Top Post

Fevereiro/2019




05 . Fev . 2016

Clube dos Oficiais vai investir no futebol de 7

Em: Futebol Amador
Clube dos Oficiais vai investir no futebol de 7

Clube dos Oficiais vai investir no futebol de 7

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM - vai investir em mais uma modalidade esportiva, com o objetivo de atender sócios e convidados. No próximo dia 12, o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco de Assis, vai fazer o lançamento oficial do futebol de 7, que vai reunir garotos na faixa etária entre 5 e 13 anos.


Para atender bem essa modalidade, a diretoria do COPM-BM, está investindo alto na reforma do seu campo de futebol soçaite, que vai ganhar uma nova estrutura, inclusive com um novo gramado. “ O futebol de sete com certeza terá um espaço privilegiado no nosso clube, para atender bem essa garotada. O campo está recebendo uma ampla reforma e acredito que no início de março estaremos iniciando as nossas atividades”.


O futebol de 7 do Clube dos Oficiais terá na coordenação o professor Leucio Laerte (Leucinho), que vai trabalhar com alguns profissionais para qualificar os treinamentos. Logo depois do lançamento do projeto, o departamento de esportes, que tem a frente o Tenente Daniel Morais oficializará o calendário de matrículas.
 

03 . Fev . 2016

Índio assume responsabilidade pela derrota do Auto

Em: Paraibano
 Índio Ferreira começa a pensar na partida do próximo sábado contra o Treze, em Campina Grande

Índio Ferreira começa a pensar na partida do próximo sábado contra o Treze, em Campina Grande

Um Auto Esporte que precisa melhorar e muito. A avaliação foi feita pelo técnico Índio Ferreira, após a derrota de terça-feira, para o CSP pela segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Paraibano. Além dos erros de finalização e de marcação, Ricardinho perdeu um pênalti que poderia encaminhar a reação do time e acabou tirando a tranquilidade fo grupo.

"Nosso time  não se comportou bem, assim como aconteceu no jogo de estreia quando começamos perdendo e viramos o placar. Agora contra o CSP nosso poder de reação ficou muito a desejar, mas não vamos entrar em desespero. A responsabilidade quanto ao resultado e vamos trabalhar na busca da perfeição", analisou.

No próximo sábado o Auto Esporte terá como adversário o Treze, em Campina Grande. Índio Ferreira está consciente de que será uma partida muito mais difícil, pois o Galo da Borborema estreou com uma derrota para o Sousa e vai querer se reabilitar a todo custo, diante da sua torcida. Mesmo insatisfeito com o comportamento do time em alguns setores, Índio Ferreira ainda não falou em mudanças para esse novo desafio pelo Campeonato Paraibano.

Foto - Rafael Passos

03 . Fev . 2016

Itamar Schülle volta a reclamar do ataque do Botafogo

Em: Paraibano
Lucas foi apresentado no início da semana e pode ser escalado na partida de sábado contra o Sousa

Lucas foi apresentado no início da semana e pode ser escalado na partida de sábado contra o Sousa

Disposto a fazer a torcida feliz e incomodado  com os erros de finalização do Botafogo no início do Campeonato Paraibano, o técnico Itamar Schülle garante que faz concentrar as suas atenções no poder ofensivo e exigir muito mais dos atacantes nos treinamentos que acontecem até sexta-feira, véspera da partida contra o Sousa, no estádio Marizão. "Acredito que  com essa vitória o grupo vai deixar os erros para trás. Vamos trabalhar na busca de mais tranquilidade, pois a ansiedade para marcar os gols está atrapalhando na hora das finalizações. Vamos trabalhar mais o passe e partir com mais perfeição na hora de finalizar", comentou após a vitória de 3x0 sobre o Santa Cruz.

Na reapresentação do elenco que está marcada para a tarde desta quarta-feira, Itamar Shülle promete conversar mais com os atacantes e mostrar o caminho da tranbuilidade para que as fanlizações aconteçam sem maiores problemas. O novato Lucas, que chegou na última segunda-feira, já está regularizado e poderá ganhar sua primeira chance nesse confronto diante do Sousa, mas Sh6ulle espera até sexta-feira para se pronunciar sobre a sua formação ofensiva.

“O Itamar foi o meu primeiro treinador logo quando eu passei das categorias de base do Novo Hamburgo para o time profissional. Para todos os clubes que ele vai, sempre tentou me levar, mas não era em todas as vezes que dava certo. Ele tem bastante confiança em mim e eu nele. Sempre gostei de trabalhar com o Itamar e agora ter boas oportunidades”, revelou.

Foto ASCOM/BOTAFOGO

03 . Fev . 2016

Falta muito

Em: Coluna

O esporte paraibano pode ser considerado um teatro, onde as cenas do mal e das mentiras são assistidas quase que diariamente por desportistas de diversos segmentos. Técnicos, professores, dirigentes e principalmente os atletas, são vítimas de falsas promessas e do cinismo exagerado daqueles que têm poder e poderiam oferecer algo melhor para os esportes.

Ainda bem que técnicos, professores, dirigentes e atletas conhecem bem essa realidade e não se acomodam por conta das falsas promessas e da falta de compromisso com o esporte paraibano. A maioria trabalha forte em diversos segmentos e os resultados sempre aparecem, pois talentos nós temos em todas as modalidades. O que falta na realidade é uma política séria com ações inteligentes para o esporte.

Se 2016 começou mal com essa polêmica dos campos de futebol, inclusive Almeidão e Amigão, com certeza vamos ter mais dificuldades para o esporte. Tudo por conta das mentiras que ainda ganham espaço na mídia. Mas os técnicos, professores, dirigentes e os atletas estão antenados e prometem votar em quem vota no esporte.

Eu espero que seja assim mesmo. Muitos políticos paraibanos pegaram carona com o esporte saíram de cena. Alguém pode apresentar um político com ações verdadeiras para o crescimento do nosso esporte? Acho difícil alguém se pronunciar, pois o nosso quadro é triste e as pessoas que fazem esporte por ideal com certeza não vão fluir pelos caminhos das inverdades. A verdade é que estamos à beira do abismo.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades de fevereiro na próxima sexta-feira, a partir das 18h30. A apresentação será no ginásio de esportes do clube. Os treinos são para sócios e não sócios, entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 999815263 e 987875263.

Positivo

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apecef-PB - Carlos Espínola, se reúne ainda esta semana com o seu vice-presidente Sérgio Meira e com o diretor de esportes, Ricardo Navarro, para analisar propostas no segmento esportivo e preparar novas ações para atender os sócios e convidados. A crise existe, mas Carlos Espínola garante que a Apcef-PB está pronta para superar obastáculos e buscar novas conquistas.

Negativo

E como ficam as denúncias feitas pela diretoria do Santa Cruz de Santa Rita, apontando irregularidades no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino? A competição está suspensa e até agora ninguém sabe dizer quando será a decisão e com que clubes. A Federação Paraibana de Futebol não comenta absolutamente nada sobre o assunto e gera inconformismo entre as equipes que ainda sonham com o título da competição. É lamentável essa situação.

No Foco

O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Nelson Lira, acredita que o crescimento técnico do time é uma questão de tempo. Pelo investimento que foi feito, Nelson Lira aponta o Botafogo como um dos favoritos na corrida pelo título de 2016.

Futsal dos jornalistas

No próximo dia 13,  será retomada a pelada dos jornalistas, que acontecerá todos os sábados, a partir das 11h, no ginásio do Clube dos Oficiais. Trata-se de mais uma ação positiva do Sindicato dos Jornalistas em parceria com o departamento de esportes do COPM-BM. A pelada será aberta a todos os jornalistas paraibanos.

ECMP

O Esporte Clube Meninos da Paraíba - ECMP - segue em ritmo acelerado na fase fase de preparação, visando o calendário da temporada 2016 no futsal e futebol 7. A diretoria está empenha em oferecer todas as condições para comissão técnica e atletas na busca de importantes conquistas em 2016.
 

03 . Fev . 2016

Botafogo ganha a primeira e Treze perde na estreia

Em: Paraibano

A segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Paraibano foi de muitos gols e de dor de cabeça para os estreantes Treze e Santa Cruz de Santa Rita que foram derrotados por Sousa e Botafogo respectivamente e começaram a passar inconformismo para os seus torcedores.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, na partida preliminar, o Auto Esporte perdeu de 3x0 para o CSP e o sonho de assumir a liderança do seu grupo foi adiado. Os gols da vitória do CSP, que se reabilitou da derrota para o Campinense, foram marcados por Ítalo, Luís Paulo e Bruno Paraíba.

Na partida principal o Botafogo que empatou com o Paraíba na estreia, derrotou o Santa Cruz por 3x0, jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols da vitória foram marcados por Magno Alves, Warley e Daniel Cruz. O resultado deu nova vida ao técnico Itamar Schülle que não ficou nada satisfeito com o empate da estreia.

Em noite inspirada e para a alegria da sua torcida, o Sousa derrotou o Treze em pleno estádio Amigão, em Campina Grande, pelo placar de 3x1. Os gols do Sousa foram marcados por Danilo, Edson e Manu. Júnior Xuxa descontou para o Galo. Com resultado o Sousa sobre para quatro pontos no Grupo A. Já o Treze que fez a sua estreia no Paraibano, ocupa a condição de lanterna do Grupo B.

E o Paraíba que estreou no primeiro turno com um empate em 0x0 contra o Botafogo, continua invicto na competição. Na noite de terça-feira derrotou o Atlético de Cajazeiras por 1x0, em jogo realizado no estádio Perpetão. O único gol da partida foi marcado por Xinho. Com a vitória o Paraíba chega aos quatro pontos no Grupo A, enquanto o Atlético acumula a segunda derrota seguida na competição.

Fechando a rodada da noite desta terça-feira, o Campinense Clube confirmou a sua boa fase e jogando fora de casa derrotou o Esporte de Patos por 2x0, em jogo realizado no estádio José Cavalcanti, em Patos. Rodrigão e Jussimar marcaram os gols do time rubro-negro que agora soma seis pontos na competição.

02 . Fev . 2016

Campeonato Paraibano tem cinco jogos nesta terça-feira

Em: Paraibano

Uma terça-feira com muito futebol. É o que promete  a segunda rodada do primeiro turno do Campeonato Paraibano, que é promovido pela Federação Paraibana de Futebol. Destaque para o Treze, que faz a sua estreia oficial na competição, enfrentando o Sousa, a partir das20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, será realizada uma rodada dupla que promete reunir um bom número de torcedores. Na partida preliminar, marcada para 17h, o Auto Esporte vai encarar o CSP e briga para assumir a liderança do seu grupo. Na principal, o Botafogo que empatou com o Paraíba no último domingo, tenta a sua primeira vitória na competição, encarando o Santa Cruz de Santa Rita que também faz a sua estreia no Paraibano.

Outra boa partida está marcada para 20h30, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, oportunidade em que o Atlético vai enfrentar o rival Paraíba, no tradicional clássico sertanejo. O Atlético estreou na competição com uma derrota para o Auto Esporte e hoje busca a sua reabilitação. Já o Paraíba empatou em casa com o Botafogo e também vai tentar o seu primeiro triunfo no Paraibano.

Fechando a rodada da noite desta terça-feira, o Campinense Clube terá como adversário o Esporte de Patos. A partida está marcada para 20h30, no estádio José Cavalcanti, em Patos. O Campinense vem de uma vitória em cima do CSP, jogando no estádio Amigão. Já o Esporte empatou com o Sousa em 1x1 na rodada de abertura.

01 . Fev . 2016

Foi mal

Em: Coluna

Quatro campos liberados com restrições e bola rolando. Assim começou de forma acanhada o Campeonato Paraibano de 2016. Tinha tudo para ser bem diferente e mais emocionante, mas a falta de estrutura nos estádios da Paraíba gerou uma grande confusão e com razão, o Ministério Público chegou a recomendar o adiamento do início da competição.


Para evitar um prejuízo maior, os laudos técnicos do Almeidão e Amigão apareceram de última hora e os dois campos foram liberados com restrições. Os laudos do Perpetão e do José Cavalcanti até sexta-feira não tinham aparecido, mas tem promessa para tudo se regularizar até esta terça-feira. Toda essa confusão marcou a semana que antecedeu a rodada de abertura do Paraibano de 2016.


É muita confusão para uma competição que não exige tanto. O que faltou na realidade foi planejamento e antecipação nas ações. No ano passado foi quase do mesmo jeito, mas deixaram tudo de lado. Novamente, mais prejuízo por conta da falta de estrutura dos campos. O pior ainda está para acontecer, pois nem todos os estádios serão liberados pela comissão de vistoria, o que vai gerar prejuízo.


Ainda vem coisa mais grave por aí. Imaginem Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C. A vistoria nos estádios será bem mais rigorosa e será de responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol. Podem ter certeza que a confusão vai ser grande, pois os estádios Almeidão e Amigão ainda deixam muito a desejar. O quadro real é esse e nosso futebol continua pobre e sem grandes perspectivas para melhorar.

Educação Física

A professora Tereza Carmem, que é coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, promete ampliar o número de eventos em 2016 para fortalecer a formação dos alunos. O calendário completo será formatado ao longo dessa semana.

Positivo

O professor Bruno Leonardo está intensificando a fase de preparação do BL3 para cumprir o calendário que foi elaborado para 2016, com jogos de futsal e futebol 7. Bruno Leonardo está satisfeito com o desempenho da garotada, que no futsal vai vestir a camisa do Cabo Branco. Ele destaca também o apoio que recebe dos pais dos atletas e dos diretores do BL3 para colocar o seu projeto em prática. Acredita que 2016 será mais um ano positivo.

Negativo

Bastou o Ministério Público recomendar o adiamento do início do Campeonato Paraibano e acusar a falta de estrutura nos estádios da Paraíba, para os laudos técnicos saírem do fundo do baú. Por enquanto apareceram os do Ameidão e Amigão. O resto vem depois. Em João Pessoa e Campina Grande as vistorias foram meteóricas e os dois campos foram liberados rapidamente. Sinceramente, fica difícil de acreditar na ascensão do futebol paraibano. É muita sujeira dentro e fora de campo.

No Foco

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, confirmou para o início de março a abertura do Campeonato Paraibano, nas categorias sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-20 masculino. Já no feminino, acontece a abertura do sub-17. A temporada 2016 promete.

Copa Paraíba

A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo já está trabalhando no projeto da Copa Paraíba de Fustal Nordeste, que será realizada no mês de maio, em João Pessoa, com apoio da Federação Paraibana de Futsal. O professor Rogério Velinho, coordenador geral, avisa que as vagas são limitadas.

Escolinha de Futebol

Depois de abrir a temporada 2016 com atividades na arena da Federação Paraibana de Beach Soccer, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais programa novos treinos para o mês de fevereiro. As aulas serão coordenadas pelos professores Massilon Moreira e Everton Vilar. A escolinha recebe alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Contatos pelos telefones 999815263 e 987875263.

 

01 . Fev . 2016

Índio Ferreira pede cautela ao elenco do Auto Esporte

Em: Paraibano

Apesar da bela estreia, com vitória em cima do Atlético de Cajazeiras, o técnico do Auto Esporte, Índio Ferreira, exige muita cautela do seu elenco para a partida desta terça-feira, contra o CSP, marcada para o estádio Almeidão. No treino que está marcado para esta segunda-feira, Índio Ferreira proemte trabalhar bem a posse de bola e corrigir falhas cometidas no jogo de sábado passado.

Como o CSP vem de uma derrota para o Campinense por 2x1, na rodada de abertura do Campeonato Paraibano, Índio Ferreira acredita que será uma partida muito difícil. " É natural quando a gente perde, tentar uma reabilitação no jogo seguinte. O CSP não está pensando diferente e tudo isso vai gerar dificuldades para o nosso grupo. Vamos encarar mais um adversário qualificado e precisamos colocar em prática um bom futebol para tentar mais três pontos na competição".

Autor do gol que deu a vitória ao Auto Esporte no último sábado, o experiente Ricardinho acredita que o Auto Esporte vai fazer mais uma campanha positiva no Campeonato Paraibano. " Essa conversa que tivemos no intervalo do jogo e o poder de reação que mostramos contra o Atlético foi muito importante. O grupo está mais motivado e confiante e vamos muito mais além, sempre contando com o apoio da nossa torcida", comentou.

01 . Fev . 2016

Schülle espera por um Botafogo melhor contra o Santa

Em: Paraibano

Um Botafogo mais competente nas finalizações e com mais espírito de vencedor. É o que espera o técnico Itamar Schülle para a partida desta terça-feira, contra o Santa Cruz de Santa Rita, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Ainda inconformado com o empate de 0x0 na rodada de abertura da competição, Itamar Schülle promete exigir mais do grupo nas atividades que estão marcadas para esta segunda-feira.

Mesmo com o Botafogo abusando nos erros de finalização durante a partida contra o Paraíba, o técnico Itamar Schülle não acena com a possibilidade de mudanças para a partida contra o CSP. " Nós vamos teinar mais, ter mais tranquilidade nas finalizações e anular os erros cometidos na estreia. O Botafogo tem que melhorar e vai melhorar a partir do jogo desta terça-feira.

 

25 . Fev . 2015

Nova chance

Em: Coluna

Pelos resultados oficiais que foram acumulados até agora - quatro derrotas e duas vitórias em seis jogos disputados - e pela vontade de um número significativo de torcedores, o técnico Marcelo Vilar já estaria fora do Botafogo. Na Copa do Nordeste o time está decepcionando e no Paraibano perdeu o primeiro clássico do ano em casa com um futebol que ainda deixa muito a desejar.

A diretoria entende o inconformismo da torcida e os números negativos acumulados pelo Botafogo, mas decidiu manter Marcelo Vilar depois da derrota para o Treze. Também entendo a revolta dos torcedores, pois esse elenco teve quase dois meses de preparação e até agora nada. Só que o presidente Guilherme Carvalho (Novinho) não quer se precipitar e nem decidir pela emoção. Por isso mesmo está oferecendo mais uma oportunidade para o grupo comandado por Marcelo Vilar.

Concordo com Guilherme Carvalho e espero que Marcelo Vilar trabalhe mais para retribuir toda essa confiança que está sendo depositada no seu planejamento para 2015, pois a torcida quer resultados e no mínimo o time forte na disputa pelo título do Paraibano, já que na Copa do Nordeste fica difícil acreditar numa virada botafoguense. O grupo tem qualidades, mas está desorganizado em campo e abusando nos erros.

Hoje o Botafogo tem o Santa Cruz de Santa Rita pela frente. O jogo será realizado no Almeidão e não deixa de ser uma ótima oportunidade para Marcelo Vilar mostrar o poder de reação e superação do grupo. O adversário vem enfrentando uma série de problemas por conta da falta de dinheiro, mas quando a bola rola os jogadores esquecem o lado negativo. Sendo assim, cabe a Marcelo Vilar pedir empenho e a conquista de três pontos. Um novo fracasso no Almeidão com certeza vai fazer a diretoria mudar de opinião.

Sem relaxar

Os problemas existem e os desfalques também, mas o técnico Jazon Vieira não perde a sua tranquilidade e simplicidade nos treinos do Auto Esporte, visando o clássico do próximo domingo, contra o Botafogo, no Almeidão. Jazon Vieira está consciente de que será uma partida muito dificil, mas não descarta a possibilidade de sair de campo com três pontos. O time segue treinando hoje em clima de muita confiança.

Positivo

O diretor financeiro do Botafogo, Sérgio Meira, acredita que o elenco comandado pelo técnico Marcelo Vilar ainda vai proporcionar muitas alegrias para a torcida nesta temporada. Mesmo respeitando o adversário, Sérgio Meira acredita que a reação da equipe no Campeonato Paraibano começa a partir de hoje, na partida contra o Santa Cruz, no estádio Almeidão. Ele espera pela presença dos torcedores do clube para motivar o elenco.

Negativo

Fica muito difícil de entender a postura do técnico Marcelo Vilar. Tudo indica que assumiu de vez a culpa pelo fraco rendimento do Botafogo neste início de temporada. Domingo passado, evitou conversa com a imprensa e na última segunda-feira, se negou a falar com a repórter da TV Correio, Daluanne Melo, mas de forma muito deselegante. Parece que Vilar só gosta de receber elogios. No momento atual, fica difícil atender a vontade do treinador.

No Foco

O presidente do Esporte Clube de Patos, Marco César, garantiu que a diretoria já está estudando as categorias que serão criadas para os futuros sócios do Patinho Terror do Sertão. Segundo ele, muitos torcedores estão querendo colaborar com o projeto que visa trazer o time novamente para a elite do futebol. Ele será candidato à reeleição, ao lado do advogado Davi Leitão, além da chapa para o Conselho Deliberativo, que terá o bancário Francisco Sampaio e o vice Dário Leitão.

Futsal na Apcef-PB

As  equipes da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba (Apcef-PB) e ACF de Campina Grande terão uma vasta programação de amistosos no próximo domingo, a partir das 10h, nas categorias sub-7, 8, 9 e 10. Os times estão se preparando para as disputas do Campeonato Paraibano e os jogos serão realizados na Arena da Apcef-PB. O  presidente da Apcef-PB,  Carlos Espínola, vai prestigiar a programação.

Jovem Pan

Mais uma vez o Esquadrão de Aço entra em campo, a partir das 20h,  com o objetivo de deixar o ouvinte bem informado sobre tudo que vai rolar no Campeonato Paraibano e no cenário nacional. A equipe Jovem Pan que tem na coordenação João Camurça e Nau dos Anjos  promete mais um golaço de audiência, sempre contando com grandes nomes da crônica esportiva da Paraíba, a exemplo de Bernardo Filho, o plantão que não dá zebra.

Escolinha de Futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba continua matriculando alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos de idade. As vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os interessados em participar das atividades podem procurar a secretaria do COPM-BM ou ligar para 8802 6121 e aproveitar a promoção das parcelas trimestrais. As aulas acontecem aos sábados, a partir das 7h e nas quintas-feiras, 19h.