Top Post

Janeiro/2016




25 . Jan . 2017

Falta confiança

Em: Coluna

Nos bares e nas ruas da cidade o questionamento é um só: o Botafogo está com perfil de campeão na presente temporada? Muitos torcedores acham que sim, outros não. O problema é que mesmo ganhando e na liderança isolada no Campeonato Paraibano, o time comandado por Itamar Schülle ainda não passa aquela confiança total para a sua torcida. A própria comissão técnica e alguns jogadores entendem que o time precisa render mais dentro de campo.

Mas dos males o menor. O Botafogo vem de três resultados importantes nesta primeira fase do Campeonato Paraibano e não é líder por acaso, até porque tem profissionais qualificados e uma comissão técnica que está consciente que não pode repetir os erros de 2016, já que não ganhou nada e fez a sua torcida infeliz.

A verdade é que o Botafogo precisa melhorar e muito, principalmente quando a bola rolar a partir de amanhã, pela Copa do Nordeste. De cara pega o América-RN e como vai estrear na casa do adversário que terá o  apoio da torcida, tem que mostrar sua força na competição que será bem mais exigente que o Campeonato Paraibano.

Precisa contratar? Claro que sim e mesmo sem revelar para os repórteres que cobrem o dia a dia do clube, o técnico Itamar Schülle tem tratado do assunto com a diretoria, pois já sentiu que tem posições carentes no elenco que inicialmente foi montado para o Campeonato Paraibano. Logo depois desse jogo contra o América a diretoria deve apresentar novidades para a torcida.
 

Beach Soccer

 

A Federação Paraibana de Beach Soccer  fechou o Campeonato Paraibano de 2016 na tarde do último sábado. O título de campeão ficou com o Colibri Marisol. O presidente da FPBS, Ailton Cavalcanti, já trabalha no calendário de 2017 e promete novidades para os amantes desse esporte.

POSITIVO

Bom, muito bom mesmo o desempenho do Atlético de Cajazeiras na primeira fase do Campeonato Paraibano. Está na vice-liderança com 10 pontos e briga pelo título da temporada. O planejamento da diretoria está dando certo. Se ninguém pisar na bola e não faltar dinheiro para os compromissos assmudos,  o Trovão Azul vai brilhar ainda mais na temporada 2017. Podem apostar.

NEGATIVO

Aumentou o número de insatisfeitos com a arbitragem na primeira fase do Campeonato Paraibano. Não são todos, mas tem muitos árbitros abusando nos erros e comprometendo a qualidade da competição. A torcida também não está nada satisfeita com o que está acontecendo. Antes que seja tarde, a Federação Paraibana de Futebol precisa sair do comodismo e afastar os culpados.

CLUBE DOS OFICIAIS

A diretoria do Clube dos Oficiais está matriculando alunos nas modalidades de futsal, futebol, musculação, natação, hidroginástica e judô. Vagas para sócios e não sócios. É só ligar 988026121. Os interessados também podem comparecer a secretaria do clube, no Retão de Manaíra, pela manhã e a tarde.

NO FOCO

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, está fechando o projeto da Copa Paraíba de Futsal, que será disputa da nos dias 29 e 30 de abril, com os jogos finais no dia 1º de maio. Aguardem as novidades.

Bob no COPM-BM

O time de futsal do Clube dos Oficiais ganhou um reforço importante para 2017. Trata-se do garoto Bob que já foi campeão na Espanha pelo Santa Cruz-PE e tem vários títulos do Campeonato Pernambucano e no Nordeste. Bob e Kaique prometem fazer a diferença em 2017 com o futsal do COPM-BM.

25 . Jan . 2017

Colibri Marisol é campeão paraibano de beach soccer

Em: Futebol Amador
O Colibri Marisol ganhou o titulo de campeão paraibano ao vencer o Pitimbu Fênix por 5 a 3

O Colibri Marisol ganhou o titulo de campeão paraibano ao vencer o Pitimbu Fênix por 5 a 3

O Colibri Marisol conquistou na tarde de sábado,  o titulo de campeão paraibano de beach soccer de 2016, e o quarto de sua trajetória na modalidade, ao vencer o Pitimbu Fênix pelo placar de 5 a 3, em partida realizada na arena da FPBS na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.

As equipes alinharam assim: Marisol-Sergio, Paredão, Junior, Werton, Gil Mataraca, Roque, Arão, Neto, Dino Tambaú, Junior de Neta, Yuri e Robert. Técnico - Francisco Neto o supervisor Germano, o coordenador técnico é  Isaias Isidro. O Pitimbu fênix jogou e perdeu com Nelson, Jeferson Santos, Alberico, Tallison, Edgard, Emerson, Bricio, Paulo Henrique, Jefferson Diego e Neto. Técnico-Ricardo Fênix.

O campeão recebeu o troféu Doutor Hugo Paiva, o vice o troféu Waldir Acessórios.  Os  atletas receberam medalhas alusivas ao titulo conquistado. O melhor goleiro foi Paredão e o melhor jogador foi Dino Tambaú, ambos da Marisol. O artilheiro foi Jefferson Diego do Pitimbu Fênix.

O Campeonato Paraibano de Beach Soccer 2016 no masculino adulto foi promovido pela Federação Paraibana de Beach Soccer e chancelado pela Confederação Brasileira de Beach Soccer. Contou com o apoio de Waldir Acessórios, Prefeitura de João Pessoa, Rogério Festas & Locações, F&F Vidros e Molduras, Laboratório Carlos Chagas, Feijoada do Fábio, Laboratório de Analises Clinicas Veterinário e Quiosque Cabo Branco. 

25 . Jan . 2017

Fernandinho é anunciado como reforço do Botafogo

Em: Paraibano

Tem novidade na Maravilha do Contorno. A diretoria do Botafogo confirmou a contratação do atacante Fernandinho, que já participou das atividades comandas pelo técnico Itamar Schülle nesta quinta-feira pela manhã, visando o confronto desta quinta-feira, contra o América-RN, em Natal, pela Copa do Nordeste.

Fernandinho chega ao Botafogo depois de disputar a Série C de 2016 pelo Clube do Remo, adversário do time paraibano no ano passado. Para Itamar Schülle, Fernandinho é um bom reforço. " Tem velocidade e mostrou qualidades na Série C do ano passado, como nosso adversário. Agora ele terá atividades iniciais com Gamarra para chegar a sua melhor forma e logo estará sendo acionado nos nossos jogos", disse Itamar Schülle em entrevista, após as atividades de hoje.

Estreia - Como ganhou condição de jogo, após ser regularizado na CBF, o lateral esquerdo Fernandes pode fazer a sua estreia  pelo Botafogo nesse primeiro compromisso da Copa do Nordeste. A sua escalação só depende de Itamar Schülle que vem improvisando o setor após a contusão de Carlos Renato.

24 . Jan . 2017

FPFS abre inscrições para o Paraibano de Futsal

Em: Futsal
O presidente João Bosco Crispim está confiante em mais uma temporada do futsal

O presidente João Bosco Crispim está confiante em mais uma temporada do futsal

A Federação Paraibana de Futsal (FPFS) abriu as inscrições para o Campeonato Paraibano 2017, nas categorias, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 masculino, Sub-17 masculino e Campeonato Paraibano dos Pais dos Atletas.

De acordo com o presidente da FPFS, João Bosco Crispim, as equipes poderão se inscrever até a próxima sexta-feira. As inscrições poderão ser feitas na sede da Federação Paraibana de Futsal, na Avenida Senador Ruy Carneiro, Edifício Holanda Center, 1° andar, sala 201, Brisamar, João Pessoa. A FPFS estará aberta nos dias 24, 25, 26 e 27 das 9h às 15h.

A competição terá início em 4 de março e o filiado que fizer a inscrição até sexta-feira, ganhará uma bola da marca Kagiva (uma bola por cada inscrição). O Congresso Técnico será realizado no sábado, às 9h30, no Colégio Motiva Ambiental na Rua Silvino Lopes, nº 255, bairro de Tambaú, João Pessoa.

 

QUEM pode participar

1° - A inscrição da equipe na competição só será válida com a efetivação do depósito identificado.

2°- Somente participará do Campeonato Estadual de Futsal

 2017 o clube que estiver em dia com a tesouraria da FPFS.

3° - Entregar o formulário de Cadastro de Clube devidamente preenchido e assinado pelos responsáveis.

4° - A equipe que não enviar um representante ao congresso técnico ficará de fora do campeonato.

5° - A equipe que foi eliminada por Wx0 em 2016 (a categoria), não poderá participar da competição.

23 . Jan . 2017

Botafogo segue líder isolado do Paraibano

Em: Paraibano

Foi de virada. Van Basten abriu o placar do Botauto aos 23 minutos do segundo tempo, mas não deu muito tempo para comemorar, pois aos 27 minutos, de pênalti, Rafael Oliveira empatou para o Botafogo no clássico realizado na tarde deste domingo, no Almeidão. O jogo seguiu emocionante e quando os torcedores já aceitavam o empate, eis que nos acréscimos Gustavo Henrique aproveitou uma sobra de bola para fazer 2x1 e colocar o Botafogo mais uma vez na liderança isolada da competição.

E no Clássico dos Maiorais ficou tudo igual. No estádio Amigão, o Treze saiu na frente com um gol aos 31 minutos do segundo tempo marcado por Dico, mas depois de muita batalha o Campinense conseguiu minimizar o seu prejuízo e empatou com Tiago Oboró , aos 43 minutos. Com o empate o Galo da Borborema segue na quarta posição com oito pontos, enquanto que a Raposa tem seis pontos e está na sexta posição.

Fechando a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano, o Atlético mostrou que está forte na corrida pelo título da temporada ao derrotar o Sousa pelo placar de 1x0, na tarde deste domingo, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. O único gol da partida foi marcado por Fernando, no segundo tempo. Com a vitória o Trovão Azul soma 10 pontos e é o vice-líder do Paraibano. Já o Sousa tem três pontos e ocupa o nono lugar.

 

22 . Jan . 2017

Botauto

Em: Coluna

O Botafogo acenou nas duas últimas rodadas que está em ascensão na primeira fase do Campeonato Paraibano. Começou com um futebol bem acanhado, mas contra Sousa e CSP mostrou crescimento no campo técnico e conquistou seis pontos e a liderança da competição, reduzindo o foco de desconfiança dos torcedores, que apesar do discurso otimista do técnico Itamar Schülle, querem mais futebol.

Já o Auto Esporte carrega a lanterna da primeira fase, com apenas dois pontos. Foram dois empates e duas derrotas até agora, campanha que não agrada a sua torcida que ainda não comparece em bom número e com razão. O inconformismo existe, mas a esperança de reação também, principalmente depois que Severino Maia assumiu o comando com o empate de quarta-feira, em Campina Grande, contra o Campinense.

E é com base nesse cenário que acontece hoje, o primeiro Botauto do ano, no estádio Almeidão. Com certeza a torcida do Botafogo será maioria, mas a galera automobilista também vai comparecer para passar confiança para Maia e elenco. Como a rivalidade existe e é uma tradição não vai ser fácil para ninguém.

Acredito que o Botauto vai agradar sim. O Botafogo quer embalar na liderança do Campeonato Paraibano, enquanto que o Auto Esporte quer mostrar que vive um novo momento, agora com o técnico Severino Maia que deve ser efetivado no cargo. Não vai faltar emoção e os torcedores precisam comparecer em massa para o bem geral do futebol de João Pessoa.

Escolinha de Futebol

Aumentou a procura pela Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais, que tem as suas atividades na sede do Retão de Manaíra. As vagas estão abertas para sócios e não sócios nesse período de férias escolares. A escolinha recebe alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. É só ligar 988026121 e 999815263.

+POSITIVO

O secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot, está animado com os projetos que estão em suas mãos e que serão apresentados ao prefeito Luciano Cartaxo. O objetivo é fortalecer ações em prol do esporte da Capital paraibana com um calendário atrativo e valorizado. Toda a equipe da Sejer está mobilizada para fazer o melhor na temporada 2017. O clima é bom.

-NEGATIVO

Atenção assessores de imprensa dos clubes. Vamos facilitar a vida dos profissionais da imprensa nos treinos e nos jogos. Afinal de contas, os clubes precisam de visibilidade e os profissionais de livre acesso para o cumprimento de missões. Tem umas figurinhas carimbadas que precisam conhecer bem a função de assessor de imprensa. O seu clube vai agradecer.

Na Ansef

A Escolinha de Futebol da Ansef-PB, retoma os treinamentos no próximo dia 4, no bairro do Bessa. A informação é do coordenador das atividades, Lula, ex-lateral esquerdo do Botafogo. Os interessados em participar pode ligar para 999855556. Lula avisa que as vagas são limitadas.

NO FOCO

Quem está animado para a temporada 2017 é a diretoria do Colégio e Curso IE, que acumulou bons resultados no ano passado em diversas modalidades. Flávio Jorge Chianca Coutinho é diretor  aposta no potencial dos professores.

NA APCEF

Prosseguiu o Campeonato de Futsal da Apcef-PB, que tem como madrinha, Cássia Lacerda, da Agência Mamamguape. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espinola, prestigiou a rodada.

22 . Jan . 2017

Serrano é líder e cai mais um técnico no Paraibano

Em: Paraibano

Tem um novo líder na área. Com um gol de Izaías marcado aos 45 minutos do segundo tempo em cima do Paraíba de Cajazeiras, o Serrano dormiu na liderança do Campeonato Paraibano. A partida foi realizada na tarde desde sábado, no estádio Amigão, em Campina Grande. Na próxima rodada, marcada para o dia 29, o Serrano recebe o Botafogo, no estádio Amigão, enquanto que o Paraíba encara o Treze no Perpetão. Depois do jogo, o técnico Jorge Luiz pediu demissão no Paraíba.

E O CSP espera por uma reação na rodada deste sábado no Campeonato Paraibano, mas termina mais um jogo sem vencer. Na tarde deste sábado, o Tigre não foi além de um empate com o Internacional, que também queria se firmar na competição. Na rodada do dia 29 o CSP pega o Atlético de Cajazeiras, no CT Ivan Tomaz; enquanto que o Internacional terá a dura missão de encarar o Campinense, no estádio Almeidão.

21 . Jan . 2017

Começa a quinta rodada do Campeonato Paraibano

Em: Paraibano

Vai começar a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Dois jogos foram antecipados pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) e serão realizados na tarde deste sábado, ficando apenas três para o domingo.

No CT Ivan Tomaz, em João Pessoa, CSP e Internacional jogam para se firmar no Campeonato Paraibano. O Tigre vem de duas derrotas consecutivas e busca a vitória de qualquer maneira para não se distanciar mais do G4. Já o Internacional, que ocupa a sétima posição com quatro pontos, também tem como objetivo crescer na competição com um resultado positivo hoje à tarde.

EM Campina Grande, no estádio Amigão, 16h, o Serrano quer mostrar que não está pra brincadeira no Campeonato Paraibano. Com sete pontos e na quarta colocação, o time quer vencer o Paraíba jogo de hoje e amanhã torcer pelo insucesso de Botafogo, Atlético e Treze para assumir a condição de líder isolado. O Paraíba tem três pontos em quatro jogos disputados e a partir da rodada de hoje almeja uma reação para sair da zona perigosa.

21 . Jan . 2017

Copa Arena Gol de Futebol Society será em março

Em: Futebol Amador
Copa Arena Gol de Futebol Society será em março

Copa Arena Gol de Futebol Society será em março

De 29 de março a 13 de maio a 1ª Copa Arena Gol de Futebol Society, que promete reunir grandes nomes da modalidade na categoria aberta. De acordo com Ricardo Ramos, coordenador geral da competição, as inscrições começa a partir do dia 23 de março e as vagas são limitadas para  valorizar a qualidade técnica do evento.


Os interessados em participar da 1ª Copa Arena Gol de Futebol Society  podem fazer contatos pelos telefones 998364700, 986169651 e3231 0348. Toda a equipe coordenada por Ricardo Ramos trabalha com o objetivo de oferecer uma estrutura de nível  para todos os participantes. “ Nós queremos realizar um grande evento e por isso mesmo estamos trabalhando em toda a estrutura para oferecer o que há de melhor para as equipes e seus componentes”, completou Ricardo Ramos.


Ainda de acordo com a programação, serão distribuídos R$ 10 mil em premiação e mais troféus e medalhas para os destaques da competição na Arena Gol.

20 . Jan . 2017

Treze e Sousa ficam no 0x0 no Amigão

Em: Paraibano

Tentaram, tentaram, mas não deu em nada. Treze e Sousa fecharam a quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano com o empate sem abertura de contagem. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O jogo não agradou ao torcedor que foi ao estádio Amigão, em função do fraco futebol apresentado pelos dois times. O Treze termina a quarta rodada com sete pontos e em terceiro lugar. O Sousa, que ainda não ganhou de ninguém – tem três empates e uma derrota – ocupa a oitava posição com três pontos. Na rodada de domingo o Treze encara o Campinense, enquanto que o Sousa vai pegar o Atlético.