Top Post

Março/2019




01 . Mar . 2016

Campinense não perde o otimismo

Em: Paraibano
O técnico Francisco Diá já pensa no jogo contra o Salgueiro fora de casa

O técnico Francisco Diá já pensa no jogo contra o Salgueiro fora de casa

O empate sem gols contra o CSP não abalou a motivação do elenco do Campinense, que cont8inua na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano. Apesar de ter contestado o trabalho da arbitragem, o técnico Francisco Diá encarou com naturalidade o resultado e já concentra as suas atenções na partida da próxima quinta-feira, contra o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros.

O goleiro Gledson foi pouco acionado ao longo dos 90 minutos de partida contra o CSP e valorizou o resultado e o potencial do adversário. " Enfrentamos um time que tem suas qualidades e que merece todo nosso respeito. Nosso time não jogou com todos os titulares e isso dificultou um pouco as ações. Mas estamos tranquilos, pois somamos um ponto e continuamos na liderança do nosso grupo", comentou.

Com todos os titulares a sua disposição, o técnico Francisco Diá começa a fase de preparação para encarar o Salgueiro hoje à tarde, mas como o time vem cumprindo uma maratona de jogos, ele garante não vai exigir muito do grupo até a próxima quinta-feira, pois considera a partida muito difícil e que vai exigir muito dos seus comandados.

Como ganhou do Salgueiro na última rodada da Copa do Nordeste, jogando no estádio Amigão, em Campina Grande, Francisco Diá está consciente de que o Campinense será muito pressionado na partida de volta, pois o adversário vai jogar no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro e contará com o apoio da torcida na busca pela reabilitação.

29 . Mar . 2015

Os números ajuadam

Em: Coluna

O futebol de qualidade ainda está distante e tem deixado à torcida desconfiada e em certo ponto insatisfeita, principalmente depois daquela campanha decepcionante na Copa do Nordeste. Mas pelo menos em números de pontos o Botafogo está em situação privilegiada e forte na briga pelo tricampeonato, conforme previsão dos conselheiros Raimundo Nóbrega e Nelson Lira.


E deixando de lado a Copa do Nordeste o Botafogo pode hoje assumir a liderança do Campeonato Paraibano, em caso de uma vitória em cima do Miramar, que é o lanterna da competição. Não é que a lógica tem que funcionar, mas o time comandado por Marcelo Vilar tem a obrigação de vencer e com o futebol de bom nível, pois infelizmente o adversário está em situação muito adversa.


Acredito que chegou a hora do Botafogo reagir e mostrar um melhor futebol para a sua torcida. O técnico Marcelo Vilar tem opções sim, mas alguma coisa estranha anda acontecendo com o time que não brilha. Isso precisa mudar e o grupo tem hoje essa oportunidade, mas com muito respeito ao adversário, que está na lanterna da competição, mas não está morto. Portanto, aguardemos os acontecimentos de hoje.

Jogos Internos

O professor Karamuh Martins, diretor do Colégio MKotiva Tambaú,  ainda comemora o sucesso dos Jogos Internos. No Motiva, esporte e educação caminham lado a lado.

Positivo

O professor Leucio Laerte (Leucinho) disse ontem, que o Clube dos Oficiais vai participar da Copa Paraíba de Futsal Nordeste com as suas principais categorias. O objetivo é superar os números que foram acumulados na Taça Cidade Campina Grande.

Negativo

Alguém pode pensar que não, mas o caldeirão está fervendo nas hostes do Auto Esporte, pois as divergências administrativas continua no ar, por conta de interesses diferenciados. Quem está preocupado com a situação é o técnico Jazon Vieira, já que teme mais prejuízo para o seu elenco, que apesar da crise faz uma campanha positiva no Campeonato Paraibano.

No Foco

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, também confirmou presença na Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Espera contar com a força dos torcedores nas arquibancadas.

Escolinha de Futebol

O diretor de esportes do Clube dos Oficiais, Tenente Daniel, avisa que continua recebendo matrículas de alunos novatos para a Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As vagas são para sócios e não sócios. Os interessados podem ligar para o 8802 6121 ou então comparecer a secretaria do clube pela manhã, tarde e noite.

Prestígio

Quem esteve em João Pessoa para a reabertura da Vila Olímpica Ronaldo Marinho foi o presidente da     Confederação  Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes. Foi recebido pelo presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira e ficou encantado com a nova estrutura da Vila Olímpica.

Arregassando as mangas

Desde que assumiu o maior posto do Nacional de Patos, o presidente Alisson Nunes está trabalhando dia e noite para estruturar o programa de sócio-torcedor do clube, uma das suas principais bandeiras de luta durante o processo eleitoral que o elegeu. Esta semana, ele visitou diversos empresários da Capital do Sertão, firmando parcerias para que os sócios tenham descontos no comércio local. O diretor de marketing, Alexsandro Lacerda, garantiu que ainda esta semana serão divulgados os planos para os associados.

 

 

25 . Mar . 2015

Confiança

Em: Coluna

O meu amigo Rocha Filho com certeza está com sua caravana pronta, em Itabaiana, para prestigiar o Campinense em mais um confronto contra o Bahia pela Copa do Nordeste, no estádio Amigão. Digo isso porque conheço a paixão da torcida rubro-negra que se espalha por toda a Paraíba e vive mais um momento de euforia principalmente depois da vitória justa em cima do Botafogo, domingo passado.

O clima é favorável ao Campinense que vai contar com o apoio da sua calorosa torcida. Como nessa segunda fase da Copa do Nordeste a Raposa faz o seu primeiro jogo em casa e vai decidir a sorte no campo do adversário, a palavra de ordem é vencer para não partir em desvantagem para a partida de volta que vai definir a classificação. O Bahia tem mais qualidade sim, mas não é imbatível e é nesse fato que a Raposa tem que se amparar para sair de campo vitorioso.

Assim como Rocha Filho, em Itabaiana, milhares de torcedores do Campinense estão empolgados. Aliás, acho que a torcida paraibana de uma maneira geral deveria apoiar a Raposa nessa jornada, pois está em jogo a marca do nosso futebol. Acredito que a união faz a força e se todo mundo se juntar nas arquibancadas esse time de Francisco Diá poderá fazer a diferença em campo.

Acredito nessa nova fase do Campinense, na força da sua torcida e no futebol que será colocado em prática pelo time comandado por Francisco Diá. Sem exageros, claro. De repente o time mostrou uma recuperação fantástica neste início de temporada e hoje está na crista da onda e com potencial para vencer o Bahia no estádio Amigão pela Copa do Nordeste. Tudo em nome da alegria e pelo bem do futebol paraibano.

Copa Paraíba de Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, realiza hoje à noite, 19h30, no auditório do Colégio Motiva-Tambaú, o congresso técnico da Copa Paraíba de Futsal, que será disputada nas categorias sub-7, sub-10, sub-12 e sub-14, reunindo equipes filiadas e não filiadas. Durante a discussão de hoje, no Motiva, será definido o período de disputa. João Bosco Crispim acredita no sucesso da competição.

Positivo

No Centro Administrativo Municipal (CAM), o professor Martinho Jorge passa toda a sua experiência para os alunos da rede municipal que praticam natação. São aulas criativas e bem frequentadas. O objetivo é descobrir novos talentos na modalidade. Martinho Jorge aposta no projeto que leva a assinatura da Prefeitura Municipal de João Pessoa. A cada dia aumenta o número de alunos interessados nas aulas do professor Martinho Jorge. Muito bom.

Negativo

O Auto Esporte perdeu Léo Olinda, Gessé e Misael e pode perder muito mais ao longo desta semana. Sem respaldo no campo financeiro os dirigentes ainda não encontraram uma solução viável para colocar os salários do elenco em dia e isso tem atrapalhado o trabalho que é coordenado pelo técnico Jazon Vieira. Aliás, se não fosse Jazon Vieira a maioria do grupo já tinha deixado o Colosso Alvirrubro, em Mangabeira. A crise se instalou no Clube do Povo.

No Foco

O professor Aluílson Costa ainda comemora o sucesso da VII Travessia de Natação Máster que é uma promoção do departamento de esportes da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - e reuniu 180 nadadores. A chuva bem que tentou atrapalhar, mas prevaleceu a vontade dos nadadores. Aluílson Costa destaca o apoio que recebeu da diretoria da Apcef-PB representada pelo presidente Carlos Espínola.

Copa Dia do Trabalho

O presidente da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Maquir Cordeiro, marcou para hoje à noite, a abertura da Copa Dia do Trabalho de Futsal. A solenidade está programada para 19h, no ginásio de esportes que pertencia a Embratel, no centro. A rodada final do evento será dia 1º de maio no ginásio de esportes do Clube dos Oficiais. O objetivo do torneio é fortalecer a integração entre os associados.

Jogo dos Famosos

Promete reunir um bom público o Jogo dos Famosos que está marcado para amanhã à noite, 21h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. As principais atrações são Zico e Viola que fizeram história no futebol. De acordo com a programação, toda a delegação almoça amanhã, 13h, no restaurante Picui Praia, no Bessa. Depois o grupo retorna para o hotel, participa de uma preleção e segue para o Almeidão.

22 . Mar . 2015

Opostos em ação

Em: Coluna

O Campinense está embalado pela recuperação e classificação na Copa do Nordeste. O Botafogo ainda está cabisbaixo pela campanha decepcionante na disputa nordestina e ainda tenta reconquistar aquela grande confiança que a torcida lhe depositou nos últimos dois anos. É nesse clima que acontece o clássico de hoje entre Campinense e Botafogo, pelo Paraibano e que está cercado de muitas expectativas, pois os dois times precisam da vitória.


Além de embalado o Campinense vai jogar em casa e com o apoio da sua calorosa torcida que ainda vive a euforia da classificação na Copa do Nordeste. Em caso de vitória vai superar o Botafogo em número de pontos e passa para o G4. Tudo isso está sendo levado em consideração pelo técnico Francisco Diá, que entrará em campo com seu esquema ofensivo, mas pedindo muita cautela, pois sabe que o adversário também tem as suas qualidades e necessidades mesmo jogando fora de casa.


Ao Botafogo só resta esquecer a triste campanha da Copa do Nordeste e pensar seriamente em se fortalecer na corrida pelo tricampeonato. No Paraibano o time vai bem, mesmo sem jogar o futebol esperado pela torcida. Por isso precisa melhorar mesmo e esse clássico contra o Campinense não deixa de ser uma ótima oportunidade. A dívida com a torcida existe e cabe ao Botafogo mostrar a partir de hoje, que pode se superar e manter uma boa relação com os torcedores como aconteceu nos últimos dois anos.

Confiante

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, está animado para a temporada 2015 e só aguarda o momento certo para colocar a nova programação em prática. Vem novidades por aí.

Positivo

Quem está animado para a temporada 2015 é o professor Karamuh Martins, diretor do Colégio Motiva Tambaú. Continua investindo nas principais modalidades para os Jogos Escolares da Paraíba e visa importantes conquistas em nível nacional. A temporada no Motiva começa com so Jogos Internos.

Negativo

É muito complicada a situação do Auto Esporte. O elenco está sem saber o que fazer, pois os salários estão atrasados e ninguém sabe a quem recorrer. Semana passada os interventores Benedito Honório e Acácio Moreira não foram empossados. O comentário nos bastidores é que existe uma manobra para evitar Benedito Honório no comando, pois contrariaria desejos das figurinhas carimbadas.

No Foco
O professor Rogério Velinho desembarca amanhã em João Pessoa, com o projeto definido da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que será realizado d 1º a 3 de maio. Nota dez.

Jovem Pan

Com todos os craques da comunicação esportiva em campo, o Esquadrão de Aço promete mais um show na cobertura de mais uma rodada do Campeonato Paraibano. O elenco da Jovem Pan comandado por João Camurça e Nau dos Anjos acompanha hoje o clássico entre Campinense e Botafogo e mais Auto Esporte e Sousa.

Otimista

O presidente da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba, Antônio Meira Leal, acredita que 2015 será mais um ano positivo para todas as modalidades aquáticas. Antônio Meira recebe esta semana o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes, para confirmar alguns eventos.

Nova  fase

O professor Leucio Laerte (Leucinho) é só otimismo sobre o trabalho de renovação que vem sendo feito no Clube dos Oficiais. A descoberta de novos talentos está na pauta da diretoria que acredita  na força do esporte. Para Leucinho, o novo projeto do COPM-BM vai resultar em grandes resultados num futuro bem próximo. O trabalho tem o apoio do Coronel Francisco de Assis e conta com a participação dos pais dos atletas que valorizam a formação do cidadão do futuro através do esporte.

18 . Mar . 2015

Virada

Em: Coluna

Bem diferente do Botafogo, o Campinense reagiu na segunda fase da Copa do Nordeste e agora que está na vice-liderança tem chances de classificação sim e de voltar a sonhar com o título que já conquistou uma vez. O time comandado por Francisco Diá tem mostrado um poder de superação muito forte e isso anima a torcida que promete empurrar a Raposa para cima do Bahia no jogo de hoje, para avançar mais um passo na competição nordestina.

E como o Botafogo não apresentou nada de positivo na Copa do Nordeste, o torcedor paraibano tem mais é que se unir para que no confronto de hoje, contra o Bahia, o elenco comandado por Francisco Diá consiga a tão almejada classificação. A Raposa classificada, com certeza vai fortalecer mais uma vez a marca do futebol paraibano. Sendo assim, a torcida precisa se unir e empurrar o time rubro-negro para cima do Bahia.

No Campeonato Paraibano o Campinense estava sem vencer há quatro jogos e desencabulou em cima do Lucena no último domingo e passou a pensar grande. Agora a motivação é geral e isso com certeza também vai proporcionar grandes emoções ao torneio estadual que tem o Treze na liderança, mas Botafogo, CSP, Auto Esporte e Sousa estão vivos e fortes na briga pela classificação para a fase principal da competição.

O ambiente é bom no Campinense. O técnico Francisco Diá voltou a respirar mais aliviado, a torcida passaoua acreditar mais no seu trabalho e somando tudo isso o time pode muito bem passar pelo Bahia, que inclusive não vai entrar em campo com sua força máxima. Todo cuidado é pouco. A motivação é salutar, mas é preciso encarar o adversário com muita responsabilidade, pois a chance de hoje é impar.

Últimas vagas
A diretoria da Apcef-PB, que tem na presidência Carlos Espínola, decidiu adiar para sexta-feira, o término das inscrições da Travessia Máster de Natação, para atender atletas que vêm de outras cidades. Os interessados devem se deslocar até a sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco ou no Quiosque Guaraná da Vivi na praia do Cabo Branco. O evento será realizado no sábado. Os telefones para contatos são:8853 0364 e 9968 9336.

Positivo

Depois de concluir a sua especialização em Minas Gerais, o professor Rogério Velinho desembarca em João Pessoa na próxima semana e de imediato vai se reunir com  o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, para finalizar o projeto da nova edição da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que será realizada nos dias 1º, 2 e 3 de maio. O evento promete ser um dos melhores dos últimos anos e terá vagas limitadas em todas as categorias.

Negativo

É lamentável a realidade atual do Auto Esporte. As divergências administrativas continuam no ar e agora o elenco se revolta por conta dos salários atrasados e até pela falta de condições de trabalho. O técnico Jazon Vieira já não sabe mais o que fazer para segurar o grupo, que também precisa receber pelo que produz. Sem dinheiro o tempo esquenta no Auto Esporte, que inclusive ameaça não jogar domingo, contra o Sousa. E agora quem responde pelo clube?

No Foco

O professor Adjailson Fernandes, que também é presidente da Federação Paraibana de Luta Olímpica, retornou do Rio de Janeiro mais do que satisfeito com os resultados dos atletas que disputaram o Brasileiro da modalidade no último final de semana. Adjailson Fernandes está trabalhando com toda a diretoria com o objetivo de oferecer mais condições de trabalho para professores e técnicos. A luta olímpica da Paraíba tem mostrado um crescimento signficativo.

Fórum de Voleibol

Nos próximos dias 27 e 28 João Pessoa vai sediar o 1º Fórum de Atualidades em Voleibol, que será ministrado por Marcelo Fronckowiak (foto), campeão da Superliga e técnico de grandes nomes do voleibol mundial. Os interessados em participar do evento podem ligar para o professor Harlen Villarim (8890 3186). As palestras acontecerão no HBE Bairro dos Estados e Vila Olímpica Ronaldo Marinho. As vagas estão abertas para profissionais e aluno de Educação Física.

Crônica esportiva patoense

Conversando com o jornalista Raniery Soares, fiquei entusiasmado com a novidade que ele me contava, sobre a volta da crônica esportiva na cidade de Patos. Com a saída dele e do jornalista Eduardo Rabelo, que foi para Pernambuco, a cidade perdeu muito em não ter resenhas esportivas diárias. Graças aos comunicadores Genival Júnior e Mattheus Santana (filho do saudoso narrador Dedé Santana) a Morada do Sol voltou a ter futebol nas ondas do rádio.

15 . Mar . 2015

Outra realidade

Em: Coluna

Para se fortalecer na corrida pelo título do Campeonato Paraibano, o Botafogo precisa de um bom resultado no confronto de hoje, contra o Atlético, em Cajazeiras. O clima é de festa na cidade por conta da reabertura do estádio Perpetão, mas o time botafoguense foge dessa realidade para não se complicar em caso de um resultado adverso diante do Trovão Azul.

O problema é que para conquistar três pontos no Perpetão o Botafogo vai ter que mostrar muita competência na defesa, no meio campo e no ataque. Não pode e nem deve deixar o Atlético gostar do jogo, pois caso contrário vai se complicar. O adversário está empolgado, vem de um empate contra o Treze e com todo esse clima de festa na cidade vai querer mostrar serviço para a sua torcida.

Todo cuidado é pouco para o Botafogo. Essa onda de errar de forma exagerada nas finalizações tem que acabar, até para que o técnico Marcelo Vilar mude o seu discurso nas entrevistas. A torcida quer bola na rede e esse ataque botafoguense precisa entender e praticar isso. Esquecer a Copa do Nordeste faz bem. Melhor ainda é entender que antes da Copa do Brasil e da Série C esse time precisa mostrar que está forte na corrida pelo tricampeonato. O torcedor vai agradecer.

Em Campina
O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, prepara a inauguração da nova sede, em Campina Grande, para o mês de abril, com muitas atrações no esporte. A festa promete.

Positivo

Os trabalhos na Vila Olímpica Ronaldo Marinho estão em rítimo acelerado A inauguração será nos dias 27 e 28 com muitas atrações. O complexo esportivo já está sendo considerado um dos melhores do Nordeste e deve sediar grandes eventos a partir desta temporada. Muito bom.

Negativo

Fica difícil de entender a ausência da maioria dos profissionais da imprensa na coletiva com o paraibano Fininho, que foi marcada para quinta-feira passada, no ginásio Ronaldão. Faltou respeito ao ilustre atleta que tanto divulgou a Paraíba no cenário nacional. O sistema Correio de Comunicação marcou presença. O restante ignorou a entrevista. Lamentável.

No Foco

O professor Josué Cavalcanti está animado com o sucesso do Projeto Jasfa, que visa descobrir novos talentos no basquete. As atividades acontecem na quadra de Manaira reunindo uma boa garotada.

Torneio para Escolinhas

A diretoria do Clube de Futebol Universitário (CFU) representanda por Romildo Lourenço, pretende realizar um belo torneio com caráter educativo, reunindo escolinhas de futebol. Uma reunião deve acontecer na próxima semana com as equipes convidadas. Os jogos acontecerão no mês de abril, em João Pessoa.

Xadrez em Patos

Os enxadristas da Capital do Sertão estão animados, já que as atividades do Clube José Amarante estão retornando. Capitaneado pelo competente mestre Severino Amâncio, o Biu do Xadrez, a instituição está funcionando em novas instalações, no bairro Santo Antônio, para a felicidade dos patoenses.

Travessia de Natação

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, é só otimismo para a tradicional Travessia Master de Natação, que acontecerá no próximo sábado, com largada as 8h na praia do Cabo Branco. O evento não tem caráter competitivo e está aberto para sócios e não sócios. Na sexta-feira, 22h, Carlos Espínola e seu diretor social, Ledson Magno (foto) vão saldar alguns dos participantes com o show dos The Fevers, na sede da Apcef, no Altiplano Cabo Branco.
 

11 . Mar . 2015

Cresceu

Em: Coluna

As previsões de Nelson Lira e Raimundo Nóbrega continuam dando certo. Apesar de abusar nos erros de finalização, o time está mais criativo no seu meio campo e mais seguro na defesa. Pelo menos foi essa a impressão que o elenco comandado por Marcelo Vilar deixou na vitória de 2x1 sobre o Sousa, domingo passado, no Almeidão. De sobra o time ainda assumiu a vice-liderança do Paraibano.


A cobrança é grande, mas os atacantes do Botafogo ainda têm que amadurecer mais na hora de finalizar. Precisam ter tranquilidade suficiente, pois as chances estão aparecendo desde o dia em que a bola rolou no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste. Só que até domingo passado, os erros não deixaram de acontecer e isso tem revoltado os torcedores apaixonados.


A cada jogo Marcelo Vilar se anima, mesmo consciente de que o Botafogo precisa melhorar em alguns setores. A perda exagerada de gols também incomoda Marcelo Vilar, que promete cobrar mais dos seus comandados para evitar que o pior aconteça. Hoje por exemplo, diante do Fortaleza, todos estão confiantes na conquista de um resultado positivo. Bom seria que isso acontecesse para que a torcida ganhe um novo ânimo neste início de temporada.


E é justamente contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste que o Botafogo precisa como nunca do apoio da sua torcida. Em quatro jogos o time tem três derrotas e um empate. O quadro é muito difícil e para reverter essa situação o time vai ter que jogar muita bola e esquecer de vez os erros de finalização. Como a partida de hoje será no Almeidão, cabe ao Botafogo mostrar o seu poder de reação e desencabular na Copa do Nordeste com a primeira vitória.

Sempre confiante

O presidente do Botafogo, Guilherme Carvalho (Novinho) também reconhece que o time precisa melhorar e está confiante no trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Marcelo Vilar e seus comandados. Para Novinho, com o apoio dos torcedores, o Botsfogo pode viver uma nova fase a partir de hoje, na Copa do Nordeste. O caminho é vencer o Fortaleza com a força dos torcedores.

Positivo

O árbitro Roberto Lima, que foi auxiliado por Adriana Basílio e  José Maria Neto , na partida em que o Botafogo venceu o Sousa por 2x1, nem apareceu durante os 90 minutos de jogo. Apenas dois cartões amarelso foram aplicados. Isso significa dizer que a arbitragem foi tranquila e ninguém deixou o Almeidão reclamando. O trio deixou uma boa impressão, para a satisfação geral dos que fazem o departamento de árbitros da FPF.

Negativo

A cada dia fica mais difícil a situação do Miramar no Campeonato Paraibano de Futebol Profissional. A derrota para o Lucena na última rodada deixou o time em situação ainda muito mais adversa para fugir do rebaixamento. Apesar do esforço concentrado da diretoria, o Miramar não conta com a força de grandes patrocinadores e isso tem atrapalhado o planejamento e gerado insatisfação no elenco e na comissão técnica. O quadro é complicado.

No Foco
O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, já definiu todo o calendário esportivo que será colocado em prática na temporada 2015 com o objetivo de movimentar as principais modalidades nos bairros da capital. O trabalho da equipe da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) foi concluído com êxito e agora só aguarda a aprovação do prefeito Luciano Cartaxo, que também acredita na força do esporte.

Novas metas

Reconduzido ao cargo de presidente do Esporte Clube de Patos, Marco César está otimista com os projetos que estão sendo elaborados para acontecerem no Patinho Terror do Sertão este ano. Tendo como seu vice, o advogado Davi Leitão, Marco e a diretoria do alvirrubro já trabalham com a perspectiva de colocar o time para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano ainda este ano, além de dar mais ritmo à construção do Centro de Treinamento.

Jovem Pan

Hoje à noite,  o Esquadrão de Aço estará cobrindo mais uma rodada  da Copa do Nordeste. O foco central será o jogo entre Botafogo e Fortaleza, a partir das 22h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A equipe Jovem Pan que tem na coordenação João Camurça e Nau dos Anjos  entra em campo com todos os craques da comunicação esportiva para deixar o torcedor bem informado. O show de bola começa as 20h com Bernardo Filho.

Beach Tennis

De 20 a 22 de março acontecerá, na praia de Lucena-PB, mais uma edição da Copa Nordeste de Beach Tennis. Aletas de vários Estados já confirmaram presença na competição. Toda a estrutura já está sendo planejada para ser armada até o dia 19. Afrânio Branco, um dos realizadores destaca o  apoio que já está recebendo do Sistema Correio de Comunicação. A Paraíba é  favorita a conquistar importantes resultados no torneio.

10 . Mar . 2015

Quando a briga pela audiência invade os campos de futebol

Em: Coluna

O Botafogo está articulando uma parceria com a TV Record para a venda naming rights do Engenhão. A proposta está sendo analisada pelo bispo Edir Macedo e envolve cerca de R$ 15 mihões/ano. Ou seja, o estádio do Botafogo pode passar a se chamar “Arena Record”.

Isso faz lembrar a final da Copa João Havelange, em 2000, quando Eurico Miranda resolveu provocar a Rede Globo da forma mais perversa possível. O clube carioca entrou em campo para enfrentar o São Caetano (venceu por 3×1) com o logotipo do SBT em sua camisa.

Como o contrato entre o Vasco e a multinacional fabricante do sabão em pó que patrocinava 013c701416206a2c7046eca76cf66832o clube não havia sido renovado, Eurico aproveitou a oportunidade para provocar a Globo. No terceiro gol vascaíno, o atacante Romário comemorou de costas para as câmeras.

“Não houve negociação de patrocínio com o SBT”, disse Eurico. “Foi uma homenagem. Não preciso pedir permissão para cantar Parabéns pra você. Na camisa do Vasco, coloco o que quero”, emendou o dirigente, que – depois de um longo período de isolamento político – está de volta ao comando do Vasco, disposto a comprar briga com Deus e o mundo.

Em tempo - Essa negociação do Botafogo para a venda do naming right, em última análise, chama a atenção para o caso do Itaquerão, a novissima arena do Corinthians. O Engenhão, como sabemos, foi oficialmente batizado como Estádio João Havelange. Mudou recentemente para Estádio Nilton Santos, mas, na boca do povo, continuará sendo Engenhão – inclusive se vier a ser patrocinado pela Record. Então por que toda essa histeria dos corinthianos quando a mídia chama o Itaquerão de “Itaquerão”?

08 . Mar . 2015

Reação

Em: Coluna

Um Botafogo diferente, com mais precisão nas finalizações, poder de criação mais eficaz e uma defesa segura. Tudo isso o torcedor espera do Botafogo para o compromisso de hoje, contra o Sousa, no estádio Almeidão. Apesar do investimento significativo que a diretoria fez para este início de temporada, o time ainda não rendeu o esperado e gera uma grande inquietação entre os torcedores.

Com diz o conselheiro Raimundo Nóbrega, com base em números, o Botafogo está forte na briga pelo título da temporada. Também acredito. No entanto, o elenco precisa reagir para passar mais confiança para os torcedores e corresponder com o investimento feito pelos dirigentes. Todas as condições estão sendo oferecidas, só falta o grupo comandado por Marcelo Vilar praticar um futebol de qualidade.

E por falar em Marcelo Vilar, ele também não está nada satisfeito com o futebol apresentado pelo Botafogo. Como técnico vencedor e de qualidades, tem se irritado com alguns erros que ainda são cometidos depois de dois meses de preparação. Acredito que chegou a hora do time reagir diante do Sousa que é um adversário perigoso e que mesmo jogando no Almeidão vai exigir muito dos botafoguenses.

Confiante
Benedito Honório assumiu o comando do Auto Esporte em clima de muita confiança. Os problemas são muitos, mas Honório promete trabalhar para colocar a casa em ordem com apoio dos automobilistas.

Positivo

Sempre presente nas principais ações do Botafogo, o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Lira, mantém a sua confiança no trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Marcelo Vilar. Para Nelson Lira é questão de pouco tempo para o time embalar na temporada 2015.

Negativo

Sem a força de grandes patrocinadores, o Miramar de Cabedelo também enfrenta dificuldades para cumprir o calendário do Campeonato Paraibano. Para complicar ainda mais a situação,  o time não conseguiu sair da lanterna da competição. O atraso salarial incomoda os jogadores e a comissão técnica. Quando é muito complicado para o time portuário.

No Foco

O professor Leucio Laerte (Leucinho) está animado para a temporada 2014 e acredita no surgimento de novos valores através da Escolinha de Futsal do Clube dos Oficiais, que recebe alunos entre 5 e 13 anos.

Jovem Pan

Hoje tem Botafogo e Sousa, a partir das 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Esquadrão de Aço da Rádio Jovem Pan está prometendo mais um banho de cobertura, reunindo os craques da comunicação esportiva com a coordenação de João Camurça e  Nau dos Anjos. A jornada esportiva começa às 13h.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, divulga até a próxima quarta-feira, as tabelas do Campeonato Paraibano das principais categorias de base. A bola vai rolar a partir do próximo sábado. João Bosco Crispim acredita que este será mais um ano positivo para o futsal.

José Geraldo

Quem também está encarando a temporada 2015 com otimismo é o professor José Geraldo. Na condição de gerente do desporto escolar da Secretaria de Estado da Educação, planeja a realização dos Jogos das Escolas Estaduais com algumas novidades. Como técnico da equipe de voleibol do Unipê também acredita que o trabalho será coberto de êxito, pois existe um planejamento muito forte para ser colocado em prática pela instituição. Com profissionalismo e muita experiência, José Geraldo promete fazer a diferença em 2015.

04 . Mar . 2015

Com os pés no chão

Em: Coluna

Domingo passado, no Almeidão, o técnico Marcelo Vilar deixou de lado toda a sua calma aparente e disse que o desempenho do Botafogo no clássico Botauto foi o pior de todo o início de temporada. Na fez referências a disciplina tática do adversário, mas pelo menos reconheceu que o seu time precisa melhorar e muito e até aceitou as vaias dos torcedores que estão inconformados com o fraco rendimento do time.

Marcelo Vilar deixou claro que vai cobrar atitude do seu elencoe isso deixa no ar a possibilidade do Botafogo mostrar uma nova cara a partir do jogo de hoje à noite, contra o Ceará, no Almeidão. A vitória pode até não adiantar muito na corrida pela classificação, pois o time tem três derrotas em três jogos que disputou, mas pelo menos servirá de motivação para todo o grupo para outros desafios.
Como autêntico torcedor do Botafogo e conselheiro do clube,

Raimundo Nóbrega usa as redes sociais para apostar toda a sua confiança no trabalho que vem sendo coordenado pelo técnico Marcelo Vilar. Ele acredita na virada, na conquista do tricampeonato e na prática de um bom futebol. Raimundo Nóbrega só pede um pouco de paciência a torcida para que o investimento feito pela diretoria possa coletar bons frutos a partir de hoje, quem sabe.

Agora que Marcelo Vilar está mais consciente, inclusive atendendo bem os colegas da imprensa, pode ser um recomeço para o Botafogo. A diretoria investiu alto, contratou bons jogadores e só falta mesmo a prática de um bom futebol. Começo a acreditar que é só uma questão de tempo mesmo e espero que essa fase comece a passar a partir de hoje, como é o grande desejo do técnico Marcelo Vilar e da grande nação botafoguense.

Em Mangabeira
O estádio Wilsão foi reaberto no último domingo e o secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, revelou que a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa vai favorecer ainda mais o futebol amador do bairro. O gramado é de excelente qualidade assim como toda a sua estrutura. O sonho dos amantes do futebol de Mangabeira se tornou realidade. Agora é só zelar pela manutenção disciplinando a realização de jogos. Ponto para a PMJP.

Positivo

E por falar no secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, ele vem se reunindo constantemente com o professor Antônio Fernando (Mineiro) para colocar em prática alguns projetos. Em abril pode ser realizada a Copa João Pessoa de Futsal, ocupando os principais bairros da capital. No futebol também serão realizados grandes eventos. Tudo com planejamento e de acordo com as propostas do prefeito Luciano Cartaxo.
 

Negativo

Pensei que não, mas ainda tem umas figurinhas carimbadas incomodadas e tentando atrapalhar as ações do secretário Edmilson Alves, que continua respaldado pelo prefeito Luciano Cartaxoa frente da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). São os subservientes de sempre e de plantão, bem conhecidos nos bastidores do esporte. A resposta de Edmilson Alves é com trabalho e profissionalismo. Tudo isso incomoda as figurinhas carimbadas.
 

No Foco

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, está animado com o crescimento dos atletas interessados na Travessia Máster de Natação que vai acontecer no próximo dia 21, com largada as 8h, na praia do Cabo Branco (final da Avenida Beira-Rio). Os interessados em participar do evento podem ligar para 8853 0364 (Aluilson) ou 9968 9336 (Tenente Santana). As vagas são limitadas.

Clube dos Oficiais

A diretoria de esportes do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM-BM -representada pelo Tenente Daniel, prepara a reabertura do campo Coronel Benedito Lima Júnior para sábado, a partir das 16h, envolvendo os Oficiais e associados civis. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, disse que a diretoria investiu alto na reforma de toda a estrutura do campo, para atender bem os Oficiais e os alunos da Escolinha de Futebol.

Jovem Pan

Hoje à noite,  o Esquadrão de Aço da Rádio Jovem Pan entra em campo, a partir das 20h,  para fazer a festa do torcedor na Copa do Nordeste. A equipe Jovem Pan que tem na coordenação João Camurça e Nau dos Anjos  entra em campo com todos os craques da comunicação esportiva para a cobertura do jogo entre Botafogo e Ceará, no estádio Almeidão. O time paraibano precisa da vitória e a Jovem Pan estará ao lado do torcedor nesse novo desafio.

Na bronca

O candidato à presidência do Nacional de Patos, Alisson Nunes Costa, disse que até agora não recebeu nenhum documento da comissão eleitoral, divulgando quem está apto a votar. A sua proposta é que no pleito possa votar qualquer cidadão patoense, igualmente ao processo dos conselhos tutelares. Caso a comissão continue silenciosa, ele promete mobilizar setores da sociedade para garantir que o processo eleitoral aconteça.