Top Post

Fevereiro/2019




24 . Fev . 2016

Botafogo arranca um empate em Fortaleza

Em: Paraibano

Ainda não foi o resultado esperado pela torcida, mas pelo menos o Botafogo não saiu derrotado na Copa do Nordeste. Jogando na Arena Castelão, na Capital cearense, o Belo empatou com o Fortaleza em 1 a 1, na noite desta terça-feira (23), em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O atacante Eduardo abriu o placar para o Leão do Pici, mas Marcelo Xavier igualou para o alvinegro na segunda etapa.

Com o resultado, o Botafogo anotou seu primeiro ponto no Nordestão, mas segue na lanterna do Grupo D. Se quiser continuar sonhando com a classificação, o time precisa vencer as três últimas partidas na competição. O placar também foi ruim para o Fortaleza, que chegou aos quatro pontos, mas pode ver o Sport disparar na liderança caso vença o River-PI, hoje, no complemento da rodada.

Tabela Copa do nordeste (680x400)

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h45, desta vez no Almeidão, em João Pessoa. Antes disso, o Botafogo entra em campo pelo Campeonato Paraibano, domingo, contra o Paraíba de Cajazeiras, no mesmo estádio. O Fortaleza, por sua vez, encara o Maranguape, pelo Cearense, no mesmo dia.

Allan Hebert - correiodaparaiba.com.br

23 . Fev . 2016

Seleção brasileira de nado sincronizado mantém treinamento na Vila

Em: Geral
A Seleção Brasileira de nado sincronizado continua em João Pessoa

A Seleção Brasileira de nado sincronizado continua em João Pessoa

A seleção brasileira de nado sincronizado continua treinando na Vila Olímpica Parahyba. A equipe se prepara para os Jogos Olímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro em agosto.

É a segunda vez neste ano que o grupo utiliza a piscina exclusiva para a modalidade. A delegação está há uma semana treinando na Vila e ficará em João Pessoa até  mas voltará no mês de junho para os preparativos finais visando as Olimpíadas.

“Nós só temos a agradecer pela maneira que fomos recepcionadas aqui nesse espaço que tem a única piscina exclusiva para nossa modalidade em toda América Latina. E podemos garantir que voltaremos em junho”, disse a técnica da seleção brasileira, Maura Xavier.

Para Tibério Limeira, a Vila Olímpica, continua mostrando o seu potencial porque as seleções que vão às Olimpíadas e que vêm treinar em João Pessoa mostram o interesse em voltar.

“Assim como aconteceu com a seleção de nado da Rússia e a de saltos ornamentais da Alemanha, a seleção brasileira demonstrou o interesse em voltar. Isso mostra o quanto a Vila Olímpica está com um grande potencial, desde que foi reformada”, disse o secretário.

23 . Fev . 2016

Botafogo joga para fugir da lanterna em Fortaleza

Em: Paraibano
O confronto entre Fortaleza e Botafgo será acompanhado pelo correiodaparaiba.com.br

O confronto entre Fortaleza e Botafgo será acompanhado pelo correiodaparaiba.com.br

A vitória no Clássico Botauto do fim de semana pode ter animado o elenco, mas o reflexo nas arquibancadas foi um misto de aplausos e muitas vaias. Líder no Paraibano e lanterna na Copa do Nordeste, será pela competição regional que o Botafogo mais uma vez entrará em campo na noite de hoje, às 21h30, visitando o Fortaleza, na Arena Castelão.

Em situação idêntica ao River (PI), o Leão do Pici venceu o Belo nas duas oportunidades que o encontrou na Copa do Nordeste do ano passado: 2 x 1 no Presidente Vargas (CE) e 1 x 0 no jogo da volta, no Almeidão. O técnico Itamar Schülle mostrou nas suas palavras, que será um duelo difícil, levando em consideração principalmente o desgaste do elenco botafoguense. “Nós temos que dar descanso aos atletas. Fizemos a reapresentação ontem, mas muitos estavam doloridos por causa da sequência de jogos e viagens. Nosso adversário poupou vários jogadores neste fim de semana, até perdeu o jogo em casa, mas está todo mundo deles descansado para este compromisso”, ressaltou.

O treinador poupou apenas os atletas que não estão em condição de jogo. No último jogo pelo Paraibano contra o Auto Esporte, Itamar usou o time considerado titular e da mesma forma vai para Fortaleza, bem diferente do adversário. O Tricolor levou um time quase que reserva para jogar na rodada passada do Cearense e acabou perdendo para o Uniclinic por 2 a 1, exatamente para ir com força máxima para a partida de hoje.

Questionado sobre esta postura, Schülle garantiu que o Estadual não pode ser esquecido em detrimento da Copa do Nordeste, exatamente porque é o Paraibano que garante vaga nas competições da CBF todos os anos. “O Campeonato Paraibano tem a importância tem a importância igual ou até maior que as outras competições que estamos disputando. É ele que nos leva à Copa do Brasil, que nos leva à Copa do Nordeste e por isso só não utilizei quem realmente não tinha condições”, afirmou.

Raniery Soares

22 . Fev . 2016

Santa Cruz surpreende o CSP no Almeidão

Em: Paraibano

No estádio Amigão, em Campina Grande, aconteceu o tradicional Clássico dos Maiorais, entre Treze e Campinense. A Raposa confirmou a sua boa fase no Campeonato Paraibano e se manteve na liderança do Grupo A com a vitória por 2x0, Os gols foram marcados por Rodrigão, que se apresenta como principal artilheiro da competição com cinco gols.

O CSP tinha como meta encostar no líder Botafogo do Grupo B, com uma vitória em cima do Santa Cruz de Santa Rita, mas ficou só na vontade. Em jogo realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, o representante de Santa Rita saiu da zona de degola na rodada de domingo, ao vencer o Tigres pelo placar de 1x0. O único gol da partida, marcado aos 43 minutos do segundo tempo foi marcado por Geo.

O estádio Perpetão recebeu um bom público na tarde de domingo para o tradicional clássico sertanejo entre Atlético e Sousa. O pensamento do time da casa era conquistar a sua primeira vitoria no Campeonato Paraibano. Apesar das constantes jogadas ofensivas, o placar final terminou apontando um 0x0, resultado que não agradou ao time do Atlético que continua sem vitória na competição estadual.

Fechando a rodada deste domingo, o Esporte de Patos mostrou força, garra e muita determinação para derrotar o Paraíba,no estádio José Cavalcanti, em Patos. Os gols do Esporte foram marcados por Eduardo Rato, Rua e Deda, enquanto que Xinho e França descontaram para o time cajazeirense.

21 . Fev . 2016

Paraibano tem rodada com quatro jogos neste domingo

Em: Paraibano

Depois da vitória de 3x0 do Botafogo na noite deste sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Campeonato Paraibano segue na tarde deste domingo, com a realização de mais quatro jogos que estão cercados de muitas expectativas.

No estádio Amigão, em Campina Grande, acontece o tradicional Clássico dos Maiorais, entre Treze e Campinense. Esse confronto está marcado para as 16h. A Raposa lidera o Grupo A da competição e está invicto com três vitórias e um empate, totalizando 10 pontos. Já o Galo da Borborema está na terceira posição do Grupo B com sete pontos, com duas vitórias, uma derrota e um empate.

Com sete pontos ganhos, o CSP quer encostar no líder Botafogo do Grupo B, com uma vitória em cima do Santa Cruz de Santa Rita. A disputa está marcada para 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O representante de Santa Rita é o lanterna do Grupo A com quatro pontos e espera sair da degola na rodada desta tarde.

O estádio Perpetão promete tremer na rodada deste domingo, com o clássico sertanejo entre Atlético e Sousa, a partir das 16h. O time atleticano ainda não ganhou de ninguém no Paraibano e vai sofrer uma forte pressão da torcida. Foram quatro jogos e quatro derrotas. Já o Dinossauro do Sertão está na terceira posição do Grupo A e espera assumir a vice-liderança com uma vitória em cima do seu rival.

Fechando a rodada deste domingo, o Esporte de Patos vai encarar o Paraíba a partir das 17h, no estádio José Cavalcanti, em Patos. O Esporte tem dois pontos em quatro jogos disputados e ocupa a quarta posição no Grupo B, liderado pelo Botafogo. Já o Paraíba também ocupa a quarta posição no Grupo A, com cinco pontos em quatro jogos. Ambos correm para fugir da zona de degola.

21 . Fev . 2016

Botafogo vence o primeiro clássico do ano

Em: Paraibano

No primeiro clássico pessoense do Campeonato Paraibano 2016 o Botafogo  levou a melhor e goleou o Auto Esporte, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida terminou em 3 a 0 para o Belo.

Os gols do Botafogo foram marcados pelo meia Janeudo e o atacante Warley, que fez duas vezes. Com o resultado o alvinegro se mantém na ponta do Grupo B da competição.

Janeudo abriu o placar logo aos cinco minutos do 1º tempo. O segundo gol só veio na 2ª etapa da partida, com Warley. E aos 38 minutos, foi Warley de novo quem apliou o placar fechando jogo em 3 a 0.

Fonte Correiodaparaiba.com.br

20 . Fev . 2016

Nada como antes

Em: Coluna

Apesar de toda a bagunça que impera no futebol paraibano, o clássico Botauto tem tudo para agradar. Mesmo em marcha lenta, o Botafogo está liderando o Campeonato Paraibano, enquanto que o Auto Esporte com todas as dificuldades que enfrenta no campo financeiro, treinou forte para não decepcionar a sua torcida na noite de hoje, no Almeidão.

Pelo que apresentou até agora no Paraibano, o Auto Esporte ainda não se apresentou como um forte candidato à conquista do título. O time comandado por Índio Ferreira precisa melhorar e muito, mas o trabalho está acontecendo e as cobranças por contratações estão no ar. No clássico de hoje, o elenco vai querer mostrar serviço para se fortalecer na competição e pode se tornar um adversário difícil para os botafoguenses.

O Botafogo contratou mais, tem uma melhor estrutura, está com os seus compromissos em dia e lidera a competição. Só que também está precisando melhorar o seu futebol para aparecer como um forte candidato ao título. Por enquanto ainda existem muitas dúvidas no ar, em função dos erros que estão sendo cometidos em alguns setores, principalmente no ataque.

E assim vamos para o primeiro Botauto do ano. Acredito que os torcedores vão prestigiar. Ainda não existe aquela motivação forte pela competição, por causa das sucessivas polêmicas, mas o futebol cativa. Espero que o espetáculo seja de bom nível e que saia de campo com a vitória aquele que for mais competente nas ações.

Pelada da Imprensa

Acontece hoje de manhã, no ginásio de esportes do Clube dos Oficiais, a primeira pelada do ano da imprensa.  O evento faz parte da parceria entre Sindicato dos Jornalistas e Clube dos Oficiais. Os jornalistas estão convidados. A bola vai rolar a partir das 11h.

Positivo

Logo depois da derrota do Botafogo para o River do Piauí, aconteceu uma grande movimentação nas redes sociais, pedindo a volta de Nelson Lira, que hoje é presidente do Conselho Deliberativo. Nelson Lira agradece a manifestação, mas na sua ótica o Botafogo vem sendo muito bem administrado pelo presidente Guilherme Carvalho (Novinho). Nelson Lira acredita que o time vai se recuperar muito bem no andamento da temporada.

Negativo

É triste a situação do Santa Cruz de Santa Rita. Além dos salários atrasados, o elenco não recebe as condições ideais que foram prometidas para os treinamentos e jogos. O técnico Ramiro Souza fez um desabafo na última quinta-feira, pois teme que a maioria dos jogadores deixe o clube por conta do descaso. O problema é que prometeram muito e não estão fazendo nada para o Santa Cruz disputar o Campeonato Paraibano. Lamentável.

No Foco

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola,  continua convocando sócios e não sócios, para as aulas de natação que foram inIciadas pelo professor Aluílson Vasconcelos, na sede do Altiplano. Os interessados podem ligar para 3226 3105 e 3226 6086.

 

Dia do Gráfico

As comemorações do Dia do Gráfico estão marcadas para o  dia 28. A comissão organizadora promete torneio de futebol, sorteios de brindes, feijoada, música ao vivo e um dia todo de banho de piscina, para a categoria e todos os familiares. A festa será no Sesi do Distrito Industrial  de João Pessoa, a  partir das 8h30  até às 15h30.

Formando Cidadão

A diretoria do Clube dos Oficiais está trabalhando com o objetivo de retomar as atividades do Projeto Formando Cidadão até a próxima quarta-feira, na sede de Campina Grande. Além incentivar a prática do esporte, o projeto tem como meta valorizar a inclusão social através do esporte.

18 . Fev . 2016

Treze passa pelo Santa Cruz no Almeidão

Em: Paraibano
Depois de 90 minutos sem nenhuma emoção, o Treze acabou vencendo o Santa Cruz de Santa Rita por 2 a 1, em jogo válido ainda pela primeira rodada do Campeonato Paraibano. A partida aconteceu somente agora, já que na época, foi alegado que não haveria policiamento suficiente para a partida, nem muito menos estádios disponíveis para sediar o jogo. O resultado não altera a classificação e o Galo permanece na terceira posição do Grupo B.

Até parecia que o resultado para o time de Campina Grande pouco importava. Com os olhares todos voltados para o Clássico dos Maiorais, o Galo acabou vindo sem muita inspiração. Até começou atacando, mas por muito pouco não sofreu um revés do Santinha, que teve as melhores chances.

O primeiro gol do Treze saiu somente aos 42 minutos do primeiro tempo. O atacante Lúcio Curió chutou forte e a bola acabou desviando na zaga da Cobra Coral, enganando o goleiro Vladimir, que nada fez para evitar o gol.

O segundo tempo começou da mesma forma, com as melhores oportunidades sendo do Santa Cruz. Até que aos 37, Elanardo acerta uma bomba e marca o segundo gol do Galo da Borborema, levantando a pequena torcida presente no Almeidão.

Quando ninguém esperava mais nada, nos acréscimos, Caio fez o gol de honra do Santa Cruz. Após uma jogada elaborada por Naldo, o jogador aproveitou o cruzamento e mandou a bola para o gol, diminuindo placar a favor do time canavieiro.

Os times voltam aos gramados no fim de semana. O Treze enfrentará o Campinense, às 16h, no Amigão e o Santa Cruz terá pela frente o CSP, no CT Ivan Thomaz, no mesmo horário. As duas partidas acontecerão no domingo (21).
 
Fonte Correio/Online
18 . Fev . 2016

Botafogo perde e se complica na Copa do Nordeste

Em: Paraibano
Botafogo perde e se complica na Copa do Nordeste

Botafogo perde e se complica na Copa do Nordeste

Não foi desta vez que o Belo conseguiu parar o River na Copa do Nordeste. Jogando fora de casa na noite desta quarta-feira (17), o Time da Maravilha do Contorno acabou perdendo para o time piauiense por 2 a 0, com gols de Jadson e Vanderlei. Tanto o Botafogo, quanto o River ficaram com jogadores a menos no campo de jogo, mas o Galo Carijó fez valer o apoio da torcida e conseguiu a primeira vitória na competição. O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo D.

Os dois times voltam aos gramados pela Copa do Nordeste na próxima semana. O Botafogo vai encarar na terça-feira (23) o Fortaleza na Arena Castelão, na capital cearense, às 21h30, enquanto que o River recebe no Albertão, em Teresina, o Sport (PE), às 21h45 na quarta (24). Antes, no sábado (20), o Botafogo jogará o Clássico Botauto contra o Auto Esporte, no Almeidão, às 20h.

River larga na frente

O River desde os primeiros minutos mostrou que o seu desejo era tentar impor o seu ritmo ao jogo. Depois de algumas tentativas, um escanteio foi suficiente para Jadson marcar de cabeça. A bola foi alçada na área, o goleiro Michel Alves rebateu nos pés do lateral-esquerdo, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do Galo.

Quatro minutos depois, uma excelente oportunidade para o Belo. Muller Fernandes recebe em profundidade, tenta driblar o goleiro Naylson, mas acaba se chocando com o defensor e caindo pertinho da grande área. O jogador alvinegro pediu falta, mas o juiz mandou apenas seguir.

A pressão do Time da Maravilha do Contorno continuou. Uma jogada trabalhada pela direita, aos 15 minutos, deixou Muller na entrada da área, tocando para Carlinhos chutar cruzado. Jó Boy ainda tentou empurrar a bola, mas não conseguiu completar para o gol.

As melhores oportunidades do Belo foram realmente criadas no início do primeiro tempo. Somente aos 37, Muller investiu em uma jogada individual, chutando à direita da trave do goleiro Naylson.

Segundo tempo mais lento 

Pelo nível de correria no primeiro tempo, as equipes voltaram do vestiário para protagonizarem um segundo tempo de um futebol bem mais lento. Os melhores lances começaram após os 20 minutos e pelos pés dos donos da casa (mais uma vez). Vanderlei recebeu a bola dentro da área e após uma bobeira do zagueiro Magno Alves, o jogador girou o corpo e chutou com a perna esquerda, marcando o segundo gol do River, deixando o goleiro Magno Alves sem nenhuma chance de defesa.

A situação do Botafogo ficou um pouco mais difícil, pois aos 26, Jefferson Recife que havia entrado no segundo tempo, acabou sendo expulso. Ele já tinha um cartão amarelo sofrido aos 11 minutos e depois de cometer falta, o árbitro não demorou muito para aplicar o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

O River continuou pressionando até o final: primeiro aos 31, Lucas Bacelar chutou de perna esquerda, mas Michel Alves defendeu com muita tranquilidade. Depois aos 42 pelos pés de Vanderlei, que fez um belo giro em cima do zagueiro Plínio, para mais uma defesa do goleiro botafoguense.

FICHA TÉCNICA

River 2

Naylson; Alex Santos, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Amarildo; Jadson, Gilson Tussi, Daniel Piauí (André Beleza) e Esquerdinha (Sandro Costa); João Paulo (Lucas Bacelar) e Vanderlei. Técnico: Zé Teodoro

Botafogo 0

Michel Alves; Ângelo, Plínio, Magno Alves e Zeca; Gedeil, Djavan e Janeudo; Muller Fernandes (Jefferson Recife), Carlinhos (Lukinhas) e Jó Boy (Warley). Técnico: Itamar Schüller

Local: Estádio Albertão (Teresina/PI)

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

Assistentes: Luis Carlos de França e Leandro Lincoln Santos (ambos do RN)

Gols: Jadson (aos 04 minutos do primeiro tempo) e Vanderlei (aos 23 minutos do segundo tempo)

Cartões Amarelos: Plínio (Botafogo)

Cartões Vermelhos: Jadson (River) e Jefferson Recife (Botafogo)

 

RANIERY SOARES/CORREIO ONLINE

17 . Fev . 2016

Botafogo pega o River em Teresina

Em: Paraibano

O Botafogo tem motivos de sobra para buscar uma vitória diante do River do Piauí nesta rodada. Algoz na Copa do Nordeste do ano passado, derrotando o Time da Maravilha do Contorno por duas vezes, esta será a chance do Belo descontar os seis pontos, além de conquistar os três primeiros nesta edição do certame. O jogo está marcado para às 19h, no Albertão, em Teresina. O embarque do Belo para o local da partida aconteceu ainda na madrugada de ontem e o time ainda fez uma movimentação no mesmo dia, para afinar os últimos detalhes.
O time deve ter mudanças em relação ao que enfrentou o Sport, já que o volante Val não foi relacionado, igualmente ao também volante Marcos Antônio.
Para o setor de meio campo, apenas duas opções: Lukinhas e Janeudo, porém o lateral-esquerdo Jefferson Recife (que já foi aproveitado algumas vezes como meia) foi relacionado e pode aparecer como reforço para o técnico Itamar Schülle no jogo de hoje.
No River, o técnico Zé Teodoro está sofrendo sem volantes para escalar. As três opções: Fabinho, Rogério e Thiago Dias estão lesionados e ficam fora deste jogo. O time perdeu na estreia para o Fortaleza por 3 a 0 e assim como o Botafogo (que perdeu para o Sport por 2 a 1) está buscando uma reabilitação na partida dentro de casa.

RANIERY SOARES