Top Post

04 . Set . 2013

Tem que acreditar

Em: Coluna

Não vai ser fácil para o Botafogo fazer dois gols e não tomar nenhum, para avançar na Série D do Campeonato. O técnico Marcelo Vilar sabe disso, mas está apostando na força da torcida e na superação do seu elenco para selar mais uma classificação, agora diante do Central de Caruaru, que venceu o primeiro jogo por 3x1 e abriu uma vantagem significativa na corrida por uma vaga na fase seguinte da competição.


No jogo de domingo passado o Botafogo abusou nos erros e acabou o prejuízo. O poder de finalização exagerou nas falhas e agora terá que mostrar competência dobrada para ganhar do Central com diferença de dois gols e avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. O quadro é adverso, mas pode ser revertido sim, desde que o elenco comandado por Marcelo Vilar coloque em prática o que sabe fazer.


Apesar de o Botafogo ter perdido o jogo de ida, a sua torcida está mostrando que é fiel. Em todos os setores da cidade a galera está mobilizada e atende muito bem a convocação que está sendo feita pelo presidente Nelson Lira, que como ninguém, acredita que o seu time vai superar mais um dificuldade com muita competência.


Acredito que o Almeidão vai receber um bom público no domingo. Se o Botafogo vai classificar ou não, só é possível afirmar quando o juiz apitar o fim do jogo. Eu só espero que os erros de finalização não se repitam e que o Botafogo também mostre sua força na marcação, pois se deixar o Central de Caruaru jogar pode acabar no prejuízo. Agora como nunca, todo cuidado é pouco.

Mais um título

O diretor do Colégio Motiva, professor Karamuh Martins, não esconde a sua alegria pela conquista de mais um título no segmento esportivo. No último domingo, o time de basquete masculino sub-14 comandado pelo professor Adriano Lucena conquistou o titulo de campeão paraibano, ao vencer o Cabo Branco. Agora o grupo se prepara para encarar os Jogos da Juventude, a partir da próxima semana, em Natal-RN. Karamuh Martins promete apoiar o elenco.

Positivo

O secretário de esportes de João Pessoa, Sérgio Meira e o presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco de Assis, foram homenageados no Troféu Judy Miranda de Assis, pois também apostam no crescimento do esporte de João Pessoa com o trabalho que vem sendo realizado na base. A professora Judy Miranda de Assis fez questão de destacar a importancia dos dois pelo trabalho que realizam em suas instituições.

Negativo

E as figurinhas carimbadas que tentaram atrapalhar a vida do Esporte de Patos no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão perderam de novo. O time patoense está embalado na competição de 2013 e tem tudo para retornar a elite do futebol da Paraíba em 2014. Quem vai pagar a conta no final eu não sei. A única certeza é que as figurinhas carimbadas do nosso futebol continuam marcando gol contra.

No Foco

A professora Judy Miranda ainda comemora o êxito da Taça Cidade Joao Pessoa de Natação, que foi realizada nas dependências do Clube dos Oficiais no último sábado. A festa foi completa, inclusive com direito a bolo e parabéns para a aniversariante do dia, Judy Miranda de Assis. O parque aquático do Clube dos Oficiais ficou lotado para prestigiar a nova geração da natação e reconhecer o trabalho que Judy Miranda fez pelo esporte paraibano, quando dirigiu o ex-Dede. A Gesports Consultoria e Marketing Esportivo e a Federação Paraibana de Esportes aquático estão de parabéns pela organização do evento.

Futsal na Apcef-PB

O presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal da Paraíba - Apcef-PB - Carlos Espínola, disse ontem, que é bom o número de pessoas interessadas na Escolinha de Futsal que terá a sua abertura no próximo dia 11, mas vai fortalecer uma campanha entre os sócios com o objetivo de fechar a primeira turma, na faixa etária entre 5 e 13 anos. Carlos Espínola disse que vai limitar as vagas para sócios e convidados, com o objetivo de qualificar as aulas. Os interessados podem procurar a sede da Apcef-PB no Altiplano Cabo Branco ou fazer contato pelo telefone 3226 3105.

Copa Ansef

O departamento de esportes da Ansef-PB vai realizar mais um campeonato envolvendo as principais escolinhas de João Pessoa. O técnico da Escolinha da Ansef, Lula, ex-jogador do Botafogo, já começou a formalizar os convites, pois as vagas são limitadas. O torneio vai reunir atletas na faixa etária entre 6 e 13 anos. A programação ainda está sendo definida, mas a primeira rodada deve acontecer no último final de semana de setembro.

Educação Física

A Gerência Operacional do Desporto Escolar, que tem no comando o professor José Geraldo e é ligada a Secretaria de Educação do Estado, ainda parabeniza todos os profissionais de educação física que comemoram o Dia do Profissional de Educação Física no último domingo. José Geraldo reconhece o bom trabalho que vem sendo realizado pelos professores de educação física, principalmente nas escolas da rede estadual.