Top Post

Outubro/2019




19 . Out . 2016

Olho no futuro

Em: Coluna

A vontade de lutar no Botafogo é uma realidade. Por isso continua entre os torcedores a esperança de vencer a Série C do Campeonato Brasileiro para conquistar a tão sonhada vaga para a Segunda Divisão do futebol brasileiro. Acredito que foi pensando assim que a diretoria decidiu renovar o contrato do técnico Itamar Schülle por mais uma temporada. A torcida aceitou a decisão com naturalidade, mas com certeza vai cobrar melhor desempenho em 2017.

Itamar Schülle não ganhou nada em 2016. O saldo não foi bom em todas as competições que disputou, mas isso não é coisa de outro mundo. Como a diretoria acompanhou toda a programação ao longo do ano, decidiu oferecer mais uma oportunidade para que Itamar Schülle faça o Botafogo vencedor no próximo ano.

Agora que Itamar Schülle acertou a renovação do seu contrato, cabe ao Botafogo manter a base e formar um time de mais qualidade para que melhores resultados aconteçam na próxima temporada. Faz dois anos que a torcida está na espera, mas sempre dando crédito de confiança para os dirigentes, que já estão se planejando para o próximo ano.

Acredito que a diretoria está no caminho certo. Sou da opinião que o treinador precisa de tempo para colocar em prática o seu trabalho. Itamar Schülle não ganhou nada em 2016, mas com tudo que viu, pode muito bem definir ações na busca de melhores resultados. Tenho certeza que a diretoria vai continuar atendendo as reivindicações, mas será mais exigente em 2017, pois sabe que a paciência da torcida tem limite.

Jogos do Iesp

Estão abertas as inscrições para os Jogos Universitários do Iesp, que vão até o dia 27 deste mês e podem ser feitas durante o horário de funcionamento do DCE das 8h30 às 10h30, das 19h às 21h. A diretoria da instituição aposta no sucesso da competição.

+POSITIVO

Os Jogos Universitário do Iesp vão acontecer nos dias 5 e 6 de novembro no Ginásio de Cabedelo das 12h às 20h. Antes, no dia 28 próximo, haverá o Congresso Técnico e sorteio das chaves, com a participação dos representantes das equipes. A inscrição exige declaração de matrícula, cópia de documento com foto, além, de 10kg de alimentos por cada time participante.

-NEGATIVO

Se a Federação Paraibana de Futebol fosse começar o Campeonato Paraibano hoje, não teria campo a sua disposição. A comissão de vistoria ainda não começou o trabalho, mas já se sabe que nenhum estádio atende as exigências do Estatuto do Torcedor. Parece brincadeira, mas é verdade e isso volta a preocupar e ameaça o cumprimento do calendário mais uma vez. Tem jeito não.

Futebol de base

A diretoria do Clube dos Oficiais informa que as vagas estão abertas no futebol de 7 para sócios e não sócios.nas categorias sub-9 e sub-10. A escolinha de futebol também está recebendo alunos na faixa etária entre 5 e 11 anos. Tudo com preços promocionais. Contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.8787-5263.

NO FOCO

A coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, professora Tereza Carmem,  prestigiou a fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal. Saiu do CPM satisfeito com o nível técnico e a organização do evento.

Homenagem

A psicóloga Cláudia Franca e o executivo James Schmidhäussler (D), da Clínica Interser, foram homenadeados na fase final d Taça Cidade João Pessoa, pelo incentivo ao esporte de base em João Pessoa. Eles já confirmaram presença no Prêmio Melhor do Esporte, que será realizado no mês de dezembro, no Cabo Branco.

17 . Out . 2016

Na espera

Em: Coluna

Sem nenhum campo aprovado, começou a discussão sobre o Campeonato Paraibano de 2017. Antes tarde, do que nunca. O Ministério Público mais uma vez promete agir com rigor em respeito ao torcedor que paga caro para prestigiar a competição. Quem vai passar no teste, ninguém sabe. No entanto, tenho certeza que muita gente vai sobrar na curva porque nem todos os campos serão aprovados.

O filme é antigo, mas todos os anos gera polêmica porque as coisas são deixadas para a última hora. Até os principais estádios – Almeidão e Amigão – não atendem as exigências do torcedor e recebem apenas melhoramentos de última hora para que possam sediar jogos oficiais. Infelizmente a realidade é essa e vai demorar a mudar, pois muito se promete e pouco se faz em favor do esporte.

Tem muita gente fazendo a maior fé no Campeonato Paraibano do próximo ano, contando com mudanças, claro. O da temporada 2016 foi um fracasso em todos os sentidos com o amadorismo imperando e terminando fora de época. Agora que a conversa começou mais cedo, o torcedor se enche de esperança aguardando a rolar no próximo ano.

Eu só espero que a Federação Paraibana de Futebol e o Ministério Público cumpram todas as exigências para que o Campeonato Paraibano comece e termine no tempo certo e com qualidade. Nada de abrir oportunidades para aqueles que só pensam em ganhar jogo no tapetão. Tudo precisa ser levado a sério nas discussões que estão acontecendo, pelo bem do nosso futebol, que precisa fugir do amadorismo.

Futebol de 7

A diretoria do Clube dos Oficiais está matriculando para o futebol de 7. As vagas estão abertas para sócios e não sócios.nas categorias sub-9 e sub-10. A escolinha de futebol também está recebendo alunos. Contatos na secretaria do clube ou pelos telefones 988026121 e 987875263.

+POSITIVO

A diretoria do Botafogo acertou na renovação com o técnico Itamar Schülle. Ele não ganhou nada este ano, mas com certeza ter´uma base sólida para 2017, pois conhece muito bem o grupo que foi colocado a sua disposição. Agora só lhe resta fazer as indicações e a diretoria contratar. Pelo menos é o que determina o bom senso. Acredito que no próximo ano o Botafogo vai brilhar.

-NEGATIVO

Tudo indica que as figurinhas carimbadas perderam mais uma. A Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste chegou ao final das disputas sem maiores problemas. O nível técnico agradou e nas arquibancadas os pais colaboraram. Sendo assim, quem torceu contra pode enrolar a bandeira e chorar mais uma derrota. As figurinhas carimbadas estão sempre no prejuízo.

Premiação

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, o gerente administrativo da Tecnocenter, Oswalter  Izídio, o ex-diretor da FPFS, Wellington Farias, confirmaram presença na cerimônia de premiação da Taça Cidade João Pessoa de Futsal, no Centro de Educação da Polícia Militar, em Mangabeira.

NO FOCO

E por falar em Centro de Educação da Polícia Militar, o major Juceilton está dando um apoio significativo a Taça Cidade João Pessoa de Futsal. É um desportista nato. A comissão organizadora agradece o apoio.
 

16 . Out . 2016

Taça Cidade João Pessoa chega ao final neste domingo

Em: Futsal
O Sport de Reciofe vem fazendo um belo trabalho de base e tem saldo positivo na competição

O Sport de Reciofe vem fazendo um belo trabalho de base e tem saldo positivo na competição

Depois de três dias de belas disputas e 46 equipes em ação, a edição 2016 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste chega ao seu final na manhã deste domingo (16) no ginásio de esportes do Centro de Educação da Polícia Militar (CPM), em Mangabeira. O evento é promovido pela Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, com apoio da Federação Paraibana de Futsal.

De acordo com o professor Rogério Velinho, a programação final consta de sete jogos, com o primeiro marcado para às 8h00.” Estamos chegando ao final de mais uma competição com a certeza do dever cumprido, agradecendo a todas as equipes, assim como a participação de pais, professores e dirigentes. Acredito que neste domingo vamos ter uma grande festa nesta reta final. Todos os participantes estão de parabéns.

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal tem apoio da Federação Paraibana de Futsal, Restaurante Picuí Praia, Tecnocenter, GR Papelaria, Waldir Acessórios, Faculdade Maurício de Nassau e Clínica Interser. Ao final de cada jogo na rodada de hoje será feita a entrega da premiação aos destaques da competição.

A PROGRAMAÇÃO

16/out 8h00 CPM Sub-12 Final ECMP   x   Sport / ADESPPE
16/out 8h50 CPM Sub-11 Final Sport Recife   x   Cabo Branco
16/out 9h30 COM Sub-6 única Náutico   x   Cabo Branco
16/out 10h20 CPM Sub-10 Final COPM   x   Viapol
16/out 11h00 CPM Sub-7 Final ECMP   x   Sport Recife
16/out 11h50 CPM Sub-8 Final APCEF   x   Benfica
16/out 12h40 CPM Sub-9 Final COPM   x   ECMP
13 . Out . 2016

Taça Cidade João Pessoa de Futsal tem bom nível técnico na primeira rodada

Em: Futsal
O primeiro dia de disputa da Taça Cidade João Pessoa de Futsal atendeu a expectativa

O primeiro dia de disputa da Taça Cidade João Pessoa de Futsal atendeu a expectativa

O primeiro dia de disputas da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste  atendeu as expectativas. A avaliação foi feita no início da tarde de ontem, pelo coordenador geral da competição, professor Antônio Velinho, ao destacar o bom nível técnicos dos jogos realizados pela manhã, na Vila Olímpica Paraíba e no ginásio da AAPB. A realização é  da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, com apoio da  Federação Paraibana de Futsal.

No primeiro jogo da manhã, no ginásio da AAPB, pela categoria sub-7, o ECMP venceu o Benfica por 2x1. No mesmo local a Apcef-PB bateu o ECMP por 2x0 no sub-8 e no sub 9 o Benfica fez 2x1 na Apcef-PB. Ainda pelo sub-8 a Apcef-PB ganhou do Benfica por 2x0 e no sub-7 a Apcef/Saúde empatou com o Benfica em 2x2.

Na Vila Olímpica Parahyba, no Bairro dos Estados, os principais resultados da manhã foram: COPM 1x 2 ECMP (categoria sub-12), AABB/Tecnocenter 1x5 COPM categoria sub-11), COPM 1x3 Sport/Adesppi (categoria sub-12), ECMP 0x2 Sport-PE categoria sub-11), AABB/Tecnocenter 0x4 Cabo Branco (categoria sub-11).

O coordenador geral da competição, professor Rogério Velinho, informa que a competição prossegue na sexta-feira, com 19 jogos,  distribuídos na  AABB na praia da Penha, a partir das 14h  e no CPM, em Mangabeira, a partir das 11h30.  A Taça Cidade João Pessoa de Futsal tem apoio da Federação Paraibana de Futsal, Restaurante Picui Praia, Tecnocenter, GR Papelaria, Waldir Acessórios, Faculdade Maurício de Nassau e Clínica Interser.

 

12 . Out . 2016

Acabou

Em: Coluna

Foi bom enquanto durou. O Botafogo viajou para Varginha cheio de confiança e consciente de que poderia voltar com a vaga garantida na Série B de 2017 , mesmo reconhecendo o potencial do Boa Esporte, que estava em casa e com o apoio da sua torcida, também pensando no acesso e com uma bela campanha na Série C.

Quando a bola rolou o Botafogo deu demonstrações de grandeza, diante de um adversário difícil de vencer em casa. O time comandado por Itamar Schülle foi para cima com muita responsabilidade e poderia ter deixado o primeiro tempo com uma vitória e com a certeza de que estava cada vez mais próximo da vaga para a Série B.

Para a tristeza geral da grande nação botafoguense, o time criou, dominou grande parte do jogo, mas voltou a pecar nas finalizações. Desta vez o time errou na hora de decidir a vaga e acabou num grande prejuízo. O que era sonho acabou num grande pesadelo. Quando tudo parecia que a decisão aconteceria nos pênaltis, eis que aos 50 minutos o Boa Esporte faz o gol da vitória e encerrou a participação do Botafogo na competição.

Como quem não faz leva, o Botafogo perdeu a grande chance de tornar realidade o sonho da Série B. Agora só resta a diretoria colocar os pés no chão, avaliar a temporada e se preparar para 2017. Mesmo inconformada com a derrota, a torcida aprovou o desempenho do Botafogo na Série C, principalmente no jogo do último domingo. Sendo assim, cabe a diretoria esquecer o que passou e colocar em prática um projeto que faça o time vencedor na próxima temporada.

Festa e esporte

A diretoria da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba – Apcef-PB – representada pelo presidente Carlos Espínola, promove hoje a festa do Dia das Crianças e ao mesmo tempo acompanha os times na Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste.

+POSITIVO

Depois de apoiar o Circuito Paraibano de Handebol de Praia, a Faculdade Maurício de Nassau, através do Curso de Educação Física, está dando um apoio significativo a Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que começa hoje e termina no próximo domingo. A coordenadora do curso, a professora Tereza Carmem, sempre conta com o apoio do diretor Nassau, Thiago Deiglis.

-NEGATIVO

Começou de novo a confusão dos estádios da Paraíba. Ainda bem que o Ministério Público decidiu antecipar a discussão, pois sabe que a maioria não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. O quadro é complicado e tudo indica que a Federação Paraibana de Futebol terá mais dor de cabeça por conta dos campos colocados à disposição para o Campeonato Paraibano de 2017. O filme é antigo.

Futebol de 7

É grande a empolgação de atletas e pais de atletas que estão integrados ao projeto de Futebol de 7 do Clube dos Oficiais. Amanhã à noite, 19h30, o presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, estará reunido com todo o grupo para definir novas ações. Matrículas abertas. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

NO FOCO

Na condição de vice-presidente da Associação dos Economiários Aposentados, Geraldo Magela trabalha para João Pessoa sediar os Jogos da Fenacef, no mês de maio. O evento vai reunir mais de 1.200 atletas na capital paraibana.


Magela

Na condição de vice-presidente da Associação dos Economiários Aposentados, Geraldo Magela trabalha para João Pessoa sediar os Jogos da Fenacef, no mês de maio. O evento vai reunir mais de 1.200 atletas na capital paraibana.

09 . Out . 2016

Ação positiva

Em: Coluna

 

Foi muito importante a manifestação da torcida do Botafogo no embarque da delegação para o jogo da volta contra o Boa Esporte. Quase 300 torcedores foram ao Aeroporto Castro Pinto para mostrar confiança no time do técnico Itamar Schülle, mesmo reconhecendo que o confronto agora será na casa do adversário e vai definir uma vaga para a Série B 2017.

O elenco gostou da manifestação, que começou na Maravilha do Contorno e se estendeu até o aeroporto. Com certeza aumentou a responsabilidade do grupo e de toda a comissão técnica, pois faz tempo que os torcedores esperam por essa vaga e tudo indica que agora, o sonho vai se tornar realidade, desde que o time seja disciplinado do começo ao fim do jogo.

Agora é decisão mesmo e o Botafogo tem que ser muito cauteloso, pois uma vitória simples classifica o Boa Esporte que terá em seu favor a sua torcida. Um empate com gols a vaga fica com o Botafogo e é isso que todo o elenco precisa considerar. Acredito que o técnico Itamar Schülle trabalhou bem essa possibilidade para não jogar fora a grande oportunidade de garantir uma vaga na Segundona.

Agora que o trabalho de preparação chegou ao seu final, a torcida espera pelo momento do jogo que acontecerá hoje, em Varginha. Será uma partida difícil, emocionante e de grandes lances. Mas nada de impossível. O discurso de Nelson Lira é bom, pois está ao lado da torcida acreditando que o objetivo será alcançado. Quanto mais corrente e pensamento positivo, melhor.

Zé Lezin no basquete

A Associação de Basquetebol Máster da Paraíba promove na próxima terça-feira show beneficente de Zé Lezin no Teatro Paulo Pontes. O objetivo é viabilizar a realização do Brasileiro Máster, de 11 a 19 de novembro, em João Pessoa. Ingressos no Mag Shopping e bilheteria do Espaço Cultural.

+POSITIVO

Flávio Chianca, diretor do IE, Karamuh Martins, diretor do Motiva e Marcílio Ferreira, diretor do HBE, acreditam na força do esporte. Estão sempre presentes em grandes eventos, incentivando alunos e professores,. Na rede particular os colégios IE, HBE e Motivam dominam ações e conquistas no esporte. Ponto para Flávio Chianca, Karamuh Martins, e Marcílio Ferreira.

-NEGATIVO

Bem diferente do IE, HBE e Motiva, tem escola particular que chega atrapalhar a ascensão dos atletas. Quinta-feira, ouvi um depoimento de um pai inconformado, pois o filho quase foi impedido de nadar nos Jogos escolares da Juventude. Além de representar a escola, o garoto também representava a Paraíba. Mas não foi levado em consideração. Nadou na base da força, o que é lamentável.

Futsal Dançante

A diretoria do Cabo Branco realiza na próxima terça-feira, o Futsal Dançante, com o objetivo de angariar fundos para o esporte. A ideia é nota dez e todos os sócios e pais de atletas estão convidados. Todos devem contribuir com essa ação para o esporte. O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, está no caminho certo.

NO FOCO
 




     
  • O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, promete investir forte no futebol de 7. Na próxima semana se reúne com os pais para apresentar as ações. Matrículas abertas para sócios e não sócios. Ligue 988026121.



  •  
  • Foi realizada ontem, a terceira etapa do Circuito Paraibano de Handebol de Praia, em frente ao Hotel Netuanaha, na praia do Cabo Branco. A realização é da Federação Paraibana de Handebol com apoio do  curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau (alunos do 3º período) que tem na coordenação a professora Tereza Carmem.
06 . Out . 2016

Chance real

Em: Coluna

Apesar do empate no estádio Almeidão e de ter a consciência de que a decisão fora de casa vai ser bem mais difícil, o elenco do Botafogo não caiu em desespero e alimenta um discurso animador para o jogo da volta contra o Boa Esporte que vale uma vaga na Série B do próximo ano. Com certeza será bem mais complicado, mas o time comandado por Itamar Schülle tem potencial para retornar com o sonho realizado.

O Botafogo poderia ter saído de campo com uma vitória no primeiro confronto contra o Boa Esporte, mas o ataque não foi feliz nas finalizações. As chances foram criadas, mas os erros aconteceram e o placar ficou mesmo no 0x0. Ainda bem que o Botafogo não tomou gol e isso pode valer na partida de volta, pois em caso de um empate com gol a vaga será do elenco comandado por Itamar Schülle.

Uma semana inteira para treinar e conhecendo bem mais o adversário. O Botafogo tem que aproveitar bem tudo isso para alcançar o seu objetivo maior que é a vaga para a Série B do próximo ano. O Boa Esporte tem as suas qualidades e mostrou isso no Almeidão. Com certeza vai exigir muito mais dos botafoguenses jogando em casa e contando com o apoio da sua torcida. Sendo assim, todo cuidado é pouco.

Parece que o pensamento do médico Heraldo Rocha está certo mesmo. O Botafogo vai ganhar a primeira fora de casa quando mais precisar. A chance vem agora nesse jogo da volta contra o Boa Esporte. Até o empate com gols vai ter o sabor de vitória. Sendo assim, resta à torcida continuar acreditando para que o time possa tornar realidade o sonho de disputar a Série B no próximo ano.

Melhor do Esporte

Será no mês de dezembro, a edição 2016 do Prêmio Melhor do Esporte, que tem o apoio da Associação das Federações de Esportes da Paraíba, através do professor Adjailson Fernandes. A festa será no Cabo Branco e toda a programação está sendo montada com muito critério.

Positivo

De bom nível a palestra do árbitro paraibano, Renan Roberto, para os alunos da Faculdade Mauricio de Nassau. A coordenadora do curso, professora Tereza Raquel, agradeceu a iniciativa do professor Rogério Velinho. Os alunos ficaram satisfeitos com os ensinamentos de Roberto Renan, que pertence ao quadro da CBF.

Negativo

Com a grande tradição que tem no futebol profissional, o Treze precisa de um amplo entendimento para fugir da crise e retomar os bons momentos. É tudo que a torcida deseja para 2017. O que estranha é esse mistério sobre a formação das chapas para disputar o Conselho Deliberativo. Na realidade os conselheiros estão em sentido contrário às necessidades do clube.

Natação na Apcef

Na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - o professor Aluilson Vasconcelos continua ministrando aulas de natação com muita qualidade. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, informa que as vagas estão abertas para sócios e não sócios. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 3226 3105.

No Foco

E por falar em Apcef-PB, o presidente Carlos Espínola acredita que os times de futsal farão bonito na edição 2016 da Taça Cidade João Pessoa, que começa no próximo dia 12. O trabalho é coordenado por Paulo Mendonça.

Futsal

O Congresso Técnico da Taça Cidade João Pessoa será realizado hoje à noite, a partir das 20h, na secretaria do Esporte Clube Cabo Branco. A coordenação será do professor Rogério Velinho, com apoio do presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim.

04 . Out . 2016

Sorteio da Copa do Nordeste chega ao final

Em: Paraibano

Os clubes da Paraíba não terão vida fácil nas disputas da Copa do Nordeste do próximo ano. O Botafogo terá AMérica-RN, Sergipe e Vitória-BA como adversários, enquanto que o Campinense, incluso no grupo A, considerado o da morte, terá Santa Cruz, Náutico e o segundo clube cearense que ainda será definido.

GRUPO A: 2º time do Ceará, Campinense-PB, Santa Cruz-PE e Náutico-PE
GRUPO B: Altos-PI, Moto Club-MA, Fortaleza-CE e Bahia
GRUPO C: Juazeirense-CE, River-PI, Sampaio Corrêa-MA e Sport-PE
GRUPO D: Itabaiana-SE, CSA-AL, CRB-AL e ABC-RN
GRUPO E: Sergipe, Botafogo-PB, América-RN e Vitória-BA

03 . Out . 2016

Ponto para o IE

Em: Coluna

O futsal paraibano tem qualidade, é maneiro e respeitado quando está em quadra, pois tem talentos que fazem a diferença, independente do placar final. O Colégio e Curso IE é prova disso, pois mais uma vez brilhou nos Jogos Escolares da Juventude, ao conquistar uma medalha de prata que foi bem recebida por quem lotou as dependências da Vila Olímpica na última quinta-feira.

Mais uma vez o professor Leucio Laerte (Leucinho) colocou em pratica as suas qualidades, até reconhecer que o time pernambucano que encarou na final foi melhor em alguns aspectos. Mas o Colégio e Curso IE valorizou mais uma vez a marca do futsal de base da Paraíba. Ponto para toda a diretoria, em particular Flávio Jorge Chianca que está mais presente nas ações esportivas, mas sempre contando com o apoio de todos os diretores.

O Colégio e Curso IE sai da competição com a certeza do dever cumprido. Claro que todos queriam o ouro, mas essa medalha de prata enche de orgulho o futsal paraibano, que em 2015 foi campeão brasileiro com o Clube dos Oficiais, que tinha no comando o professor Leucinho e alguns atletas do IE. Tudo caminha bem e o torcedor que lotou a Vila Olímpica está de parabéns, assim como atletas, comissão técnica e diretoria do IE.

Agora que passou a edição 2016 dos Jogos da Juventude, vem mais futsal aí e a Paraíba deve mostrar a sua força mais uma vez. A partir do dia 12 a bola rola na Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que contará com a participação de mais de 50 times, ocupando os principais equipamentos esportivos da capital. Com certeza será mais um grande evento, para a felicidade geral da Federação Paraibana de Futsal, que comemora bons resultados.

Bronze

E por falar no Colégio e Curso IE, o time de voleibol feminino conquistou a medalha de bronze nos Jogos da Juventude. O trabalho é coordenado pelo professor Idebaldo Grisi, que tem uma larga e vitoriosa experiência na modalidade. É o IE cada vez mais forte, educando através do esporte.

Positivo

Quem também fez bonito nos Jogos da Juventude, foi o basquete masculino do Colégio Cidade Viva que ganhou medalha de ouro com a professora Janaina Chianca e representou a Paraíba. Também no basquete masculino, representando João Pessoa, o professor Adriano Lucena conquistou a medalha de ouro com a equipe do Colégio Motiva.

Negativo

Lamentável nos Jogos Escolares da Juventude foi à falta de apoio para os profissionais escalados para o trabalho. Ninguém recebeu nada, sem se falar na fraca estrutura. No quadro de crise atual trabalhar por amor a causa é brincadeira. Essa falta de respeito aos profissionais dedicado ao esporte atrapalha e desmotiva qualquer um. Lamentável

Taça Cidade João Pessoa de Futsal

Com o término das inscrições, a equipe do professor Rogério Velinho agora trabalha na organização do congresso técnico da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que vai acontecer quarta-feira, as 20h00, no Cabo Branco. A competição será aberta no próximo dia 12.

No foco

Geraldo Magela, que é vice-presidente da Associação dos Economiários Aposentados da Paraíba, já está trabalhando com a presidente, Terezinha  Leandro, na organização dos Jogos da Fenacef que serão em João Pessoa de 19 a 25 de maio de 2017.

28 . Out . 2015

Vida nova

Em: Coluna

O Auto Esporte está pensando em se planejar para a próxima temporada com o objetivo de fazer uma campanha positiva no Campeonato Paraibano. Se a diretoria trabalhar de forma organizada, com transparência e com habilidade para unir os conselheiros, acredito que 2016 será um ano de conquistas para a nação automobilista.


Soube que Vicente Lamenha está voltando ao Auto Esporte e vai comandar o departamento de futebol. Uma ótima noticia para os torcedores automobilistas, pois Lamenha tem passagens positivas pelo Clube do Povo e ao lado de José Hygino Guerra (Guerrinha) foi capaz de fazer a torcida feliz. Além de saber administrar, Lamenha tem uma forte influência no Sport de Recife que pode trazer bons frutos para o time automobilista.


Se Lamenha está voltando com carta branca e sem interferência das figurinhas carimbadas, o Auto Esporte voltará aos bons tempos. O problema é que internamente ainda existem as figurinhas carimbadas que só pensam em tirar proveito do clube e isso tem atrapalhado a vida administrativa do Auto Esporte. Posso garantir que com Lamenha essa situação não vinga  no departamento de futebol.


Cabe ao torcedor automobilista ficar atento a tudo e a todos, pois esse momento de planejamento é muito importante e deixa a possibilidade de se pensar como o Auto Esporte vai se comportar em 2016. Ainda existem pendências do Paraibano deste ano e antes de planejar a próxima temporada,  é melhor reunir e analisar bem a atual situação. Antes tarde, do que nunca.

Santa Cruz

A diretoria do Santa Cruz confirmou participação no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. O time será comandado pelo experiente professor, Rogério Velinho. O trabalho já começou e o objetivo é representar a Paraíba no Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Positivo

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, retornou de Santa Catarina satisfeito com o sucesso do intercâmbio com Oficiais daquele Estado, de Brasília e Rio Grande do Sul. Além de conhecer os pontos turísticos, os Oficiais participaram de jogos amistosos. A partir de hoje, o Coronel Francisco está concentrado em novas realizações no segmento esportivo, sempre com o objetivo de atender bem os Oficiais nas sedes de João Pessoa e Campina Grande.

Negativo

O início do Campeonato Paraibano está confirmado para começar no dia 31 de janeiro, mas até ontem, a diretoria da FPF não tinha oficialmente os nomes dos estádios que atendem as exigências do Estatuto do Torcedor e que serão colocados a disposição para a competição do próximo ano. Essa indefinição começa a preocupar o departamento técnico da FPF, que teme pela repetição dos problemas registrados no ano passado.

No Foco

O empresário Nazion Filho confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte, que será realizado no mês de dezembro, no Cabo Branco. O evento vai homenagear técnicos, atletas, dirigentes e empresários que valorizam o esporte paraibano.

Jogos Mirins
O professor Antônio Fernando (Mineiro) disse ontem de manhã, que a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) está na reta final dos preparativos para a realização dos Jogos Mirins. O evento tem como meta a descoberta de novos talentos no desporto escolar paraibano. Na Sejel todos apostam no sucesso de mais uma competição

Vôlei do Unipê

O voleibol masculino do Unipê fez uma campanha positiva na divisão de elite dos JUBs. Terminou a disputa em sexto lugar, resultado inédito do Estado nesta competição. O professor José Geraldo, que mais uma vez contou com o apoio da direção do Unipê, utilizou os atletas:  Josias Junior, Ronyandrews Lima, Rodrigo Lucena, Lucas Borges, Alexandro Jacinto, Waldir Pereira, Luan Queiroz, Raphael Cavalcanti, Heynne Morais, Weslley Santes e Thales Luan.