Top Post

Outubro/2019




19 . Out . 2014

Saiu na frente

Em: Coluna

Ariano Wanderley largou na frente e não esconde mais de ninguém que vai tentar a presidência da Federação Paraibana de Futebol. Apesar do pouco tempo como membro da comissão que está no comando da entidade maior do futebol paraibano, Ariano Wanderley deixa claro que tem interesse em contribuir mais com o crescimento e fortalecimento do futebol profissional que em alguns segmentos ainda vive em clima de muito amadorismo.


E quando será a eleição na FPF? Até agora ninguém sabe, mas existem interesses em alguns setores para que o pleito aconteça antes do final do ano para que em 2015 algo de novo possa acontecer para o bem do futebol da Paraíba. E quem pode votar? Aí o bicho pega, pois apesar das inúmeras convocações feitas pela atual gestão da FPF, poucos clubes estão atendendo as exigências legais para que possam ter direito a voto.


E Rosilene Gomes pode voltar ao comando da FPF? Acredito que se não concorrer vai apoiar alguém que possa continuar as ações que foram colocadas em prática nas suas gestões e isso é um direito seu. Por enquanto, apenas Ariano Wanderley manifestou interesse oficial na presidência da FPF. Resta ao torcedor e clubes a esperança de que dias melhores aconteçam em 2015, com profissionalismo, ética e muita transparência no fuetbol.

Judy Miranda

Feliz com a realização da Taça Cidade João Pessoa de Natação, a professora Judy Miranda de Assis considera importante o incentivo a nova geração dos esportes aquáticos.

Positivo

O 1º Seminário Pensando o Futebol Profissional da Paraíba aconteceu por iniciativa da coordenação de extensão da UEPB, através do professor Assis Melo. Quem foi para discutir propostas com inteligência, ficou satisfeito com o evento que tem uma tendência de crescimento muito forte.

Negativo

Durante o 1º Seminário Pensando o Futebol Profissional da Paraíba também se viu a falta de preparo de algumas figurinhas carimbadas da imprensa, misturando problemas pessoais com profissionais. Sinceramente, a qualidade das figurinhas carimbadas deixam a desejar. Alguns pronunciamentos foram alvos de gozação. Lamentável mesmo.

No Foco

Até o final do ano muitas ações ainda acontecerão dentro das comemorações dos 50 anos do Clube dos Oficiais. A mais importante será a inauguração da sede de Campina Grande, garante o Coronel Francisco.

Futsal

Hoje tem mais um jogo decisivo na fase de grupos do Paraibano de Futsal, categoria adulto. A Associação Desportiva Brejo do Cruz vai encarar o São Mamade. O jogo  será na cidade de Brejo do Cruz e vai começar as 10h. Quem vencer avança para a fase semifinal da competição.

Hipismo

A presidente da Federação Equestre Paraibana, Manuelina Hardman, está em São Paulo para tentar trazer para João Pessoa uma etapa do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Também faz parte do planejamento de Manuelina Hardman investir mais nas categorias de base na próxima temporada.

Em alta

O futsal paraibano está em alta por conta do estímulo ao processo de interiorização que ganhou força na gestão do presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim. O Campeonato Paraibano está chegando na fase semifinal com sucesso de público nas principais praças de esportes do Estado, para o inconformismo das figurinhas carimbadas que não têm nenhum compromisso com a informação. O trabalho é bom e a prova disso é que Bosco Crispim será reconduzido ao cargo por aclamação.


 

15 . Out . 2014

Dunga ameaça jogador que recusar convocação pressionado pelo clube

Em: Coluna

O mês de outubro vai terminar com mais uma polêmica envolvendo essa queda de braço entre a CBF e os clubes. A nova lista de convocados que será anunciada na próxima semana para os amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro, é combustível para tocar fogo nesse bate-boca entre os cartolas.

Na reta final do Brasileirão, alguns clubes vão perder os seus melhores jogadores e isso pode interferir no resultado de vários jogos. O técnico Dunga coloca a seleção com prioridade e, em tom de ameaça, manda o seguinte recado para os jogadores:
38c95bd0d9362981a27cb9f808507b14“Temos sete jogadores diferentes da última Copa do Mundo. Quando fui perguntado se alguns não estarão na próxima convocação, não sei se agora os jogadores vão querer ficar fora da convocação. Quem levanta, deixa a cadeira vazia e outro senta. Temos, por exemplo, seis sete volantes de qualidade, por exemplo. Então, acredito que ninguém queira dar espaço”, afirmou o treinador.

Não é por acaso que o presidente do São Paulo está querendo que a CBF pague o salário de Kaká, que desfalcou o time, e atravessou o mundo para jogar 15 minutos.

Seria muito menos complicado se fizéssemos como outros países mais precavidos. Na Europa, quando tem jogo de seleção, eles param os campeonatos nacionais.
Simples assim.

15 . Out . 2014

Outro desafio

Em: Coluna

Nelson Lira deu o primeiro passo, aceitou a presidência do Conselho Deliberativo do Botafogo e a partir de agora começa a se planejar para colocar em prática ações que possibilitem o crescimento verdadeiro do clube. Foram feitas inúmeras tentativas no passado, mas pouca coisa melhorou para atender bem os sócios na Maravilha do Contorno.


Conhecendo muito bem a realidade do Botafogo e sempre disposto a trabalhar, Nelson Lira pensa grande e em breve a torcida será testemunha de avanços no patrimônio. A área da Maravilha do Contorno é própria, inclusive para a construção de uma arena que possibilite a realização de jogos oficiais. Eis o grande sonho de Nelson Lira que poderá se tornar realidade se houver uma participação maciça dos verdadeiros botafoguenses nas futuras ações.


O desafio está lançado. Nelson Lira é o presidente do Conselho Deliberativo com metas voltadas para o patrimônio e as categorias de base. No entanto, promete trabalhar lado a lado com a Diretoria Executiva para o Botafogo ser vencedor no futebol profissional. Tudo com planejamento, organização e trabalho.


Acredito que Nelson Lira também será um vencedor como presidente do Conselho Deliberativo, pois tem planos inteligentes e que já deveriam ser realidade no Botafogo. Como não pratica a política do retrovisor, Nelson Lira olha para frente com pensamentos positivos e vontade de continuar trabalhando pelo clube de sua paixão. Agora cabe a união de forças para que o sonho se torne realidade.

Presente

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, prestigiou a fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, domingo passado, no Centro de Educação da Polícia Militar. Ele participou da cerimônia de premiação e elogiou a comissão da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo pela qualidade do evento. Edmilson Alves representou o prefeito Luciano Cartaxo que aposta na força do esporte.

Positivo

O major Juceilton , que é coordenador de educação física da Polícia Militar, também prestigiou a fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal e representou bem o Coronel Sobreira, diretor do Centro de Educação da Polícia Militar, que abriu o ginásio de esportes para os jogos decisivos, que foi alvo de muitos elogios pela sua estrutura. Todos os clubes aprovaram a realização da fase final naquele complexo esportivo. Muito bom mesmo.

Negativo

E as figruinhas carimbadas que tentaram tirar o brilho da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste perderam tempo mais uma vez. A competição foi um sucesso tecnicamente e a disciplina imperou contando com a experiência e o potencial da equipe de segurança da GADI. Nenhuma anormalidade foi registrada e é isso que incomoda aqueles que trabalham contra o esporte paraibano e não têm nenhuma indentidade com o bom senso.

No Foco

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM/BM - vive mesmo uma grande fase no futsal. Domingo passado foi campeão geral da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste que reuniu clubes da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Sergipe. O presidente do COPM/BM, coronel Francisco de Assis, está mais do que satisfeito e promete mais apoio. Ele também destaca a participação dos pais nas ações do setor esportivo.

Judy Miranda

A professora Judy Miranda de Assis, que durante dez anos foi diretora do ex-Dede, hoje Vila Olímpica Ronaldo Marinho, será a grande homenageada do próximo sábado no parque aquático do Esporte Clube Cabo Branco. Lá será realizada a sétima edição do Troféu Judy Miranda de Natação, que reúne atletas não federados. A promoção é da Gesports Consultoria e Markerting Esportivo com apoio da Fedração de Esportes Aquáticos.

Hipismo

A presidente da Federação Equestre Paraibana, Manuelina Hardman, feliz da vida com a medalha de prata que foi conquistada pelo cavaleiro paraibano, Henry Hardman, que participou do Campeonato Sul-Americano defendendo a Seleção Brasileira. Na prova individual Henry Hardman ficou com a medalha de bronze. Foram resultados importantes e que confirmam a boa fase do hipismo da Paraíba, destaca Manuelina Hardman.

Dia do Professor

Por e-mail, o professor José Geraldo, que comanda a Gerência Operacional do Desporto Escolar, órgão ligado a Seretaria de Estado da Educação, parabeniza todos os professores pelo dia de hoje. José Geraldo, está mais do que satisfeito com os resultados acumulados na presente temporada e destaca o empenho de todos os professores, principalmente os da área de educação física que fortalecem a prática do esporte nas escolas paraibanas.

12 . Out . 2014

Bom momento

Em: Coluna

Acredito que pela primeira vez, nos últimos trinta anos, o Botafogo vai eleger o seu Conselho Deliberativo sem maiores problemas. Em função do belo trabalho que realizou como presidente da Diretoria Executiva nos últimos dois anos, com importantes conquistas dentro e fora de campo, Nelson Lira deve ser eleito hoje para encarar um novo desafio e avançar o crescimento do clube.

Após a eleição do Conselho Deliberativo, também será eleita a Diretoria Executiva, que deverá ter como presidente Guilherme de Carvalho (Novinho) que também tem uma marca forte e registrada em tão pouco tempo no Botafogo por conta de ações positivas, principalmente quando trabalhou e evitou divergências nesse grupo que aí está. Tudo caminha para o Botafogo crescer muito mais e é isso que a torcida deseja.

Agora com funções invertidas, acredito que Guilherme de Carvalho e Nelson Lira vão fazer esse Botafogo cada vez mais vencedor. Ambos contam com o apoio de ilustres botafoguenses e com a formação desse Conselho Deliberativo de peso, com certeza tudo se tornará mais forte. Nelson Lira promete trabalhar a base do futebol, o patrimônio, mas sem esquecer o futebol profissional. Isso é bom e tranquiliza muito Guilherme de Carvalho que só quer a união e o crescimento dentro do Botafogo.

Apoio
Quem também está apoiando a realização da Taça Cidade João Pessoa de Futsal é o secretário de esportes, Edmilson Alves. Hoje ele participa da cerimônia de premiação.

Positivo

Depois de abrir o Cabo Branco para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, o presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, também está apoiando a realização do Troféu Judy Miranda de Natação que será realizado no próximo sábado. O parque aquático do Cabo Branco está sendo preparado para receber bem os atletas e convidados.

Negativo

E tem uma figurinha carimbada bem conhecida no cenário esportivo da Paraíba que já está mudando de camisa mais uma vez. Falou muito e antes do tempo e ao sentir que o globo está girando, começa a mudar o discurso. Agora é tarde claro, e quando novembro chegar a figurinha carimbada vai ter que mostrar muita habilidade para reconquistar o espaço e tempo perdido.

No Foco

O Major Juceilton faz um trabalho de bom nível no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba. Incentiva a prática esportiva e a participação dos cadetes nas disputas nacionais.

Final

Promete grandes emoções a fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que começa hoje, a partir das 8h, no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba. O coordenador geral da competição, o professor Rogério Velinho, acredita em mais um final feliz.

Cabedelo

Se depender da vontade do secretário Clemildo Gomes, o esporte de Cabedelo vai atingir níveis bem elevados. Além de contar com o apoio do prefeito Leto Viana, ele tem o incentivo do secretário de finanças, Nicodemos Trindade, que tem viabilizado todas as ações esportivas.

Arbitragem

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, ficou satisfeito com o nível da arbitragem durante as disputas da edição 2014 da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. O trabalho foi coordenado por Jeovany Costa (foto) que comanda a Arbim, associação de árbitros independentes. Satisfeito com o fortalecimento da entidade a cada competição, Jeovany Costa, também não esconde a sua satisfação com a chegada de novos árbitros que querem mais chance no mercado de trabalho.
 

08 . Out . 2014

Tudo bem

Em: Coluna

Apesar de o Botafogo ter jogado fora a grande chance de ser Série B em 2015, o ambiente no clube é de absoluta tranqüilidade e sem futebol as atenções se voltam para a eleição de domingo que vai definir o novo Conselho Deliberativo. O ambiente é tão bom que não foi registrada chapa de oposição e a do consenso é com composta por nomes importantes em diversos segmentos sociais.


Como não existe nenhuma divergência no ar, acredito que Nelson Lira será mesmo o presidente do Conselho Deliberativo e Guilherme de Carvalho (Novinho) o da Diretoria Executiva. O clima caminha para o novo projeto ser aprovado por todos, pois é desejo de Nelson Lira e como fez uma administração de nível nos últimos dois anos, não terá problemas para ser atendido pelos conselheiros eleitos.


Nelson Lira está empolgado, mesmo sem aceitar muito a eliminação do Botafogo na Série C do Brasileiro. O novo projeto tem como meta fortalecer o futebol profissional, mas Nelson Lira não esconde o seu desejo de valorizar a base e finalmente trabalhar pelo crescimento do patrimônio, que era um sonho do saudoso conselheiro Gilberto Kawabe. Acredito que agora vai, já que as divergências finalmente deixar de ocupar os principais espaços do Botafogo.


Como pensa grande e com otimismo, Nelson Lira vai transformar a Maravilha do Contorno num grande Centro de Treinamento e se o projeto ganhar força o clube terá o seu campo de futebol para grandes eventos. Faz tempo que Nelson Lira trabalha com esse objetivo. Agora é preciso unir forças e pensar só no Botafogo. Vem aí um 2015 muito promissor para o Botafogo, Com Nelson Lira, Guilherme de Carvalho e um número bem significativo de ilustres conselheiros.

Bom nome

O empresário e engenheiro, Stello Queiroga, está entre os conselheiros que no próximo domingo participam das eleições no Botafogo. Sem alarde, Stello Queiroga também colabora com o esporte de João Pessoa, sempre que é convocado para uma ação que é praticada com transparência e responsabilidade. Ganha o Botafogo em ter Stello Queiroga em mais um mandato do clube que tem uma forte tradição no futebol profissional.

Positivo

O nutricionista Sebastião Filho recebeu convite para voltar a trabalhar no Botafogo visando a temporada 2015. Ainda não aceitou por conta da falta de tempo, mas revela que tem interesse e está se organizando para retornar e colocar em prática os seus conhecimentos na preparação do Botafogo. Sem dúvida, um grande reforço para o time que terá um calendário exigente no próximo ano. Sebastião Filho é nota dez na área de nutrição esportiva.

Negativo

O Botafogo foi eliminado da fase mais importante da Série C do Campeonato Brasileiro porque não rendeu o esperado nos jogos realizados no estádio Almeidão, em João Pessoa. Como mandante,  o time comandado por Marcelo Vilar decepcionou a torcida em momentos importantes e acabou eliminado da competição. Marcelo Vilar chegou a sonhar com uma classificação fora de casa na última rodada, mas ficou só na vontade, para a tristeza da torcida.

No Foco

O empresário Waldir Lucena confirmou presença na cerimônia de premiação da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que está programada para o próximo domingo, no ginásio de esportes do CPM, em Mangabeira. Waldir Lucena está sempre apoiando ações importantes no esporte amador, assim como no futebol profissional. Os jogos da Taça Cidade João Pessoa de Futsal começam na sexcta-feira e terminam no domingo, reunindo 54 equipes.

Finais no CPM

A fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste será realizada no ginásio de esportes do Centro de Educação da Polícia Militar. Toda a programação ficou definida ontem de manhã, numa reunião entre o diretor daquela instituição, o Coronel Sobreira, o coordenador de educação física da PM, Major Juceilton e o professor Rogério Velinho que é coordenador geral da competição.

Nordestão

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, está trabalhando na formatação do projeto do Nordestão que será realizado em João Pessoa, no mês de novembro. O evento vai fortalecer as categorias de base do futsal nordestino e será realizado pela primeira vez na capital paraibana. Tem tudo para ser uma grande competição e a Paraíba tem potencial de sobra para conquistar bons resultados.

Natação

A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo e a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba decidiram receber inscrições para o Troféu Judy Miranda de Natação até a próxima segunda-feira. A competição será realizada no dia 18 na piscina do Cabo Branco e promete ser bastante concorrida. Todos os atletas serão premiados. A professora Judy Miranda de Assis será homenageada pela coordenação do evento em sua sétima edição de sucesso.
 

05 . Out . 2014

Pensando bem

Em: Coluna

Sorrir ainda é o melhor caminho. Faz bem a saúde e ao espírito. É por isso que Nelson Lira pensa com muita responsabilidade no projeto que o Botafogo colocará em prática em 2015, fortalecendo a base e o patrimônio. O torcedor está feliz claro, pois sabe que quando Nelson Lira planeja o sucesso chega com naturalidade e faz muita gente feliz. Basta pensar os últimos dois anos do Botafogo.


E apesar dos apelos da torcida, Nelson Lira quer colocar esse projeto em prática como presidente do Conselho Deliberativo e deixar a presidência da Diretoria Executiva para Guilherme de Carvalho (Novinho) que tem feito um belo trabalho e lembra muito a serenidade e a mania de querer  o melhor para o clube do saudoso Silvio da Silva Tó, que por muito tempo acenou com a bandeira do bem nos momentos mais críticos do Botafogo.


Acredito que esse novo projeto de Nelson Lira será vencedor. Alguns setores do clube querem a sua permanência na presidência da Diretoria Executiva, mas ele insiste em dizer que pretende ser presidente do Conselho Deliberativo, sem esquecer o futebol, sua paixão maior. As eleições se aproximam e tudo indica que a vontade de Nelson Lira vai prevalecer. Pelo menos é o que se comenta na Maravilha do Contorno.

Futsal

O professor Rogério Velinho já está trabalhando na confecção das tabelas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Até quarta-feira serão divulgadas e a rodada de abertura será na sexta-feira.

Positivo

E por falar em Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, os ginásios do Clube dos Oficiais, da Apcef-PB, do DER, Cabo Branco e do IFPB foram colocados a disposição do evento que é uma tradição no futsal nordestino.  Só o ginásio da UFPB foi negado, o que é lamentável.

Negativo

A torcida do Botafogo precisa ter muito cuidado com o cinismo de alguns candidatos que estão usando o nome do clube. Todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas que tentam usar o Botafogo como trampolim político e não ajudaram em nada nos últimos dois anos. Só promessa.

No Foco

Pioneiro na nutrição esportiva na Paraíba, Sebastião Filho foi contemplado com o Troféu Heitor Falcão e em dezembro receberá o Prêmio Melhor do Esporte. Merece o reconhecimento pelas belas ações.

Nassau

Contando com o apoio do diretor da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, a coordenadora do curso de educação física, Tereza Carmem, colocará em prática no mês de outubro uma programação com atividades em diversas disciplinas, com o objetivo de qualificar cada vez mais os alunos. Muito bom.

Sukata

Quem está em João Pessoa é Mário Sukata um adepto do MMA e que já foi campeão mundial. Hoje ele está treinando vários atletas que estão com lutas marcadas no MMA e UFC. Sukata também faz um trabalho muito significativo na Unipê com uma extensão de jiu-jitsu. Talento e experiência ele tem de sobra.

Hipismo

Terminou ontem, no Centro Hípico da Paraíba, as disputas da sexta etapa do Campeonato Norte/Nordeste de Hipismo. A presidente da Federação Equestre Paraíbana, Manuelina Hardman, está feliz com os resultados dos cavaleiros e amazonas que representaram e confirmaram a boa fase do Estado nessa modalidade. Ela promete mais investimento no hipismo e conta com o apoio da diretoria que também acredita na força do esporte.

01 . Out . 2014

Perigo

Em: Coluna

Para não ter que depender de ninguém na corrida por uma vaga na fase seguinte da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai ter que mostrar superação, talento, determinação e tudo que tem direito. Poderia hoje se encontrar numa situação bem confortável, com classificação antecipada e mais forte na briga por uma vaga na Série B, mas vacilou em alguns jogos dentro de casa e agora encara dificuldades que exigem o máximo de empenho do elenco.


Agora que o quadro está definido e falta apenas uma rodada para fechar a fase de classificação, o Botafogo tem mais é que jogar muita bola para superar o Águia de Marabá, nos domínios do adversário. Pensem numa missão difícil. Mesmo fora da briga por uma vaga na fase seguinte, o time paraense vai querer mostrar serviço para a sua torcida e isso tornará o jogo bem mais difícil para os botafoguenses.


Enquanto não chega o sábado decisivo, o técnico Marcelo Vilar tem que aproveitar todo o tempo possível para acertar a sua equipe para a decisão contra o Águia. Todos os detalhes precisam ser levados em consideração, pois na realidade atual só a vitória interessa ao Botafogo. E como vai jogar fora de casa terá que ser quase que perfeito em todas as ações.


Cabe ao torcedor do Botafogo se juntar ao otimismo de Nelson Lira, que mesmo reclamando dos tropeços do time no Almeidão, não deixou de acreditar na classificação. Como ainda resta uma rodada, cabe ao torcedor também confiar que o elenco vai se superar e retornará para João Pessoa com a classificação garantida.

Premiação

O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Alves, representou o prefeito Luciano Cartaxo na cerimônia de premiação dos destaques da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. O título de campeão ficou com o Funcionários II, enquanto que o Bairro dos Ipês ficou com a segunda posição. Ainda esta semana, Edmilson Alves decide se realiza a edição 2014 da Copa de Futebol dos Clubes Campeões de Bairros.

Positivo

O professor José Geraldo, da Gerência do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, vê com entusiasmo a realização dos Jogos das Escolas Estaduais. Com base nos relatórios que tem das disputas que foram realizadas este ano, José Geraldo acredita no crescimento dessa competição que tem como meta fortalecer o desporto escolar. O que precisa na realidade é mais participação dos professores de educação física, prtincipalmente no interior do Estado.

Negativo

O Spartax perdeu de 5x1 para o Lucena na abertura da Segunda Divisão do Paraibano e já tem as figurinhas carimbadas detonando o trabalho que só está começando e aproveitando muito bem os valores da Paraíba. O time pode até não conquistar uma vaga para a elite do próximo ano, mas com certeza será criada uma base sólida para 2015. Sendo assim, as figurinahas carimbadas precisam apoiar quem está trabalhando com seriedade.

No Foco

Muito bom o nível do Meeting de Natação da Nassau realizado no último sábado e que contou com um bom número de atletas. A coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, professora Tereza Carmem, elogiou o trabalho coordenado pela professora Talita Leal com a participação dos alunos de educação física. O evento também fez parte do aniversário de 50 anos do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba.

Futsal em João Pessoa

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, informa que foram encerradas as inscrições para a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. O  congresso técnico para discutir a tabela e o regulamento será antecipado, o que vai facilitar a confecção das tabelas. O torneio será realizado de 10 a 12 de outubro, com apoio da Federação Paraibana de Futsal e ocupará os principais equipamentos esportivos de João Pessoa. Mais uma vez a comissão organizadora promete agir com rigor para coibir a violência nas arquibancadas.

Lourdinas

É muito bom o trabalho que o professor Danilo Rocha faz com o voleibol do Colégio Lourdinas de João Pessoa. Ele tem como assistente técnica Camila Wallach e ambos estão acumulando importantes resultados, principalmente na descoberta de novos talentos. O trabalho realizado por Danilo Rocha e Camila Wallach conta com o apoio da direção das Lourdinas, que também acredita na importância da prática esportiva. O caminho é esse.

Basquete

A Seleção Paraibana de Basquetebol, categoria Sub 17, no masculino, treina forte três vezes por semana. O objetivo dos preparativos, comandados pela professor Janaína Chianca, é representar o Estado no Campeonato Brasileiro que será disputado no próximo mês na cidade de Goiânia-GO. Os treinos acontecem no Ginásio da Associação dos Servidores da Polícia Federal, Ansef/PB, no Bessa.
 

28 . Out . 2013

O que há com Messi? Ele vomitou em campo pela 2ª vez este ano

Em: Coluna

Há algo de estranho acontecendo com o argentino Lionel Messi. Ele foi flagrado pelas câmeras vomitando em campo pela segunda vez este ano. A primeira foi na vitória do Barça sobre o Levante (7×0), em agosto. A outra foi no sábado passado, no grande clássico diante do Real Madrid.

Sempre na volta do intervalo, Messi mostra indisposição, abaixa a cabeça e põe pra fora o que os jornalistas espanhóis imaginam ser “bílis”

Um médico amigo do blog disse que o vômito é a maneira mais clara de o estômago expulsar algo que o nosso organismo rejeita. Isso pode acontecer por diversos motivos, desde o mais simples, até o mais complexo que indique a presença de alguma patologia. Não que seja necessariamente o caso de Messi, mas o vômito da bílis – um fluido produzido pelo fígado e armazenado na vesícula biliar – em algumas situações está relacionado com uma boa ressaca.

No sábado, contra o Real, no Camp Nou, Messi esteve apático em campo, sem o menor brilho, e foi ofuscado pelo talento de Neymar. Certamente que há algo de errado acontecendo com o melhor jogador do mundo.

Nos dois vídeos abaixo, veja as imagens da indisposição de Messi, primeiro no jogo com o Levante e, na sequência, no clássico do fim de semana:

27 . Out . 2013

Mais emoções

Em: Coluna

Mesmo atuando fora de casa, o Botafogo entra em campo hoje à tarde, embalado por uma bela campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo decisivo na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, mas como o Botafogo foi capaz de mostrar qualidade e superação ao longo da competição, pode muito bem conquistar um resultado positivo neste confronto com o Juventude, na briga pelo título de campeão.


O Treze também está embalado por uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro e como venceu o Vila Nova domingo passado, por 1x0, pode tornar realidade o seu sonho, com um empate no jogo de volta que está marcado para hoje à tarde, no Serra Dourada, em Goiânia. A partida também é difícil, mas o Galo da Borborema cresceu no momento mais importante da competição e por isso mesmo pode fazer a sua torcida feliz na tarde deste domingo.


É mais do que positiva essa fase positiva do futebol paraibano no Campeonato Brasileiro. O Botafogo já garantiu a sua vaga na Série C do próximo ano e agora tem como objetivo o título de campeão da Série D. Já o Treze está a um empate da Série B e se não atingir essa meta, tem lugar garantido na C. Tudo isso empolga a torcida paraibana neste domingo de muitas emoções. Em Porto Alegre e Goiânia.
 

Apoio

O empresário Raimundo Nazion, da Sport&Textil confirmou o seu apoio ao Prêmio Melhor do Esporte, que mais uma vez vai reunir grandes nomes no segmento esportivo da Paraíba.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, comemora a boa fase da Prefeitura de João Pessoa neste final de temporada. A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) está realizando os Jogos dos Servidores, Jogos Escolares Municipais e Copa dos Clubes Campeões. Isso mostra a identidade do prefeito Luciano Cartaxo com as causas do esporte de João Pessoa.

Negativo

Quando será que Cabedelo retornará as disputas do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional? A resposta está cada vez mais dificil, pois até agora ninguém apareceu para atender as expectativas dos torcedores. O gramado do estádio Francisco Figueiredo de Lima foi recuperado e está com uma ótima qualidade, mas no futebol profissional só atende os clubes de fora da cidade.

No Foco

Mais uma vez o presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, abre as portas para o Prêmio Melhor do Esporte. O evento promete ser bastante concorrido.

Futsal na Apcef-PB

As atividades da Escolinha de Futsal da Apcef-PB foram iniciadas na última sexta-feira. O presidente Carlos Espínola está satisfeito com a nova ação, que atende filhos de sócios e convidados na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem procurar a sede da Apcef-PB no Altiplano Cabo Brancou ou ligar para 3226 3105.

Eudes no HBE

O preparador físico Eudes Guedes estreou bem no futsal do HBE, com a vitória de 3x1 em Guarabira, pelo Paraibano na categoria sub-20. O trabalho de Eudes Guedes só vai fortalecer as ações do técnico Paulo Mendonça que almeja a conquista de mais um título na temporada, contando com o apoio da diretoria representada por Marcílio Ferreira.

Melhor do Esporte

A edição 2013 do Prêmio Melhor do Esporte será realizada no dia 1º de dezembro no Esporte Clube Cabo Branco. A realização é do site maisesportes em parceria com a Associação das Federações de Esportes da Paraíba, que tem na presidência Adjailson Fernandes. O evento mais uma vez vai homenagear as princiapais ações positivas no esporte da Paraíba, reunindo atletas, técnicos, dirigentes e empresários. A festa deste ano promete novidades.

23 . Out . 2013

Quatro gigantes tentam salvar o ano, mas somente 1 conseguirá

Em: Coluna

Corinthians, Internacional, Flamengo e Vasco – três deles campeões do mundo e todos com muitos títulos nacionais – só têm uma tábua de salvação para não entrar de férias por antecipação: ganhar a Copa do Brasil e encurtar caminho para a Libertadores.


O Corinthians, depois de uma temporada irretocável em 2012, tinha tudo para repetir a façanha este ano, mas fracassou inexplicavelmente. Os títulos do Paulistão e da Recopa Sul-Americana bem que poderiam amenizar a situação, mas não. A crise se instalou por lá e não dá sinais de que pode sair tão cedo. Mas o primeiro passo é eliminar o Grêmio hoje.


O Internacional foi um dos times que mais investiu em reforços. Com Dunga, ganhou o Gaúcho, mas sucumbiu no Brasileirão e não tem outra saída, senão brigar pelo título da Copa do Brasil. O Atlético-PR, seu adversário, joga em casa e está em vantagem.


O Flamengo, depois de eliminar o forte time do Cruzeiro, precisa passar pelo Botafogo, que vive um momento melhor. E o Vasco, ameaçado de rebaixamento, vai ter pela frente o Goiás do gordinho Walter, que joga pelo empate.


Mas, é bom que se diga, estamos ainda na briga por uma vaga nas semifinais. Conseguir a classificação nos jogos deste meio de semana não significa necessariamente que “os seus problemas acabaram”. Nada disso. O caminho é longo e somente o campeão poderá bater no peito e dizer que salvou a temporada de 2013.