Top Post

Fevereiro/2019




19 . Fev . 2014

Reanimou

Em: Coluna

Sem alarde e com muita paciência o elenco do Auto Esporte foi reanimado após a vitória de domingo passado, contra o Sport Campina. Não fez mais do que sua obrigação, mas basta lembrar que o time enfrenta uma série de dificuldades no campo financeiro e a paralisação forçada para os jogos programados para o Almeidão acabou prejudicando o ritmo que o grupo vinha colocando em prática no início da competição.


Depois da explanação da diretoria tudo indica que o elenco do Auto Esporte entendeu a questão do ruim com ele e pior sem ele. Por isso mesmo todos os profissionais estão se superando em campo e fora dele, enquanto os dirigentes trabalham para angariar fundos e colocar e casa em ordem, pois afinal de contas quem trabalha tem a obrigação de receber.


Com 15 pontos e na quarta colocação na classificação geral do Campeonato Paraibano, o Auto Esporte está bem na corrida por uma vaga na fase seguinte da competição, pois tem um jogo a menos que o Sousa que lidera com 19 pontos. O sacrifício é grande e os jogadores contratados para a temporada 2014 têm mostrado muito profissionalismo. Os resultados acumulados são animadores e a tendência de crescimento na competição existe.


Hoje o Auto Esporte terá como adversário a Queimadense, que não está bem no Campeonato Paraibano, mas tem surpreendido inclusive o líder Sousa. Sendo assim, todo cuidado é pouco para não jogar fora a oportunidade de encostar mais no líder com a conquista de três pontos da rodada de hoje. O Auto vai bem sim e só precisa de um pouco mais de dinheiro para saldar alguns compromissos pendentes e motivar mais o grupo de trabalho.

Bom momento

Giovanni Marques, que é diretor do departamento de vôlei de praia da Federação Paraibana de Voleibol e membro da comissão técmica de vôlei de praia da Confederação Brasileira de Voleibol, está confiante num bom desempenho da Paraíba na etapa nacional do Circuito Banco do Brasil, que abre sua etapa principal (nacional) a partir de hoje, na arena montada na praia do Cabo Branco. O trabalho de descoberta de novos talentos em João Pessoa é referência nacional.

Positivo

Depois do sucesso do tradicional Vermelho e Branco, o presidente do Cabo Branco, Tavinho Santos, concentra as suas atenções na programação esportiva que será colocada em prática em 2014. Hoje, Tavinho Santos vai se reunir com o seu vice-presidente, Antônio Toledo, com o objetivo de fortalecer ações para todas as modalidades esportivas. Faz parte do planejamento de Tavinho Santos continuar o trabalho iniciado na gestão de Toledo.

Negativo

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, negou com veemência a possibilidade do clube disputar o Campeonato Pernambucano. Nelson Lira nem pensou no assunto, muito menos os membros da diretoria. Com certeza tudo isso deve ser um novo movimento das figurinhas carimbadas com o objetivo de desestablizar a gestão de Nelson Lira que é vencedora. Como está vacinado, Nelson Lira garante que não está preocupado com as ações das figurinhas carimbadas.

No Foco

O ex-atleta Zé Marco, medalhista olímpico no vôlei de praia e secretário executivo de esportes da Paraíba, acredita que logo após o lançamento do VivaVôlei, em Patos, novos espaços serão abertos no interior paraibano para fortalecer o surgimento de novos talentos na modalidade. Os projetos estão sendo encaminhados para análise e aprovação. Zé Marco está confiante.

Confraternização

No próximo sábado pela manhã, no estádio Juracizão, em Mandacaru, será realizado mais um Encontro dos Amigos de Ricardo Ambrósio. O jogo de confraternização vai começar as 8h30 e tem como um dos objetivos comemorar o aniversário de Ricardo Ambrósio que integra a equipe de profissionais da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Depois do jogo vai acontecer a tradicional confraternização entre os Amigos de Ambrósio.

Mais forte

No próximo sábado, a partir das 9h00, a Associação Viva Praia, que tem na presidência Roberto Lima, realiza mais uma evento nas areias da praia de Tambaú, próximo ao Busto de Tamandaré, com o objetivo de comemorar mais um ano de fundação da entidade. Roberto Lima mais uma vez conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Novas vagas

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar informa que continua inscrevendo alunos novatos para a escolinha de Futebol, que tem suas atividades na quinta-feira à noite e no sábado pela manhã, sempre a partir das 7h00. Os interessados devem procurar a secretaria do clube ou então fazer contato pelo telefone 8802 6121. A escolinha recebe alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos.

16 . Fev . 2014

Precisa reagir

Em: Coluna

O Auto Esporte caiu para a quarta posição na classificação geral da primeira fase do Campeonato Paraibano e isso mostra que a falta de dinheiro e a folga forçada em algumas rodadas da competição acabaram prejudicando o time automobilista que começou a temporada cheio de motivação e com um desempenho em campo de fazer inveja.


De repente o time caiu de produção e isso é preocupante, mesmo com menos jogos que os seus principais concorrentes - Sousa, Campinense e CSP - na corrida pelo título da temporada. A derrota para o CSP mostrou que o time precisa melhorar urgentemente em alguns setores para fazer a sua torcida sorrir mais uma vez. Agora o quadro é de desconfiança e precisa mudar de sentido.


Hoje o Auto Esporte vai enfrentar o Sport Campina que não sabe o que é vitória em competições oficiais e recentemente foi goleado pelo CSP por 9x0. Eis a grande oportunidade para o Auto Esporte mostrar o seu verdadeiro futebol e se fortalecer na corrida pelo título. Com todo respeito ao Sport Campina, o Auto Esporte tem a obrigação de vencer, pois um empate ou uma derrota deixará o time em situação complicada. É bom lembrar que no futebol é tudo possível e todo adversário merece respeito.

No vôlei

João Pereira é um profissional da primeira linha do voleibol paraibano. Já trabalha as equipes do Anglo para a temporada 2014. Garante que vai brilhar mais uma vez com a nova geração.

Positivo

A Copa Verão que é promovida pela Federação Paraibana de Beach Soccer (FPBS) está se aproximando da sua reta final nas areias da praia do Cabo Branco. O presidente da FPBS, Ailton Cavalcante, está satisfeito com o nível técnico e prevê grandes jogos nas finais.

Negativo

Numa conversa entre amigos no Bar do Cupim, em Patos, senti a revolta de alguns torcedores com a ausência do futebol patoense no Campeonato Paraibano de 2014. Com todo respeito aos dirigentes dos dois clubes, faltou competência para driblar a crise.

No Foco

O professor Karamuh Martins, diretor do Colégio Motiva está colocando em prática toda a programação esportiva. O objetivo é conquistar títulos locais e nacionais.

Marretinha

A Escolinha de Futebol de Marretinha confirmou para o próximo sábado uma programação de amistosos contra aEscolinha do Clube dos Oficiais, nas categorias sub-7, sub-10 e sub-13. Os jogos acontecerão a partir das 7h30, no campo do Clube dos Oficiais que recebeu um novo gramado.

Futsal na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, informa que continuam abertas as inscrições para a Escolinha de Futsal, que reúne aluno na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os interessados podem ligar para 226 3105. As aulas contecem nas quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 18h00 na Arena da Apcef.

Confiante

Narjara Colaço, da N.Ideias Consultoria é quem está na coordenação geral da luta que vai marcar a despedida de Muhammad Mesquita, contra o carioca Eudes Balbino, dia 27 de março. Com talento e muita determinação, Narjara Colaço está trabalhando com sua equipe em tempo integral, pois quer realizar um evento em grande estilo. Até a próxima sexta-feira, Narjara Colaço define o local da luta e toda a programação da grande noite.

12 . Fev . 2014

No prejuízo

Em: Coluna

A Federação Paraibana de Futebol tem feito um esforço concentrado para cumprir o calendário que foi elaborado para a temporada 2014, mas ainda enfrenta uma série de dificuldades, pois sem campo em João Pessoa a maioria dos jogos se concentra no interior e isso tem gerado muito prejuízo aos clubes da Capital.

Auto Esporte, CSP e o Santa Cruz de Santa Rita sofrem nessa primeira fase do Paraibano, pois estão pagando para jogar e sem receita estão enfrentando a maior dificuldade para saldar os compromissos que foram assumidos com os jogadores. Isso está gerando muita inqueiteção nas equipes já que os profissionais também assmuriam compromissos com base nos salários que recebem.

Sousa e Campinense que estão forte na briga pelo título da primeira fase do Paraibano estão mais tranqüilos, pois estão jogando em casa e mesmo com alguns tropeços estão na ponta da tabela, com vantagem para o Sousa que já fez oito jogos e tem 16 pontos contra 15 do Campinense que tem sete jogos. Por enquanto o quadro é positivo para o interior.

Enquanto os estádios Almeidão e Graça não são liberados a Federação Paraibana de Futebol não tem muito o que fazer, a não ser acomodar alguns jogos no interior e esperar que o quadro se normalize em João Pessoa. É uma realidade triste, mas eu precisa ser encarada de frente. Infelizmente está sobrando para Auto Esporte, CSP e Santa Cruz que estão pagando caro para disputar o Paraibano de 2014.

 

Positivo

Apesar do Botafogo ter sido eliminado da Copa do Nordeste e só estrear no Campeonato Paraibano na segunda fase, o presidente Nelson Lira não desanima. Continua trabalhando com toda a sua diretoria para fazer o time vencedor em mais uma temporada. Nelson Lira trabalha em silêncio, mas uma fonte nos adiantou que o time ainda terá novidades do elenco para o restante das disputas de 2014. Aguardem as novidades.

Negativo

O Sport de Campina continua sendo o saco de pancadas da primeira fase do Campeonato Paraibano. Sem querer tirar os méritos do CSP e de seus atacantes, a goleada de 9x0 que o time campinense sofreu domingo passado foi mais do que decepcionante. O time continua sem vitória desde o ano passado, quando entrou para a Segunda Divisão e tudo indica que vai terminar sua participação nesse patamar.

Grande perda

O esporte paraibano perdeu um desportista nato. Ainda estou sem entender a perda do amigo e irmão Gledinaldo Gomes (Naldinho). Conversamos tanto na sexta-feira, eu, ele e Ivan Bezerra na festa dos melhores da Liga Paraibana de Futsal e na segunda-feira, logo de manhã, recebi a triste noticia. Agora fica a saudade de um amigo simples que contribuiu com o futsal paraibano e com o setor de esportes do Sindicato dos Bancários. Que no Reino do Céu Naldinho encontre a paz que merece. Fica com Deus amigão.

08 . Fev . 2014

No detalhe

Em: Coluna

Como disse o técnico Marcelo Vilar, logo após a derrota para o Sport, em Recife, o Botafogo perdeu a vaga na fase seguinte da Copa do Nordeste no detalhe. Isso é óbvio. Por mais apaixona que seja o torcedor sabe que o pior deles foi à perda daqueles quatro pontos por ter escalado jogadores irregulares na rodada de abertura justamente contra o Leão da Ilha. Foi um erro infantil e tanto e o clube pagou caro por isso e até agora ninguém sabe quem cometeu tamanho absurdo.

E como diz o colega Ivan Bezerra, agora não adianta chorar o leite derramado. O Botafogo está desclassificado e cabe ao técnico Marcelo Vilar explicar melhor a história da perda no detalhe para que no Paraibano, Copa do Brasil e Série C os erros não se repitam. Se não quer falar publicamente, que reúna a diretoria e abra o jogo, pois a torcida ainda está engasgada com a perda daqueles quatro pontos. Esse negócio de jogar bem e não vencer não convence mais.

Fora prematuramente da Copa do Nordeste, o Botafogo agora tem tempo de sobra para arrumar a casa, colocar em prática seu projeto vencedor e evitar novo prejuízo no detalhe. A “folga” é grande e o técnico Marcelo Vilar tem que aproveitar bem para entrosar mais o grupo, pedir reforços se for o caso, para que no final de tudo possa dizer que o Botafogo foi vencedor no detalhe, como aconteceu no ano passado. É isso que a torcida quer e não subterfúgios na hora do fracasso.

 

No Foco

E quem estáaniversariando hoje é o secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira. Depois da tradicional pelada do cinqüentão na Apcef-PB, Sérgio comemora com a família e com os amigos.

 

05 . Fev . 2014

Nova cara

Em: Coluna

O Campinense andou tropeçando no início do Campeonato Paraibano, foi vaiado em alguns jogos pela sua torcida, mas reagiu bem e não está na liderança essa fase inicial da competição por acaso. Sem alarde e com mais determinação em campo, o elenco está dando uma resposta positiva e mesmo numa disputa equilibrada com Sousa e Auto Esporte, está prosperando.


E como o time está mostrando um crescimento mais regular no Campeonato Paraibano, a torcida começa a acreditar mais na briga pelo título da temporada. Não está sendo fácil, até porque não foram feitos grandes investimentos. No entanto, se o time continuar mostrando mais entrosamento a cada jogo, com certeza vai se fortalecer muito e pode sim fazer a alegria da sua torcida em 2014.


Cabe ao Campinense se determinar muito mais para se distanciar de Sousa e Auto Esporte que também estão na briga pelo título e querem atingir esse objetivo a todo custo, pois sabem que na segunda fase da competição Botafogo e Treze estarão na briga e livres da Copa do Nordeste. Sendo assim, o melhor mesmo é aproveitar o momento atual para se garantir na final da competição.


O importante no quadro geral é que essa disputa entre Campinense, Sousa e Auto Esporte motiva o Campeonato Paraibano, sem esquecer que CSP e Santa Cruz correm por fora. Apesar de toda a confusão dos estádios que foram vetados elo Ministério Público, as partidas que estão acontecendo agradam, em que pese os prejuízos de Auto Esporte, CSP e Santa Cruz por conta dos deslocamentos obrigatórios. Mesmo assim a competição é boa e a segunda fase vai pegar fogo, com Botafogo e Treze presentes.

Bom começo

A professora Rossana Marques começa a temporada 2014 com o pé direito e feliz da vida. Comandando o time da Apcef-PB ela conquistou o tricampeonato do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia que foi encerrado no último domingo, no Rio de Janeiro. Na partida final a Apcef-PB derrotou o Rio Handebeach por 2 sets a 0 e confirmou a sua boa fase na modalidade. Rossana Marques acredita que 2014 será um ano de novas conquistas para o handebol de areia da Paraíba.

Positivo

Quem também ficou feliz com a conquista do handebol de areia da Paraíba foi o presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola. Afinal de contatos foi o time de handebol da Apcef-PB comandado pela professora Rossana Marques que conquistou mais um título nacional. Carlos Espínola garante que toda a sua diretoria vai continuar apostando na força do esporte.

Negativo

Não é nada fácil a situação do Sport Campina, que na última segunda-feira perdeu mais um jogo pelo Campeonato Paraibano e continua sem vencer desde quando começou a disputar a Segunda Divisão, no ano passado. Apesar do esforço concentrado da diretoria e do elenco, dentro de campo os números não preocupantes e o time é um forte candidato ao rebaixamento por conta da sucessão de resultados adversos.

No Foco

Está tudo pronto e amanhã, partir das 19h00, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM/BM - reinicia a nova fase de treinos visando os amistosos e as competições que estão programadas para 2014. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, está dando total apoio ao trabalho que vem sendo realizado pela Escolinha de Futebol, com qualidade e credibilidade. Contatos pelo telefone 8802 6121 ou na secretaria do clube.

Dificuldades

No Auto Esporte o clima ainda é de muita preocupação, pois sem campo para jogar a diretoria sabe que vai acumular mais prejuízo e enfrentará mais dificuldades para colocar em dia os salários dos jogadores que estão disputando essa primeira fase do Campeonato Paraibano. O presidente do clube, Manoel Demócrito, espera que o problema dos campos seja resolvido na reunião que está marcada para amanhã, no Ministério Público.

Liga de Futsal

Na próxima sexta-feira, na sede do Sindicato dos Bancários, na Avenida Beira-Rio, em João Pessoa, a diretoria da Liga Paraibana de Futsal vai fazer a premiação para os destaques da temporada 2013. A informação é do secretário da Liga Paraibana de Futsal, Gledinaldo Gomes (Naldinho) que acredita na realização de mais um grande evento para fortalecer o futsal de base da Paraíba.

Disputa escolar

Os professores Roberto Lima, Paulo Rosendo Júnior e João Pereira estão juntos na realização de um grande evento de voleibol escolar no mês de março, nas areias da praia de Tambaú, em João Pessoa. Com a larga experiência que tem, o trio promete atender as expectativas. A disputa vai contar com o apoio da Revista Moçada Que Agita e poderá contar com a participação de outras modalidades, promete Roberto Lima.

02 . Fev . 2014

Falta dinheiro

Em: Coluna

Com doze pontos o Auto Esporte está forte na briga pelo título da primeira fase do Campeonato Paraibano. A campanha é positiva sim e tudo isso é fruto do trabalho que o elenco vem realizando dentro de campo. A diretoria não fez grandes investimentos, mas acertou na maioria das contratações e por isso o time vem fazendo a alegria da torcida.

Ainda bem que a diretoria não investiu alto, pois estaria em maiores dificuldades. Sem contar com a força de grandes patrocinadores os dirigentes não estão em condições de pagar em dia os salários e isso começa a incomodar. Pelo menos foi a demonstração dada pelo grupo comandado pelo técnico Jazon, que anunciou uma greve logo após a vitória sobre o Sport Campina pela atualização dos salários.

O quadro é difícil sim, mas o elenco precisa receber porque está trabalhando de forma honesta e alcançando bons resultados. A diretoria tem interesse em deixar tudo em dia, mas algumas promessas não foram cumpridas e o quadro complicou. Agora que o projeto João Pessoa de Todas as Torcidas foi aprovado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para 2014, a tendência é minimizar os problemas. Pelo menos é essa a grande expectativa.

Alegria

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está de bem com a vida, mesmo revoltado com as decisões que foram tomadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A vitória sobre o Náutico reanimou Nelson Lira e a torcida.

Positivo

O prefeito Luciano Cartaxo mais uma vez fortalece a sua identidade com as causas do esporte de João Pessoa. Sexta-feira passada assinou mais uma versão do projeto João Pessoa de Todas as Torcidas, que beneficia Botafogo, Auto Esporte e CSP na temporada 2014. O apoio é bom e alivia os setores financeiros dos clubes.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que pensavam que o prefeito Luciano Cartaxo não reeditaria o projeto João Pessoa de Todas as Torcidas perdeu mais uma e de goleada. Cheio de entusiasmo Luciano Cartaxo mostrou o seu compromisso com os clubes de João Pessoa, mesmo identificado como torcedor do Botafogo. As figurinhas carimbadas perderam mais uma.

No Foco

O secretário de esportes da Paraíba, Tibéro Limeira, reúne os amigos do esporte hoje de manhã, no Castelo Branco, para comemorar o seu aniversário. Parabéns Tibério.

Futsal

Tudo pronto e começa na próxima terça-feira as aulas da Escolinha de Futsal da Apcef-PB. As aulas serão realizadas nas terças-feiras e sextas-feiras, sempre a partir das 18h00 para alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos. Os treinos serão na Arena da Apcef-PB no Altiplano Cabo Branco e os contatos podem ser feitos pelo telefone 3226 3105.

Futebol

O fim das férias se aproxima para os alunos da Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. As aulas serão retomadas na próxima quinta-feira, a partir das 19h00, para alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. As matrículas continuam abertas. Contatos pelo telefone 8802 6121. No sábado dia 8 a Escolinha do Clube dos Oficiais faz amistoso contra a Escolinha da Ansef-PB.

 

28 . Fev . 2013

Porque querem tanto o rompimento de RC e CCL

Em: Coluna

Quem esperava um 2013 de pouca política e de muito trabalho na Paraíba, pode ir logo tirando o cavalinho da chuva. O ano mal começou e o moído político já domina o noticiário. Atentem que, do final de 2012 pra cá, a pauta - obviamente instigada pela oposição - gira em torno de um possível rompimento entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima.

O veneno lançado pela oposição e difundido por setores da imprensa parece que vem surtindo certo efeito, pois, a cada instante que surge um sinal de rusga na relação política entre o governador socialista e o senador tucano, ricardistas e cassistas acabam entrando no jogo e, literalmente, batendo cabeça.

A melhor análise sobre a estratégia utilizada pela oposição foi feita recentemente pelo vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, irmão de Cássio e aliado de Ricardo. Para ele, a oposição colocou na cabeça que o caminho mais fácil para tentar derrotar o governador nas urnas em 2014 é o afastando do seu irmão. “Não podemos entrar nesse jogo”, bradou Ronaldinho.

O alerta do irmão mais velho de Cássio faz mesmo sentido. Afinal, unidos, Ricardo e Cássio podem governar a Paraíba por muitos anos. Por outro lado, separados, poderão apenas contribuir com os planos da oposição, que quer, a todo o custo, retornar ao poder no Estado.

As projeções feitas por aliados de Ricardo e Cássio que não se deixam contaminar pela boataria divisionista espalhada pela oposição são fáceis de entender: Em 2014, RC iria para a reeleição com um vice indicado por CCL. Em 2018, por sua vez, Cássio disputaria o Governo do Estado, com Ricardo concorrendo ao Senado e indicando o vice, possivelmente Estela Bezerra, que em 2014 deverá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Essas e outras projeções são apenas algumas das inúmeras que norteiam os bastidores da nossa política, mesmo em um ano onde o foco deveria ser apenas o trabalho.

Rápidas & Diretas

- Informações obtidas pela Coluna dão conta de que a ex-secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, já se movimenta para disputar uma cadeira na Câmara Federal em 2014.

- Pelo que a Coluna conseguiu apurar, Roseana Meira já estaria até arregimentando cabos-eleitorais na periferia de João Pessoa. Ela deve se filiar ao PT ou ao PPS, já que foi expulsa do PSB,

- O vereador Zezinho Botafogo está mesmo disposto a alçar voos mais altos na política. Bateu o martelo e decidiu disputar um mandato de deputado estadual em 2014 pelo PSB.

- Quem também deverá concorrer a uma cadeira no Legislativo Estadual nas eleições de 2014, é o atual superintendente da Suplan e secretário do PAC no Governo RC, Ricardo Barbosa.

- O governador Ricardo Coutinho não ficou nada satisfeito em saber que o atual prefeito da cidade de Lucena, Marcelo Monteiro (PSB), estaria disposto a apoiar a reeleição do deputado estadual Edmilson Soares (PEN), em 2014.

- Edmilson, que se elegeu deputado em 2010 pelo PSB, trocou a legenda socialista no ano passado pelo partido comandado por Ricardo Marcelo, atual presidente da Assembleia Legislativa.

- A cúpula estadual do Democratas não anda nada satisfeita com o comportamento do vereador Bosquinho, presidente da legenda em João Pessoa.

- Bosquinho, ao contrário do neófito vereador Lucas Brito, decidiu integrar a bancada do prefeito petista Luciano Cartaxo na Câmara Municipal da Capital.

- Os democratas contrários ao apoio de Bosquinho a Cartaxo alegam que o PT é o principal adversário do partido em nível nacional. Problemas à vista para Bosquinho...

- A Coluna ainda não desvendou como, mas o fato é que o suplente Edvaldo Rosas (PSB) vai assumir em breve a titularidade do mandato de deputado federal.

A pergunta que não quer calar...
Depois de tantos desmandos administrativos comprovados, será que o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego conseguirá ter as contas de sua gestão aprovadas pelo TCE-PB?

28 . Fev . 2013

Já tive a oportunidade de entrevistar todo o público pagante

Em: Coluna

Na década de 80, eu era repórter do Correio Braziliense e fui fazer a cobertura de um jogo do Campeonato Candango (nem lembro quem estava jogando). No intervalo, o representante da Federação me disse que havia fechado o borderô com apenas 12 pagantes. Esqueci o jogo e fui atrás daqueles heróis. Entrevistei um por um e esta foi uma reportagem que acabou ganhando o prêmio anual da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD).


Ontem, no Pacaembu, essa pauta também poderia ter sido cumprida. Armando Mendonça, Milton Mendonça, Carina Mendonça e Rodrigo Adura, os quatro privilegiados que assistiram à vitória do Corinthians sobre o Millonários, da Colômbia, mereceram todos os holofotes da mídia.


No próximo dia 13, quando o Corinthians enfrentará o Tijuana no Pacaembu, já não vai ser tão fácil assim. Calculo que milhares de ações da justiça vão permitir que prevaleça o Código de Defesa do Consumidor.
Isso, claro, se a Conmebol não recuar antes.

27 . Fev . 2013

Na frente

Em: Coluna

A campanha do Botafogo no Campeonato Paraibano é incontestável. Até agora o time está imbatível e é o campeão da primeira fase da competição. Alguém pode ter outra opinião, com todo o direito, mas a hegemonia atual é dos botafoguenses, pois todos os números, ou quase todos, estão em seu favor.


O que o Botafogo precisa acabar e logo é com esse fraco rendimento que foi apresentado em alguns jogos na primeira fase do Campeonato Paraibano, sempre no primeiro tempo. Em alguns momentos o torcedor chegou a ficar preocupado e desconfiado, mas na volta para o segundo tempo o elenco deu uma demonstração de superação muito forte. Isso precisa acabar e logo, pois o segundo turno com certeza será mais acirrado.


Esse crescimento do Botafogo é motivo de alegria para o torcedor que sonha com a conquista do título da temporada. O primeiro passo foi dado com muita competência, mas como diz o presidente Nelson Lira, não adianta otimismo exagerado. O caminho é continuar encarando todos os adversários com respeito para que os resultados aconteçam naturalmente.


Agora que está com o título da primeira fase assegurado, o Botafogo com certeza vai caminhar com mais tranqüilidade para ganhar entrosamento, acabar com essa falta de regularidade no primeiro tempo de jogo e fortalecer ainda mais a sua campanha rumo ao título de 2013. Pelo menos é isso que Nelson Lira tem passado quando questionado sobre a campanha vitoriosa do time nesse primeiro momento da competição.

 

Cabedelo

O secretário de esportes de Cabedelo, Cristiano Zenaide, continua ampliando a sua rede de contatos com o objetivo de colocar em prática alguns projetos que estão em discussão para temporada 2013. Cristiano Zenaide sabe que a cobrança será grande, pois Cabedelo praticamente ficou fora do cenário esportivo paraibano nos últimos anos, mas acredita que com o apoio do prefeito Luceninha, que também é desportista, a cidade viverá um novo tempo nesse segmento.

 

Positivo

O Clube dos Oficiais será uma das atrações do Jampa Futsal que começa na próxima sexta-feira, em João Pessoa e participará dos principais eventos do calendário esportivo da Paraíba em 2013. Pelo menos é esse o prensamento do presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, que espera com isso fortalecer ainda mais a marca do clube. Os professores de todas as modalidades estão empenhados em todas as atividades para atender as expectativas.

 

Negativo

Tudo indica que o Paraíba vai mesmo abandonar o futebol profissional. Pelo menos é esse o discurso que alimenta a diretoria do clube, após o rebaixamento para a Segunda Divisão. Como planejou mal a temporada o Paraíba acabou num grande prejuízo, até porque alguns dos colaboradores prometeram e não cumpriram as promessas. O problema também é que o Paraíba dividiu espaço com o Atlético, em Cajazeiras, e os dois perderam apoio.

 

No Foco

Os professores José Hugo (foto) e Antônio Fernando (Mineiro) viajam amanhã para Patos para um debate com todos os representantes das regiões de Ensino da Paraíba. Na pauta a realização da edição 2013 dos Jogos Escolares da Paraíba, que esse ano promete novidades e mais emoções, com apoio do secretário de esportes, Tibério Limeira. Nesse encontro de amanhã, José Hugo e Mineiro também esperam por propostas dos professores para que a comeptição escolar possa motivar ainda mais os técnicos e atletas.

 

Portadores de deficiências

A Associação Atlética dos Portadores de Deficiências da Paraíba - AAPD/PB - estará participando no período de 22 a 24 de março, do Circuito Loterias da Caixa, etapa regional Norte Nordeste, que será disputada, em Manaus, nas modalidades de atletismo e halterofilismo. Os atletas serão coordenados pelo professor Jailton Miranda e pelo técnico Pedro de Almeida (Pedrinho), que estarão na corrida por medalhas e ranking para as etapas nacionais. A AAPB-PB agora busca apoio para bancar as despesas da viagem.

 

Karatê interestilos

A primeira fase do 9º Campeonato Paraibano de Karatê Interestilos será disputada nos dias 6 e 7 de abril e promete ser bastante concorrido. O evento será realizado no ginásio de esportes do Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, em Mangabeira. Esta será a primeira atividade da Federação Paraibana de Karatê Interestilos de 2013. O professor Jocimar Freitas espera contar com a presença maciça dos amantes desse esporte.

 

Jampa Futsal

É grande a expectativa para o Jampa Futsal de 2013 que será realizado de sexta-feira a domingo, nos principais equipamentos esportivos de João Pessoa. O congresso técnico foi realizado no último sábado no Sindicato dos Bancários e contou com a presença de um bom número de clubes. Esse evento contará com o apoio da Prefeitura de João Pessoa através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).