Top Post

Fevereiro/2019




17 . Fev . 2016

Santa Cruz e Treze jogam no Almeidão

Em: Paraibano

Com o objetivo de se fortalecer no Campeonato Paraibano, o Santa Cruz de Santa Rita vai enfrentar o  Treze hoje, às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Paraibano, já que na data prevista o time santarritense ainda não estava com seu elenco regularizado junto a Confederação Brasileira de Futebol.

O Treze faz uma campanha  muito irregular nesta fase inicial do Campeonato Paraibano, mas o técnico Marcelo Villar espera por uma reação do grupo a partir da partida desta noite.  O Santa Cruz esá quinto lugar do Grupo A e mesmo reconhecendo o potencial do Galo da Borborema, faz planos para fugir da zona perigosa com a conquista de três pontos. O técnico Ramiro Sousa quer seu time no ataque.
 

17 . Fev . 2016

ECMP matricula para escolinha de futsal

Em: Futsal
A garotda do ECMP já está em plena atividade para a temporada 2016

A garotda do ECMP já está em plena atividade para a temporada 2016

 O  Esporte Clube Meninos da Paraíba - ECMP -  está em rítmo acelerado para  as disutas da temporada 2016. Com o objetivo de descobrir novos talentos no futsal, a diretoria  investe na formação da escolinha de futsal para crianças a partir dos 4 anos de idade.


Enquanto não chegam as disputas oficiais, os times do ECMP estão participando de treinamentos e amistosos para aprimorar as principais jogadas. Os interessados podem fazer contatos pelos telefones 98888-7315 e 99133-4546. As vagas são limitadas para proporcionar qualidade as atividades.

17 . Fev . 2016

Apcef-PB fecha parceria com a Super Bolla

Em: Futsal
A diretoria da Apcef-PB fecha mais uma parceria no segmento esportivo

A diretoria da Apcef-PB fecha mais uma parceria no segmento esportivo

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - ganhou um reforço para a temporada 2016: a parceria com a Super Bolla, que vai ceder o material esportivo para as competições previstas para este ano. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, marca mais um ponto positivo na sua gestão.

17 . Fev . 2016

Em marcha lenta

Em: Coluna

Não foi um bom começo para o Botafogo a derrota para o Sport-PE na abertura da Copa do Nordeste, mas não é motivo para desespero. Apesar de a diretoria ter atendido aos pedidos feitos, o técnico Itamar Schülle ainda não encontrou a melhor maneira de jogar e também não tem um time titular definido. O processo de observação continua e até quando é que ninguém sabe.

Ainda é muito acanhado o futebol que o Botafogo vem apresentando na presente temporada. O técnico Itamar Schülle precisa correr contra o tempo, até porque foi o responsável pelas indicações e ainda tem jogador que não mostrou nada de positivo. O torcedor começa a ficar temeroso, pois em 2015 os resultados não foram nada animadores.

A diretoria também vai cobrar de Itamar Schülle que ganha bem e recebe em dia. Os pedidos foram feitos e atendidos. Agora falta o time jogar bem e essa responsabilidade é do treinador. Para atingir as metas planejadas para 2016 o Botafogo vai ter que mudar e muito. A diretoria está cumprindo com as suas obrigações. Cabe a Itamar Schülle mudar a maneira de jogar do novo Botafogo.

Sábado à noite tem Botauto no Almeidão e o Botafogo precisa começar a reagir. Tem um elenco superior ao do Auto Esporte, mas se não mudar de comportamento em campo pode acumular um grande prejuízo. Sendo assim, cabe ao técnico Itamar Schülle aproveitar o tempo que tem para melhorar o desempenho dos seus comandados. Por enquanto, a torcida só espera mais futebol.

Futebol no COPM-BM
A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades, assim que for concluída a implantação do novo gramado.As matrículas serão abertas em março, para sócios e não sócios, entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 999815263 e 987875263.

Positivo
Encontrei o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, confiante na ascensão do time nas disputas programadas para a temporada 2016. O torcedor cobra mais futebol do elenco comandado por Itamar Schülle, mas Nelson Lira encara o fato com naturalidade. Para o clássico Botauto do próximo sábado, Nelson Lira acredita na presença maciça dos torcedores e num bom desempenho dos botafoguenses.

Negativo
Uma vergonha. Imprensa barrada, vistoria “meteórica” e ausência do Ministério Público. Foi assim que Rômulo Reis, coordenador de estádios da CBF decidiu liberar o Almeidão para receber torcedores na partida entre Campinense e Imperatriz pela Copa do Nordeste. Ele estava acompanhado do presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, do secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira e de seu adjunto, Zé Marco. Rômulo Reis parecia bem orientado.Todos saíram sorrindo. Pobre futebol.

No Foco
Quem também viajou para o Rio de Janeiro foi Lukas Silva, para defender o basquete do Vasco  da Gama, onde já se encontra Fraco Neto, que viajou na última segunda-feira. A dupla paraibana promete fazer a diferença, agora na Cidade Maravilhosa.

Filme antigo
Essa mesma confusão dos estádios da Paraíba, vai se repetir no próximo ano, pois quase ninguém leva a sério o futebol paraibano. Como diz o procurador Valberto Lira, tem muitos bajuladores de plantão espalhando mentiras. O MP trabalha com transparência e responsabilidade. Isso com certeza incomoda as figurinhas carimbadas.

Apcef-PB
A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - ganhou um reforço para a temporada 2016: a parceria com a Super Bolla, que vai ceder o material esportivo para as competições previstas para este ano. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, marca mais um ponto positivo na sua gestão.
 

17 . Fev . 2016

Raposa vence e assume ponta da Copa do Nordeste

Em: Paraibano

De bem com a vida. O Campinense conquistou mais um expressivo resultado na Copa do Noreste, ao derrotar o Imperatriz-MA no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo placar de 2x1. Depois de muita polêmica e desobediência a recomendação do Ministério Público da Paraíba, a CBF decidiu liberar o Almeidão para os torcedores na noite desta terça-feira. Com a vitória o Campinense chega aos quatro pontos e está liderando o Grupo A da competição.

Os gols da vitória do Campinense foram marcados por Chapinha e Rodrigão, enquanto que Yeren descontou para o Imperatriz. Na próxima rodada, marcada para o dia 25, o Campinense recebe a presença do Salguieor-PE no estádio Amigão, em Campina Grande. Já no dia 24 o Imoperatriz volta a jogar fora de casa, desta feita contra o ABC, em Natal.

16 . Fev . 2016

Vistoria "meteórica" abre o Almeidão para os torcedores

Em: Paraibano
Antes mesmo do término da vistoria, a alegria de quem já contava com a liberação da CBF

Antes mesmo do término da vistoria, a alegria de quem já contava com a liberação da CBF

Falta seriedade. Imprensa barrada, vistoria "meteórica" e ausência do Ministério Público. Foi assim que a Confederação Brasileira de Futebol(CBF) mudou de opinião e decidiu liberar o estádio Almeidão para receber torcedores na partida programada para noite desta terça-feira, 21h30, entre Campinense e Imperatriz pela Copa do Nordeste. Na segunda-feira, atendendo recomendação do procurador Valberto Lira, a CBF proibiu a realização de seus eventos com torcida, alegando que as obras na área externa do Almeidão não ofereciam total segurança aos torcedores.

Na tarde desta terça-feira, Rômulo Reis, que se apresentou  como membro de uma comissão de inspeção da CBF, fez uma vistoria "meteórica" acompanhado do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, do secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira e de seu adjunto, Zé Marco. Depois de visitar algumas dependências do estádio,Rômulo Reis decidiu liberar o público para a partida desta terça-feira, contrariando a decisão tomada na segunda-feira e as recomendações do Ministério Público, através do procurador Valberto Lira.

15 . Fev . 2016

CBF veta o Almeidão para os seus eventos

Em: Paraibano

O estádio Almeidão, em João Pessoa,  está vetado para competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol, que atende uma recomendação do Ministério Público da Paraíba, em função do andamentos das obras nas proximidades do Almeidão que põe em risco a segurança dos torcedores. Depois da polêmica que antecedeu a partida entre Botafogo1x2 Sport, pela Copa do Nordeste, a CBF anunciou a sua decisão. Campinense e Imperatriz, pela Copa do Nordeste será realizado na noite desta terça-feira,  sem torcida em campo.

Com a decisão anunciada pela CBF,  os jogos de sua responsabilidade serão realizados de portões fechados até que o cenário no entorno do Almeidão sofra alteração e possa oferecer segurança para os torcedores. A decisão pegou a diretoria do Botafogo de surpresa, já que tem seus jogos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro programados para o estádio Almeidão.

A medida da CBF não inviabiliza a realização dos jogos do Campeonato Paraibano, que seguirão normalmente conforte tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futebol. A diretoria do Botafogo deve se reunir ainda hoje, com o objetivo de pedir um apoio do presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, para que seus jogos no Almeidão possam receber os torcedores.

15 . Fev . 2016

Botafogo estreia com derrota na Copa do Nordeste

Em: Paraibano

Que vacilo! O Botafogo bem que empolgou a sua torcida ao marcar 1x0 no Sport de Recife, no seu jogo de estreia na Copa do Nordeste, mas bobeou em campo e acabou perdendo pelo placar de 2x1, em partida realizada na tarde deste domingo no estádio Almeidão, em João Pessoa. Na realidade faltou mais disciplina tática ao time comandado pelo técnico Itamar Schülle para segurar a pressão do Leão da Ilha.

Para a alegria da sua torcida, o Botafogo abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, através de Muller Fernandes. Festa nas arquibancadas e a esperança de começar a competição com um bom resultado. Com a vantagem no marcador o time botafoguense continuou pressionando o Sport, mas com o passar do tempo começou a cometer erros, principalmente no setor de marcação. Mesmo assim segurou a vitória parcial no primeiro tempo.

E veio o segundo tempo com o Botafogo marcando mais. No entanto, aos 15 minutos, Leão da Ilha empatou o jogo com um belo gol de Túlio de Melo. Com o empate o Sport cresceu em campo e passou a pressionar mais o Botafogo, que se viu perdido e envolvido pelo adversário. Aos 35 minutos tristeza geral para a torcida do Botafogo.  Rithely aproveitou um vacilo da defesa e fez 2x1 para o Sport. O Botafogo continuou apresentando falhas e não foi capaz de mexer no marcador que terminou com a vitória dos pernambucanos.

 

14 . Fev . 2016

Botafogo pronto para começar a Copa do Nordeste

Em: Paraibano

É cheio de otimismo que o Botafogo estreia na tarde deste domingo, na primeira fase da Copa Nordeste, oportunidade em que terá pela frente o Sport de Recife, em jogo marcado para 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Motivado pela campanha positiva que faz no Campeonato Paraibano, onde é líder ao lado do Campinense, o Belo está disposto a começar esse novo desafio com um bom resultado.

Mesmo atuando em casa e com o apoio da sua torcida, o Botafogo será muito cauteloso. O técnico Itamar Schülle entende que o adversário tem muita qualidade e por isso mesmo exige uma forte marcação avançada para tentar neutralizar o poder de criatividade do Leão da Ilha que é comandado pelo técnico Falcão.

14 . Fev . 2016

Campinense estreia com empate em Natal

Em: Paraibano

O Campinense estreou na Copa do Nordeste com um com um resultado positivo ao empatar em 1x1 com ABC-RN. A partida foi realizada na noite deste sábado, no estádio Frasqueirão, em Natal, que contou com a presença de um bom público e com um futebol de nível apresentado pelos dois times na rodada de abertura da competição.

Foi o ABC de Natal que saiu na frente do marcador, através de Márcio Passos, enquanto que Rodrigão, em grande fase, empatou para o time rubro-negro de Campina Grande. Agora o Campinense se prepara para a segunda rodada, quando terá o Imperatriz-MA na noite de terça-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa, já que perdeu um mando de campo na competição do ano passado.