Top Post

15 . Set . 2013

Vencer e vencer

Em: Coluna

Como fará o primeiro jogo no Almeidão e vai decidir a sua sorte na casa do adversário, o Botafogo tem que jogar tudo que sabe amanhã à noite, para fazer o resultado que lhe interessa diante do Tiradentes, que também está forte na corrida por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Não existe outra opção. O elenco comandando por Marcelo Vilar tem que vencer e se possível sem tomar gol para poder partir para a segunda partida com mais tranquilidade.

Mais uma vez o Botafogo precisa como nunca do apoio da sua torcida. Acredito na possibilidade do Almeidão receber mais de dez mil torcedores, pois o time faz uma bela campanha na competição e esse jogo contra o Tiradentes tem clima de decisão. A responsabilidade do elenco é grande, mas a torcida tem que fazer a sua parte para poder cobrar com mais direitos. Como a união faz a força, nada melhor do que a torcida lotar mesmo o campo e empurrar o time para cima do Tiradentes que vem para fazer o seu resultado.

E como tem a vantagem de decidir a vaga em Fortaleza, o Tiradentes com certeza colocará em campo um time fechado, marcando forte e explorando os contra-ataques. Não tem como pensar diferente. Cabe ao técnico Marcelo Vilar ter no seu esquema de jogo o caminho certo para abrir espaços, marcar gols e não tomar nenhum. Se fluir por esse caminho o time botafoguense sairá vitorioso e vai para Fortaleza com moral para tornar realidade o sonho da Série C.
 

Mais apoio

Mesmo satisfeito com a boa fase do Botafogo, o presidente Nelson Lira espera por mais apoio no campo financeiro para que o clube possa manter os seus compromissos em dia. O recado está dado.

Positivo

É muito bom o trabalho que o técnico Pedro Antero faz no Colégio Diocesano de Itaporanga. Depois de conquistar o título de campeão paraibano nos Jogos Escolares, ganhou o direito de representar o Estado nos Jogos da Juventude do Brasl e não tremeu diante dos adversários dos grandes centros do handebol nacional. Pedro Antero só precisa de mais apoio para acumular mais resultados importantes.

Negativo

Faz tempo que essa onda de evasão de renda impera no futebol profissional da Paraíba. A diretoria do Botafogo promete uma fiszalização rigorosa na partida de hoje, contra o Tiradentes, no estádio Almeidão. Pelo que se comenta até a polícia federal vai participar das ações de hoje para coibir os abusos. Bom seria a participação de mais órgãos pelo bem do futebol.

No Foco

O professor Francisco Mesquita já está finalizando os preparativos para a segunda edição do Jampa Boxe, que será realizado no final do mês, na Academia Mesquita Brothers.

Escolinha de Futebol

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais informa que continua mariculando alunos na sua escolinha de futebol, na faixa etária entre 5 e 13 anos. As aulas acontecem nas qujntas-feiras, a partir das 19h00 e aos sábados a partir das 7h00. Os contatos podem ser feitos na secretaria do clube, ou pelos telefones 3218 8023 e 8802 6121.

Futsal na Apcef-PB

Na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef/PB - o presidente Carlos Espínola começará uma mobilização na próxima segunda-feira, entre os sócios, com o objetivo de matricular mais alunos na Escolinha de Futsal que iniciará as suas atividades em outubro. As matrículas estão abertas e os interessados podem fazer contatos pelo telefone 3226 3105.

Foi bom

Domingo passado, o prefeito Luciano Cartaxo fez uma palestra para os jogadores e comissão técnica do Botafogo, momentos que antecederam o jogo contra o Central de Caruaru. A conversa foi de bom nível e Luciano Cartaxo mostrou como se faz para motivar um grupo em momentos decisivos. Dentro de campo o elenco atendeu as expectativas da torcida e se classificou para mais uma fase da Série D. Hoje, Luciano Cartaxo deve repetir o feito. Os botafoguenses agradecem.