Top Post

Fevereiro/2019




01 . Fev . 2017

Treze volta ao PV e Auto Esporte quer embalar

Em: Paraibano

De volta ao Estádio Presidente Vargas e vivendo um bom momento no Campeonato Paraibano, o Treze encara o Serrano, que também faz uma campanha positiva, mas vem de uma derrota para o Botafogo e tenta hoje à sua reabilitação. A partida está marcada para as 20h30 e a diretoria espera pela presença de um bom público.

Quer embalar - O Auto Esporte derrotou o Sousa na última rodada do Paraibano e encara o Atlético, hoje, às 20h30, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. Os dois times estão motivados. O Clube do Povo fugiu da lanterna da competição, enquanto que o Trovão Azul está forte na briga pela liderança da primeira fase.

Em crise - Ainda sem vitória na primeira fase do Campeonato Paraibano e vivendo um dos piores momentos da sua história, o Sousa encara, hoje, às 20h30, o Internacional no estádio Marizão, em Sousa.O Dinossauro tem três empates e três derrotas, em seis rodadas. O Internacional tem uma campanha regular com oito pontos ganhos. Tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

 

 

 

01 . Fev . 2017

Botafogo defende liderança contra o Campinense

Em: Paraibano

Um Botafogo cheio de mora contra o Campinense em crise. Os dois times entram em campo hoje à noite prometendo muito futebol para os torcedores que forem ao estádio Almeidão, em João Pessoa. O confronto começa a partir das 20h30 com validade pela primeira fase do Campeonato Paraibano. O Belo é o líder da competição com 15 pontos.

No Botafogo o zagueiro Nildo, o lateral-esquerdo Carlos Renato, o zagueiro Bruno Maia e o volante Sapé, que se recuperam de contusões, estão fora do clássico. O zagueiro Plínio que não jogou contra o Serrano, pode continuar fora. Raphael Luz e o lateral-esquerdo Fernandes podem ser poupados para o jogo de domingo contra o Vitória-BA pela Copa do Nordeste.

A Raposa tem uma fraca campanha na primeira fase do Campeonato Paraibano e ainda não conseguiu se encontrar na competição, mesmo com a saída de Paulo Foiani e a contratação de Sérgio China. O time tem seis pontos, está na sétima posição na classificação geral e luta por uma vitória hoje para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamnto.

 

29 . Fev . 2016

Botafogo e Campinense continuam líderes

Em: Paraibano

A partida deste domingo (28) foi essencial para confirmar a boa fase que o Botafogo vive no Campeonato Paraibano. O time venceu por 3 a 0, no Almeidão, o Paraíba de Cajazeiras, numa tarde de reencontro da torcida do Belo com o ex-goleiro Genivaldo. Os gols que foram marcados por Jefferson Recife, Jó Boy e Muller Fernandes deixam o Alvinegro da Estrela Vermelha confirmado na liderança do Grupo B, com 14 pontos em seis jogos disputados até o momento. O Tricolor de Cajazeiras continua na lanterna do Grupo A com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Belo enfrentará o Santa Cruz de Santa Rita, em local a ser definido e o Paraíba fará o segundo clássico do ano, encarando o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão. Ambos acontecerão no domingo (6), às 16h. Antes, na quarta-feira (2), o Botafogo receberá o Fortaleza, no Almeidão, em jogo válido pela Copa do Nordeste.

NO SERTÃO

Duas partidas movimentaram a região sertaneja neste domingo (28), válidas pelo Campeonato Paraibano. Em Sousa, o Dinossauro bateu o Esporte de Patos, vencendo por 2 a 0 (foto) e em Cajazeiras, no Perpetão, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Auto Esporte.

Na próxima rodada, o Atlético fará o clássico com o Paraíba, em Cajazeiras e o Auto joga contra o CSP. O Sousa recebe o Treze, no Marizão e o Esporte viaja até Campina Grande para encontrar o Campinense, no Amigão. Todos os jogos serão às 16h.

TREZE VENCE

A vitória do Treze na tarde deste domingo (28), no Amigão, em Campina Grande, foi uma missão muito dura. Com um gol praticamente no ‘apagar das luzes’, o time de Campina Grande venceu o Santa Cruz de Santa Rita e conseguiu assumir a segunda posição do Grupo B. O atacante Thiago Furlan foi o nome do jogo, garantindo o resultado positivo para o Galo. Por outro lado, o Santa Cruz continuou com sete pontos, mas perdeu a vice-liderança do Grupo A para o Sousa.

O próximo compromisso do Alvinegro será no próximo domingo, às 16h, contra o Sousa, no Marizão. O Santa Cruz duela com o Botafogo, em local ainda a ser definido, também no mesmo horário.

DEU EMAPTE

Assim como no primeiro jogo, o duelo de ontem envolvendo CSP e Campinense foi muito bem disputado, só que com uma diferença: cada time lucrou apenas um ponto, já que a partida acabou em 0 a 0. A Raposa foi mais feliz nas tentativas, mas mesmo assim não conseguiu voltar para Campina Grande com um resultado positivo. O rubro-negro permanece na liderança com 14 pontos e o CSP cai para terceiro, já que o Treze venceu o Santa Cruz.

RANIERY SOARES/ www.correiodaparaiba.com.br

28 . Fev . 2016

Rodada do Paraibano promete grandes emoções

Em: Paraibano
Os quatro primeiros jogos da rodada hoje agitam o Campeonato Paraibano

Os quatro primeiros jogos da rodada hoje agitam o Campeonato Paraibano

A sexta rodada do Campeonato Paraibano acontece neste domingo, com a realização de cinco jogos. A disputa começa a emocionar. O Campinense lidera o Grupo A da competição com 13 pontos, enquanto que o Grupo B tem o Botafogo na ponta com 11 pontos.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo ainda tenta encontrar o seu melhor futebol na partida contra o Paraíba. Esse jogo está marcado para 16h. Líder isolado do Grupo A o Botafogo vai tentar mais uma vez, convencer a sua torcida com um melhor futebol. O Paraíba ainda vive um momento difícil, pois ainda carrega a lanterna do Grupo A, com cinco pontos. O objetivo é tentar surpreender o Botafogo na tarde de hoje.

O Treze faz uma campanha irregular na fase inicial do Campeonato Paraibano e tem enfrentado protestos e cobranças dos torcedores. Na partida de hoje, 16h, contra o Santa Cruz, o técnico Marcelo Vilar coloca em campo a sua força máxima na busca de uma vitória que possa reconquistar a confiança da torcida. O time é terceiro lugar no Grupo B com sete pontos. O Santa Cruz cresceu na competição. Em que pese os salários atrasados e outras dificuldades, o time é vice-líder do Grupo A com 7 pontos e joga hoje para superar o Galo da Borborema.

O Sousa caiu de produção, mudou de técnico e hoje à tarde promete uma reação total na primeira fase do Campeonato Paraibano, enfrentando o Esporte de Patos, a partir das 16h, no estádio Marizão, em Sousa. O Dinossauro é quarto colocado no Grupo A com seis pontos. O Esporte também ocupa a quarta posição no Grupo B, com cinco pontos e promete um time ofensivo na busca de três pontos na competição.

Situação complicada é a do Atlético de Cajazeiras que ainda não ganhou de ninguém. Tem apenas um ponto em cinco jogos disputados e carrega a lanterna do Grupo B. Hoje o Trovão Azul recebe a visita do Auto Esporte, que na terceira colocação do Grupo A, com seis pontos, apela por uma vitória e por um tropeço do Santa Cruz para assumir a vice-liderança do Grupo A.

No complemento da rodada de hoje, o Campinense tenta embalar na condição de líder do Grupo A com 13 pontos, enfrentando o CSP, que tenta a sua reabilitação depois da derrota para o Santa Cruz de Santa Rita. A partida promete e vai começar às 19h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, depois da partida entre Botafogo e Paraíba. Será outro jogo e com novos ingressos.

28 . Fev . 2016

Gráficos participam de manhã com esporte e lazer

Em: Futebol Amador

A realização de um torneio de futebol vai marcar a abertura da programação de comemoração do Dia dos Gráficos, em mais uma promoção da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Estado da Paraíba. O evento será realizado neste domingo no campo do Sesi, no Distrito Industrial de João Pessoa, a partir das 8h30

 De acordo com Ipérides Pereira, diretor de imprensa e de esportes do Sindicato dos Trabalhadores Gráficos do Estado da Paraíba, estão inscritos no torneio os times da  Gráfica Santa Marta, Gráfica JB,  Gráfica Formuli, Grafset, Gráfica R.C. Máster, Jornal Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba de João Pessoa e de Campina Grande.

A tabela será divulgada momentos antes da bola rolar no campo do Sesi." Estamos com toda a programação montada para realizar mais um dia de esporte, lazer e integração entre os trabalhadores gráficos", disse Ipérides Pereira. Além do torneio de futebol, a programação consta de sorteios de brindes, feijoada, música ao vivo e o dia todo de banho de piscina, para a categoria e todos os seus familiares.

28 . Fev . 2016

Na espera

Em: Coluna

Na espera

Quando é que o Botafogo vai convencer? A pergunta é frequente entre os torcedores, que até agora não entendem o comportamento irregular do time comandado por Itamar Schülle. No Campeonato Paraibano os resultados estão acontecendo mais pela fraqueza dos adversários do que pela qualidade do futebol apresentado até agora pelo Botafogo.

No Campeonato do Nordeste o cenário é o pior possível. O Botafogo ainda carrega a lanterna com um ponto, fruto de um empate e duas derrotas. No futebol tudo é possível, mas fica cada vez mais difícil acreditar que o time de Itamar Schülle vai se superar e brigar por uma vaga na fase seguinte da competição. Muito difícil memo.

A cada jogo fica mais vazio o discurso do técnico Itamar Schülle, que até agora não mostrou o que se esperava do seu trabalho. A campanha do Botafogo no Campeonato do Nordeste é decepcionante e no Paraibano nada de extraordinário está acontecendo para mostrar que o time tem futebol para superar o Campinense que está embalado para chegar ao bicampeonato.

A verdade é que a diretoria atendeu todos os pedidos e está oferecendo todas as condições de trabalho. Agora falta o time formado por Itamar Schülle mostrar futebol e recompensar o investimento que os dirigentes fizeram. Até agora nada de animador, para o desespero do torcedor que começa a pensar no que aconteceu no ano passado.

Torneio dos Gráficos

Hoje é dia de festa para os gráficos da Paraíba. Em João Pessoa tem um torneio de futebol marcado para o campo do Sesi, a partir das 8h30. Fui convidado e vou fazer a bola rolar, como na década de 80. Saudades de amigos que já partiram, como Batistinha e Taminha.

Positivo

Muito bom o desempenho do Campinense no Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste. Fruto de um planejamento inteligente e que só proporciona alegria para a sua torcida. A cada jogo a Raposa mostra que está forte nas duas competições. A diretoria acertou na maioria das contratações e os resultados estão acontecendo com naturalidade. Se nada de anormal acontecer, o Campinense terá mais uma temporada positiva com a sua galera.

Negativo

Quem conhece os bastidores do futebol feminino da Paraíba está cada vez mais decepcionado com os fatos que estão em evidência. Todas as denúncias feitas sobre irregularidades no Campeonato Paraibano praticamente não foram levadas em consideração. Na realidade foram ignoradas. Quem pagou caro e de forma injusta foi o Santa Cruz de Santa Rita, que não quer mais nenhum tipo de participação com essa modalidade. É lamentável.

No Foco

O campo de futebol está recebendo um novo gramado e o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, também promete investir no futebol 7. O projeto está sendo elaborado e deve ser colocado em prática no mês de março.

Travessia

A diretoria da Apcef-PB já está trabalhando na organização da Travessia Máster, que será realizada no próximo dia 20, com a coordenação do professor Aluílson Vasconcelos e Tenente Santana. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está dando total apoio. Contatos pelos telefones 98853 0364 e 99968 9336.

ECMP

No ano passado os números foram animadores. Para a temporada 2016 a diretoria do Esporte Clube Meninos da Paraíba espera por um avanço significativo no futsal e no futebol 7. A garotada iniciou a fase de treinos, já visando o início do Paraibano de Futsal, que começam em março. O ECPM está prometendo importantes conquistas.

28 . Fev . 2016

Sejer realiza III Corrida e Caminhada para Cadeirantes, Pessoas com Deficiência e Skatistas

Em: Geral

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), vai realizar a III Corrida e Caminhada para Cadeirantes, Pessoas com Deficiência e Skatistas. O coordenador geral do evento, professor Jailton Miranda, avisa que as provas serão abertas para todas as categorias e serão disputadas próximo ao Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

 Com o objetivo de definir a programação, inclusive a data, da III Corrida e Caminhada para Cadeirantes, Pessoas com Deficiência e Skatistas, a Sejer está convocando os diretores das escolas municipais, professores de Educação Física, associações, clubes e demais entidades que trabalham com pessoas com deficiência, para uma reunião no próximo dia 15, às 14h, no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), na Avenida Beira Rio.

 A partir da próxima semana, uma equipe da Sejer, coordenada pelo professor Jailton Miranda, estará visitando as escolas e entidades que trabalham com pessoas deficientes, com o objetivo de estimular a prática de esportes e reforçar o convite para a reunião do próximo dia 15.
 

“É a terceira vez que vamos realizar esse evento, que tem um crescimento significativo em João Pessoa. Com o envolvimento das escolas e entidades, com certeza vamos ter muito mais pessoas com deficiências praticando esportes e fortalecendo as modalidades que são oferecidas no cotidiano”, disse Jailton Miranda.

26 . Fev . 2016

Campinense embala na Copa do Nordeste

Em: Paraibano

O Campinense segue firme e forte no sonho do bicampeonato da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (25), a Raposa venceu o Salgueiro por 1 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela terceira rodada da competição regional. O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Rodrigão, artilheiro do time na temporada, com sete tentos.

O resultado coloca o Campinense na liderança isolada do Grupo A, com sete pontos. Com duas vitórias e um empate no Nordestão, o rubro-negro segue invicto e dá um grande passo em busca da classificação para a segunda fase. O Carcará, por sua vez, divide a segunda colocação com o ABC de Natal, ambos com quatro pontos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. No domingo, às 19h30, a Raposa, que também lidera sua chave no Paraibano, visita o CSP, no Almeidão, em João Pessoa. O Salgueiro foca suas atenções no Estadual. Vice-lider, o Carcará encara o América, também no domingo.

Allan Hebert - www.correiodaparaiba.com.br

25 . Fev . 2016

Campinense e Salgueiro visam liderança isolada

Em: Paraibano
O Campinense faz planos para embalar na Copa do Nordeste na rodada de hoje

O Campinense faz planos para embalar na Copa do Nordeste na rodada de hoje

O Campinense recebe hoje às 19h a equipe do Salgueiro-PE para disputar a terceira rodada da Copa do Nordeste. Ainda sem perder no Nordestão,o elenco comandado pelo treinador Francisco Diá terá desfalques importantes para encarar o time pernambucano, mas espera contar com o apoio da torcida para juntos conseguirem mais uma vitória na competição regional.

O plantel rubro-negro terá duas baixas para a partida de logo mais: o lateral-esquerdo Ronaell e o meia Roger Gaúcho sofreram lesões durante o Clássico dos Maiorais no final de semana. Ronaell rompeu o ligamento do joelho esquerdo e deverá passar por cirurgia. A recuperação do atleta, segundo o médico da Raposa, Fábio Goldin, deverá ser de 5 meses. Outro que também irá desfalcar o plantel de Diá é Roger Gaúcho, que até então era o grande destaque do elenco e com uma entorse no tornozelo não irá enfrentar o Salgueiro.

O lateral-esquerdo Danilo, que sofreu uma lesão no joelho direito no clássico contra o Botafogo no início do mês, foi liberado pelo departamento médico da Raposa e deverá ser o substituto de Ronaell.

Em busca da segunda vitória na Copa do Nordeste, o elenco do Campinense mal teve descanso após vencer o arquirrival Treze, no domingo, e já na segunda-feira passada iniciou os treinamentos visando o jogo contra o Salgueiro.

Na tarde de ontem a comissão técnica da Raposa terminou as atividades com um treino técnico-tático no gramado do Amigão.
A provável escalação da Raposa deverá ter Glédson; Paulinho, Joécio, Tiago e Danilo; Negretti; Magno, Sobral e Chapinha; Jussimar e Rodrigão.
 

24 . Fev . 2016

Vai bem

Em: Coluna

Raniery Soares voltou de Campina Grande impressionado com o futebol do Campinense. Ele que está no dia a dia do futebol e de outros esportes, valorizando cada vez mais a equipe do Correio da Paraíba, sentiu que a Raposa caminha a passos largos para a conquista do bicampeonato e emplacar mais uma temporada de alegria para os seus torcedores.

Na vitória de 2x0 sobre o Treze, o Campinense mostrou tudo que tinha direito e algo mais, para o desespero do Galo da Borborema, que tentou durante os 90 minutos neutralizar o adversário, mas perdeu para o poder de criação e armação do time comandado por Francisco Diá, que sem alarde e com competência brilha no Paraibano e na Copa do Nordeste.

E depois da bela vitória em cima do Treze, o Campinense agora concentra todas as atenções na Copa do Nordeste, já que amanhã tem um jogo difícil contra o Salgueiro, que também tem quatro pontos e lidera o Grupo A da competição. Será um bom e decisivo jogo para a Raposa, que precisa vencer para se fortalecer cada vez mais na disputa.

E como diz Raniery Soares, além de um bom elenco o Campinense tem ao seu lado uma torcida que não se cansa de apoiar e de vibrar nas arquibancadas. Quem jogou futebol ou qualquer outra modalidade sabe como é gostoso contar com a força dos torcedores. Sendo assim, a galera rubro-negra é convidada a lotar o Amigão amanhã, pois o Campinense será a Paraíba na Copa do Nordeste.

Futebol na Ansef-PB

Lula, ex-lateral do Botafogo e coordenador da Escolinha de Futebol da Ansef-PB, informa que já se encontra recebendo matrículas, de alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos. Lula diz que tem horários diversos para facilitar a vida dos alunos que estudam. Contatos pelo telefone 999855556.

Positivo

Longe oficialmente dos gramados, o Nacional de Patos está em uma temporada de organização geral. Depois da inauguração da sua sede, com uma loja de conveniência, o clube montou uma escolinha de futsal e outra de futebol, visando revelar novos craques, para dar novamente à Patos o título de ‘Academia do Futebol Paraibano’. Um verdadeiro gol de placa do presidente Alisson Nunes e da diretoria do Canário do Sertão.

Negativo

Léo Olinda foi apresentado como jogador do Auto Esporte no Botauto do último sábado, treinou na segunda-feir de tarde e no período da noite decidiu se transferir para o Sousa, atendendo convite do técnico Jazon Oliveira. Mais uma vez o departamento de futebol do time automobilista vacilou e perdeu um jogador de bom nível. Ainda tem muita gente estranhando a decisão de Léo Olinda, que no ano passado deixou o Clube do Povo no momento da crise.

No Foco

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, confirmou para o mês de maio, a realização da Copa Paraíba de Futsal Nordeste. Os contatos já podem ser feitos pelo telefone 991087075.

Jogos Estaduais

O professor José Geraldo, gerente do desporto escolar da Paraíba, está na reta final dos preparativos para a realização de mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais. Até o final da próxima semana, José Geraldo pretende divulgar o calendário da competição que vai envolver todas as Regiões de Ensino da Paraíba.

No kart

Léo Barbosa treina atualmente no Kartódromo de Tamboril-PE e vem se apresentando como a principal revelação do kart nordestino na temporada 2016. Ele tem apenas seis meses de corrida e só mostra talento. Léo disputou Campeonato Pernambucano de kart 2015 na categoria júnior e foi campeão paraibano EM 2015.