mas estão no limite, pois tem muita gente falando e poucos colaboram no financeiro.

Amanhã o Auto Esporte tem um jogo difícil contra o Sousa. Precisa vencer para se manter no G4 e continuar sonhando com o título. Tem que aparecer gente com dinheiro, pois está faltando muita coisa na concentração e isso é preocupante. Não entro em detalhes atendendo alguns pedidos, mas peço que os verdadeiros automobilistas compareçam a sede de Mangabeira para mudar um pouco esse realidade. O grupo comandado por Maia merece mais atenção e respeito.

Apelo

O técnico do Botafogo, Itamar Schülle tem razão quando pede reforços para o restante do Campeonato Paraibano e a Série C do Brasileiro. O time ainda é fraco e se vacilar vai repetir a temporada 2016. A diretoria do Belo precisa entender os pedidos de Schülle.

+POSITIVO

A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, confirmou o seu apoio a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Os alunos da Nassau estarão em evidência mais uma vez ao longo da competição, no mês de abril. Quando o assunto é esporte, a Nassau também faz a diferença e fortalece a formação dos futuros profissionais de educação física.

-NEGATIVO

Parece que deu a louca na diretoria do Campinense. O técnico Sérgio China era um dos responsáveis pela campanha positiva que o time faz na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano. Para a surpresa de todos, após a derrota para o Santa Cruz e com a Raposa classificada, a diretoria demitiu o treinador. Muito estranho mesmo e alguém precisa explicar para a torcida.

Escolinha de Futebol

Muito bom o trabalho que o professor Massilon Moreira faz na Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. Matrículas abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As aulas acontecem sempre aos sábados e às quintas-feiras.Contatos pelos telefones 988026121 e 999815263.

NO FOCO

O piloto paraibano, Léo Barbosa, recebeu uma bela mensagem de incentivo do outro piloto paraibano na Stock Car, Valdeno Brito Filho. Esse garoto tem talento e reconhecimento nacional.Vai alcançar grandes conquistas.

Convocação
O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira Filho está animado com a campanha do time no Paraibano. Espera por muitos torcedores no jogo de amanhã, contra o Serrano, no Almeidão. Para Nelson Lira, que é um vencedor denro do Botafogo, esse apoio da torcida é fundamental para a campanha.

 

22 . Mar . 2017

Botafogo termina a Copa do Nordeste como lanterna

Em: Paraibano

Final infeliz. O Botafogo se despediu da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa, com uma derrota de 1x0 diante do América de Natal, que também está fora da competição. Com o resultado o Belo termina como lanterna no Nordestão.

O único gol da partida foi marcado por Marcos Júnior, aos 31 minutos do segundo tempo. Agora o Botafogo volta as suas atenções para a partida do próximo domingo, contra o Serrano, onde vai defender a condição de líder do Campeonato Paraibano, no Almeidão.

22 . Mar . 2017

Leal no que faz

Em: Coluna

Como ex-atleta, professor e dirigente, Antônio Meira Leal é uma referência do esporte paraibano em nível nacional. Sempre levou a sério todas as missões que recebeu e por isso mesmo é um vencedor na natação, respeitado por tudo e por todos.
Toinho Meira, como é mais conhecido no meio esportivo, está encerrando a sua passagem como presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap), longe das divergências e com um leque de amizade muito forte, pois sempre tratou todo mundo com igualdade, profissionalismo e muita responsabilidade.
Com Toinho Meira, os esportes aquáticos na Paraíba deram saltos de qualidade. Foi capaz de usar o seu prestígio junto a Confederação Brasileira para trazer para João Pessoa, as seleções olímpicas dos Estados Unidos e Alemanha de saltos ornamentais, além da Rússia e do Brasil do nado sincronizado. E assim, a Paraíba ocupou um espaço significativo no cenário internacional.
Toinho Meira deixa a presidência da Feap, mas com certeza vai continuar colaborando com os esportes aquáticos da Paraíba. Está no sangue! Quem conhece Toinho Meira sabe muito bem o que estou dizendo. Sendo assim, parabenizo este grande profissional pelas gestões de sucesso, assim como toda a sua diretoria. Agora vai ter mais tempo para respirar novos ares e se dedicar mais a sua grande família, que teve uma paciência gigante para suportar a sua ausência. Parabéns Toinho Meira, continue sendo exemplo para o esporte paraibano!
 

Festa

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, iniciou na segunda-feira, as comemorações dos 53 anos de fundação da entidade. O torneio na categoria sub-6, no Cabo Branco, foi um sucesso. Em junho será a vez dos craques que escreveram a história do futsal paraibano.

Positivo

E por falar em Bosco Crispim, ele viaja no próximo sábado para o Rio de Janeiro. Foi convidado pela Confederação Brasileira de Futsal para prestigiar o amistoso entre Brasil e Colômbia, na despedida do craque Falcão. Bosco vai aproveitar o contato com a diretoria da CBFS para apresentar propostas para fortalecer o futsal nordestino, que está precisando de mais incentivo e mais eventos em 2017.

Negativo

O Botafogo se despede hoje da Copa do Nordeste, depois de ter sido eliminado da Copa do Brasil. Isso significa dizer que o elenco comandado pelo técnico Itamar Schülle precisa de reforços urgentes, pois caso contrário vai decepcionar no Campeonato Brasileiro da Série C, que será uma competição bem mais exigente. Todo cuidado é pouco para não repetir os números do ano passado.

Futsal

Com apoio da Federação Paraibana de Futsal, a Gesports Consultoria e Marketing confirmou para o mês de abril a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. As inscrições estão abertas com vagas limitadas. O Baden Powell de Aracaju-SE, foi o primeiro clube a confirmar presença. Contatos: 991087075 e 999815263.

No Foco

O contador, professor e desportista, Welington Farias, confirmou o seu apoio a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. A Tecnocenter chega com força total em 2017, apostando na importância do esporte.

Léo Palmeira

O professor Léo Palmeira, do Clube dos Oficiais, ficou satisfeito com o segundo lugar na abertura do Campeonato Paraibano de Natação. A primeira colocação ficou com o Grêmio Cief e o Cabo Branco foi o terceiro lugar. Léo Palmeira prepara o time do COPM-BM que vai para o Torneio Nordestinho, que agora será em Recife-PE.

 

 

20 . Mar . 2017

Rodada fecha com vantagem do Botafogo na ponta

Em: Paraibano

De bem com a vida. O Botafogo goleou o Auto Esporte no clássico deste domingo, no Almeidão, por 3x0, com gols de Rafael Oliveira, Fernandinho e Marcinho. Com o resultado o time comandado por Itamar Sch6ulle faz as pazes com a torcida, pois ampliou para cinco pontos a vantagem sobre o Campinense que é o vice-líder do Paraibano. Na próxima quarta-feira o Belo se despede da Copa do Nordeste, contra o América-RN, no Almeidão.

Em Campina Grande o Clássico dos Maiorais, bem disputado, terminou 0x0 na tarde deste domingo pela décima quarta rodada do Campeonato Paraibano. Com o resultado a Raposa se mantém na vice liderança com 26 pontos e o Treze fica em quarto lugar com 19 pontos. No próximo domingo o Treze vai encarar o Paraíba no Presidente Vargas. Já a Raposa vai até Recife na quarta-feira, classificada, para pegar o Santa Cruz pela Copa do Nordeste.

Quem se deu bem na rodada deste pelo Paraibano foi o Sousa, que derrotou o Atlético de Cajazeiras por 2x1, no estádio Marizão. Lineker e Éder Guerreiro marcaram os gols da vitória. Mosquito descontou para o Trovão Azul. No estádio Perpetão, em Cajazeiras, o Serrano começou vencendo por 2x0, mas cedeu o empate para o Paraíba e o jogo terminou 2x2. Os gols do Lobo da Serra foram anotados por Diego Furtado e Rafael Ibiapino. Quem descontou para o Paraíba foi Edvan.

E no fechamento da rodada o CSP mostrou que está reagindo bem na fase de volta do Campeonato Paraibano e derrotou o Internacional por 2x1. Léo Silva foi o artilheiro do Tigre com dois gols, enquanto Téo descontou para o Internacional. O CSP ocupa a oitava posição com 14 pontos, enquanto que o Colorado é o sétimo com 16 pontos.