Top Post

Janeiro/2019




19 . Jan . 2017

Campinense ainda não definiu o nome do novo técnico

Em: Paraibano

Caiu mais um treinador na primeira fase do Campeonato Paraibano. Agora foi a vez de Paulo Foiani, que foi demitido pela diretoria do Campinense após o empate com o Auto Esporte, resultado que deixou a torcida irritada, pois o time caiu para a sexta posição na classificação geral da competição.

Na fase inicial do Paraibano, o Campinense acumulou três jogos seguidos sem vitória, o que resultou na demissão Paulo Foiani, aprovada pela maioria dos torcedores que já pedia a sua saída após a derrota para o Atlético de Cajazeiras. A diretoria da Raposa pode anunciar a qualquer momento o nome do novo treinador. Francisco Diá foi lembrado, mas logo descartado pelos dirigentes.

19 . Jan . 2017

Schülle prega respeito ao Auto para o clássico

Em: Paraibano
Itamar Schülle começa a pensar no time que vai escalar para o Botauto de domingo

Itamar Schülle começa a pensar no time que vai escalar para o Botauto de domingo

Não posso trabalhar e olhar o Auto Esporte pela sua posição na tabela. Tenho que valorizar os profissionais que a equipe tem e o seu comandante Maia. É assim que estamos trabalhando". A declaração foi dada pelo técnico do Botafogo,  Itamar Schülle, em entrevista coletiva após a vitória de 3x1 sobre o CSP que colocou o time na liderança isolada do Campeonato Paraibano.

Para Itamar Schülle, o Auto Esporte será mais um adversário difícil e destacou o empate que arrancou em Campina Grande, contra o Campinense. "A disputa está começando, mas existe muito equilíbrio. O Auto Esporte será um adversário difícil sim, pois na rodada foi a Campina Grande e empatou com o Campinense, que é outra grande equipe dessa competição. Vamos respeitar e trabalhar para tentar mais um bom resultado", comentou

Líder isolado da primeira fase do Campeonato Paraibano, com 9 pontos, Itamar Schülle se diz satisfeito, mas não enxerga espaço para acomodação, pois sabe que a corrida pelo título está muito acirrada. " Claro que foi bom assumir o primeiro lugar. Mas isso não é tudo. Temos que manter o foco, trabalhar forte, pois nessa competição não existe espaço para acomodação, já que todos os times estão na briga".

Para o compromisso do próximo domingo, contra o Auto Esporte, o técnico Itamar Schülle não poderá contar com Diogo Campos, que foi expulso diante do CSP e terá que cumprir suspensão. O seu substituto será definido nas atividades que estão programadas para amanhã, quando Schülle deverá definir o seu time titular para o Botauto.

18 . Jan . 2017

Botafogo vence e é o novo líder do Paraibano

Em: Paraibano

 Com a vitória de 3x1 em cima do CSP  na noite desta quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo assumiu a liderança isolada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Os gols da vitória foram marcados por Rafael Oliveira (2) e Rphael Luz.
Na pressão e numa bela jogada de Tarcisio e Wanderson, aos 6 minutos, a bola sobrou para Rafael Oliveira bater com categoria na entrada da área para abrir o marcador.
Aos 18 minutos, Igor fez uma boa jogada pela direita e ao bater forte, Gustavo tocou na bola, mas o árbitro assinala gol de Henrique, que bateu na bola por último.
Logo aos 8 minutos do segundo tempo, Marcinho entrou na área e tocou para Rafael Luz desempatar o jogo e fazer a festa da torcida. Aos 28 minutos, Raphael Luz cobra a falta e Rafael Oliveira aparece de cabeça para fazer a festa da torcida do Botafogo decretando o placar de 3x1. No próximo domingo o Botafogo encara o Auto, enquanto que o CSP pega o Internacional no CT Ivan Tomaz.

18 . Jan . 2017

Vai bem

Em: Coluna

Essa ascensão do Atlético de Cajazeiras motiva o Campeonato Paraibano. O time não é líder por acaso. Perdeu na estreia para o Treze, no Amigão, mas foi capaz de fazer o dever de casa com muita competência, ao vencer Botafogo e Campinense nas duas última rodadas. O Trovão Azul parece que embalou mesmo e a torcida está esbanjando euforia e promete lotar o Perpetão hoje à noite para incentivar o time.

Nas vitórias contra Botafogo e Campinense o Atlético de Cajazeiras mostrou competência e muita determinação, sempre contando com o apoio da torcida que começa a sonhar com o título da temporada. Faz parte da empolgação, mas o Trovão Azul mostrou que está firme e forte, pois até na derrota para o Treze, em Campina Grande, mostrou qualidade.

Agora o Atlético tem como objetivo maior vencer o Paraíba na noite de hoje, mais uma vez no Perpetão, para se fortalecer no Campeonato Paraibano. Se embalar com mais um resultado positivo e com o apoio dos torcedores, o Trovão Azul vai mesmo se credenciar ao título da temporada. A torcida acredita e o elenco ganha força na competição estadual.

A fase é boa e o Atlético está sabendo administrar bem. Sabe que a competição só está começando e que a volta será bem mais complicada, mas se fortalecer o entrosamento e continuar nesse clima, a torcida terá motivos para mais comemoração ao longo da competição. Hoje, acredito que o Perpetão vai ficar pequeno para os torcedores de Atlético e Paraíba.

No Iesp

Alunos concluintes e profissionais das áreas de  Educação Física, Administração, Marketing, Publicidade, Jornalismo afins já podem se inscrever no MBA do Iesp, cuja finalidade é gerenciar eventos e negócios esportivos. As aulas vão começar dia 10 de março, sob a coordenação da professora Luciene Albuquerque.

POSITIVO

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, já está elaborando o calendário que será colocado em prática na temporada 2017. Vai fortalecer as categorias de base e apoiar eventos que valorizam o futsal paraibano. Bosco Crispim também está animado para o novo calendário, que valoriza o processo de interiorização que tem apresentado bons resultados.

NEGATIVO

São muitas as reclamações de técnicos e atletas sobre as condições dos estádios Perpetão, em Cajazeiras e Marizão, em Sousa. As imagens exibidas pela televisão denunciam as péssiamas condições dos dois gramados. Quem liberou os dois campos? Sinceramente, é um absurdo que ameaça a saúde dos atletas. O futebol da Paraíba ainda precisa ser mais profissional. A realidade atual é triste.

Escolinha de Futebol

Continuam as matrículas para a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, que atende sócios e não sócios na faixa etária entre 5 e 12 anos. Além de bons profissionais, o clube oferece uma estrutura de nível e muita segurança para a garotada. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 988026121 ou 999815263.

NO FOCO

Começam amanhã as disputas de mais uma edição da Taça Kika de Handebol. A professora Rossana Marques, que esteve ontem de manhã na Sejer, acredita que será mais um grande evento nas areias da praia do Cabo Branco.

NA SEJER

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot, se reuniu ontem de manhã, com os professores da Sejer, com o objetivo de definir metas para a temporada 2017. Ele tem o aval do prefeito Luciano Cartaxo para fortalecer cada vez mais o esporte na Capital paraibana.Guto está motivado e aposta no potencial da sua equipe.

18 . Jan . 2017

Em disputa acirrada, Atlético defende a liderança

Em: Paraibano

O Atlético de Cajazeiras tem seis pontos na classificação geral, a exemplo de CSP, Botafogo, Treze e Serrano, mas supera os seus adversários no saldo de gols e é o atual líder do Campeonato Paraibano. Com o pensamento de se manter na ponta, o Trovão Azul encara o Paraíba na noite desta quarta-feira, pela quarta rodada da competição, em jogo marcado para o estádio Perpetão, que deve receber um bom público.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 20h30, Botafogo e CSP que brigam diretamente pela liderança do Campeonato Paraibano, torcendo pelo insucesso do Atlético, em Cajazeiras. Os dois times ainda buscam o melhor entrosamento, mas prometem um bom futebol. O Botafogo vem de uma vitória contra o Sousa por 1x0, enquanto que o CSP perdeu para o Serrano por 3x2.

O Campinense não foi feliz na última rodada do Paraibano e perdeu para o Atlético de Cajazeiras por 2x0. Apesar do fracasso, o time mantém a confiança e espera se reabilitar na partida de hoje à noite, 20h30, contra o Auto Esporte, que ainda não ganhou de ninguém na competição. No compromisso de hoje a Raposa pode ter novidades Negretti e Casagrande. O Campinense é o sexto colocado na classificação, enquanto que o Auto Esporte é o lanterna.

O Internacional tem três pontos, ocupa a sétima posição na classificação geral do Paraibano e faz planos para derrotar o serrano na noite desta quarta-feira, 20h30, para subir na pontuação. O confronto será realizado no CT Ivan Tomaz. Na última rodada o Colorado perdeu para o Treze, que folga na rodada de hoje, enquanto que o Serrano derrotou o CSP.

17 . Jan . 2017

 Cabo Branco visa a Taça Brasil de Futsal

Em: Paraibano
O Cabo Branco vai representar a Paraíba na Taça Brasil de Futsal

O Cabo Branco vai representar a Paraíba na Taça Brasil de Futsal

Depois de sagra-se campeã paraibana da temporada 2016, a equipe masculina de futsal do Esporte Clube Cabo Branco, categoria sub 11, já começa a pensar em dar voos mais altos. Comandado pelo treinador Mazureik Maciel, ex-goleiro da Seleção Brasileira, o time alvirrubro ganhou o direito de representar o Estado na Taça Brasil de Futsal, que será disputado no início do próximo semestre.

O título paraibano foi conquistado pelo Cabo Branco em duas partidas disputadas contra a equipe da APCEF-JP na casa dos adversários. O primeiro confronto acabou empatado em 3 a 3 e, no segundo, vitória do time dirigido por Mazureik: 4x2.
Para conquistar o título da temporada passada do futsal paraibano, o Cabo Branco contou com os seguintes atletas: Dudu, Renato Henrique, Pedrinho, Rhonan, Rutinho, Magno, Henrique e Guilherme.

“A garotada está de parabéns, pois a competição foi disputada em alto nível”, disse o treinador. “Antes do Campeonato Brasileiro, muitos desses atletas jogarão o Campeonato Mundial de Futebol de Sete (GOCUP), que se realizado em abril, no estado de Goiás”, acrescentou Mazureik, que também teve o experiente Chacal na comissão técnica durante as disputas do Paraibano.

16 . Jan . 2017

Botafogo se reabilita com vitória em cima do Sousa

Em: Paraibano

Foi no peito e na raça. Com um gol de Rafael Oliveira aos 41 minutos do primeiro tempo, o Botafogo derrotou o Sousa na tarde deste domingo, no Marizão, pelo placar de 1x0. O time botafoguense se reabilita da derrota que sofreu para o Atlético de Cajazeiras na última quarta-feira. Na próxima quarta-feira, o Botafogo enfrenta o CSP no estádio Almeidão. Já o Sousa encara o Treze em Campina Grande.

Descendo a ladeira.  E o Auto Esporte bem que tentou chegar a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano, mas ficou na vontade mais uma vez. Van Basten abriu o placar para o time automobilista, mas no segundo tempo de jogo, depois de muito pressionar, o Paraíba chegou ao empate através de Cleitinho. Na quarta-feira o Auto vai jogar contra o Campinense, no Amigão. Já o Paraíba pega o Atlético no Perpetão.

A fase é boa. Com garra e determinação o Atlético de Cajazeiras mostrou que não está para brincadeira no Campeonato Paraibano e venceu mais um considerado grande. Na tarde deste domingo, no Perpetão derrotou o Campinense por 2x0 e assumiu a ponta da competição. Os gols da vitória foram marcados por Mosquito. Na rodada de quarta-feira o Trovão Azul faz o clássico sertanejo contra o Paraíba, no Perpetão. Já a Campinense recebe o Auto Esporte no Amigão.

Perdeu a chance. O CSP tinha tudo para disparar na liderança do Campeonato Paraibano na rodada deste domingo, mas acabou perdendo, de virada, para o Serrano pelo placar de 3x2, em jogo realizado no estádio Amigão, em campina Grande. Os gols do CSP foram marcados por Caio (contra) e Bruno Paraíba, enquanto que Walber (contra), Ramos e Matheus marcaram para o Serrano. Na próxima quarta-feira, o Serrano enfrenta o Internacional-PB. Já o CSP pega o Botafogo.

15 . Jan . 2017

Terceira rodada do Paraibano terá quatro jogos

Em: Paraibano

O Sousa ainda não venceu na primeira fase do Campeonato Paraibano. Tem dois jogos, dois empate e dois pontos. O Botafogo tem três pontos, com uma vitória e uma derrota em dois jogos que disputou. Este é o cenário que marca o confronto entre Sousa e Botafogo, marcado para a tarde deste domingo, 17h, no estádio Marizão.

No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Auto Esporte é só desespero, mas tenta afastar a má fase e espera contar com a força da torcida para derrotar o Paraíba, em jogo marcado para 16h. O Clube do Povo perdeu os dois jogos que disputou, está na lanterna do torneio e vai para o tudo ou nada, quando a bola rolar. Já o Paraíba tem apenas um ponto em dois jogos disputados, ocupa a nova posição na classificação geral e precisa se reabilitar para ganhar a confiança da torcida.

No estádio Perpetão, em Cajazeiras, o jogo promete. O Atlético de Cajazeiras vem de uma vitória em cima do Botafogo e se vencer hoje encosta na liderança. O elenco está motivado e com a força dos torcedores espera aproveitar o bom momento para derrotar o Campinense, em jogo marcado para 17h. Na terceira posição com quatro pontos, o Campinense faz planos para vencer o confronto de hoje e ao mesmo tempo torce por um tropeço do CSP para assumir a ponta isolada da competição.

Em Campina Grande, no estádio Amigão, 16h, o Serrano está confiante para o confronto contra o CSP que é o líder do Campeonato Paraibano.  O time do serrano vem de uma vitória em cima do Auto Esporte e tenta se fortalecer na competição. Já o Tigre está encarando o adversário com muita cautela, mas sonha com a terceira vitória e na permanência da liderança do Estadual.

15 . Jan . 2017

Marcelinho Paraíba dá vitória ao Treze

Em: Paraibano

Final Feliz. E até que enfim Marcelinho Paraíba decidiu desencabular para a alegria da torcida do Treze. Na tarde deste sábado, o Galo da Borborema sofreu, mas venceu o Internacional pelo placar de 1x0, em jogo realizado no estádio Amigão, em Campina Grande, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. O gol só aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o Treze encosta temporariamente no líder do Paraibano, CSP, com seis pontos. Na próxima rodada da competição o Glo da Borborema recebe o Sousa, quarta-feira, 20h30, no estádio Amigão. Já o Internacional terá o Serrano como adversário, no CT Ivan Tomaz, às 20h30.

Os times:

Treze - Bruno Fuso, Everaldo, Léo Kanu, Laerte e Murilo Ceará; Robson, Anderson Feijão (Júlio Barbosa), Dico e Marcelinho Paraíba; Jéfferson Araújo (Patrick Mota) e Otacílio Neto (Geraldo Filho).
Internacional - Adson, Iran, Carlão, Renan e Jackson; Dinho, Tita (Michel), Elton e Léo Baiano (Bambam); Alex (Andrei) e Jó Boy.

 

15 . Jan . 2017

Tigre forte

Em: Paraibano

Tudo bem que o Campeonato Paraibano está chegando a sua terceira rodada e ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte, como diz o companheiro Ivan Bezerra. Só que não existe coisa melhor numa competição do que começar ganhando e trabalhar para manter o ritmo na corrida pelo objetivo maior. Isso é muito salutar para quem sonha alto.

E o CSP está seguindo esse caminho. Com toda a sua estrutura acanhada e sem altos investimentos, o time está com cem por cento de aproveitamento e serve de exemplo para quem investiu alto na comissão técnica e nos jogadores e até agora não passou nenhum tipo de confiança para os torcedores. E vejam que o CSP venceu o Auto Esporte na estreia e logo depois o Treze. Dois adversários expressivos.

O CSP pode até não ser o campeão de 2017, mas começou com uma campanha bonita, é o atual líder da competição e preocupa os adversários. Está na frente de todo mundo com resultados importantes dentro de campo. Isso significa foco no trabalho e muita responsabilidade na hora de contratar. Está no caminho certo sim. Resta saber se o Tigre terá força e talento suficientes para devorar os futuros adversários.

O que o CSP precisa é fortalecer a sua estrutura e profissionalizar mais os seus setores, inclusive a comissão técnica que está improvisada sem justificativa. Se está ganhando com essa estrutura acanhada, não custa nada investir em mais profissionais. Faz parte do jogo e de quem quer ser vencedor. Por enquanto, pois o futuro é um mistério, o CSP está de bem com a vida e sem medo de ser feliz.

Timemania

Na Timemania, loteria da Caixa, o Treze/PB terminou a temporada 2016 na 23ª posição com 1.477.092 apostas, enquanto que o Botafogo/PB na 37ª posição com 1.289.862 apostas. Isto representa para cada um destes clubes uma receita anual de aproximadamente R$ 750 mil reais.

+POSITIVO

O Treze por ainda ter dívidas com INSS, FGTS utiliza estes recursos para amortização. O Botafogo-PB, por já ter quitado as dívidas, já recebe o valor em conta corrente para livre movimentação. Já o Campinense não participa desta loteria por não ter  cumprido exigências na implantação, ainda em 2008. A diretoria trabalha para que a raposa também participe.As torcidas do Botafogo e Treze devem apostar mais nos seus clubes do coração.

-NEGATIVO

Ainda sobre a Timemania, segundo dados da CEF, os clubes dos grandes: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco, entre outros, são os que detém o maior número de apostas na Paraíba, em detrimento dos nossos clubes que necessitam muitos mais desses recursos. Falta o torcedor paraibano valorizar as equipes da terra. Hoje a Paraíba faz parte do grupo II e se passar para o grupo I a receita anual, no minimo, duplicará.

Nelson Lira

Nelson Lira achou melhor colaborar com o Botafogo na presidência do Conselho Deliberativo e deixou o marketing. Não falou o motivo, mas nos bastidores se comenta que já estavam tentando atrapalhar as suas ações. São as figurinhas carimbadas de sempre. Nelson Lira segue firme com o Botafogo e a torcida, pois é um vencedor.

NO FOCO
 

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot, está apressando as ações com o objetivo de colocar em prática o seu projeto. Na última terça-feira, ele se reuniu com o professor Antônio Fernando (Mineiro). Vem novidades por aí.


Nassau

A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, saiu mais do que satisfeita com o Dia de SPA realizado na quinta-feira para a preparação do verão. O jornalista Allan Hebert, da editoria de esportes do Correio, prestigiou o evento e destacou o bom nível das ações. Ponto para a Nassau.