Top Post

18 . Set . 2013

A festa continua

Em: Coluna

O Botafogo não foi perfeito, mas fez o dever de casa e com a vitória de 2x1 sobre o Tiradentes só depende de um empate no jogo de volta para tornar realidade o sonho da Série C em 2014. A missão é difícil, mas não é impossível, pois o time ganhou força, motivação e conta com o respaldo da diretoria que não deixa faltar nada para que o trabalho do técnico Marcelo Vilar seja realizado com êxito.


A vitória de segunda-feira passada só saiu no segundo tempo, mas em grande estilo, depois da entrada do artilheiro Warley que deixou a sua marca registrada mais uma vez. Marcelo Vilar acertou em cheio quando decidiu optar pela entrada de Warley. Ele pode não se encontrar no melhor da sua forma física, mas a bola o procura e sempre encontra o endereço da meta adversária.


Foi uma vitória maiúscula e que levou a grande e apaixonada torcida ao delírio. Ela compareceu em massa, sofreu um pouco durante todo o primeiro tempo, mas no segundo tempo foi só alegria, deixando o presidente Nelson Lira mais do que satisfeito. Isso mesmo. Nelson Lira promoveu mais uma grande mobilização, contando com o respaldo do Sistema Correio e o torcedor foi em bom número ao Almeidão.


Agora o confronto decisivo será em Fortaleza. Com certeza o estádio Presidente Vargas contará com a presença de muitos torcedores, pois desde ontem que as caravanas estão se formando, já que o jogo de domingo pode ser histórico para a grande nação botafoguense. Em campo o elenco só precisa usar de muita cautela, sem pensar em retranca para construir o resultado que lhe interessa.

Foi bom

Depois do sucesso do torneio que marcou a reabertura do campo de futebol, com um novo gramado e melhoramentos em toda a estrutura, a diretoria do Clube dos Oficiais vai investir mais no futebol cinquentão como promoção da saúde, envolvendo os Oficiais da polícia e bombeiros. O Coronel Francisco de Assis está trabalhando com toda a sua equipe de assessores para oferecer o que há de melhor para proporcionar qualidade de vida para os Oficiais através do esporte.
 

Positivo

O Treze esá reagindo muito bem no Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória contra o CRB, domingo passado, em Maceió, deixou o time em situação privilegiada na competição nacional para a satisfação geral do torcedores e do empresário Waldir Lucena. Se continuar nesse patamar o Galo da Borborema pode se tornar um candidato forte na corrida por uma vaga na Série B na próxima temporada. O ambiente nas hoste clube é o melhor possível.

Negativo

E toda a vez que o Botafogo está em ascensão eu me lembro das ações das figurinhas carimbadas que trabalharam contra a volta de Nelson Lira a presidência do Botafogo. E agora? Todos com certeza estão com caras de perdedores e arrependidos, pois além de ter conquistado o título de campeão, o Botafogo está brilhando na Série D do Campeonato Brasileiro com Nelson Lira no comando e contando com o apoio da grande torcida.

No Foco

O professor José Hugo voltou de Natal satisfeito com a campanha da Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude. No geral os paraibanos conquistarma treze medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e quatro de bronze. Como chefe da delegação paraibana, José Hugo agradece o apoio que recebeu do secretário de esportes da Paraíba, Tibério Limeira e de todos os profissionais que formaram a equipe de trabalho durante os quinze dias de disputas. Agora José Hugo concentra as atenções na categoria 15-17 anos, que terá os Jogos Escolares da Juventude em Belém, no mês de novembro.

Paraibano de Basquete

O Campeonato Paraibano de Basquete tem mais uma rodada dupla programada para hoje à noite, no ginásio de esportes do Colégio Motiva Ambiental, em Tambaú. Na preliminar, pelo sub-15 masculino jogam Motiva e Cabo Branco, a partir das 19h00. Na sequência acontece outro bom jogo, pelo adulto feminino, entre Motiva e Maurício de Nassau/Botafogo. Para amanhã à noite, está programada mais uma rodada dupla, também no ginásio do Motiva: 19h00 - Motiva x Pio X no sub 13 feminino e às 20h30 Motiva x Pio X no sub 15 masculino.

Novo desafio

O meia Jonas, que é atleta de futsal do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba viajou na última segunda-feira para São Paulo, para participar de mais uma fase de treinos no Santos, onde espera conquistar o seu espaço. Jonas foi aprovado no peneirão que o Santos realizou em Salgado de São Félix e ganhou mais otimismo para esse novo desafio. O garoto criativo, habilidoso e determinado.Com certeza vai conquistar o seu espaço nas categorias de base do time santista.

Escolinha de Futebol

A Escolinha de Futebol do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba retomou as suas atividades normais, reunindo alunos na faixa etária entre 5 e 13 anos. Sábado passado a garotada treinou no novo gramado o que facilitou o trabalho de toda a comissão técnica. As aulas acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 19h00 e aos sábados as atividades começam as 7h00. Os interessados ainda podem se matricular.