Top Post

Março/2016




14 . Mar . 2016

Paraíba ganha mais uma e vai à vice-liderança

Em: Paraibano

Contando com o apoio da sua torcida e jogando um futebol de bom nível técnico, o Paraíba fortaleceu a sua caminhada rumo a segunda fase do Campeonato Paraibano, ao derrotar o CSP pelo placar de 3x0, em jogo realizado na tarde de ontem, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Os gols da vitória foram marcados por Téo, Genael e França.


Com a vitória de ontem, o Paraíba passa a ocupar a vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos. O time cajazeirense comandado pelo técnico Jorge Luis foi beneficiado com a derrota do Sousa para o Botafogo. Na próxima rodada, marcada para domingo, o Paraíba vai encarar o Treze, no estádio Amigão. Já o CSP recebe o Sousa no estádio Almeidão.

Fonte Correio da Paraíba

 

14 . Mar . 2016

Campinense amplia vantagem no Paraibano

Em: Paraibano

A partida entre o líder e o lanterna do campeonato terminou com uma vitória esperada para o Campinense, 2 a 0. A Raposa começou o primeiro tempo afiada, e logo nos três primeiros minutos o artilheiro do campeonato, Rodrigão, abriu o placar para a Raposa. Assim que levou o primeiro, o Atlético de Cajazeiras fechou a zaga e evitou que Rodrigão fizesse mais dois para a Raposa.


O meia Roger Gaúcho, que voltou recentemente do departamento médico, também perdeu uma oportunidade de gol ainda no primeiro tempo. Aos 34 do segundo tempo, depois de entrar substituindo o meia Chapinha, o atacante Adalgisio Pitbull fechou o placar da partida com o segundo gol, que começou com uma jogada individual. O Campinense segue líder na competição com 20 pontos, e invicto com 20 gols em 8 jogos.

Para o técnico Francisco Diá, a vitória é importante, mas não tira a preocupação do clássico da semana que vem. “A vitória é importante para manter nossa classificação e posição na tabela. O Atlético acabou nos valorizando com a forte marcação. Agora precisamos descansar para encarar o clássico contra o Botafogo”, disse.

O volante Magno também não deixou a vitória subir a cabeça. “Independente de ser um bom resultado, a gente nunca vai estar 100%. Sempre tem o que melhorar”, destacou.

O goleiro Dida lembra que na maioria dos jogos, a Raposa tem começado abrindo o placar e isso tem ajudado muito o time. “O time está tendo a felicidade de começar os jogos ganhando. Rodrigão abriu, e até mesmo o que o atacante faz acabando ajudando no nosso desempenho”, contou.

Renata Fabrício/Correio da Paraíba

 

14 . Mar . 2016

Botafogo vence e se mantém líder do Grupo B

Em: Paraibano
A vitória do Botafogo ontem pode ser perfeitamente resumida em uma única sílaba: Val. Sem boas chances pelos pés dos atacantes, o volante arriscou de fora da área e conseguiu acertar dois belíssimos chutes, sem nenhuma chance para o goleiro Ricardo.

A partida aconteceu na tarde de ontem, no Almeidão e com este resultado, o Alvinegro da Estrela Vermelha conquistou outros três pontos e se isolou na liderança do Grupo A, abrindo sete pontos de vantagem para o Treze (segundo colocado), que joga hoje contra o Auto Esporte.

As melhores oportunidades foram do Belo desde o início. Demorou e por isso apenas aos 26 minutos do primeiro tempo, Muller Fernandes deixou para Val, que ameaçou driblar e acabou chutando de fora da área: 1 a 0 para o Bota.

No segundo tempo, o Dinossauro tentava pressionar, mas não conseguia furar o bloqueio alvinegro. Até que mais uma vez Val viu o ângulo aberto e arriscou um chute forte: a bola bateu na trave do Sousa, mas morreu no fundo das redes, garantindo a vitória por 2 a 0 para o Belo.

Sem muito tempo, o time já organiza a viagem hoje para Lins-SP, onde enfrentará na quarta-feira o Linense, na estreia pela Copa do Brasil. No Paraibano, o Botafogo só volta a jogar no próximo domingo, às 16h, contra o Campinense, no Almeidão.
 
Fonte - Correio da Paraíba
13 . Mar . 2016

Quatro jogos abrem a oitava rodada do Paraibano

Em: Paraibano

De bem com a vida no Campeonato Paraibano o Botafogo tem como meta na rodada deste domingo, se isolar na liderança geral da competição. Para alcançar esse objetivo o time botafoguense precisa vencer o Sousa, hoje à tarde, 16h, no Almeidão e torcer por um tropeço do Campinense, que encara o Atlético no Amigão. O Botafogo tem 15 pontos na liderança do Grupo B, enquanto que o Sousa é vice-líder no Grupo A com 10 pontos.

Quem também está em alta no Campeonato Paraíbano é o Campinense, líder do Grupo A com 17 pontos e tem tudo para ampliar a sua vantagem no confronto de hoje, contra o Atlético de Cajazeiras, que é o lanterna do Grupo B, com dois pontos. A partida será realizada no estádio Amigão, a partir das 16h.

Paraíba e CSP prometem um bom jogo pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. Os dois times jogam a partir das 16h, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. O Paraíba tem oito pontos e está na quarta posição do Grupo A. Já o CSP integra o Grupo B e está na terceira posição com nove pontos.

O Esporte de Patos luta desesperadamente contra o rebaixamento e na rodada deste domingo recebe o Santa Cruz de Santa Ria, a partir das 16h no estádio José Cavalcanti, em Patos. O Esporte tem cinco pontos e ocupa a quarta posição no Grupo B. Já o Santa Cruz é terceiro colocado no Grupo A com oito pontos e pode a assumir a vice-liderança neste domingo, se vencer em Patos e o Sousa perder no Almeidão.

12 . Mar . 2016

Que fase!

Em: Coluna

Com Rodrigão em campo não têm placar em branco. Pelo menos é o que ele tem demonstrado neste início de temporada vestindo a camisa do Campinense. Tudo para se consagrar como artilheiro do Brasil, pois na vitória de 3x0 sobre o Imperatriz. Na casa do adversário, ele marcou três e mostrou um futebol de qualidade para os torcedores. Deu um verdadeiro show de talento e oportunismo.

E com essa grande fase do Rodrigão caminha o Campinense que brilha no Campeonato Paraibano e na Copa do Nordeste. O técnico Francisco Diá mostra direitinho o significado de competência ao colocar em prática um planejamento inteligente para uma temporada. Por isso mesmo está se tornando mais uma vez vencedor no futebol paraibano para o desespero geral dos seus adversários.

Ainda tem muita coisa para rolar, mas o Campinense caminha para ser bicampeão paraibano, pois a sua conduta em campo tem sido convincente e todo o grupo está mostrando qualidade. Quem viu o time jogar contra o Imperatriz lá no Maranhão sabe muito bem o que estou dizendo. O elenco deu um banho de determinação e construiu a vitória sem maiores problemas.

Com certeza a partir da próxima fase da Copa do Nordeste tudo vai se mais difícil, pois começa o mata-mata. Agora tudo se torna mais difícil para quem almeja o título. Só que o Campinense está embalado neste início de temporada e isso favorece a sua caminhada, em que pese à qualidade do próximo adversário. Cabe à torcida apoiar mais, já que o time está fazendo o seu papel dentro de campo com muita qualidade.

 

Travessia Máster

Continuam as inscrições para a edição 2016 da Travessia Máster da Apcef-PB, que está programada para o próximo dia 20, com a coordenação do professor Aluílson Vasconcelos e o Tenente Santana. Contatos pelos telefones 98853 0364,  99968 9336 e 3226 3105.

 

Positivo

Na próxima semana a Gesports Consultoria e Marketing Esportivo vai apresentar o projeto da edição 2016 da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal e da GR Papelaria. A coordenação geral é do professor Rogério Velinho e as disputas começam dia 29 de abril e terminam dia 1º de maio. Os interessados já podem ligar para 99108 7075. As vagas são limitadas com o objetivo de proporcionar mais qualidade técnica.

 

Negativo

Apesar do investimento que foi feito pela diretoria, atendendo as principais reivindicações do técnico Itamar Schülle, a campanha do Botafogo deixa muito a desejar na Copa do Nordeste. Repete a imagem negativa do ano passado. Infelizmente dentro de campo alguns setores não atenderam as expectativas. Para a Copa do Brasil e Série C o time vai ter que mudar muito, se quiser fazer a festa da torcida. O quadro atual é muito complicado.

 

No Foco

Tudo indica que a reabertura do campo do Clube dos Oficiais acontecerá no mês de abril. O presidente do COPM-BM, Coronel  Francisco de Assis,  começa a pensar numa programação para marcar a inauguração do novo gramado.

 

Futsal

A Taça Cidade Campina Grande de Futsal chega ao seu final amanhã, reunindo grandes nomes do futsal nordestino. A coordenação é do professor Giovanni Montini. A partir de amanhã, o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, reúne o seu departamento técnico para retomar o Campeonato Paraibano.

 

Voleibol

A Seleção Paraibana encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro de Voleibol da Primeira Divisão com a conquista da medalha de bronze na categoria infanto-juvenil. O resultado agradou a comissão técnica coordenada pelo professor Jorge de Carvalho. A competição foi realizada no Rio de Janeiro.

11 . Mar . 2016

Bota cede empate se complica na Copa do Nordeste

Em: Paraibano

Frustrante. Assim pode ser definido o duelo entre Botafogo e River-PI, disputado na noite desta quarta-feira (10), no Almeidão, em João Pessoa. O Belo vencia a partida por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando levou o empate com gol do zagueiro Rafael Araújo. Com o resultado, o clube continua na lanterna do Grupo D, com cinco pontos, e praticamente dá adeus as chances de classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste.

Para avançar, o Botafogo precisa vencer o Sport, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, torcer por um empate entre River e Fortaleza, que se enfrentam no Albertão, e ainda tirar uma boa diferença no saldo gols. Ou seja, só um milagre classifica o Botafogo para a próxima fase do Nordestão.

Antes da última rodada da competição regional, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Paraibano, onde lidera o Grupo B e já está classificado. No próximo domingo, o Belo recebe o Sousa, às 16h, novamente no Almeidão.

Allan Hebert/Correio da Paraiba

11 . Mar . 2016

Campinense goleia e avança na Copa do Nordeste

Em: Paraibano

O Campinense está na próxima fase da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (10), a Raposa foi até o Maranhão e bateu o Imperatriz por 3 a 0, no Estádio Frei Epifânio, e se garantiu na fase final com uma rodada de antecedência. Com os três gols marcados, Rodrigão assumiu a artilharia da competição, com seis tentos, ultrapassando Hernane Brocador, do Bahia, que soma cinco.

Com o resultado, o Campinense chegou aos 13 pontos e confirmou a primeira colocação do Grupo A. O rubro-negro é dono da segunda melhor campanha do torneio, sendo superando apenas pelo Bahia, que tem 15.

Agora, a Raposa volta suas atenções para o Campeonato Paraibano. No domingo, às 16h, o time comandado por Francisco Diá recebe o Atlético de Cajazeiras, no Amigão, em Campina Grande. Pelo Nordestão, o rubro-negro joga na próxima quarta-feira, quando receberá o ABC de Natal, apenas para cumprir tabela pela última rodada da fase de grupos.

Allan Hebert/Correio da Paraíba

10 . Mar . 2016

CBF divulga início do Brasileiro da Série A

Em: Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira a tabela da Série A do Brasileirão-2016. Flamengo e Corinthians, times de maior torcida do país, vão estrear como mandantes, enfrentando, respectivamente, Sport e Grêmio. Vice-campeão nacional, o Atlético-MG estreia contra o Santos. Ou seja, o primeiro confronto de Robinho com o Peixe. De acordo com a tabela, as duas primeiras rodadas serão no fim de semana. Já a terceira ocorrerá no meio de semana, com jogos nos dias 25 e 26 de maio.

1ª RODADA
14 ou 15 de maio

Botafogo x São Paulo
Flamengo x Sport
Corinthians x Grêmio
Palmeiras x Atlético-PR
Atlético-MG x Santos
Internacional x Chapecoense
Coritiba x Cruzeiro
Figueirense x Ponte Preta
América-MG x Fluminense
Santa Cruz x Vitória

2ª RODADA
21 ou 22 de maio

Vitória x Corinthians
Fluminense x Santa Cruz
São Paulo x Internacional
Santos x Coritiba
Cruzeiro x Figueirense
Grêmio x Flamengo
Atlético-PR x Atlético-MG
Chapecoense x América-MG
Ponte Preta x Palmeiras
Sport x Botafogo

10 . Mar . 2016

Botafogo e Campinense jogam pela Copa do Nordeste

Em: Paraibano
O elenco do Botafogo tem mais um jogo decisivo e espera pelo apoio da torcida no Almeidão

O elenco do Botafogo tem mais um jogo decisivo e espera pelo apoio da torcida no Almeidão

A noite desta quinta-feira promete ser de grandes emoções para os dois clubes da Paraíba e seus torcedores na Copa do Nordeste. O Campinense vive um momento positivo desde que a competição foi iniciada e está bem próximo da classificação, como líder do Grupo A. Já o Botafogo ainda não acertou o passo e vive o drama de carregar a lanterna do Grupo D.

A  partir das 21h30, de hoje,  no estáio Almeidão, o Botafogo entra em campo mais uma vez com a obrigação de vencer, para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. O adversário é o River (PI) que jogando em casa derrotou os botafoguenses por 2x0 e agora promete surpreender na casa do adversário.

Já o Campinense enfrenta na noite desta quinta-feira,  o Imperatriz,  no estádio Frei Epifânio, às 19h15. Uma das novidades do time rubro-negro deve ser o volante Tiago Pedra que foi regularizado junto a Confederação Brasileira de Futebol. Líder do Grupo A, a Raposa precisa apenas de um empate neste confronto para avançar para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Foto Rafael Passos/Correio da Paraíba

09 . Mar . 2016

Outra decisão

Em: Coluna

Na Copa do Nordeste o Botafogo entra em campo amanhã, com a obrigação de vencer para continuar driblando as dificuldades e manter o sonho para alcançar uma vaga na próxima fase da competição. É difícil, mas não é impossível. O elenco está confiante, mesmo considerando o potencial do River-PI, que vem para João Pessoa disposto a surpreender.

E por falar em elenco, o técnico Itamar Schülle não gostou nada da experiência de escalar um time misto contra o Santa Cruz de Santa Rita para poupar alguns titulares para a partida contra o River pela Copa do Nordeste. Mais uma vez o time deixou a desejar e não passou de um empate sem gols.

Contra o River-PI tudo tem que ser diferente. O Botafogo precisa reagir e mostrar um futebol de qualidade e convincente para a sua torcida, pois ninguém suporta mais tanta apatia em alguns setores. O técnico Itamar Schülle precisa de uma atitude diferenciada para que a torcida possa acreditar de verdade nesse grupo.

O jogo contra o River-PI está programado para amanhã à noite,21h30,  no Almeidão e mais uma vez a diretoria espera contar com a força dos torcedores, pois o confronto tem caráter decisivo. Se a torcida colaborar, os dirigentes acreditam que o Botafogo terá um melhor desempenho. Aguardemos.

Apcef-PB vence no futsal

Pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de Futsal, categoria sub-10, o time da Apcef-PB derrotou a AAPB, pelo placar de 8 a 4. Um dos destaques da partida foi o garoto Lucas Lira, que marcou cinco gols. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, comemorou mais um resultado positivo.

Positivo

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, a torcida precisa comparecer em grande número ao estádio Almeidão, pois o time necessita da vitória contra o River-PI. Com a força dos torcedores Nelson Lira acredita que o time vai mostrar futebol e superação para somar mais três pontos no Campeonato do Nordeste.

Negativo

O técnico Índio Ferreira encerrou a partida de domingo, contra o CSP, falando que o elenco está com salários em dia e não pode reclamar nada da diretoria. Tem membro da comissão técnica e jogadores do atual elenco, que falam em atraso nos salários. E nesse clima o time automobilista caminha para mais um jogo difícil, agora contra o Treze, precisando da vitória. Quem está com a verdade?

Fernando Heleno

O elevador do estádio Almeidão terá uma placa em homenagem ao jornalista, radialista e advogado, Fernando Heleno (in memorian). O presidnete da Acep, João Camurça agradece, ao governador Ricardo Coutinho, que atendeu apelos dos cronistas esportivos. Fernando Heleno, merece a homenagem.

Escolas estaduais

Na próxima semana o professor José Geraldo, que comanda a Gerência de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, deve divulgar a programação dos Jogos das Escolas Estaduais. Está confiante no sucesso e promete novidades.

Copa Paraíba

O professor Rogério Velinho se reúne ainda esta semana com a professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de educação física da Faculdade Maurício de Nassau, com o objetivo de contar mais uma vez com o apoio para a Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Os alunos da Nassau sempre fazem a diferença na competição.