Top Post

Fevereiro/2019




12 . Fev . 2017

Como confiar?

Em: Coluna

A torcida do Botafogo esperava por um time embalado contra o São Francisco, na estreia da Copa do Brasil, mas ficou só na vontade mais uma vez. Aquele belo futebol que o grupo de Itamar Schülle apresentou contra o Vitória-BA pela Copa do Nordeste, parece que caiu no esquecimento. Agora a disputa nacional faz parte de um passado para ser esquecido, por tudo e por todos.

Agora o Botafogo concentra as suas atenções no Sergipe, em jogo marcado para amanhã à tarde, no Batistão, em Aracaju. Não será um jogo fácil, mesmo com o adversário na lanterna do Grupo A. O time sergipano também tem três pontos e está em desvantagem apenas por causa dos critérios de desempate. Sendo assim, entrará em campo para conquistar uma vitória e brigar pela liderança, pressionado pela sua torcida.

Senti naquele clima de euforia após a partida contra o Vitória-BA que o Botafogo estava exagerando, principalmente com as críticas dirigidas para alguns colegas da crônica esportiva. E agora, de quem foi a culpa do fracasso na Copa do Brasil? O que o Botafogo tem que fazer é contratar, ter um time que passe mais confiança e nada mais. Chega de conversa e mais ação que resulte em importantes conquistas.

Desde o ano passado que Itamar Schülle adotou os treinos fechados para a imprensa. E o que o Botafogo ganhou? Muita coisa precisa mudar antes que os erros do ano passado se repitam. O torcedor ainda espera mais qualidade e conquistas importantes. O jejum incomoda.

IE nos esportes

Quem está animado para a temporada 2017 é o professor Flávio Jorge Chianca Coutinho. Garante que toda a diretoria do Colégio e Curso IE está empenhada em apoiar mais ações no esporte. No desporto escolar, o IE se tornou uma referência em nível nacional. Ponto para a diretoria.

Positivo

A cada dia ganha força o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Severino Maia, no comando do Auto Esporte. Se a diretoria tivesse em condições de investir em mais algumas contratações, o time automobilista ganharia força na corrida pelo título da temporada. Maia coloca em prática toda experiência que acumulou como jogador de futebol. Foi bem por onde passou.

Negativo

Além de decepcionar os torcedores na Copa do Brasil, Botafogo e Campinense acumularam prejuízo financeiro. Os dirigentes faziam contas com a receita da competição, mas ficaram na vontade. Dentro de campo os times não renderam e acabaram eliminados. Agora o foco se volta para o Paraibano e Nordestão. E os torcedores esperam que os erros não se repitam mais este ano.

Futebol de 7

Os times sub-11, sub-12 e sub-13 do futebol de 7 do Clube dos Oficiais estão treinando forte para os desafios de 2017. O professor Túlio Lopes conta com o apoio da diretoria e avisa que ainda está recebendo atletas para as atividades. Contatos pelo telefone 988026121, tambem para a escolinha de futebol na faixa etária entre 5 e 13 anos.

NO FOCO

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou para o dia 19 de março, a festa de 53 anos da entidade. O evento será no Cabo Branco e promete valorizar os craques de ontem do futsal.

09 . Fev . 2017

Vôlei do Unipê começa o ano com título de campeão

Em: Geral
O time do Unipê se prepara para grandes desafios na temporada 2017

O time do Unipê se prepara para grandes desafios na temporada 2017

A equipe de voleibol masculino do Unipê, comandada pelo professor José Geraldo, iniciou os preparativos para a temporada 2017, visando à participação na Liga Desportiva Universitária (LDU), Jogos Universitários da Paraíba (JUP's) e Jogos Universitários Brasileiros (JUB's).

E no primeiro desfio da temporada o Unipê participou da disputa da II Copa Regina Coeli que contou c com equipes da Paraíba, do Rio Grande do Norte e Pernambuco, onde conquistou o título de campeão invicto perdendo apenas um set em toda a competição. A campanha positiva do Unipê contou com os seguintes resultados: Unipê 2x0 CT Vôlei Vida (PB), Unipê 2 x 0 Barcelona (PE), Unipê 2 x 0 Pepe, Unipê 2 x 0 Faciosa (CG) e na final Unipê 2 x 1 Aqua Fresch (PE).

A comissão técnica do Unipê formada por José Geraldo Castro e Douglas Marques e contou com os seguintes atletas: Josias Vicente Junior, Ronyandrews Lima, Rodrigo, Lucena, Lucas Borges, Alexandro Oliveira, Waldir Nascimento, Luan Queiroz, Oséas Ribeiro, Ícaro Grigório, Manuel da Silva, Thales Luan, Henrique Silva, Weslley Santos e Denis Carvalho. “Queremos destacar a grande vontade e desempenho dos atletas que mesmo voltando de um período de férias se dedicaram ao máximo nesta conquista. Destacamos que esse é um bom começo de temporada para quem terá um ano cheio de campeonatos pesado, A Copa Regina Coeli foi uma competição com um bom nível técnico com equipes fortes que valorizaram a nossa conquista”, disse José Geraldo.

 

08 . Fev . 2017

Botafogo e Campinense estão fora da Copa do Brasil

Em: Paraibano

O Botafogo precisava do empate, mas acabou sendo envolvido pelo São Francisco-PA que empurrado pela sua torcida no Colosso do Tapajós ganhou o jogo por 3x0 e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Os gols do São Francisco foram marcados por Bartola,  Alemão e Fábio Castilho.

Com o resultado o Botafogo esquece a Copa do Brasil. Eliminado o time de Itamar Schülle volta a joga no próximo domingo, r na Copa do Nordeste, contra o Sergipe, no Batistão, em Aracaju.

Fora - O Campinense também está fora da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, perdeu para  a Ponte Preta pelo placar de 2x0, depois de sustentar um empate no primeiro tempo em 0x0. William Pottker  e Lins marcaram os gols da vitória da Macaca.

08 . Fev . 2017

Botafogo e Campinense têm jogos pela Copa do Brasil

Em: Paraibano

Não vai ter moleza. O elenco do Botafogo está consciente que terá muitas dificuldades para avançar na Copa do Brasil, mesmo com a vantagem de jogar por um empate para alcançar seu principal objetivo nesse jogo de estreia contra o São Francisco-PA, no Colosso do Tapajós a partir das 20h30.

Para esse compromisso pela Copa do Brasil o Botafogo não poderá contar com o artilheiro Rafael Oliveira que está machucado e deve ser substituído por Rafael Luz. O técnico Itamar Schülle reconhece as dificuldades, mas acredita. “ O nosso adversário joga em casa, com a sua torcida e com o elenco que tem bons jogadores. Será um jogo difícil, mas acreditamos no nosso grupo.

No Amigão. Em Campina Grande, a partir das 18h30, o Campinense faz a sua estreia na Copa do Brasil recebendo a forte equipe da Ponte Preta-SP. O time rubro-negro, comandado pelo técnico Sérgio China, vem de duas vitórias consecutivas sendo uma pelo Paraibano, em cima do Botafogo e outra contra o Uniclinic pela Copa do Nordeste. O grupo está motivado e espera contar com a força da torcida para buscar mais um resultado positivo.

08 . Fev . 2017

Nova vida

Em: Coluna

O Botafogo só não foi melhor contra o Vitória-BA porque a defesa ainda bateu cabeça e abriu espaços para o adversário.Mas no geral o time comandado pelo técnico Itamar Schülle foi bem, conquistou três pontos e também vive um bom momento na Copa do Nordeste, para a felicidade geral dos torcedores, que esqueceram o fracasso no clássico diante do Campinense, pelo Campeonato Paraibano.

O resultado positivo foi importante para o Botafogo, pois serviu para reanimar a torcida que ficou revoltada com o que viu no clássico contra o Campinense. De repente o time de Itamar Schülle decidiu jogar futebol e ganhou uma nova motivação para os desafios a seguir. O ambiente melhorou e o pensamento agora é manter o ritmo na Copa do Brasil.

E na competição nacional o Botafogo encara o São Francisco-PA, no interior do Pará. Será um jogo difícil, pois Itamar Schülle tem poucas informação sobre o adversário, que precisa vencer para continuar na competição. Para o Botafogo até o empate vale, pelo novo regulamento da Copa do Brasil, e isso passa um pouco de confiança para o elenco.

Como não conhece bem o São Francisco-PA e o empate lhe coloca na próxima fase da Copa do Brasil, resta ao Botafogo jogar com muita cautela. Nada de pressa. Tem que marcar bem e só sair na boa. Com a experiência que tem, Itamar Schülle vai fluir por esse caminho na busca de mais um resultado positivo em 2017.

Karatê

Pelo bom desempenho a frente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Freitas foi eleito por unanimidade para mais um mandato (2017-2021). A frente da entidade, ele zela pela paz e a harmonia entre todos os seus filiados. Jocimar Freitas prepara grandes ações para 2017.

Positivo

Depois que venceu o Botafogo no clássico pelo Campeonato Paraibano, o Campinense ganhou vida nova. Dizem que foi a iniciativa da diretoria, que promoveu dispensas e prometeu rescindir mais contratos em caso de derrota para o Belo. O time venceu o jogo e ganhou força para a Copa do Nordeste. Domingo passado venceu o Uniclinic fora de casa. O elenco de Sérgio Lima parece que embalou de vez em 2017.

Negativo

A diretoria do Sousa precisa se unir mais com os conselheiros e colaborar com a gestão do presidente Aldeone Abrantes. O time faz uma campanha negativa no Campeonato Paraibano, mas nem tudo está perdido. Se o grupo decidir apoiar mais, o Sousa voltará a brilhar na competição estadual. O elenco tem nível, mas está faltando pequenos detalhes para fazer a festa da sua torcida.

Escolinha de Futebol

Tudo pronto para o início das atividades de 2017 da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, que recebe alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 988026121 e 98787 5263. A bola volta a rolar a partir de amanhã, com o professor Massilon Moreira.

No foco

Como auxiliar técnico do Vitória-BA, o paraibano Galeguinho Barroso não esqueceu as origens. Domingo passado distribuiu simpatia com os amigos e com a imprensa. Galeguinho começou logo cedo no Botafogo.

06 . Fev . 2017

Botafogo e Campinense vencem na Copa do Nordeste

Em: Paraibano

Na hora certa. O Botafogo que estreou com uma derrota para o América de Natal alcançou a sua reabilitação na Copa do Nordeste e em grande estilo. Na tarde deste domingo, no Almeidão, deitou e rolou em cima do Vitória-BA e venceu por 4x0, reanimando a sua torcida que chegou a gritar olé no finalzinho do confronto.

Wanderson(2), Fernandes e Marcinho foram os responsáveis pelos gols do Botafogo, enquanto que Cleiton Xavier e Fred descontaram para o Vitória-BA. Os dois times voltam a jogar pela Copa do Nordeste no próximo domingo. O Botafogo-PB vai encarar o Sergipe, enquanto que o Vitória recebe o América de Natal.

Raposa – O Campinense também teve um domingo feliz na Copa do Nordeste, ao derrotar o Uniclinic, no Castelão, em Fortaleza, pelo placar de 1x0. O único gol da partida foi marcada por Tiago Orobó. Na próxima quarta-feira, o Campinense entra em campo mais uma vez, desta feita pela Copa do Brasil, quando enfrentará a Ponte Preta, no estádio Amigão, em Campina Grande.

05 . Fev . 2017

Belo e Raposa têm desafios na Copa do Nordeste

Em: Paraibano

Esquecer a derrota para o Campinense pelo Campeonato Paraibano e focar as atenções no Vitória da Bahia pela Copa do Nordeste. É assim que todo o elenco do Botafogo pensa para o compromisso com os baianos, marcado para a tarde deste domingo, 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Apesar de ter perdido o clássico para o Campinense, o Botafogo se mantém líder do Campeonato Paraibano e serve de motivação para esse confronto de hoje. Na Copa do Nordeste o Belo carrega a lanterna, mas o grupo comandado por Itamar Schülle promete uma reação a partir deste domingo espera contar com a força da torcida.

Fora de casa - O Campinense ganhou força após a vitória sobre o Botafogo e viajou motivado para Fortaleza, onde neste domingo enfrenta o Uniclinic pela Copa do Nordeste, a partir das 156h, no Castelão. O técnico Sérgio China considera mais um confronto difícil, mas acredita na motivação que toma conta do elenco e no trabalho que foi realizado nos últimos doais dias para retornar para Campina Grande com mais um resultado positivo.

04 . Fev . 2017

Apcef-PB fortalece etrutura da sub-sede de Patos

Em: Geral
Diretoria da Apcef-PB em Patos acompanhando as obras na sub-sede

Diretoria da Apcef-PB em Patos acompanhando as obras na sub-sede

A diretoria da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - representada por  Carlos Espinola, Kepler Dantas e Sérgio Meira visitou o diretor gestor da sede de Patos, Eduardo Mendes.  

Na oportunidade ficou marcada para o dia 18 de fevereiro a entrega de melhorias realizadas em toda a estrutura, além da  entrega de equipamentos para atender os associados. Na programação consta  um torneio de futebol com equipes da capital e sertão Logo depois acontece um churrasco com música ao vivo para fortalecer a integração entre os associados.

“Nossa sub-sede em Patos está recebendo uma tratamento d nível, atendendo um anseio dos nossos associados. A reforma está quase pronta e vamos realizar um grande evento para reunir os associados”, disse o presidente Carlos Espínola.

04 . Fev . 2017

Reagiu

Em: Coluna

Muito importante essa reação do Auto Esporte na primeira fase do Campeonato Paraibano. O time viajou semana passada para o Sertão com o objetivo de retornar pelo menos com quatro pontos e afastado da zona de rebaixamento e conseguiu seis. Foi bom demais e só valorizou o trabalho do técnico Severino Maia, que tem experiência e qualidades para continuar no comando.

Depois da conquista de seis pontos em dois jogos fora de casa, o Auto Esporte respira mais aliviado e passa um pouco de conforto para os seus torcedores. Claro que ainda falta muito para entrar forte na briga pelo título, até porque o grupo ainda está muito limitado, mas mostrou nos dois últimos jogos que está muito vivo.

O resultado também mostra para a diretoria que é preciso mais apoio e mais incentivo para esse grupo que é comandado por Severino Maia. As dificuldades são muitas, mas como diz o coach Juniere Medeiros, às conquistas dependem do esforço e das ações de cada um dos membros envolvidos com o projeto. Portanto, cabe à diretoria concentrar mais esforços para não deixar faltar o mínimo para o elenco.

Depois da rodada que foi finlizada na quinta-feira, o Auto Esporte só volta a jogar no dia 15, contra o Internacional, no CT Ivan Tomaz. Será mais um jogo difícil, pois os dois times estão em ascensão na competição.  Na tabela o Internacional tem onze pontos, contra oito do Auto Esporte. Isso também vai tornar o confronto mais emocionante. Agora é só aproveitar o tempo que ambos têm para mostrar um futebol de qualidade na próxima rodada.

 

ESCOLINHA

Na próxima quinta-feira , a partir das 19h, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades. A diretoria continua matriculando alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Vagas para sócios e não sócios. Contatos pelo telefone 988026121

 

Positivo

O Estrela do Mar está sendo trabalhado para resgatar o seu prestígio no futebol.  Uma nova diretoria foi eleita e tem como presidente Jobério Correia Martins (Quincas) e Antônio Toledo como vice-presidente. Francsico de Martins Queiroga é o presidente do Conselho Fiscal. O grupo está prometendo muito trabalho.

Negativo

Será que a diretoria do Botafogo vai esperar mais um dezembro para provocar mudanças e fazer esse time vencedor? Até parece que o time vem ganhando tudo nos últimos anos. Quarta-feira, no Almeidão, a torcida começou a manifestar revolta com o elenco e comissão técnica.

 

SEJER

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) e o vice-prefeito, Manoel Júnior (PMDB) se reuniram com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão, Social Leandro Cruz Fróes, em Brasília. Foi solicitada a liberação de recursos para implantação de núcleos para prática de atividades, academias ao ar livre, além Projeto João Pessoa Esporte para Valer

 

NO FOCO

A professora Erika Marques, diretora geral do Instituto de Educação Superior da Paraíba - Iesp  recebeu a visita do secretário de Esportes da Paraiba, Bruno para agilizar  parcerias de novos projetos na área esportiva entre o Iesp e o Estado. A reunião contou com a participação  do vice-presidente do Esporte Clube Cabo Branco Jeová Colaço. vem novidades ai  para a Vila Olímpica.

01 . Fev . 2017

Botafogo perde clássico no Almeidão para o Campinense

Em: Paraibano

O Botafogo começou na frente do placar e fez a alegria temporária da sua torcida, nas arquibancadas do Almeidão, mas o Campinense mostrou muita personalidade e sair de campo com a vitória e vivendo um novo tempo com a sua torcida, que antes do jogo cobrava uma reação do elenco comandado por Sérgio China.

O gol do Botafogo foi marcado pelo artilheiro Rafael Oliveira, aos 12 minutos da primeira etapa. Para o Campinense marcaram Thiago Orobó aos 28 minutos e Filipe Ramon fez a festa da torcida, marcando aos 44 minutos ainda da primeira etapa.

No segundo o Botafogo bem que tentou chegar pelo menos ao empate, mas abusou nos erros de finalização.No próximo final de semana o Botafogo encara o Vitória-BA, no Almeidão, pela Copa do Nordeste. Já A Raposa na mesma competição pega o Uniclinic fora de casa.