Top Post

Janeiro/2016




04 . Jan . 2015

Um novo tempo

Em: Coluna

Amadeu Rodrigues assume a presidência da Federação Paraibana de Futebol cheio de entusiasmo, mas consciente de que terá pela frente muito trabalho para profissionalizar o futebol da Paraíba em todos os seus segmentos, pois não existe mais espaço para amadorismo. Todas as ações deverão ter como base os grandes centros do futebol.


É assim que Amadeu Rodrigues tem que administrar a FPF para que o futebol paraibano possa finalmente viver melhores dias. Como foi eleito com o respaldo da ex-presidente, Rosilene Gomes, pode muito bem colocar em prática o que foi feito de positivo e inovar com ações que possibilitem um crescimento significativo no futebol.


A Junta Administrativa que sucedeu Rosilene Gomes até que deu sinais de avanço, mas foi pouco, até porque o tempo foi curto. Agora Amadeu Rodrigues tem quatro anos para administrar o futebol com profissionalismo e conquistar novos espaços em nível nacional. Se trabalhar bem, Amadeu Rodrigues também conquistará os votos daqueles que não fizeram parte da sua campanha. Todos esses fatores precisam ser levados em consideração e bem distantes da política do retrovisor.

100 Anos

O presidente do Cabo Branco, Antônio Toledo, vai colocar em prática uma vasta programação para comemorar os 100 anos de fundação do clube. O esporte terá uma ampla participação.

Positivo

A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, já está com seu calendário planejado para 2015 e promete ações importantes nos principais eventos esportivos de João Pessoa. A estreia será a partir do dia 13, na Colônia de Férias do Clube dos Oficiais.

Negativo

Pela primeira vez a cidade de Lucena terá um representante na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano. Como Lucena não tem um campo para atender as exigências do Estatuto do Torcedor, o time terá seus jogos em Campina Grande. Infelizmente a falta de planejamento continua atrapalhando a vida do futebol profissional. A torcida do Lucena com certeza não vai prestigiar o time.

No Foco

Sem apoio para realizar grandes eventos, Alexandre     Palitot disse que vai deixar o comando da Federação Paraibana de Surf. Se a promessa se tornar realidade, o surf vai perder um grande abnegado.

Apcef-PB

O deparmento de esportes da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - começa a temporada 2015 com o Campeonato de Futebol Soçaite para os sócios. A rodada de abertura está marcada para o dia 10 e toda a diretoria promete uma grande festa. A Apcef-PB também aposta na força do esporte.

Colônia de Férias

A diretoria do Clube dos Oficiais confirmou para amanhã, o término das inscrições para a VII Colônia de Férias. Podem participar filhos de sócios e não sócios. As atividades serão realizadas de 13 a 24 de janeiro. Os interessados podem comparecer a secretaria do clube ou então ligar para 8802 6121.

Santos volta dia 10

A Escolinha de Futebol do Santos, que tem as suas atividades concentradas no Conjunto Ernesto Geisel, retoma as suas atividades no próximo dia 10, com aulas a partir das 7h00. Os treinamentos são coordenados pelo técnico Francisco de Assis (Didi), que já confirmou para o dia 17, o primeiro amistoso do ano contra a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais. O Santos continua recebendo alunos novatos. Os interessados devem comparecer ao CT do Geisel a partir do dia 10, as 7h00.

 

29 . Jan . 2014

Pura maldade

Em: Coluna

Parece que o mundo todo se voltou contra o futebol de João Pessoa. Sinceramente fica difícil de entender a decisão do Superior Tribuna de Justiça Desportiva - STJD - que resultou na interdição do estádio Almeidão depois daquela confusão nas arquibancadas entre torcedores do Sport e a Polícia Militar em jogo válido pela Copa do Nordeste.


O povo quer saber o que Botafogo, Auto Esporte, Santa Cruz e CSP têm com a confusão? Nada. O problema foi entre os torcedores do Sport e a Polícia Militar. Não se sabe realmente em que se baseou o STJD para tomar uma decisão tão radical que só prejudica o futebol de João Pessoa e por tabela atinge o esporte paraibano que está sendo colocado na mídia nacional de forma negativa, assim como os inúmeros protestos contra a realização da Copa do Mundo que aumentam a cada dia.


Quem está pagando caro inicialmente é o Botafogo que investiu pesado para a temporada 2014 em função dos excelentes resultados que acumulou em 2013 e logo na abertura do ano esportivo acumula um grande prejuízo. A diretoria está no desespero e com razão, pois sente que tem alguém trabalhando nos bastidores para prejudicar o futebol paraibano, motivando decisões como esta que foi tomada pelo STJD.


Interessante é que o STJD vai se reunir hoje, também para julgar a denúncia feita pela diretoria do Sport sobre a inclusão de atletas irregulares por parte do Botafogo. Com todo esse clima hostil podem ter certeza que a tendência é punir o time paraibano. E com isso segue a bagunça por esse Brasil afora no ano de Copa do Mundo. A CBF está perdida no tempo e no espaço, pois sabe que a cada dia piora a imagem do futebol brasileiro. É muito difícil acreditar que o Brasil tem estrutura para sediar uma Copa do Mundo em função de todos os desmandos administrativos que estão em evidência no momento. Lamentável.

Futsal na Apcef-PB

Na próxima terça-feira (4), a partir das 18h00, serão iniciadas as aulas da Escolinha de Futsal da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - que vão atender alunos na faixa etária entre 5 e 12 anos. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, informa que as vagas estão abertas para sócios e convidados. Os interessados devem fazer contatos pelo telefone 3226 3105. As aulas serão concentradas na Arena da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco.

Positivo

Foi com prazer que reencontrei ontem de manhã, Francisco Wanderley Júnior (Vandinho) ex-presidente do Auto Esporte. Sempre sintonizado com os acontecimentos esportivos da Paraíba, Vandinho está satisfeito com esse começo de temporada do time automobilista no Campeonato Paraibano. Como autêntico torcedor espera que o elenco continue no caminho certo para brigar pelo título da temporada. Nada de impossível.

Negativo

O clima está cada vez mais quente no futebol paraibano e as figurinhas carimbadas estão aproveitando o momento para colocar mais lenha na fogueira. Vem bomba por aí, pois a insatisfação toma conta de quem faz futebol com transparência e responsabilidade. Quem estiver trilhando por outro caminho que se cuide, pois as nvestigações estão no ar para saber quem é quem no futebol paraibano. Agora o bicho vai pegar.

No Foco

No próximo dia 6, a partir das 19h00, a Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Policia e Bombeiro Militar da Paraíba - COPM/BM -  reinicia a nova fase de treinos visando os amistosos e as competições que estão programadas para 2014. O presidente do COPM/BM, Coronel Francisco de Assis, também programa a realização de um torneio no dia 8, reunindo os Oficiais,  para marcar a reabertura do campo que recebeu melhoramentos no gramado e em toda a sua estrutura. Contatos pelo telefone 8802 6121 ou na secretaria do clube.

Escolinha da Ansef

A Escolinha de Futebol da Ansef-PB retoma as suas atividades no próximo sábado, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 15 anos. O coordenador técnico, Lula, ex-zagueiro do Botafogo, avisa que os interessados nas matrículas devem comparecer ao campo da Ansef, no Bessa, a partir das 8h00. Lula destaca o apoio que vem recebendo da diretoria da Ansef que está oferecendo todas as condições para a prática do futebol nas categorias de base.

Surf

Na primeira etapa do Brasileiro de Surf, que foi encerrada no último domingo, na praia do Futuro, em Fortaleza, a Paraíba terminou com a segunda colocação. O objetivo era iniciar a temporada com o primeiro lugar, mas prevaleceu o melhor desempenho dos cearenses que foram os campeões. O presidente da Federação Paraibana de Surf, Alexandre Palitot, acredita na ascensão do selecionado paraibano.

Futsal

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, já aprovou a realização de mais uma edição da Copa Paraíba de Futsal, que terá a sua abertura dia 1º de maio, em João Pessoa, em mais uma promoção da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo que tem a frente o professor Rogério Velinho. As vagas serão limitada em todas as categorias para fortalecer a qualidade técnica do evento.

 

27 . Jan . 2014

Lúcio renasce no Palmeiras e quer vingar-se do São Paulo

Em: Coluna

Lúcio, o zagueiro que o São Paulo não soube aproveitar, tem tudo para se firmar no Palmeiras. Primeiro porque está hipermotivafo, depois de tanta humilhação sofrida no Morumbi, mas também porque encaixou-se bem com Henrique, seu novo companheiro.


Nos jogos que disputou até agora com a camisa do Palmeiras, mostrou uma disposição juvenil. Talvez a palavra exata para definir esse novo momento de Lúcio – no ocaso de sua carreira – seja “motivação”. Éu a questão de honra jogar bem e sentir-se útil como profissional.

Ontem, contra o Atlético de Sorocaba, mais uma atuação segura, debaixo de um sol forte e tendo pela frente o bom atacante Ewerton. Mas ainda não foi o teste definitivo para aferir a sua real capacidade. Essa prova de fogo será no clássico do próximo domingo, no Pafaembu, no clássico contra o São Paulo, quando vai marcar Luis Fabiano & Cia. Mais que isso: quando vai tentar mostrar para Juvenal e Muricy que não está acabado para o futebol.

UMA BOA LEMBRANÇA
Lúcio e Luis Fabiano foram companheiros ano passado no São Paulo, mas não têm boas recordações. Os dois tiveram uma temporada muito abaixo da média. Mas, na final da Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, eles foram os heróis daquela virada do Brasil sobre os EUA.

26 . Jan . 2014

Complicou

Em: Coluna

Não é fácil a situação do Botafogo. A derrota para o Guarany de Sobral e a possibilidade de perder quatro pontos por ter sido denunciado pela escalação de jogadores irregulares na partida contra o Sport, complica ainda mais a vida dos botafoguenses na corrida por uma vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. Lamentavelmente este começo de temporada não está sendo nada promissor para quem tanto brilhou na temporada passada.

Apesar de todo esse quadro adverso ninguém desanima no Botafogo. O técnico Marcelo Vilar tem passado muita confiança para o grupo em que pese a ausência de vitória em dois jogos disputados na Copa do Nordeste. Isso significa dizer que ele continua acreditando na possibilidade de classificação que é real e que todos os botafoguenses devem encarar a situação por esse ângulo.

A reação do Botafogo pode começar a partir do jogo contra o Náutico, amanhã, em Goianinha. Se conquistar três pontos o time vai crescer na competição e independente do que venha a acontecer na reunião do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o time continuará vivo na competição. Com dificuldades, mas respirando com chances reais de brigar pela vaga. Importante neste momento é manter a tranquilidade e a torcida mostrar que está apoiando o projeto que foi elaborado pelo presidente Nelson Lira para 2014.

Satisfeito

O presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, está vibrando com a campanha do time no Paraibano. Ele admite que o trabalho da diretoria com algumas parcerias supera todas as expectativas.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, está acompanhando de perto as obras que estão acontecendo nos estádios da Graça e Wilsão e na Vila Olímpica. Tudo isso em perfeita harmonia com todos que fazem a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). Para Sérgio Meira é muito importante trabalhar em equipe o que só fortalece a gestão do prefeito Luciano Cartaxo.
 

Negativo

A polêmica existe e o Botafogo pode ser penalizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O que revolta a diretoria é que tem umas figurinhas carimbadas querendo criar clima ruim na Maravilha do Contorno. Ainda bem que o torcedor consciente sabe muito bem o que dos dirigentes fizeram no ano passado e querem muito mais em 2014.

No Foco

O presidente do Cabo Branco, Tavinho Santos pode fechar uma importante parceira no futsal. O objetivo é fortalecer ainda mais essa modalidade em todas as categorias de base.

HBE e a base

O diretor do HBE, Marcílio Ferreira, ainda está animado pela conquista do título de campeão brasileiro de futsal no ano passado, nos Jogos Escolares da Juventude. Para 2014 Marcílio Ferreia promete mais investimento no esporte, inclusive com escolinhas nas principais modalidades esportivas, a partir de fevereiro. Nota dez.

Futsal na Apcef-PB

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está apostando no sucesso da Escolinha de Futsal que matricula alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os treinamentos acontecerão nas terças e sextas-feiras, a partir das 18h00, na Arena da Apecef, no Altiplano Cabo Branco. Os interessados devem ligar para (83) 3226-3105.

Judy Miranda

O professor Rogério Velinho está sugerindo que logo após a reforma da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, seja feita uma homenagem a professora Maria Judy Miranda de Assis, que foi diretora por dez anos do ex-Dede. Na ótica de Rogério Velinho o parque aquático deveria receber o nome de “Parque Aquático Judy Miranda de Assis”. A proposta é mais do que positiva, pois Judy Miranda de Assis tem relevantes serviços prestados ao esporte paraibano.
 

22 . Jan . 2014

Faltou poco

Em: Coluna

O empate contra o Sport de Recife não foi um péssimo resultado para o Botafogo. Também não foi bom. O time comandado por Marcelo Vilar poderia ter aproveitado melhor a oportunidade de o adversário jogar sem todos os titulares e fazer a festa da torcida com uma bela vitória para seguir mais forte na Copa do Nordeste.

 

O que faltou na realidade ao Botafogo foi mais precisão nas finalizações no primeiro tempo. Sem tem aproveitado mais chances, com certeza não teria dado tanto gosto ao Sport, que ao sentir a fragilidade do adversário em alguns setores começou a jogar de forma mais ofensiva até chegar ao empate e ameaçar sair de campo com os três pontos.

 

Agora que o Sport de Recife passou, cabe ao Botafogo avaliar bem os erros que foram cometidos domingo passado e jogar melhor no segundo confronto que está marcado para amanhã, contra o Guarany, em Sobral, no interior do Ceará. Com certeza será uma partida bem mais difícil, pois o adversário jogando em casa precisa do resultado e vai com força total para cima dos botafoguenses.

 

Como não conhece bem as qualidades do adversário, isso é natural, o Botafogo tem que entrar em campo com muita cautela e pelo menos nos 15 primeiros minutos estudar bem o Guarany para depois colocar em prática o futebol ideal. O técnico Marcelo Vilar com toda a sua experiência sabe disso e cabe ao torcedor esperar que o time possa rendar mais para conquistar a sua primeira vitória na Copa do Nordeste.

 

 

Gama

A diretoria do João Pessoa Futsal confirma o professor Antônio Gama como o novo coordenador técnico da equipe. Um grande reforço para a temporada 2014. Com a larga experiência que tem no futsal paraibano e nacional, Antônio Gama tem tudo para fazer um belo trabalho e proporcionar muitas alegrias a torcida do João Pessoa Futsal. Os dirigentes estão animados com o projeto para 2014.

 

Helinho

O CSP ainda não está forte na corrida pelo título da primeira fase do Campeonato Paraibano, mas o atacante Helinho aparece como forte candidato a artilharia da temporada 2014. Ele já marcou quatro gols em três jogos disputados e anima toda a comissão técnica. Helinho está satisfeito com a grande fase, mas admite que ainda é cedo para falar em artilharia do Paraibano. Por enquanto promete muito trabalho.

 

Liga de Futsal

 

O secretário da Liga Paraibana de Futsal, Gledinaldo Gomes (Naldinho) informa que continua inscrevendo atletas e clubes para Campeonato Paraibano de 2014, nas categorias Sub 7; Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15. O prazo final das inscrições está confirmado para o dia 7 de fevereiro. Os interessados em participar da competição podem fazer contatos pelo telefone 9914 0207. A diretoria da Liga Paraibana de Futsal garanteque está empenhada em realizar grandes disputas nesta temporada, inclusive zelando pela disciplina nas quadras e nas arquibancadas.

19 . Jan . 2014

Cuidado com o Leão

Em: Coluna

Se depender de motivação o Botafogo tem tudo para largar bem na Copa do Nordeste. A estreia marcada para hoje à tarde, no Almeidão, exige muita cautela, pois o Sport de Recife é um adversário talentoso e também quer começar a competição com um resultado positivo. Tudo isso precisa ser levado em consideração pelos botafoguenses para que o melhor aconteça para o futebol paraibano nesta tarde de domingo.

Tempo não faltou para a fase de preparação e o Botafogo vem de uma sucessão de conquistas importantes em 2013, o que naturalmente facilita a vida do técnico Marcelo Vilar que ficou com jogadores importantes dos belos momentos da temporada passada e ainda contou com o esforço concentrado da diretoria que investiu em novas contratações. Agora resta saber se na prática tudo isso terá validade a partir de hoje, a começar pela Copa do Nordeste.

O torcedor por sua vez está empolgado, pois sente que o planejamento elaborado pelo presidente Nelson Lira é para fazer o Botafogo vencedor mais uma vez. Com certeza a torcida vai comparecer em bom número e isso vai facilitar o trabalho do técnico Marcelo Vilar e seus comandados. Com relação ao Sport de Recife todo cuidado é pouco, pois a diretoria investiu alto para a temporada e o time tem sangue de vencedor.

Tradição
Na próxima semana o professor Rogério Velinho deve se reunir com João Bosco Crispim, para definir a realização da Copa Paraíba de Futsal que será disputada de 1º a 4 de maio em João Pessoa.

Positivo
Repercute bem a realização do torneio de futsal entre as agências da Caixa Econômica de João Pessoa, em mais uma ação do departamento de esportes da Apcef-PB, que tem a frente Ricardo Navarro. Os jogos estão acontecendo na Arena da Apcef-PB e servem para fortalecer a integração entre os funcionários da CEF. Hoje, a partir das 8h00 a bola rola.

Negativo
Na Federação Paraibana de Futsal e na Liga Paraibana de Futsal existe um esforço concentrado com o objetivo de alijar as figurinhas carimbadas que tentam atrapalhar os bons momentos do futsal. Tem pais, professores e dirigentes que ainda não entendem o significado do espírito esportivo e só trabalham nos bastidores para dividir. Com certeza essas figurinhas carimbadas vão sair de cena em 2014.

No Foco
O paraibano Djaelson, destaque no futsal do Minas Tênis Clube, foi homenageado ontem, pela diretoria do Clube dos Oficiais, numa partida entre amigos. Foi do COPM que Djaelson saiu para brilhar em BH.

Futebol no COPM
Com o objetivo de oferecer um gramado de excelente qualidade para a prática do futebol e fortalecer toda a estrutura do campo, a diretoria do Clube dos Oficiais decidiu aproveitar o recesso escolar para ampliar o leque de ações e qualificar as atividades que são realizadas pela Escolinha de Futebol. A reabertura está marcada para o próximo dia 8.

Animada
A professora Tereza Carmem, coordenadora do curso de educação física da Faculdade Maurício de Nassau, começa o ano satisfeita com os novos investimentos da diretoria e a abertura de novos espaços. Além de qualificar os futuros profissionais da área, a Nassau também se prepara para encarar disputas importantes em 2014.

Bom senso
O Ministério Público está correto nas suas exigências. Agora resta uma união forte entre a Federação Paraibana de Futebol, clubes, imprensa, órgãos públicos e torcedores para que o Campeonato Paraibano e as competições nacionais aconteçam sem maiores problemas. O tempo foi curto para recuperar totalmente todos os campos. Essa realidade precisa ser encarada de frente e o trabalho para 2015 tem que começar já, para evitar a volta dos problemas.
 

15 . Jan . 2014

Largou bem

Em: Coluna

Começar a primeira fase do Campeonato Paraibano com uma vitória fora de casa era tudo que o Auto Esporte queria para ganhar força na competição. E o que era sonho se tornou realidade. Com garra e determinação o time automobilista foi capaz de segurar a pressão do Atlético de Cajazeiras no Perpetão e saiu de campo com a vitória por 1x0 e cheio de moral para seguir com entusiasmo na disputa.


Foi um resultado expressivo sim, pois o Atlético de Cajazeiras jogando em casa se torna um adversário muito mais poderoso contando com a força da sua torcida. Só que o Auto Esporte foi competente para administrar a desvantagem de jogar fora de casa e sem desespero construiu a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano. A torcida está em festa, mesmo sabendo que a competição só está começando.


Agora que largou na frente o Auto Esporte terá que mostrar força, talento e coragem mais uma vez para tentar conquistar mais um resultado positivo fora de casa. Hoje à noite, o time automobilista terá o Sousa pela frente e o jogo será realizado no campo do adversário, que mesmo diante da sua torcida empatou com o CSP na rodada de abertura e agora vai usar tudo que tem direito para conquistar a sua primeira vitória.


O Auto Esporte tem que ser cauteloso do primeiro ao último minuto desse confronto, pois o Sousa está ferido e começa a receber pressão da sua torcida. Todo cuidado é pouco. O jogo exige que o Auto Esporte faça uma forte marcação sobre o adversário, esqueça a retranca e saia para o ataque na hora certa e com responsabilidade. O Sousa é um time que merece respeito, dentro e fora de casa. Sendo assim, nada de facilidades.

Na toricida

O vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, é torcedor e conselheiro do Auto Esporte. A vitória de domingo passado sobre o Atlético de Cajazeiras, deixou Nonato Bandeira confiante. No entanto, acredita que o time tem que trabalhar com os pés no chão para continuar forte na briga pelo título desta primeira fase, como é desejo de toda a diretoria. Nonato Bandeira também está apoiando o time automobilista no projeto que foi elaborado para 2014.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira, destacou a realização do Jampa Longboard Day que transformou João Pessoa no último final de semana na capital do esporte radical. O evento foi um sucesso de público e de muita habilidade com o skate. Jason Alexander, um dos coordenadores do evento comemorou o sucesso e só agradeceu o apoio dos parceiros que apostaram na força desse esporte. Muito bom.
 

Negativo

Foi de péssima qualidade o futebol apresentado pelo Campinense na rodada de abertura do Campeonato Paraibano. Por pouco o time não perdeu em casa para o Santa Cruz de Santa Rita. Perdia por 1x0 e só chegou ao empate aos 49 minutos do segundo tempo, numa cobrança de pênalti. A torcida deixou o campo revoltada e com razões, pois esperava muito mais do elenco rubro-ngro. A diretoria promete mudanças radicais.
 

No Foco

O presidente do Botafogo, Nelson Lira, está mobilizando a torcida desde a semana passada, de olho na estréia do time no Campeonato do Nordeste, que acontece no próximo domingo, no estádio Almeidão, contra o Sport-PE. Nelson Lira espera mais uma vez contar com a força dos torcedores para conquistar um resultado positivo em cima do Leão da Ilha, que vem para João Pessoa com força total. A torcida botafogunse deve prestigiar o campeão.

Clube dos Oficiais

Depois de empatar com o Santos em 0x0, no amistoso realizado sábado passado, no Complexo Esportivo do time santista, no conjunto Ernesto Geisel, a Escolinha de Futebol retoma os treinamentos amanhã â noite, no seu campo de futebol que recebe melhoramentos em toda a sua estrutura. As aulas começam a partir das 19h00. A diretoria informa que continua recebendo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Os interessados devem ligar para 8802 6121.

Cabo Branco

No Esporte Clube Cabo Branco o presidente Tavinho Santos começa a planejar o calendário para a temporada 2014 e promete muitas ações para fortalecer ainda mais todos os segmentos esportivos, como aconteceu no ano passado. Tavinho Santos vem conversando constantemente com o seu vice-presidente, Antônio Toledo e com alguns assessores para fazer o melhor para sócios e convidados.

Na Athletic

Na Academia Athletic no conjunto José Américo, o professor Alexandre Pessoa comemora o sucesso da caminhada que realizou no último sábado, contando com o apoio do Correio da Paraíba. O público prestigiou em bom número e todas as ações prometidas foram colocadas em prática. Alexandre Pessoa ficou mais do que satisfeito com o apoio que recebeu do Correio da Paraíba em mais uma ação da Academia Athletic.




 

12 . Jan . 2014

Vai rolar...

Em: Coluna

Mesmo com restrições, pois a maioria dos campos ainda recebe melhoramentos, a bola começa a rolar a partir de hoje à tarde, pelo Campeonato Paraibano de Futebol. Foi muito polêmica a discussão para liberar os campos, mas aconteceu como nos anos anteriores, mesmo sem atender todas as exigências do Estatuto do Torcedor.
 

Para o alívio geral da Federação Paraibana de Futebol que tem um calendário a cumprir, a bola vai rolar sim e o torcedor está motivado em função de tudo de bom que aconteceu em 2013. A temporada 2014 tem tudo para ser melhor desde que o bom senso prevaleça e que as promessas anunciadas sejam cumpridas para atender bem os torcedores que merecem acima de tudo, segurança nos estádios.
 

Acredito que 2014 será mesmo um ano positivo para o futebol da Paraíba, também nas disputas nacionais, com Botafogo e Treze em evidência. As contratações estão acontecendo, o torcedor está motivado e falta apenas a liberação geral dos campos para que os clubes possam arrecadar mais e saldar os compromissos que assumiram. Acredito que tudo isso vai acontecer, mas de forma gradativa o que exige cautela dos dirigentes nos gastos que foram planejados.

Muito bom

A academia do Clube dos Oficiais recebeu novos equipamentos. Vai atender muito bem os atletas, os oficiais e os praticantes da musculação, garante o presidente do COPM, Coronel Francisco.

Positivo

Em que pese os dois resultados adversos, o Auto Esporte tem tudo para se fortalecer em suas categorias de base na temporada 2014. Se o trabalho sério e planejado tiver continuidade os resultados serão animadores. O presidente Manoel Demócrito promete investir mais na base do clube e espera pelo apoio de novos parceiros. Muito bom.
 

Negativo

Todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas que tentam atrapalhar o dia a dia do futebol profissional da Paraíba. Tem um grupinho que trabalha nos bastidores só para prejudicar a fase positiva que vive o futebol profissional. A bola vai rolar a partir de hoje, mas todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas. Trabalham em silêncio.
 

No Foco

Na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) o secretário Tibério Limeira já colocou a sua equipe em campo e garante que 2014 será muito bom para o esporte paraibano. Aguardem novidades.

Agradece

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, não se cansa de agradecer a todos os segmentos que se envolveram na discussão sobre a liberação dos campos. Na sua ótica o bom senso prevaleceu e isso deve fortalecer ainda mais a motivação dos torcedores para as disputas programadas para 2014.

Escolinha de Futebol

O campo de futebol do Clube dos Oficiais recebe melhoramentos em toda a sua estrutura para atender bem os Oficiais e os alunos da Escolinha de Futebol, que retomam as suas atividades no COPM-BM na próxima quinta-feira, a partir das 19h00. A diretoria do clube continua apostando na força do esporte.

Satisfeito

O presidente da Federação Paraibana de Futsal (FPFS) João Bosco Crispim, ficou mais do que satisfeito com o apoio que recebeu do prefeito Luciano Cartaxo e do secretário de esportes, Sérgio Meira, na festa dos melhores do ano de 2013 no futsal paraibano. Mailson Santos Silva, residente na Rua Damásio Franca, 146, no conjunto Funcionários I, foi o grande vencedor do sorteio de uma moto 0 km realizado pela FPFS durante o evento realizado na sede da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco.


 

08 . Jan . 2014

Complicado

Em: Coluna

O futebol profissional da Paraíba viveu momentos importantes em 2013, com destaque para o Botafogo que foi campeão paraibano, campeõa da Série D e conquistou vagas para a Copa do Brasil, Campeonato do Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro. O Campinense também brilhou no Campeonato do Nordeste e todo esse conjunto só deixou perspectivas positivas para a temporada 2014.


A vontade do torcedor em acompanhar o crescimento do futebol profissional em 2014 só está na vontade. Por enquanto o clima é de muita indefinição por conta da falta de estrutura nos principais campos que servem ao Campeonato Paraibano, todos vetados pelo Ministério Público, pois não atendem as principais exigências do Estatuto do Torcedor.


O filme é antigo, mas este ano o quadro sofreu alterações e tem sido motivo de muita preocupação para a Federação Paraibana de Futebol, que tem um calendário a cumprir e até agora se sente impossibilitada por conta dos campos que ainda estão passando por reformas e por questões de segurança estão vetados e ninguém sabe quando serão liberados oficialmente.


A temporada 2014 tinha tudo para superar os grandes momentos de 2013, mas pelo que está acontecendo no momento acredito que vai ser muito difícil, pois sem campo em condições reais para a prática do futebol, o calendário elaborado já está no prejuízo. O torcedor começa a se preocupar e isso quebra o clima de motivação que foi criado no ano passado, principalmente entre os torcedores do Botafogo. É lamentável, mas é a realidade atual do nosso futebol.

Mais esportes

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Carlos Espínola, já está planejando com toda a sua diretoria o calendário que será colocado em prática nesta temporada. Faz parte da discussão ampliar o leque de modalidades para os sócios e convidados. Ainda esta semana Carlos Espínola divulga o início de todas as atividades esportivas com destaque para a programação de verão.

Positivo

Todos os alimentos não perecíveis que foram entregues na festa do futsal paraibano, na sede da Apcef-PB, serão doados para a AMEM. A decisão partiu da diretoria coordenada pelo presidente João Bosco Crispim. Trata-se de mais uma ação positiva que só valoriza a qualidade das pessoas que acompanham o futsal paraibano. Ponto para a Federação Paraibana de Futsal.
 

Negativo

A discussão sobre a realização do Campeonato Paraibano de 2014 está mesmo complicada. Chegaram a sugerir inclusive, a realização de jogos sem torcida. Também cogitaram a possibilidade de suspender o Paraibano deste ano. Sinceramente, tem que discutir a realidade do futebol com quem conhece dessa modalidade. Padeiro em balcão de farmácia só gera confusão.
 

No Foco

O professor Alexandre Pessoa, da Athletic Academia,  vai promover no próximo sábado a Caminhada da Saúde que combate o sedentarismo. Durante o percurso acontecerá plantação de árvores frutíferas em combate ao aquecimento global. Um café da manhã para os participantes promete fazer a diferença. Ainda serão instaladas tendas para verificação de pressão, glicemia e dicas nutricionais, além de apresentações de danças, artes marciais e distribuição de brindes. A largada esta marcada para 7h00, da Athletic Academia, no conjunto José Américo.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais retoma as suas atividades amanhã à noite,  quando acontecerá uma atividade física que será coordenada pela comissão técnica formada por Massilon Moreira e Everton Vilar. A reapresentação dos atletas na faixa etária entre 5 e 15 anos acontecerá na praia de Tambaú, 19h00, próximo ao Busto de Tamandaré. A diretoria informa que continua recebendo alunos para a Escolinha de Futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Oos interessados devem procurar a secretaria do clube ou ligar para 8802 6121.

Futsal

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo já começou a formatar o projeto para a realização da Copa Paraíba de Futsal 2014, que será disputada no mês de maio, em João Pessoa, nas categorias sub-7, sub-8, sub9, sub-10, sub-11, sub-13 e sub-15. Mais uma vez o evento contará com o apoio da Federação Paraibana de Futsal. A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo vai limitar as vagas por categoria.
 

Handebol

A cidade de João Pessoa-PB recebe entre os dias 16 e 19 deste mês a 18ª edição da Taça Kika de Beach Handball. As disputas serão realizadas nas areias da praia do Cabo Branco (em frente ao Hotel Netuanah), com três quadras oficiais e uma para jogos do mirim e pré- mirim, para melhor desenvolvimentos dos jogos durante os quatro dias de competição. A professora Rossana Marques, uma das coordenadoras do evento, está confiante no sucesso da competição.