Top Post

Outubro/2019




11 . Out . 2017

Nos bastidores

Em: Coluna

Um silêncio gigante ronda a Maravilha do Contorno. Ninguém fala em contratações para 2018, nem muito menos na data oficial para o início da temporada. No entanto, um amigo que faz parte da diretoria me disse cheio de entusiasmo que os contatos estão sendo feitos e que no próximo ano tudo vai ser diferente.

Eu espero e a torcida também, que o Botafogo seja forte de verdade em 2018. Foi campeão paraibano esse ano, mas deixou muito a desejar no cenário nacional e faltou pouco para ser rebaixado. Agora que decidiu mudar de técnico, Leston Júnior será o grande responsável pela mudança. O time tem que crescer e aparecer, pois o torcedor não aguenta mais tanto fracasso quando se fala em Copa do Nordeste, do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A torcida com certeza sente saudade da gestão vencedora do ex-presidente Nelson Lira, que sem alarde e com muito trabalho fez o Botafogo campeão brasileiro na Série D e colocou o time na Série C. Foi uma conquista que estará para sempre na memória, pois o trabalho da diretoria coordenado por ele foi coberto de êxito. Dentro e fora de campo, Nelson Lira deixou o clube de bem com a vida.

Agora que 2017 está chegando ao seu final e para 2018 o Botafogo tem o mesmo calendário, cabe à diretoria se planejar melhor e alcançar resultados expressivos. Não tem mistério e na diretoria tem muita gente que conhece de futebol. Só precisa evitar os exageros e tratar a formação do elenco com mais cuidado e acima de tudo com profissionalismo. A torcida agradece de forma bem antecipada.

MMA em João Pessoa

A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, através do professor Rogério Velinho, está fechando a programação do evento de MMA, que acontecerá em João Pessoa, tendo como atração principal Delan Monte, que está agendando uma coletiva para este final de semana.

Positivo

Mais uma vez o professor Rogério Velinho conta com o apoio dos alunos do curso de Educação Física da Uninassau, que tem na coordenação a professora Tereza Carmem, na Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Durante três dias de competição, todos estarão sendo observados pelos professores da área. A Uninassau sai na frente mais uma vez apostando na força do esporte.

Negativo

Quais os campos que estarão a disposição da Federação Paraiabana de Futebol para o Campeonato Paraibano de 2018? Até agora não se tem uma posição oficial e a maioria não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. Com certeza a falta de campo será mais um problema para a FPF fechar a tabela da competição. O filme é antigo e o Ministério Público promete agir com rigor.

A vez das escolas

A primeira etapa dos Jogos das Escolas Estaduais estão acontecendo desde segunda-feira, nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape. A fase final acontece no sábado com entrega da premiação. A competição está sendo prestigiado por um bom público.

No foco 1

O professor José Geraldo, que responde pela Gerência Operacional do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação, acredita que os Jogos das Escolas Estaduais de 2017 vão superar todas as expectativas.

No foco 2

O secretário de esportes de João Pessoa, Jutay Meneses confirmou a abertura do Programa Esportivo Educacional (Pese) no CT Ivan Tomaz, em reunião com os professores Magno Cerqueira, Diego Cerqueira e o secretário adjunto, Rodrigo Trigueiro. Os interessados precisam ir ao CT a partir de hoje, das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h.

09 . Out . 2017

Começa a primeira etapa dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
A competição deste ano promete superar todas as expectativas

A competição deste ano promete superar todas as expectativas

Em 2016 foi bom, mas para a temporada atual a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar, promete um crescimento significativo na 5ª edição dos Jogos das Escolas Estaduais, que atende alunos na faixa etária de 14 a 18 anos. A primeira etapa tem abertura marcada para esta segunda-feira (9), a partir das 8h30, nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape.

De acordo com o que ficou definido no congresso técnico, a 5ª edição dos Jogos das Escolas Estaduais será realizada nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia em ambos os sexos. As disputas acontecerão nas 14 gerências regionais de ensino, e tem como maior objetivo trazer os alunos para dentro das escolas e que acima de tudo ocorra o desenvolvimento da educação através do esporte.

“Esperamos que tenhamos uma participação bem maior que nos anos anteriores, já que os jogos vêm crescendo muito, e ano passado atingimos 73% de participação das escolas estaduais. Esse ano nossa meta é chegar no mínimo a 80%. Também estamos em busca de novos talentos para o esporte paraibano, já que o Governo do Estado investe muito na parte de educação física e no incentivo ao esporte”, disse o professor José Geraldo, que responde pela Gerência do Desporto Escolar e é o coordenador geral da competição.

Ao final de cada etapa, técnicos e atletas serão contemplados com troféus e medalhas pela Secretaria de Estado da Educação. “ Também foi feito um investimento significativo na premiação, sempre com o objetivo do trabalho que vem sendo realizado pelas escolas na área de educação física e do desporto escolar”, comentou José Geraldo. 

 

08 . Out . 2017

Nada para nada...

Em: Coluna

Na primeira reunião do Conselho Arbitral, o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, comentou sobre o calendário de 2018, que vai sufocar os Estaduais e gerar muito prejuízo para quem depende desse tipo de competição e não tem chance no cenário nacional. Foi o que mais de interessante aconteceu durante pouco mais de duas horas de conversa.

Pelo que aconteceu quarta-feira, na Federação Paraibana de Futebol, tudo indica que o Campeonato Paraibano de 2018 vai enfrentar muitas dificuldades na sua formatação, pois a CBF não quer nem saber do que os clubes vão sofrer com esse calendário ingrato e aceito pelas federações que estão sempre ao lado da entidade maior. E como se trata de um ano de Copa do Mundo, o futebol brasileiro de uma maneira geral vai para o segundo plano.

A Federação Paraibana de Futebol precisa apressar o passo e trabalhar com profissionalismo, pois além dos campos que com certeza não estarão mais uma vez atendendo as exigências do Estatuto do Torcedor, agora vem esse calendário cruel que vai inibir grandes investimentos, principalmente para quem não tem aquela condição ideal de brigar pelo título.

Com todo esse quadro adverso, a Federação Paraibana de Futebol e os clubes vão precisar de muita criatividade e profissionalismo, para que o Paraibano possa ser disputado com qualidade e seja capaz de atrair torcedores. Não acredito numa grande competição, mas no futebol tudo pode acontecer e vamos torcer para que na próxima reunião algo de novo aconteça.

Jogos Estaduais

Tudo pronto para a abertura da primeira etapa dos Jogos das Escolas Estaduais, nesta segunda-feira, nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape. A realização é da Gerência Operacional do Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação.

Positivo

E por falar em Jogos das Escolas Estaduais, estava em exposição sexta-feira de manhã, na Sport&Textil, a premiação que será entregue ao final de cada etapa. O empresário Nazion Filho apresentou com satisfação, medalhas e troféus, com muita qualidade. Técnicos e atletas com certeza ficarão satisfeitos com a premiação do evento que vai até o início de novembro.

Negativo

O Internacional vai ou não participar da elite do Campeonato Paraibano do próximo ano? Na primeira reunião do Conselho Arbitral lá estava Tassiano Gadelha cheio de moral e falando dos planos para a próxima temporada. A Federação Paraibana de Futebol precisa se pronunciar oficialmente sobre o assunto, pois Tassiano Gadelha garante que terá todo o direito em seu favor para disputar a competição.

MMA

A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, através do professor Rogério Velinho, trabalha na realização de um grande evento de MMA, em João Pessoa, tendo como atração principal Delan Monte. O projeto está em fase de conclusão e promete marcar o fim da temporada esportiva na Paraíba em grande estilo.

No Foco

Quem confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte, que será realizado em dezembro, no Cabo Branco, foi o empresário Wericksson Andrade, da Deck Gráfica. Também realiza ações no esporte de João Pessooa.

Novo secretário

Empossado como novo secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa, o deputado licenciado Jutay Meneses (PRB), começa a trabalhar com a sua equipe para cumprir metas que foram definidas com o prefeito Luciano Cartaxo. Promete ações importantes para a juventude e o esporte da Capital ainda este ano.

05 . Out . 2017

Secretaria de Educação define etapas dos Jogos das Escolas Estaduais

Em: Geral
Comissão organizadora discute realização da competição em toda a Paraíba

Comissão organizadora discute realização da competição em toda a Paraíba

A Secretaria de Estado da Educação, através da Gerência Operacional do Desporto Escolar, definiu o calendário dos Jogos das escolas Estaduais de 2017, para alunos da rede nascidos entre os anos de 1999 até 2003. A primeira etapa tem a sua abertura confirmada para o dia 9 nas cidades de Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape.

De acordo com o professor José Geraldo, coordenador geral dos Jogos das Escolas Estaduais, a faixa etária contempla os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental II até os alunos com 18 anos de idade. Serão disputadas as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e voleibol de praia, nos sexos masculino e feminino.

“ Estes jogos serão realizados dentro das escolas estaduais que tem por maior objetivo a massificação do esporte e trazer os jovens para dentro das nossas escolas. Acreditamos que a disputa será um sucesso em todas as regiões de ensino”, comentou José Geraldo, que foi mais além. “Foi uma grande vitória para o esporte escolar paraibano a retomada destes Jogos, depois de mais 20 anos e a Gerência Operacional do Desporto Escolar  vem mantendo pelo quinto ano consecutivo com uma participação de mais de 70% das Escolas da rede”, completou.

 

Segue o calendário

De 09 a 14 de outubro

Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Mamanguape

De 16 a 21 de outubro

Patos e Sousa

De 23 a 28 de outubro

Itaporanga, Cajazeira e Itabaiana

De 30 de outubro a 04 de novembro

Campina Grande, Pombal e Catolé do Rocha

De 30 de outubro a 10 de novembro

João Pessoa

04 . Out . 2017

Vai bem

Em: Coluna

O Nacional de Patos pode até perder por um gol de diferença que será campeão do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão no próximo domingo. A vantagem é significativa, já que o time comandado pelo técnico Marcos Nascimento fez 2x0 no jogo de ida, contando com o apoio dos torcedores que compareceram em bom número ao estádio José Cavalcanti, em Patos.

Apesar da vantagem e de fazer o segundo jogo em Guarabira, o Nacional de Patos será ousado no próximo domingo. Pelo menos é a promessa que vem sendo feita pelo técnico Marcos Nascimento, que promete armar seu time na ofensiva com o objetivo de vencer mais um desafio e confirmar o bom momento na presente temporada, que inclusive já é comemorada, pois completa exatamente dez anos da conquista do título da Série A.

Marcos Nascimento considera a partida difícil, pois entende que a Desportiva jogando em casa e com o apoio da sua torcida tem tudo para mostrar serviço e até fazer o resultado que lhe interessa. Mesmo assim, garante que vai ao ataque. Isso com certeza vai tornar a partida mais emocionante e deve agradar ao bom público que for ao estádio Silvio Porto.

Essa volta do Nacional de Patos começa a empolgar o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão. O Canário tem uma tradição forte no futebol e estava fazendo falta. Agora que voltou, com certeza vai se estruturar para não perder mais seu espaço na elite. Importante que os torcedores e empresários de Patos se unam ao novo projeto para que as metas sejam alcançadas sem maiores problemas.

Escolinha de futebol

Depois dos amistosos contra o CFU, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades amanhã à noite, a partir das 19h. A diretoria avisa que continua matriculando alunos na faixa etária entre 5 e 14 anos. Vagas para sócios e não sócios. Contato: 988026121.

Positivo

Sem alarde e com ações voltadas para o crescimento do esporte, Guto Clerot cumpriu sua missão a frente da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Agora que está no cargo é o deputado estadual Jutay Meneses (PRB) e também contará com o apoio do prefeito Luciano Cartaxo para colocar seus projetos em prática ainda neste segundo semestre.

Negativo

Além de um calendário com poucas vagas, a Federação Paraibana de Futebol terá muitas muitas dificuldades para montar o Campeonato Paraibano do próximo ano, pois mais uma vez os campos não estarão prontos para atender as exigências do Estatuto do Torcedor. A FPF antecipou a discussão com os filiados, mas com certeza terá problemas, já que o Ministério Público promete agir com mais rigor.

Tabela

O professor Rogério Velinho já está trabalhando com a sua equipe na tabela da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Pretende divulgar até o próximo sábado O evento conta com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Waldir Acessórios, Uninassau, GR Papelaria, Clínica Interser e Deck Gráfica.

No foco 1

O professor José Geraldo, da Gerência Operacional do Desporto Escolar se reúne hoje, com sua equipe de trabalho, para definir os principais pontos dos Jogos das Escolas Estaduais. A abertura oficial será no próximo dia 9.

No foco 2

O Master CFU venceu o COPM no último sábado e já se prepara para dois amistosos. No dia 14 pega a Guarda Municipal no campo do CFU e dia 21 será o jogo da volta contra o COPM, no Clube dos Oficiais. O time do CFU tem como destaques: Alan, Rosivaldo, Mazinho, Joaquim, Marcelo, Luiz, Marcos, Sandro, Arcênio, Genivaldo, Pablo, Jansen e Alexandre.

01 . Out . 2017

De cara nova

Em: Coluna

O pau cantou nas redes sociais quando a diretoria do Botafogo anunciou a contratação do técnico Leston Júnior para o calendário de 2018. Os internautas pediram desde a saída dos dirigentes, até a volta de Nelson Lira que é um presidente vencedor e que ganhou a confiança dos torcedores com resultados importantes em campo, a exemplo do título de campeão brasileiro na Série D.

Sei que a revolta dos torcedores é grande, não são todos claro, mas os que cobram uma reação da diretoria tem por base os resultados dos últimos anos. O Botafogo só fez decepcionar na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e na Série C. Agora mesmo faltou pouco para ser rebaixado, o que aumentou a ira da torcida que já não suporta tanto fracasso.

O último clube de Leston Júnior foi o Moto Club que acabou sendo rebaixado na Série C. O novo treinador tem um acesso a Série B com o Tupi-MG, mas tem um saldo negativo na maioria dos clubes que passou, o que gera preocupação para os torcedores que não suportam mais a falta de qualidade técnica no Botafogo e a série de perdas no cenário nacional.

Agora o torcedor tem que ter um pouco de paciência, não sei se é pedir demais, pois a diretoria já fechou com o novo treinador, que não tem nada com esse quadro triste que marca o Botafogo. Se ele não foi bem na maioria dos clubes que passou, pode muito bem brilhar na Maravilha do Contorno e fazer a torcida feliz. No futebol tudo pode acontecer, inclusive nada. Mas o novo treinador merece um crédito de confiança.

Troféu Heitor Falcão

Quero agradecer ao jornalista Abelardo Jurema, que me concede a honra de receber o Troféu Heitor Falcão, dia 19, no Paço dos Leões. Agradeço sim, pelo reconhecimento aos meus 35 anos de serviços prestados ao esporte paraibano e a formação de uma grande Legião do Bem.

Positivo

O professor José Geraldo, que responde pela Gerência Operacional do Desporto Escolar da Paraíba, confirmou para o dia 9 de outubro, a abertura dos Jogos das Escolas Estaduais. Ele destaca o apoio do secretário de educação, Alécio Trindade, do secretário executivo, José Arthur, e da secretária pedagógica, Roseane Marinho. O objetivo é fortalecer a prática esportiva nas escolas estaduais.

Negativo

O argumento de que o Botafogo foi procurar um treinador que está querendo crescer no futebol é muito fraco e deixa o torcedor desconfiado e sem acreditar muito no futuro. O Botafogo é grande e exige qualidade em todos os seus setores. O tempo de amadorismo passou. O Botafogo precisa mudar o discurso para ter mais crédito com os seus torcedores, que sonham com melhores dias.

Futsal

Rogério Velinho realizouo congresso técnico na AABB/Penha, da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Ainda restam três vagas. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 99108-7075 até esta segunda-feira. O evento conta com apoio da Federação Paraibana de Futsal, Waldir Acessórios, Uninassau, GR Papelaria, Clínica Interser e Deck Gráfica.

No Foco

Quem continua fazendo o maior sucesso no Rio de Janeiro, defendendo o basquete do Vasco da Gama, é o paraibano Franco Ferreira Neto, que já desperta interesse de outros clubes no cenário nacional e analisa propostas. É bom de cesta.

Waldir Lucena

O empressário Waldir Lucena (D) confirmou o seu apoio para mais um evento esportivo em João Pessoa. Num encontro com o professor Rogério VelinhoE), fechou parceria para a realização da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. Trata-se de um empresário que torce pelo Treze, mas que acima de tudo acredita na força do esporte.

30 . Out . 2016

É verdade

Em: Coluna

A diretoria do Auto Esporte está no caminho certo e com os pés no chão. Se o dinheiro está difícil não adianta fugir dos limites. O investimento tem que ser dentro da realidade do clube e ponto final. A torcida cobra a formação de um grande elenco para brigar pelo título na próxima temporada, mas por enquanto vai ficar na vontade, pois os dirigentes estão sem o respaldo financeiro para atingir esse objetivo.

O melhor mesmo para o Auto Esporte é não cometer as loucuras do passado. Foi planejando errado que o clube mergulhou numa crise existente por conta de débitos acumulados. Infelizmente prometeram muito em gestões passadas e na hora de pagar nada. E assim surgiram os problemas que praticamente inviabilizam uma gestão.

O que o Auto Esporte tem que fazer é investir forte na sua base. O trabalho vem sendo feito, mas tem que ser mais ousado para que mais frutos sejam colhidos da melhor forma. Acredito que com a base que foi formada esse ano e contratando mais alguns jogadores experientes e da região, o time se mantém na elite do futebol paraibano.

Paciência. É o que a torcida precisa para que o Auto Esporte gradativamente possa evoluir no futebol profissional. Nada de pressão. O caminho é união e força num amplo universo para que em 2017 o Time do Povo possa atender a expectativa. Como os exageros não vão acontecer, os problemas maiores também sairão de cena.

Festival de ginástica

A coordenação do Curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, que tem a frente a professora Tereza Carmem e os alunos da turma 3NA estarão promovendo o 8º Festival de Ginástica Artística Faculdade Maurício de Nassau.

+POSITIVO

O Festival de Ginástica Artística Faculdade Mauricio de Nassau, será realizado hoje, a partir das 14, no ginásio do Clube Astréa. De acordo com a professora Tereza Carmem, a diretora da Nassau,  Daniela Teixeira, está dando um apoio significativo ao evento que terá crianças de escolas públicas e particulares. dentro da proposta de incentivo a prática do esporte de base.

-NEGATIVO

A confusão relacionada as estádios da Paraíba continua. A maioria recebeu aprovação na última reunião no Ministério Público, mas com restrições. Isso significa dizer que os problemas continuam e a maioria não atende as exigências do Estatuto do Torcedor. A discussão começou mais cedo, mas em janeiro podem ter certeza que alguns ficarão sem campo para mandar os jogos.

Escolinha de Futebol

Hoje é dia de Escolinha de Futebol no Clube dos Oficiais. As matrículas e mensalidades  estão com preços promocionais e vagas limitadas para sócios e não sócios. Os interessados devem ligar para 988026121 e 987875263. A escolinha recebe alunos na faixa etária entre 5 e 11 anos.

NO FOCO

Alexandre Cunha será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, no mês de dezembro. Como ex-atleta e incentivador do esporte, Alexandre Cunha tem uma rica folha de serviços prestados a Paraíba.

Homenagens

E por falar no Prêmio Melhor do Esporte, quem confirmou presença foi o vereador Helton Renê e o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis. Ambos estarão na festa do próximo mês de dezembro no Cabo Branco, que reunirá grandes nomes do esporte paraibano em diversas modalidades.

25 . Out . 2016

Clube dos Oficiais ganha 7 medalhas no Norte-Nordeste de Natação

Em: Geral
A equipe de natação máster do Clube dos Oficiais continua acumulando bons resultados

A equipe de natação máster do Clube dos Oficiais continua acumulando bons resultados

Três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Foi esse o saldo positivo da equipe máster de natação do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba – COPM-BM – nas disputas do Torneio Norte-Nordeste de Natação, realizado no último final de semana no parque aquático da Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, numa promoção da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

Nas provas do Norte-Nordeste a equipe do COPM-BM se destacou com Maurus Holanda que ganhou três medalhas, sendo uma de ouro nos 50m borboleta e duas de bronze nos 50m e 200m livre. (categoria 50+); Igor Santos, (categoria 35+) ganhou duas medalhas de ouro, nos 100m e 50m nado peito; Carlos Herisson, (categoria 40+) uma medalha de bronze nos 200m medley e  Welison Silveira(categoria40+) medalha de prata nos 50m nado costas.

Para o técnico do COPM-BM, Léo Palmeira, a equipe atendeu as expectativas durante as provas do Norte-nordeste. “ O saldo foi positivo e dentro do que foi planejado. Estamos satisfeitos e conscientes de que a natação máster do Clube dos Oficiais continua fazendo bonito em nível de Norte e Nordeste”.

23 . Out . 2016

Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste define os campeões

Em: Futsal
O time sub-9 do Clube dos Oficiais confirmou o seu bom momento com mais um título

O time sub-9 do Clube dos Oficiais confirmou o seu bom momento com mais um título

Com a realização de 84 jogos e sem registrar nenhuma anormalidade nos quatro dias de disputas, a Gesports Consultoria e Marketing Esportivo encerrou neste domingo (16) a edição 2016 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que reuniu 46 equipes. A competição contou mais uma vez com apoio da Federação Paraibana de Futsal e os jogos finais foram realizados no ginásio do Centro de Educação da Polícia Militar, que recebeu um bom público.

 

A novidade deste ano foi a categoria sub-6. Na partida decisiva o Náutico venceu o Cabo Branco por 2x1. Já no sub-7 o Sport-PE confirmou o seu favoritismo e bateu o ECMP por 9x2. Já na categoria sub-8 a Apcef-PB ganhou do Benfica por 1x0. No sub 9 aconteceu empate entre COPM e ECMP no tempo normal em 2x2. Nos pênaltis vitória do COPM por 2x1. Na categoria sub-10 o Viapol-PE venceu o COPM-BM por 3x1. No sub-11 mais um empate no tempo normal em 1x1 entre Sport-PE x Cabo Branco. Nos pênaltis vitória do time pernambucano por 4x3. No sub12 o ECMP bateu o Sport Adesppe-PE por 2x0.

 

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal contou com o apoio da Federação Paraibana de Futsal, Restaurante Picuí Praia, Tecnocenter Material Médico Hospitalar, Sport& Textil, Hot Impressão Digital,  GR Papelaria, Waldir Acessórios, Faculdade Maurício de Nassau e Clínica Interser. “ Nossos objetivos foram alcançados. Só tempos que agradecer a todos os participantes, os parceiros, aos professores, atletas e pais de atletas. Todos saíram vencedores”, disse Rogério Velinho, coordenador geral da competição.

 

Categoria sub 6 – campeão - Náutico-PE   vice-campeão – Cabo Branco

Categoria sub 7 – campeão - Sport-PE       vice-campeão - ECMP

Categoria sub 8 – campeão – Apcef-PB     vice-campeão - Benfica

Categoria sub 9 – campeão - COPM          vice-campeão - ECMP

Categoria sub 10 – campeão – Viapol-PE   vice-campeão - COPM

Categoria sub 11 – campeão – Sport-PE     vice-campeão -  Cabo Branco

Categoria sub 12 – campeão  - ECMP        vice-campeão – Sport Adesppe-PE

23 . Out . 2016

Bernardo Filho merece

Em: Coluna

É motivo satisfação saber que a Federação Paraibana de Futebol decidiu homenagear o saudoso Bernardo Filho na final do Paraibano da Segunda Divisão. Uma homenagem justa e perfeita, pois a Paraíba e o Brasil conhecem o caráter e a figura humana de Bernardo Filho, que em vida só fez colaborar com o crescimento de inúmeros profissionais no cenário esportivo.

Assim como devo muito a Marcondes Brito, Martins Neto, Ivan Bezerra, Walter Santos, Ivan Tomaz, Marciano Soares e Fernando Heleno, que me deram oportunidades verdadeiras no jornal, no rádio e na TV, também nunca deixei de agradecer ao nosso BH Show, por quem sempre terei um carinho diferenciado pela sua postura profissional e a mania de colaborar com o crescimento dos colegas.

Fico feliz com a iniciativa do presidente da FPF, Amadeu Rodrigues. Nota dez mesmo. Volto a repetir que a homenagem é justa e perfeita e vai fazer a diferença nesse jogo final do Paraibano. Amadeu Rodrigues acertou em valorizar e colaborar com o fortalecimento da imagem de Bernardo Filho, que pelos veículos que passou lutou e valorizou o esporte paraibano.

Fábio Bernardo, filho do nosso BF Show, de quem tenho o privilégio de ser amigo e irmão verdadeiro, também está feliz. Claro que sim. A saudade é grande, mas A certeza de que esse grande pai só fez o bem, conforta a família. O nome de Bernardo Filho estará sempre em evidência entre todos nós da crônica esportiva. O coração e a razão não esquecerão dele. Hoje, tem festa no Amigão e no céu. Palmas para o nosso BF.

Futebol feminino

As dificuldades existem, mas o Santa Cruz de Santa Rita vai disputar o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino e terá na sua comissão técnica os professores Rogério Velinho e Eduardo Silvestre. Ambos vão precisar de muito apoio para colocar o projeto em prática.

+POSITIVO

Muito bom o Projeto Comunitário de Ginástica, que tem suas atividades concentradas no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho, no conjunto Valentina de Figueiredo. A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A coordenação é do professor Jailton Miranda.

-NEGATIVO

O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão chega ao seu final amanhã. O Internacional vai representar a cidade de Santa Rita na elite da próxima temporada, mas ainda não tem campo para sediar os seus jogos. O Estádio Teixeirão não atende as exigências do Estatuto do Torcedor e a Prefeitura de Santa Rita ainda não acenou com o desejo de reformar o campo. O problema continua.

Sócios e não sócios

A diretoria do Clube dos Oficiais avisa que as matrículas para o futebol de 7 e Escolinha de Futebol continuam abertas para sócios e não sócios, com aulas aos sábados e às quintas-feiras. Os interessados podem fazer contatos pelos telefones 9.8802-6121 e 9.8787-5263 ou procurar a secretaria.

NO FOCO

Flávio Jorge Chianca, um dos diretores do Colégio e Curso IE, comemora os bons resultados em 2016, também no segmento esportivo. Será um dos homenageados no Prêmio Melhor do Esporte, em dezembro.

Homenagem

O empresário Waldir Lucena foi homenageado pela organização da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, pelo apoio ao esporte paraibano em diversos segmentos. Waldir Lucena também confirmou presença no Prêmio Melhor do Esporte, programado para o mês de dezembro, no Esporte Clube Cabo Branco. Merece.