Top Post

10 . Out . 2013

Na final

Em: Coluna

Essa campanha do Botafogo é de empolgar mesmo. Em João Pessoa o assunto está em todas as rodas e a cada dia aumenta a confiança dos torcedores no projeto que foi elaborado pelo presidente Nelson Lira, que até agora cumpriu tudo que prometeu e com sobras. É por isso que os jogos no Almeidão estão recebendo um público tão significativo e apaixonado.

O Botafogo pode até não ser o campeão da Série D, mas caminha para isso. O time está jogando certinho e o técnico Marcelo Vilar coloca toda a sua experiência em prática para não deixar que o otimismo exagerado tome conta do grupo. As vitórias estão acontecendo de forma bem natural e todos encaram a corrida pelo título com responsabilidade e simplicidade.

Com a vaga garantida na Série C do próximo ano, o Botafogo faz a alegria da sua torcida e joga com a certeza de que em 2014 será bem melhor. Nelson Lira não esconde que está trabalhando muito, mas garante que está se planejando para 2014, pois entende que as exigências serão bem maiores. Como considera o torcedor o maior patrimônio do clube, promete trabalhar muito mais.

Como o Botafogo só volta a jogar pela Série D no dia 27, contra Juventude ou Tupi, o tempo é suficiente para o técnico Marcelo Vilar preparar o seu time para a decisão. Tem que aproveitar todos os instantes que estão a sua disposição, pois não vai ser fácil a reta final. Apesar da boa fase, ninguém pode relaxar para não jogar fora tudo de bom que foi construído até agora na vitoriosa temporada 2013.
 

Bom para os clubes

O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, reuniu os representantes dos clubes de João Pessoa, segunda-feira à noite, no Cabo Branco para apresentar mais uma ação que visa reduzircom os gastos dos filiados nas competições oficiais. Cada equipe recebeu mil bilhetes para um sorteio que vai acontecer no final do ano. O dinheiro arrecadado será do clube para bancar as suas despesas. O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Positivo

O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, está na reta final dos preparativos para a abertura da edição 2013 da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste. A competição começa sexta-feira e termina no domingo, com 145 jogos. Rogério Velinho destaca o apoio que vem recebendo da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Governo do Estado para realizar o evento que fortalece a nova geração do futsal nordestino

Negativo

Toda vez que a comitiva da Fifa e membros do governo federal percorrem as principais praças de esportes que estão sendo construídas para a Copa do Mundo de 2014, encaram protestos, insatisfações e denúncias de superfaturamento em obras atrasadas. O clima é ruim e deixa a torcida brasileira preocupada, pois o Brasil começa a demonstrar que está bem distante dos grandes centros do futebol mundial. Vem bomba por aí.

No Foco

A empresária Patrícia Sousa, que através da Magicar promove ações importantes usando o esporte como ferramenta de inclusão social, foi convidada e confirmou presença na fase final da Taça Cidade João Pessoa de Futsal Nordeste, que acontece no próximo domingo, na Arena da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco, a partir das 8h00. Patrícia Sousa gosta de trabalhar em silêncio, mas não esconde o seu interesse em favorecer o esporte de João Pessoa apoiando equipes e projetos que valorizam o crescimento sadio da juventude.

Basquete em cadeiras de rodas

Depois do terceiro lugar no Regional Nordeste em Salvador, os atletas da AAPD/ASDEF receberão mais apoio da secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) da Prefeitura Municipal de João Pessoa, para o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas que será disputado de 5 a 10 de novembro em Recife. A equipe também participará de outro grande evento paradesportivo que será a terceira fase Nacional do Circuito Loterias da Caixa, que será na cidade de Fortaleza - CE de 8 a 10 de Novembro. O professor Jailton Lucas destaca o apoio que recebe da Sejer para o grupo viajar.

Santa Rita

Como coordenador de esportes da Prefeitura Municipal de Santa Rita, Alberto Sérgio está fazendo um trabalho positivo e colocando a cidade em evidência no cenário esportivo da Paraíba. Alberto Sérgio disse que está planejando muitas ações e só espera superar algumas dificuldades de início de gestão para tornar Santa Rita um potencial nos principais segmentos esportivos. Com a experiência que tem, pode tornar o sonho uma realidade.

Auto Esporte

O diretor de patrimônio do Auto Esporte, Paulo Ranieri, me ligou para dizer que não existe nenhuma movimentação concreta para vender a sede do clube, que fica em Mangabeira. Como sempre trilhou pelo caminho da seriedade, acredito que Paulo Ranieri chega com uma ótima notícia para a torcida e para os conselheiros que tabalharam na construção daquele patrimônio. Paulo Ranieri garante que está atento a tudo e a todos.