Top Post

Janeiro/2019




10 . Jan . 2017

Botafogo anuncia a contratação de Fernandes

Em: Paraibano

Sem perder tempo. Como o lateral-esquerdo Carlos Renato rompeu o ligamento do joelho direito e passará por uma cirurgia, e ficará seis meses sem jogar, a diretoria do Botafogo confirmou a contratação do lateral-esquerdo Fernandes, que estava no Paraná e foi revelado nas categorias de base do time botafoguense.

De acordo com o presidente do Botafogo, José Freire, Fernandes deve se apresentar nesta terça-feira de manhã, na Maravilha do Contorno e ficará a disposição do técnico Itamar Schülle, que realiza um treino para definir a equipe que vai encarar o Atlético, amanhã à noite, em Cajazeiras.

Nos bastidores do Botafogo pouco se fala do desempenho do time na pré-temporada e na partida estreia do Paraibano, mas alguns diretores sentem a necessidade de novas contratações. No entanto, esperam pelo pronunciamento do técnico Itamar Schülle, que trabalha em silêncio na formação do seu elenco.

10 . Jan . 2017

Auto Esporte só pensa em se reabilitar no Amigão

Em: Paraibano

Nada de desespero. Apesar de ter perdido de 2x1 para o CSP na rodada de abertura do Campeonato Paraibano, o ambiente no Auto Esporte é de tranquilidade. Pelo menos foi o que deixou transparecer o técnico Gerson Júnior durante a reapresentação do elenco que agora foca uma reabilitação em cima do Serrano, em jogo programado para a noite desta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Para o comrpomisso da reabilitação, o Auto esporte não poderá contar com o zagueiro Júlio, que foi expulso contra o CSP e terá que cumprir suspensão automática. O seu substituto será definido no coletivo de hoje, Fábio Bilica que foi contrado como a grande expressão do time ainda não ganhou condição de jogo.

Durante o coletivo apronto de hoje, o técnico Gerson Júnior vai procurar corrigir as falhas que foram cometidas na derrota para o CSP, quando o time começou ganhando e sofreu a virada. " Precisamos ter calma. A competição só está começando. Vamos para Campina Grande sabendo que será mais uma aprtida difícil, até porque o nosso adversário também perdeu na estreia e vai querer se reabilitar", disse Gerson Júnior

08 . Jan . 2017

Botafogo, CSP, Treze e Campinense largam na frente

Em: Paraibano

A corrida pelo título do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional começou no sábado, com a vitória do Treze sobre o Atlético de Cajazeiras por 1x0, no estádio Amigão, em Campina Grande. A primeira rodada foi completada na tarde deste domingo, com mais quatro jogos.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo mostrou que ainda está na sua fase de entrosamento e derrotou o Internacional pelo placar de 2x1. Os gols da vitória foram marcados por Wanderson e Marcinho, enquanto que Jô Boy descontou para o Colorado.

Já no CT Ivan Thomaz, no conjunto Valentina Figueiredo, o Auto Esporte começou vencendo, mas sofreu uma vidada do CSP e perdeu na estreia por 2x1. O gol do time automobilista foi marcado por Tadeu, enquanto que Bruno Paraíba marcou os gols do Tigre.

E na largada da campanha que tem como meta o tricampeonato o Campinense não encontrou dificuldades para golear o Serrano na tarde deste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, pelo placar de 4x1. Os gols da vitória foram marcados Gilmar, Augusto(2), Orobó. Para o Serrano descontou Alemão.

Fechando a primeira rodada da fase inicial do Campeonato Paraibano, Paraíba e Sousa não foram além de um empate em 0x0. A partida foi realizada no estádio Perpetão, em Cajazeiras e apresentou um bom nível técnico, com os dois times jogando no ataque.

08 . Jan . 2017

De última hora

Em: Coluna

O tempo foi curto para todo mundo e não tem sido diferente nos últimos anos. No futebol paraibano tudo é feito na última hora, a exemplo da preparação dos campos que são colocados à disposição da Federação Paraibana de Futebol. Sempre existiu essa correria e isso atrapalha a qualidade do espetáculo, pois nem todo mundo atinge a melhor forma para mostrar qualidade nas primeiras rodadas da competição.

E por falar em qualidade, nesse curto tempo de preparação vai se sair melhor quem na realidade tiver potencial e que não tenha abusado no curto período de férias. Quando a bola rolar na rodada de hoje, o torcedor terá a primeira impressão do que será o Campeonato Paraibano. Claro que a avaliação não será definitiva, mas com certeza todo mundo vai perceber a qualidade do que teremos pela frente.

E com o fim da pré-temporada não se viu no futebol paraibano nenhuma grande contratação. A crise parece que se instalou mesmo por aqui e ninguém se arriscou em altos investimentos. Pelo menos é a impressão que se tem ao analisar os nomes dos jogadores aptos para a primeira rodada do Campeonato Paraibano. Infelizmente é essa a nossa realidade.

Acredito que com tantas dificuldades, os clubes estão se estudando para futuras contratações. Botafogo, Campinense e Sousa que têm um calendário além do Paraibano, com certeza farão novos investimentos, pois os desafios que vêm pela frente serão exigentes. A qualidade vai ter que prevalecer e é isso que todo mundo quer assistir.na temporada oficial.

Nassau

A Faculdade Maurício de Nassau vai oferecer na próxima quinta-feira, um dia de SPA para quem quer se preparar para o verão. São atividades diversas na Clínica Escola de Saúde Faculdade Maurício de Nassau.

+POSITIVO

Quem está confiante para mais uma temporada é a coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, Tereza Carmem.Ela está programando uma série de eventos para fortalecer a formação dos alunos. Conta com o apoio da diretora da Nassau, Daniela Corrêa, que também está bastante otimista. O curso de Educação Física da Nassau continua em alta.

-NEGATIVO

A Prefeitura de Bayeux ainda não acenou com a possibilidade de fortalecer o esporte nesta temporada. Tudo indica que vai faltar vontade política para a cidade avançar no segmento esportivo. A exemplo de Cabedelo e Santa Rita, Bayeux também vive distante da realidade esportiva, o que abre espaço para o mundo da violência. Infelizmente ainda tem gestores que desconhecem a importância do esporte.

Apcef-PB

A bola começa a rolar hoje no Campeonato de Futsal da Apcef-PB, com a realização do Torneio Início. A motivação é geral. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, disse que após os jogos define toda a programação do campeonato. As disputas de hoje serão na Arena da Apcef, no Altiplano, a partir das 9h.

NO FOCO

O empresário Waldir Lucena, que recebeu o Prêmio Melhor do Esporte, acredita no crescimento do Treze no Campeonato Paraibano. Waldir Lucena é conselheiro e torcedor do Galo e sempre apostou na força do esporte.

08 . Jan . 2017

Começa neste domingo o Campeonato da Apcef-PB

Em: Futsal
Carlos Espínola (D) promove mais uma competição entre os associados da Apcef-PB

Carlos Espínola (D) promove mais uma competição entre os associados da Apcef-PB

Tudo pronto. Será realizado neste domingo, o torneio início que vai definir os clubes que participarão da edição 2017 do Campeonato de Futsal da Apcef-PB. Os jogos começam a partir  das 9h, na Arena da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco. 

A disputa tem como principal objetivo fortalecer a integração entre os funcionários da Caixa Econômica Federal da Paraíba, garante o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola. " É através do esporte que a gente fortalece cada vez mais a integração entre os nossos associados. Esse torneio com certeza atingirá os seus objetivos e vai movimentar a presença de associados na nossa sede", comentou.

08 . Jan . 2017

Paraibano fecha rodada neste domingo com 4 jogos

Em: Paraibano

E depois da estreia do Treze com a vitória apertada de 1x0 em cima do Atlético de Cajazeiras, a primeira rodada do Campeonato Paraibano será completada neste domingo, com a realização de quatro partidas que prometem movimentar os bastidores do futebol.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB terá o Internacional-PB. Já no CT Ivan Thomaz, no conjunto Valentina de Figueiredo, o Auto Esporte enfrenta o CSP. Em Campina Grande, no estádio Amigão, o Campinense inicia a sua caminhada rumo ao tricampeonato contra o Serrano.  Fechando a rodada, Paraíba de Cajazeiras e Sousa prometem um grande jogo no estádio Perpetão, em Cajazeiras.Todos os jogos começam a partir das 16h.

08 . Jan . 2017

Treze sofre, mas derrota o Atlético no Amigão

Em: Paraibano

Não foi fácil, mas o Treze começou a primeira fase do Campeonato Paraibano cum uma vitória. Na tarde deste sábado, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Galo da Borborema derrotou o Atlético de Cajazeiras por 1x0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Dico, aos 7 minutos do segundo tempo, 

Na próxima rodada, marcada para a noite de quarta-feira, o Treze vai encarar o CSP, a partir das 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Atlético de Cajazeiras recebe o Botafogo, no estádio Perpetão, onde vai tentar se reabilitar do fracasso na primeira rodada da competição estadual.

07 . Jan . 2017

Treze e Atlético de Cajazeiras abrem o Paraibano

Em: Paraibano

Com a participação de dez clubes - Botafogo, Auto Esporte, Internacional, CSP, Campinense, Treze, Serrano, Sousa, Paraíba e Atlético - e uma disputa em pontos corridos, começa neste sábado (7) a corrida pelo título do Campeonato Paraibano de Futebol Profissional.

O primeiro confronto está marcado para às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, entre Treze e Atlético de Cajazeiras. Esse confronto foi antecipado porque o estádio Presidente Vargas, que pertence ao Galo da Borborema ainda passa por reformas para atender as exigências do Estatuto do Torcedor.

Sem conquistar um título de campeão no Paraibano há seis anos, o Treze montou um planejamento para encerrar esse jejum em 2017.  Além de contratar o técnico Leocir Dall'Astra investiu nas contratações de Marcelinho Paraíba e Otacílio Neto, que prometem fazer a diferença quando a bola rolar a partir de hoje, no Campeonato Paraibano.

No Atlético de Cajazeiras a principal atração é o atacante Eduardo Rato, bastante conhecido no futebol paraibano.  O técnico Júnior Gomes, começou a trabalhar mais tarde, pois teve dificuldades na formação do grupo, mas está animado para a estreia e promete dificultar as ações do Galo da Borborema que joga em casa com o apoio da sua torcida.

04 . Jan . 2017

Acanhado

Em: Coluna

O torcedor mais apaixonado acredita que o Botafogo está escondendo o jogo para o exigente calendário de 2017, mas a bem da verdade a diretoria precisa apressar o passo na formação do elenco para evitar dor de cabeça para o técnico Itamar Schülle, que será muito exigido ao longo desta temporada, em função dos resultados que o time acumulou em 2016. Foi um ano para esquecer e a palavra de ordem é reagir este ano.

O elenco do Botafogo precisa passar mais confiança para o torcedor. Durante os amistosos que foram realizados em dezembro passado, o time ainda não mostrou aquele futebol que passa confiança e que enche o torcedor de otimismo. Por isso mesmo a torcida espera por uma reação a partir de domingo.

Sei que ainda é muito cedo para as exigências, mas o Botafogo precisa acordar mais para a realidade que vive, pois além do Campeonato Paraibano, tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C. Todas as competições exigem muita qualidade e o perfil do atual elenco é muito acanhado. Sendo assim, as contratações ainda precisam acontecer.

A estreia do Botafogo no Campeonato Paraibano está marcada para domingo, contra o Internacional. Vai ter que mostrar serviço para começar bem na competição, pois o adversário trabalhou forte na pré-temporada e está prometendo dificultar ações no Almeidão. Sendo assim, cabe ao Botafogo se cuidar para atender as expectativas do torcedor, que espera por melhores momentos em 2017.

Futsal na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, confirmou para o próximo domingo, o Torneio Início do Campeonato de Futsal. A bola vai rolar a partir das 9h, na Arena da Apcef-PB, no Altiplano. Depois dos jogos acontece a tradicional confraternização entre os associados.

+POSITIVO

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades no dia 9 de fevereiro. O campo está recebendo melhoramentos no gramado e em toda a sua estrutura. As vagas estão abertas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 12 anos. As aulas acontecem aos sábados, a partir das 7h e às quintas-feiras, às 19h. Os contatos podem ser feitos pelos telefones 988026121 e 987875263.

-NEGATIVO

Não são todos, mas a maioria dos clubes paraibanos dificulta o trabalho dos profissionais da imprensa. Até parece que temos o melhor futebol do mundo. De Cabedelo a Cajazeiras as reclamações são muitas. Fica cada vez mais difícil entender a cabeça de alguns assessores de imprensa, que deveriam facilitar a vida dos repórteres e fortalecer a imagem do clube. Pelo menos é o que manda o bom senso.

Seu Paiva

Quem faleceu na última segunda-feira, foi o conselheiro do Auto Esporte, Severino Paiva. Um desportista nato e que adorava o Clube do Povo. Seu Paiva, como era mais conhecido, colaborou e muito com o Auto Esporte. No futebol e no patrimônio, lá estava o apoio significativo de Seu Paiva. Que Deus conforte a família.

NO FOCO

Quem está otimista para a temporada 2017 é o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante. Ele promete um calendário para valorizar a base e o beach soccer feminino, nas areias da praia do Cabo Branco.

GUTO CLEROT

O novo secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot (D) já está trabalhando com o chefe de gabinete da Sejer, Rodrigo Trigueiro(E) com o objetivo de colocar as ações em prática para valorizar o esporte da Capital. Guto Clerot está consciente das dificuldades, mas encara o novo desafio com muito otimismo. Boa sorte.

 
03 . Jan . 2017

Botafogo vence e Auto empata na rodada de abertura da Copa São Paulo

Em: Paraibano
Botafogo e Vasco fizeram um jogo de bom nível técnico e o time paraibano levou a melhor

Botafogo e Vasco fizeram um jogo de bom nível técnico e o time paraibano levou a melhor

Foi bom demais. No primeiro dia de disputas da Copa São Paulo de Futebol Junior, a Paraíba se saiu muito bem com os seus representantes - Botafogo e Auto Esporte - que alimentam as chances de classificação para a segunda fase da competição.

A jornada positiva dos paraibanos em São Paulo começou com o Auto Esporte, que no duelo contra a equipe da casa, Votuporanguense, o Clube do Povo ficou no 1 a 1, em partida disputada na tarde de ontem, no Estádio Plínio Marin, em Votuporanga-SP. O adversário saiu na frente com um gol de Índio,  mas com muita garra e determinação os automobilistas chegaram ao empate através de Arthur Diego.

Nesta quinta-feira, o time automobilista entra em campo novamente. O adversário será o Grêmio, que venceu o Brasília-DF por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 01. A partida será às 15h, novamente no Estádio Plínio Marin.

O jogo do Botafogo começou mais tarde, contra o Vasco da Gama-RJ, no estádio professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlo. Depois de uma bela disputa, o time paraibano comandado por Adriano Rodrigues venceu pelo placar de 1x0, com gol do zagueiro Walber, ainda no primeiro tempo. Na quinta-feira o Botafogo vai encarar o São Carlos-SP, às 15h45.

Foto Vasco/DIVULGAÇÃO