Top Post

Janeiro/2019




16 . Jan . 2019

Empate ruim

Em: Coluna

O empate não foi um bom resultado para o Botafogo. Mas no entendimento da torcida mais conscientes, pior seria uma derrota no estádio Almeidão, na rodada de abertura da Copa do Nordeste. O time comandado por Evaristo Piza ainda deixa a desejar em alguns setores, mas tudo isso faz parte do início do trabalho que tem tendência de crescimento.

Agora o Botafogo tem uma folga no Nordestão, pois só voltará a jogar no dia 27 contra o Salgueiro, fora de casa. Será mais uma partida difícil e o time de Evaristo Piza tem como meta fazer um bom resultado para não se complicar neste início de competição. É difícil, mas não é impossível vencer no estádio Cornélio de Barros.

Paraibano – Após a estreia com empate no Nordestão o Botafogo volta as suas atenções para o Campeonato Paraibano, já que no domingo tentará se manter líder contra o Esporte de Patos, no José Cavalcanti, pela segunda rodada da competição, que começa na noite desta quarta-feira, com o CSP enfrentando o Serrano, a partir das 21h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

14 . Jan . 2019

Largou

Em: Coluna

Ninguém reclamou de nada no sábado. Significa dizer que nada de anormal aconteceu e que o início da primeira rodada do Campeonato Paraibano atendeu as expectativas dentro de campo. Apenas no domingo, Aldeone Abrantes reclamou da arbitragem e gerou confusão, enquanto que o técnico Francisco Diá disse que o futebol do Campinense foi prejudicado, e culpou o estado do gramado do Marizão.

O público ainda não foi o esperado, mas os gols aconteceram e o torcedor, aquele que viu o seu time ganhar terminou o domingo de bem com a vida. Resta saber se esse clima vai permanecer nas rodadas seguintes.

O destaque da rodada ficou por conta dos que sonham com a artilharia do Campeonato Paraibano. Clayton (Botafogo), Bravo (Treze) e Marcinho (Atlético de Cajazeiras) largaram na frente e prometem muito mais. O torcedor só tem é que agradecer.

 

Resultados

Sábado
Botafogo 4 x 1 Perilima (Almeidão)
Serrano 0 x 3 Atlético (Amigão)
Nacional de Patos 2 x 1 CSP (José Cavalcanti)
Domingo
Treze 3 x 0 Esporte de Patos (Amigão)
Sousa 1 x 1 Campinense (Marizão)

 

Próxima rodada

Quarta-feira

21h30 - CSP x Serrano (Almeidão)

Sábado

16h - Perilima x Sousa (Amigão)

16h - Atlético x Treze (Perpetão)

Domingo

16h - Campinense x Nacional-P (Amigão)

17h - Esporte x Botafogo (José Cavalcanti)

13 . Jan . 2019

Não deu em nada

Em: Coluna

Tudo na maior paz. Campos liberados como se todos atendessem as exigências do Estatuto do Torcedor e sem ninguém reclamar de nada. Foi assim que terminou a sequencia de reuniões no Ministério Público, que não deu absolutamente em nada. O filme é antigo, mas nem tudo é levado a sério, a não ser as promessas de investimento na recuperação de alguns campos, mesmo com a bola rolando no Campeonato Paraibano.

É triste essa realidade. Em quem devemos acreditar mesmo nesse mundo chamado futebol paraibano? Quase tudo é feito de última hora, com improvisações e restrições. Faz tempo que isso vem acontecendo quando o assunto se relaciona aos estádios da Paraíba. A discussão começa em dezembro e termina quase sempre faltando uma semana para a bola rolar no Paraibano.

Agora a Federação Paraibana de Futebol se sente mais tranquila e até comemora, podem acreditar, pois a rodada de abertura está confirmada e a sequência da competição também com todos os campos liberados. É por isso que os clubes pouco se importam quando começam a falar em vistoria aos estádios, pois conhecem o resultado final. Até a possibilidade jogos sem torcida, foi jogada para escanteio. A festa será mesmo completa.

Até agora nenhum filiado falou da liberação dos campos. Dependendo dos resultados, logo surgirão as reclamações sobre a qualidade de alguns gramados. Aí não vai adiantar de nada, já que tudo que tinha que se discutir chegou ao final na última reunião do Ministério Público. Agora salve-se quem puder. Eu só espero que nada de anormal aconteça dentro e fora de campo, mas os riscos estão em evidência para quem conhece bem o Estatuto do Torcedor.

Karatê interestilos

Na Academia Spaço JLF, no Ernesto Geisel, o karatê interestilos já está em atividade visando a temporada 2019. O professor Jocimar Freitas informa que as matrículas estão abertas. Contatos pelo telefone 9.9683-8272. Aulas de segunda a sexta-feira, pela manhã, tarde e noite.

+POSITIVO

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, é só otimismo para a temporada 2019. Com o departamento de futebol completo, ele acedita que as principais metas serão alcançadas. Além de Fernando Gaúcho como diretor executivo, Sérgio Meira também apresentou o empresário Adir Leme como novo vice-presidente de futebol. Os novos cartolas já estão em plena atividade.

-NEGATIVO

Nem tudo é tranquilidade nos bastidores do futebol profissional da Paraíba. Auto Esporte e Desportiva Guarabira pedem punição para Botafogo e Campinense e querem voltar à elite do Campeonato Paraibano ainda este ano. O processo será julgado pelo Superior Tribunal, mas a data ainda não foi definida. O clima é de muita expectativa e os dirigentes dos dois times estão confiantes.

Futsal no COPM-BM

Se depender da confiança do professor Leucio Laerte (Leucinho), coordenador de futsal do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar, 2019 será um ano de importantes conquistas. Ele avisa que a diretoria está recebendo matrículas para a Escolinha de Futsal. Vagas para sócios e não sócios, na faixa etária entre 5 e 15 anos.

NO FOCO

O professor João Augusto, diretor do Colégio Polígono, está animado para 2019. Está aguardando só o fechamento das matrículas para definir novos investimentos, também no esporte. Em 2018, o Polígono foi nota 10 nos Jogos Escolares.

10 . Jan . 2019

É outra cabeça

Em: Coluna

Com a experiência administrativa que tem e conhecendo muito bem a realidade do futebol paraibano, o presidente do Botafogo, Sérgio Meira, não quer nem saber sobre a possibilidade de adiamento da rodada de abertura do Campeonato Paraibano, assimo como algo que tenha relação com a polêmica da eleição da Federação Paraibana de Futebol. A palavra de ordem na Maravilha do Contorno é treinar e treinar para que o time possa cumprir bem o exigente calendário da temporada 2019.

Satisfeito com o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Evaristo Piza e com o rendimento do elenco que melhora a cada dia, Sérgio Meira foca todas as suas atenções na organização do departamento de futebol para que nada falte para o grupo que conhece muito bem todas as metas traçadas pela diretoria. Fazendo isso, Sérgio Meira ganha argumentos para cobrar resultados e fazer a torcida feliz.

Sem alarde e com trabalho, a diretoria de Sérgio Meira caminha muito bem nesse início de temporada. O grupo não está fechado, mas novas contratações acontecerão de acordo com os pedidos de Evaristo Piza e depois de uma análise dos dirigentes. Tudo está acontecendo em perfeita sintonia e a esperança da torcida é que tudo isso se transforme em importantes conquistas em 2019, principalmente com o acesso para a Série B.

E por falar em torcida, Sérgio Meira quer contar com a força desse segmento para que as metas sejam alcançadas. Com o torcedor fiel lotando as arquibancadas, Sérgio Meira acredita que dentro do possível tudo vai acontecer como foi planejado. E assim caminha o Botafogo, longe de polêmicas e acreditando que o melhor vai acontecer assim que a bola rolar no Campeonato Paraibano.

Escolinha de Futebol

O pedido foi feito e a diretoria atendeu. O gramado do campo de futebol do Clube dos Oficiais está recebendo melhoramentos. No início de fevereiro serão retomadas as atividades da escolinha de futebol. As matrículas estão abertas para sócios e não sócios. É só ligar 9.8802-6121.

+POSITIVO

Iury Querino, que estava no Minas Tênis Clube é a principal novidade da equipe de natação do Clube dos Oficiais para 2019. Ele já iniciou a sua fase de preparação com o técnico Léo Palmeira, que está confiante para os desafios que tem pela frente. Ele conta com o apoio do presidente do COPM-BM, coronel Francisco, que promete novos investimentos no segmento esportivo.

-NEGATIVO

São 29 filiados querendo que aconteça a eleição na Federação Paraibana de Futsal. Apenas 5 estão na oposição. Isso foi mostrado em Assembleia Geral, que é soberana em qualquer lugar do planeta. Mas pelo que está acontecendo nos bastidores, isso não está sendo levado em consideração nos questionamentos jurídicos. O impasse com certeza só atrapalha o momento positivo que vive o futsal paraibano.

Raposa

O técnico Francisco Diá não está satisfeito com o futebol que o elenco vem mostrando na pré-temporada. Exige mais qualidade, pois sabe que não vai ser nada fácil a corrida pelo título do Paraibano. O problema é que a diretoria está sem caixa para maiores investimenros e isso preocupa toda a comissão técnica.

No foco

O coordenador da Escolinha do Santos, Francisco de Assis Farias (Didi) confirmou para o próximo sábado, o retorno das atividades para a garotada no campo do Geisel. Matrículas pelo telefone 9.8859-5228.

Campeão

O time da Apcef-PB terminou a temporada 2018 do futsal com o título de campeão paraibano na categoria sub-10. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, ainda comemora os bons resultados. Os campeões: Pedro, Lucas Pessoa, Andrey, Rafael Espinola, Matheus, Caio Mendonça, Gabriel Lucas, Victor Heleno, Pedro Henrique e Patola.

07 . Jan . 2019

Só o tempo passa

Em: Coluna

Faz tempo que acompanho o dia a dia do futebol profissional da Paraíba, mas ainda não me acostumei com essa polêmica dos campos de futebol, muito menos com o tempo em que são anunciadas as vistorias, que se tornaram o maior faz de conta do mundo, pois se o Estatuto do Torcedor for colocado em prática mesmo, o Campeonato Paraibano não acontece, por falta de campo.

A Federação Paraibana de Futebol e o Ministério Público poderiam mudar esse cenário, pois o torcedor não aguenta mais tanta indefinição. A tabela do Campeonato Paraibano foi anunciada, já aconteceram as primeiras mudanças e ninguém sabe se a bola vai rolar mesmo a partir do dia 12. Alguns campos estão vetados, outros serão liberados com restrições. E o torcedor é que fica louco sem saber o que vai acontecer.

Pensei que 2019 seria um ano bem melhor para o futebol profissional da Paraíba, mas começo a mudar de opinião. O final de 2018 foi muito complicado com essa polêmica dos campos e com a eleição da Federação Paraibana de Futebol. Tudo indica que ainda tem muita confusão para rolar e quem vive os bastidores desses assuntos garante que o final não será feliz porque os erros são muitos.

E assim a gente começa mais uma temporada no futebol profissional com essa bagunça e com esse amadorismo.

Eu só lamento por conta daqueles que ainda levam esse esporte a sério e trabalham em cima de um planejamento inteligente. Infelizmente a decepção é grande e muitos dirigentes desistem logo cedo e o futebol sempre sai no prejuízo. Mas enquanto existe tempo, a esperança é a única que morre. Vamos aguardar pelos próximos dias de 2019.

Pelo Botafogo

No primeiro dia do ano, o telefone tocou na minha residência. Era o ex-presidente do Botafogo, Carlos Rangel. Além de me desejar um feliz ano novo, Rangel não escondeu que mais uma vez está na torcida pelo Belo e destacou as ações de Raimundo Nóbrega, em todas as gestões.

+ POSITIVO

Na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - APcef-PB - o presidente Carlos Espínola ainda comemora o sucesso da festa de fim de ano, que reuniu muitos sócios e convidados. Agora ele começa a planejar a temporada 2019 onde promete novos investimentos no segmento esportivo. Carlos Espínola e seus diretores estão otimistas para mais um ano de ações.

- NEGATIVO

No finalzinho de 2018 o assunto mais comentado nas rodas esportivas era o futuro do esporte em todas as suas dimensões, com a série de cortes anunciados pelo Governo Federal. Se na Paraíba técnicos e atletas sempre sofreram com a falta de apoio, a partir deste ano o quadro tende a piorar. Existe uma preocupação muito forte, já que existe a possibilidade de perdas de grandes talentos.

Futebol nas férias

No Clube dos Oficiais as matrículas continuam abertas para a Escolinha de Futebol, para sócios e não sócios de 6 a 14 anos. O telefone para contato é 9.8802-6121. Durante as férias a bola rola. Depois das festas de fim de ano, as atividades foram retomadas na quinta-feira, com o professor Massilon Moreira.

NO FOCO

O secretário de esportes de João Pessoa, Rodrigo Trigueiro, fechou o calendário de 2018 satisfeito e destaca o apoio que recebeu do prefeito Luciano Cartaxo. Em 2019 a gestão promete muito mais, garante Rodrigo Trigueiro.

Pais x Filhos

Foi em clima de confraternização que a Escolinha do Clube dos Oficiais fechou 2018. O jogo entre pais e filhos mostrou que esporte e família caminham na mesma direção, buscando o melhor no quesito educação. Para 2019 a integração entre pais, filhos e clube vai continuar em harmonia.

31 . Jan . 2018

Novo cenário

Em: Coluna

De cara nova. Tudo indica que é assim que se encontra o Botafogo, depois dos dois resultados positivos fora de casa, contra Desportiva Guarabira e Atlético de Cajazeiras. O time encostou-se ao líder Campinense e ganhou força para a fase de volta do Campeonato Paraibano que promete ser mais acirrada. Se continuar nesse ritmo vai se fortalecer na corrida pelo bicampeonato.

É bom lembrar que o técnico Leston Júnior ainda não tem um time definido. Desde a primeira rodada do Paraibano que ele faz testes em algumas posições com o objetivo de colocar em prática um esquema de jogo mais convincente. Por isso mesmo o elenco ainda não rende o futebol esperado mesmo acumulando pontos positivos. Ao torcedor resta esperar um pouco mais.

Hoje o Botafogo deixa de lado as emoções do Campeonato Paraibano e concentra todas as suas atenções na Copa do Brasil, onde estreia contra o Floresta-CE, fora de casa. Pense num jogo difícil. É por isso e muito mais que Leston Júnior vem pedindo muita cautela aos seus comandados, pois tem como meta continuar na competição e evitar que aconteça o que aconteceu no ano passado.

Como o Botafogo vem de resultados importantes no Campeonato Paraibano e o técnico Leston Júnior fez uma série de testes no time, acredito que a formação para encarar o Floresta-CE será mais forte. Pelo menos é essa a grande expectativa da torcida que espera pelo avanço do Belo na Copa do Brasil. A palavra de ordem é jogar com muita cautela, respeitar o adversário e não desperdiçar as oportunidades do jogo.

Convocação

A diretoria do Treze espera contar com a força da torcida para o confronto de hoje, contra o Figueirense, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo começa a partir das 20h30 no Estádio Amigão, em Campina Grande. Após a vitória sobre a Raposa, o Galo é só motivação.

+POSITIVO

O Nacional de Patos do meu amigo, João Grilo, conquisitou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paraibano e está forte na briga por uma vaga na próxima fase. Domingo, no estádio José Cavalcanti, o Naça recebe o Atlético de Cajazeiras e espera começar a fase de volta da competição com mais um resultado positivo. A torcida promete comparecer em bom número.

-NEGATIVO

O Auto Esporte tem o pior desempenho dos dez times que estão disputando o Campeonato Paraibano deste ano. Em cinco jogos o time automobilista acumulou cinco derrotas. Começa a segunda fase no próximo sábado, contra o Treze, que está empolgado após a vitória no clássico contra o Campinense. Agora a luta do Clube do Povo é contra o rebaixamento, o que é lamentável..

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais já retomou as suas atividades, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados podem ligar para 9.8802-6121. A diretoria informa que as vagas estão abertas para sócios e não sócios. Sábado que vem, a garotada faz mais um amistoso de avaliação.

NO FOCO
 

O professor Rogério Velinho, coordenador de esportes da AABB João Pessoa, realiza sábado, peneirão no futsal para garotos naa categorias sub-13 e sub-14. A bola rola a partir das 8h na sede da praia da Penha. Ligue 9.8897-7339.
 

Com a vitória de 2x1 sobre os Amigos da Imprensa, o time do IV BPM (foto) foi o campeão do Torneio da Integração. O evento marcou a inauguração do gramado sintético do campo de futebol do Clube dos Oficiais, em Campina Grande. Depois do jogo aconteceu mais uma confraternização entre os oficiais e convidados.

29 . Jan . 2018

Encostou

Em: Coluna

Bom, muito bom mesmo o resultado alcançado pelo Botafogo em Cajazeiras. Mesmo poupando alguns titulares foi capaz de mostrar força e talento para vencer o Atlético  por 2x0. Agora o time comandado por Leston Júnior ocupa a segunda posição no Grupo A, com 11 pontos, um a menos que o Campinense que mesmo perdendo o clássico para o Treze, permaneceu na liderança.

Como tinha informações precisas do adversário, o Botafogo entrou em campo com muita cautela. E foi nesse ritmo que chegou ao primeiro gol, ainda na fase inicial do jogo. O time voltou para a segunda etapa mais fechado, pois sabia que seria pressionado. Foi grande a pressão do Atlético, mas em tarde inspirada o Botafogo administrou bem as suas ações e fez 2x0 para a satisfação geral da sua torcida.

 

Resultados

Treze 1x0 Campinense

CSP 2x1 Auto Esporte

Atlético 0x2 Botafogo

Nacional 2x0 Serrano

Sousa 1x1Desportiva

 

Próximos jogos

Sábado

CSP x Sousa - 16h - Almeidão

Serrano x Botafogo - 16h - Amigão

Auto Esporte x Treze - 16h – Carneirão

Domingo

Desportiva x Campinense - 16h - Silvio Porto

Nacional-P x Atlético  - 17 - José Cavalcanti

28 . Jan . 2018

Que fase!

Em: Coluna

Sem alarde, com paciência, inteligência e disciplina tática, o Campinense tem a melhor campanha do Campeonato Paraibano, faltando apenas uma rodada para o fechamento da fase de ida. São quatro vitórias em quatro jogos disputados para a alegria geral da sua torcida que está apostando tudo na conquista do título desta temporada.

A pré-temporada do Campinense foi cheia de turbulência com vários jogadores anunciados como reforços deixando o clube antes do tempo estimado. A dor de cabeça foi grande para o técnico Celso Teixeira, que foi capaz de administrar a situação adversa, fazer as indicações certas para dentro de campo, mesmo ainda faltando entrosamento, colher importantes resultados.

Depois da bela vitória de 3x0 no Serrano, o Campinense concentra todas as atenções para o clássico de hoje, contra o Treze. Uma pena que o gramado do estádio Amigão esteja em situação ruim, mas com certeza será um bom espetáculo e o campo vai receber um público expressivo, em função da grande rivalidade entre as duas equipes que faz parte da tradição.

O clássico promete. O Campinense quer fechar a fase de ida com cem por cento de aproveitamento, enquanto que o Treze tenta se firmar na competição, principalmente depois da derrota para o Sousa, em pleno estádio Presidente Vargas. Esses ingredientes prometem fazer a diferença quando a bolar rolar no Amigão. Não existe favorito. O Campinense está num melhor momento, mas o Galo da Borborema está vivo e promete ir pra cima da Raposa.

Futsal

A comissão organizadora da Copa Paraíba de Futsal Nordeste já começou a trabalhar no projeto do evento que será disputado nos dias 28, 29 e 30 de abril, com as finais no dia 1º de maio. O evento conta com o apoio da Federação Paraibana de Futsal.

+ POSITIVO

Depois de vencer o Auto Esporte por 2x1 e assumir a liderança do Grupo B da primeira fase do Campeonato Paraibano, o Atlético de Cajazeiras é só motivação para o confronto de hoje, contra o Botafogo, no estádio Perpetão. A diretoria espera por casa cheia e mesmo respeitando o adversário, faz planos para se manter na ponta da competição. O Trovão Azul está em alta.

- NEGATIVO

O Auto Esporte continua perdido no tempo e no espaço. Depois de perder quatro jogos decide trocar o técnico Maia por Ramiro Sousa, quando se sabe que o problema não está na comissão técnica. O Clube do Povo vive um momento ruim e agora está brigando para não ser rebaixado, faltando apenas uma rodada para o fechamento da fase de ida. O torcedor está revoltado e com razão com os números.

Escolinha

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, retomou as suas arividades ontem de manhã, em jogo amistoso contra a Ansef-PB, no Bessa. A diretoria informa que está resebendo alunos novatos na faixa etária entre 5 e 13 anos, com vagas para sócios e não sócios. Os interessados podem ligar para 9.8802-6121.

No foco

A diretoria do Clube dos Oficiais inaugurou ontem de manhã, o complexo esportivo da sede localizada em Campina Grande. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, atende mais uma reivindicação dos associados.

24 . Jan . 2018

Brincando com a sorte

Em: Coluna

Pense num resultado ruim para o Botafogo, o empate do fim de semana no clássico contra o Treze. Tinha obrigação de vencer sim, pois o Campeonato Paraibano é muito curto e quem sonha com a conquista do título não pode perder pontos em casa, mesmo diante de um adversário grande. Sendo assim, o time comandado por Leston Júnior vacilou.

O torcedor que foi ao Almeidão no domingo, esperava muito mais do Botafogo, até porque o time vinha de uma expressiva vitória sobre o Bahia, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Deu tudo errado. O grupo voltou a cometer erros e acabou desperdiçando a oportunidade de encostar mais no Campinense, que agora tem quatro pontos de vantagem.

É passado e o Botafogo tem que pensar na Desportiva Guarabira. O técnico Leston Júnior também precisa melhorar o seu discurso, pois continua distante da realidade do futebol apresentado no Campeonato Paraibano. O torcedor está vendo e cobrando uma reação urgente, pois sente que os adversários tradicionais começam a gostar da competição, o que torna a corrida pelo bicampeonato mais exigente.

O confronto de hoje é difícil e fora de casa. Não deixa de ser uma importante oportunidade para uma reação com vitória. Assim o torcedor poderia apostar mais no time que está disputando o Campeonato Paraibano. É bom lembrar que o líder Campinense pega o Serrano, amanhã, no Amigão e pode ampliar sua vantagem, mesmo diante de um adversário que está mostrando muita qualidade na competição.

Escolinhas em ação

A Escolinha de Futebol da Ansef confirmou amistoso para sábado, a partir das 8h, contra a Escolinha do Clube dos Oficiais. Será a abertura oficial da temporada para as duas escolinhas, que oferecem vagas para sócios e não sócios. A programação de sábado promete.

+POSITIVO

O Campinense passou por momentos difíceis na pré-temporada, inclusive com a perda de alguns jogadores que estavam nos planos da diretoria, que trabalhou em silêncio e contratou dentro da sua realidade. Os resultados são animadores nas três primeiras rodadas. Para a felicidade do meu amigo Rocha Filho, em Itabaiana, o time é líder e está com 100% de aproveitamento neste início de disputa.

-NEGATIVO

O Auto Esporte perdeu mais uma no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. No Campeonato Paraibano o time fez três jogos e perdeu os três. Agora os torcedores estão preocupados com a permanência do Clube do Povo na Primeira Divisão. Apesar do trabalho do técnico Maia e de toda a sua comissão técnica ser bom, em campo os jogadores não estão correspondendo. O quadro é ruim.

Satisfeito

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, está satisfeito com este início do Campeonato Paraibano. Espera por mais público, claro, mas revela que a disputa inicial agrada. Amadeu Rodrigues trabalha em silêncio, mas promete uma grande novidade para a reta final da competição.

NO FOCO
 

A professora Rossana Marques comemora mais um sucesso da Taça Kika de Handebol. Destaca o empenho de toda a comissão organizadora, do apoio recebido do público e das empresas que acreditam na força do esporte.
 

Em 2018, o professor Leucio Laerte (Leucinho) está completando 10 anos na coordenação do futsal do Clube dos Oficiais. Acredita que este será um ano de importantes conquistas em várias categorias. Conta com o apoio da diretoria representada pelo Coronel Francisco, assim como dos pais dos atletas em todas as categorias.

22 . Jan . 2018

Ruim para João Pessoa

Em: Coluna

O final de semana foi horrível para o futebol de João Pessoa. O saldo negativo no Campeonato Paraibano  começou com o Auto Esporte, no sábado, que perdeu para o Serrano por 2x1 no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e aumentou o seu vexame na presente temporada, onde ocupa a lanterna do Grupo A. São três derrotas em três jogos disputados

No domingo o Botafogo não foi feliz no clássico contra o Treze. Em casa e com o apoio da sua torcida, não foi além de um empate em 1x1, resultado ruim para quem almeja o título da temporada. Após a vitória de 1x0 contra o Bahia na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste, os torcedores esperavam por um bom desempenho do time, o que não acontece.

Quem também está descendo a ladeira nesta primeira fase do Campeonato Paraibano é o CSP, que perdeu para o Campinense no Amigão por 2x0 e está na lanterna do Grupo B. A Raposa deita e rola como líder e com 100% de aproveitamento no Grupo A, com nove pontos, quatro a mais que o segundo colocado Botafogo.

 

RESULTADOS

Auto Esporte 1x2 Serrano

Botafogo 1x1 Treze

Desportiva 1x2 Nacional-P

Campinense  2x0 CSP

Sousa  2x1 Atlético

 

PRÓXIMOS JOGOS

Quarta-feira (24.01.2018)

CSP x Nacional-P 20h30 -Almeidão

Desportiva x Botafogo - 20h30 - Silvio Porto

Treze x Sousa - 20h30 - Presidente Vargas

Atlético x Auto Esporte - 20h30 - Perpetão

Quinta-feira (25.01.2018)

Serrano x Campinense – 20h30 - Amigão