Top Post

Janeiro/2019




13 . Jan . 2017

Schülle esquece confusão e foca o Sousa por reação

Em: Paraibano

O técnico do Botafogo, Itamar Schülle, só manifestou revolta contra a arbitragem do jogo contra o Atlético de Cajazeiras, quando perdeu de 1x0. No entanto, já deixou evidente que a sua preocupação maior é ajustar o seu time para mais um compromisso difícil e fora de casa, neste domingo, contra o Sousa, no Marizão.

Apesar de tentar se explicar com a versão de que o Botafogo ainda está em fase de entrosamento, Itamar Schülle sabe que o time vai ter que render muito para superar o Sousa e começar uma reação na primeira fase do Paraibano. Caso contrário vai se distanciar ainda mais da ponta da competição.

Para o compromisso com o Sousa, Itamar Schülle vai promover a volta do zagueiro Plínio, mas ainda não disse quem sai. Outra novidade pode ser o lateral Fernandes, contratado recentemente e que ainda espera pela sua regularização e vem participando ativamente dos treinamentos do clube.

Já o meia Tarcísio ganhou condição de jogo e sua estreia só depende de Itamar Schülle, que vai observar o elenco numa atividade que será realizada hoje. Com relação ao volante Sapé, que se machucou na partida contra o Atlético, ainda está sendo avaliado e sua participação contra o Sousa ainda é dúvida.

13 . Jan . 2017

FPF define arbitragem e abre rodada neste sábado

Em: Paraibano

A terceira rodada do Campeonato Paraibano começa neste sábado, e não no domingo, como se encontrava na tabela divulgada pela Federação Paraibana de Futsal. O jogo antecipado é Treze x Internacional e os profissionais da arbitragem estão definidos para sábado e domingo.

 

TREZE X INTERNACIONAL - Sábado, 16h, Amigão

Árbitro principal: Diego Roberto
Assistente 1: Josiel Ferreira
Assistente 2: Joseilton Cordeiro
4º árbitro: Laurismar Alves

AUTO ESPORTE X PARAÍBA - Domingo,16h, Almeidão

Árbitro principal: Clizaldo Luiz
Assistente 1: Michelson Nóbrega
Assistente 2: Francielton Vieira
4º árbitro: Severino Lima Júnior

SERRANO  X CSP - Domingo,16h, Amigão

Árbitro principal: Emanuel Diniz
Assistente 1: Kildenn Tadeu
Assistente 2: Schumacher Martins 
4º árbitro: Tiago Martins

SOUSA X BOTAFOGO - Domingo, 17h, no Marizão

Árbitro principal: Renan Roberto
Assistente 1: Márcio Freire
Assistente 2: Broney Machado
4º árbitro: Francisco Santiago

ATLÉTICO X CAMPINENSE - Domingo, 17h, Perpetão

Árbitro principal: Pablo Alves
Assistente 1: Luis Felipe
Assistente 2: José Maria Neto
4º árbitro: Joselito Moreira

 

11 . Jan . 2017

Botafogo perde a primeira no Paraibano e CSP é lider

Em: Paraibano

Com um gol de Mosquito, marcado aos 8 minutos do segundo tempo, o Atlético de Cajazeiras derrotou o Botafogo pelo placar de 1x0 e se reabilita da derrota que sofreu na rodada de abertura para o Treze. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Quem se deu bem na segunda rodada do Campeonato Paraibano foi o CSP, que derrotou o Treze, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo placar de 1x0, gol marcado através de Igor. Com o resultado o Tigre assume a liderança da competição. No CT Ivan Tomaz, no Valentina de Figueiredo, o Internacional venceu o Paraíba por 1x0.

E no estádio Marizão, em Sousa, o confronto entre Sousa e Campinense terminou com o empate em 1x1. Fechando a rodada, o Serrano se reabilita no Campeonato Paraibano com a vitória de 2x1 em cima do Auto Esporte.

11 . Jan . 2017

Não foi bem

Em: Coluna

Sei que ainda é muito cedo para cobranças, mas um time que está sem ganhar um título no futebol profissional há dois anos teria que ter mostrado um melhor desempenho na rodada de abertura do Campeonato Paraibano. Só que o Botafogo não mostrou nada de novo e precisa urgentemente melhorar a sua qualidade em campo para animar a sua caloros torcida.

Ainda bem que os três pontos foram conquistados, mas o Internacional exigiu respeito o tempo todo para o desespero dos torcedores mais conscientes e que esperam por uma reação do elenco comandado pelo técnico Itamar Schülle, enquanto o tempo está do seu lado. Não tem outra saída, a não ser apresentar um futebol que passe confiança para o torcedor.

E hoje à noite, o Botafogo tem o seu primeiro compromisso fora de casa. Encara o Atlético, em Cajazeiras, e vai ter que mostrar muito futebol para sair de campo com os três pontos. Basta lembrar que o Trovão Azul estreou com uma derrota para o Treze, em Campina Grande, mas exigiu muito do seu adversário. Além disso, vai querer se reabilitar para fazer as pazes com a sua torcida.

O Botafogo precisa acordar sim. A temporada será muito exigente, o torcedor quer um time com mais qualidade e sonha com a reconquista da hegemonia do futebol paraibano na presente temporada. Cabe ao elenco comandado por Itamar Schülle reagir e fazer a alegria da torcida que ainda espera por melhores dias em 2017. Uma vitória em Cajazeiras vai tranquilizar o elenco e a torcida.

Luto no esporte

O futebol da Paraíba está de luto, com a morte do preparador físico Djard Emílio, que teve passagens pelo Auto Esporte, Santos e Santa Cruz. Atualmente ele trabalhava como técnico do time feminino do Kashima. Que Deus conforte toda a família.

+POSITIVO

O CSP começou o Campeoanto Paraibano de 2017 com uma importante vitória em cima do Auto Esporte. Quem ainda comemora o expressivo resultado é Bruno Paraíba, que marcou os dois gols da vitória e já está na briga pela artilharia da competição com Augusto do Campinense. Hoje à noite o Tigre promete bom futebol contra o Treze, no Almeidão. Os dois times têm tres pontos.

-NEGATIVO

O caldeirão está fervendo nos bastidores do Internacional. O técnico Índio Ferreira e o gerente de futebol, Tassiano Gadelha não estão falando a mesma língua. O ambiente está cada vez mais pesado e tudo indica que alguém vai sobrar na curva. Depois da derrota para o Botafogo, na abertura do Paraibano, o silêncio foi quebrado e o clima está prometendo esquentar muito mais, o que é lamentável.

Ação de verão

Amanhã é dia do SPA Nassau. Será a primeira ação da instituição para quem quer entrar em forma para o verão. A coordenadora do curso de Educação Física, Tereza Carmem, acredita no sucesso e comemora o apoio que recebe da diretora da Nassau, Daniela Corrêa, que também está muito otimista.

NO FOCO

O presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, está finalizando a programação que será colocada em prática em 2017. Garante que o esporte do COPM-BM continuará sendo uma referência.


Sejer

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot (C) garante que está motivado para comandar as ações da Sejer. Segunda-feira ele reuniu toda a equipe no Cecapro e pediu a união de todos para fortalecer as ações que serão colocadas em prática para o crescimento do esporte da Capital. Tudo isso com o apoio do prefeito Luciano Cartaxo.

11 . Jan . 2017

Campinense defende a liderança em Sousa

Em: Paraibano

Líder da primeira fase do Campeonato Paraibano, o Campinense tem o seu primeiro desafio fora de casa e vai tentar se manter líder da competição. O adversário é o Sousa e o jogo está marcado para o Estádio Marizão, a partir das 20h30, que empatou com o Paraíba em 0x0, no Perpetão.

Jogando em casa e com o apoio dos seus torcedores, o Sousa tem como meta a conquista de três pontos. No último treino, o técnico Tazinho montou um esquema ofensivo, mas sem deixar de cobrar do seu setor de marcação, pois reconhece que o Campinense tem um bom potencial.

Mesmo jogando fora de casa, o Campinense vai ao ataque. Quem garante é o técnico Paulo Foiani, que respeita o adversário, mas considera muito perigoso jogar na defesa. Na última atividade para este confronto, ele exigiu muito da sua força ofensivo e explorou muito a marcação na saída do adversário.

11 . Jan . 2017

CSP quer embalar com vitória sobre o Treze

Em: Paraibano

Motivado pela vitória sobre o Auto Esporte na rodada de abertura do Campeonato Paraibano, o CSP faz planos para superar o Treze e embalar na competição. O jogo de hoje está marcado para 20h30, no estádio Almeidão e o Galo da Borborema que estreou com vitória, sonha com os três primeiros pontos fora de casa.

Autor do gol da vitória sobre o Atlético de Cajazeiras, Dico é um dos destaques do time ao lado de Marcelinho Paraíba, que não marcou na estreia. O técnico Dalla’Astra acena com a possibilidade de mudanças, mas encerrou os preparativos sem revelar o seu time titular.

 No CSP o elenco treino forte para tentar surpreender o Treze. Mais uma vez o time aposta em Bruno Paraíba, que marcou os dois gols contra o Auto Esporte e divide a artilharia do Paraibano com Augusto, do Campinense. Como o time rendeu o esperado na estreia, não terá mudanças na sua formação. 

11 . Jan . 2017

Internacional joga para espantar a crise

Em: Paraibano


O Internacional esquece as divergências no campo administrativo e concentra as suas atenções no Paraíba, adversário de hoje à noite, no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa, às 20h30, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano.

Na partida de estreia o Internacional foi  derrotado pelo Botafogo, por  2 a 1, no estádio Almeidão. O treinador Índio Ferreira não pode contar com seis jogadores e deu início a uma crise, ao acusar o gerente de futebol, Tassiano Gadelha, de boicotar o seu trabalho. Pensando em se reabilitar, ele esquece o impasse e pede empenho de todo o grupo visando a primeira vitória.

Na rodada de abertura o Paraíba empatou com o Sousa, jogando no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. O resultado não agradou e a diretoria cobra uma reação do grupo nesse confronto contra o Colorado. O treinador Jorge Luís exigiu muito dos seus comandados no último treino e espera por mais precisão dos atacantes na finalizações.

11 . Jan . 2017

No Amigão tem confronto dos derrotados

Em: Paraibano

Serrano e Auto Esporte perderam na rodada de abertura do Campeonato Paraibano e hoje tentam se reabilitar.  O confronto acontece no estádio Amigão, às 20h30, em Campina Grande. Os dois times ocupam as últimas colocações na classificação geral.

O Serrano não poderá contar com o volante Viola, que vai cumprir suspensão, pois foi expulso na derrota de 4x1 para o Campinense. Hércules foi testado no último treino e deve ser o titular.

No Auto Esporte o treinador Gerson Junior tem apenas um problema. O  zagueiro Júlio foi expulso e terá que cumprir suspensão. No coletivo apronto, Thiago Bob e Jefferson foram testados e estão na briga pela titularidade. 

11 . Jan . 2017

Botafogo tem o primeiro desafio fora de casa

Em: Paraibano

Um Botafogo em fase de entrosamento, mas cheio de otimismo para o seu primeiro compromisso pela primeira fase do Campeonato Paraibano, longe da sua torcida. Hoje à noite, o time comandado por Itamar Schülle vai encarar o Atlético, às 20h30, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. 

Sem poder contar com  Carlos Renato, que rompeu o ligamento domingo passado e passará por uma cirurgia,  o técnico Itamar Schülle será obrigado a mudar o time que venceu o Internacional por 2x1. Luiz Paulo, é o nome mais cotado, mas ainda não foi confirmado.

Rafael Oliveira treinou bem, nada sentiu e  viajou com o elenco na tarde de ontem. A tendência é que ele seja aproveitado no decorrer da partida, conforme deixou transparecer o técnico Itamar Schülle na última atividade.

O Atlético de Cajazeiras perdeu na estreia contra o Treze, mas o time está confiante e acredita que pode se reabilitar em cima do Botafogo, contando com o apoio da sua torcida. O time titular ainda não foi escalado, mas deve ser o mesmo da estreia.

10 . Jan . 2017

Definidos os árbitros da 2ª rodada do Paraibano

Em: Paraibano

A Federação Paraibana de Futebol, através do seu departamento de arbitragem divulgou a escala os profissionais que vão trabalhar na rodada desta quarta-feira (11) pela primeira fase do Campeoanto Paraibano.

INTERNACIONAL x PARAÍBA

ÁRBITRO: JOÃO BOSCO SÁTIRO

ASSISTENTE 1: DGUERRO XAVIER

ASSISTENTE 2: FELIPE MESSIAS

4º ÁRBITRO: RENAN GUILHERME

 

CSP x TREZE

ÁRBITRO: JOSÉ MARQUES DOMINGOS

ASSISTENTE 1: OBERTO SANTOS

ASSISTENTE 2: ADAILTON ANACLETO

4º ÁRBITRO: SEVERINO LIMA JÚNIOR

 

SERRANO x AUTO ESPORTE

ÁRBITRO: LAURISMAR ALVES

ASSISTENTE 1: WALDEMIR MENDES

ASSISTENTE 2: GEAN DE LIMA

4º ÁRBITRO: TIAGO RAMOS

 

SOUSA x CAMPINENSE

ÁRBITRO: ÉDER CAXIAS 

ASSISTENTE 1: LUÍS FELIPE

ASSISTENTE 2: KILDENN TADEU

4º ÁRBITRO: RUTHYANA CAMILA

 

ATLÉTICO x BOTAFOGO

ÁRBITRO: ANTÔNIO UMBELINO

ASSISTENTE 1: TOMAZ DINIZ

ASSISTENTE 2: GRISELILDO DE SOUSA

4º ÁRBITRO: MARCONDES FRANCISCO