Top Post

Fevereiro/2019




14 . Fev . 2016

É peso

Em: Coluna

O Botafogo vai ter que mostrar garra, talento e muita determinação se quiser mesmo estrear na Copa do Nordeste com um resultado positivo em cima do Sport de Recife. Aquele clima de amistoso passou e o adversário tem qualidades bem superiores ao do time comandado pelo técnico Itamar Schülle e ninguém pode negar. A realidade hoje é outra e tem que ser encarada de frente pelos botafoguenses.

Apesar de ser um dos líderes do Campeonato Paraibano, ao lado do Campinense, o Botafogo ainda não apresentou o futebol que a torcida espera e Itamar Schülle também. O desempenho do time ainda é muito acanhado e apesar do tempo que teve e do elenco que foi colocado a sua disposição, Schülle ainda não chegou a melhor formação.

O quadro no Botafogo ainda é de muita indefinição e preocupa a torcida, principalmente agora que começam os desafios maiores e mais exigentes. Um resultado positivo hoje, no Almeidão, começa a mudar tudo. Agora se o time de Itamar Schülle perder vai complicar ainda mais a situação, pois mais dificuldades virão pela frente.

Mesmo diante da desconfiança, mas levada pela liderança do Campeonato Paraibano, o torcedor do Botafogo precisa comparecer em grande número ao estádio Almeidão. O time está precisando de mais confiança e se a torcida apoiar esse quadro de indefinição vai mudar a partir de um bom resultado em cima do Sport de Recife, que vem para João Pessoa como favorito. Agora cabe ao Botafogo mostrar que também é forte.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, está trabalhando forte com os seus assessores, pois pretende abrir oficialmente a temporada logo no início de março, em todas as categorias de base. Bosco Crispim está confiante, levando em conta o nível do congresso técnico.

+ POSITIVO

E por falar em futsal de base, a diretoria do Esporte Clube Meninos da Paraíba também está animada para a temporada 2016. James Schmidhäussler, que faz parte da diretoria do ECMP disse que todas as condições estão sendo oferecidas para que a comissão técnica possa desenvolver um trabalho de bom nível nesta temporada. Além do Campeonato Paraibano, o ECMP estatrá presente em disputas interestaduais nas categorias de base.

- NEGATIVO

O técnico Marcelo Vilar está preocupado e com razão. O futebol do Treze não agrada no início do Campeonato Paraibano e a diretoria ainda não acenou com a possibilidade de novas contratações. Se o Galo da Borborema não mudar de comportamento o mais rápido possível, vai ter uma temporada muito curta. Marcelo Vilar já sente a pressão dos torcedores depois do empate em Cajazeiras e do futebol que foi exibido ao logno dos 90 minutos de partida.

Basquete

Quem está de malas prontas para defender o basquete do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, é Franco Neto, revelado pelo professor Adriano Lucena, no Colégio Motiva. Franco Neto aproveitou o início da temporada para treinar forte para encarar o novo desafio. Com certeza vai brilhar no cenário nacional.

NO FOCO

Leucio Laerte (Leucinho), que comanda o futsal do Clube dos Oficiais,  está trabalhando forte para as disputas do Campeonato Brasileiro que será realizado no período de 27  março a 3 de abril, em Fortaleza. A diretoria está dando todo apoio.

Lutas

Começa no próximo dia 27 o Circuito Seaport 2016. O evento será coordenado pelo professor Francisco Mesquita e vai contar com o apoio do empresário Ivan Miranda. Além do boxe, o Circuito Seaport terá algumas artes marciais. Francisco Mesquita ainda busca a força de mais patrocinadores para fortalecer o evento em Cabedelo.

13 . Fev . 2016

Escolinha do CFU retoma treinos neste sábado

Em: Futebol Amador
Escolinha do CFU trabalha a nova geração do futebol de João Pessoa com aulas no campo do Unipê

Escolinha do CFU trabalha a nova geração do futebol de João Pessoa com aulas no campo do Unipê

A Escolinha de Futebol do CFU (Clube de Futebol Universitário) volta as suas atividades neste sábado (13), a partir das 7h30, com todas as categorias.

A coordenação informa que as matrículas já estão abertas e que o número de vagas por categoria, será limitado. As matrículas podem ser feitas no próprio local de treino, no complexo desportivo do Unipê, todos os sábados pela manhã, das 7h30 às 11h00.

“A escolinha do CFU é voltada para o ensino da prática do futebol, onde trabalhamos a coordenação motora, fundamentos e a parte coletiva do futebol de campo”, disse Romildo Lourenço, coordenador. Informações e matrículas pelo telefone 98859.5584.

11 . Fev . 2016

Santa e Atlético abrem rodada dupla no Almeidão

Em: Paraibano

O desespero é grande. Santa Cruz de Santa Rita e Atlético de Cajazeiras abrem a rodada dupla de hoje, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os dois times vivem dificuldades dentro e fora de campo e tentam afastar a crise com uma vitória no confronto de hoje. A partida vai começar às 17h.

Na partida principal da rodada dupla de hoje, o Auto Esporte vai encarar o Esporte de Patos, a partir das 20h30. o time automobilista vem de dois resultados negativos e uma nova derrota no confronto de hoje poderá custar a dispensa do técnico Índio Ferreira e de alguns jogadores que ainda não corresponderam nas rodadas iniciais do Paraibano.

No estádio Marizão, em Sousa, a palavra de ordem é a reabilitação. O técnico Jorge Luis não ficu nada satisfeito com a derrota para o Botafogo na última rodada e exige uma reação dos seus comandados para que possam continuar com a confiança dos torcedores. O confornto vai começar às 20h e será contra o CSP, que também precisa de um resultado positivo para se fortalecer na competição.

O Treze ainda não convenceu a sua torcida na fase inicial do Campeonato Paraibano e terá um jogo difícil, contra o Paraíba, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. O confronto vai começar às 20h30 e o técnico Marcelo Vilar espera por uma melhor desempenho dos seus comandados, mesmo sabendo que vai receber uma forte pressão do adversário que joga em casa e com o apoio da torcida.

11 . Fev . 2016

Botafogo e Campinense empatam no Amigão e continuam líderes

Em: Paraibano

O Campinense saiu na frente, mas o Botafogo usou muita garra e determinação para chegar ao empate e conquistar um ponto precioso fora de casa. A partida terminou 1x1 e foi realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande. Roger Gaúcho marcou aos 5 minutos do primeiro tempo para a Raposa, enquanto que Jó Boy, aos 4 minutos da segunda etapa, empatou para o Belo.

Com o empate, o Campinense continua invicto e na liderança do Grupo A com 10 pontos, enquanto que o Botafogo, também invicto, permanece na ponta do Grupo B com oito pontos. Os dois times agora concentram as atenções na Copa Nordeste. No sábado o Campinense vai até Natal encarar o ABC. Já o Botafogo estreia em casa, contra o Sport de Recife, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

10 . Fev . 2016

Campinense e Botafogo defendem liderança no Paraibano

Em: Paraibano

Um jogo que promete ser quente, afinal o encontro de hoje será entre Campinense e Botafogo. Atuais campeão e vice, respectivamente, os dois times colecionam as melhores campanhas do Paraibano até o momento e a partir das 20h30, abrem a quarta rodada do Estadual, no Amigão, em Campina Grande. A diferença é muito pouca: a Raposa lidera o Grupo A com nove pontos, enquanto que o Belo é o primeiro do Grupo B com sete. Mesmo sendo carnaval, a semana começou sem nenhum sinal de folia, mas sim de muito trabalho para os dois lados.

O elenco do Botafogo até esqueceu o que era folga, pois já no domingo quando retornou do Sertão fez um jogo-treino com os reservas, tendo como adversário o CSP, na Maravilha do Contorno. Depois, ainda houve um trabalho com todos os jogadores, com foco na partida de hoje.

O Campinense, que foi até Cajazeiras no sábado, teve uma programação parecida com a do Belo. Os jogadores se reapresentaram na segunda-feira e realizaram uma atividade comandada pelo técnico Francisco Diá. O rubro-negro é o único time com 100% de aproveitamento no Estadual, com três vitórias em três jogos, sendo dois desses fora de casa.

Os dois times terão uma rotina de trabalho dobrado, pois também vão estrear na Copa do Nordeste no final de semana. A Raposa viaja até o Rio Grande do Norte, para encarar o ABC de Natal, no sábado, no estádio Frasqueirão. O Botafogo terá a vantagem de jogar a primeira partida em casa, tendo pela frente o Sport (PE), no Almeidão, assim como aconteceu no ano passado.

RanierySoares

10 . Fev . 2016

Sem abusar

Em: Coluna

Nada de invenção e muita determinação. É assim que o Campinense vem se comportando no início do Campeonato Paraibano. Até agora são três vitórias em três jogos disputados, para a satisfação geral da sua calorosa torcida que se empolga na corrida pelo bicampeonato. O momento é bom e cabe ao técnico Francisco Diá manter o ritmo para que os resultados continuem aparecendo com naturalidade.

O Campeonato Paraibano só está começando, mas quem larga na frente na maioria das vezes alcança o objetivo maior que é o título. O Campinense está fazendo tudo como manda o figurino e isso é motivo de satisfação para a torcida que está depositando total confiança no grupo comandado por Francisco Diá.

Importante nesse momento é manter os pés no chão e continuar encarando os desafios com a seriedade de sempre. Nada de otimismo exagerado. O caminho é a motivação, mas sem ultrapassar limites. Se continuar fluindo por esse caminho o Campinense pode ter mais um ano vitorioso no futebol profissional. Pelo menos é essa a impressão deixada nas três primeiras rodadas da competição.

E nessa trajetória inicial e vitoriosa é importante que a torcida valorize o seu apoio comparecendo em maior número aos jogos.  Com certeza A diretoria vai ter um respaldo maior para investir em novas contratações e reforçar o elenco de Francisco Diá. Tudo é possível quando a torcida está apoiando. Sendo assim, aumenta a cada jogo a responsabilidade dos torcedores nesse projeto do bicampeonato.

 

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais treina na próxima sexta-feira, a partir das 18h30, no ginásio do clube, e no sábado faz amsitoso com a Escolinha da Ansef, que está retomando as suas atividades. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 999815263 e 987875263.

 

Positvo

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, considerou a vitória em Sousa muito importante para os planos do time. Ele acredita que o resultado deu uma nova motivação ao grupo comandado pelo técnico Itamar Schülle. Quem também comemora o bom resultado do Botafogo contra o Dinossauro do Sertão é o diretor de finanças, Sérgio Meira. Na sua opinião o time caminha para conquistar mais um título no futebol paraibano.

 

Negativo

Mesmo aplicando uma goleada de 4x0 sobre o Auto Esporte, o Treze ainda não passou confiança total para os seus torcedores, que exigem um melhor futebol do time comandado por Marcelo Vilar. Quem viu o Galo da Borborema jogar sentiu que em algumas posições o time ainda deixa muito a desejar. Se a diretoria não cuidar e contratar, 2016 poderá ser mais um ano negativo para o Galo da Borborema e o torcedor não vai ficar nada satisfeito.

 

No Foco

A euforia do Carnaval passou e a diretoria da Apcef-PB concentra as atenções nas modalidades esportivas. O presidente Carlos Espínola, avisa que tem vagas para sócios e não sócios no futsal, futebol e natação. Matrículas na sede do Altiplano.

 

Futsal

O professor Rogério Velinho está fechando o projeto da Copa Paraíba de Futsal Nordeste, que mais uma vez contará com o apoio da Federação Paraibana de Futsal. As vagas serão limitadas e muitos clubes já estão antecipando o interesse nas disputas de 2016.

 

Ansef

Depois de um recesso de 30 dias para recuperação do gramado e de toda a estrutura do campo, a Escolinha de Futebol da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal - Ansef-PB - retoma as suas atividades no próximo sábado, a partir das 8h, para alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Os interessados podem fazer contatos com Lula pelo telefone 99985 5556.

06 . Fev . 2016

Seleções norte americana de saltos ornamentais e brasileira de nado sincronizado treinam na Paraíba

Em: Geral

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, confirmou nesta sexta-feira (5) a vinda da seleção dos Estados Unidos de saltos ornamentais e ainda da seleção brasileira de nado sincronizado, que vão treinar na Vila Olímpica Parahyba visando os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Será a segunda vez que as duas seleções vão realizar treinamentos na Vila Olímpica depois que de entregue, reformada, em 2015. “As americanas vão chegar na quarta-feira de cinzas e ficarão cinco dias. Já as brasileiras do nado sincronizado desembarcarão no dia 15 deste mês e treinarão durante dez dias”, disse o gerente da Vila Olímpica, Antônio Meira.

Para o secretário Tibério Limeira, a Vila Olímpica continua dando frutos depois da reforma. “São muitos frutos colhidos depois da grande reforma. Pela segunda vez, a seleção americana de saltos, que tem vários medalhistas olímpicos, virá treinar na Paraíba”, disse.

“Já a seleção brasileira de nado sincronizado esteve aqui recentemente, juntamente com a seleção russa da modalidade. É a Paraíba tendo visibilidade internacional com a nova Vila Olímpica Parahyba, onde várias seleções que vão aos Jogos Olímpicos estão vindo treinar”, concluiu.

- See more at: http://paraiba.pb.gov.br/selecoes-norte-americana-de-saltos-ornamentais-e-brasileira-de-nado-sincronizado-treinam-na-paraiba/#sthash.5KnKFeAf.dpuf

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, confirmou nesta sexta-feira (5) a vinda da seleção dos Estados Unidos de saltos ornamentais e ainda da seleção brasileira de nado sincronizado, que vão treinar na Vila Olímpica Parahyba visando os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Será a segunda vez que as duas seleções vão realizar treinamentos na Vila Olímpica depois que de entregue, reformada, em 2015. “As americanas vão chegar na quarta-feira de cinzas e ficarão cinco dias. Já as brasileiras do nado sincronizado desembarcarão no dia 15 deste mês e treinarão durante dez dias”, disse o gerente da Vila Olímpica, Antônio Meira.

Para o secretário Tibério Limeira, a Vila Olímpica continua dando frutos depois da reforma. “São muitos frutos colhidos depois da grande reforma. Pela segunda vez, a seleção americana de saltos, que tem vários medalhistas olímpicos, virá treinar na Paraíba”, disse.

“Já a seleção brasileira de nado sincronizado esteve aqui recentemente, juntamente com a seleção russa da modalidade. É a Paraíba tendo visibilidade internacional com a nova Vila Olímpica Parahyba, onde várias seleções que vão aos Jogos Olímpicos estão vindo treinar”, concluiu.

- See more at: http://paraiba.pb.gov.br/selecoes-norte-americana-de-saltos-ornamentais-e-brasileira-de-nado-sincronizado-treinam-na-paraiba/#sthash.5KnKFeAf.dpuf

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, confirmou nesta sexta-feira (5) a vinda da seleção dos Estados Unidos de saltos ornamentais e ainda da seleção brasileira de nado sincronizado, que vão treinar na Vila Olímpica Parahyba visando os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Será a segunda vez que as duas seleções vão realizar treinamentos na Vila Olímpica depois que de entregue, reformada, em 2015. “As americanas vão chegar na quarta-feira de cinzas e ficarão cinco dias. Já as brasileiras do nado sincronizado desembarcarão no dia 15 deste mês e treinarão durante dez dias”, disse o gerente da Vila Olímpica, Antônio Meira.

Para o secretário Tibério Limeira, a Vila Olímpica continua dando frutos depois da reforma. “São muitos frutos colhidos depois da grande reforma. Pela segunda vez, a seleção americana de saltos, que tem vários medalhistas olímpicos, virá treinar na Paraíba”, disse.

“Já a seleção brasileira de nado sincronizado esteve aqui recentemente, juntamente com a seleção russa da modalidade. É a Paraíba tendo visibilidade internacional com a nova Vila Olímpica Parahyba, onde várias seleções que vão aos Jogos Olímpicos estão vindo treinar”, concluiu.

06 . Fev . 2016

Campinense defende liderança do Paraibano em Cajazeiras

Em: Paraibano

O Campinense vai até o Sertão da Paraíba para enfrentar na tarde de hoje o Atlético de Cajazeiras, no estádio Perpetão, pela 3º rodada do Campeonato Paraibano. As equipes vivem realidades totalmente diferentes. A Raposa é a única com 100% de aproveitamento, situação diferente do que vive o Trovão Azul que não conquistou nenhum ponto dos seis disputados.

Em preparação para o confronto de hoje, o elenco do Campinense, comandado do treinador Francisco Diá realizou na manhã de ontem um treino recreativo no gramado do estádio Renatão e em seguida viajou para Cajazeiras. A provável escalação da Raposa tem Gledson; Everaldo, Tiago Sala, Joécio e Ronael; Negretti, Magno, Sobral e Chapinha; Jussimar e Rodrigão.

Em entrevista coletiva após o treino de ontem, o goleiro do Campinense, Gledson, contou que espera uma grande partida. “Espero que a gente possa desenvolver o nosso melhor futebol, sabemos que temos jogadores de qualidade, com bom toque de bola, que a gente possa envolver o adversário, sempre buscando o gol. Eu creio que o jogo vai ser um grande espetáculo”, disse.

E TEM MAIS

Sousa x Botafogo - 16h -  Marizão

Treze x Auto Esporte -16h - Amigão

Santa Cruz x Esporte - 16h - Almeidão

CSP x Paraíba - 19h - Almeidão

Geovanna Teixeira

06 . Fev . 2016

João Pessoa terá desafio internacional de vôlei de praia

Em: Geral
As atletas da Rússia valorizam o vôlei de praia paraibano em 2016

As atletas da Rússia valorizam o vôlei de praia paraibano em 2016

Celeiro de grandes craques do vôlei de praia, João Pessoa agora está sendo pretendida até pelos jogadores internacionais da modalidade. Treinadas por paraibanos, duplas da Rússia e Suécia estarão encarando um desafio na manhã deste domingo, na Praia do Jacaré, como complemento de um período de aclimatação para competições que acontecerão no Brasil durante o ano.

O torneio está sendo promovido pela Federação Paraibana de Voleibol (FPV), através do departamento de vôlei de praia, que é dirigido atualmente por Giovanni Marques. As duplas russas serão formadas por Daria Rudykh/Elizaveta Zayonchkovskaya e Olga Kozhadei/Elena Fediunova, treinadas pelo paraibano Adriano Hipácio (Ticão). Da Suécia, Hulda Larson/Silje Radstrom estão sendo acompanhadas nas terras paraibanas pelos técnicos Allan Garcia e Klaus Araújo.

Além das gringas, a representação brasileira será feita por duas duplas paraibanas (Nayara Pontes/Raianne Grisi e Lydia Mousinho/Rita Costa) e uma amazonense (Andrezza Chagas/Andréa Chagas), mas que atualmente residem em João Pessoa.

 “Acreditamos que este evento atrairá um grande número de apaixonados pelo esporte, como também os turistas que visitarão o pôr-do-sol no Jacaré”, disse Carlos Fernandes, presidente da FPV

Raniery Soares

06 . Fev . 2016

Fraco

Em: Coluna

O técnico Itamar Schülle está preocupado e com razão. Apesar das contratações, o ataque do Botafogo não está funcionando com perfeição e mesmo com a vitória de 3x0 sobre o Santa Cruz, os atacantes apresentaram erros e deixaram dúvidas no ar, pois foi feito um grande investimento, mas ainda sem grandes resultados.
Tudo isso significa dizer que Itamar Schülle vai ter que trabalhar muito mais com o seu poder ofensivo até para definir quem é titular. Os erros são preocupantes e se repetem no Campeonato Paraibano. Como a competição é curta e exigente, Itamar Schülle não pode e nem deve perder tempo, já que vem novos desafios pela frente.

É bom lembrar que esse elenco foi formado para disputar o Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. Se no Estadual o time não está bem no ataque, isso pode piorar nas competições nacionais que são mais qualificadas e muito mais exigentes. É por isso e muito mais que Itamar Schülle manifesta preocupação.

Enquanto o tempo está disponível, Itamar Schülle tem mesmo é que exigir do seu ataque, pois a partir de hoje o bicho vai pegar. Esse jogo contra o Sousa, no campo do adversário, é muito difícil. Basta lembrar que o Dinossauro vem de uma vitória sobre o Treze em pleno estádio Amigão, em Campina Grande e sonha com a ponta da competição. Todo cuidado é pouco, pois o time comandado pelo técnico Jorge Luis está motivado e contará com a força dos seus torcedores.

Grande Heleno
Partiu Fernando Heleno Duarte, deixando um grande legado: autenticidade, transparência, imparcialidade e compromisso com a informação. Era um comentarista autêntico. Já sinto saudade do amigo de todas as horas. Mas o conforto vem, em saber que ele atendeu um convite do nosso Deus.

Positivo
Durante o velório e sepultamento de Heleno, ouvi grandes testemunhos. Heleno era mesmo uma figura humana extraordinária, como expressa Bernardo Filho.  Ainda no clima de comoção, o presidente da Acep, João Camurça, pediu a união de todos cronistas esportivos, para pedir ao governador Ricardo Coutinho, que o nome de Fernando Heleno seja colocado no elevador do Almeidão que será inaugurado em breve. Homenagem justa.

Negativo
E o Treze começou o Campeonato Paraibano decepcionando a sua torcida. A diretoria não ficou nada sartisfeita com a derrota para o Sousa em pleno estádio Amigão e cobra uma reação do elenco comandado por Marcelo Vilar na partida de hoje, contra o Auto Esporte. Não é nada fácil a situação do Galo da Borborema e esse resultado adverso na estreia fez a diretoria ligar o sinal de alerta. A palavra de ordem é fugir da lanterna da Série B.

Folga e folia
A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais só volta aos treinos na próxima sexta-feira, a partir das 18h30, no ginásio de esportes do clube. Os treinos estão abertos para sócios e não sócios, entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 999815263 e 987875263. Na folga, a garotada do COPM participa amanhã e terça-feira, do carnaval do clube.

No Foco
E por falar em clube dos Oficiais, a diretoria representada pelo Coronel Francisco de Assis, está satisfeita com o início de 2016. O clube matricula em todas as atividades esportivas, com vagas para sócios e não sócios. Contato pelo 988026121.

Apcef-PB

Na Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - o presidente Carlos Espínola investe nas categorias de base do futsal, sem esquecer o máster que tem disputas nacionais programadas para este ano. Os treinamentos são coordenador pelo professor Paulo Mendonça.